***Lava Jato, gestão de riscos e reputação corporativa são temas de debate em Curitiba***
Crédito das fotos: Priscilla Fiedler.
Na foto 01: O Jornalista e Diretor da Central Press, Claudio Stringari.
Na foto 02: Lorena Nogaroli apresentou o novo núcleo de atuação da Central Press.
***A importância da comunicação para a reputação corporativa diante da Lava Jato foi o tema proposto pela Central Press para um debate, que contou com a participação do produtor da TV Globo na cobertura da Lava Jato, José Vianna, da assessora de imprensa da Justiça Federal do Paraná, Christianne Machiavelli, e do presidente interino, diretor jurídico e líder da área de riscos e compliance da Fomento Paraná, Samuel Suss.
O debate, promovido em parceria com a ADVB-PR (Associação dos Dirigentes de Vendas e marketing do Brasil), aconteceu na última terça-feira, na Universidade Positivo (UP), e reuniu profissionais da imprensa, empresários, acadêmicos e docentes dos cursos de Jornalismo e Direito da UP.
Na foto 03: Jeferson Souza, novo sócio da Central Press.
“Nossa proposta não foi falar sobre os desdobramentos da maior operação contra a corrupção da história do país, mas discutir como os resultados divulgados pela imprensa estão influenciando os rumos das empresas brasileiras”, explicou o sócio-proprietário da Central Press, o jornalista Claudio Stringari.
Ele lembra que somente no escândalo da Petrobrás, a Operação Lava Jato já identificou um rombo de mais de 20 bilhões de reais. Para Stringari, os números assustam e mostram a dimensão da ilegalidade e irresponsabilidade de agentes públicos e corporativos, e revelam a falta de regras, estruturas e práticas de gestão de risco e controle interno sobre as ações dos administradores e gestores.
Na foto 04: Suss, Christiane e Vianna: as três visões sobre a Lava Jato.
O que acaba, segundo ele, comprometendo de maneira quase que definitiva a continuidade dos negócios, arranha a credibilidade, mancha a imagem e destrói a reputação das organizações estatais e privadas. “A reputação é o principal valor intangível de uma instituição. Os riscos reputacionais estão entre as maiores preocupações dos membros de conselho de administração das maiores corporações do mundo, inclusive do Brasil”, afirmou Stringari. Para a jornalista Lorena Nogaroli, sócia-fundadora da Central Press, falta ao mundo corporativo nacional uma política eficaz de gerenciamento de crise e de riscos.
Na foto 05: Lorena, Stringari, Fernanda e Jeferson atuam juntos em nova área da empresa.
“A comunicação assertiva, mesmo nos momentos mais conturbados e críticos, é fundamental para o fortalecimento da reputação das marcas”, disse. Diante disso, Lorena anunciou o lançamento de uma área de capacitação e treinamento em comunicação da Central Press, que traz um cardápio de cursos e palestras, visando à formação de profissionais mais preparados e engajados no relacionamento com a mídia. A equipe ganha reforços dos jornalistas Jeferson Souza e Fernanda Rocha na condução das atividades.
A Central Press já realiza, há mais de 15 anos, um trabalho de media training para seu portfólio de clientes, e agora decidiu expandir e compartilhar essa expertise no mercado de negócios. “Incrementamos o media training e passamos a customizá-lo de acordo com o público alvo e demanda corporativa; introduzimos treinamento teórico e prático, no qual o participante aprende o funcionamento dos meios de comunicação impresso, eletrônico e digital, recebe orientações sobre cuidados com a imagem e preparamos o profissional para atuar como porta voz”, explica o novo sócio da empresa na área de treinamento, Jeferson de Souza.
A relação de palestras incluem temas como liderança, negócios, mídia, técnicas de feedback e redes sociais. Jeferson assinalou ainda que a área de capacitação e treinamento será responsável pelo desenvolvimento de guias e manuais de relacionamento com a imprensa e gestão de crises, tudo sob medida para cada demanda e organização.
Debate - O debate "Lava Jato e a Reputação Corporativa" trouxe para a discussão três pontos de vista sobre a questão: o da empresa, defendido pelo presidente interino, diretor jurídico e líder da área de riscos e compliance da Fomento Paraná, Samuel Suss; o da justiça, debatido pela assessora de imprensa da Justiça Federal do Paraná, Christianne Machiavelli; e o da imprensa, pelo produtor da TV Globo na cobertura da Operação Lava Jato, José Vianna.
Para Samuel Suss, os resultados da Lava Jato e de outras operações deflagradas deixam clara a necessidade de ferramentas, planejamento e códigos de ética e conduta no meio corporativo, além do engajamento dos colaboradores, líderes e gestores. “É uma questão de sobrevivência no negócio global a implantação de programas de compliance. É uma exigência e urgência mundiais”, enfatizou. Apesar de ser uma área de conhecimento nova no Brasil, fora do país, o compliance foi amplamente difundido na década de 1970, nos Estados Unidos, depois de escândalos corporativos. “Aqui, ela começou a se fazer presente com a Lei da Anticorrupção e se acentuou com a Lei das Estatais ou Lei de Responsabilidade das Estatais”, explicou Suss.
Christianne Machiavelli faz coro com Suss e reforça que, juntamente com a compliance, a adoção de uma política de comunicação adequada é a chave para preservar a reputação de órgãos e agentes públicos, empresas e empresários, porque reforça, na prática, os valores da eficiência, transparência, controle, moralidade e impessoalidade. “Penso que o Brasil precisa evoluir muito em relação a este assunto. E acredito que eventos como este indicam o caminho”, disse. Segundo ela, o Poder Judiciário está vendo com bons olhos a apuração da verdade dos fatos com tanta probidade pela imprensa. “Acredito que estamos aprendendo a fazer da comunicação uma ferramenta para aproximar a justiça do cidadão”, definiu.
Para o produtor José Vianna, mostrar os desdobramentos de casos de corrupção, lavagem de dinheiro, denunciar propinas, escândalos em tantos segmentos são responsabilidades dos comunicadores perante os brasileiros. “Mas tudo dentro dos parâmetros da verdade, da ética profissional e da investigação imparcial e apartidária”. Em três anos, a equipe de Vianna já produziu mais de mil reportagens sobre o assunto. “Devemos confiar em veículos que são sérios e éticos. Todos nós sabemos como boatos e mentiras podem impactar e destruir a vida das pessoas e de organizações. Esse debate reitera a importância de uma comunicação bem planejada, notícias apuradas e investigadas e profissionais preparados para lidar com crises”, ressaltou.
***Agência Básica completa 18 anos***
Crédito da foto: Felipe de Souza.
***A Básica Comunicações chega à maioridade. Em 2017, a assessoria de imprensa comandada pelas jornalistas Daniela Licht e Adriana Mugnaini (foto) completa 18 anos de atividades. No portfólio, marcas que são referência em suas áreas de atuação, como Grupo OM Comunicação Integrada (comunicação), Famiglia Zanlorenzi e Racco (indústria), Horizons Telecom (telefonia e internet), Sinapro/PR, ABRH-PR e ABDConst (institucional) e restaurante Lagundri (gastronomia). A Básica é especializada em assessoria de imprensa e produção de conteúdo.
***Rede Deville anuncia mudanças no quadro de executivos***
Crédito das fotos: Divulgação.
Na foto 01: Rede Deville anuncia mudanças no quadro de executivos.
Na foto 02: Gerente geral do Deville Prime Porto Alegre, André Verdi Machado.
Na foto 03: Gerente geral do Deville Prime Cuiabá, Gerson Honório da Silva.
***A Rede de Hotéis Deville anunciou três mudanças no quadro de executivos. Nathalia Bart Tonet assumiu a Gerência de Marketing após três anos integrando o departamento da rede. Formada em Publicidade e Propaganda pela Unicuritiba, com pós-graduação em Planejamento e Gestão de Negócios pela FAE Business School, Nathalia também tem oito anos de experiência em atendimento publicitário em diversas agências da capital paranaense.
No Deville Prime Porto Alegre, André Verdi Machado assumiu a Gerência Geral. André é formado em Hotelaria pela Universidade de Caixas do Sul (RS), com MBA em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Além disso, o gerente carrega 19 anos de experiência de nível gerencial em hotéis do Rio Grande do Sul e Pernambuco. André integra o quadro de funcionários da Rede Deville desde 2008. Já foi gerente geral das unidades de Curitiba e de Cuiabá, e gerente de Operações na unidade de Porto Alegre.
E, por fim, Gerson Honório da Silva assume a Gerência Geral do Deville Prime Cuiabá num momento de revitalização da unidade. Gerson é Tecnólogo em Administração pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), com cursos de especialização no Centro Europeu e foco em aprimoramento na área de Gestão da Qualidade. O gerente já passou por redes como Bristol, Bourbon e Best Western, além de possuir experiência no mercado imobiliário e da construção civil.
O Grupo - A Rede Deville começou suas atividades com o Hotel Deville Colonial, no centro de Curitiba. Desde então, vem crescendo e se consolidando como um dos principais grupos hoteleiros do País. Atualmente, atua como operador e investidor nas regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste, com nove hotéis, aproximadamente 1.500 acomodações e mais de 1.100 funcionários.
Administra o São Paulo Airport Marriott Hotel (SP), Deville Prime Campo Grande (MS), Deville Prime Cuiabá (MT), Deville Prime Porto Alegre (RS), Deville Prime Salvador (BA), Deville Business Curitiba (PR), Deville Business Maringá (PR), Deville Express Cascavel (PR) e Deville Express Guaíra (PR).
***Cláudio Pessutti, empresario do Roberto Justus, apresenta sua Plataforma Cultural Hebe Forever para mais de 40 empresários em jantar especial***
Crédito das fotos: Deividi Correa / AgNews.
Na foto 01: Rafael Prado, Roberto Justus e Ana Paula Sieber, Cláudio Pessuti e Helena Caio em jantar oferecido para apresentar a Plataforma Cultural Hebe Forever.
Na foto 02: Ana Paula Sieber, Roberto Justus, Helena Caio e Cláudio Pessutti.
Na foto 03: O anfitrião, Claudio Pessuti.
Na foto 04: Rafael Prado e Mark Antoni.
Na foto 05: Rafael Prado e Fabrício Fasano.
***Criada por Cláudio Pessutti, a Plataforma Hebe Forever vai contemplar uma série de projetos, iniciados com a biografia de autoria de Artur Xexéo, lançada em maio, e pelo Musical, que terá direção de Miguel Falabella e produção de Luiz Oscar Niemeyer e Júlio César Figueiredo Júnior e que será realizado no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo, seguindo para o Rio, com grandioso elenco.
Os lançamentos culturais, que seguem até o próximo ano, vão honrar a trajetória impecável de um dos maiores nomes da comunicação do Brasil. O projeto foi apresentado ontem, em jantar especial, para mais de 40 empresários, com a presença, entre outros nomes, de Roberto Justus, que também é empresariado em sua carreira artística por Cláudio.
Sobre a Plataforma Cultural - Liderado por Cláudio Pessutti, o projeto iniciado com a biografia de Hebe e que segue com o Musical terá ainda diversos eventos culturais, que serão lançados em 2017 e 2018, como a EXPOSIÇÃO com todo o acervo da apresentadora, como roupas e joias, e um FILME, que será desmembrado em uma MINISSÉRIE para TV e um DOCUMENTÁRIO. O anúncio dos próximos passos será realizado em breve, bem como as parcerias de peso que cada produto terá.
Sobre Cláudio Pessutti - Empresário de Hebe Camargo por mais de 30 anos, Cláudio se especializou no gerenciamento de carreiras artísticas. Desde 2012, idealiza um projeto grandioso, que englobasse a carreira e a vida de Hebe e pudesse transmitir sua alegria, brilho e profissionalismo para o público brasileiro. Com o lançamento, em julho deste ano, da Plataforma Cultural Hebe Forever, Cláudio Pessutti decidiu agenciar outros talentos, como o empresário Roberto Justus, que se prepara para ter dedicação total à sua carreira artística.
Sobre Hebe Camargo - Paulistana de Taubaté, Hebe conquistou os brasileiros desde suas primeiras aparições como cantora, ainda na Rádio Tupi, na década de 1940. Hebe fez parte da comitiva que foi a Santos buscar os primeiros equipamentos para dar início à rede Tupi, primeira rede de televisão brasileira. Desde então, nunca mais saiu do ar, tornando-se A Rainha da Televisão Brasileira. Com sua personalidade forte, Hebe foi e ainda é um dos maiores ícones da nossa televisão: participou da primeira transmissão ao vivo, iniciou o primeiro programa feminino da TV brasileira, se tornou uma das maiores entrevistadoras do país.
***Comemorando 17 anos de sucesso a peça Os Monólogos da Vagina volta a Curitiba***
Crédito das fotos: Marco Maximo.
***Apresentações dias 15 e 16 de agosto, às 21h, no Guairão, com elenco atual formado pelas atrizes Adriana Lessa, Cacau Melo e Maximiliana Reis. O texto escrito em 1996 por Eve Ensler, adaptado por Miguel Falabella em 2000 tornou-se sucesso de público e crítica. Produzido em mais de 150 países e traduzido para mais de 50 idiomas o espetáculo tornou-se fenômeno mundial.
A autora Eve Ensler escreveu o primeiro rascunho dos Monólogos da Vagina baseado em entrevistas que realizou com mais de 200 mulheres de vários países, sobre sexo, relacionamentos, violência doméstica, estupro.
No Brasil o espetáculo comemora 17 anos de sucesso de crítica e público com adaptação e direção do texto de Miguel Falabella, primeiro diretor a escalar três atrizes para encenarem, ao mesmo tempo, as narrativas das entrevistas originais colhidas por Eve Ensler.
Essa concepção, a pedido da própria autora que esteve presente na estreia brasileira, foi adotada mundialmente em todas as produções e assim permanece até hoje. O espetáculo ganhou em Nova Iorque o prêmio “Obie Award”, na categoria Melhor Espetáculo Inédito. Em apresentações beneficentes teve em seu cast estrelas hollywoodianas, como Jane Fonda, Susan Sarandon, Glenn Close, Melissa Etheridge, Whoopi Goldberg e até Oprah Winfrey. No Brasil recebeu 5 prêmios: Melhor Espetáculo (Rio e SP), Melhor Direção (Rio e SP) e Melhor Atriz (Zezé Polessa).
Atrizes consagradas, como Zezé Polessa, Cláudia Rodrigues, Cissa Guimarães, Fafy Siqueira, Totia Meirelles, Bia Nunes, Lucia Veríssimo, Tânia Alves, Elizângela, Mara Manzan, Maximiliana Reis, Chris Couto e Claudia Alencar, entre outras, se orgulham de um dia ter encenado, com muito carinho e respeito, os depoimentos reais de todas as mulheres que tornaram essa obra possível.
Serviço: Os Monólogos da Vagina Dias 15 e 16 de agosto, às 21h Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto - Guairão Classificação 12 anos Ingressos: Plateia R$ 80,00; 1º Balcão: R$ 60,00; 2º Balcão: R$ 50,00 + taxa administrativa R$ 6,00. Desconto de 20% de desconto para o Cartão do Assinante Gazeta do Povo.
***Últimos dias para ver a exposição Irmãos Campana no MON***
Crédito da foto: Kraw Penas.
***A mostra Irmãos Campana, produzida pelo Museu Oscar Niemeyer (MON) no ano das comemorações de seu 15º aniversário, poderá ser vista até o dia 20 de agosto, domingo. Desde que foi inaugurada, em 27 de abril, a exposição foi visitada por mais de 100 mil pessoas.
O espaço de 1.500 m2 do Olho recebeu uma cenografia ímpar, elaborada exclusivamente para a exposição. Com ambientação dos próprios Fernando e Humberto Campana e curadoria de Consuelo Cornelsen, a mostra reúne cerca de 130 obras dos designers.
Entre elas, obras icônicas, como as poltronas Vermelha (1998), Favela (2003) e Corallo (2003), produzidas pela empresa italiana Edra; além de peças do início da carreira, como as cadeiras da coleção Desconfortáveis (1989); até trabalhos mais recentes, como a inédita linha de móveis Assimétrica (2017), produzida pela Tok&Stok.
Edições especiais representadas por galerias internacionais, incluindo Friedman Benda Gallery e Firma Casa também fazem parte da mostra, assim como outras obras licenciadas por empresas internacionais e nacionais, tais como A Lot of Brasil, Alessi, Edra, Grendene, Lacoste, Lasvit, Louis Vuitton, Skitsch, entre outras. A mostra fica aberta até o dia 20 de agosto e pode ser visitada de terça a domingo, das 10h às 18h. Os ingressos custam R$ 16 e R$ 8 (meia-entrada). Nas quartas a entrada é franca. Maiores de 60 e menores de 12 anos têm entrada gratuita todos os dias.
Serviço: Exposição Irmãos Campana Até 20 de agosto de 2017, domingo Espaço do Olho Museu Oscar Niemeyer Rua Marechal Hermes, 999. Curitiba – PR Tel: (41) 3350 4400 - www.museuoscarniemeyer.org.br. Visitação: Terça a domingo, das 10h às 18h - Todas as quartas entrada franca. R$16,00 R$ 16 e R$ 8 (meia-entrada) - Maiores de 60 e menores de 12 anos têm entrada gratuita Venda de ingressos: até as 17h30 - Permanência no museu: até as 18h.
***João Braga ministra workshop - A Gramática dos Estilos neste sábado***
***O consultor, professor, escritor, curador e pesquisador João Braga estará em Curitiba no dia 19 de agosto, próximo sábado, para o workshop A Gramática dos Estilos.
A imersão, promovida pelas consultoras de imagem Andrea Fraguas e Claudia Piantini, será no espaço de eventos do edifício GV Office Center, no Água Verde, entre às 9 e às 17 horas (com parada para almoço). A programação é voltada para profissionais das áreas correlatas à moda, design e consultoria de imagem e não necessita de pré-requisitos.
Um dos estudiosos mais atuantes e respeitados do país, João Braga é especialista em História da Arte pela Faap/SP e em História de Indumentária e da Moda pela fundação Escola de Sociologia e Política de SP. Entre seus inúmeros títulos, é também especialista em Histoire du Costume pela Écol Supérieure des Arts et Thecnique de la Mode (ESMOD-Paris).
Atua como professor de Estética, História da Moda, Cultura de Moda e História da Arte, História da Joalheria, História da Moda no Brasil em cursos livres, de graduação e pós-graduação na Faap, Santa Marcelina e Casa do Saber. Além disso, é autor de seis livros na área de Moda e co-autor da obra História da Moda no Brasil (Ed. Disal). No workshop A Gramáticas dos Estilos, João Braga irá mostrar como reconhecer os padrões estéticos nas artes, na arquitetura, no design, na joalheria e na moda.
“Um consultor de imagem precisa refinar suas referências ao máximo e essa é uma grande oportunidade para conhecer o universo do design em diversas instâncias”, comenta Claudia Piantini. A escolha de João Braga não foi por acaso, comenta Andréa Fráguas: “João Braga é referência não só no Brasil como no exterior. Estamos muito contentes em oferecer essa oportunidade aos nossos colegas paranaenses”.
Serviço: Workshop A Gramática dos Estilos com João Braga Dia 19 de agosto, das 9 às 17 horas Ed. GV Office Center - Av. Getúlio Vargas, 3620 Informações e inscrições no link: http://bit.ly/2rmZptL.
***Para a Rock & Ribs Steakhouse, Elvis continua vivíssimo***
Crédito da foto: Divulgação.
***Foi no dia 16 de agosto de 1977, em Memphis (Tennessee), que o maior ídolo mundial do Rock’n’Roll fechou os olhos pela última vez. Mas nenhuma frase é mais verdadeira do que a máxima “Elvis não morreu”. Afinal, nosso rei do Rock deixou um legado enorme e uma legião de fãs que até hoje persiste com muita força.
E a Rock & Ribs Steakhouse, com seu DNA Rock’n’Roll, não poderia deixar de celebrar, nesse dia, a vida e obra desse grande artista. Por isso, se você está em busca de um lugar para homenagear o ídolo Elvis Presley nesse dia 16 de agosto, anote já na sua agenda o endereço da Rock & Ribs Curitiba!
Quarta é dia de Love me Tender, na agenda musical da casa, com ninguém menos do que o consagrado artista Rogério Cordoni, mais famoso cover do Elvis Presley da cidade! A apresentação acontece a partir das 20h, então garanta já a sua reserva! O Elvis marca presença na Rock & Ribs todas as quartas-feiras, sempre a partir das 20h, nas quartas Love Me Tender da casa.
O próprio Rogério Cordoni fez um convite especial para que o público vá conferir a programação e o cardápio da casa. Para saber as datas e acompanhar a programação musical, basta curtir a fanpage da Rock & Ribs no Facebook: https://www.facebook.com/
Serviço: Rock & Ribs Steakhouse Rua Fernando Simas, 71, Batel – Curitiba Telefone: (41) 3044-7003 - http://www.rockeribs.com.br.
***Galeria da Artista - Morar Mais***
Crédito das fotos: Divulgação.
***O projeto da Galeria da Artista, assinado por Dani Goulart e Tatiana Maximo na mostra Morar Mais, Rio 2017, tem grande foco na sustentabilidade agregado ao design. As profissionais optaram por utilizaram peças com design impactante no ambiente.
A premiada poltrona "Painho", desenhada por Marcelo Rosenbaum para a Tidelli, cedida pela loja Finish, foi inspirada nas cadeiras dos típicos chefes das fazendas de cacau do estado da Bahia, Brasil, e no personagem de Chico Anysio "Painho", é um dos pontos instigantes mesclado com elementos naturais.
Dani Goulart e Tatiana Maximo, convidaram o artista plástico Rasec para desenvolver para o ambiente, azulejos coloridos em couro e treliças com técnica exclusiva e personalizada por ele. Para isso, o artista plástico entrou em parceria com a loja Conceição Couros que forneceu pele de atanado especial e tiras de couro sintético.
Mantendo a proposta da sustentabilidade as profissionais convidaram a Bambu Neves, para fazer a forração do teto tornando o espaço aconchegante, se misturando com plantas definitivas da Raphis e aos bancos de demolição da Móveis do Bem.
As telas expostas são da artista plástica Nancy Martins, que traz nessa fase, pinturas abstratas e coloridas.sando em proporcionar aos visitantes momentos de total interação com a Artista, Dani Goulart e Tatiana Maximo, convidaram o Dj Ramon para preparar uma trilha sonora com elementos da natureza.
A obra foi executada pela Ello Engenharia, Consultoria e Gerenciamento. Os pisos ecológicos são do Shopping dos Pisos, as texturas das paredes em tons de concreto e aço corten foram executadas pela Carol Marcopolo Casablanca, e receberam iluminação difusa em led, cedida pela Nossa Casa Iluminação. Os adornos são da Studio Grabowsky e da Una Objetos. As esculturas da Sérgio Gonçalves e o tapete Persa, da Casa Júlio.
Algumas curiosidades poderão ser conferidas na Galeria da Artista como o carvão e a sucata automotiva cedidos pela Irpa Recuperadora de Peças, reutilizados como peças decorativas. Serão 40 dias de mostra e para tudo funcionar perfeitamente contamos com o Receptivo e Coordenação geral do especialista Walther Santos, da W Luxury, voltado ao segmento do Mercado de Luxo e com a assessoria de imprensa comandada pela Airam Comunicação, coordenando os contatos com os veículos de divulgação. A criação de arte final e mídia impressa é da 3i Comunicação, e as fotos e filmagens da Galp Stúdio Fotografia.
Serviço: Casa Shopping Av: Ayrton Senna, 2150 bl; I loja 201 | Barra da Tijuca Data: 09/08/2017 até 17/09/2017 - Horário: 12 às 21h.
***Semana Lixo Zero chega a Capela Santa Maria***
***Com o tema “Semana Lixo Zero” a Capela Santa Maria recebe o curso de conscientização ambiental “Nós e o Meio Ambiente”. A capacitação acontece na quinta-feira (17) às 14h,e faz parte de um programa de formação continuada da Fundação Cultural de Curitiba em parceria com o Coletivo Lixo Zero.
Neste módulo, será apresentado o conceito do Projeto e novas formas de diminuir o consumo de resíduos sólidos no dia a dia. A inscrição é gratuita. O curso, ministrado pelos ambientalistas Jessica Pertile, Samuel Leocádio Costa e Marcelo Silveira, pretende disseminar o conceito de lixo zero na sociedade e articular programas de conscientização nas empresas, destacando a importância da certificação, reestruturação e controle sobre os resíduos gerados.
Para participar é necessário mandar um email com seu nome e telefone para msquiba@fcc.curitiba.pr.gov.br
Os eventos são abertos para todos, e contemplam palestras com especialistas nacionais e internacionais, iniciativas locais de empresas privadas e ONG’s voltadas à educação ambiental e destinação correta dos resíduos, além de intervenções artísticas pela cidade, pedalada, coleta de resíduos especiais, iniciativas em escolas e empresas, entre outros.
Serviço: Nós e o Meio Ambiente: Formação Continuada em Conscientização Ambiental na FCC Módulo de agosto: Semana Lixo Zero 2017 Data de Realização: 17/08/2017 - Horário: das 14h ás 18h - Local: Capela Santa Maria Espaço Cultural.
***ACP, Fundação Cultural de Curitiba e VONDER se unem para revitalizar Praça 19 de Dezembro***
Crédito das fotos: Divulgação.
***O centro comercial de Curitiba foi marcado por várias manifestações em 2016. Muitas delas pacíficas, outras nem tanto. Em alguns protestos, manifestantes picharam as portas das lojas, residências e dos monumentos históricos da capital, como por exemplo, da Praça 19 de Dezembro. As ações em relação as pichações é um problema que a Associação Comercial do Paraná enfrenta há um tempo. Segundo o Presidente da Associação Comercial do Paraná, Gláucio Geara, há comerciantes que arcam com prejuízos mensais de R$ 2 mil só para manutenção das fachadas das portas das lojas.
“A sujeira fica mais evidente ainda nos finais de semana, quando as portas dos estabelecimentos estão fechadas”, lamenta. Em comemoração ao dia do monumento histórico, a Associação Comercial do Paraná junto com a Fundação Cultural de Curitiba e em parceria com o Grupo OVD, detentor da marca VONDER, realizam juntos a revitalização da Praça 19 de Dezembro, mais conhecida como a Praça do Homem Nu.
A limpeza abrange a face oeste do painel em granito do artista curitibano Poty Lazzaroto (1924-1988), o obelisco e o Homem Nu, do também paranaense Erbo Stenzel (1911-1980), e a Mulher Nua, do paulista Humberto Cozzo (1900-1981).
O painel de Poty, elaborado em azulejos, que fica na face leste, em frente à Escola Tiradentes, também sujo por vândalos, também será contemplado nessa revitalização. Para remover os resíduos de pintura e pichação na Praça 19 de Dezembro, a VONDER cedeu diversos produtos, entre eles, o Removedor de Multipichação, indicado para a remoção de pichações recentes ou antigas sem danificar a pintura ou obra de arte original.
O Limpador Desincrustante VONDER, com ação na mais difícil impregnação de sujeira, seja ela orgânica ou mineral, agindo como um decapante orgânico que não necessita neutralização após enxágue. O produto é totalmente biodegradável e não possui em sua composição ácido muriático, fosfórico ou sulfúrico – ou seja, limpa sem agredir a superfície onde está sendo utilizado.
E por último, o Impermeabilizante Água, Óleo, Pichações e Fuligem VONDER, produto totalmente ecológico, com composição aquosa e livre de solventes de petróleo ou resina, ou seja, protege e não danifica a matéria-prima original. Todos os produtos VONDER não trazem impactos ao meio ambiente, sendo altamente recomendável pela capacidade de preservação do material. Ou seja, são sustentáveis e não agressivos, que reúnem alta tecnologia e inovação, sendo aprovados para trabalhos de limpeza e manutenção em superfícies delicadas, pois não causam danos ao meio ambiente, à superfície e obra original e também ao profissional que o manuseia.
“Nossa linha conta com produtos que agregam alta tecnologia e eficiência para esse tipo de trabalho e nada melhor que demonstrar essa excelente performance em um dos mais importantes cartões postais de Curitiba, cidade da Matriz da nossa empresa”, destacou o diretor comercial do Grupo OVD, Valter Lima Santos.
A empresa lançou recentemente a linha de produtos no mercado brasileiro, que são provenientes da França e utilizados em inúmeros monumentos e cidades históricas pelo mundo. O vice-presidente da ACP Camilo Turmina destacou a importância do plano de revitalização da Praça 19 de Dezembro, lembrando a campanha lançada pela Associação há alguns anos – “Pichação é crime. Denuncie” – e as ações ainda em desenvolvimento, parabenizando a iniciativa de empresários preocupados com a recuperação do patrimônio público e privado atacado pelo vandalismo. Para a finalização da limpeza total, prevê um total de 10 a 15 dias.
Valorização histórica de Curitiba - A revitalização da Praça 19 de Dezembro significa resgatar a história de Curitiba. As obras que estão na Praça, como o Painel, o obelisco e o Homem Nu foram inaugurados no centenário da Emancipação Política do Paraná, em 19 de dezembro de 1953. O painel de azulejos de Poty Lazzarotto representa a evolução política do Estado; o painel em granito, de Erbo Stenzel, em alto relevo, representa os ciclos econômicos do Paraná; e o obelisco foi construído em comemoração ao centenário em 1953. Já o Homem Nu, também de Erbo Stenzel, representa o Paraná emancipado e sem medo do futuro. A Mulher Nua, do paulista Humberto Cozzo, que originalmente ficava nos fundos do Palácio Iguaçu, foi trazido à praça a fim de complementar o conjunto e representar a Justiça.
***Habillé Plissé promove evento Bride to Bride, de venda de vestidos de noiva seminovos***
Crédito da foto: Klaus Schmidt.
***A loja de vestidos de festas Habillé Plissé, inaugurada em setembro de 2016 no bairro Batel, está com uma proposta inovadora que promete agitar as noivas curitibanas. No dia 03/09 a loja promove, no Taboo, o Bride to Bride, evento em que será possível escolher o vestido ideal entre mais de cem peças de marcas conceituadas que estarão disponíveis.
“Temos muitos vestidos das marcas queridinhas das noivas, como a Pronovias e a Cymbeline e até um modelo exclusivo da Carolina Herrera, que é uma peça única. Todos em perfeito estado e de coleções a partir de 2010. Temos inclusive, algumas peças da coleção 2017, de noivas que acabaram de se casar e já deixaram os vestidos conosco para venda”, conta a sócia-proprietária da Habillé Plissé, Jullie Christine Schmidt.
A ideia de fazer o Bride to Bride surgiu de conversas entre Jullie e o marido Klaus Schmidt, também sócio da Habillé Plissé. Eles perceberam que poderia ser mais interessante para muitas noivas investir em um vestido seminovo, porém em ótimas condições, do que no aluguel. “Acredito que a vantagem é grande, já que as futuras noivas vão poder comprar um vestido usado uma única vez, pela metade do preço do valor original de compra ou até menos.
Além disso, em muitos casos,o valor das nossas peças é menor até mesmo do que o aluguel do mesmo vestido”, acrescenta Jullie. Durante o evento o Taboo estará decorado como uma festa de casamento e haverá provadores para que as interessadas possam experimentar os vestidos antes de comprar. Todos os vestidos que estarão disponíveis no evento do dia 03/09 passaram por avaliação de profissionais, limpeza e estão em perfeito estado. Outra vantagem é o parcelamento, que pode ser feito em até 6x no cartão, de acordo com o valor da peça.
Os preços variam de R$790 a R$7.490, com apenas uma exceção, que é o vestido da marca Carolina Herrera. Outras marcas disponíveis no evento são Vera Wang, St. Patrick, La Sposa e Oleg Cassini. “É uma oportunidade única para que as futuras noivas possam comprar o vestido dos sonhos por preços realmente baixos, mas é necessário que todas se programem e já deixem marcado na agenda o dia 03/09, pois será um único dia de evento e não faremos reservas nem vendas após esta data”, finaliza Jullie.
Serviço: Bride to Bride by Habille Plissé - Venda de vestidos de noiva seminovos Data: 03 de setembro, das 13 às 20 horas Local: Taboo Eventos Endereço: Rua Bispo Dom José, 2096 – Batel Informações: (42) 3152-4010.
***Meliá Jardim Europa recebe o encontro Unidas Pela Paz: um diálogo inter-religioso***
Crédito da foto: Divulgação.
***Nos dias de hoje nada é mais importante do que a união entre os povos. Por isso, em prol da paz, no próximo dia 27 de agosto, às 17h, o hotel Meliá Jardim Europa, em apoio à Na’amat Pioneiras São Paulo, será sede do encontro Unidas Pela Paz. O diálogo inter-religioso contará com a participação de mulheres de diferentes religiões e crenças que apresentarão suas visões sobre a paz, em uma mesa redonda com a mediação da jornalista Rosana Hermann.
O evento será imperdível, pois irá contar com presenças ilustres como a Monja Cohen (comunidade budista), Monica Buonfiglio (comunidade espiritualista), Nelly Boonen (comunidade católica), Pastora Merly Christina S. do Nascimento (comunidade evangélica), Paloma Awada (comunidade muçulmana) e a Rabina Fernanda Tomchinsky Galanternik (comunidade judaica).
Serviço: Meliá Jardim Europa – Rua João Cachoeira, 107 - Itaim, São Paulo/SP Quando: 27 de agosto de 2017 (domingo) - Horário: 17h - Valor: R$ 70 Informações e vendas - naamat.sp.@naamat.org.br ou (11) 3667-5247.
Sobre a Na’amat Pioneiras - No Brasil, Na’amat Pioneiras foi fundada em 1948, em Porto Alegre, sob inspiração dos ideais de justiça social, oferecendo às mulheres da comunidade desenvolvimento cultural e oportunidade de autorrealização por meio do trabalho social. Sendo uma instituição cultural beneficente, tem no trabalho voluntário a sua maior ênfase, promovendo seminários, palestras e múltiplas atividades para poder concretizar a ajuda a creches e outras instituições carentes.
Sobre o Meliá Jardim Europa - Iindicado pelo Guia MICHELIN Rio de Janeiro & São Paulo em 2015 e 2016 e com Certificados TripAdvisor 2016 e 2017, que também tem o selo Hall of Fame 2015 e é nota 8,6 no Booking.com, o Meliá Jardim Europa figura atualmente como uma das mais escolhidas opções de hospedagem em São Paulo, tanto para lazer como para negócios. É estrategicamente localizado na Rua João Cachoeira, onde os hóspedes podem fazer compras e aproveitar a noite nas opções de bares, teatros e cinemas.
O hotel oferece 322 apartamentos confortáveis, incluindo as categorias Grand Premium (com internet, TV 42” com tecnologia da TV Interativa, poltronas Aeron e amenities La Bottega) e Suítes Executivas (com 2 ambientes, internet, TV 42” com tecnologia da TV Interativa, poltronas Aeron, amenities La Bottega, poltronas Charles Eames e máquina Nespresso). A estrutura do hotel possui piscina com vista panorâmica da cidade de São Paulo, hidromassagem, sauna, fitness e lobby bar, restaurante Aromatique, quatro salas com capacidade para até 240 pessoas e business Center.
Sobre a Meliá Hotels International - Fundada em 1956 em Palma de Maiorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta no mercado espanhol, com mais de 370 hotéis abertos ou em processo de abertura distribuídos em mais de 40 países em quatro continentes, comercializados sob as marcas: Gran Meliá Hotels & Resorts, Paradisus by Meliá, ME by Meliá, Meliá Hotels & Resorts, INNSIDE by Meliá, Sol by Meliá e TRYP by Wyndham. O foco estratégico na expansão internacional permitiu à Meliá Hotels International ser a primeira empresa hoteleira espanhola com presença na China, nos Estados Unidos e nos Emirados árabes, além de manter sua liderança em mercados tradicionais como a Europa, América Latina e o Caribe.
O alto grau de internacionalização, seu diversificado modelo de negócios (que a posiciona entre as principais gestoras hoteleiras do mundo), o crescimento apoiado em grandes alianças estratégicas e sua aposta no turismo responsável são as grandes fortalezas da Meliá Hotels International, sendo a companhia turística espanhola com maior reputação corporativa (Ranking Merco) e uma das mais atraentes para trabalhar em todo o mundo. A Meliá Hotels International faz parte do IBEX 35, que é o principal indicador da Bolsa de Valores da Espanha.
Sobre a Meliá Hotels International no Brasil - No Brasil há 25 anos, a Meliá Hotels International é pioneira em seu segmento e é considerada uma das 3 Melhores Redes Hoteleiras do País por sua trajetória de grande sucesso. Atuando principalmente no segmento de hotéis “business”, a rede – que já administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Campinas, Brasília, Recife e Rio de Janeiro, sob as marcas Gran Meliá Hotels & Resorts (sua marca de luxo mais universal e emblemática), Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. Os hotéis administrados pela rede no Brasil foram selecionados pelo guia Michelin em 2015, 2016 e 2017 e receberam o Certificado de Excelência 2016 e 2017 do TripAdvisor. www.melia.com.
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