***A simpatia do Samba de Tomaz Miranda na Caixa Cultural Curitiba***
Crédito da foto: Eduardo Sarmento.
***A Caixa Cultural Curitiba apresenta, na terça-feira (15), como atração do projeto Samba de Bamba, o cantor Tomaz Miranda, diretor do bloco de carnaval Simpatia é Quase Amor, um dos principais do Rio de Janeiro. Em sua estreia em Curitiba, Tomaz vai mostrar ao público um repertório de sambas consagrados – como uma versão para ‘Alegria Alegria’, de Caetano Veloso - e ainda músicas de seu primeiro disco de carreira, “Os sambas que me dizem”, lançado em 2015, com músicas autorais como “Carnaval de rua”, “Jangadeiro” e “Morengueira contra o 0800”, todas em parceria com Manuela Trindade.
No projeto Samba de Bamba, o músico vai apresentar um show marcado por sua experiência nas rodas de samba e sua vivência em bares da turma sambista como o Bip Bip, tradicional reduto do samba em Copacabana. Tomaz foi mestre-sala até aprender a tocar cavaco. Em 2013, foi finalista do concurso Novos Bambas do Velho Samba, promovido pelo Carioca da Gema. Atualmente, comanda a música do bloco Simpatia. O pai dele é um dos fundadores.
“Quando eu era pequeno, ele juntava cadeiras para eu poder dormir no bloco. Mas eu ficava acordado muitas vezes”, lembra o jovem sambista de 30 anos. Como cavaquinista, fez parte dos grupos Vai-da-Valsa e Coisa & Tal, nascidos dos encontros musicais no Bip-Bip, além de acompanhar o cantor Lucio Sanfilippo e a cantora Marina Iris. Tomaz iniciou sua carreira artística aos 14 anos de idade, apresentando-se em casas de shows, nos bairros da Lapa e da Zona Sul do Rio de Janeiro.
Já se apresentou em casas na Argentina e na França. Integrou por dois anos consecutivos o corpo de Flautistas da ProArte, que passou a se chamar Orquestra de Sopros da ProArte. Em 2012 lançou-se em carreira solo com o show “Nossa Roda de Samba”, apresentado no Centro Cultural Carioca, no Rio de Janeiro. Em 2013 realizou uma temporada de shows no bar Semente, no Rio de Janeiro. A próxima atração do Samba de Bamba é a cantora Elisa Addor, dia 5 de setembro.
Serviço: Samba de Bamba – Tomaz Miranda Local: Caixa Cultural Curitiba, Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR) Data: 15 de agosto de 2017 (terça-feira) - Horário: 20h. Ingressos: vendas a partir de 12 de agosto (sábado). R$ 20 e R$ 10 (meia – conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito Caixa). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura. Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado, das 12h às 20h, e domingo, das 16h às 19h). Classificação etária: livre para todos os públicos. Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes).
***Deville apresenta novas salas de eventos em Curitiba***
Crédito das fotos: Priscilla Fiedler.
Na foto 01: Arquiteto responsável pela reforma, René Felipe Giuliani, gerente geral, Miguel Pinto, coordenadora de eventos, Silvia Lannes e diretor comercial e de marketing, Cicero Vilela.
Na foto 02: Thayla Iloloth, da área de viagens da FIEP, foi sorteada durante o evento de inauguração e ganhou uma diária no hotel.
Foto: As salas Curitiba e Marumbi tem capacidade para até 200 pessoas.
***Troca de piso por porcelanato, iluminação mais moderna e renovação de mobiliário. Essas foram algumas das mudanças realizadas durante a reforma das salas de eventos no Deville Business Curitiba. As salas Curitiba e Marumbi tem juntas 160 metros quadrados, com capacidade para até 200 pessoas.
Os novos espaços foram apresentados para executivos da área de eventos na quarta-feira (02). Durante a inauguração foram realizados ainda sorteios de diárias no hotel. Para a profissional da área de viagens da FIEP, Thayla Iloloth, uma das sorteadas do evento, a reforma deixou as salas mais completas e bem equipadas.
“A possibilidade de divisória e uma parte reservada para o coffee deixaram o ambiente melhor para realizar reuniões”, comentou. De acordo com o gerente geral do Deville Business Curitiba, Miguel Pinto, a reforma foi necessária para manter o alto nível de qualidade e infraestrutura moderna do hotel, pontos centrais do planejamento estratégico da Rede Deville.
“Nosso objetivo é oferecer um serviço cada vez melhor e mais completo aos clientes. Assim, podemos consolidar a imagem do Deville Business Curitiba no segmento de eventos e fortalecer seu posicionamento no mercado”, explicou Miguel. A inauguração da nova área de evento reuniu executivos, diretores e coordenadores.
O Hotel - Localizado no coração da cidade, o Deville Business Curitiba está próximo à Rua das Flores, ao centro financeiro e possui fácil acesso aos principais pontos turísticos. A infraestrutura contempla restaurante, salas de eventos, academia, Guest Service e internet WiFi gratuita.
O Grupo - A Rede Deville começou suas atividades com o Hotel Deville Colonial, no centro de Curitiba. Desde então, vem crescendo e se consolidando como um dos principais grupos hoteleiros do País. Atualmente, atua como operador e investidor nas regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste, com nove hotéis, aproximadamente 1.500 acomodações e mais de 1.100 funcionários.
Administra o São Paulo Airport Marriott Hotel (SP), Deville Prime Campo Grande (MS), Deville Prime Cuiabá (MT), Deville Prime Porto Alegre (RS), Deville Prime Salvador (BA), Deville Business Curitiba (PR), Deville Business Maringá (PR), Deville Express Cascavel (PR) e Deville Express Guaíra (PR).
***Conversas entre Mulheres explora relação entre o comer e o autoconhecimento***
Crédito da foto: Luciana Zenti.
***Você já pensou por que prefere comer doce ou salgado? Ou por que não consegue fazer aquela dieta só de saladinha? Conscientemente, talvez seja difícil responder, mas o seu corpo pode te contar os motivos e muito mais. Para ajudar entender como isso acontece, o grupo Conversas entre Mulheres apresenta, no dia 19 de agosto, no Bonn Market, Comida e Personalidade – Um vinculo à primeira mordida com uma convidada muito especial: a doutora em Semiologia Anna Beatriz Paula.
Baseada nos estudos da Psicologia Transpessoal e nas teorias de Pierre Weil e Aurobindo Ghose, Anna abordará a linguagem do corpo como uma ferramenta de autoconhecimento e de conhecimento das pessoas com quem convivemos. E mais, como esse entendimento pode ser usado para gerar mais harmonia e consciência em todas as nossas relações, inclusive com os alimentos.
Por meio da linguagem corporal, Anna mostra como é a relação das pessoas com a comida e como equilibrar esta relação, por vezes tão conturbada. A reflexão da professora ajudará os participantes a reconhecerem pelo quê se come e pensar os alimentos de outra forma. A integrante-fundadora do Conversas entre Mulheres, chef Renata Vidal (Cozinha da Rê), preparará comidinhas especiais que irão ilustrar os diferentes tipos de relacionamentos com a comida.
Serviço: Conversas entre Mulheres – Comida e Personalidade – Um vinculo à primeira mordida 19 de agosto - Horário: 14h30 às 18h30 Onde: Bonn Markt Rua Henrique Itiberê da Cunha, 550, 80520-120 Curitiba Investimento: R$ 89 até o dia 17/08 e após essa data R$ 120. Não haverá venda de ingressos no dia. Ingresso: https://www.sympla.com.br/
Sobre Anna Beatriz Paula: Anna Beatriz Paula é Doutora em Ciências da Literatura, com ênfase em Semiologia, pela UFRJ. É professora da UFPR, sendo pesquisadora do Núcleo de Estudos de Gênero desta instituição. Colabora nos cursos de pós-graduação em Psicologia Transpessoal da UNIPAZ em Curitiba, Joinville e Santos. Autora de livros, colaborou em diversas publicações, a última delas deste ano, versando exatamente sobre linguagem corporal, lançada pela editora do SENAC e intitulada “A arte de acolher”. Também atua como consultora e palestrante. É Tendeira da 22ª. Geração de Curitiba.
Renata Vidal: É jornalista, curiosa e bem versátil. E sabe cozinhar. Por isso, nos eventos da Conversas entre Mulheres sempre há uma comidinha especial, preparada com carinho e dedicação. A chef está a frente da empresa Cozinha da Rê, que fornece todo o tipo de cardápio para eventos customizados.
Quem mais Conversa...Déa Xavier é formada em Direito e trabalhou na área por alguns anos. Resolveu mudar o estilo de vida e descobriu, através de vários cursos na área, que gosta mesmo é de ajudar as pessoas a resgatarem seu próprio estilo. Conheceu a Izabella Brain e, juntas, criaram a Maria Cheia de Estilo, uma consultoria de estilo cujo objetivo é ajudar o cliente a desenvolver uma melhor relação com seu guarda-roupas, resultando em mais autoestima. Déa traz elegância e versatilidade no olhar. Detalhista, observadora e aceleradíssima, sabe convencer que o estilo é só seu e sempre que você souber tirar melhor proveito dele, você será muito mais feliz!
Gabriela Paiva, a Gabi, é uma profissional de marketing, apaixonada por relações pessoais, pelo processo colaborativo, criativo e dinâmico, pela comunicação assertiva, pelo planejamento, pelas inovações e por resultados. É graduada em administração e especializada em marketing de varejo e serviços. Atualmente, é consultora de marketing digital para empreendedores e pequenas empresas. É também especialista em LinkedIn, rede social voltada para profissionais, carreira, networking e negócios.
Martine Jadoul nasceu na Bélgica e trilhou uma carreira de sucesso no direito até ouvir o chamado do seu coração. Tudo que ela sabia sobre a vida foi posto à prova. E ela recomeçou! Em busca da sua felicidade e de um ideal de vida que alimentasse a sua alma, Martine leu, estudou e se especializou em Programação Neuro Linguística (PNL), coach e Psych-K. Ela transborda alegria quando fala, hipnotiza a plateia e, acima de tudo, leva o bem-estar a quem estiver disposto a ouvi-la.
Izabella Brain já teve um escritório de advocacia e trocou as cores sóbrias dos tribunais por pantacourts e muitos colares, desde que fez os cursos de Consultoria de Estilo. Aliás, é mestre em descobrir qual é a sua paleta de cores. Tem presença de palco e de espírito e muito humor. Juntas, Bella e Déa formam a dupla versátil e antenada da Maria Cheia de Estilo. Conversas Entre Mulheres www.conversasentremulheres.
***Universo cervejeiro de Curitiba ganha seu primeiro clube de serviços e vantagens***
Crédito das fotos: Celso Alexandre Krüger e André Wormsbecker - KWK.
***Os amantes da cultura cervejeira vão ganhar seu primeiro clube de serviços e vantagens de Curitiba. A Confrades Beer Club chega ao mercado com o propósito de levar informação, entretenimento e experiências ligadas ao universo das cervejas especiais. Para isso, oferece cursos de degustação e harmonização, workshops e eventos exclusivos para grupos de consumidores e empresas.
Outro diferencial são os descontos e vantagens a seus associados em cervejarias, bares e estabelecimentos comerciais conveniados. O evento de lançamento para convidados será realizado no dia 17 de agosto, na Casa Club Gourmet, escola de gastronomia e espaço de eventos, localizada na Rua Princesa Izabel 2058, Bigorrilho.
O crescimento do mercado de cervejas especiais no Brasil, especialmente em Curitiba, e o aumento significativo do número de cervejarias e da oferta da bebida em supermercados e bares da cidade foram o gatilho para que a Confrades Beer Club começasse a ser desenhada pelo publicitário Luis Gustavo de Miranda, sócio-fundador do clube e ex-diretor da agência GETZ Comunicação, que se uniu a Henrique Cruz, professor do curso de Beer Sommelier na Universidade Positivo e consultor da cervejaria Bier Hoff.
“Queremos aproximar as cervejas especiais ao consumidor convencional de cerveja e de outras bebidas de qualidade e ajudá-los a desenvolver o seu paladar e a identificar os estilos que mais lhe agradam”, diz o sócio e Beer Sommelier da Confrades, Henrique Cruz.
Para o publicitário Luis Gustavo, as cervejas especiais sempre chamaram sua atenção pela criatividade dos nomes e dos rótulos, mas não as comprava por não entender a relação custo benefício que elas proporcionavam, uma vez que o preço é bem mais alto do que as cervejas convencionais, as chamadas mainstream.
“Quando fiz o curso de Beer Sommelier conheci a cultura e as escolas cervejeiras e os diferentes aromas e sabores presentes em seus 140 estilos. Foi amor à primeira vista e na hora pensei: preciso achar uma maneira mais simples e rápida de dividir esta experiência com os meus amigos e clientes, que volte e meia estão pedindo alguma novidade para seus eventos e reuniões de negócios”, relembra.
A empresa possui uma linha de produtos e serviços voltados para o mercado corporativo, comércio e varejo. Segundo os sócios, o objetivo é oferecer uma nova alternativa de entretenimento para o mercado corporativo em convenções, feiras e eventos, além de treinamento e qualificação de mão de obra para bares, restaurantes e varejistas.
Os dois empreendedores destacam ainda que a Confrades Beer Club chega para oferecer conhecimento e transformar momentos de diversão em experiências com conteúdo. “Queremos que estas pessoas que já apreciam a bebida entrem de cabeça neste universo e ajudem na divulgação e formação de uma cultura cervejeira de qualidade no Brasil”, comenta Henrique Cruz.
Como funciona o clube - Além dos cursos e eventos in company, a empresa conta com um clube de descontos e vantagens exclusivo para assinantes. Para se tornar sócio da Confrades Beer Club, basta acessar o site, preencher o formulário e pagar uma anuidade equivalente a 1(um) PINT de cerveja por mês. O associado recebe em casa sua carteirinha de membro do clube e passa a usufruir de descontos e vantagens exclusivos em cursos, eventos e nos estabelecimentos comerciais conveniados.
Dentre os benefícios exclusivos estão descontos em cursos e eventos, desconto na compra de insumos e na compra de equipamentos de produção de cerveja de panela, em cortes de cabelo e barba, pratos harmonizados com cerveja e descontos diretos na comanda. As vantagens não param por aí. O clube ainda oferece horários de happy hour estendido, chope grátis em visita a bares e cervejarias, condições especiais de pagamento além de promoções exclusivas e de ocasião. O projeto já conta com o apoio de quatro cervejarias e 16 estabelecimentos parceiros em Curitiba que podem ser conferidos no site www.confradesbeerclub.com.br.
Agenda de cursos e eventos: Introdução as especiais Um curso com degustação para quem quer conhecer e se apaixonar pelo universo das cervejas especiais Professor e Beer sommelier: Henrique Cruz Data: 23/08/2017 - Horário: 19h às 22h Local: Hendrix Brew House Endereço: Rua Alberto Bolliger, 721 - Juvevê, Curitiba-PR Número de vagas: 20 - Valor para não sócio: R$ 95,00 - Valor para sócio: R$ 75,00.
Harmonização com especiais: Um curso com harmonização para quem não quer errar na hora de escolher a cerveja e o cardápio Professor e Beer sommelier: Henrique Cruz Data: 01/09/2017 - Horário: 19h às 22h Local: Casa Club Gourmet Endereço: Alameda Princesa Izabel, 2058 - Bigorrilho, Curitiba – PR Número de vagas: 20 - Valor para não sócio: R$ 160,00 - Valor para sócio: R$ 140,00.
Carne de onça com especiais: Uma noite imperdível para os amantes da carne de onça e da cerveja Curitibana Degustação de 3 estilos de cerveja com 3 preparações diferentes de molhos para carne de onça Presença e orientação do professor e Beer sommelier Henrique Cruz Data: 13/09/2017 - Horário: 19h às 22h Local: Tiwanaku Bar Endereço: Rua Camões, 172 - Alto da XV - Curitiba/PR Preço para não sócios: R$ 55,00 - Preço para sócios: R$ 35,00.
***Dia dos Pais com cover de Beatles na Rock & Ribs***
Crédito das fotos: Cintya Hein.
***A banda Metralhas Beatles Again, reconhecida cover curitibana dos garotos de Liverpool, é a grande responsável por dar o tom da comemoração de Dia dos Pais da Rock & Ribs Steakhouse. Formada por Renato Scaramella Junior, Amandio Bressan, Marcelo Jordan, Daniel Hofner, a banda fundada por Paulo Hilário reproduz desde os principais clássicos dos Beatles até músicas de outros artistas contemporâneos de interesse do grupo.
Para a programação do Dia dos Pais, o setlist promete agradar até mesmo os mais exigentes fãs da banda em duas apresentações, das 13h às 15h, e das 17h às 19h. Além da trilha sonora, a casa preparou ainda um presente especial para os papais.
Todos os dias, até o domingo, 13 de agosto, quem levar o pai para jantar, para um happy hour ou até mesmo para o almoço na casa, vai garantir o presente que a steakhouse preparou para eles: um kit Rock & Ribs com a pimenta assinada pelos chefs da rede e um abridor de garrafas em forma de guitarra cheio de estilo que é a marca da franquia. Além disso, a rede Rock & Ribs também preparou um mimo para os pais.
No dia 13/08 os pais que consumirem 3 Stellas e um prato, irão concorrer a um kit com 4 taças personalizadas da Stella Artois. Localizada na Praça da Espanha, a Rock & Ribs oferece todos os domingos uma programação musical de qualidade para quem deseja curtir um bom som enquanto degusta um prato típico norte-americano, como as celebradas costelinhas ao molho barbecue, carro chefe de casa.
Serviço: Rock & Ribs Steakhouse Rua Fernando Simas, 71, Batel – Curitiba Telefone: (41) 3044-7003 - http://www.rockeribs.com.br - https://www.facebook.com/
***Toquinho, João Bosco e MPB4 celebram 50 Anos de Carreira em Curitiba***
Crédito das fotos: Divulgação.
***O encontro musical entre Toquinho, João Bosco e MPB4 estreia em Curitiba. Com realização da Seven Entretenimento e Art Rec, a cidade recebe no próximo dia 18 de agosto, o show “50 Anos de Música”, em que esses três ícones da Música Popular Brasileira celebram meio século de bem-sucedidas carreiras que marcaram a história e a arte do País. A apresentação inédita acontece no Teatro Positivo - Grande Auditório (R: Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300) às 21horas.
Os artistas se alternam entre momentos solo e outros dividindo o palco. Exímio violonista e compositor de inúmeros sucessos, parceiro mais produtivo de Vinícius de Moraes, com quem imortalizou canções durante dez anos, Toquinho reúne talento e versatilidade para compartilhar o palco com outros ícones da música popular brasileira, da mesma grandeza e peculiaridades musicais.
Toquinho, João Bosco e o conjunto MPB-4 se completam pela sincronia musical que os caracteriza. E resulta um show cuja dinâmica melódica se estende pelo bom humor alicerçado na longa amizade que os une. Atuando juntos ou separados, o show flui numa constante parceria. João Bosco, excepcional compositor e intérprete, domina um timbre amplo e sonoro, completado por sua técnica diferenciada de tocar violão, inventando trechos melódicos e harmônicos de espontânea sofisticação, fazendo dele um artista com linguagem inconfundível e plenamente brasileira.
Na mesma época que Toquinho, o MPB-4 surgiu no cenário musical por ocasião dos memoráveis festivais da década de 1960 e consolidou sua carreira ao longo de mais de 50 anos. Composto por Miltinho, Aquiles, Dalmo Medeiros e Paulo Malaguti( Pauleira) , o grupo revela-se cada vez mais preciso, correto, absolutamente atrelado ao cancioneiro nacional, intercalando grandes clássicos numa das mais expressivas discografias da MBP em termos de melodia, harmonia, arranjos vocais e letras. O espetáculo será uma síntese da trajetória desses artistas, interpretando canções que o público aprendeu a gostar e a cantar junto.
Assim, o público poderá reviver sucessos como “Tarde em Itapoan”, “Regra três”, “Testamento”, “Meu Pai Oxalá”, “Aquarela” e cantar junto com Toquinho, tanto quanto “Roda viva”, “Cálice”, “Olé-olá”, “Morena dos olhos d’água” nas vozes do MPB-4. Além de clássicos marcantes: “Amigo é pra esses coisas”, “A lua”, “O ronco da cuíca”, e outras canções que consolidaram as carreiras, tanto do violonista quanto do conjunto vocal. Destacando-se ainda a parte do show dedicada ao Mundo da Criança, numa animada criação de “O pato”, “A casa”, “O caderno”, músicas que dignificam o trabalho de Toquinho junto ao público infantil e que ganharão uma feição ainda mais lúdica e expressiva com a participação do MPB-4.
A esta fórmula mágica, acrescenta-se a inspirada e incomparável sequência de sucessos de João Bosco, que se renovam a cada interpretação e empolgam por sua grandeza rítmica e poética, tais como: “Papel machê”, “O bêbado e a equilibrista”, “De frente pro crime”, “Memórias da pele”, “Corsário”, “O Mestre Sala dos mares”, entre outras. A sincronia talentosa desses artistas e suas performances incontestáveis, revezando-se no palco, juntos ou separados, dão ao espetáculo aquela dignidade que provoca na plateia a vontade de querer sempre um pouco mais.
Os ingressos já estão disponíveis e variam de R$110,00 (meia-entrada) a R$370,00 (inteira), de acordo com o setor. Setor Inferior Central - R$370,00 (inteira) e R$190,00 (meia-entrada) / Setor Inferior Dir. e Esq - R$310,00 (inteira) e R$160,00 (meia-entrada)/ Plateia Superior Central - R$260,00 (inteira) e R$135,00 (meia-entrada)/ Plateia Inferior Dir. e Esq - R$210,00 (inteira) e R$110,00 (meia-entrada). A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE) e de câncer. Portadores do cartão fidelidade Disk Ingressos e programa de Benefícios do Teatro Positivo possuem 50% de desconto na compra de até dois bilhetes por titular. Promoções não cumulativas com descontos previstos por Lei. Valores sujeitos a alteração sem aviso prévio.
Já está incluso o valor de R$10,00 de acréscimo por bilhete referente à taxa de administração Disk Ingressos. É obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário, na compra do ingresso e na entrada do teatro. Os ingressos podem ser adquiridos através do Disk Ingressos (Loja Palladium - de segunda a sexta, das 11h às 23h, aos sábados, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h, - e quiosques instalados nos shoppings Mueller e Estação - de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h), Call-center Disk Ingressos (41) 33150808 (de segunda a sexta, das 9h às 22h, e aos domingos, das 9h às 18h), na bilheteria do teatro Positivo (de segunda a sexta, das 9h às 21h, e aos sábados, das 9hs às 18hs), na bilheteria do teatro Guaíra (de terça a sábado, das 12h às 21h) e pelo portal www.diskingressos.com.br.
Serviço: Toquinho, João Bosco e MPB4 – Show “50 Anos de Música” Quando: 18 de agosto de 2017 (Sexta) Local: Teatro Positivo – Grande Auditório (R. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300) Horários: Abertura do teatro: 20h /Início show: 21h Duração do show: cerca de 90min.
***INC Inaugura centro ambulatorial de grande porte no Pátio Batel***
Crédito da foto: Divulgação.
***O Hospital INC – Instituto de Neurologia de Curitiba, inaugura o primeiro centro ambulatorial de grande porte integrado a um Shopping Center na cidade. A unidade funcionará no Pátio Batel, no piso S1, e o início das atividades será no dia 07 de agosto.
Com a proposta de ser o “Hospital do Futuro”, toda a estrutura, desde a arquitetura até o atendimento, foi pensada para proporcionar ao público comodidade, segurança e acesso à tecnologia.
O ambiente contará com o espaço “Hospital Virtual”, uma área dedicada à interação do paciente por meio de vídeos institucionais, óculos de realidade virtual 360 graus, TVs touch screen para que os médicos detalhem os tratamentos, entre outras atividades tecnológicas.
O novo centro médico oferecerá atendimento nas áreas de Neurologia, Neurocirurgia, Cardiologia, Cirurgia Cardíaca, Otorrinolaringologia, Clínica Médica, Anestesiologia, Dermatologia, Urologia, Ortopedia, Cirurgia Bucomaxilofacial, DTM e Dor Orofacial, e exames laboratoriais.
***Hospital realizou 207 transplantes em 2017***
Crédito da foto: Divulgação.
***Salvar vidas todos os dias. Esse é o papel principal de um hospital. Ainda mais em um país onde o acesso à saúde depende de iniciativa e boa gestão dos recursos. E esse é o caso do Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.
A instituição realizou 207 transplantes de janeiro a maio, sendo o hospital com mais procedimentos realizados no Paraná esse ano, segundo os últimos dados disponíveis da Central de Transplante do Paraná.
Os receptores ganharam uma nova oportunidade de viver com os transplantes de coração, córnea, fígado, medula óssea, pâncreas ou rim. Para o médico responsável pela Central de Transplantes do Hospital Angelina Caron, João Nicoluzzi, esse desempenho é um alento contra a desinformação, o preconceito e alguns temores que envolvem a doação de órgãos, mas pode melhorar.
“A doação de órgãos ainda é um assunto tabu presente na sociedade. Mesmo com o acesso à informação e o constante esforço para se desmistificar a doação. Os números podem melhorar ainda mais, precisamos sensibilizar permanentemente a população para a necessidade da doação de órgãos e tecidos e mostrar quantas vidas podem mudar”, explica.
Volume que impressiona: A quantidade de transplantados pelo Angelina Caron representa 18% dos procedimentos realizados em todo o estado em 2017. “Índices para os transplantes de coração e fígado, 66% e 40% respectivamente, reforçam a posição do Angelina Caron como referência para transplantes no Paraná. Para comparativo, em 2016 foram feitos 300 procedimentos, sendo o hospital que mais realizou transplantes no estado”, menciona Nicoluzzi.
1. Para se assumir doador, não é preciso nenhum registro por escrito.
2. Um único doador salva em média de 8 a 10 pessoas, com o transplante de córneas, coração, pulmões, rins, fígado, pâncreas, pele, ossos e válvulas cardíacas.
3. Não existe nenhuma despesa de operação. O SUS se responsabiliza por todos os gastos.
4. Idade e histórico médico não importam. Todas as pessoas são doadoras potenciais. O fator determinante é a condição médica.
5. Até mesmo as religiões contrárias à transfusão de sangue, como testemunhas de Jeová, são favoráveis à doação de órgãos e tecidos.
Sobre o Hospital Angelina Caron - O Hospital Angelina Caron está localizado na cidade de Campina Grande do Sul, na Grande Curitiba (PR). De caráter eminentemente social, o local é um centro médico-hospitalar de referência no Sul do País e um dos maiores parceiros do Sistema Único de Saúde (SUS) no Paraná. Recebe, anualmente, mais de 350 mil pacientes de todo o país, dos quais 95% pertencem ao SUS.
Atua em todas as vertentes da medicina e é um centro tradicional de fomento ao ensino e à pesquisa. O setor de transplantes é um dos mais destacados, reconhecido internacionalmente, com cerca de 250 procedimentos por ano nas áreas hepática, renal, reno-pancreática, cardíaca e de tecidos corneanos. Mais informações no site http://www.
***Tecpar vai fornecer remédio para tratamento do câncer ao SUS***
Crédito da foto: Jonas Oliveira/AEN.
***O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), do Governo do Estado, passará a produzir e fornecer ao Sistema Único de Saúde (SUS) o Trastuzumabe, medicamento usado para o tratamento do câncer e que hoje é importado pelo Brasil. O acordo para a transferência de tecnologia foi assinado nesta segunda-feira (7) pelo governador Beto Richa, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, e o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, João Carlos Gomes, com o laboratório Roche e a empresa brasileira Axis Biotec.
Até 2019, o Tecpar será o único fornecedor nacional da medicação. Depois disso, fornecerá 40% da demanda do SUS. Na solenidade, realizada no Palácio Iguaçu, o governador afirmou que iniciativas como essa são essenciais para o sistema público de saúde do Paraná e do Brasil. “Com esta importante parceria entre o governo estadual, o Ministério da Saúde e as empresas vamos avançar ainda mais na produção deste e de vários outros medicamentos”, afirmou. “O Paraná tem dado grandes exemplos para o Brasil, em especial na área de saúde”.
Processo - O acordo de transferência de tecnologia é uma das etapas do programa de Parcerias para o Desenvolvimento Produtivo (PDP), do Ministério da Saúde. O programa visa fortalecer a indústria farmoquímica nacional e estimular a produção no Brasil de remédios distribuídos no SUS. “Neste tipo de convênio, uma determinada empresa transfere o conhecimento de como desenvolveu o produto para um laboratório público e este, em sociedade com um laboratório privado, absorve a tecnologia e passa a produzir no Brasil”, explicou Ricardo Barros. A empresa detentora da patente do Trastuzumabe é a suíça Roche, maior companhia de medicamentos do mundo.
No acordo assinado hoje, o laboratório suíço transferiu a tecnologia para o Tecpar e para a Axis Biotec, empresa brasileira privada que possui a exclusividade para a transferência do medicamento em território nacional e é parceira do instituto paranaense. O Ministério da Saúde aprovou o Tecpar para fornecer 40% da demanda do SUS com o Trastuzumabe, o que representa 103 mil doses por ano. Entretanto, como a patente do produto só perde a validade em 2019, o Tecpar negocia diretamente com a Roche para fornecer 100% do medicamento até lá. Com a queda da patente, outros laboratórios públicos escolhidos pelo Ministério da Saúde podem também fornecer o remédio.
Plataforma diversificada - Segundo o diretor-presidente do Tecpar, Júlio Felix, a assinatura do acordo decorre de um esforço iniciado em 2012 para o instituto diversificar sua plataforma tecnológica na área da saúde. “Passamos a atender demandas explícitas do Ministério da Saúde. É um passo importante para o Tecpar e para o Complexo Econômico Industrial da Saúde. O Instituto de Tecnologia do Paraná vai fornecer produtos estratégicos para o País, com consequente redução de custo ao SUS”, disse ele.
A parceria, disse o secretário João Carlos Gomes, representa um grande avanço para a área da saúde e também melhora o acesso da população a remédios importantes. “São medicamentos caros, que muitas vezes não estão disponíveis para a população, mas que, a partir do momento que começam a ser produzidos no Brasil, se tornam mais acessíveis a todas as pessoas que dependem deles”, disse.
Produtos - O Tecpar foi aprovado junto ao Ministério da Saúde para fornecer outros quatro produtos biológicos estratégicos para o SUS, que até então eram importados: Infliximabe, Rituximabe, Adalimumabe e Bevacizumabe. Ainda em julho, o Tecpar submeteu no Ministério da Saúde sete novos projetos de Parcerias para o Desenvolvimento Produtivo (PDP) para concorrer à Portaria 704/17, que apresenta a lista de novos produtos estratégicos para o SUS. Dos sete projetos, três são de biológicos, três de medicamentos sintéticos e um de hemoderivados.
O Tecpar atua agora na entrega de projetos de Encomenda Tecnológica, ferramenta do Complexo Econômico Industrial da Saúde para realizar atividades de desenvolvimento de produtos que envolvam risco tecnológico ou para a entrada de inovação tecnológica no SUS. Os projetos em estudo são de plataformas viral, de vacina e de biológicos inovadores para o tratamento de câncer (em complementaridade aos demais projetos de biológicos já entregues).
***Concerto para toda a família em Campina Grande do Sul***
Crédito da foto: Divulgação.
***Dando continuidade ao projeto Dança e Música Teatro Guaíra para Todos, a Orquestra Sinfônica do Paraná se apresentará nos dias 15 e 16 de agosto, às 10h, e 17 de agosto, às 20h, no Teatro José Carlos Zanlorenzi, em Campina Grande do sul, Região Metropolitana de Curitiba. A regência será do maestro convidado Guilherme Mannis, com participações da atriz Helena de Jorge Portela, como narradora, e da cantora Karolyne Liesenberg.
O programa para os dias 15 e 16 será para crianças e inclui a composição Pedro e o Lobo (conto musical para crianças, Op. 67), do músico russo Sergei Prokofiev. Composta em 1936, a obra tem proposta didática apresentando às crianças os instrumentos musicais. Cada um é associado a um personagem. Pedro (representado pelas cordas da orquestra) desobedece à ordem do avô (fagote) e resolve capturar um perigoso lobo (trompas). Na caçada, ele tem a ajuda dos animais.
O passarinho Sacha (flauta), a pata Sônia (oboé), o gato Ivan (clarinete) e os tiros de fuzil (percussão). A história é comentada por um narrador, que nestas apresentações será feita pela atriz Helena de Jorge Portela. Para o dia 17 o programa é composto por abertura em si menor, Op. 26 - As Hébridas (A Gruta de Fingal), do compositor alemão Félix Mendelssohn; Bachianas brasileiras n°5, do brasileiro Heitor Villa-Lobos, que será interpretada pela cantora lírica Karolyne Liesenberg; e Sinfonia n°5: 1° Movimento, de Ludwig van Beethoven.
Maestro - Guilherme Mannis, natural de são Paulo, é diretor artístico e regente titular da Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) desde 2006. É responsável pela inserção do grupo musical no cenário artístico com temporadas anuais, gravações de música brasileira, turnês nacionais e participações em Festivais Internacionais. Sob sua direção, a Orsse promoveu apresentações pelo interior do estado de Sergipe e a popularização do acesso à música de concerto. Mannis foi responsável pela concepção do projeto social Orquestra Jovem de Sergipe, proporcionando ensino musical para centenas de jovens carentes de Aracaju.
O trabalho como regente inclui a Petrobras Sinfônica, Amazonas Filarmônica, Sinfônica de Roma, Sinfônica de Bari, Sinfonia Toronto, World Youth Orchestra, Sinfônica de Rosário (Argentina), Sinfônica do Teatro São Pedro (RS), Experimental de Repertório, Sinfônica Heliópolis, Sinfônica do Paraná, Sinfônica de Porto Alegre, Sinfônica do Espírito Santo, Sinfônica do Teatro Nacional de Brasília, Sinfônica da Bahia, Sinfônica de Ribeirão Preto, Sinfônica de Monterrey, Sinfônica de Guanajuato (México).
Projeto Dança e Música Teatro Guaíra para Todos – criado em 2016 pela Secretaria de Estado da Cultura e Centro Cultural Teatro Guaíra, tem objetivo facilitar e estimular o acesso a cultura e a arte para a população da Região Metropolitana de Curitiba, através de espetáculos de dança e música. Tem participações da Orquestra Sinfônica do Paraná, do Balé Teatro Guaíra, do G2 CIA de Dança e da Escola de Dança do Teatro Guaíra.
Serviço: Concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná - Projeto Dança e Música Teatro Guaíra para Todos Dias 15 e 16 de agosto, às 10h (Concerto para Crianças) Dia 17 de agosto, às 20h Teatro José Carlos Zanlorenzi Rua Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, 975 - Jardim Paulista, Campina Grande do Sul Classificação livre - Entrada franca.
***Emporium Handmade em clima de “arraiá”***
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***A já tradicional Emporium Handmade chega a mais uma edição nos dias 19 e 20 de agosto, no Clube Morgenau. Em clima de arrail, a feira multicultural, que conquistou o coração dos curitibanos com sua proposta de consumo sustentável e consciente, reunirá mais de cem expositores com produtos de gastronomia, itens veganos, roupas e acessórios para adultos e crianças, objetos para casa, pets, produtos upcycling, de jardim, entre outras iniciativas criativas e feitas de forma artesanal.
Ao longo de 3 anos, a Emporium Handmade cresceu e agregou mais marcas expositoras e mais público. A cada edição acontece uma grande confraternização, uma oportunidade de as pessoas tomarem contato com novas possibilidades do design feito à mão.
O evento também é um catalisador de novos empreendedores, pessoas que por inúmeras razões – financeira ou mesmo para desacelerar - optaram por abrir seu próprio negócio. Algumas marcas se inspiraram no evento para serem criadas e estão estreando na feira. “É o caso do Estúdio Metamorfose, que se utiliza da técnica japonesa shibori para produzir personagens feitos à mão.
Para nós é um orgulho e sinal de que estamos no caminho certo”, diz a artesã Meroly Felizardo, idealizadora e coordenadora da Emporium Handmade. Para os comensais, nesta edição houve um crescimento nos espaços de gastronomia, tanto para comer no local quanto para levar para casa. Cerveja artesanal e quentão para aquecer também não faltará no local. Nesta décima edição, a Emporium Handmade também reforça as atrações culturais, oficinas e bate-papos com reflexões sobre o consumo consciente durante os dois dias.
Serviço: Emporium Handmade 10.a edição Clube Sociedade Morgenau - Av. Senador Souza Naves, 945 - Cristo Rei Dias 19 e 20 de agosto – sábado, das 11h às 20h, e domingo das 10h às 19h Os horários das atividades estão disponíveis na fanpage do Emporium Handmade facebook.com/emporiumhandmade. Entrada gratuita - Estacionamento conveniado. Aceita cartões de crédito e débito.
***Unicesumar investe R$ 45 milhões em EAD***
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***A Unicesumar, instituição que está entre os dez maiores grupos educacionais privados do país, está investindo R$ 45 milhões em educação a distância para dobrar de tamanho neste ano e atingir a marca de 500 polos de EAD em todo o Brasil até o final de 2018. A instituição decidiu acelerar os investimentos a partir da publicação da Portaria Normativa nº. 11, do Ministério da Educação (MEC), de 20 de junho passado. O planejamento inicial era o de atingir a meta dos 500 polos somente em 2020.
“Nossa programação para esse ano era de 50 novos polos. Recebemos autorização para 150, três vezes mais. Como o grupo está bem capitalizado, temos condições de acelerar esses investimentos e fazer em cinco meses o que seria feito em 18. Para nós, esta é uma grande oportunidade, pois a demanda por novos polos é crescente em todos os Estados brasileiros”, afirma William de Matos Silva, pró-reitor de EAD da Unicesumar.
A Unicesumar fechou o mês de julho/2017 com 152 polos de EAD, 90 mil alunos, 3 mil colaboradores e presença em todos os estados brasileiros. Até março/2018, serão 350 polos e 120 mil alunos. A Unicesumar iniciou suas atividades em educação a distância em 2006, com 266 alunos matriculados em três cursos de Graduação: Gestão Financeira, Gestão Comercial e Recursos Humanos. Atualmente, são 37 cursos de Graduação (Bacharelado, Licenciatura e Tecnólogo) e 30 cursos de Pós-Graduação, em Gestão, Educação e Direito, além de cursos livres e cursos desenvolvimentos sob demanda para empresas.
“Para nós, a autorização do MEC para a abertura de 150 novos polos em seis meses foi mais um reconhecimento da qualidade do nosso ensino e da estrutura organizacional e pedagógica que colocamos à disposição dos nossos alunos. Só podemos dobrar de tamanho em tão pouco tempo porque o Índice Geral de Cursos da nossa instituição é 4 e porque somos um grupo educacional sólido”, destaca o pró-reitor de EAD. Os 150 novos polos de EAD da Unicesumar serão distribuídos entre as regiões Sudeste (64), Sul (44), Nordeste (20), Norte (15) e Centro Oeste (7).
Os Estados que mais receberão polos serão São Paulo (32), Minas Gerais (27), Santa Catarina (20), Paraná (15), Bahia (12) e Pará (10). Em seguida, serão contemplados Mato Grosso (5), Rio de Janeiro (4), Ceará (3), Maranhão (3) e Rondônia (2). Outros oito Estados receberão, cada um, um novo polo Unicesumar. São eles Amazonas, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe e Tocantins.
Segundo o Censo da Educação Superior do MEC, em 2015, o Brasil fechou o ano com 1.393.752 alunos matriculados em EAD. Isso confirma que a educação a distância é essencial para que o país possa cumprir a meta 12 do Plano Nacional de Educação (PNE), que estabelece que 33% dos jovens de 18 a 24 anos estejam matriculados no ensino superior. Em 2015, esse índice foi de apenas 18,1%. Por isso, dados da consultoria Educa Insights indicam que o ensino a distância irá ultrapassar o presencial em seis anos. A estimativa é que, em 2023, dos 9,2 milhões de estudantes em faculdades privadas, 51% estarão matriculados em cursos de EAD.
Sobre a Unicesumar - Idealizada em 1990 para oferecer ensino de qualidade, a Unicesumar vem ampliando a estrutura física e aperfeiçoando a qualidade no atendimento. Em 2017, são 90 mil alunos, cerca de dois mil funcionários e mais de 800 professores, sendo 80% do corpo docente formado por mestres e/ou doutores.
A Unicesumar obteve nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) pelo sexto ano consecutivo, em uma escala de avaliação de 1 a 5. No ranking dos 149 centros universitários públicos e privados do Brasil, a Unicesumar está na 7ª posição. A instituição também está entre os 10 maiores grupos educacionais privados do país.
***Projeto Felicidade conta com apoio do hotel TRYP Itaim***
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Na foto: Richard Nardy (supervisor de recepção no TRYP Itaim), Kevin Freitas Santos, Sara Silva de Freitas (mãe do Kevin), Maria José dos Santos (mãe da Nicoly), Nicoly Silva Leite, Camila Butti (gerente geral do TRYP Itaim), Sandro Silva Leite (pai da Nicoly) e Ellen Araújo (colaboradora RH no TRYP Itaim).
***O hotel TRYP Itaim, administrado pela Meliá Hotels International, em parceria com a ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), e dentro de seu planejamento de ações em prol da sustentabilidade, acolheu os participantes do Projeto Felicidade: Kevin Freitas Santos e Nicoly Silva Leite e seus pais no período de 31 de julho a 04 de agosto e ofereceu hospedagem, café da manhã e jantar em caráter de cortesia em apoio às crianças em tratamento contra o câncer.
O Projeto Felicidade nasceu no ano de 2001 com a missão de levar diversão e alegria a crianças carentes com câncer, hospitalizadas para tratamento. Tudo isto é feito com muito carinho e alegria, a fim de que a criança possa elevar o seu ânimo e autoestima, o que acaba ajudando significativamente em sua recuperação.
Sobre o TRYP Itaim - O hotel TRYP Itaim – que recebeu em 2015 o selo Prata no programa EcoLíderes do TripAdvisor – está localizado no bairro nobre do Itaim Bibi, próximo às Avenidas Juscelino Kubitschek, Brigadeiro Faria Lima, Cidade Jardim e Nove de Julho, e de fácil acesso para cafés, restaurantes, bares badalados, Shoppings Iguatemi e JK, e ainda dos teatros Juca Chaves, Casa do Teatro e Teatro Extra Itaim. Possui 141 apartamentos (todos com sacada), sendo 95 na categoria Premium Room.
Os apartamentos são equipados com camas exclusivas Premium, televisores de LCD 32”, TV a cabo, internet high-speed gratuita, duchas com tamanho especial, kit café/chá com ebulidor elétrico, secador de cabelo, menu de travesseiros, balança, amenities exclusivos da marca, kit para passar roupas, enxovais da marca Trussardi estilo clean, além de roupões e pantufas. Outro diferencial pode ser visto nas suítes especiais que contam com jacuzzis com cromoterapia (mudança de cores por sensor).
Entre as dependências do hotel estão uma academia de ginástica e piscina com vista para a cidade, um lobby bar e um restaurante com área externa especializado em cozinha internacional com buffet no café da manhã (cook station) e almoço, bem como serviço à la carte no jantar. Para eventos empresariais e festas, o TRYP Itaim dispõe de 8 salas que comportam até 100 pessoas, incluindo completa infraestrutura e equipamento audiovisual de alta tecnologia.
Sobre a Meliá Hotels International - Fundada em 1956 em Palma de Maiorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta no mercado espanhol, com mais de 370 hotéis abertos ou em processo de abertura distribuídos em mais de 40 países em quatro continentes, comercializados sob as marcas: Gran Meliá Hotels & Resorts, Paradisus by Meliá, ME by Meliá, Meliá Hotels & Resorts, INNSIDE by Meliá, Sol by Meliá e TRYP by Wyndham.
O foco estratégico na expansão internacional permitiu à Meliá Hotels International ser a primeira empresa hoteleira espanhola com presença na China, nos Estados Unidos e nos Emirados árabes, além de manter sua liderança em mercados tradicionais como a Europa, América Latina e o Caribe.
O alto grau de internacionalização, seu diversificado modelo de negócios (que a posiciona entre as principais gestoras hoteleiras do mundo), o crescimento apoiado em grandes alianças estratégicas e sua aposta no turismo responsável são as grandes fortalezas da Meliá Hotels International, sendo a companhia turística espanhola com maior reputação corporativa (Ranking Merco) e uma das mais atraentes para trabalhar em todo o mundo. A Meliá Hotels International faz parte do IBEX 35, que é o principal indicador da Bolsa de Valores da Espanha.
Sobre a Meliá Hotels International no Brasil - No Brasil há 25 anos, a Meliá Hotels International é pioneira em seu segmento e é considerada uma das 3 Melhores Redes Hoteleiras do País por sua trajetória de grande sucesso. Atuando principalmente no segmento de hotéis “business”, a rede – que já administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Campinas, Brasília, Recife e Rio de Janeiro, sob as marcas Gran Meliá Hotels & Resorts (sua marca de luxo mais universal e emblemática), Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. Os hotéis administrados pela rede no Brasil foram selecionados pelo guia Michelin em 2015, 2016 e 2017 e receberam o Certificado de Excelência 2016 e 2017 do TripAdvisor. Mais informações: www.melia.com.
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