terça-feira, 22 de junho de 2010

Coluna do dia 22/06/10

























Foto 01: Gloria Pires e os autores, Fábio Fabricio Fabretti e Eduardo Nassif.

Crédito das fotos: Ed. Geração Editorial.

A Geração Editorial acaba de lançar a biografia autorizada de uma das atrizes brasileiras mais bem sucedidas de todos os tempos. O seu currículo é de dar inveja a qualquer profissional. Foram 21 novelas, 13 filmes, duas minisséries e diversos programas especiais em 40 anos de carreira.Seu nome é sinônimo de sucesso.

Em uma simples consulta no Google, Gloria Pires aparece em mais de um milhão de citações. A atriz está à frente de todas as grandes estrelas da tevê nacional. “O tempo não apaga da lembrança dos fãs a maquiavélica Maria Fátima, na telenovela “Vale Tudo”, ou as inesquecíveis irmãs gêmeas Ruth e Raquel, de” Mulheres de Areia” .

Para coroar essa brilhante carreira, a Geração Editorial lança “40 anos de Gloria" com mais de 100 fotografias coloridas e em preto-e-branco), a história da longa e vitoriosa carreira de uma atriz ainda jovem, mas com 40 anos de atuações marcantes e cenas antológicas. Embora trate da vida de Gloria, o livro não é propriamente uma biografia, mas a história de sua carreira na televisão e no cinema.

Os autores Eduardo Nassife e Fábio Fabrício Fabretti desvendam a trajetória de Gloria desde a sua estreia em 1969, aos quatro anos de idade, até os dias atuais, quando está vivendo em Paris com a família, em paz e longe dos holofotes. Pelo menos provisoriamente, pois em julho ela estará de volta ao Brasil, para participar da nova novela de Gilberto Braga.

Na obra há detalhes da vida de atriz, de mãe, de esposa, da celebridade, inclusive da cantora (sim, Gloria canta) com relatos em primeira pessoa de Gloria Pires sobre todos os grandes acontecimentos da sua carreira e do dia-a-dia de uma mãe de quatro filhos. Os depoimentos são em ordem cronológica e reveladores.

EM EVIDÊNCIA.

*****A marca curitibana de bolsas e carteiras Delatia promove coquetel de apresentação e desfile de lançamento da coleção Primavera/Verão 2010-2011, às 20 h, no Clube Concórdia, com a presença do estilista paulista Mario Queiroz, que assina a linha masculina, apresenta­­da na São Paulo Fashion Week.

*****Às 20 h, coquetel de abertura da exposição Cor e Forma II na Simões de Assis Galeria de Arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário