sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Coluna do dia 29/09/17

***‘Rio Mais Brasil, O Nosso Musical’ exalta um país que tem no seu povo a sua maior riqueza***


Crédito das fotos: Leo Aversa.

***Idealizado por Gustavo Nunes, com direção de Ulysses Cruz e texto de Renata Mizrahi. Com Cris Vianna, Leonardo Vieira, Danilo de Moura, Danilo Mesquita e mais 16 atores multi-instrumentistas, o espetáculo apresenta composições inéditas e canções consagradas na história musical do país. O país de Villa-Lobos, Ary Barroso, Caetano Veloso, Rita Lee, Almir Sater, Tom Zé, Gilberto Gil.

Mas também da mulher que carrega a lata d´água na cabeça, do menino que faz samba ou funk no morro ou no asfalto, do índio que dança em sua aldeia, do sertanejo que produz poesia à espera da chuva, da cabocla de jeito mestiço, do guri tri legal. Idealizado por Gustavo Nunes, com direção de Ulysses Cruz e autoria de Renata Mizrahi, ‘Rio mais Brasil, o nosso musical’ mostra um país cheio de musicalidade e contrastes.


O povo brasileiro é o protagonista, com sua pluralidade, sua complexidade, seu sincretismo, livre de estereótipos. Uma gente que enverga, mas não quebra. A produção é assinada pela mesma produtora de “Cássia Eller, o musical”, a Turbilhão de ideias Entretenimento. ‘Rio mais Brasil, o nosso musical’ se passa nos bastidores da realização de um longa-metragem, livremente inspirado na obra ‘O Povo Brasileiro’, de Darcy Ribeiro. O produtor Martin recebe uma verba para criar uma superprodução, mostrando um Brasil jamais visto antes no cinema.

Após muito procurar, ele vê suas ideias traduzidas pela cineasta Cris, que propõe mostrar a essência do povo brasileiro através do livro do Darcy Ribeiro, O Povo Brasileiro. E a escolha do elenco deve refletir essa proposta, com pessoas de todo o país, que mostrarão um pouco de suas vivências, ajudando a entender o Brasil através da sua gente. Desde o início do processo, o idealizador do projeto, Gustavo Nunes, e o diretor Ulysses Cruz tinham uma certeza: queriam fugir do óbvio, evitar uma abordagem estereotipada.


“Recusamos tudo que fosse clichê”, pontua o diretor. “Queremos um lugar mais real, de pessoas potentes, não os mesmos cartões postais, nem as mesmas frases feitas”, afirma a autora Renata Mizrahi. “Eu não quero retratar a Zona Sul do Rio, da forma como sempre é mostrada, quero também a arquibancada número 1 da Sapucaí. Aquelas pessoas que estão ali têm histórias maravilhosas para contar. Uma das primeiras visões que tive do Rio foi o baile charme de Madureira. Aquele é o Rio que me interessa, o Rio real”, acrescenta Ulysses.

Realidade e ficção dialogam em cena. Não apenas porque o espetáculo retrata uma rotina tão comum à cultura brasileira, mas porque foi livremente inspirado em um fato acontecido na própria produção do musical, que seria montado em 2016. O produtor e idealizador Gustavo Nunes não desistiu e artistas como Ulysses Cruz e Cris Vianna seguiram à disposição do projeto, que pôde agora ser viabilizado com apresentação do Ourocap, em uma realização da Turbilhão de Ideias Entretenimento.


“O Ulysses foi a primeira pessoa que convidei para integrar o projeto. A ousadia que ele apresenta em suas encenações seria fundamental para poder realizar um projeto como este”, afirma Gustavo, que complementa: “sentia falta de ver nos palcos um espetáculo que refletisse o Brasil de hoje. Ainda consumimos tantas histórias que não têm absolutamente nada a ver com a nossa realidade. Nossa cultura e nossas questões precisam tomar maior proporção, ainda mais num momento como o que estamos vivendo”.

Assim como no filme retratado no espetáculo, a escolha do elenco traduz a diversidade brasileira: foram mais de 500 candidatos de todo o país e a lista inclui nomes do Amazonas, Mato Grosso, Bahia, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Anna Bello, André Muato, Bárbara Sut, Camila Matoso, Clayson Charles, Edmundo Vitor, Janaína Moreno, Kesia Estácio, Leandro Melo, Luciana Balby, Nando Motta, Marcel Octavio, Paulo Ney, Priscilla Azevedo e Teka Balluthy foram escolhidos pela banca formada por Ulysses Cruz, os diretores musicais Carlos Bauzys e Daniel Rocha, o diretor assistente, Thiago de Los Reyes, a produtora de elenco, Vanessa Veiga, e Gustavo Nunes.


O elenco se complementa ainda com o multi-instrumentista Fernando Thomaz, que também atua nesta encenação. Carlos Bauzys não esconde a satisfação com os atores escolhidos: “foi uma das seleções mais difíceis que já fiz, fiquei entusiasmado com o alto nível dos multi-artistas”, celebra. “Queríamos um elenco que espelhasse o Brasil, mas um elenco real, não pessoas que parecessem, mas que fossem. Nossa vontade é realmente colocar em cena o povo brasileiro”, explica Ulysses.

Renata conta que recebeu o pedido do texto com a ideia de trabalhar em cima do Rio e do Brasil, mas sem um argumento definido. “Tive várias conversas com oUlysses e o Gustavo. Bati muita bola com eles e, aos poucos, fomos construindo essa história. A gente troca ideia, debate muito. E agora temos também os atores, que chegaram, cada um com uma bagagem e histórias que só nos enriquecem. Esse trabalho é a arte de ouvir, filtrar e escrever”, explica Renata.“O texto foi sendo finalizado com a minha ida aos ensaios.Os atores nos trouxeram informações, vivências, além de demandas naturais da encenação”, complementa Ulysses. Participação popular e trilha musical

O espetáculo inovou ainda ao possibilitar a participação do público na criação do roteiro final. As pessoas puderam enviar histórias verídicas e letras inéditas de músicas, através do site http://riomaisbrasil.com.br. Uma dessas histórias e uma canção inédita foram selecionadas e incorporadas ao enredo final, que tem uma linha narrativa não-cronológica e não-linear. Em dado momento, podem ser mostrados, simultaneamente, o teste dos candidatos junto às cenas de suas vidas reais; cenas dos investidores podem se alternar com as filmagens ou com cenas dos bastidores. “Primeiro, eles entram como atores e vão virando personagens. Nas cenas dos testes, são os próprios atores, com um pouco de suas experiências” explica Ulysses.

A trilha é um dos pontos altos do musical: congrega letras originais de Renata Mizrahi, com uma releitura de músicas consagradas e também canções representativas das 05 regiões brasileiras. O espetáculo reúne canções inéditas, além de composições de Milton Nascimento, Chico Buarque, Caetano Veloso, Luiz Gonzaga, Rita Lee, Gonzaguinha, Almir Sater, Gilberto Gil, Ary Barroso, Cazuza, Tom Zé, Aldir Blanc, Arlindo Cruz, Waldemar Henrique, Kleiton e Kledir, Dani Black, Dona Onete, A Banda mais bonita da Cidade, entre outros, que ressurgem em arranjos originais de Carlos Bauzys e Daniel Rocha. “A nossa busca é refletir nos arranjos, na escolha das músicas, um pouco de tudo do Brasil, essa mistura imensa. Então, estamos trazendo várias referências. É uma mistura de múltiplas influências brasileiras adicionadas aos elementos do teatro musical”, esclarece Bauzys, que não esconde o entusiasmo com a grandeza musical desse país.

“Essa riqueza parte de uma espontaneidade sublime. Em cada canto do Brasil que você vai, encontra tradições populares que existem há muito tempo e são extremamente ricas e únicas. O que mais me atrai é essa beleza que parte da espontaneidade e da simplicidade”, finaliza. Um dos exemplos da busca por essa originalidade é a canção ‘Aquarela do Brasil’ (Ary Barroso), que ressurge completamente renovada, não só pelo arranjo inédito, mas pelo rap escrito pelo próprio Bauzys, incorporado à letra.

“Na hora que a música fala, Terra de Nosso senhor, ali já entra um rap que diz, entre outras coisas: Terra de Nosso Senhor, de Oxalá, de Iemanjá, de Jesus. Exaltamos o sincretismo no Brasil, que é algo tão lindo no nosso país, essa pátria de todos”, exalta. ***Os atores tocarão uma gama de instrumentos (mais de 30), muitos deles inusitados, como: berimbau de boca, ganzá e timbal. A direção musical aposta na percussão corporal como um elemento primordial na construção do espetáculo. “Quero todos tocando muito, tirando sons do próprio corpo, isso mostra nossa precariedade, dói. Somos todos precários, isso é lindo porque é o que nos torna humanos”, vibra Ulysses.

Carlos Bauzys tem vasta experiência com essa linguagem, já trabalhou com o Barbatuques, um dos maiores expoentes do mundo em percussão corporal. “Essas escolhas partiram da nossa vontade de fazermos coisas diferentes, explorarmos distintos recursos vocais. E tem tudo a ver com o espetáculo, porque o corpo é muito rico de sonoridades e traz essa precariedade que o Ulysses busca. E também é natural da cultura do Brasil: fazer música, arte com o que é disponível”, acrescenta Bauzys. Os diretores musicais dialogam muito com os atores e alguns arranjos nascem dessa troca de vivências.

“A ideia é justamente trazer um pouco do conhecimento e da cultura do elenco, esse processo de construção coletiva também acontece. Muitas vezes, levamos os arranjos fechados e ensaiamos, mas somos muito abertos a sugestões, porque entendemos que a colaboração das pessoas é muito importante para o resultado ficar mais rico ainda”, aponta Bauzys. A potência da música que segue sendo produzida nos mais diferentes Brasis espalhados dentro de um mesmo país é uma das principais motivações de Carlos Bauzys ao realizar esse espetáculo.

“Ainda na adolescência, quando eu conheci a nossa música de verdade, que eu me entendi como brasileiro e pela primeira vez tive orgulho do lugar onde eu nasci. Se eu puder passar um pouco disso para o público, minha missão estará cumprida”, celebra Bauzys. O musical representa o hoje, com um olhar otimista. “Nosso povo se reinventa a cada momento. Queremos revelar a cara dessa gente, exaltar o quanto somos grandes e ricos de diversidade e quanta beleza pode haver!”, celebra Renata.

Serviço: Rio Mais Brasil, O Nosso Musical’ Curitiba: Teatro Guaíra - 29/09 a 01/10 sexta e sábado às 21h e domingo às 19h. Ingressos: Plateia: R$ 100,00; Balcão: R$ 50,00. Taxa Disk Ingressos: R$ 6,00. Site: http://www.diskingressos.com.br/grupo/519.

***Nathalia Dill, Vilma Melo e Rafael Canedo em, Fulaninha e Dona Coisa***


Crédito das fotos: Nana Moraes.

***Numa encenação não realista, dirigida por Daniel Herz e idealizada por Eduardo Barata, Nathalia Dill e Vilma Mello vivem, respectivamente, Fulaninha e Dona Coisa. O espetáculo faz ensaios abertos nos dias 30/09 e 01/10, e estreia dia 07/10, no Teatro Renaissance. “A possibilidade de emocionar o público dentro de uma comédia é algo quem me instiga e me interessa”, detalha o diretor.

A peça se apropria do humor, da carência, da solidão e do encontro para falar das diferenças de origem e da relação entre duas pessoas, ao mesmo tempo, tão ricas e diferentes. “Fui assistente de direção do Nanini na primeira montagem carioca, com Louise Cardoso, em 1990. Quando convidei o Daniel para dirigir, planejamos uma encenação dinâmica e divertida, com uma nova roupagem. O espetáculo mantém vários elementos de referência aos anos 90, como: telefone com fio, bip de mensagens, secretária eletrônica, entre outros. Contudo, as emoções, situações e relações são completamente atuais”, detalha o produtor e idealizador Eduardo Barata.

De um lado está Dona Coisa, uma mulher moderna, independente, que prefere manter certa distância em suas relações. Do outro está Fulaninha, uma jovem com a cabeça cheia de sonhos que chega do interior para trabalhar como empregada doméstica. O espetáculo retrata, através do humor, as dificuldades da convivência diária entre ambas, resultado das trapalhadas de Fulaninha, que entre muitas confusões pensa que a piscina do prédio chique de Dona Coisa é um açude; se assusta com o telefone e elevador; e ainda arruma um namorado bem enrolado, um técnico de telefone interpretado por Rafael Canedo.


Apesar do estranhamento com a vida moderna, Fulaninha é muito esperta e usa a inteligência para conquistar a patroa, que só admite a empregada com muitas exigências, como dormir no local, trabalhar nos finais de semana e não namorar. Sem saber sobre seus direitos, Fulaninha acata as exigências por também gostar da patroa e aproveita para curtir a casa como se, literalmente, fosse sua, usando as roupas de Dona Coisa e comendo suas comidas preferidas. “Todos temos na vida um lado Fulaninha e um lado Dona Coisa.

Brincamos com isso quando as atrizes invertem de papel no palco”, conta Herz, que traz para a encenação a questão da temática racial pensada e idealizada pelas equipes de produção e criação, desde a programação visual, que utiliza uma imagem em preto e branco das atrizes, até a iluminação, que acentua o momento de inversão por uma mudança de direção de focos. “É um dos momentos chave do espetáculo”, afirma o iluminador Renato Machado. A cenografia de Fernando Melo da Costa, com algumas sugestões de elementos que compõe a casa de Dona Coisa, propõe um espaço de jogo cênico.

O espetáculo faz com que cada espectador idealize uma casa diferente para Dona Coisa, através da imaginação. “Estar no lugar da patroa tem um significado que vai além do particular: é político e social. Falamos aqui não só do empoderamento negro, mas também da divisão de classes. O público esbarra numa comédia leve que aponta para a reconstrução de valores éticos e estéticos”, comenta Vilma Melo, primeira atriz negra a ganhar o prêmio Shell RJ (29° edição) na categoria de melhor atriz.

“Quando o Eduardo me mostrou o texto, eu topei fazer na hora. A peça toca num ponto que ainda é tabu na nossa sociedade, o trabalho da empregada doméstica, que transita em uma linha tênue entre o privado e o profissional”, conta Nathalia Dill. “Como as mudanças são muito rápidas e ninguém sai de cena praticamente, resolvemos fazer uma brincadeira a partir do conceito de transformação”, conta Clívia Cohen, responsável pelos figurinos, que se transformam em múltiplos elementos e adereços de cena.

“Uma hora a bolsa da Dona Coisa vira o avental de Fulaninha (símbolo da empregada doméstica), outra hora a saia vira um mantô (símbolo de poder e riqueza), então assim como a relação entre as duas vai se transformando, os figurinos seguem a mesma proposta”, conclui. Leandro Castilho compôs vinhetas e trilhas que auxiliam nas transições de cenas. “A música contribui bastante com o humor da peça. Aproveitei ritmos bem brasileiros, como batucada de tamborim, cuíca e samba, na hora de fazer as vinhetas”, comenta Castilho.

“Em um momento em que o país passou por uma transformação nos direitos trabalhistas dos empregados domésticos, a peça aparece como uma oportunidade de falar das recentes modificações, de maneira bem-humorada, sem deixar de ser informativa. Uma peça que fala das muitas possibilidades e ambiguidades que existem numa relação entre o personagem que oprime e o que é oprimido”, finaliza o produtor Eduardo Barata.

Serviço: Teatro Renaissance (448 lugares) Al. Santos, nº 2233 Informações: (11) 3069-2233 Bilheteria de terça a domingo, das 14h às 20h. Pagamento em dinheiro e cartões Vendas: (11) 4003.1212 e ingressorapido.com.br. Sábado às 19h | Domingo às 20h - Ingressos: R$ 100 Duração: 70 minutos - Classificação indicativa: 12 anos Estreia dia 07 de Outubro de 2017 - Curta Temporada: até 29 de Outubro.

***Coordenadora do Grupo Positivo participa do Business Connect de setembro***


Crédito da foto: Marianne Mousfi.

Na foto: Presidente da BPW Curitiba, Alisson Mazza, e coordenadora de comunicação do Grupo Positivo, Jerussa Ramos.

***Executivos e profissionais de diversos segmentos participaram do Business Connect na última terça-feira (27), no Hard Rock Cafe. O evento, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil - Seção Paraná (ADVB-PR) e pela Business Professional Women (BPW Curitiba), tem o objetivo de aumentar a rede de contato a fim de gerar novos negócios. A convidada da sexta edição foi a coordenadora de comunicação do Grupo Positivo, Jerussa Ramos, que contou um pouco da sua trajetória profissional na organização que completa 45 anos e se consolida entre os 10 maiores grupos educacionais do Brasil.

Sobre a ADVB-PR - Há 52 anos, a ADVB-PR atua para o desenvolvimento da atividade empresarial do Estado, valorizando os profissionais e empresas por meio do intercâmbio de conhecimento, experiências e ideias entre associados e profissionais de expressão nacional e internacional. Com a promoção de ações e atividades realizadas em parceira com a iniciativa privada, visando à atualização, qualificação e aperfeiçoamento dos profissionais das áreas de Marketing, Vendas, Comunicação e Gestão Empresarial, a ADVB-PR contribui com centenas de empresas e instituições paranaenses na busca por mais eficiência, qualidade e competência. Além do Top de Marketing, Estrela ADVB e do Prêmio Personalidade, a entidade realiza outros eventos, como o Papo ADVB e Business Connect, e cursos para fomentar o mercado.

***Hospital Erasto Gaertner lança, na próxima segunda, a campanha Outubro Rosa***


Crédito das fotos: Divulgação.

***O Hospital Erasto Gaertner (HEG) lança oficialmente, na próxima segunda-feira, dia 2 de outubro, a campanha Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama e do colo do útero. Durante todo o mês de outubro, o hospital, que é referência no combate ao câncer no sul do Brasil, terá uma programação extensa, com eventos que envolverão a população de diversas formas para conscientizar sobre a importância dos cuidados com a saúde da mulher.

Dia de beleza, oficina de amarração de lenços, panfletagem, eventos educativos, iluminação da fachada do hospital com a cor rosa e produção de materiais informativos são algumas das ações que a instituição realiza no Outubro Rosa. Um dos eventos mais esperados da campanha é o Outubro Rosa Curitiba, promovido pela concessionária The One Harley Davidson, em prol do Hospital Erasto Gaertner.



Mais de mil motociclistas de diversas partes do Brasil e de países vizinhos se reunirão na capital paranaense, de 12 a 15 de outubro, com o objetivo de arrecadar R$1 milhão para o HEG. No roteiro do encontro estão passeios pelos principais pontos turísticos de Curitiba, visita ao Hospital Erasto Gaertner, almoço em Santa Felicidade além de uma grande festa e um show exclusivo do Skank para os participantes, na Ópera de Arame.

No último dia, para encerrar em grande estilo, um passeio motociclístico em prol da causa com concentração em frente ao Palácio do Governo até o Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais. A campanha Outubro Rosa do Hospital Erasto Gaerter contará também, ao final do mês de outubro, com um mutirão de cirurgias de reconstrução mamária. Entre os dias 23 e 27, a equipe do 
Serviço de Plástica do HEG fará o procedimento em 20 pacientes submetidas à mastectomia – cirurgia de remoção completa da mama.

De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), mais de 40 mil mulheres recebem, anualmente, o diagnóstico de câncer de mama no Brasil. A prevenção ainda é a melhor aliada no combate à doença, por isso, médicos do Hospital Erasto Gaertner estarão também orientando a população em reportagens, vídeos e diversos outros materiais de divulgação nos principais veículos locais e nacionais de comunicação.

Serviço: Hospital Erasto Gaertner Dr. Ovande do Amaral, 201 – Jardim das Américas – Curitiba/PR Telefone: (41) 3361-5000 - www.erastogaertner.com.br.

***Curitiba sedia maior evento de marketing e vendas do Paraná***


Crédito da foto: Guilherme Pupo.

***A premiação que destaca as melhores estratégias de marketing e vendas das empresas paranaenses, promovida pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil - Seção Paraná (ADVB-PR), já tem data marcada. No dia 04 de dezembro, no Pequeno Auditório do Teatro Positivo, acontece o Top de Marketing 2017.

A aposta da ADVB-PR para este ano foi em uma campanha provocativa, criada em parceria com as agências TIF e Pontodesign, que alerta para os “males corporativos”. “Achismo, duvidismo e empurrismo são alguns dos medos que muitas vezes intimidam os profissionais e as empresas. Por isso pensamos na campanha “Só pra quem vai lá e faz”, que desafia e incentiva o público a tomar decisões”, comenta o coordenador do evento e diretor da ADVB-PR, Roberto Herrera.

Aberto a empresas públicas e privadas que desenvolveram ações de marketing diferenciadas, o Top de Marketing avalia e reconhece cases de sucesso em seis categorias: Indústria, Varejo, Serviços, Comunicação, Startups e PME’s - Pequenas e Médias Empresas, e Social - empresas que tenham desenvolvido projeto em prol da comunidade, com cunho social ou de sustentabilidade. Os cases podem ser inscritos até o dia 10 de outubro pelo site www.advbpr.com.br. Mais informações: 41 3085-3124 ou secretaria@advbpr.com.br.

Sobre a ADVB-PR - Há 52 anos, a ADVB-PR atua para o desenvolvimento da atividade empresarial do Estado, valorizando os profissionais e empresas por meio do intercâmbio de conhecimento, experiências e ideias entre associados e profissionais de expressão nacional e internacional. Com a promoção de ações e atividades realizadas em parceira com a iniciativa privada, visando à atualização, qualificação e aperfeiçoamento dos profissionais das áreas de Marketing, Vendas, Comunicação e Gestão Empresarial, a ADVB-PR contribui com centenas de empresas e instituições paranaenses na busca por mais eficiência, qualidade e competência. Além do Top de Marketing, Estrela ADVB e do Prêmio Personalidade, a entidade realiza outros eventos, como o Papo ADVB e Business Connect, e cursos para fomentar o mercado.

***Rua das Flores comemora a chegada da primavera com projeto inédito***


Crédito das fotos: Lu Sálvaro.

Foto 01: Composição de Mateus Nudelman para o Curitiba Flower Power.

***A Rua XV de Novembro, também conhecida como Rua das Flores, é um dos grandes pontos que caracterizam a cidade de Curitiba. O calçadão de petit pavê sempre foi espaço de manifestações culturais e aproximação dos curitibanos com a arte. Porém, com o passar do tempo e aumento da correria da rotina urbana, isso foi sendo deixado de lado.


Foto 02: Composição de Francesca Córdova para o Curitiba Flower Power.

Pensando em reacender esse espírito cultural curitibano, o produtor paranaense Victor Sálvaro idealizou o Curitiba Flower Power, um fashion show diferente, que reúne moda, natureza, música e arte na rua mais conhecida de Curitiba. “Pretendemos unir a mais nova geração de talentos paranaenses no mesmo evento. A proposta é levar a moda e arte onde o povo está”, explica Sálvaro.


Foto 03: Composição de Karina Taques para o Curitiba Flower Power. 

O Curitiba Flower Power acontece no dia 7 de outubro, com início às 11h na Boca Maldita e término na Praça Santos Andrade. Desfile primaveril - O desfile do Curitiba Flower Power conta com 32 composições, produzidas por trinta marcas e estilistas curitibanos, com tecidos floridos doados por Morvan Tacla, proprietário da Tecelagem Imperial.

Os modelos percorrem uma passarela que vai da Boca Maldita à Praça Santos Andrade, em meio à população. Posteriormente, as peças serão vendidas e o valor arrecadado será doado para a construção do Erastinho, primeiro Hospital Oncopediátrico do Paraná.
Distribuição de flores e aroma - Em conformidade com a proposta, durante todo o desfile a Esal Flores distribuirá flores aos pedestres que estiverem circulando pela Rua das Flores.

Além disso, o evento também marca o lançamento do perfume Madame Rosé, da marca Jan Rosê, que será borrifado por toda a avenida. Atrações musicais - Para animar o dia e valorizar a arte local, o início do evento terá shows de Val Andrade, Carine Luup e Mi Ma Domingos. E o encerramento, na escadaria da Praça Santos Andrade, será com a bateria da Acadêmicos da Realeza.

Serviço: Curitiba Power Flower Data: 7 de outubro, sábado - Horário: 11h Local: Rua XV de Novembro Realização: Fundação Cultural de Curitiba e Prefeitura Municipal de Curitiba Produção geral e direção criativa: Victor Salvaro Produção: Meire Abe - Apresentação: Ieda Godoi Apoio: Jan Rosê. Agências apoiadoras: JUST Models; Armazém Models; Forum Model e Agência Casablanca. Sapatos: Omar Calçados Acessórios: Sueli Zavadinack Adereços: Manu Daher Cabelos e maquiagens: Lady&Lord Professional School.

Estilistas e marcas: Ateliê Flor de Vedete - Tiça Muniz; Ana Silvia; Balaio de Gato - Juliano Araujo; Chaouiche - Rafael Chaouiche; Daniel Tzaschel; Edson Eddel; Eliffel - Helen Feldmann; Flávia Itiberê e Rafael Silveira; Francesca Córdova; Geovane Rosa; Gildo Kist; Gislaine Rodrigues; Hype Brasil - Karla Pereira; Japonique - Jana Tahira; Karina Taques; Leiaute - Danilo Oli; Leveza do Ser - Angélica Sanches; Lunares Flamenco - Fabíola Mann; Louise Alves; Max Vera - Vera Akel; Mateus Nudelmann; Milho Guerreiro - Franciele Morbis; Modifixe - Juliano Fonseca; Nadine - Ione Kulig; Perseke - Jessie Perseke; Pura Mania - Márcio Falcão; Pura Mania - Márcio Falcão; Reptilia - Heloísa Strobel; Rocio Kanvas - Diego Malicheski; Veine - Erich Zelazowski; Velvet - Carolina Gritten; Velvet - Carolina Gritten.

Shows: Val Andrade, Carine Luup e Mi Ma Domingos ( Nizo Gomide ) - Encerramento com a bateria da Acadêmicos da Realeza Distribuição de flores: Esal Flores. Assessoria de Imprensa: Central Press.
 
***Bluesman americano radicado no Brasil, J.J. Jackson toca em Curitiba nos dias 12, 13 e 14 no Full Jazz Slaviero Bar***


Crédito da foto: Leandro Almeida.

***Com mais de 30 anos de carreira, boa parte deles aqui no Brasil, o cantor e compositor norte-americano J.J. Jackson sobe ao palco do Full Jazz Slaviero Bar nos dias 12, 13 e 14 de outubro. Ele vem a Curitiba para apresentar alguns de seus maiores sucessos musicais, entre eles as recentes faixas gravadas no álbum em que comemora seus anos vividos no país. O repertório de J.J. Jackson no Full Jazz Slaviero Bar terá a presença do baterista Puppa Santana e de outros músicos, que irão interpretar algumas de suas canções.

Nascido no estado do Arkansas, nos Estados Unidos, J.J. Jackson está radicado no Brasil desde 1981, mais precisamente em São Paulo. Desde então, ele viaja pelo país apresentando clássicos do blues: “Para mim, o Brasil possui os melhores músicos do mundo e é uma honra poder ter minha carreira aqui”, explicou ele à MTV em uma entrevista recente. 

J.J. Jackson é considerado por especialistas do gênero um dos maiores intérpretes da música americana, não apenas do blues, mas também do jazz, do R&B e até mesmo do rock. Com características performáticas como cantar sempre sorrindo, despojado, além da técnica musical apurada, o americano já dividiu o palco com grandes nomes do estilo, como BB King e Lightinin Hopkin.

No começo da carreira, teve Jimi Hendrix como companheiro em seu primeiro grupo, Rocking Teens. Além de cantor e compositor, J.J. Jackson também é ator, já participou de curtas e longas metragens nos Estados Unidos e campanhas publicitárias, como a da cerveja Budweiser, veiculada desde 2016. No mercado, tem seis álbuns e dois DVD's, incluindo o mais recente lançado no ano passado com os "Prado Brothers”.

O show de J.J. Jackson em Curitiba será nos dias 12, 13 e 14 de outubro, a partir das 20h, no Full Jazz Slaviero Bar. Fica na rua Silveira Peixoto, 1297, no bairro do Batel. E os ingressos já estão à venda a partir de R$ 179. Outras informações estão disponíveis pelo telefone (41) 3312-7030.

***Ademilar apresenta comercial com caráter didático***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Ademilar, empresa especializada em consórcio de investimento imobiliário, lançou o terceiro comercial da campanha “Investir é viver”. O novo filme conversa com o público que planeja comprar uma casa, um ponto comercial, um terreno, reformar ou mesmo construir com segurança e economia.

Chamado de “Perguntas & Respostas” e com conceito didático, as principais questões sobre o consórcio são respondidas na voz da garota-propaganda da marca, a cantora Luiza Possi. Em breve, será lançado o quarto vídeo da campanha, “Investimentos & Respostas”, voltado para investidores que pretendem diversificar os negócios por meio da modalidade.

O consórcio de imóveis tem apresentado ótimos índices de crescimento, por isso esclarecer as dúvidas do público é um dos objetivos da empresa. “A Ademilar quer mostrar que é possível se planejar e investir recursos com segurança e inteligência para a conquista de um futuro tranquilo e estável”, analisa a diretora-superintendente da Ademilar, Tatiana Schuchovsky Reichmann.

Ficha técnica - Campanha: "Investir é viver" Anunciante: Ademilar Consórcio de Investimento Imobiliário. Agência: Grupo G/PAC. Direção Geral de Criação: Juca Pacheco. Direção de Criação: Juca Pacheco e Leandro Dena. Direção de RTV: Rafael Fernandes e Camila Pires. Direção de Arte: Jô Marçal. Diretor de produção: Glaci Lakoski. Redação: Eduardo Visinoni e Guilherme Ghesti. Produtora de Áudio: Jamute. Fotografia: Felipe Aguillar. Collor: Roger Wakim. Montagem: Roger Wakim. Diretor de Cena: Hermes Bruchmann. Atendimento Soft Cine: Adriana Steil. Atendimento G/PAC: Carolina Manarelli e Felippe Brana. Marketing Ademilar: Cintia Pires, Heloisa Janz Laibida, Mahará Oliveira e Vanessa Ferreira. Aprovação: Tatiana Schuchovsky Reichmann.

Sobre a Ademilar - A Ademilar é especializada em consórcio de imóveis e conta com uma carteira de clientes que abrange 25 mil pessoas. Fundada em 1991, está presente nos estados do Paraná, de Santa Catarina e São Paulo e se tornou referência em serviços personalizados e de qualidade. Mais informações no site www.ademilar.com.br.

***Rede de clínicas de baixo custo amplia unidade CIC e comemora com exames gratuitos***


Crédito da foto: Divulgação.

***Nos próximos dias 2 e 3 de outubro, a Clifame, clínica paranaense de baixo custo, reinaugura sua unidade na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) com uma ação que inclui oferta gratuita dos exames de glicemia e pressão, além de distribuição de brindes à comunidade. A unidade médica passou por uma ampliação para oferecer atendimentos médicos e odontológicos de forma mais completa e integrada aos pacientes do bairro mais populoso da capital, com cerca de 186 mil moradores, segundo o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC).

Com investimento de R$ 100 mil, a clínica ganhou nova fachada e passou a ter 90m² a mais, chegando aos 150 m² com seis consultórios e mais especialidades médicas, como dermatologia, clínica geral, pediatria, ginecologia, além dos tradicionais serviços de ortodontia e implante dental. A unidade também possui capacidade para encaminhamento de exames médicos. Durante os dias de comemoração, as crianças também serão prestigiadas. O evento de reinauguração contará com atividades recreativas dedicadas especialmente ao público infantil: cama elástica, piscina de bolinha e pebolim.

A Clifame CIC está localizada na Rua Pedro Gusso, 3942 e o evento de reinauguração acontecerá entre as 11h e as 15h. Além da unidade CIC, a clínica voltada ao atendimento particular acessível está presente no Centro de Curitiba (Rua Conselheiro Laurindo, 73) e em São José dos Pinhais (Shopping Celli – 2° andar – Rua XV de Novembro, 2175).

Expansão - Desde o ano passado, a Clifame tem investido na expansão de seus serviços. Para acompanhar o crescimento do mercado, a clínica de baixo custo entrou para o mercado de franquias e pretender atingir 40 unidades nos próximos anos. Empreendedores podem abrir uma unidade com investimento a partir de R$ 190 mil.

A primeira franquia está localizada em São José dos Pinhais. Sobre a Clifame - Com quase meio século de dedicação à área médica, a Clifame foi fundada em 1973 com o objetivo de reunir atendimento de diversas especialidades em um só lugar. A intenção de atender às classes menos favorecidas também está na raiz da Clifame, que atende com preços abaixo do mercado. A clínica atende em 30 especialidades, além de oferecer mais de 600 tipos de exames.

***Encontro de pequenos mamíferos é atração neste sábado (30)***


Crédito da foto: Divulgação.

***Um dos programas preferidos dos pet lovers nos fins de semana é passear com seu cão ou gato e encontrar os amigos. Mas, e quem tem coelho, hamster ou chinchila como animal de estimação? Passear e encontrar os amigos também! Ao menos no pet center HiperZoo é assim. Já é comum ver tutores de pequenos animais passeando nos corredores da mega store, porém, nesse sábado (30), o dia é especialmente dedicado a eles. O pet center promove, em parceria com a marca de acessórios pet Ferplast, o 1º Encontro de Pequenos Mamíferos com direito a palestra e até mesmo competições.

“Nossos encontros de raças caninas têm feito o maior sucesso e os clientes dos pequenos animais também estavam nos pedindo um evento só para eles”, revela Patrícia Maeoka, sócia-proprietária do HiperZoo. “Então, dessa vez, preparamos um encontro bem especial, para receber os amigos de pequeno porte com todo o carinho”, completa. Além de poder trocar experiências com tutores das mesmas espécies, os clientes também terão momentos de muita diversão. Uma corrida, disputada entre hamsters, irá revelar e premiar a fofura mais veloz.

Podem participar hamsters sírios, chineses e pandas. Depois será a vez de revelar o coelho mais esperto. É a brincadeira “Toca do Coelho” que premiará o animalzinho que entrar primeiro em uma das tocas. Vale torcer e se divertir. Mas como quem ama também cuida muito bem, o pet center organizou ainda uma palestra sobre saúde. Ministrada pela bióloga e mestranda em animais silvestres, Maria Angélica Vieira, a apresentação abordará os cuidados, manejo, higienização, enriquecimento ambiental e principais doenças dos pequenos mamíferos. A inscrição é gratuita e deve ser feita na hora. Quem participar ainda concorre a prêmios e descontos.

Encontro de Adoção Para os que amam cães e gatos haverá a oportunidade de encontrar um novo amigo. Nesse sábado o pet center também realiza mais um encontro de adoção em parceria com a ONG Amigo Animal. “Os encontros de adoção são a melhor oportunidade para colocar ONGs e potenciais adotantes em contato. Por isso promovemos esses eventos periodicamente”, revela Patrícia.

Desde que a programação de eventos de adoção do pet center iniciou, em novembro de 2016, mais de 280 animais já conseguiram um lar. Para adotar um pet, o interessado deve ter mais de 21 anos, responder a uma entrevista sobre os motivos de adoção, aceitar receber a visita de um voluntário da ONG participante e apresentar RG, CPF e comprovante de endereço para assinar o termo de adoção. Para quem deseja ter um gato como amigo é necessário ter caixa de transporte e possuir telas de proteção nas janelas de casa.

Serviço: Encontro de Adoção com Amigo Animal Quando: sábado, 30 de setembro das 10h às 17h Encontro de Pequenos Mamíferos Quando: sábado, 30 de setembro, das 12h às 17h Entrada: gratuita. Palestra “Cuidados, manejo e patologias dos pequenos mamíferos”, com a bióloga Maria Angélica Vieira Quando: sábado, 30 de setembro, às 14h - Entrada: gratuita. Corrida de Hamsters Quando: sábado, 30 de setembro, às 15h Inscrição: gratuita durante o evento. Toca do Coelho Quando: sábado, 30 de setembro, às 15h30 Inscrição: gratuita durante o evento HiperZoo - Rua Desembargador Westphalen, 3.448 – Curitiba/PR Telefone: (41) 3051-7777 - Site: www.hiperzoo.com.br.

Sobre o HiperZoo - Inaugurado em outubro de 2016, o HiperZoo disponibiliza mais de 20 mil produtos e serviços voltados ao mercado pet. A loja possui dois andares, estacionamento próprio com 40 vagas e conceito de shopping center, numa área total de três mil metros quadrados. Inspirado no mercado americano, o empreendimento é dividido em espécies e tamanhos de animais. Para as famílias com crianças, o lugar é um espaço de lazer, com aves silvestres, peixes das mais diversas espécies, lago de carpas, jardim vertical, répteis e pequenos animais, como furões, coelhos, hamsters e outros roedores.

O espaço também conta com programação de eventos, palestras e treinamentos para pets e seus donos. No piso superior, o consumidor encontra uma boutique pet, rações e área de produtos para cães e gatos, além de um espaço kids. Na parte inferior, as alas dos peixes, das aves, dos répteis, pequenos pets e animais de fazenda. Uma área especial de casa e jardim oferece produtos para a parte externa das residências e todos os tipos de medicamentos. O piso inferior abriga também uma área de convivência, com cafeteria, entre o lago de carpas e o centro de estética animal, que é uma atração à parte.

Com capacidade de atendimento de 500 pets por semana e área exclusiva para gatos, o centro de estética HiperZoo oferece desde os banhos e tosas mais simples, aos verdadeiros rituais de beleza, como cauterização de pelos, banho de vinho e hidratação marroquina. O HiperZoo conta também com consultórios veterinários e espaço para eventos, que irá abrigar festas temáticas para os bichinhos de estimação, com direito a lista de presentes e bolo de aniversário especial. Na segunda fase do plano de expansão, serão construídos hospital veterinário, hotel e creche 24 horas para animais.

***Super Telêmaco investe R$ 5 milhões em nova loja e vai gerar mais de 100 vagas de emprego***


Crédito da foto: Divulgação.

***Com atendimento personalizado, o Super Telêmaco (Rua Agostinho Merlin, 586) aposta na freguesia de bairro, no mix diversificado de produtos e em novos serviços para atender os moradores do bairro Portão e região. A nova loja, que também terá Espaço Gourmet, Bistrô, Adega e amplo estacionamento, contou com investimento em torno de R$ 5 milhões e irá gerar cerca de 100 empregos diretos e 400 indiretos. A inauguração para o público será no dia 7 de outubro, sábado.

De acordo com o diretor Carlos Alberto Gomes, embora a economia traga algumas incertezas por conta do momento político, foi necessário investir para atender melhor os clientes. “É para eles que decidimos montar essa estrutura própria, com um mix diversificado de produtos da mais alta qualidade, proporcionando mais conforto e comodidade”. Gomes destaca ainda que o bairro Portão cresceu muito nos últimos anos, e em pesquisa informal constatou que há carência nos serviços de alimentação, o que motivou a disponibilizar na nova estrutura um Bistrô.

“A ideia é trazer para dentro do supermercado uma opção de refeição saudável, balanceada e saborosa”, observa. Para que isso se tornasse possível, o cardápio está sendo cuidadosamente elaborado com a consultoria do conceituado Chef Alexandre Bressanelli e supervisão do Chef Jonas da Silveira. “Queremos que os nossos clientes encontrem aqui um lugar agradável para fazer as suas refeições, com alimentos sempre frescos”, completa o diretor.

Bistrô - No Bistrô, os consumidores poderão fazer o seu pedido para um garçom, para refeição no local ou no balcão, para quem desejar levar para sua casa. Além do almoço, serão disponibilizadas desde pizzas assadas na hora a hambúrguer artesanal. “A proposta é oferecer a melhor qualidade de alimentação para as pessoas que procuram o mercado de food service.

Hoje a grande preocupação com a alimentação comprada é que seja fresca, sem ser congelada e que seja isenta do uso de aditivos químicos no seu preparo. Durante a semana, pretendemos manter no cardápio opções voltadas para o dia a dia, como feijão, arroz, carne e saladas. Para o final de semana, a aposta será em pratos mais elaborados e assados”, ressalta Bressaneli.

Espaço Gourmet e Adega - Dentro do supermercado, haverá também o Espaço Gourmet e Adega, com orientação profissional sobre harmonização de vinhos e cervejas, com o objetivo de apresentar a bebida que agrada o paladar do cliente e indicar com qual prato combina. Além disso, ele contará com um atrativo especial.

Neste espaço serão realizadas aulas show com o chef Alexandre Bressanelli, que é professor do Centro Europeu de Gastronomia e outros conceituados Chef´s que irão ensinar receitas práticas e ingredientes que ajudam a deixar os pratos mais sofisticados e saborosos. Essas aulas devem acontecer duas vezes ao mês.

“Hoje os supermercados congregam várias pontos de interesse, em um novo modelo de negócio, onde são ofertadas aulas ensinando receitas, possibilitando que o freguês descubra novos ingredientes e consiga valorizar melhor o seu prato”, fala o chef.

Expansão - Filho de supermercadista, Gomes trabalha desde os 17 anos neste segmento, e a partir dos 20 anos passou a conduzir o seu próprio negócio. Atualmente, além do supermercado na Rua Carlos Dietzsch, este que está há 18 anos no local e passará para o novo endereço, conta com o Super Telêmaco no bairro Cidade Industrial de Curitiba, inaugurado em 2008. Ele projeta expandir a rede nos próximos anos, prevendo já para 2018 investir em mais um supermercado, focando no perfil de bairro.

“Este é um formato mais voltado para a vizinhança, tendo como diferencial o atendimento personalizado. Aqui o cliente sente-se em casa, pois conhece desde o operador de caixa e o gerente, até o dono”. O Super Telêmaco será inaugurado no dia 7 de outubro. O horário de funcionamento será de segunda a sábado, das 8h às 21 horas e domingo, das 8h às 19 horas. Ele estará localizado na Rua Agostinho Merlin, 586. Informações: www.supertelemaco.com.br ou (41) 3085-4800.

***Hangar Vip Aeroporto muda identidade visual***

***O Hangar Vip Aeroporto, tradicional estacionamento privado que fica ao lado do Aeroporto Internacional Afonso Pena em São José dos Pinhais, mudou toda sua identidade visual. A nova logomarca modernizou os elementos visuais, como tipografia e símbolo, mas sem descaracterizar o que já era conhecido do público.

"O Hangar Vip atua no mercado curitibano há 18 anos e já virou tradição para quem vai ao Afonso Pena, sendo reconhecido como um dos estacionamentos mais inovadores da cidade. Por isso, a ideia foi modernizar a marca sem perder sua essência", diz Rodrigo Demeterco presidente da Capital Realty, empresa que administra a rede de estacionamentos Hangar Vip.

Pioneirismo - O Estacionamento Hangar Vip Aeroporto investe em tecnologia e novidades para os clientes continuamente. Em 2015, o espaço se tornou o primeiro estacionamento do Aeroporto Internacional de Curitiba a dispor de um sistema eletrônico de sinalização de vagas, com sensores, luzes e painéis que indicam a disponibilidade de vagas e diminuem o tempo de circulação dos veículos. Este ano, o estacionamento ganhou uma vaga exclusiva para carros elétricos BMW, que serve como uma das únicas estações de recarga para os "carros verdes" de Curitiba e Região.

Sobre o Hangar Vip Aeroporto - O estacionamento está em funcionamento desde 1999 e atende de forma diferenciada o usuário do aeroporto. Situado na avenida principal de acesso ao terminal, tem amplo pátio coberto com aproximadamente 1.000 vagas. Aberto 24 horas e com traslado até o Afonso Pena, o Hangar Vip conta com quatro ônibus executivos com saídas ininterruptas, sistema Via Fácil Sem Parar, duas locadoras de veículos e autocenter completo – com lavagem, limpeza interna, polimento, enceramento, espelhamento, pintura e martelinho de ouro. Mais informações em www.hangarvip.com.br/hangarvipaeroporto.

***MON abre três exposições neste sábado***


Crédito da foto: Joel Rocha.

***O Museu Oscar Niemeyer (MON) inaugura três exposições em 30 de setembro, sábado. A partir desta data, o público poderá conferir a “Bienal de Curitiba 2017”, a mostra “Não está claro até que a noite caia”, da artista Juliana Stein, e “Salão Paranaense | Memória e Momento”, uma retrospectiva de 70 anos do Salão Paranaense. A abertura das exposições será a partir das 18h, com entrada gratuita.

Bienal de Curitiba 2017 - Desde 2011, o MON é um dos principais espaços expositivos da mostra. A Bienal de Curitiba é reconhecida como o maior evento de arte contemporânea da América do Sul e uma das principais mostras de arte do circuito mundial. Nesta edição, com o título “Antípodas – Diverso e Reverso”, terá a China como país homenageado. Vários espaços do museu receberão exposições: o “Olho” e Espaço Araucária, com curadoria de Fan Dian, Fang Zhenning e Liu Chunfeng, recebem obras de 36 artistas chineses, além da área externa do museu.

Já o térreo da Torre do MON terá a CAFAM Biennial (Central Academy of Fine Arts Museum) de Pequim, e o primeiro andar da Torre do museu expõe Shanghai Biennale, que trazem conteúdo sobre as Bienais Chinesas, com vídeos e outros materiais de divulgação contando o histórico de edições e explicando o que são ambos os eventos. Seguindo o conceito da Bienal, outras salas do Museu Oscar Niemeyer exibem obras de artistas selecionados por diferentes curadores.

“Não está claro até que a noite caia” - A mostra apresenta obras da artista Juliana Stein e tem curadoria de Agnaldo Farias. As obras nesta exposição analisam as relações entre as palavras e as imagens a partir de indagações como: existe uma imagem para cada palavra? Existe uma palavra para cada imagem? A partir da noção de traço, a exposição se ocupa daquelas coisas que só podemos ver quando olhamos meio de lado. De acordo com Juliana Stein, “a fotografia tem este caráter de traço, de ter estado na frente do objeto e, apesar disto, de funcionar dentro de um circuito enquanto algo lhe falta.

A imagem fotográfica é o registro de algo, mas do quê?”, provoca. “Salão Paranaense | Memória e Momento” - A exposição é uma coletânea da arte contemporânea produzida no Brasil nos últimos 70 anos e que compõe o acervo do Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC-PR). “Salão Paranaense | Memória e Momento” faz uma retrospectiva do Salão Paranaense, desde sua criação em 1944 até hoje. A mostra tem curadoria de Ronald Simon.

O Salão Paranaense foi criado por iniciativa de um grupo de artistas e intelectuais que formavam a Sociedade de Amigos de Alfredo Andersen e passou a ser organizado anualmente pelo Departamento de Cultura da Secretaria de Educação e Cultura. Em 1970, quando estava em sua 27ª edição, o Salão teve a sua realização confiada ao recém-fundado Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC-PR), entidade que nascia com a dupla missão de recolher, abrigar e preservar o patrimônio artístico paranaense, assim como amparar, estimular e divulgar a criação artística contemporânea.

Serviço: Abertura das exposições “Bienal de Curitiba 2017”, “Não está claro até que a noite caia” e “Salão Paranaense | Memória e Momento” Dia 30 de setembro de 2017, sábado - Horário: 18h Entrada gratuita na hora da abertura. Museu Oscar Niemeyer Rua Marechal Hermes, 999 – Centro – Curitiba/PR Terça a domingo, das 10h às 18h R$16,00 e R$8,00 (meia-entrada) Venda de ingressos e acesso às salas de exposição até 17h30 Entrada gratuita às quartas-feiras Tel: (41) 3350 4400 - museuoscarniemeyer.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário