sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Coluna do dia 15/10/10

Crédito da foto: Divulgação.

***O cantor Diogo Nogueira apresenta em Curitiba no dia 23/10, o show de lançamento do seu mais recente cd, Tô Fazendo a Minha Parte, no Vanilla Music Hall, à partir das 23h30.

***********EM EVIDÊNCIA**********

*****É nesta sexta-feira, o jantar de comemoração ao Dia do Médico. Para homenagear a classe, a Associação Médica do Paraná (AMP) prepara uma noite inesquecível para mais de mil profissionais de todo o Estado. Os convidados serão embalados pela banda gaúcha Tributo a Tim Maia que, há 12 anos, relembra o artista com as melhores canções. A festa, organizada em parceria com a Nissei, Medley e sanofi-aventis, terá doces autorais Viviane Malucelli, drinks Bar & Barman e decoração Manu Daher. O evento está marcado para as 20h30 e será no Expo Unimed Curitiba, na Universidade Positivo. A noite também será de homenagens: aos cardiologistas Roberto Gomes de Carvalho, por produção científica, e Sanito Rocha e Cláudio Sandri, este maringaense, por prática médica. O Dia do Médico é dia 18, em homenagem ao apóstolo, santo e médico, Lucas (São Lucas).

*****O Teatro da Caixa recebe, de 22 a 24 de outubro, a edição 2010 do “Curta-8 - Festival Internacional de Cinema Super-8 de Curitiba”. O festival é o único evento do gênero do Brasil, e um dos poucos do mundo, e apresenta filmes no formato Super 8 produzidos por cineastas do mundo todo.

*****A fachada do ParkShoppingBarigüi estará cor-de-rosa, a desde quinta-feira, para marcar o "Outubro Rosa", um mês de atividades dirigidas à prevenção ao câncer de mama. O Outubro Rosa é promovido pelo Instituto Humanista de Desenvolvimento Social (Humsol), com apoio da Prefeitura de Curitiba.O ParkShoppingBarigüi acende seus holofotes da cor oficial do câncer de mama entre os dias 14 e 24 de outubro.

*****Um dos maiores fenômenos teatrais dos últimos tempos, Terça Insana está na estrada com a quinta turnê nacional do consagrado projeto de humor que há nove anos lota as apresentações em todo país. Nos próximos dias 05 e 06 de novembro, a Prime Eventos traz a Curitiba, pelo quarto ano consecutivo, a trupe com a turnê 2010, “A Curiosa Teatroteca”. A curta temporada será realizada no Teatro Positivo( Grande Auditório) do Teatro Positivo, com sessões às 21h.

*****Maior nome vivo da dança, Mikhail Baryshnikov retorna ao Brasil com o espetáculo Três Solos e Um Dueto, em que divide o palco com a consagrada bailarina espanhola Ana Laguna. Sucesso na Europa e nos Estados Unidos, a apresentação encanta público e crítica especializada desde a sua estreia, em 2009, não apenas pela vitalidade dos bailarinos em cena, algo poucas vezes visto em profissionais acima dos 50 anos – Baryshnikov tem 62 e Laguna, 54 –, mas sobretudo pela impressionante sintonia em cena dos dois ícones do balé contemporâneo. Com coreografias de Mats Ek, Benjamin Millepied e Alexei Ratmansky, a turnê sul-americana de Três Solos e Um Dueto estreia no Brasil com patrocínio da Oi e apoio cultural do Oi Futuro – em São Paulo (19 e 20 de outubro, no Teatro Alfa) e segue por Porto Alegre (27 de outubro, no Teatro do SESI), Rio de Janeiro (29 e 31 de outubro, no Theatro Municipal) e Brasília (4 de novembro, no Teatro Nacional Cláudio Santoro), além de passar por Buenos Aires (23 e 24 de outubro, no Teatro Coliseo) e Lima (8 e 9 de novembro , no Teatro del Pentagonito).

Nenhum comentário:

Postar um comentário