***Johnny Hooker traz seu show de despedida a Curitiba***
Crédito da foto: Divulgação.
***Após lotar o Music Hall na sua primeira passagem pela cidade no ano passado, Johnny Hooker volta a Curitiba no dia 11 de fevereiro, às 21h. A passagem pela cidade marca um dos últimos shows da turnê do álbum “Eu Vou Fazer Uma Macumba Pra Te Amarrar, Maldito!”, que teve ingressos esgotados em diversas cidades do país.
O pernambucano de 27 anos é um dos grandes nomes da nova música brasileira, figurando no topo das paradas do Itunes e de serviços de streaming como o Spotify e Deezer.
Com músicas nas trilhas sonoras das novelas Babilônia e Geração Brasil, da Rede Globo, Johnny Hooker conquistou não só uma legião de fãs como também prêmios. Os ingressos, que já tem setores esgotados, custam a partir de R$ 40 e estão à venda pelo site www.sympla.com.br.
***Edição da Casa Cor em Balneário Camboriú tem nova data***
Crédito da foto 01: Gerson Lima / Foto 02: Carlos Alves / Fotos 03 e 04: Divulgação.
Na foto 01: A Diretora da Casa Cor Paraná e Consultora de Negócios da Casa Cor Santa Catarina, Marina Nessi.
Na foto 02: Os franqueados Casa Cor SC, Luiz Bernardo e Francis Nessi Bernardo com a Diretora Casa Cor PR, Marina Nessi.
***A edição da Casa Cor Santa Catarina, que acontecerá pela primeira vez em Balneário Camboriú (SC) teve a data redefinida, o que irá proporcionar mais tempo para os arquitetos desenvolverem seus projetos. Entre os dias 30 de abril a 11 de junho de 2017 o Marina Beach Towers, da Mendes Sibara será palco para a maior mostra de arquitetura e decoração das Américas.
Os franqueados em SC, Francis Nessi Bernardo e Luiz Bernardo apostam no sucesso do evento, cujos ambientes irão ocupar três pavimentos da torre 2 do empreendimento. A edição de Balneário Camboriú abre a mostra de 2017, que ainda acontecerá em Florianópolis. Por aqui são 35 espaços disponíveis, sendo que 75% já foram fechados.
A Diretora da Casa Cor Paraná e Consultora de Negócios da Casa Cor Santa Catarina, Marina Nessi diz que o Marina Beach Towers foi escolhido por proporcionar sofisticação e lifestyle junto ao mar de Balneário Camboriú. “Balneário Camboriú é uma das cidades litorâneas que mais cresce no Brasil e seu clima subtropical, beleza natural, lifestyle e cultura acolhedora atraem a cada dia mais e mais novos moradores de todas as latitudes”, explicou Marina.
Para Marina Nessi, Balneário Camboriú é objeto de desejo dos brasileiros e também destino de turistas internacionais, onde sua paisagem modificada com grandes investimentos imobiliários serve como um host global reunindo luxo, sofisticação, design e estilo de vida, o que a torna o palco perfeito para a edição praiana de Casa Cor SC, que contará com a exibição da criatividade dos mais renomados arquitetos catarinenses.
Sobre a CASA COR - Pertencente ao grupo Abril, a CASA COR é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas. O evento reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas e em 2016 e 2017 chega à sua 20ª edição em Santa Catarina, com 19 franquias nacionais (Alagoas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, Interior e Litoral de SP), e mais 5 internacionais (Miami, Bolívia, Chile, Equador e Peru).
***O Que Terá Acontecido A Baby Jane?, montagem de
Charles Möeller & Claudio Botelho volta em cartaz dia 15/02***
Crédito da foto: Marcos Mesquita.
***O clássico O Que Terá Acontecido a Baby Jane?com Eva Wilma e Nicette Bruno faz nova temporada a partir de 15 de fevereiro, com sessões às quartas e quintas-feiras, às 21h, no Teatro Porto Seguro. A montagem tem direção da dupla Charles Möeller & Claudio Botelho, que pela primeira vez assina um espetáculo que não é musical. Eva e Nicette interpretam as irmãs Jane e Blanche Hudson, lendárias personagens vividas por Bette Davis e Joan Crawford no cinema.
Após ser uma estrela mirim do teatro de vaudeville, Jane Hudson (Eva Wilma) precisou lidar com a decadência de seu prestígio e o posterior sucesso de sua irmã, Blanche (Nicette Bruno), que se transformou em uma estrela do cinema hollywoodiano. Após um trágico e misterioso acidente que encerrou definitivamente a carreira de ambas, elas se encontram confinadas – e abandonadas – em uma mansão, onde dividem um cotidiano recheado de mágoas e ressentimentos.
É o cenário perfeito para o embate entre as irmãs e para uma vingança perversa de Jane, que passara boa parte da vida renegada ao papel de coadjuvante nos filmes da irmã. Disposta a voltar aos palcos, Jane tenta retomar o personagem da infância, passando por cima de tudo para atingir o seu objetivo. ‘Além da rivalidade entre as irmãs e todas as questões que passam por este tema, ‘Baby Jane’ também é sobre o embate entre o teatro de vaudeville e o cinema.
A convivência entre os gêneros durou até o cinema se tornar falado, o que levou ao fim do vaudeville’, analisa Charles. A adaptação teatral embaralha os acontecimentos da vida das irmãs e mistura passado, presente e fantasia em cena. Jane e Blanche serão vividas pelas crianças Sophia Valverde e Duda Matte e também por Rachel Rennhack e Juliana Rolim, na juventude. Paulo Goulart Filho, Nedira Campos e Teca Pereira completam o elenco. ‘Os tempos são sobrepostos, como na construção dramatúrgica de Nelson Rodrigues em ‘Vestido de Noiva’.
A atmosfera é também rodrigueana, mas existe uma inspiração no universo de Tennessee Williams’, completa o diretor. Mais de cinco décadas após o lançamento cinematográfico, o mítico longa-metragem O Que Terá Acontecido a Baby Jane? ganhou sua primeira versão teatral. Para completar, a montagem traz o encontro inédito nos palcos das duas atrizes com quase seis décadas de trajetórias marcantes no Teatro Brasileiro.
Traumas, ressentimentos, solidão e loucura A fama de O Que Terá Acontecido a Baby Jane? rendeu incontáveis histórias e polêmicas de bastidores, que ultrapassaram décadas. Inimigas na vida real, Bette Davis e Joan Crawford protagonizaram uma série de desentendimentos no set, o que ajudou a aquecer ainda mais o clima de rivalidade entre as personagens. Pela primeira vez, as atrizes experimentavam um gênero novo, algo entre o terror psicológico e o suspense, em uma trama repleta de viradas e cenas emblemáticas. Por algumas questões burocráticas, a adaptação teatral do filme nunca foi adiante.
Apaixonados pelo longa-metragem, Charles Möeller & Claudio Botelho tinham um desejo antigo de encenar a história e foram surpreendidos com a notícia de que finalmente a transposição para o palco tinha acabado de ficar pronta. O próprio Henry Farrell, autor do romance original que deu origem ao filme, se dedicou a escrever a peça pouco antes de morrer, em 2006. Quase dez anos depois, os direitos foram liberados pela família e cedidos para a Möeller & Botelho.
Os diretores levaram toda a sua equipe criativa dos musicais para o novo projeto, que conta com a cenografia de Rogério Falcão – responsável por todos os trabalhos da dupla desde ‘7 – O Musical’ (2007) –, os figurinos de Carol Lobato, recém-premiada com o Cesgranrio e o Reverência por Kiss me, Kate, a iluminação de Paulo César Medeiros (Prêmio Reverência por Nine – Um Musical Felliniano) e a coordenação artística de Tina Salles.
Prêmios e indicações: Prêmio Arte Qualidade Brasil Indicações: Melhor Atriz - Drama: Eva Wilma. Melhor Atriz - Drama: Nicette Bruno Vencedor: Melhor Atriz - Drama: Eva Wilma.
Melhores do Ano segundo o jornalista e crítico teatral Miguel Arcanjo Prado Indicações: Melhor Atriz: Eva Wilma e Nicette Bruno. Melhor Atriz Coadjuvante: Teca Pereira. Revelação: Sophia Valverde. Iluminação: Paulo Cesar Medeiros. Trilha Sonora: Charles Möeller. Vencedor: Melhor Atriz: Eva Wilma e Nicette Bruno. Melhor Atriz Coadjuvante: Teca Pereira.
Prêmio Aplauso Brasil de Teatro* Indicações: Melhor Atriz: Eva Wilma. Melhor Atriz Coadjuvante: Sophia Valverde. Melhor Atriz Coadjuvante: Teca Pereira.
Prêmio QUEM* Indicações: Melhor Atriz de Teatro: Eva Wilma. Melhor Peça * vencedores serão anunciados no primeiro semestre de 2017.
Serviço: O Que Terá Acontecido a Baby Jane? De 15 de fevereiro a 30 de março - quartas e quintas, às 21h. Ingressos: R$ 60,00 plateia / R$40 balcão e frisas. Classificação: 14 anos. Duração: 80 minutos - Gênero: drama. Teatro Porto Seguro Al. Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elíseos – São Paulo. Telefone (11) 3226.7300. Bilheteria:De 12 de dezembro a 9 de fevereiro das 12h às 19h. A partir de 10 de fevereiro de terça a sábado, das 13h às 21h e domingos, das 12h às 19h. Capacidade: 496 lugares. Formas de pagamento: Todos os cartões de crédito e débito. Acessibilidade:10 lugares para cadeirantes e 5 cadeiras para obesos. Estacionamento no local: Estapar R$ 20,00 (self parking).
Serviço de Vans: Transporte gratuito Estação da Luz – Teatro Porto Seguro - Estação da Luz. O Teatro Porto Seguro oferece vans gratuitas da Estação Luz até as dependências do Teatro. Como pegar: Na Estação Luz, na saída Rua José Paulino/Praça da Luz/Pinacoteca, vans personalizadas passam em frente ao local indicado para pegar os espectadores. Para mais informações, contate a equipe do Teatro Porto Seguro. Bicicletário – grátis. Happy HourRestaurante Gemma – quartas, quintas e sextas das 17h às 21h. Vendas: www.ingressorapido.com.br - Site: http://www.teatroportoseguro.
***Terrasse Engenharia começa o ano com lançamento de alto padrão, no Juvevê***
Crédito das fotos: Divulgação.
***A Terrasse Engenharia e Construções anuncia o seu primeiro lançamento de 2017 em Curitiba: o Terrasse Montrésor, no Juvevê. Segundo o diretor da construtora curitibana com 25 anos de mercado, Jefferson Gomes da Cunha, a previsão é de que a empresa tenha pelo menos outros três lançamentos em 2017, um empreendimento home & work (residencial e comercial) no Água Verde; um exclusivamente comercial no Ecoville e outro apenas residencial no Juvevê. “As perspectivas são de melhora em reação ao ano passado.
Com a redução da taxa de juros e o controle da inflação, acreditamos que haverá uma recuperação gradual do poder de compra e de maior acesso às linhas de crédito, estimulando a compra do imóvel, especialmente para a classe média”, comenta. Cunha aponta como diferenciais do Terrasse Montrésor, empreendimento com qualificação de alto padrão, a localização “premium” e o padrão de acabamento. “Serão apenas 23 apartamentos com três quartos, em torre única, que será implantada numa rua sem saída, com baixo fluxo de veículos e em terreno face norte.
Além disso, os imóveis serão entregues com tampos de granito nos banheiros, esquadrias de alumínio com persianas integradas nos quartos, piso em porcelanato nos banheiros e na cozinha e portas pintadas em branco”, explica. Do total de unidades do Terrasse Montrésor, quatro são Gardens (com terraço exclusivo), 16 são apartamentos tipo e três são coberturas duplex . Os Gardens, com 3 dormitórios sendo uma suíte, têm área privativa de 119 a 135 m², com terraço privativo de 40 a 114 m², e vaga para dois ou três automóveis.
“Destes, duas são unidades no primeiro pavimento, ou seja, funcionam como residências elevadas e contam com uma área externa ampla, que permite a instalação de uma piscina, ofurô ou até a implantação de um jardim. É ideal para quem tem animais de estimação ou crianças pequenas e mesmo para quem deseja a segurança de um apartamento, mas a sensação de morar numa casa”, comenta Cunha.
Os apartamentos tipo, também com 3 dormitórios sendo uma suíte, tem área privativa de 125 a 126 m², com vagas para dois ou três automóveis. Já as coberturas duplex, com 3 suítes, têm área privativa de 208 a 221 m², com 39 a 49 m² de área descoberta exclusiva e vaga de garagem para três automóveis. “Todas as unidades têm sacada com churrasqueira a carvão e integração de tubulações para telefonia, interfone, TV e home theater, que facilita a instalação”, ressalta o diretor da Terrasse Engenharia.
A área comum do Terrasse Montrésor abriga salão de festas, espaço gourmet com churrasqueira e salão de jogos, espaço fitness, playground, brinquedoteca e uma mini quadra esportiva, ambientes que serão entregues equipados e decorados. O condomínio, que está com as obras em andamento e tem conclusão prevista para o primeiro semestre de 2019, ainda vai comportar sistema de monitoramento por câmeras na portaria e hidrômetros individuais.
Terrasse Montréssor Endereço: Rua Barão dos Campos Gerais, 800 – Juvevê Informações: (41) 3030-0001 ou www.terrasse.com.br - Registro de Incorporação: matrícula nº 77.792, da 2ª Circunscrição do Registro de Imóveis de Curitiba/PR.
***Impulsionada pelo agronegócio, SPRO IT Solutions cresce 60% em 2016***
***Especializada em estratégias de negócio e de tecnologia, a paranaense SPRO IT Solutions encerrou 2016 com faturamento 60% superior a 2015 e pretende crescer 30% em 2017. A empresa também dobrou o número de colaboradores e investiu fortemente em produtos no último ano. A consultoria possui três filiais e mais de 50 clientes, sendo 2/3 de sua receita vindos do agronegócio, segmento que, segundo previsão da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), deve fechar 2016 com um crescimento entre 2,5% e 3%, mantendo o avanço mesmo diante da crise econômica. Além de atender cooperativas, cerealistas, produtores rurais e tradings, a consultoria oferece soluções para empresas de diversas áreas, como de transportes, alimentos, varejo, entre outros.
“Os softwares de gestão vêm para consolidar informações e garantir segurança aos gestores que, cada vez mais, conseguem traduzir esses dados em melhorias para todo o processo, em tempo real”, afirma o presidente-executivo da SPRO, Almir Meinerz. No mercado há oito anos, com foco estratégico no agronegócio, a consultoria é certificada pela alemã SAP, líder no mercado mundial de softwares corporativos. Agricultura digital na gestão do produtor rural Focada na implantação de soluções de gestão pautadas na inovação, a consultoria desenvolve, ainda, produtos que complementam as especificidades do agronegócio.
Para o produtor rural, por exemplo, a SPRO IT Solutions disponibiliza softwares para a gestão de sua propriedade, gerando dados históricos de todas as atividades da lavoura, como o que foi plantado e colhido nas safras anteriores, tipos de cultivares utilizados, informações sobre clima, uso de fertilizantes e outras atividades que ajudam no planejamento da safra e melhoraram a produtividade.
“A solução contribui para que o produtor faça a gestão dos custos para chegar ao fim da safra e analisar se os resultados foram positivos ou não. Além da agricultura, a solução atende também a avicultura, suinocultura e piscicultura. Muitos desses controles hoje ainda são feitos em uma prancheta. Nosso objetivo é permitir que o produtor seja um gestor”, acrescenta o executivo.
Na prática - Entre as soluções implantadas pela SPRO para organizações do agronegócio está o HANA, da SAP, um banco de dados em memória que cruza informações em tempo real e separa dados utilizados frequentemente de outros pouco acessados. “Temos o caso de uma cooperativa paranaense que, com a utilização do HANA, constatou, em determinados processos, que o tempo de resposta do sistema ficou 56% mais rápido em comparação com a solução anterior. Em outros processos, estes ganhos foram ainda maiores.
Em uma cooperativa com várias linhas de negócio, controlar todos esses procedimentos e ter no final uma informação confiável e consolidada é imprescindível”, explica Meinerz. De acordo com o executivo, com a demanda aquecida e o cenário favorável, os softwares de gestão têm sido uma alternativa para quem busca aprimorar processos e ampliar seus negócios, beneficiando não só os gestores como também produtores.
Sobre a SPRO IT Solutions - Criada em 2008, a SPRO IT Solutions é uma consultoria especializada em estratégias de negócio e de tecnologia, para empresas que buscam transformação, eficiência operacional e crescimento. Parceira Gold da SAP, a SPRO desenvolve e implanta sistemas de gestão e soluções capazes de potencializar empresas de diversos setores. A SPRO IT Solutions tem em seu portfólio profundo conhecimento e experiência comprovada no agronegócio e na indústria. Para mais informações, acesse: www.spro.com.br.
***Presidente da paranaense Higi Serv, Adonai Aires de Arruda, encontra ministro dos transportes e presidente da Infraero em Curitiba (PR)***
Crédito da foto: Divulgação.
Na foto: Da (esquerda para direita): Adonai Aires de Arruda (Presidente da Higi Serv)/ Gilmar Ferreira dos Santos ( Colaborador Higi Serv)/ Maurício Quintella Lessa (Ministro dos Transportes)/ Beto Richa (Governador do PR) / Antonio Claret (Presidente da Infraero) / Christiane Yared (Deputada Federal).
***Adonai Aires de Arruda, presidente da Holding Higi Serv - a 14ª maior geradora de empregos do Paraná- esteve esta semana com Maurício Quintella Lessa, ministro dos transportes, portos e aviação civil e Antonio Claret, presidente da Infraero. Ambos estiveram em Curitiba (PR) para anunciar, ao lado de executivos do setor, autoridades e do governador Beto Richa, o resultado da pesquisa que elegeu o Aeroporto Internacional Afonso Pena, pela sétima vez, como o melhor do Brasil.
A Higi Serv emprega no terminal cerca de 300 profissionais terceirizados e é a responsável pela execução dos principais serviços avaliados no relatório como, limpeza, raio- x, tempo de fila na inspeção de segurança, cordialidade de funcionários da inspeção de segurança, entre outros. Maurício Quintella fez questão de conversar, pessoalmente, com Gilmar Antonio Ferreira dos Santos, profissional Higi Serv responsável pela supervisão operacional da área de proteção ( raio- X) a respeito dos diferenciais empregados pela empresa no aeroporto de Curitiba.
A Pesquisa Permanente de Satisfação do Passageiro é realizada pelo Ministério dos Transportes nos 15 maiores aeroportos brasileiros que, juntos, movimentam 80% de quem viaja de avião no Brasil. Referente ao período do 4º trimestre de 2016, os passageiros deram ao Afonso Pena nota 4,72 ( em uma escala de 1 a 5) a melhor em quatro anos de pesquisa.
Sobre a Higi Serv - A Holding Higi Serv nasceu em 1977, em Curitiba (PR), com a proposta de prover terceirização de mão de obra em serviços de limpeza e conservação, jardinagem, segurança não armada, garçons, copeiras, recepcionistas, telefonistas, entre outros. A empresa, de origem familiar, possui cerca de seis mil colaboradores espalhados pelo Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo.
A Holding Higi Serv engloba as empresas HSTL, Higi Serv Cargo e Higi Serv Serviços no setor de asseio e conservação. No setor de turismo atua com as empresas BWT Operadora e Serra Verde Express, a maior operadora de trens turísticos do Brasil. A Holding Higi Serv é presidida por Adonai Aires de Arruda, primeiro brasileiro a presidir a World Federation of Building Service Contractors (WFBSC), entidade mundial do setor de asseio e conservação; presidente do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Paraná (SEAC-PR), desde 1996; e presidente da Fundação de Asseio e Conservação do Estado do Paraná (FACOP), desde 2003. Mais informações: www.higiserv.com.br.
***Últimos dias para visitar mostra interativa sobre Oscar Niemeyer no MON***
Crédito da foto: Divulgação.
***O Museu Oscar Niemeyer (MON) encerra a exposição “Oscar Niemeyer: Vida e Obra – arquitetura é invenção” no dia 29 de janeiro, domingo. A mostra está aberta para o público desde 29 de setembro de 2016 e recebeu mais de 90 mil pessoas neste período. “Vida e Obra – arquitetura é invenção” é completamente interativa e usa tecnologia para apresentar as fases da arquitetura de Niemeyer, os diferenciais de sua obra e sua visão humanista.
A mostra conta com os principais projetos assinados pelo arquiteto, inclusive os que ainda não foram lançados, e apresentará os destaques de sua carreira. Em parceria com a Fundação Oscar Niemeyer, a exposição foi idealizada pela YDreams Global, que assina a concepção expográfica e produção multimídia; e da Cuckoo Brand Experience & Marketing, proponente do projeto, responsável pela cenografia e por trazer o projeto para Curitiba.
Sobre Oscar Niemeyer Oscar Niemeyer nasceu no Rio de Janeiro em 15 de dezembro de 1907 e morreu em 5 de dezembro de 2012, aos 104 anos. É considerado um dos maiores nomes da arquitetura moderna internacional. Na década de 1940, Niemeyer projetou o Conjunto Arquitetônico da Pampulha, em Belo Horizonte, Minas Gerais, sob encomenda do prefeito Juscelino Kubitschek, construído entre 1942 e 1944.
Nos anos 1950 foram construídos os edifícios que incluiriam Niemeyer definitivamente na história da arquitetura nacional e o projetariam internacionalmente: os primeiros prédios de Brasília, como o Congresso Nacional, o Palácio da Alvorada, a Praça dos Três Poderes e a Catedral. No Brasil, em 1980, Oscar Niemeyer prestou uma homenagem ao amigo dos tempos da construção de Brasília, Juscelino Kubitschek, com a construção do Memorial JK. Nove anos depois foi a vez do Memorial da América Latina, um marco em São Paulo que celebra laços latino-americanos.
Em 1994 passou a ser também o arquiteto de espaços voltados à arte, como o Museu de Arte Contemporânea de Niterói (RJ), e novamente dos espaços democráticos, como a sede da Ordem dos Advogados do Brasil, em Brasília (1998). Autor de inúmeros projetos, alguns estão entre os mais importantes: Parque do Ibirapuera (São Paulo, 1951); a sede do Partido Comunista Francês (Paris, 1965); a Escola de Arquitetura de Argel (Argélia, 1968); a sede da Editora Mondadori em Milão (Itália, 1968); e a sede do jornal L Humanité, Saint-Denis (França, 1987).
Serviço: Encerramento da mostra “Oscar Niemeyer: Vida e Obra – arquitetura é invenção” Até 29 de janeiro de 2017, domingo Ingresso: R$ 12 e R$ 6 (meia-entrada) Terça a domingo, das 10h às 18h Quarta Gratuita, das 10h às 18h Retirada de ingressos: até 17h30 www.museuoscarniemeyer.org.br.
***Congresso Six Sigma Brasil 2017 concede a Homenagem do Gestor do Ano de 2017 a Cristina Palmaka, Presidente da SAP Brasil***
Crédito da foto: Divulgação.
***O Congresso Internacional de Gestão de Processos, Excelência Operacional e Projetos, que acontece em 24 e 25 de maio no Expo Center Norte, terá a honra de homenagear o profissional em 2017: Cristina Palmaka, Presidente da SAP Brasil - uma das mais importantes subsidiárias da companhia a globalmente. A cada ano, o Congresso Internacional Six Sigma Brasil se solidifica como um evento de grande valor para os profissionais das áreas de gestão de processos e projetos, para as empresas e a sociedade.
Durante o evento são compartilhadas as melhores práticas de projetos do mercado e processos de inovação. Desde 2013, o evento traz em sua solenidade na abertura uma homenagem a um profissional de grande relevância e influência junto à comunidade. Em 2013, o homenageado foi Ozires Silva. Em 2014, Celio Bozola – Presidente da PRODESP e, em 2015, Ideval Munhoz – Presidente da T-System. Em 2016, Ricardo Pelegrini – LATAN IBM. Agora, em 2017, Cristina Palmaka Presidente da SAP será a profissional escolhida para receber a honraria.
Cristina tem grande experiência no segmento de TI no Brasil, com forte foco em inovação e governança corporativa, garantindo o crescimento sustentável da empresa dentro do cenário econômico do Brasil. A executiva também trabalhou na Compaq/HP, na Microsoft e Philips. Graduada em Ciências Contábeis pela Fundação Álvares Penteado, possui pós-graduação e MBA pela Fundação Getúlio Vargas, com extensão na Universidade do Texas, Estados Unidos. “Cristina é uma excelente profissional, reconhecida globalmente no segmento.
É um orgulho para nós poder homenagear publicamente uma profissional de tamanha relevância, pois esse será apenas um símbolo de uma vida inteira de dedicação e de conquistas”, comenta Clovis Bergamo Filho, Presidente da Six Sigma Brasil – empresa idealizadora do evento e da solenidade de premiação. “Para mim é uma honra receber este destaque. É um reconhecimento do trabalho de gestão realizado com todo o time da SAP Brasil que tem ajudado os clientes na jornada de transformação digital”, comenta Cristina, que se mostra muito feliz em receber essa premiação.
Além da premiação, diversas palestras e atividades acontecem no evento. Para saber mais sobre o summit que já faz parte da agenda oficial da cidade, acesse o portal da Six Sigma Brasil. Estrutura O evento reúne, no auditório principal, as apresentações Premium e, em complemento a elas, o congresso apresenta duas apresentações simultâneas em formato de palestras. Nas apresentações Premium haverá a apresentação das palestras com maior quórum e os debates, discussões e fóruns.
Nas palestras complementares haverá a apresentação de temas diversos e completamente relevantes ao público presente. No espaço central, deliciosos coffees breaks serão montados para tornar o ambiente ainda mais agradável durante o networking dos participantes e palestrantes. Programação e Palestrantes - Já existem vários palestrantes confirmados no Congresso 2017. Para conhecer mais sobre eles e conferir os temas, horários e dinâmica do evento, acesse: http://www.leansixsigma.com.
Serviço: IX Congresso Internacional Six Sigma Brasil 2017 Local: Expo Center Norte Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme. Data: 24 a 25 de maio de 2017 Horário: 08h às 18h - http://www.leansixsigma.com.
***Uninter incentiva a produção científica e abre inscrições para Mestrado em Direito***
***A ampla oferta de cursos de Direito no país – há mais de 1.200 registrados pelo MEC – torna necessária a formação e o incentivo para os profissionais irem além da graduação. O Centro Universitário Internacional Uninter fomenta a pesquisa e a docência na área jurídica abrindo as inscrições para o Mestrado Acadêmico.
“Os profissionais com perfil para a produção e investigação científica vão se identificar com o mestrado, que trabalha com duas linhas de pesquisa que se complementam: Teoria e História da Jurisdição e Jurisdição e Processo na Contemporaneidade”, explica Débora Veneral, diretora da Escola Superior de Gestão Pública, Política, Jurídica e de Segurança da Uninter.
As informações completas e inscrições, que podem ser feitas até o dia 27 de janeiro, estão disponíveis no site http://portal.uninter.com/mes
***Poty Lazzarotto é destaque da programação semanal do MON***
Crédito da foto: Leonardo Finotti.
***O Museu Oscar Niemeyer (MON) convida o público a participar da programação semanal preparada pela equipe da Ação Educativa. As atividades acontecem no domingo e quarta-feira, dias 29 de janeiro e 1º de fevereiro, e têm o objetivo de aproximar os visitantes da arte.
No domingo, 29/01, tem oficina livre de desenho com nanquim, das 11h às 17h, usando como referência a obra de Poty Lazzarotto. Haverá também visita mediada pela exposição “Trajetória: 114 anos da Escola de Alfredo Andersen”, às 15h.
A mostra reúne obras do artista que é considerado o pai da pintura paranaense e de seus discípulos, e abriga uma réplica do ateliê de Andersen. Na quarta-feira, 01/02, a oficina de desenho com nanquim se repete no mesmo horário, entre 11h e 17h. Neste dia, a visita mediada é pela exposição “Histórias do acervo MON – em aberto”, às 15h.
Nesta mostra os visitantes podem conhecer parte do acervo do museu, que é composto por cerca de quatro mil obras. Aos domingos a entrada no MON custa R$ 12 e R$ 6 (meia-entrada). Maiores de 60 e menores de 12 anos têm entrada franca. Nas quartas a entrada sempre é gratuita. A retirada de ingressos no museu pode ser feita até as 17h30, na bilheteria.
Serviço: Programação especial de domingo 29 de janeiro de 2017 R$ 12 e R$ 6 (meia-entrada) Maiores de 60 e menores de 12 anos têm entrada gratuita Venda de ingressos: até as 17h30 Permanência no museu: até as 18h. Quarta gratuita no Museu Oscar Niemeyer 1º de fevereiro de 2017 Entrada franca das 10h às 18h Acesso até as 17h30.
Programação Domingo, 29 de janeiro Oficina livre com a equipe da Ação Educativa Técnica: Desenho com nanquim. Referência: Poty Lazzarotto Horário: 11h às 17h Local: Sala de Oficina – subsolo. Mediação com a equipe da Ação Educativa Exposição: "Trajetória: 114 anos da escola de Alfredo Andersen" Horário: 15h Local: Sala 8.
Quarta-feira, 1º de fevereiro Oficina livre com a equipe da Ação Educativa Técnica: Desenho com nanquim. Referência: Poty Lazzarotto Horário: 11h às 17h Local: Sala de Oficina – subsolo. Mediação com a equipe da Ação Educativa Exposição: "Histórias do acervo MON: em aberto" Horário: 15h Local: Sala 6. Museu Oscar Niemeyer Rua Marechal Hermes, 999. Visitação: Terça a domingo, das 10h às 18h www.museuoscarniemeyer.org.br.
***Felizardo ganha Mercedes Benz do Palladium Curitiba***
Crédito da foto: Divulgação.
***Uma mensagem de um desconhecido avisou Luiz Eugenio Ceranto Tapias, pelo Facebook, que anunciavam o nome dele no Palladium Curitiba como o ganhador da Mercedes Benz C180. Emocionado com a notícia e ainda incrédulo, ele correu para o shopping com a esposa Marisol Prado.
Moradores da região, chegaram antes da ligação oficial do Palladium. Tapias comprou um pacote de viagem para o Rio de Janeiro e foi essa a compra que garantiu o carro. O sorteio foi realizado na noite da última terça-feira e mais de 220 mil cupons estavam concorrendo. O carro fez parte da campanha de Natal do Palladium Curitiba e cada R$ 200 em compras poderia ser trocado por um cupom.
Sobre o Palladium Curitiba - O Palladium Curitiba tem um conceito de espaço multiuso, com opções para compras, lazer, alimentação e serviços. O shopping conta com uma estrutura ampla, moderna e inteligente. Possui mais de 350 lojas, oito salas de cinema e uma sala IMAX, com imagens de alta definição projetadas em uma tela de aproximadamente 400 m².
Aberto em 2008, foi o primeiro shopping de Curitiba a implantar um espaço exclusivo para restaurantes, o charmoso Boulevard. Além disso, tem prédios comerciais com entrada exclusiva por dentro do shopping. O Palladium agrega ainda laboratórios, academias, medicina diagnóstica, pet shop, bancos, consultório odontológico, escola de idiomas, entre outros serviços que completam a vida do cliente.
O Palladium Curitiba faz parte do Grupo Tacla Shopping, que possui ainda os empreendimentos: Palladium Ponta Grossa, Itajaí Shopping Center; Shopping Cidade Sorocaba e Catuaí Palladium Foz do Iguaçu. Os empreendimentos em construção são: Jockey Plaza; Palladium Umuarama; Porto Belo Outlet Premium e City Center Outlet Campo Largo. Mais informações no site http://www.palladiumcuritiba.
***NX Zero lança série de vídeos ao lado de bandas convidadas***
Crédito da foto: Divulgação.
***O NX Zero acaba de lançar o Norte Sessions, uma série de vídeos, nos quais fazem releituras das músicas do CD “Norte” e de singles das bandas convidadas. Ao todo serão quatro episódios, sempre lançados às terças e quintas, às 20h. Nessa terça-feira (24) estrou o vídeo com a banda convidada Supercombo, juntos eles apresentam “Piloto Automático”.
Hoje eles apresentam com o mesmo grupo a música “Gole de Sorte”. Já nos dias 31 de janeiro e 02 de fevereiro, a Vivendo do Ócio canta “Carranca” e “Breve Momento” ao lado do NX Zero. O projeto foi gravado no Estúdio C4, em São Paulo. Para assistir o vídeo do dia 24 acesse: https://www.youtube.com/watch?
Nenhum comentário:
Postar um comentário