terça-feira, 26 de setembro de 2017

Coluna do dia 26/09/17

***Coquetel de inauguração da nova unidade do INC***


Crédito das fotos: Celso Pilati.

Na foto 01: Patrick Ramina, Diretor Executivo Financeiro do hospital INC, Dr. André Giacomelli, Diretor Clínico e Sócio Diretor do hospital INC, Dr. Ricardo Ramina, Fundador e Sócio Diretor Majoritário do Hospital INC, Dr. Murilo Meneses, Fundador e Sócio Diretor do hospital INC, Sra. Regina R. Montibeller Diretora Executiva de Relacionamento do Hospital INC, Claudia Meneses, Diretora de Marketing do Hospital INC e Adolfo Sakaguti, Arquiteto do Hospital INC.


Na foto 02: Patrick Ramina, Diretor Executivo Financeiro do Hospital INC, Dr. André Giacomelli, Diretor Clínico e Sócio Diretor do hospital INC, Sra. Regina R. Montibeller Diretora Executiva de Relacionamento, Dr. Murilo Meneses, Fundador e Sócio Diretor do hospital INC, Claudia Meneses, Diretora de Marketing do Hospital INC e Dr. Ricardo Ramina, Fundador e Sócio Diretor Majoritário do Hospital INC.


Na foto 03: Kethleen Durski, Sra. Regina R. Montibeller, Diretora Executiva de Relacionamento do Hospital INC e Junior Durski.

***Na última quarta-feira (20), foi oficialmente inaugurada a nova unidade do Hospital INC - Instituto de Neurologia de Curitiba, localizada no Shopping Pátio Batel. O evento contou com a presença de autoridades da área médica, imprensa e convidados. O centro ambulatorial é o primeiro de grande porte integrado a um Shopping Center em Curitiba. Com a proposta de ser o “Hospital do Futuro”, toda a estrutura, desde a arquitetura até o atendimento, foi pensada para proporcionar ao público comodidade, segurança e acesso à tecnologia.

O ambiente conta com o espaço “Hospital Virtual”, uma área dedicada à interação do paciente por meio de vídeos institucionais, óculos de realidade virtual 360 graus, TVs touch screen para que os médicos detalhem os tratamentos, entre outras atividades tecnológicas. O INC Pátio Batel oferece atendimento nas áreas de Neurologia, Neurocirurgia, Cardiologia, Cirurgia Cardíaca, Otorrinolaringologia, Clínica Médica, Anestesiologia, Dermatologia, Urologia, Ortopedia, Cirurgia Bucomaxilofacial, DTM e Dor Orofacial.

***Fran Rosas apresenta show de lançamento do novo álbum em Curitiba***


Crédito da foto: Fabio Palombino.

***A cantora paranaense Fran Rosas apresenta, no próximo dia 30 de setembro, às 20h no Teatro Sesc da Esquina, em Curitiba, o show de lançamento do seu primeiro álbum: “Lume”, lançado no último mês. Apesar de ser o seu primeiro disco, essa não é a estreia de Fran Rosas nos palcos. A cantora vem se consolidando no cenário musical curitibano com seus espetáculos “Chapéu de Sobra”, “Mosaicos” e “Brilhante – Elis Regina”, apresentados em várias cidades brasileiras. Além de já ter se apresentado também no palco do consagrado espaço cultural Circo Voador, no Rio de Janeiro.

Com o show “Lume”, Fran traz um repertório repleto de músicas que marcaram sua carreira, como “Estrela de Brilhar” e “Cicatriz”, e interpreta canções de alguns compositores como Tó Brandileone, Maninho, Leprevost, Estrela Leminski, Celso Viáfora e Djavan, que fazem parte do seu mais novo trabalho. Surpreendente e ousado, apresentando uma mistura de pop, jazz, bossa e maracatu, o show mostra ainda mais a originalidade e expressividade da cantora que dedica-se à música popular brasileira desde o início da sua carreira.

“Este show é o mais importante da minha carreira, com certeza o de maior maturidade, pois reuni neste trabalho grande parte da minha trajetória musical, minhas escolhas e parcerias importantes até aqui. Quero que o show seja leve, livre, iluminado, como o nome já diz. Uma calmaria em tempos difíceis”, detalha a artista.

Acompanhado por Rafael Rosas (teclados e direção musical), Lucas Sangalli (bateria), Marcio Rosa (percussão), Daniel Sehnen (baixo), Emmanuel Bach (violão, guitarra e trio de metais), Rodrigo Vicaria (trombone), Douglas Chiullo (trompete) e Aloísio de Pádua (saxofone), Fran Rosas também assina a direção artística do show que marca a estreia da Turnê, com previsão também de apresentação em outros estados brasileiros.

Serviço: Show de lançamento do disco Lume – Fran Rosas Data: 30 de setembro de 2017 Horário: 20h Local: Teatro Sesc da Esquina - Rua Visconde do Rio Branco, 969 – Centro, Curitiba/PR. Ingressos: R$30 e R$15 (meia entrada e comerciário). Compras pelo site: www.sympla.com.br/franrosaslume ou na bilheteria do teatro no dia do evento. Classificação: Livre. Informações: contato@franrosas.com.br - www.franrosas.com.br.

***Fotógrafa portuguesa vem a Curitiba para bate-papo e leitura de portfólio***


Crédito da foto: Divulgação.

***O Teatro Londrina recebe nesta quinta-feira (28) a artista, curadora e fotógrafa portuguesa Ângela Berlinde, que participará de um bate-papo sobre “A intimidade da fotografia”. O evento, que inicia às 19h e tem entrada gratuita, pretende despertar a plateia para uma discussão sobre a pluralidade dos processos criativos e investigar as diferentes sensibilidades envolvidas nas estratégias de criação e produção de projetos da artista.

A partir disso e, a partir do seu recente livro “Nynhã Aba”, Ângela Berlinde revelará o seu processo de imersão, bem como o seu percurso poético de investigação pelas comunidades indígenas do Nordeste, reforçado pela intenção de valorizar uma estética afetiva e poética perante o hibridismo da fotografia.

Além disso, Ângela oferecerá no Museu da Fotografia a leitura de portfólio e foto-livros para artistas interessados em refletir sobre seu processo criativo e métodos para promover e posicionar a sua foto linguagem. A oficina acontece nesta sexta-feira (29), das 14h às 18h. As inscrições custam R$ 100 e podem ser feitas através do telefone (41) 3321-3260.

Ângela Berlinde - A artista e doutora em Comunicação Visual e Expressão Plástica tem um vasto currículo. Atuante na academia, já foi diretora do Curso de Artes Visuais – Fotografia na Escola Superior Artística do Porto, deu aula em sua passagem no Brasil no Curso de Arte e Comunicação na Faculdade Integrada da Grande Fortaleza e hoje atua como professora na Escola Superior de Media Arts e Design na Vila do Conde em Portugal. Tem obras inseridas em várias exposições individuais e coletivas por museus da Europa e integra, constantemente, desde 2004, as leituras críticas de portfólios nos festivais de fotografia de Arles, Lodz, Paris, Bratislava, Tsalonikki, Budapeste e Viena.

A fotógrafa é curadora de projetos culturais e exposições de arte contemporânea em Portugal e no Brasil e publicou obras sobre a Índia portuguesa e sobre os Retratos Pintados dos Índios Brasileiros. Depois da estreia na cidade de Montevideo, no Uruguai, a exposição de fotografia e vídeo “Nhynã Aba” (em tupi guarani, “coração de índio“) foi apresentada no Centro de Fotografia de Bilbao (Espanha). Trata-se de um projeto documental sobre os mitos e histórias ancestrais dos povos indígenas do Brasil e da forma como estas nações se relacionam com a sua imagem e se auto-representam.

Serviço: Bate-papo “A intimidade da fotografia” Local: Teatro Londrina - Memorial de Curitiba Data: 28 de setembro, às 19h - Ingressos: gratuito. Leitura de portfólio e foto-livros Local: Museu da Fotografia Data: 29 de setembro, das 14 às 18h. Valor de Inscrição: R$100,00 - Informações: (41) 3321-3260.

***Já estão à venda os ingressos para Hebe, O Musical***


Crédito da foto: Divulgação.

***Quem quer garantir o melhor lugar para assistir ao musical sobre a vida e a obra da maior diva da TV brasileira já pode se programar. Com casa lotada na estreia, dia 12 de outubro, o Teatro Procópio Ferreira já abriu venda para as próximas datas, com ingressos a partir de R$75,00. O musical é o segundo passo da Plataforma Cultural Hebe Forever, encabeçada por Cláudio Pessutti, e que terá ainda um filme, que será desmembrado em uma exposição com o acervo da diva, minissérie para TV e um documentário e um livro fotográfico.

Entre as empresas e instituições que estão apoiando a Plataforma, dedicada exclusivamente a contar e relembrar a trajetória de uma das maiores divas da TV brasileira e manter vivo seu legado, estão nomes como Prosegur, EMS, Zurich Santander, Estácio, Giuliana Flores, Ibar Refratários, Rio Quente Resorts, Tintas Luksocolor, Global Participações, Cart Blindados e AGP Blindagens. O roteiro do musical é assinado por Artur Xexeo, autor de Hebe, A Biografia, e a direção artística será de Miguel Falabella.

Sobre o musical - Com 21 atores em cena, orquestra composta por 09 músicos e mais de 30 técnicos envolvidos, a própria Hebe recebe o público que vai ao Teatro Procópio Ferreira e o convida a conhecer a sua história. A proposta é que o público acompanhe a grade de uma programação de TV típica dos anos 60.

Nela, a garota-propaganda (Giovana Zotti) se atrapalha com os comerciais ao vivo e Leonor (Brenda Nadler), uma fã de Hebe Camargo, responde sobre a vida de seu ídolo ao peculiar apresentador de um programa de perguntas e respostas, Belo Garrido (Daniel Caldini). Hebe será interpretada por Carol Costa, na juventude, e Débora Reis, na vida adulta.

A relação de Hebe com os pais Fêgo Camargo (Carlos Leça) e Ester Camargo (Clarty Galvão), sua participação em programas de calouros e sua experiência de cantar no rádio formando conjuntos vocais com as primas Maria (Keka Quarterone) e Helena (Mari Saraiva), assim como com a irmã Stela (Fefa Moreira) também farão parte do enredo.

As muitas amigas de Hebe são representadas por duas figuras bastante conhecidas do público: a também cantora Lolita Rodrigues (Renata Ricci), que Hebe conheceu ainda adolescente e de quem foi próxima a vida inteira, e Nair Bello (Renata Brás), com quem desfrutava noites de carteado e francas conversas regadas a gargalhadas. Ao lado de Lolita, vemos Hebe como cantora de boate num hotel do centro de São Paulo e sua participação na inauguração da primeira estação brasileira de TV. A peça mostra o namoro de Hebe com o boxeador americano Joe Louis (Renato Caetano) e sua relação complicada, escondida do grande público, com o empresário Luís Ramos (Frederico Reuter).

Paralelamente, acompanhamos o sucesso que ela alcança como apresentadora da TV Paulista, emissora onde chega a comandar seis programas semanais simultaneamente. Seguem-se seu primeiro casamento, com o comerciante Décio Capuano (Guilherme Magon), o nascimento de seu único filho, Marcello (Adriano Tunes), e sua contratação pela TV Record, onde apresenta por oito anos o mais popular programa de entrevistas dos anos 60: uma atração que leva seu nome e que, por um bom tempo, foi campeã de audiência nas noites de domingo.

O musical registra também a separação de Décio, a rápida passagem pela TV Tupi, o trauma que a fez parar de cantar, os encontros hilários com Amâncio Mazzaroppi (Adriano Tunes) e Ronald Golias (Fernando Marianno), a carinhosa amizade com o cantor Agnaldo Rayol (Rodrigo Garcia/Frederico Reuter) e a união com o importador Lélio Ravagnani (Dino Fernandez), com quem viveu por 27 anos.

Vemos Hebe tornar-se porta-voz da luta contra a corrupção em Brasília no programa que apresentou no SBT durante 24 anos e onde transformou em tradição o “selinho” que dava em seus convidados preferidos. Com coreografias de Fernanda Chamma, direção musical de Daniel Rocha e preparação vocal de Guilherme Terra, que também será o maestro, Hebe – O musical traça a trajetória pessoal e profissional da maior diva que a TV brasileira já viu.

Serviço: Hebe, O Musical De Arthur Xexéo; Direção Miguel Falabella Coreografia e assistente de Direção Fernanda Chamma Classificação: 12 anos Duração : 140 min (com intervalo de 20 min) Capacidade: 624 lugares Dias e horários: Quintas, Sextas e Sábados às 21h00 - Sábados às 17h00 - Domingos às 18h00 Local: Teatro Procópio Ferreira Endereço: R. Augusta, 2823 - Cerqueira César, São Paulo Mais informações no teatro: (11) 3083-4475.

Vendas pela bilheteria do Teatro Procópio Ferreira (aberta terça e quarta, das 14h às 19h; e de quinta a domingo, das 14h até o início do espetáculo), sem taxa de conveniência. AVCB 301219 Válido até 11/05/2019 - Alvará: 2017/13712-00 válido até 22/07/2018. Ingressos Populares: venda somente na bilheteria. Vendas pela internet: https://www.ingressorapido.com.br/venda/?id=1965#!/tickets.

Sobre a Plataforma Cultural - Liderado por Cláudio Pessutti, o projeto iniciado com a biografia de Hebe e que segue com o Musical terá ainda diversos eventos culturais, que serão lançados em 2018/2019, como a Exposição com todo o acervo da apresentadora e um Filme, que será desmembrado em uma Minissérie para TV e um Documentário. O anúncio dos próximos passos será realizado em breve, bem como as parcerias de peso que cada produto terá. HebeCamargo.PerfilOficial.

***Caixa Cultural traz a Curitiba o samba do Grupo Sampri***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Caixa Cultural Curitiba apresenta, dentro do projeto Samba de Bamba, a música envolvente do Grupo Sampri. Distante do berço do samba, o grupo tem origem no Mato Grosso do Sul. Formado pelas irmãs Magally, Luciana e Renata, o Sampri será acompanhado, neste espetáculo, por dois percussionistas.

As três artistas vão mostrar ao público curitibano um repertório voltado para o samba de partido alto, interpretando clássicos de Nelson Cavaquinho, Cartola, Candeia, Noel Rosa, Zé Keti e Dorival Caymmi, ao lado de compositores contemporâneos como Paulinho da Viola, Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, Dudu Nobre e João Nogueira, entre outros.

O grupo Sampri formou-se de maneira inusitada, em 2002, no fundo do quintal da casa do avô paterno das cantoras e instrumentistas. Durante uma roda de samba, as três irmãs – nascidas em Campo Grande – começaram a batucar e a cantar.

Perceberam ali que estavam prontas para tocar e cantar juntas e decidiram montar um grupo. Magally, a mais velha, toca cavaquinho; Luciana, a irmã do meio, aprendeu a tocar pandeiro; e Renata, a caçula do grupo, tomou para si a função de violonista. As três irmãs mostram muita habilidade, harmonia e simpatia, além de terem consciência de que o samba deve ser interpretado com respeito, dedicação e humildade para reverenciar, com a devida cadência, os grandes mestres.

Após anos de trabalho e estudo para aperfeiçoar o repertório e a interpretação de cada canção, o Grupo Sampri conquistou seu próprio espaço na música brasileira, destacando-se pela afinação perfeita, interpretação e sensibilidade. “A ideia do show em Curitiba é fazer releituras dos grandes sambas”, afirma Renata. O repertório é amplo e contempla as diversas fases do samba ao longo das décadas. A paixão pelo gênero levou as irmãs a pesquisar e estudar para melhor conhecer a história do samba.

“Conhecer o cenário histórico da época nos faz entender com mais propriedade o que o compositor queria dizer”, considera Luciana. “E, no final, é uma satisfação para nós ver e ouvir os jovens cantarem os grandes sambas da nossa terra. Essa é a nossa maior alegria”, finaliza Magally com o carisma que caracteriza o Grupo Sampri.

Serviço: Projeto Samba de Bamba – Grupo Sampri Local: Caixa Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro Data: 03 de outubro, terça-feira - Horário: 20 horas Ingressos: vendas a partir de 30 de setembro (sábado). R$ 20 e R$ 10 (meia - conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito Caixa). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura. Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado das 12h às 20h; e domingo, das 16h às 19h). Classificação etária: Livre para todos os públicos. Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes).

***Conversas Entre Mulheres coloca o empreendedorismo na roda***


Crédito da foto: Luciana Zenti.

***O Grupo Conversas entre Mulheres é fruto do “plano B” de cinco profissionais, mulheres que em certo momento de suas vidas decidiram adquirir novos conhecimentos e mudar de rumo. Por isso mesmo, elas podem falar sobre as dores e delícias de empreender. No dia 7 de outubro, às 14h30, na Vila Getúlio, a coach e PNLeuta Martine Jadoul e consultora de Marketing Digital Gabriela Paiva – duas das integrantes do Conversas - , se unem para passar suas experiências sobre o tema empreendedorismo.

As palestras mediante a inscrição prévia levarão informações, dicas e troca de experiências para quem está pensando em empreender de forma consciente e estruturada. Como já está se tornando regra, o Conversas apresenta uma convidada especial para compartilhar seus conhecimentos. Desta vez, será a consultora do Sebrae, Sonia Shimoyama, que conduzirá algumas práticas do método Canvas.

“Nosso evento foi pensado e planejado para quem está empreendendo e quer se aperfeiçoar ou que tem planos para empreender”, explica Martine Jadoul. Além de sair com a cabeça cheia de novas informações, os participantes que fizeram a inscrição também poderão saborear o lanchinho preparado pela chef Renata Vidal, da Cozinha da Rê, integrante-fundadora do Conversas entre Mulheres. As vagas são limitadas e não haverá venda de ingressos no dia.

Sobre o Conversas entre Mulheres - A inquietação uniu Andréa Xavier, Gabriela Paiva, Izabella Brain, Martine Jadoul e Renata Vidal, criadoras do Conversas Entre Mulheres, grupo que reúne periodicamente outras mulheres para momentos de troca de experiências, entretenimento e muito conteúdo. A ideia é promover bate-papos criativos e produtivos tendo sempre como ponto de partida um assunto de domínio de uma integrante: coaching e PNL (Martine), consultoria de marketing digital (Gabriela), gastronomia (Renata) ou consultoria de estilo e imagem (Andréa e Izabella).

Os encontros são itinerantes, realizados com inscrição prévia e duram entre 3 a 4 horas. Todas as Conversas têm cardápio personalizado com a assinatura de Renata, que faz questão de finalizar o prato na frente das convidadas. Jornalista de formação, a chef já realizava encontros no formato de bate-papo com aula de culinária, e a partir de uma conversa com Martine e Izabella, surgiu a ideia do Conversas Entre Mulheres.

Quem Conversa...Déa Xavier é formada em Direito e trabalhou na área por alguns anos. Resolveu mudar o estilo de vida e descobriu, através de vários cursos na área, que gosta mesmo é de ajudar as pessoas a resgatarem seu próprio estilo. Conheceu a Izabella Brain e, juntas, criaram a Maria Cheia de Estilo, uma consultoria de estilo cujo objetivo é ajudar o cliente a desenvolver uma melhor relação com seu guarda-roupas, resultando em mais autoestima. Déa traz elegância e versatilidade no olhar. Detalhista, observadora e aceleradíssima, sabe convencer que o estilo é só seu e sempre que você souber tirar melhor proveito dele, você será muito mais feliz!

Gabriela Paiva é profissional de marketing e ama trabalhar com pessoas, de forma colaborativa e dinâmica. Preza pela comunicação assertiva, pelo planejamento, pelas inovações e por resultados. Gosta de pensar em soluções simples e de fazer coisas diferentes. É graduada em administração e especializada em marketing de varejo e serviços. Atualmente, presta consultora de marketing digital para empreendedores e empresas que precisam dar seus primeiros passos na internet para criarem oportunidades para suas carreiras e negócios de forma estruturada e planejada.

Martine Jadoul nasceu na Bélgica e trilhou uma carreira de sucesso no direito até ouvir o chamado do seu coração. Tudo que ela sabia sobre a vida foi posto à prova. E ela recomeçou! Em busca da sua felicidade e de um ideal de vida que alimentasse a sua alma, Martine leu, estudou e se especializou em Programação Neuro Linguística (PNL), coach e Psych-K. Ela transborda alegria quando fala, hipnotiza a plateia e, acima de tudo, leva o bem-estar a quem estiver disposto a ouvi-la.

Renata Vidal é jornalista, curiosa e bem versátil. E sabe cozinhar. Por isso, nos eventos da Conversas entre Mulheres sempre há uma comidinha especial, preparada com carinho e dedicação. A chef está a frente da empresa Cozinha da Rê, que fornece todo o tipo de cardápio para eventos customizados.

Izabella Brain já teve um escritório de advocacia e trocou as cores sóbrias dos tribunais por pantacourts e muitos colares, desde que fez os cursos de Consultoria de Estilo. Aliás, é mestre em descobrir qual é a sua paleta de cores. Tem presença de palco e de espírito e muito humor. Juntas, Bella e Déa formam a dupla versátil e antenada da Maria Cheia de Estilo.

Serviço: Conversas entre Mulheres - Empreendedorismo Dia 7 de outubro, das 14h30 às 18h30 Local: Vila Getúlio - Espaços de Trabalho Av. Getúlio Vargas, 637. Valores: R$ 140,00 - até dia 01/10. R$ 160,00 - até dia 04/10 Inscrições no site através do link https://www.sympla.com.br/empreendedorismo-sintonizando-cabeca-e-coracao185673.

***Sesi São José dos Pinhais recebe espetáculo “As Aves, de Aristófanes”***


Crédito da foto: Divulgação.

***Uma das características dos clássicos se encontra na sua capacidade de se atualizar no tempo e no espaço. A peça As Aves, escrita em 414 a.C. pelo dramaturgo grego Aristófanes, demonstra esse poder. Ao fazer uma crítica contundente às estruturas políticas de Atenas e ao comportamento de seus cidadãos na Antiguidade, o texto acaba por abordar questões humanas capazes de gerar identificação no brasileiro dos dias de hoje. Para os que desejam conferir, o espetáculo da Thadeu Peronne Produções Artísticas se apresenta no Teatro Sesi São José dos Pinhais neste sábado (30) com entrada franca.

O assunto é sério, é verdade, mas na abordagem não faltam humor e irreverência. A montagem do diretor e produtor teatral Thadeu Peronne, além de valorizar o cômico trazido por Aristófanes, faz uma fusão da estética grega com elementos paranaenses, fazendo uma homenagem à cultura caiçara e ao fandango. “As comédias de Aristófanes possuem essa característica de serem ágeis e extremamente atuais. Esse texto, em especial, faz uma síntese das reflexões que considero necessárias para a nossa sociedade hoje. A comédia tem esse poder de alegrar e divertir, mas também fazer pensar”, ressalta Thadeu.

No enredo de As Aves, dois personagens, Evélpedes e Pistetero, cansados da corrupção de Atenas, partem em busca do rei Tereu, que foi transformado em pássaro. A intenção é que o monarca os indique um lugar melhor para se viver, um lugar livre de corrupção. Nessa trajetória, os dois acabam se aliando às aves do céu desencadeando uma série de situações inusitadas com um final para lá de surpreendente.

A encenação – que tem conquistado excelente receptividade do público curitibano desde a sua estreia, em 2016, e conta com diversos ícones do teatro paranaense em sua equipe técnica – traz musicalidade, brincadeiras e agilidade. O elenco é composto por Marwem HD, Zé Ronaldo e Ronnald Pinheiro. A tradução da obra é de Roberto Ferraz, que também assina a adaptação junto com Thadeu Peronne, diretor do espetáculo.

Serviço: O Sesi São José dos Pinhais apresenta - As Aves de Aristófanes Data: 30/09 - Horário: 20h Classificação: 12 anos Valor: Gratuita Local: Teatro SESI de São José dos Pinhais Endereço: Rua Quinze de Novembro, 1800 – Centro Contato: (41) 3398-4100 Observação: Sujeito a lotação.

Sesi Cultura – Foi em 2008 que a Regional Paraná do Serviço Social da Indústria inaugurou uma área especificamente dedicada ao desenvolvimento de ações culturais ancoradas nas diretrizes previstas na Declaração Universal dos Direitos do Homem, como a diversidade, a pluralidade e a autonomia. Desde então, o Sesi Cultura Paraná tem promovido o acesso à cultura com foco em programas de formação artística e cultural, investindo em processos criativos, formação de plateia para todas as linguagens e na formação e desenvolvimento cultural com vocação local.

O Circuito Cultural Sesi, o Festival Sesi Música, os Núcleos Criativos do Sesi, o Zoom Cultural, os Programas Sesi Música, Sesi Arte, Sesi Audiovisual e Sesi Artes Cênicas são exemplos de programas desenvolvidos pela Gestão Cultural do Sesi. De 2008 até 2016, mais de 927 mil espectadores tiveram acesso à cultura por meio de cerca de 7,5 mil eventos realizados pelo Sesi Paraná. Todas essas ações sempre tiveram como objetivo o acesso ao bem cultural para o trabalhador da indústria, seus dependentes e para a comunidade de um forma geral, além da difusão da arte em todas as suas manifestações, valorizando a diversidade e a pluralidade do povo brasileiro. http://www.sesipr.com.br/cultura | https://www.facebook.com/sesiculturapr.

***Ivete Sangalo veste À La Garçonne e Arezzo em "The Voice Brasil"***


Crédito da foto: Divulgação.

***A cantora Ivete Sangalo, jurada da nova edição do “The Voice Brasil”, gravou o programa com look criado sob medida pela À La Garçonne, marca de Fábio Souza e que tem Alexandre Herchcovitch no estilo.

O modelo foi apresentado recentemente no desfile 02-2017 da ÀLG, no Theatro Municipal de São Paulo. Nos pés, Ivete usou sandália Arezzo da coleção de Verão 2018. O styling da cantora foi assinado por Leandro Porto.

***Quaker® apresenta “The Oatery”, Flagship Gastronômica que celebra a versatilidade da aveia***


Crédito das fotos: Divulgação.

***O projeto criado por QUAKER® com cardápio assinado pela chef Morena Leite, contará com pratos pensados dentro do conceito all day brunch, com delícias nutritivas que vão bem tanto no café da manhã, quanto no almoço e break da tarde. Para isso, a chef usou a versatilidade da aveia como ingrediente principal do cardápio e o incluiu nas mais de 30 receitas exclusivas que serão servidas no local.

Entre elas estão spaguetti de aveia, robalo marinado na beterraba com crosta de aveia, smoothies de frutas, deliciosas aveiocas e, para levar para casa, pães, muffins e bolos que contam com os benefícios e sabor da aveia entre os ingredientes. Além da excelência da chef Morena Leite na assinatura das receitas, o espaço tem à frente da operação o Grupo Sagrado (Capim Santo e Santinho). O público poderá desfrutar do conteúdo gastronômico e também realizar uma imersão no universo da aveia QUAKER®, conhecer sua trajetória iniciada no ano de 1877 e o que está por trás de seu icônico logotipo.

Para Daniela Cachich, vice-presidente de Marketing da PepsiCo, QUAKER® The Oatery irá levar ao público a aveia como um alimento prático e atual que ativa a memória afetiva das pessoas por estar presente em suas vidas em receitas tradicionais, mas que tem também um espaço importante para quem tem hoje uma rotina urbana e agitada: “Com QUAKER® The Oatery vamos apresentar receitas inéditas e exclusivas, conhecer as possibilidades da aveia, um grão versátil e prático, e explorar a história da marca que completa 140 anos mantendo-se fiel a sua origem, mas próxima da realidade das pessoas.

Além deste conteúdo e do cardápio nutritivo e saboroso, QUAKER® The Oatery promete ser o hotspot desta primavera”, declara. Para a Chef Morena Leite, seu DNA gastronômico se baseia na cozinha saudável, com técnicas francesas e ingredientes brasileiros, o que possibilitou a criação de um menu inovador que traz a aveia como protagonista. O resultado são pratos inusitados e saborosamente saudáveis. Suas pesquisas gastronômicas pelo mundo dão uma pitada especial a este cardápio.

Quaker® The Oatery Local: Rua Oscar Freire, 565 – Jardins – São Paulo Abertura para o público: 29 de setembro, sexta, das 10h às 21h Período de funcionamento: 29 de setembro a 23 de dezembro Dias e horários de funcionamento: de segunda a quinta, das 9h às 19h, sexta e sábado das 9h às 21h, domingo das 9h às 17h (inclusive feriados). Entrada permitida para todas as idades.

***No Kitagawa Sushi o aniversariante do mês ganha rodizio e sobremesa***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Se você realmente gosta de comida japonesa, o Kitagawa Sushi é o lugar certo para você. Com rigoroso critério de qualidade e um ambiente acolhedor para toda a família, o Kitagawa Sushi é um dos restaurantes japoneses mais estruturados de São Paulo. Composto por uma equipe alegre, dinâmica e pronta a ajudar, a missão do Kitagawa Sushi é atende-lo bem a cada visita e tornar esse momento inesquecível.

Sucesso entre seus clientes e a crítica gastronômica, com cozinha japonesa servida à la carte e/ou em rodízio, o restaurante que fica situado a Praça dos Cartógrafos, 28 - Vila Prel / Morumbi, apresenta um dos melhores serviços de culinária japonesa da Zona Sul de São Paulo, vindos de uma experiência gastronômica no Japão, com intuito de resgatar a tradicional culinária oriental.

Os tradicionais sushis convivem hoje com novidades que caíram no gosto paulistano, como pratos exclusivos com releituras de sucessos da culinária oriental, entre eles "Chicken Katsu Carê", um dos pratos mais apreciados pelos jovens que vivem no Japão e consiste em uma sobrecoxa de frango cortada em cubos, empanada na farinha panko, com molho à base de curry, sabor consistente e ótima apresentação.

Criações exclusivas da casa também farão parte dessa nova temporada, como o "Hot Butá Katsu", da família do "Hot Roll", um enrolado de fatia de lombo de porco, temperado com molho do chef e recheado com vagem, cenoura, abacaxi, couve puxada na manteiga, empanado na farinha panko. 

Pratos mais elaborados como o "Shitake na manteiga", o " Gunkan com Ovas de peixe", o "Tepan Misto" com cortes especiais, entre outros, entram no menu Premium da casa, que traz e produtos sofisticados e selecionados. 

Ainda possui o menu infantil, com pratos exclusivos para as crianças que acompanham os pais em almoços, jantares e não consomem a culinária japonesa. Nesse menu são servidos: Yakimeshi (Risoto de arroz com legumes) acompanhados de carne, frango, salmão, ou hambúrguer e batata "smiles", com suco e sobremesa.

O Kitagawa Sushi convida os aniversariantes para festejar em nosso restaurante e ainda participam de uma sensacional promoção, que ganha uma saborosa sobremesa (ver regras divulgadas nas redes sociais do restaurante) e ainda caso o aniversariante traga 10 convidados ou mais (adultos e pagantes de rodízio). Ele também ganhará o rodízio como cortesia. Maiores Informações: (11) 5513-8717 / Site: www.kitagawasushi.com.br.

***Últimos dias para conhecer o pop-up bar de aperitivo italiano da Campari do Brasil na Alameda Lorena***

***A Itália atual une história e modernidade, oferece alta gastronomia e bares com um clima cool que atraem milhares de pessoas de todo o mundo. O país, que tem o chef do melhor restaurante do mundo, segundo a revista Restaurant, Massimo Bottura, e foi eleito pela Food Travel Monitor 2016 como o melhor destino de turismo gastronômico, tem disseminado tendências que influenciam outros países, incluindo o Brasil. Uma curiosidade é que a cada 30 quilômetros percorridos no país, o estilo dos territórios muda completamente, com bebidas, comidas e culturas totalmente diferentes (G. Corna Pellegrini – Milan University Geog.). 

É nesse contexto que a Campari do Brasil, empresa italiana centenária, com ampla presença no Brasil, inaugura Bere Bene, um projeto que reflete a identidade e o lifestyle cool da Itália dos dias atuais. Bere Bene – que significa “beber bem” em italiano – vai promover a experiência dessa diversidade cultural por meio do icônico momento aperitivo e claro com a presença do portfólio italiano da Campari do Brasil.

Criado na Itália, o hábito do momento aperitivo é sinônimo de celebração com os amigos, com um forte caráter social, que inclui principalmente a combinação de drinques e comida, ou seja, quando uma pessoa pede um coquetel ele sempre vem acompanhado de um prato de comida. No caso do novo bar, será servido junto com o drinque iguarias de diferentes regiões da Itália. Instalada na Alameda Lorena no bairro do Jardins em São Paulo, até dia 29 de setembro, a casa apresentará um ambiente inspirado no moderno bairro Isola, em Milão.

Ao longo do mês, o espaço vai oferecer um menu inspirado nas quatro regiões da Itália que deram origem ao portfólio do Gruppo Campari: Piemonte (Cinzano e Frangelico), Lombardia (Campari), Veneto (Aperol e Cynar) e Sicília (Averna). Em Bere Bene, os drinques custam R$ 32, valor que inclui ainda comidinhas que remetam à localidade de cada bebida. Para o diretor geral da Campari do Brasil, Carlos Moura, o projeto é uma forma de apropriação da empresa sobre uma história que precisa ser contada por quem realmente entende da cultura italiana.

“Em todo o mundo, o Gruppo Campari tem 12 marcas tipicamente desenvolvidas e produzidas em diferentes regiões da Itália. Por isso, o grupo consegue oferecer algo extraordinário por meio de suas marcas autênticas, que incluem vermutes, bitters, amaros e licores. Se somarmos as idades de todas as marcas italianas do grupo, chegamos a mais de mil anos de história. O típico momento aperitivo italiano é uma parte disso, um hábito que começou a existir já ligado ao portfólio da empresa, uma vez que são itens essenciais na produção tanto de drinques clássicos quanto das criações modernas”, destaca.

Para promover o hábito de beber bem com qualidade - Com um cardápio composto por 11 drinques, incluindo alguns dos mais famosos ao redor do mundo, como o Negroni, o bar vai oferecer também inovações e coquetéis menos conhecidos pelos brasileiros. Um exemplo é o Americano Trufado – uma releitura do clássico drinque Americano, com um toque da iguaria característica da região de Piemonte, a trufa. Já o mundialmente conhecido Campari Tônica virá acompanhado de uma tábua de queijos, fazendo referência à região da Lombardia.

O lançamento Averna, um amaro da Campari que chega ao Brasil durante Bere Bene, será degustado junto a uma dose de café expresso, dando origem ao drinque Averna Espresso, harmonizado de pancetta e bruschettas de caponata de berinjela e de tomates frescos temperados com alho. A mesma bebida também será servida na forma pura, com gelo e ervas aromáticas, acompanhado de azeitonas verdes, espetinhos de tomate cereja, alcachofra, alcaparra e manjericão, e molho gremolata para acompanhar, elementos frescos típicos da Sicília, local de origem de Averna.

Desenvolvida em conjunto com a Agência PROS, de São Paulo, Bere Bene também terá drinques mais solares, a serem compartilhados em momentos sociais descontraídos e alegres, como o Aperol Spritz, criado em Veneza, harmonizado com embutidos e prosciutto. Já o icônico licor Frangelico, que, segundo uma lenda italiana, foi criado há mais de 300 anos na região de Piemonte – local onde os monges dominavam a arte de produzir a saborosa bebida feita à base de avelãs –, será servido puro na versão shot e como Soda Lime (com água com gás e rodelas de limão), acompanhado de canoles doces.

Segundo Marina Santos, diretora de Marketing da Campari do Brasil, um ponto fundamental de Bere Bene é a associação do que se bebe à qualidade. “Temos percebido que, cada vez mais, cresce o número de consumidores interessados na origem dos produtos que consomem, em como são produzidos, quando foram criados e, principalmente, nas histórias das marcas que escolhem. A Campari tem origem na Itália, que é sinônimo de produtos de qualidade e com muita história a ser contada. Nosso objetivo com Bere Bene é promover uma experiência puramente italiana, por meio da cultura do momento aperitivo, com o nosso portfólio.

Nesse sentido, promovemos também o consumo consciente, ou seja, beber bem e de maneira moderada”, destaca. Quem for ao local poderá notar a atenção da Campari com o consumo responsável. Garrafas de água estarão à disposição nas mesas dos clientes gratuitamente, uma prática que faz parte do código da empresa em eventos proprietários. Para evitar que o público vá dirigindo, uma ação com o Cabify será realizada, a fim de oferecer descontos nas corridas até a Alameda Lorena e também de lá para outras localidades.

Sem dúvida, podemos notar que a mixologia tem assumido um novo lugar dentro da gastronomia brasileira. Vemos, por exemplo, bartenders brasileiros ganhando um poder de influência que anos atrás cabia apenas aos chefs de cozinha. Por isso, cada vez mais, o público tem procurado “beber bem”, buscando mais informações sobre produtos, bebidas, locais e receitas. Há ainda uma forte tendência dentro da arte da mixologia, em todo mundo e no Brasil, dos drinques clássicos, servidos em suas versões originais ou revisitados por grandes bartenders.

Portfólio italiano em evidência e lançamento - A Campari do Brasil tem nove produtos italianos à venda, com forte presença nos bares de alta coquetelaria do País. Todos estarão disponíveis em drinques oferecidos na casa Bere Bene. São eles: Campari, Aperol, o lançamento Cynar 70, o recém-lançado Cinzano 1757, Cinzano (vermute) Bianco e Rosso, Frangelico e Averna – este último apresentado com exclusividade no novo espaço.

Packs especiais - Além de apresentar uma Itália fora dos padrões que a maioria das pessoas conhecem, a casa tem como objetivo educar o público para uma verdadeira experiência do momento aperitivo italiano e, ainda, manter o hábito de comer e beber bem, compartilhando a mesa com amigos. Para isso, os frequentadores poderão comprar e levar para casa os packs criados exclusivamente para o projeto, que incluem os ingredientes para preparo de drinques do Bere Bene e também os produtos do próprio portfólio. Averna, um amaro de origem siciliana muito conhecido na Itália, é a nova aposta da empresa no Brasil.

Com 32% de graduação alcoólica, a bebida é um líquido infusionado com ervas, que pode ser consumido individualmente, com gelo, folhas de sálvia e alecrim, ou ainda em drinques como o Averna Expresso. Durante o funcionamento da casa, será realizada uma edição do Campari Academy, um projeto de relacionamento da companhia que traz conteúdos relevantes para bartenders, que incluirá o lançamento oficial da bebida em primeira mão para este público. Outros produtos premium da empresa, como Cynar 70 e Cinzano 1757, ambos rótulos que chegaram ao Brasil há menos de um ano, também compõe o portfólio premium da empresa e terão destaque no Bere Bene e no approach com os profissionais do mercado.

Mais sobre Bere Bene - Bere Bene é uma brand experience promovida pela Campari do Brasil para entregar uma vivência da diversidade cultural da Itália por meio do icônico momento aperitivo italiano. O projeto também visa educar o brasileiro a consumir produtos de qualidade e a ter o hábito de “beber bem”, sem beber em excesso. Além de promover a experimentação do portfólio dos ícones italianos e a cultura da mixologia, a casa vai oferecer menu aperitivo, que consiste em drinques clássicos combinados com iguarias italianas a R$32 (preço único).

Todo o menu será baseado em uma experiência de quatro regiões italianas: Piemonte, Lombardia, Veneto e Sicília. Bere Bene vai funcionar entre 01 e 29 de setembro na Alameda Lorena, 1879, no bairro Jardins, em São Paulo. A casa estará aberta ao público de quintas a sábado, das 18h à 1h e aos domingos, das 16h às 22h, além de contar com ativações especiais para o público durante as semanas. O local tem capacidade limitada e o acesso obedece a regra de ordem de chegada. O bar também vai vender itens de preparo dos drinques em packs especiais e garrafas.

Serviço: Bere Bene Endereço: Alameda Lorena, 1879 – Jardins Período: de 01/09 a 29/09 Horário de funcionamento: de quarta-feira a sábado, das 18h à 1h. Domingos, das 16h às 22h Entrada: gratuita Preços: todos os drinques acompanhados de comidinhas custam R$ 32,00 Acessibilidade para cadeirantes: sim Cartões de crédito: Visa, Mastercard e Amex Capacidade: 120 - acesso obedece a regra de ordem de chegada Acompanhe informações sobre Bere Bene em http://www.berebene.com.br. Portfólio de italianos - Averna - lançamento. Aperol. ·Campari. Cynar. ·Cynar 70. Cinzano Bianco. Cinzano Rosso. Cinzano 1757. Frangelico. 

Sobre o Grupo Campari - O Gruppo Campari é um dos principais players da indústria mundial de destilados com um portfólio de mais de 50 marcas premium e superpremium espalhadas por prioridades globais, regionais e locais. As prioridades globais, principal foco do Gruppo, incluem Aperol, Appleton Estate, Campari, SKYY, Wild Turkey e Grand Marnier. Fundado em 1860, o grupo é atualmente o sexto maior player mundial dentro da indústria de destilados premium. Tem uma distribuição em escala global, com produtos comercializados em mais de 190 países ao redor do mundo, incluindo liderança de mercado em regiões como Europa e Américas.

A estratégia de crescimento do Gruppo Campari busca combinar um desenvolvimento orgânico por meio de uma forte construção de marca aliado a um crescimento externo via aquisições seletivas de marcas e negócios. Com sede em Milão, na Itália, a Campari possui 18 fábricas em todo o mundo e tem a sua própria rede de distribuição em 20 países. O Gruppo tem mais de 4 mil colaboradores. As ações da matriz, Davide Campari-Milano SpA (Reuters CPRI.MI - Bloomberg CPR IM), são listadas na Bolsa de Valores italiana desde 2001. Para mais informações: www.camparigroup.com. Aprecie nossas marcas de forma responsável. #BebaComModeracao #SeBeberNãoDirija.
 
***Meliá Hotels International firma parceria com a São Paulo Oktoberfest 2017***


Crédito da foto: Divulgação.

***Pela primeira vez na capital paulista, a São Paulo Oktoberfest 2017 e os hotéis Meliá Jardim Europa, TRYP Higienópolis, TRYP Itaim, TRYP Jesuíno Arruda e TRYP Tatuapé, administrados pela Meliá Hotels International, comunicam uma parceria que garante descontos para os visitantes em diárias nos hotéis supracitados no período do evento. 

A Oktoberfest – que será realizada no Sambódromo do Anhembi em São Paulo, de 29 de setembro a 08 de outubro, é um tradicional festival de cerveja, comida e danças típicas de Munique, que também é realizado há mais de 30 anos na cidade de Blumenau, em Santa Catarina.

Serviço: Meliá Jardim Europa, TRYP Higienópolis, TRYP Itaim, TRYP Jesuíno Arruda e TRYP Tatuapé. Quando: De 29 a setembro a 08 de outubro/2017 Informações e reservas: https://oktoberfest.evnts.rocks.

Sobre a Meliá Hotels International - Fundada em 1956 em Palma de Maiorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta no mercado espanhol, com mais de 370 hotéis abertos ou em processo de abertura distribuídos em mais de 40 países em quatro continentes, comercializados sob as marcas: Gran Meliá Hotels & Resorts, Paradisus by Meliá, ME by Meliá, Meliá Hotels & Resorts, INNSIDE by Meliá, Sol by Meliá e TRYP by Wyndham. O foco estratégico na expansão internacional permitiu à Meliá Hotels International ser a primeira empresa hoteleira espanhola com presença na China, nos Estados Unidos e nos Emirados árabes, além de manter sua liderança em mercados tradicionais como a Europa, América Latina e o Caribe.

O alto grau de internacionalização, seu diversificado modelo de negócios (que a posiciona entre as principais gestoras hoteleiras do mundo), o crescimento apoiado em grandes alianças estratégicas e sua aposta no turismo responsável são as grandes fortalezas da Meliá Hotels International, sendo a companhia turística espanhola com maior reputação corporativa (Ranking Merco) e uma das mais atraentes para trabalhar em todo o mundo. A Meliá Hotels International faz parte do IBEX 35, que é o principal indicador da Bolsa de Valores da Espanha.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil - No Brasil há 25 anos, a Meliá Hotels International é pioneira em se segmento e é considerada uma das 3 Melhores Redes Hoteleiras do País por sua trajetória de grande sucesso. Atuando principalmente no segmento de hotéis “business”, a rede – que já administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Campinas, Brasília, Recife e Rio de Janeiro, sob as marcas Gran Meliá Hotels & Resorts (sua marca de luxo mais universal e emblemática), Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. Os hotéis administrados pela rede no Brasil foram selecionados pelo guia Michelin em 2015, 2016 e 2017, e receberam o Certificado de Excelência 2016 e 2017 do TripAdvisor. Mais informações no site: www.melia.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário