***O samba contemporâneo de Anastácia Monteiro na Caixa Cultural Curitiba***
Crédito das fotos: Divulgação.
***A cantora capixaba Anastácia Monteiro é a quarta atração do projeto Samba de Bamba. O show acontece na próxima terça-feira, dia 1º de agosto, às 20 horas, na Caixa Cultural (R. Conselheiro Laurindo, 280 - Centro).
Anastácia, natural de Vitória, é uma das representantes da Música Brasileira, que mantém sua base em matrizes étnicas. Seu repertório aponta para um caminho consistente no cenário musical. Suas influências vão desde a música afro-indigena-brasileira, passando pelo samba, MPB tradicional, até o Manguebeat.
Em Curitiba acompanhada por um quinteto musical, ela vai mostras clássicos de Dona Ivone Lara, Jorge Aragão, Noca da Portela, Nei Lopes, Djavan entre outros compositores que influenciam sua base musical no samba. A cantora cresceu em um ambiente musical tendo o seu avô paterno, cavaquinista, como grande referência no universo do samba. Em sua formação artística estudou saxofone, canto lírico, teatro e expressão corporal.
Com uma expressão vocal singular que mistura intensidade, sutileza e uma contemporaneidade na métrica vocal, cria efeitos que se integram à sonoridade de raiz brasileira resultando em texturas musicais vanguardistas. Atualmente ela estuda técnica vocal e canto popular e cursa Licenciatura em Música na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).
Anastácia participou do vídeo comemorativo dos 459 anos da cidade de Vitória, interpretando a canção tema. Venceu o concurso CEPE Fundão, realizado pela PETROBRÁS no Teatro Rival. Por dois anos consecutivos, representou o Espírito Santo nas etapas nacionais do Festival SESI Música, realizadas no Distrito Federal e em Belo Horizonte. Em sua carreira musical Anastácia fez abertura de shows como o de Jair Rodrigues, Ivan Lins, Marquinhos PQD e Délcio Carvalho. Também foi intérprete nas disputas de sambas enredo na Mangueira e Portela.
Fez trabalhos vocais com as bandas Feijão Coletivo, Tia Doca, Samba da Amendoeira, Babulina e Black Set. Com os sambistas Monarco, Noca da Portela, Cleber Augusto, João Martins, Ytallo Bezerra da Silva, Cassiana Belfort, Ito Melodia, Pedrinho da Flor, Arlindo Neto, Makley Matos, tia Surica, Ronaldinho (Fundo de Quintal), Marquinhos Diniz e com o cantor Zé Renato (Boca Livre). A próxima atração é o sambista carioca Tomaz Miranda, dia 15 de agosto.
Serviço: Projeto Samba de Bamba. Apresentação musical da cantora capixaba Anastácia Monteiro Quando: Dia 1º de agosto, terça-feira, às 20 horas Local: Caixa Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro Hora: 20h - Duração: 90 minutos. Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia - conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito Caixa). Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado das 12h às 20h, e domingo, das 16h às 19h). Classificação etária: Livre para todos os públicos. Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes).
***Colaboradores do Sicredi são premiados na Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito***
Crédito das fotos: Divulgação.
Na foto 01: Os projetos de Cássia e João Victor foram premiados no programa.
Na foto 02: Cerca de 90 pessoas fizeram parte da delegação do Sicredi esse ano.
***Dois jovens colaboradores do Sicredi conquistaram reconhecimento internacional na Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito. O evento anual foi promovido pelo Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito (Woccu – World Council of Credit Unions), de 23 e 26 de julho, em Viena, na Áustria, para a troca de conhecimentos e das melhores práticas do cooperativismo de crédito. Os projetos apresentados por João Victor Martins da Silva e Cássia Salvalaggio foram premiados no programa World Young Credit Union People (WYCUP), destinado a cooperativistas de até 35 anos, que tenham desenvolvido iniciativas de relevância econômica e social nas regiões onde atuam as cooperativas de crédito.
Preocupado com a inclusão de pessoas portadoras de deficiência intelectual no mercado de trabalho, João Vitor Martins da Silva, gerente de Planejamento Estratégico da Cooperativa Sicredi União PR/SP, apresentou o projeto “Eu coopero com a inclusão”, que estabeleceu uma parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), beneficiando mais de 30 pessoas. Com todos os direitos de um profissional formal, elas produzem artesanatos a partir de materiais reciclados. Além disso, recebem qualificação em educação financeira e têm todos os benefícios oferecidos aos colaboradores do Sicredi.
“Este reconhecimento do Woccu é uma oportunidade de mostrar para o mundo o engajamento dos jovens cooperativistas brasileiros na construção de novos projetos e seu comprometimento com a intercooperação, um dos pilares do cooperativismo e que se torna essencial em trabalhos de cunho social como o ´Eu coopero com a inclusão’”, declara João Victor. Já Cássia Salvalaggio, assessora de Programas Sociais da Cooperativa Sicredi Nossa Terra, apresentou o projeto “Chá das Bruxas”, que visa estimular a inclusão da mulher no ambiente corporativo, empoderando as mulheres a buscarem cargos de gestão e liderança na cooperativa de crédito e na comunidade.
Tudo acontece num evento onde é servido um chá a base de frutas que originou o nome da iniciativa. O projeto envolveu mais de 1.800 mulheres de dois estados brasileiros e representou um aumento de 50% delas em cargos de liderança na cooperativa de crédito. “Sinto muito orgulho de representar o Sicredi neste projeto e contribuir para o empoderamento feminino”, diz Cássia. Os dois colaboradores do Sicredi estão entre os cinco vencedores de todos os países participantes da conferência.
Os projetos apresentados no WYCUP concorrem entre si e são avaliados por conselheiros do Woccu. Como prêmio, eles receberam a participação na próxima edição da Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito, prevista para 2018, com todas as despesas pagas. Outros cinco colaboradores do Sicredi também apresentaram projetos no WYCUP: Lilian da Silva (Sicredi Univales MT/PA), Alyne Moreira Lemes (Sicredi Campos Gerais PR/SP), Rafael Magalhães (Sicredi União MS/TO), Charley Bianchet (Sicredi Norte MT/PA) e David Oliveira (Sicredi Ceará Centro Norte).
Participação do Sicredi - A delegação do Sicredi na edição de 2017 da Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito foi formada por 90 pessoas, entre dirigentes, executivos e colaboradores. Entre os destaques, além da apresentação de cases no WYCUP, estão a permanência do presidente da SicrediPar e da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Alfonso Dasenbrock, como conselheiro do Woccu e a apresentação do presidente executivo do Banco Cooperativo Sicredi, João Tavares, sobre “Estratégias de crescimento em um ambiente em constante evolução: uma perspectiva internacional”.
Representantes do Sicredi também integraram o Future Forum, encontro que reuniu as maiores cooperativas de crédito do mundo para promover o debate e a apresentação de propostas para temas relativos às perspectivas e desafios dos sistemas cooperativos de crédito para o futuro. Outro destaque foi a participação do grupo local de representantes da Rede Global de Mulheres Líderes no Global Women’s Annual Forum.
“Foram mais de 50 países presentes, com os principais líderes cooperativistas de crédito do mundo discutindo temas estratégicos e compartilhando conhecimento. São trocas que nos fazem perceber que, independentemente do país de origem, temos a mesma causa, os mesmos fundamentos, e os mesmos desafios. E que, juntos, podemos realmente construir um mundo melhor”, contextualiza Manfred Alfonso Dasenbrock. As inscrições da delegação do Sicredi na Conferência Mundial do Woccu contaram com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop).
Sobre o Sicredi - O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,5 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio.
Com presença nacional, o Sicredi está em 21 estados, com 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br. Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.
***Oferta relâmpago invade Rede de Hotéis Deville***
Crédito da foto: Divulgação.
***Turistas de todo Brasil poderão realizar reservas de hospedagens com 25% de desconto nas unidades Deville. A Mega Promo acontece no próximo final de semana (28, 29 e 30 de julho) e oferece, além de desconto, a hospedagem gratuita de uma criança de até 10 anos no mesmo apartamento dos pais. Na unidade de Salvador, a promoção inclui duas crianças até 12 anos.
As reservas poderão ser feitas a partir de sexta-feira (28) pelo site www.deville.com.br com o código MEGAPROMO e são válidas no período de 1 a 31 de agosto. Os valores podem ser parcelados em até cinco vezes nos cartões de crédito e as tarifas são válidas para programas parceiros, como o Smiles, Tudo Azul e Multiplus.
O Grupo - A Rede Deville começou suas atividades com o Hotel Deville Colonial, no centro de Curitiba. Desde então, vem crescendo e se consolidando como um dos principais grupos hoteleiros do País. Atualmente, atua como operador e investidor nas regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste, com nove hotéis, 1.479 acomodações e mais de 1.100 funcionários.
Administra o São Paulo Airport Marriott Hotel (SP), Deville Prime Campo Grande (MS), Deville Prime Cuiabá (MT), Deville Prime Porto Alegre (RS), Deville Prime Salvador (BA), Deville Business Curitiba (PR), Deville Business Maringá (PR), Deville Express Cascavel (PR) e Deville Express Guaíra (PR).
***Rock & Ribs oferece cardápio de Happy Hour com preços promocionais***
Crédito das fotos: Divulgação.
***O Happy Hour na Rock & Ribs Steakhouse está cada vez mais especial. De segunda a sexta, das 17h às 20h, a casa oferece chopp Brahma a R$ 4,95, ou seja, com um desconto de 50% sobre o valor convencional.
Isso sem falar no cardápio gastronômico de happy hour, que traz as principais delícias da casa também a preços promocionais. Oportunidade de desconto não vai faltar, porque a Rock & Ribs faz parte também do aplicativo Pedida do Hoje, da AMBEV. Nele, é possível ganhar na faixa até cinco chopps na caneca ultracongelada da casa.
Funciona assim: é só acessar o www.pedidadehoje.com.br e emitir o voucher para participar da promoção da Rock & Ribs. Com ele, comprando o primeiro chopp, o segundo é por nossa conta! Lembre-se que a promoção é limitada a cinco cupons por cliente por dia, e que ela é válida todos os dias, a qualquer horário!
Para o dia encerrar feliz, além das bebidas com condições especiais, no sábado, dia 29 de julho, a Steakhouse preparou um Tributo a Cazuza em sua programação musical. Será possível conferir algumas das composições clássicas desse grande cantor brasileiro. Para acompanhar a degustação musical, a sugestão da casa para a pedida do dia são as deliciosas costelinhas suínas, preparadas no melhore estilo american barbecue.
E todas as ações promocionais de happy hour da Rock & Ribs serão estendidas durante o mês de agosto. Assim, você pode aproveitá-las quando for comemorar também o Dia dos Pais. Acompanhe nossa fanpage no Facebook para conhecer em primeira mão a programação de eventos da casa e fique de olho também nas próximas ações promocionais e datas! É só acessar https://www.facebook.com/
Serviço: Rock & Ribs Steakhouse Rua Fernando Simas, 71, Batel – Curitiba Telefone: (41) 3044-7003 - http://www.rockeribs.com.br.
***Lee Ranaldo em Curitiba O cientista louco do Sonic Youth volta à Curitiba para lançar seu novo álbum***
Crédito da foto: Luis Martins.
***Lee Ranaldo, o músico que ao lado do (saudoso) Sonic Youth inovou o rock experimental, desembarca no Brasil, para uma pequena turnê. Serão realizados shows em São Paulo, Belo Horizonte, Riberão Preto e Curitiba. A turnê relâmpago, marca o lançamento do seu novo álbum “Electric Trim”, gravado entre Nova York e Barcelona, no qual Ranaldo evidencia, além da sua já conhecida versatilidade nas cordas, seu talento como cantor e intérprete.
O repertório do show conta com músicas inéditas e também alguns dos clássicos que Ranaldo gravou com a banda The Dust. Em Curitiba a apresentação esta marcada para o dia 13 de agosto de 2017, no Espaço Fantástico das Artes. Os ingressos começam a ser vendidos na próxima terça (01) na Joaquim Livraria, Restaurante A Caiçara e online pela plataforma Sympla.
Serviço: Lee Rabaldo em Curitiba 13/08/2017- Domingo - 20h Local: Espaço Fantástico das Artes-Alameda Princesa Izabel, 465 Informações: (41) 3077-5009 Ingressos a partir de R$60 no Sympla, Joaquim Livraria e Restaurante A Caiçara - a partir de 28/07/2017. Mais Informações: https://goo.gl/j2xjxz.
***Psicoterapeuta fala para casais em seu novo livro***
Crédito das fotos: Divulgação.
***No próximo dia 05 de agosto, a psicoterapeuta Solange Maria Rosset lança em Curitiba o “Temas de Casal”, seu 10º livro. A publicação reúne 43 textos com temas diversos sobre relacionamentos e reflexões sobre a vida a dois. Com mais de 40 anos de trabalho e pesquisas, Solange conta que é um livro de casais para casais, além de ser um produto de pesquisa para terapeutas e interessados na área.
De acordo com a autora, o Temas de Casal, é uma iniciativa que surgiu depois de pedidos para revisitar alguns textos escritos em sua trajetória profissional. “Com o passar do tempo muitos dos textos se perderam nas revistas antigas ou nos livros esgotados. Recebi muitos pedidos para reeditá-los. Então revisei, atualizei, e juntei novas ideias e virou um produto novo. E aqui está para ser usado, aproveitado, e recriado pelos casais, indivíduos e terapeutas”, explica Solange.
Estar numa relação de casal é a forma mais rápida de uma pessoa enxergar suas potencialidades e suas dificuldades. As experiências vão acontecendo e, através delas, os casais têm a oportunidade de encontrar novas formas de relacionamento. “O foco dos meus livros são os relacionamentos (familiares, de casal e outros). A proposta é que através dos meus textos as pessoas enxerguem a forma como os casais se relacionam, e a partir disso desencadeiem as aprendizagens e mudanças”.
Nesse projeto a psicoterapeuta passa pelas fases da vida de casal e pelos acidentes que podem ocorrer na relação, clareando momentos e fatos que se forem bem usados e trabalhados, podem desenvolver uma relação mais harmoniosa e feliz. A publicação ainda traz dicas, propostas e reflexões sobre temas básicos como amor e paixão, comunicação amorosa e funcional, relações do casal com famílias de origem, diferenças pessoais, bem como temas mais espinhosos como infidelidade, separação, brigas, cuidados com os filhos.
A tarde de autógrafos será no Café Babette em Curitiba e após o lançamento, o livro poderá ser adquirido nas Livrarias Curitiba, Carlos Livraria, Saraiva, Cultura e na Livraria do Psicólogo. Depois de toda a experiência adquirida, Solange avalia a trajetória também como escritora e mostra um novo olhar sobre o trabalho. “Inicialmente meu foco era ter material para auxiliar alunos e clientes a irem adiante no seu processo. Hoje o meu olhar é levar reflexão para pessoas de outras áreas e que não tem contato com a psicoterapia”, conclui.
Serviço: Lançamento do livro Temas de Casal por Solange Maria Rosset Data: 05/08/2017 Local: Café Babette Endereço: Alameda Prudente de Morais, 1101 – Curitiba/PR Horário: 14 às 17hs - www.srosset.com.
***Gabriela Pugliesi ganha vitrine com suas roupas no TROC***
Crédito da foto: Divulgação.
***Sucesso absoluto no Instagram, com 3,5 milhões de seguidores, a musa fitness Gabriela Pugliesi (@gabrielapugliesi) é a nova TOP TROC do TROC (www.troc.com.br), um e-commerce de Curitiba destinado a vender, para todo o país, roupas e acessórios usados de marcas premium. Além do acervo geral, o site apresenta vitrines de mulheres influenciadoras e bem conhecidas do meio digital, com centenas de peças desapegadas em perfeito estado – e Gabriela é a garota da vez.
As peças de Pugli, como ela também é conhecida, ganharam dois lotes graças ao sucesso do primeiro, lançado na última semana, que teve 90% das roupas comercializadas em apenas uma hora. O segundo está marcado para ir ao ar às 10h de sexta-feira, dia 28 de julho. O link para a vitrine de Gabriela poderá ser acessado na home do TROC ou pelo endereço www.troc.com.br/vitrines. Contato: contato@troc.com.br | (41) 3285-7794 e (41) 99777-3976.
***Nando Reis volta a Curitiba com novo trabalho***
Crédito da foto: Divulgação.
***Depois de quatro anos na estrada com sua turnê SEI e suas apresentações do Voz e Violão, Nando Reis volta a Curitiba com novidade. Com realização da Prime, o ruivo mais conhecido do país, desembarca na capital paranaense no sábado, dia 29 de julho, com sua nova turnê “Jardim-Pomar”, baseada em seu disco de inéditas lançando recentemente. A apresentação acontece no palco do Teatro Positivo - Grande Auditório (R: Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300) às 21h15. O show faz parte da tour de divulgação desse novo trabalho, produzido de maneira totalmente independente pelo próprio artista, o jardim-pomar.
Gravado praticamente em duas cidades – São Paulo e Seattle, nos Estados Unidos – o disco conta com o produtor americano Jack Endino, que já trabalhou com bandas como Nirvana, Soundgarden e os Titãs. O disco ainda contou com as participações de grandes amigos do mundo da música, como Arnaldo Antunes, Paulo Miklos, Branco Mello e Sérgio Britto, sendo uma verdadeira lembrança dos Titãs, além das cantoras Luiza Possi, Pitty e Tulipa Ruiz e dos filhos do músico, Zoe, Theo e Sebastião.
No show, que tem a direção de Roger Velloso, o público poderá conferir as músicas do novo álbum “jardim-pomar”, como “Só Posso Dizer”, “Azul de Presunto”, “Pra Onde Foi”, “Inimitável”, entre outras. O cantor também não deixa de lado os grandes sucessos de sua carreira, como “Os Cegos do Castelo”, “Sou Dela”, “All Star”, “O Segundo Sol”, “Relicário” e “Marvin”. A concepção do show foi toda montada, com muita simplicidade, para mostrar uma perspectiva completamente nova do cantor para o público. “Será um show muito pessoal que mostra além das músicas, é um show para mostrar Nando Reis por inteiro”, conta Roger Velloso, diretor do show.
O espaço cênico foi montado com transparências que se sobrepõem, imagens em movimento e um projeto de luz que cria um jogo entre as imagens, as músicas e a plateia. Durante o show, o público poderá ouvir sons pré-gravados (conversas, vozes, sons mecânicos, rotina, cotidiano, passos e bastidores) que dialogam com a performance de Nando e sua banda. A concepção e o roteiro do show são de Velloso e Nando Reis. Os responsáveis pela cenografia são Felipe Tassara e Daniela Thomas e quem assina o figurino do show é Alexandre Herchcovitch.
Os ingressos já estão disponíveis e variam de R$75,00 (meia-entrada) a R$230,00 (inteira), de acordo com o setor. Plateia Vermelha - R$230,00 (inteira) e R$120,00 (meia-entrada) / Plateia Azul - R$210,00 (inteira) e R$110,00 (meia-entrada)/ Plateia Amarelo - R$190,00 (inteira) e R$100,00 (meia-entrada)/ Plateia Roxo - R$180,00 (inteira) e R$95,00 (meia-entrada)/ Plateia Laranja - R$160,00 (inteira) e R$85,00 (meia-entrada)/ Plateia Rosa - R$150,00 (inteira) e R$80,00 (meia-entrada)/ Plateia Verde - R$140,00 (inteira) e R$75,00 (meia-entrada). A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE) e de câncer. Portadores do cartão fidelidade Disk Ingressos possuem 20% de desconto na compra de até dois bilhetes por titular. Promoções não cumulativas com descontos previstos por Lei. Valores sujeitos a alteração sem aviso prévio.
Já está incluso o valor de R$10,00 de acréscimo por bilhete referente à taxa de administração Disk Ingressos. É obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário, na compra do ingresso e na entrada do teatro. Os ingressos podem ser adquiridos através do Disk Ingressos (Loja Palladium - de segunda a sexta, das 11h às 23h, aos sábados, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h, e quiosques instalados nos shoppings Mueller e Estação - de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h), Call-center Disk Ingressos (41) 33150808 (de segunda a sexta, das 9h às 22h, e aos domingos, das 9h às 18h), na bilheteria do teatro Positivo (de segunda a sexta, das 9h às 21h, e aos sábados, das 9hs às 18hs) e pelo portal www.diskingressos.com.br.
Ações na Turnê - Nando Reis preparou duas ações especiais para a turnê do CD “jardim-pomar”. A primeira delas tem muito a ver com o nome do disco e a preocupação com o meio-ambiente, que permeia os pensamentos do cantor. A ideia é distribuir ao público dos shows sementes de árvores nativas de cada bioma do país. Com isso, Nando quer criar a consciência ambiental e alertar para a importância de se preservar e plantar. A campanha será feita para um bioma de cada região do país (Mata Atlântica, Caatinga, Cerrado, entre outras).
A primeira etapa será da Mata Atlântica e cada sachê vai conter 03 espécies da Mata Atlântica (Ipê Amarelo, Araçá e Embaúba). O projeto tem parceria com Nik Sabey, ambientalista que atua com o resgate da biodiversidade local, através da iniciativa “Novas Árvores por Aí” que organiza e promove plantios coletivos de árvores nativas. A segunda ação será o lançamento dos discos ao vivo durante a turnê. Em parceria com a ONErpm, o cantor lançará um álbum por show para que os fãs possam acompanhar cada apresentação da turnê. Cada lançamento estará disponível em todas as plataformas digitais, alguns dias após a realização do show.
Serviço: Nando Reis – Turnê “Jardim Pomar” Quando: 29 de julho de 2017 (Sábado) Local: Teatro Positivo – Grande Auditório (R. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300) Horários: Abertura do Teatro: 20h / Início do show:21h15 Duração do show: cerca de 90min.
***Festival internacional COLORS: Cinema + Diversidade abre inscrições para curtas e longas-metragens***
***Estão abertas as inscrições para o festival internacional COLORS: Cinema + Diversidade, que vai acontecer em Curitiba entre os dias 31 de outubro e 4 de novembro. As interessadas e os interessados podem inscrever curtas e longas metragens para todas as mostras pelo site do evento até o dia 18 de setembro.
COLORS chega a Curitiba em sua primeira edição com foco nas diferenças e pluralidades, abrindo simultaneamente um espaço de entretenimento e discussão política. Mais do que um festival de cinema, COLORS é um manifesto de soma de gêneros, sexualidades e pessoas. Para as mostras competitivas, serão considerados filmes finalizados a partir de 2015.
Serão considerados como longa-metragem filmes com duração igual ou superior a 59 minutos e como curta-metragem filmes com duração igual ou inferior a 25 minutos. O festival conta ainda com duas mostras não competitivas que não terão restrições de duração, uma com produções paranaenses e outra voltada para o público infanto-juvenil. Inscrições, mais informações e o regulamento completo estão disponíveis em www.letscolors.com.
COLORS é Cinema + Diversidade. Ou, talvez, melhor ainda seria dizer: cinemas diversos + diversidades nos cinemas. COLORS é um festival político, com filmes políticos, corpos políticos, vivências políticas. COLORS são as diferenças e as singularidades em encontro: somando. + Gêneros, + sexualidades. Queremos pluralidade! Porque COLORS são resistências em intersecção. Queremos um festival de cinema que seja vivo! Que se constitua nas e das experiências que pulsam em nossos corpos, em nossos afetos, em nossos desejos, na nossa insubmissão.
Que grite serem, apesar de “nossos”, esses corpos, esses afetos e esses desejos também diferentes entre si, múltiplos. Porque não nos unificamos, mas, assim mesmo, colocamo-nos junt+s. COLORS é um festival de cinema mas é, também, um manifesto em construção. E esse movimento tem sua primeira edição do dia 31 de outubro a 4 de novembro de 2017 em Curitiba, Paraná, Brasil.
Serviço: Inscrições de curtas e longas metragens para o festival COLORS: Cinema + Diversidade - De 17 de julho a 16 de setembro pelo site letscolors.com.
***Higiexpo impacta positivamente o mercado de limpeza profissional***
***A maior feira de limpeza profissional da América Latina, a Higiexpo (Feira de Produtos e Serviços para Higiene, Limpeza e Conservação Ambiental), chega à sua 25ª edição de 8 a 10 de agosto.
Realizada a cada dois anos pela Abralimp (Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional), em São Paulo, a feira é um showroom das principais novidades e inovações do mundo da limpeza profissional, com a participação de expositores de todos os segmentos do mercado (fabricantes e distribuidores de químicos, máquinas, equipamentos e acessórios).
“O mercado cresce nacionalmente e o setor aposta na retomada da economia trazendo soluções que reduzem o consumo de água, aumentam a produtividade e a mecanização e promovem a saúde e o bem-estar da população. As empresas usuárias da limpeza e empreendedores que queiram ingressar na área terão interesse em conhecer estas novidades de perto”, afirma Sandro Haim, presidente da Abralimp.
Segundo ele, diante do cenário econômico de retomada, a feira é bastante oportuna, até porque o nosso mercado continua crescendo com velocidade à medida que vem atendendo às demandas dos clientes por produtos sustentáveis e que aumentam a produtividade e eficiência das equipes com novas soluções e tecnologias. Com números cada vez mais expressivos, o evento alcançou relevância nacional e internacional pela quantidade e qualidade dos expositores e do público esperado, em torno de 12 mil pessoas.
Fiel a seu compromisso de apresentar as principais novidades em produtos, máquinas e serviços a cada nova edição, o encontro traz também o Higicon, congresso do setor com renomados palestrantes nacionais e internacionais; cursos gratuitos de capacitação ministrados por escolas de treinamento; eventos paralelos realizados por entidades parceiras e o Espaço “Destaque Inovação”, que reúne soluções inovadoras.
Serviço: 25ª Higiexpo – Feira de Produtos e Serviços para Higiene, Limpeza e Conservação Ambiental Datas: 8, 9 e 10 de Agosto de 2017 - Horário: das 13h às 20h Local: Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo – Rua Galatéa, 1001. São Paulo – Brasil Entrada gratuita - Saiba mais em: www.higiexpo.com.br e www.higicon.com.br.
***Dia dos Pais: Dez peças de roupas essenciais e como não errar na escolha de modelos e cores***
Crédito da foto: Divulgação.
***Sem ideia do que dar de presente no Dia dos Pais e com pouca grana no bolso, como a maioria dos brasileiros? Pesquisa de um dos maiores e-commerce do Brasil, com cerca de 3 mil pessoas, apontou que 31% dos filhos costuma comprar artigos de moda para os seus pais. Por isso, a consultora Vandressa Pretto, da Ecole Supérieure de Relooking, selecionou 10 artigos essenciais no guarda-roupa de qualquer homem e dá dicas de como não errar na escolha desses itens.
Calça jeans – Vai depender do estilo do seu pai. Uma forma de não errar é seguir a lavagem padrão e corte reto. Aquelas rasgadas, que estão em alta, são ideais para homens mais descolados. Para pais que fazem a linha clássica, a lavagem escura é uma boa pedida e uma espécie de peça curinga que pode ser usada tanto no ambiente de trabalho como nos finais de semana.
Camisa – Na dúvida quanto à cor comprar, tenha certeza de que a branca é o caminho. Aliás, homens, mulheres e crianças devem sempre ter um modelo dessa cor no closet. A peça não só pode ser usada com um bom terno, como de forma mais descontraída com calça jeans. Também é possível usá-la aberta com uma camisa por baixo, dando um ar bem descolado.
Moletom – O conjunto de calça e blusa de moletom vai bem no guarda-roupa de qualquer um, desde que seja usado em momentos de lazer ou na prática de atividade física. Gosto de usar as peças separadas para não ficar certinho demais. Um conselho poderoso é evitar tons neon ou estampas espalhafatosas. Na dúvida, preto, azul marinho e cinza costumam cair bem com diferentes tons de pele.
Tênis – Este é outro item indispensável. Existem as opções para aqueles pais que correm, que fazem caminhada ou simplesmente querem conforto. Avalie antes qual o perfil do seu pai? Se ele faz a linha atleta, vale a pena investir mais um pouco e comprar um tênis que amorteça impactos, por exemplo. Se ele joga futebol, uma chuteira é um presente bem legal. Se a ideia é o conforto, há tênis com preços mais acessíveis.
Meias – As meias não devem chamar atenção, por isso dê uma olhadinha no armário do seu pai, antes de comprá-las. Se ele usa terno no trabalho, a meia deve sempre combinar com o tom do sapato. Médicos e dentistas, por outro lado, usam meias brancas mais finas. As meias brancas, pretas ou cinza mais felpudas, aliás, costumam agradar todos os pais, porque caem bem com tênis.
Camiseta – Todo mundo usa camiseta uma vez ou outra durante a semana. Versáteis, elas ficam bem com tudo, menos calças mais clássicas. Os homens costumam gostar da versão polo, com gola, e realmente elas costumam ficar bem. Há ainda aquelas de tecidos frios, ideais para pais esportistas.
Gravata – É um item que todo homem deveria ter, mesmo aqueles que só usam terno em casamentos ou ocasiões especiais. Alguns mais moderninhos ficam bem até com o tradicional modelo borboleta. Na dúvida, as gravatas slim são um bom presente, mais finas e curtas, com medidas entre 4 cm e 6 cm, elas são versáteis e combinam com looks diferentes.
Pijama – Mesmo aqueles homens que não gostam de dormir vestidos, devem ter pelo menos um par de pijamas na gaveta. Como ainda temos inverno pela frente, procure um bem quentinho, com mangas. O tradicional de flanela xadrez não costuma falhar.
Sapato – Como não existe uma regulamentação para os números do sapato em nosso país, este costuma ser um item arriscado porque pode resultar em trocas. A dica é dar uma espiada na sapateira do seu pai, veja que tipo de modelo ele costuma usar. Arredondados, mais pontudos, de couro ou mais maleáveis, fique atenta a essas características e ao número do calçado. Um sapato mais social é uma alternativa inteligente, já que ele pode transformar uma roupa mais simples, em um traje elegante.
Blazer – É raro um homem não ficar bem vestido com um blazer bem cortado. Além dos modelos clássicos, hoje é possível encontrar nas lojas opções com diversos tecidos. Cuidado apenas com os tons muito claros e aqueles que têm muitos detalhes. No inverno, os mais pesados não só protegem do frio como dão um charme a mais.
Ecole Supérieure de Relooking - A Ecole Supérieure de Relooking foi criada há 10 anos e tem sua sede em Paris, na França, berço mundial das artes e da cultural. Especializada na formação de Consultoria de Imagem e Morfopsicologia, reúne expertise, técnicas e metodologias diferenciadas, aliadas às premissas de coaching. Desde sua fundação, mais de 10.000 pessoas já foram capacitadas e reconhecidas pela Comissão Nacional de Certificação Profissional (CNCP) daquele país.
Com atuação, além da França, em países como Portugal, Itália, China e Marrocos, a Ecoe Supérieure de Relooking atua no Brasil desde 2012, sob o comando de Vandessa Pretto, consultora especializada e uma das maiores estudiosas de tendências em comportamento feminino no mercado nacional. Nestes cinco anos, já soma 3.000 formados e atua em todo o País, com especial presença nas cidades como São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG) e Rio de Janeiro (RJ). Mais informações em: www.ecolebrasil.com.
***Fundação Cultural de Curitiba lança edital e antecipa verba de apoio a escolas de samba***
Crédito da foto: Cido Marques.
***A Fundação Cultural de Curitiba lança nesta sexta-feira (28) o edital do Carnaval 2018, antecipando a liberação dos recursos financeiros para escolas de samba, blocos carnavalescos e manifestações do pré-carnaval curitibano. O edital do Fundo Municipal da Cultura, no valor total de R$ 1 milhão, prevê a destinação de R$ 595 mil para as agremiações, R$ 316,7 mil para as despesas de infraestrutura e R$ 88,3 mil para apoio logístico às atividades pré-carnavalescas.
O lançamento acontece com uma cerimônia no Palacete Wolff, às 16h30, durante a inauguração da nova sede do Instituto Curitiba de Turismo. O edital com todas as informações está disponível no site do Sisprofice (www.
A liberação dos recursos para as escolas e blocos será feita após o cumprimento das etapas de análise técnica e documental. O orçamento para o próximo evento dobrou em relação ao Carnaval deste ano, no qual foram investidos cerca de R$ 500 mil. Para as escolas do Grupo Especial serão destinados R$ 400 mil. As escolas do Grupo de Acesso receberão um total de R$ 150 mil. O edital prevê R$ 25 mil para apresentação de um projeto de escola ingressante e R$ 20 mil para os blocos carnavalescos.
A verba reservada à infraestrutura é destinada às despesas para viabilizar o desfile na Avenida Marechal Deodoro: serviços e equipamentos de sonorização, iluminação, arquibancadas, banheiros químicos, segurança, além de cachês para o Cortejo Real e para o corpo de jurados. O apoio às atividades pré-carnavalescas inclui contratação de seguranças, trio elétrico, grades de proteção e sanitários, dando suporte a manifestações já conhecidas, como o Bloco Garibaldis e Sacis, Zumbi Walk e Rock Carnival. “Estamos antecipando a verba para o Carnaval e garantindo mais recursos para as escolas.
Em troca, pedimos aos carnavalescos que criem escolinhas de carnaval, para envolver as suas comunidades e as crianças nesse esforço de valorização da cultura popular de nossa cidade”, diz o prefeito Rafael Greca. O presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Marcelo Cattani, destacou o ineditismo do edital. “Pela primeira vez, o Carnaval curitibano tem os seus recursos liberados com antecedência, atendendo as demandas da comunidade carnavalesca e o prazo previsto na Lei do Carnaval (lei municipal 14.156/2012)”, afirmou.
“A antecipação do calendário garante melhores condições de trabalho para as escolas, que conseguem se planejar, negociar preços e elaborar com mais tempo o desfile na avenida”, diz o presidente da FCC. Como contrapartida, o edital estabelece que as entidades beneficiadas apresentem outro projeto, que leve em conta a democratização do acesso à cultura e a descentralização das ações culturais. É o caso das escolinhas de carnaval – uma sugestão do prefeito Rafael Greca que os representantes das escolas de samba se comprometeram a atender.
Confira os valores do edital: Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos – R$ 595 mil Grupo Especial – R$ 400 mil (5 projetos de até R$ 80 mil). Grupo de Acesso – R$ 150 mil (3 projetos de até R$ 50 mil). Escola Ingressante – R$ 25 mil (1 projeto de até R$ 25 mil). Bloco Carnavalesco – R$ 20 mil (4 projetos de até 5 mil). Despesas de Infraestrutura – R$ 316,7 mil. Estrutura de apoio a atividades pré-carnavalescas – R$ 88,3 mil.
Serviço: Lançamento do Edital Carnaval de Curitiba 2018 Local: Palacete Wolff – Praça Garibaldi, 7 Data e horário: 28 de julho de 2017 (sexta-feira), às 16h30 - Informações: paicatendimento@fcc.curitiba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário