sábado, 19 de agosto de 2017

Coluna do dia 19/08/17

***Rodrigo Faour volta à cena com programa bilíngue no YouTube, de entrevistas, aulas e raridades de seu baú, resgatando veteranos e promovendo novos artistas da MPB***


Crédito das fotos: Divulgação.

Na foto 01: Johnny Hooker, Rodrigo Faour e Maria Alcina.

***Depois de escrever seis livros; de ter seu nome nos textos e fichas-técnicas de mais de 600 CDs, incluindo 18 boxes com obras de mitos da MPB como Elis, Nana Caymmi, Mutantes, Bezerra da Silva e Bethânia; de criar e apresentar programas de rádio e de TV (no Canal Brasil); de dirigir e roteirizar shows, como o recente “Ruído branco”, de Ana Carolina”.

“Duas Feras perigosas”, de Sandra Pêra & Dhu Moraes, e “Infernynho”, de Ney Matogrosso e Marília Bessy; e de dar cursos e palestras em todo país, o jornalista, produtor e historiador de música brasileira Rodrigo Faour decidiu se reinventar. Estreia no próximo dia 22 de agosto, terça-feira, o MPB Com Tudo Dentro, um programa semanal na internet, criado e apresentado por ele, no seu próprio canal, youtube.com/rodrigofaouroficial.  “Quis dar uma sacudida na mesmice. Vivemos uma época de muita massificação na música mundial, e na brasileira nem se fala. 

Quero mostrar o melhor da música criativa dos novos e resgatar o nosso legado deslumbrante do passado, por meio de entrevistas inéditas, pequenas palestras e vídeos raros do meu baú, para que velhos fãs e a nova geração tenham um produto de qualidade de divulgação da nossa música mais criativa. E estou fazendo isso de uma maneira contemporânea, bem direta, explorando as facilidades das novas tecnologias”, diz Faour.


Na foto 02: Edy Star, Rodrigo Faour e Ney Matogrosso.

O conteúdo e a linguagem - MPB Com Tudo Dentro, irá ao ar toda terça-feira, alternando três tipos de formato: 1) Pequenas aulas sobre movimentos musicais, curiosidades ou resgates da obra de artistas importantes da música brasileira; 2) vídeos de seu baú, de produções que teve a oportunidade de registrar a imagem e que até agora se mantinham inéditas; e, finalmente (e principalmente), 3) entrevistas atuais com ícones da nossa música de várias épocas, incluindo novos talentos que ele aposta.

“Acredito que existe um público na internet disposto a se divertir, mas também a se informar sobre a nossa música criativa e que nem sempre encontra esse conteúdo facilmente”, acredita Faour. “Muita gente jovem que gostaria de conhecer um pouco mais sobre o assunto e é carente de uma fonte confiável ou de uma direção de por onde começar vai encontrar abrigo no meu canal. Fora isso, há também um público mais adulto que chegou à rede e ainda não encontrou um programa musical a seu gosto”.

O programa terá uma linguagem dinâmica, própria de internet, trazida pelo produtor, editor e videomaker Rody Martins, famoso por seus divertidos clipes com a Rainha do Bumbum, Gretchen, que a trouxeram de volta ao sucesso nos últimos anos. “É leve sem ser superficial, e vai ter o humor e a dobradinha de música e comportamento que são marcas de toda a minha obra”, entrega o autor de “História sexual da MPB”, um livro que já virou programa de rádio, TV, show, CD, DVD e até um troféu.

“A ideia é numa mesma entrevista alternar pautas mais sérias com outras bem divertidas, incluindo testes e brincadeiras com os artistas”, diz. “Da mesma forma, minhas palestras sobre temas da música brasileira serão bem informais, sempre destacando detalhes pitorescos e de viés comportamental, contextualizando canções, personagens e movimentos musicais com as épocas em que foram produzidos. Isto gera um interesse de quem não conhece o tema, para além da parte musical”, complementa.

Os primeiros programas - A estreia, dia 22, será com uma entrevista reunindo “Os Pioneiros Transgressores” sexuais na música brasileira, Edy Star & Ney Matogrosso, nos bastidores do novo CD de Edy, primeiro artista a se assumir gay no Brasil, produzido por Zeca Baleiro. Na sequência, dia 29, o making of do encontro de EDY com NEY e seu velho amigo e conterrâneo, Caetano Veloso nas gravações de seu disco temporão, já que seu único e cultuado álbum solo até então data de 1974. Além de cantarem juntos, os três falam sobre transgressões no meio musical e sobre o que era a cultura gay no Brasil dos anos 50 e 60, e no Rio de Janeiro “desbundado” dos anos 70.

Até o fim do ano, Faour já tem gravadas entrevistas também com outros artistas que transgrediram nesta mesma linha de gênero, como a veterana Maria Alcina, que acaba de lançar “Espírito de tudo”, um álbum só com canções de Caetano Veloso, e nomes da nova geração, como Johnny Hooker e o coletivo Não Recomendados (de Caio Prado, Daniel Chaudon e Diego Moraes). Todos dão canjas em números exclusivos, ao vivo, para o programa. Há ainda o encontro inédito de Hooker & Maria Alcina num “quiz” divertido, baseado nas letras de músicas vingativas de Johnny.

A multifacetada Elza Soares, a sambista e ativista Leci Brandão, a diva paraguaia Perla, o veterano Agnaldo Rayol e o lambadeiro alagoanoGivly, da Banda Figueroas também já registraram entrevistas reveladoras para o MPB Com Tudo Dentro, sendo que este último, de apenas 23 anos, mostra que é um expert em cultura pop brasileira dos anos 60, 70 e 80, mostrando discos de sua coleção de vinil, e respondendo a testes de Faour, sobre as divas bregas brasileiras e as Musas Peladas, ou seja, as que posaram nuas, analisando as revistas Playboy e Status da época, e elegendo suas favoritas em três categorias. Alternadas às entrevistas, haverá pequenas palestras sobre temas da MPB.

Curador da caixa de 15 CDs,“Jackson Do Pandeiro, o Rei do Ritmo” (Universal Music), ele dedica, por exemplo, um programa inteiro à memória do grande cantor, compositor e pandeirista alagoano, contando fatos pitorescos de sua biografia, intercalados com alguns números musicais. Mais adiante, dedica outro às capas minimalistas e sofisticadas da bossa nova, e diretamente do seu baú, mostra um encontro inédito da Rainha do Choro, Ademilde Fonseca com o Rei do Sambalanço, Miltinho, na festa de lançamento de seu programa de rádio da extinta MPB FM, no Centro Cultural Carioca, em 2008.

Apelo internacional - Outra grande novidade é que todos os vídeos do MPB Com Tudo Dentro, serão legendados em inglês, de modo a atrair também os amantes da música brasileira que vivem no exterior, mas não entendem nossa língua nativa. “Viajei pra Nova York em julho, e entrando em contato com músicos estrangeiros que vivem lá, decidi também investir no formato bilíngue. O tipo de música brasileira criativa que eu gosto e divulgo também tem fãs fora daqui. Por isso quero colaborar para romper essas fronteiras e criar um intercâmbio com gente do mundo todo. Neste momento de crise do mercado para a música brasileira mais diversa e criativa, precisamos unir forças ampliar seu raio de atuação”.

***Designer das estrelas vem a Curitiba para coquetel com debutantes do Curitibano***


Crédito da foto: Divulgação.

***Com uma agenda bastante concorrida, o designer Jack Vartanian, famoso por suas joias com apelo fashion usadas por celebridades como Rihanna e Lady Gaga, fez questão de vir a Curitiba para um coquetel com as 83 debutantes de 2017 do Clube Curitibano na próxima segunda-feira, 21, na loja do Pátio Batel.

Com layout assinado pelo party designer Marcos Soares, o coquetel na joalheria é um evento que já faz parte do calendário das debutantes do Curitibano, que tiveram uma joia exclusiva desenvolvida pela equipe da Jack Vartanian.

A peça é atual e pensada para ter o clima que uma menina de 15 anos gosta de usar, fashion, com personalidade e atitude, dentro do conceito da marca, aliando estilo à qualidade das peças. Além de Curitiba a loja também está presente em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Nova York, com uma loja na Madison Avenue.

O coquetel na joalheria faz parte de uma intensa programação que as debutantes do Curitibano estão vivendo, que inclui a inauguração da exposição fotográfica delas, também no Pátio Batel, no próximo dia 25, além de vários outros eventos que antecedem o baile, marcado para 30 de setembro.

***Pátio Batel Fashion Walk reúne marcas de luxo em Curitiba***


Crédito das fotos: Ronan Ruffino.

***Nos dias 22 e 23 de agosto, Curitiba recebe a quarta edição do Pátio Batel Fashion Walk (PBFW), evento produzido pelo Pátio Batel e que vai apresentar as tendências para a primavera/verão 2017/2018.

Silvia Rogar, Barbara Migliori, Donata Meirelles, Camila Garcia, Luiza Souza e Bruno Astuto, que compõem o time da Vogue Brasil, vão marcar presença no evento liderando conversas sobre moda e beleza. A curadoria do desfile também ficou por conta da equipe. 

Além de contar com uma programação exclusiva voltada para moda, com debates de especialistas e desfiles, o evento também abre espaço para outros serviços do mercado de luxo.

A A.Yoshii Engenharia garantiu presença com um espaço exclusivo onde apresenta ao público do PBFW empreendimentos de alto padrão que estão sendo construídos na capital paranaense: o Maison Legend Ecoville e o Maison Heritage Ecoville. 

Quem visitar o lounge da construtora poderá caminhar pelas áreas comuns dos empreendimentos e conhecer os apartamentos decorados por meio do óculos de Realidade Virtual (RV) e da Maxpad.


“Com o recurso da Realidade Virtual proporcionamos uma nova experiência ao cliente e conseguimos 'transportá-lo' para o empreendimento. Assim ele pode ir até a piscina ou admirar a vista da sacada, por exemplo”, explica a analista de marketing da A.Yoshii Curitiba, Fernanda Zambroti. Durante o evento, o público será recepcionado no espaço com um coquetel. Serviço: Pátio Batel Fashion Walk Quando: 22 e 23 de agosto, das 19h às 23h Local: Pátio Batel: Av. do Batel, 1868 – Batel – Curitiba.

Sobre a A.YOSHII Engenharia- A A.Yoshii Engenharia foi fundada em 1965 pelo engenheiro civil Atsushi Yoshii, em Apucarana (PR) e em 1969 transferiu sua sede para Londrina (PR). No início, cresceu executando obras pelo regime de empreitada global e, atualmente, desenvolve obras de grande porte, como usinas de açúcar e álcool e fábricas de papel e celulose.

No segmento de incorporação, com empreendimentos residenciais e comerciais construídos em importantes cidades do Paraná, a A.Yoshii se destaca pela qualidade e pontualidade na entrega. Em 2009, criou a Yticon, marca do Grupo focada no desenvolvimento de empreendimentos econômicos para quem procura seu primeiro imóvel. Uma das características marcantes da empresa é atuar com equipe própria na execução de obras.

Com isso, a A.Yoshii se diferencia pela qualidade dos projetos, respeito aos prazos e atendimento ao cliente. O resultado figura em premiações e rankings nacionais realizados por grandes veículos de comunicação como o jornal Valor Econômico, revista Você S/A, e rankings como o Great Place to Work e ITC – Inteligência Empresarial de Construção, além do Prêmio VivaReal.

***Segunda edição do evento Get Ready For promete agitar São Paulo com mil novidades e ações do bem***


Crédito das fotos: Rodrigo Zorzi.

***Em um ambiente chic e cozy criado por Bacchin a ideia é reunir diversas marcas “hard to find”! Selecionadas através do olhar apurado de Jessica, serão 30 marcas exclusivas e com identidade única, dentre produtos de vestir a mesa, roupas, acessórios e doces. Quem passar por lá vai poder conferir vários presentes especiais.


A Florista, The boxes, Ana B brigadeiros, Pistacchio Home e Maries Robe de Nuit são algumas das marcas que prometem muitos mimos para essa data! Jessica lançará a sua segunda coleção de joias que promete ser a nova queridinha do momento. Inspirada no Palacio de Versalhes, a linha “wishes”, com design vintage retrô característicos da marca Jessica Kattan Jewelry, traduz os desejos eternos: amor, sorte e alegria!

E para esta edição, a Memo e a Recicla Luxo desenvolveram com o Get Ready For camisetas com a frase “Chic é fazer o bem” que estarão a venda exclusivamente no evento, sendo que 100% da venda delas será doado para instituições beneficentes. E não para por aí.. Lu Zaidan promete agitar o Get Ready For com uma aula de culinária no dia 28. Além disso, todos que passarem pelo evento ou doarem roupas para a Recicla Luxo concorrerão aos serviços da exclusiva empresa de concierge Bespoke Life: serviços de organização da rotina da casa e de organização de closet.

Parte do valor arrecadado será revertido para o Ten Yad, instituição beneficente judaica da capital paulista. Confira a sessão de fotos realizadas com algumas it girls usando os looks que estarão à venda no Get Ready For. Local: Buffet França – Av Angélica, 750 - Data: dia 28 e 29 de agosto das 10hs às 20hs.

***Médicos internacionais analisam casos de medicina esportiva em Curitiba***


Crédito da foto 01: Divulgação / Foto 02: Valterci Santos.

Na foto 01: Dr. Freddie Fu e Dr. Lucio Ernlund.


Na foto 02: Dr. Lucio Ernlund e Vanderlei Silva.

***Na última quinta-feira (17) médicos internacionais se reuniram em Curitiba para analisar e discutir casos de pacientes tratados na clínica do ortopedista Lucio Ernlund. Um dos pacientes foi o lutador Vanderlei Silva, que passou pelas mãos do cirurgião antes da última luta, em junho, em Nova York, contra o americano Chael Sonnen.​

Estavam presentes médicos de países como Grécia, Estados Unidos, Turquia, Alemanha, Portugal, Holanda e Espanha, incluindo o mais famoso cirurgião de joelho da atualidade, Freddie Fu, americano com quem Lucio Ernlund fez especialização nos Estados Unidos em cirurgia de joelho.

Os médicos estrangeiros estão em Curitiba para participar do Congresso Brasileiro e Latino Americano de Artroscopia e Traumatologia do Esporte, que acontece até sábado (19), no Expo Renault Barigui.

***Goleiro Weverton é parceiro do Hospital Erasto Gaertner no McDia Feliz***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Na última quinta-feira (17), o goleiro Weverton, da Seleção Brasileira e do Clube Atlético Paranaense, visitou a Pediatria do Hospital Erasto Gaertner e alegrou a tarde de pacientes, familiares e colaboradores.


O atleta é parceiro da instituição no McDia Feliz, a maior campanha em prol do combate ao câncer em crianças e adolescentes do Brasil, coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald.


Durante a visita, Weverton conheceu os projetos que já foram concretizados com a campanha em anos anteriores e adquiriu seus tíquetes antecipados para serem trocados por um BigMac no dia 26 de agosto, data em que acontece o McDia Feliz.


O goleiro também gravou um vídeo de apoio à causa, incentivando a comunidade a colaborar com o projeto. A arrecadação deste ano será destinada à manutenção do Espaço da Família, estrutura construída e inaugurada graças ao trabalho da Rede Feminina de Combate ao Câncer nos anos de 2015 e 2016.

São diversas opções para colaborar: adquirindo os produtos (camisetas, canecas e canetas – valores que variam de R$10,00 a R$30,00) e tíquetes antecipados (por R$15,50 cada) diretamente na secretaria da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Hospital Erasto Gaertner até o dia 25 de agosto. Mais informações clique aqui ou ligue: (041) 3361-5135.

***Era uma vez um olival com árvores de 2 mil anos***


Crédito das fotos: Divulgação.

***O empório D’Olival Azeites e Cia, em Lisboa, foi criado para ter azeites especiais de alta qualidade produzidos por pequenos produtores. E também para contar as histórias que estão por trás destes nomes. Assim começa uma série de matérias sobre os fornecedores da loja. Uma destas se refere ao azeite Amor É Cego que, inicialmente, chama a atenção pelo nome e pelo desenho do rótulo. E depois surpreende muito o paladar de quem o prova.

O olival de 230 árvores está em Azaruja (Monte da Oliveira Velha), no Alentejo, a 17 km de Évora e a 25 km de Estremoz, com vista privilegiada para o Castelo de Evoramonte e para a Serra D´Ossa. A quinta, hoje sob a responsabilidade de João Miguel Rosado, foi comprada pelo avô dele há 60 anos. “Amor é Cego é o sentimento que nos move, é a paixão que temos pela nossa terra, na família há três gerações e que, com muito esforço e carinho, temos conservado”.

Ele conta que em 2015 iniciaram o sonho de produzir azeite a partir de um pequeno olival, aproveitando o patrimônio oleico plantado pelo avô há mais de seis décadas. Na época foram retirados quase todos os Zambujeiros (espécie selvagem de oliveira). Restaram apenas quatro por terem raízes muito profundas e estima-se que uma destas árvores tenha 2 mil anos. A espécie que os substituíram foi a Galega, típica da região. Árvores bem tratadas - neste ano a colheita de Amor é Cego começará em outubro e o azeite estará no mercado em fevereiro 2018.


Quem comprou que o use com parcimônia porque todo o estoque da quinta foi vendido (até o fechamento desta matéria, havia no D’olival apenas quatro garrafas). A produção de alta qualidade resulta em apenas 515 litros por ano de azeite extra virgem Galega. Por isso este azeite é tão cobiçado pelos gourmants. Os cuidados e a colheita são especiais, sempre respeitando as condições climáticas e de crescimento natural das plantas, que não são regadas, mas produzem pelo método de sequeiro (umidade do solo e chuva), o que resulta em azeitonas com menos água e azeites untuosos e espessos.

Os frutos são colhidos ainda verdes para dar o sabor amargo e picante ao azeite. A colheita é feita por pente elétrico e não com as varas tradicionais, porque estas quebram os galhos menores e prejudicam a colheita do ano seguinte. Após a colheita, as azeitonas são levadas ao lagar para serem processadas. Repousam por dois meses para sedimentar partes impróprias e para extrair o azeite limpo. O que resta da decantação é misturado com galhos podados e vira adubo para as próprias plantas.

Reconhecimento - o projeto de Amor é Cego começou ha três anos e, para aumentar a produção, olivais abandonados próximos à sede estão sendo alugados por Rosado. Este azeite extra virgem é 100% galega, com 0,1 de acidez, extraído a frio, que se revela equilibrado e harmonioso, conservando a matriz da galega: frutado maduro, com notas de tomate e frutos secos e final ligeiramente picante. Rótulo – o rótulo de Amor é Cego é outro detalhe nesta história. Foi criado pelo atelier de Rita Rivotti Wine Branding & Design e conquistou o prêmio mais alto, a medalha de platina do Muse Creative Awards (New York), um dos mais prestigiados concursos internacionais para profissionais ligados às artes criativas.

“Recuando às antigas tradições do Alentejo, encontramos esculturas de pequenas e coloridas figuras chamadas ‘Amor é Cego’, vestidas de trajes festivos e ornamentadas com objetos típicos da região que representam a irracionalidade do amor. Também no Alentejo está pequena produção de um olival a cargo de uma família dedicada. No processo de desenvolver uma imagem e conceito, cruzamos com os bonecos Amor é Cego e percebemos como símbolo único, não apenas da região, mas também do amor verdadeiro e dedicado. Relembram-nos que quando algo é feito com amor, os nossos olhos se fecham às adversidades que possam surgir”, define a premiada artista.

Serviço: D’Olival Azeites e Cia Rua Poiais de São Bento, 81 Misericórdia, Lisboa Tel: 351 963 374 811 Site: http://azeiteamorecego.pt/pt - http://ritarivotti.pt/work/amor-e-cego.

***Lux Atendimento Premium traz sofisticação e requinte à área de eventos em Curitiba***


Crédito da foto: Pedro Antonio Heinrich​.

***A realização de eventos alcança um novo patamar em Curitiba com a chegada da Lux Atendimento Premium. Após 15 anos de experiência e grande sucesso no Rio Grande do Sul, a empresa traz à capital paranaense elegância, sofisticação e requinte na montagem de uma festa completa, desde pequenos jantares íntimos até grandes eventos corporativos. A Lux oferece a seus clientes um atendimento de altíssima qualidade, personalizado e altamente eficaz, no qual se destaca a equipe formada exclusivamente por homens, que atuam nas funções de recepcionista, garçom, bartender e copeiro.

A empresa também disponibiliza para os eventos materiais (copos, taças, bandejas, louças diversas, etc.) e produtos (bebidas como soft drinks e espumantes, além de finger foods). "O formato de negócio foi pensado para oferecer ao cliente final não apenas um serviço diferenciado, mas uma experiência única”, destacam os sócios-fundadores Rafael Ferrari e Fabiano Modesto. Entre os clientes que aprovam e certificam a qualidade do trabalho da Lux Atendimento Premium estão: Renner, Tramontina, Arezzo, Schutz, Forum, Le Lis Blanc, Anzetutto, Lança Perfume, Cristófoli, Morena Rosa, Lancôme Paris, Glamour, Mirage Intercoiffure, The Body Shop, Pandora e Chandon.

Em Curitiba, alguns dos públicos-alvo da empresa são salões de beleza, spas, clínicas de estética, boutiques, perfumarias, construtoras, lojas de noivas, de roupas femininas, de sapatos, de arquitetura e design, além de festas de debutantes, despedidas de solteiro (só atendimento – sem animação), aniversários, casamentos, formaturas e demais eventos sociais em geral. “Nosso grande diferencial é o prazer em servir bem. Vamos trazer a Curitiba o mesmo atendimento sofisticado aos clientes que conquistou o público no Rio Grande do Sul”, afirma Marília Mesquita, que é sócia da filial Curitiba da Lux Atendimento Premium ao lado de Igor Kimura.

Serviço: Lux Atendimento Premium Para contratar os serviços e saber mais informações, envie e-mail para luxatendimentopremiumcwb@gmail.com ou entre em contato pelo telefone (41) 99930-1000. Confira mais informações sobre a empresa no site www.luxatendimentopremium.com. 
 
***The Market comemora um ano com pedidos a R$ 1,00***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Para comemorar um ano de existência, o The Market, serviço pioneiro de entrega de refeições porcionadas, em que o cliente é o próprio Chef, promove uma ação especial. A partir do dia 17 de agosto, os 200 primeiros assinantes do clube de receitas terão seu primeiro pedido entregue a R$ 1,00. De acordo com o proprietário do The Market, Fernando Dufour, não há restrições para participar da promoção. “O primeiro pedido da assinatura do cliente custará R$ 1,00 e não teremos carência mínima de permanência.


Acreditamos na qualidade de nossos serviços e apostamos que nosso cliente irá perceber e permanecer conosco”, conta Dufour. O The Market consolidou-se em Curitiba como o primeiro serviço a oferecer refeições porcionadas em que o prato é elaborado pelo próprio cliente. O inovador serviço elimina o desperdício de alimentos, uma vez que os ingredientes são entregues na medida certa. Os pedidos são feitos exclusivamente pela internet no site www.the-market.co e a cada quinzena são oferecidas cinco receitas sempre criadas por diferentes chefs.


Ao assinar (plano de 2, 3 ou 4 pessoas) o cliente escolhe a receita que desejar e recebe o kit em casa. Todos os ingredientes são frescos e porcionados, prontos para cozinhar. Para não ter erro, também é possível assistir ao vídeo que mostra passo a passo de como preparar seu prato. A promoção de um ano, em que o primeiro pedido custará R$ 1,00, celebra também o novo site do The Market, que foi desenvolvido pensando na experiência do usuário.

“Com design moderno e intuitivo, adaptado a todos os dispositivos, onde no momento de finalizar a sua compra o cliente pode escolher a data de entrega de acordo com a sua preferência”, diz Dufour. Mais informações podem ser obtidas no site www.the-market.co, pelo chat online ou pelo telefone (41) 3015-2221. Visite também as redes sociais Facebook e Instagram: @themarketbrasil.

***Bespoke Life participa da 2ª edição do evento Get Ready For e oferece 2 presentes diferentes para participantes***


Crédito da foto: Divulgação.

***A empresa de conciergerie Bespoke Life participa da 2ª edição do evento Get Ready For, que ocorrerá em São Paulo, no Buffet França, nos dias 28 e 29 de agosto. O evento é uma realização da joalheira Jessica Kattan e do badalado decorador de festas Marcelo Bacchin. Nesta edição, o foco do Get Ready For é o ano novo judaico – Get Ready For Rosh Hashana n´all year round.

Em um ambiente chic e cozycriado por Bacchin, o evento busca reunir diversas marcas no estilo “hard to find”, selecionadas pelo olhar apurado de Jessica. Ao todo serão 26 marcas exclusivas e com identidade única, dentre produtos de vestir a mesa, roupas, acessórios e doces. Quem passar por lá vai poder conferir vários presentes especiais para o ano novo judaico e, claro, para os agitos do verão.

A Florista, The boxes, Ana B Brigadeiros, Pistacchio Home e Maries Robe de Nuit são algumas das marcas que prometem muitos mimos na ocasião. Além disso, a Bespoke Life oferecerá presentes exclusivos aos participantes para que possam usufruir de dois serviços altíssima qualidade: Quem levar roupas para doar para a Recicla Luxo, concorrerá uma diária de organização de closet, que, de forma funcional e prática, ordena o espaço de acordo com padrão de peças, cores e prioridades de uso.

E, quem marcar presença no evento, ganhará de presente serviços de governança doméstica, que incluem análise e organização de louças, jogos americanos, guardanapos e tudo que é essencial para elaborar mesas maravilhosas e receber bem - com possibilidades de uso catalogadas e treinamento para funcionários. Já Jessica lançará a sua segunda coleção de joias que promete ser a nova queridinha do momento.

A linha “wishes” trará os desejos eternos: amor, sorte e amizade. E chef Lu Zaidan promete agitar o Get Ready For com uma aula de culinária no dia 28. Para esta edição, a Memo e a Recicla Luxo desenvolveram também camisetas com a frase “Chic é fazer o bem”, as quais estarão à venda exclusivamente no evento, sendo que 100% da venda delas será doado para instituições beneficentes. Parte do valor arrecadado será revertido para o Ten Yad, instituição beneficente judaica da capital paulista.

Serviço: Local do evento Buffet França - Av. Angélica, 750 – São Paulo/SP Quando: 28 e 29 de agosto - Horário: 10h às 20h. Saiba mais: Bespoke Life | (11) 98245 0414 | (11) 94218 2505 | (21 98266 8166 | (61) 98323 3688 http://www.bespokeconcierge.com.br | contato@bespokelife.com.br. 
 
***Curitiba recebe especialistas de 10 países para debater agronegócio internacional***

***Nos dias 24 e 25 de agosto, Curitiba (PR) vai receber representantes de 10 países para o 5º Fórum de Agricultura da América do Sul. O evento ocorre no Museu Oscar Niemeyer (MON) e tem como tema “Sucessão, gestão e tecnologia. É o campo do futuro e em transformação”. A edição deste ano conta com o apoio político e institucional do Conselho Agropecuário do Sul (CAS) – formado pelo Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Chile e Venezuela.

Segundo dados da Expedição Safra, os países da América do Sul são responsáveis por 52,2% da soja e 12,9% do milho produzidos no mundo. No setor de proteína animal, a representatividade também é expressiva, pois a região domina quase 30% do mercado global de carnes e lácteos, segundo dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (Usda). “Para continuarem crescendo e se fortalecendo como grandes fornecedores do agronegócio mundial, os países sul-americanos precisam investir em tecnologia e na manutenção do produtor no campo.

Por isso, discutir sucessão e gestão é tão importante”, explica o gerente do Núcleo de Agronegócio Gazeta do Povo e coordenador do 5º Fórum de Agricultura da América do Sul, Giovani Ferreira. O tema central será abordado por especialistas ligados a entidades públicas e privadas do agronegócio mundial como a Bolsa de Rosário, a Russian Grain Union, a Organização Mundial do Comércio (OMC), a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO/ONU) e a Embrapa.

Entre os assuntos em destaque estão o papel das cooperativas no desenvolvimento urbano e rural, bioenergia, mercado de grãos e de carnes, e infraestrutura. O 5º Fórum de Agricultura da América do Sul deve reunir mais de 300 participantes de todos os elos da cadeia produtiva sul-americana. As inscrições seguem até a semana do evento e podem ser feitas pelo site (www.agrooutlook.com). No portal, também é possível consultar outras informações sobre a programação e fazer o download do relatório da edição 2016.

Serviço: 5º Fórum de Agricultura da América do Sul Data: 24 e 25 de agosto de 2017 Local: Museu Oscar Niemeyer (MON) Endereço: Rua Marechal Hermes, 999, Centro Cívico – Curitiba (PR) Inscrições: www.agrooutlook.com.

Sobre o Fórum de Agricultura da América do Sul - O 5º Fórum de Agricultura da América do Sul (Agricultural Outlook Forum South America 2017) é uma iniciativa do Núcleo de Agronegócio da Gazeta do Povo (AgroGP), plataforma de conteúdo do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom), sediado em Curitiba, no Paraná.

O projeto piloto do Fórum foi realizado em 2013 e levou para Foz do Iguaçu (PR) mais de 500 participantes para discutir os desafios e oportunidades do novo ciclo de expansão da produção mundial de grãos.

Em 2015, o evento trouxe o agronegócio para o Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. Em 2016, com o tema “Nova Estratégia para uma Nova Agricultura”, o evento discutiu a demanda por alimentos como forma de fortalecer o protagonismo sul-americano no agronegócio mundial.
 
***Confira os projetos selecionados no edital do Domingo tem Teatro***

***A Secretaria de Estado da Cultura (SEEC) divulgou nesta sexta-feira (18/08) o resultado final com os projetos selecionados no edital Nº 002/2017 do Domingo tem Teatro - Terceira Edição.

A lista foi publicada no Diário Oficial Executivo do Estado – Suplemento de Concursos Públicos nº 10.011, de 18 de agosto de 2017, e também pode ser conferida no site www.cultura.pr.gov.br. A Comissão de Avaliação Artística selecionou 35 projetos, que foram avaliados e classificados conforme critérios como a elaboração do projeto, a proposta cênica, o histórico do grupo ou companhia, a viabilidade operacional do espetáculo e o material iconográfico. Na lista dos projetos selecionados é possível identificar em qual macrorregião cada espetáculo deverá ser apresentado.

Domingo tem Teatro - O projeto tem como objetivo valorizar e incentivar a produção cultural dos grupos teatrais paranaenses destinada ao público infantojuvenil e garantir o acesso de crianças e adolescentes a opções de lazer e entretenimento saudáveis, de qualidade e de relevância artística. Nesta terceira edição, o projeto foi ampliado e as apresentações serão realizadas em cidades das oito macrorregiões histórico-culturais do Estado. Cada espetáculo premiado vai para dois municípios distintos.

Serviço: Resultado final do Domingo tem Teatro - Terceira Edição Lista com projetos selecionados: www.cultura.pr.gov.br - Mais informações: (41) 3321-4859 - (41) 3321-4779.

***Sessão Sabedoria de agosto exibe o filme “Como eu era antes de você”***


Crédito da foto: Divulgação.

***Na próxima sexta-feira, dia 25 de agosto, às 15h, o Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR), em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (CEDI), promove a Sessão Sabedoria com o filme “Como eu era antes de você”. A exibição será no auditório Brasílio Itiberê (anexo à Secretaria de Estado da Cultura). A entrada é gratuita.

Com direção de Thea Sharrock, o romance inspirado na obra de Jojo Moyes conta a história de Will (Sam Claflin). Rico e bem sucedido, ele leva uma vida repleta de conquistas, viagens e esportes radicais até ser atingido por uma moto, ao atravessar a rua em um dia chuvoso. O acidente o torna tetraplégico, obrigando-o a permanecer em uma cadeira de rodas. A situação o torna depressivo e extremamente cínico, para a preocupação de seus pais (Janet McTeer e Charles Dance).

É neste contexto que Louisa Clark (Emilia Clarke) é contratada para cuidar de Will. De origem modesta, com dificuldades financeiras e sem grandes aspirações na vida, ela faz o possível para melhorar o estado de espírito de Will e, aos poucos, acaba se envolvendo com ele. A classificação indicativa do filme é 12 anos.

Sessão Sabedoria - A ideia do projeto, que é voltado para a terceira idade e aberto a toda a comunidade, é exibir e discutir filmes que abordam temas relevantes para a sociedade por meio de enredos de grande comunicabilidade. Ao final da sessão é realizado um debate incentivando o público presente a se manifestar em relação à obra ou ao tema apresentados, fazendo uso de sua grande experiência de vida. O bate-papo deste mês será conduzido pelo professor, sociólogo e jornalista Reginaldo Daniel.

Serviço: Sessão Sabedoria – exibição comentada de filmes para a terceira idade Filme: "Como eu era antes de você” Dia 25 de julho (sexta-feira) às 15h Mediação: Reginaldo Daniel Auditório Brasílio Itiberê (anexo à Secretaria de Estado da Cultura) Rua Cruz Machado, 138, Centro, Curitiba-PR Classificação indicativa: 12 anos - Entrada gratuita.

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