quarta-feira, 22 de junho de 2016

Coluna do dia 22/06/16

***Clarice Falcão lança disco “Problema Meu” na Ópera de Arame nesta sexta-feira***


Crédito da foto: Lucas Bori.

***A cantora, compositora, escritora, atriz e roteirista pernambucana Clarice Falcão apresenta o show de lançamento de seu segundo disco, "Problema Meu" (2016), em Curitiba nesta sexta, 24 de junho, na Ópera de Arame. A pista premium, em frente ao palco, está esgotada, mas ainda há ingressos na plateia - que podem ser adquiridos com 50% de desconto na compra de entrada inteira, benefício não-cumulativo com outras promoções, disponível para todos que apresentarem o flyer (mesmo online) no momento da compra. Produzido por Kassin, o álbum tem quatorze faixas, onze delas autorais.

O disco conta ainda com "Banho de Piscina", assinada por João Falcão, pai de Clarice; "A Volta do Mecenas", do jovem compositor Matheus Torreão; e uma versão balada do hit electropop "L'Amour Toujours (I'll Fly With You)" (2000), sucesso do DJ italiano Gigi d'Agostino. A classificação etária do evento é livre e os ingressos já estão à venda. Além das faixas já citadas, no palco Clarice canta canções novas como "Irônico", "Eu Escolhi Você", "Como É Que Eu Vou Dizer Que Acabou?" e "Eu Sou Problema Meu", que inspira o título da obra, além de músicas de seu primeiro álbum, "Monomania" (2013).

A banda é formada por baixo, bateria, guitarra e teclados/programação. A direção artística da turnê, supervisionada pelo jornalista e produtor musical Marcus Preto - que já dirigiu os mais recentes trabalhos de nomes como Gal Costa e Tom Zé - é realizada por um coletivo de mulheres formado pela designer Julia Liberati, pela figurinista Elisa Faulhaber, pela empresária Michelly Mury e pela própria Clarice Falcão.

Serviço: Clarice Falcão – lançamento do disco “Problema Meu” Quando: 24 de junho, sexta-feira Local: Ópera de Arame Horário: 21h. Ingressos: www.ingresso.com e lojas Cia do Luxo nos shoppings Palladium e Jardim das Américas.

***Massas caseiras trazem mais sabor às refeições no Avenida Paulista Pizzeria***


Crédito da foto: Divulgação.

***Comer uma massa serve para, dentre outras coisas, apreciar uma culinária tipicamente italiana. Com a diversidade de pastas industrializadas, para Roberto Magnani, sócio-proprietário do Avenida Paulista Pizzeria, destaca-se quem possui uma própria forma de produção. 

“O benefício da massa caseira é que ela preserva o sabor, a textura e os nutrientes”, afirma. Entre as especialidades da casa que acompanham massa caseira, está o Mignon Di Parma, elaborado com papardele artesanal preparado com pesto de rúculas e nozes, acompanhado por um paillard de filé mignon recheado com queijo cremoso, tomate seco e presunto de parma no acabamento.

Outra sugestão é o Mignon Mostarda, feito com escalopes de tenro mignon ao molho dijonaise, acompanhado de pappardelle artesanal. Para Magnani, a massa caseira, juntamente com o mignon, é uma combinação perfeita de sabor. O Avenida Paulista também oferece Lasanha de Mignon, Spaghettini Al Mare, Fetuccini ao Gorgonzola e rúculas com lascas de mignon e Fettuccini a Boscaiolla, todas elas feitas com massas caseiras de fabricação própira.

Serviço: Avenida Paulista Pizzeria | Rua Emiliano Perneta, 680. Centro. Curitiba – PR Mignon Di Parma – R$ 54. Mignon Mostarda – R$ 54. Fone: (41) 3322-4508 - contatopr@restauranteavenidapaulista.com.br / www.avenidapaulistapizzeria.com.br.

O Avenida Paulista Pizzeria funciona nos seguintes horários: Segunda-feira a sexta-feira no almoço, das 12h às 14h30. Já no período da noite o restaurante funciona de domingo a quinta-feira, das 18h30 às 00h e sexta-feira e sábado das 18h30 à 1h.

Sobre o restaurante: O Avenida Paulista Pizzeria foi eleito a melhor pizzaria de Curitiba no VEJA Curitiba – O Melhor da Cidade, Prêmio Gula e Prêmio Bom Gourmet. O cardápio oferece pizzas genuinamente paulistas assadas no forno a lenha, além de massas, saladas, grelhados, sobremesas, bem como uma adega com diversos tipos e marcas de vinhos importados.

Tem mais de 30 sabores de pizza, um ambiente com música ao vivo, sem couvert artístico, faz reservas para festas e eventos. Na unidade Curitiba oferece o serviço de delivery diariamente pelo telefone 41. 3322.1441 ou site avenidapaulistapizzeria.com.br e, no almoço, oferece pratos à la carte e buffet de saladas. A casa também tem uma filial em Brasília.

***Como foco na sustentabilidade, Meliá Brasil 21 oferece apartamentos com conceito Green Floor***


Crédito das fotos: Divulgação.

***O foco na sustentabilidade, aliado ao conforto, é um compromisso da rede Meliá Hotels International. Sendo assim, o Meliá Brasil 21 ̶ que figura atualmente como o melhor hotel de Brasília ̶ traz um andar exclusivo com o conceito Green Floor, uma política de conservação e consciência ecológica que é representado por três folhas que simbolizam os três R’s (reduzir, reutilizar e reciclar) e consiste na recriação de um ambiente que remete à natureza e pratica uma política de conservação e consciência ecológica.

Com estilo sofisticado, o hotel dispõe de 334 apartamentos, e um andar exclusivo com o conceito Green Floor que é composto por suítes e apartamentos ambientalmente corretos. O hotel acaba de implantar o conceito Wellness – filosofia de “bem-estar” - nos 19 apartamentos, entre suítes e quartos integrados ao Green Floor.


Essa ação deve-se ao cuidado com o hóspede, em especial àqueles que querem e precisam reenergizar o corpo, relaxar a mente, revigorar a alma e se preocupam com medidas antialérgicas. Recentemente, os apartamentos passaram por grandes mudanças. Os tecidos foram substituídos por couro ecológico, foi adicionado um umidificador para diminuir a sensação do clima seco de Brasília, foi criado um serviço de chás medicinais com quatro opções, serviço de cromoterapia nas duchas dos banheiros e instalação de uma ecobox com ozônio nos filtros de ar para purificar ainda mais o ambiente.

Todo o andar, ecologicamente criado em parceria com a WWF Brasil, conta ainda com piso frio, amenities da Natura, roupa de cama com motivo florais, menu de travesseiros, i-Home (para ouvir iPod), chaleira, umidificador de ar, closet e coleta seletiva de lixo, o que facilita o processo de reciclagem. Para completar, todos os papéis utilizados nos apartamentos são confeccionados com materiais recicláveis. Em 2015, o Green Floor do Meliá Brasil 21 foi escolhido pelo site de tendência em hotelaria Disk 9 como uma das ideias mais inovadoras para o mercado hoteleiro no ano de 2014.


O Selo Disque9 é um reconhecimento virtual de ações inovadoras que acontecem no universo do turismo. Os 12 contemplados com o Selo Disque9 ao longo do ano passaram por votação aberta ao público para escolha da melhor ação de marketing, serviços ou procedimentos. Agora, o empreendimento considerado o melhor hotel de Brasília ganha esse reconhecimento. O Disque9, blog de tendências e conhecimento criado pela Mapie, é o olhar crítico e inovador, ou seja, a conexão entre as últimas tendências e sua aplicação em produtos e conceitos. A ação busca inspirar, gerar debates e trazer inovação para o mercado e para o mundo.

Meliá Brasil 21 - Localizado no Complexo Brasil 21, onde fica o Centro de Convenções mais moderno da cidade (com pavilhão gigante e 15 salas para três mil pessoas), o hotel é o primeiro de sua categoria no complexo, estrategicamente situado no Eixo Monumental, entre a Torre de Televisão e a 50 m do Parque da Cidade. Possui fácil acesso à Esplanada dos Ministérios e o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek (13 km) e está a 50 m do Shopping Pátio Brasil. O empreendimento dispõe de 334 apartamentos, uma excelente academia de ginástica, cortesia para os hóspedes, piscina, sauna úmida, além de um centro de negócios com três salas de reuniões com capacidade para até 140 pessoas.


A oferta gastronômica do Meliá Brasil 21 compreende dois restaurantes, nos quais os hóspedes podem degustar do que há de melhor na cozinha internacional. O Norton Grill, considerado o melhor Grill da cidade; e o Churchill Lounge Bar, especializado em vinhos, além de apresentações de shows ao vivo de jazz. A marca Meliá é conhecida pela sua sofisticação, serviço personalizado e excelente localização, tanto nos destinos de lazer quanto de negócios. São os estabelecimentos preferidos pelo público mais exigente e oferecem serviços de grande luxo numa arquitetura única, assim como nos destinos turísticos de primeira ordem.

De categoria superior, prima por serviços altamente personalizados, oferecendo selecionada gastronomia, espaços para convenções e estrutura para o segmento de negócios nos grandes centros urbanos. Já nos destinos voltados ao lazer, os empreendimentos dispõem de estrutura completa para esportes e entretenimento. No Brasil, os hotéis Meliá estão localizados em São Paulo, Angra dos Reis e Brasília.

Serviço: Hotel Meliá Brasil 21 Setor Hoteleiro Sul, Quadra. 6 Conj. A - BI. D - Asa Sul Brasília - DF. Reservas e Informações: 0800 5913008 / www.melia.com.

***Aprendizado e confraternização***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: Dra. Adriana Schmidt com médicos de todo o Brasil no último Meeting Doctor.

***Entre os dias 24 e 26 de junho, médicos de todo o Brasil se reúnem em Curitiba para mais um Meeting Doctor. O evento promovido pela médica Adriana Schmidt em sua clínica, no Ecoville, tem por objetivo possibilitar a troca de experiências na área para o aprimoramento técnico profissional. O tema desta edição é Laser CO2, Peeling, Radiofrequência Ablativa Fracionada e Microagulhamento. 

Serviço: Clínica Dr.ª Adriana Vidal Schmidt Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 3901 Ed. Office Life Sala 198/199 Ecoville Curitiba – PR (41) 3336-2820 - www.adrianaschmidt.com.

***Autor espanhol de devocionais lança novo livro em Curitiba***

***À convite dos Ministérios Pão Diário, o autor de Jogada Perfeita, Linha de Chegada, Dinâmica da Vida, Coração Indestrutível e Mais que Ouro, o espanhol Jaime Garrido, desembarca em Curitiba nesta semana. Na sexta, 24, Garrido estará na capital paranaense para o lançamento do livro Face a Face com Deus: às 11h, o autor autografará sua obra na Livraria Evangélica de Curitiba, na Rua Cândido Lopes, 342, e às 19h, na Livraria Fidélis, Rua Dr. Danilo Gomes, 834.

Sobre Jaime Garrido - Jaime Garrido é espanhol e participou como capelão das Olimpíadas de Seul, em 1988, Barcelona, 1992, Atlanta, 1996 e Sidney, 2000. É doutor em Educação pela Universidad Complutense de Madrid, diretor do programa evangélico de Rádio e Televisão da Galiza, Nascer de Novo; é autor dos livros Jogada Perfeita, Linha de Chegada, Coração Indestrutível e Mais que Ouro.

Sobre Ministérios Pão Diário - As primeiras atividades do Pão Diário iniciaram em 1938, a partir de uma emissora de rádio em Michigan, nos Estados Unidos, que transmitia mensagens para seus ouvintes. As meditações diárias passaram a ser solicitadas em forma de impresso pelo público. Assim, deu-se a origem à publicação do livro de mensagens Pão Diário, que anualmente imprime 60 milhões de livros distribuídos em 156 países ao redor do mundo, sendo o livro de mensagens mais lido dos últimos 40 anos.

***Aproveite a última semana do Festival da Pizza Bom Gourmet***


Crédito da foto: Divulgação.

***Ainda dá tempo para experimentar os sabores especiais do Festival da Pizza Bom Gourmet, que vai até 26 de junho. São 35 pizzarias de Curitiba que oferecem uma receita exclusiva pelo preço único de R$39,90. A pizza é servida em tamanho grande, média de 30 cm de diâmetro, pode ser consumida no local, pedida no balcão ou no delivery, se o estabelecimento oferecer este serviço. Nesta edição, 28 pizzarias contam com o serviço de entrega. Bebidas e taxas de serviço são cobradas à parte. O Festival, realizado pela Gazeta do Povo com apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Paraná (Abrasel-PR), conta com site e aplicativo para iOS e Android.

Pizzarias participantes: Abaré Pizzaria Champagnat | Santa Felicidade |Express Água Verde; Baggio Pizzeria & Focacceria Água Verde; Cantina Casa Velha; Cantina do Délio Cucina Casalinga; Cantina e Pizzaria Baviera; Casa do Homem Pizza; De Luca Pizzaria Gourmet; Dina Pizza Bairro Novo | Boqueirão | Bowling Sítio Cercado | Capão Raso | Fazenda Rio Grande | Sítio Cercado | Xaxim | Água Verde; Forneria Copacabana Iguaçu | Itupava; Gepetto & Armazém La Grappa; Limoeiro; M. Gourmet Pizzaria e Chopperia; Pastelaria e Pizzaria Pastel de Vento.com; Piola; Pizza Hut Batel | Cabral | Ecoville | ParkShopping Barigui | Água Verde; Pizza Prime; Pizza em Casa; Pizzaria D'allagrana; Pizzaria Rhino Uberaba; Pizzaria e Spaghetteria Chocolate com Banana.

Gazeta do Povo - A Gazeta do Povo, que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), é uma grande plataforma de comunicação, que está presente o tempo todo na vida dos paranaenses, seja com informação e diferentes opiniões nas plataformas impressa e digital (online, mobile e tablet), em projetos especiais e eventos. Com uma história de 97 anos e com olhos no futuro, a Gazeta do Povo se renova diariamente e coloca no mercado novos produtos, serviços e iniciativas para estar ainda mais próxima do leitor.

***Bob Wolfenson, um dos maiores nomes da fotografia de moda, expõe em Curitiba***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Bob Wolfenson, um dos maiores fotógrafos contemporâneos de moda no Brasil, abrirá nesta sexta-feira (24 de junho), em Curitiba, a exposição Fashion Stories, composta de 16 imagens capturadas em vários momentos de sua carreira, incluindo fotos das top models Gisele Bündchen e Naomi Campbell.

Será na Galeria Portfolio, localizada na Rua Alberto Folloni, 634, Centro Cívico, e terá início às 19h. Trata-se de um acontecimento histórico, pois esta será a primeira vez em que Bob Wolfenson expõe em uma galeria. “É uma honra poder trazer, de maneira inédita, um pequeno recorte do belíssimo trabalho de fotografia de moda de Bob Wolfenson”, afirma Nilo Biazzetto Neto, curador da galeria.


As imagens serão exibidas no formato de 40x60, em molduras de 80x80cm. Elas estarão à venda ao valor de R$ 5.000,00, e cada obra terá a edição limitada de 10 impressões para esse formato. Também serão vendidos 150 pôsteres assinados por Bob, no formato de 50x70 cm, pelo valor de R$ 40,00 cada.

Bob Wolfenson - Desde que iniciou sua trajetória profissional, aos dezesseis anos, no estúdio da Editora Abril, o paulistano Bob Wolfenson (1954) já trabalhou com os principais gêneros fotográficos. E o fez com sucesso, tanto em seu estúdio como em viagens pelo Brasil e mundo afora – tomando café da manhã no salão vazio do Hotel Glória em Caxambu ou pedindo o room service do Copacabana Palace.

Uma das referências nacionais como retratista, fotógrafo de nu e de moda, Wolfenson transita entre a publicidade e a arte. Possui obras nos acervos do Museu de Arte de São Paulo (Coleção Pirelli-Masp), do Museu de Arte Moderna de São Paulo, do Museu de Arte Brasileira da Faap, do Itaú Cultural, entre outras coleções.

Serviço: Fashion Stories, de Bob Wolfenson Onde: Galeria Portfolio. Rua Alberto Folloni, 634, Centro Cívico Abre: Sexta-feira, dia 24 de junho, a partir das 19h Fecha: 27 de julho. Visitação – Segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 20h. Sábado, das 9h às 12h. Entrada: Gratuita. Censura: Livre.

***Lounge Empresarial na Casa Cor Paraná 2016 oferece tendência para área de convivência dos funcionários***


Crédito da foto 01: Ines Salum / Fotos 02 e 03: Nenad Radovanovic.

***O Lounge Empresarial da Casa Cor Paraná 2016, criado pelas arquitetas Denise Pereira Bazzzo e Janaina Bazzo, buscou unir o conforto e a modernidade nos 30 m² disponíveis. Mesmo em um espaço reduzido, as profissionais mostraram que o ambiente pode ser projetado para o descanso e a interatividade dos funcionários da empresa BRASGIPS. 

Atualmente, as companhias buscam privilegiar o bem estar dos colaboradores, oferecendo atividades e espaços de descanso. Para esta mostra, as arquitetas seguiram a tendência de proporcionar soluções rápidas e que privilegiam o conforto e qualidade.


A paleta de cores é ousada e se uniu a grande diversidade de materiais, com elementos que conferem conforto e modernidade ao projeto. "Projetamos um espaço confortável, com tecidos de fácil manutenção, mas que também trouxessem aconchego. 

Um ambiente despojado, que induz ao descanso e à interatividade entre os funcionários da empresa", conta Janaina. Os principais materiais utilizados no ambiente foram o Steelayer, revestimento representado pela BRASGIPS, piso elevado de pedra Matacão e placas de BP da Berneck, que utiliza madeira certificada.

Os destaques na decoração foram as poltronas da Benita Brasil e a coluna de chão da design Claudia Tronco. O projeto também trouxe algumas soluções sustentáveis, como o uso da iluminação em LED e o tecido dos futtons, feito de um aproveitamento da indústria têxtil e de garrafas PET.


Sobre as arquitetas: Arquiteta Denise Pereira Bazzo - Especialista em Construções Sustentáveis, atua há 33 anos na área de arquitetura e interiores residenciais, comerciais e corporativos, com centenas de projetos realizados no Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro. 

Como também em outros países. Desde sua formação tem realizado viagens a vários países das Américas, Europa e Ásia, pois acredita que o conhecimento de outras culturas, povos e suas formas de morar acrescentam muito em sua atualização profissional. Participou de edições anteriores da Casa Cor além de outras mostras. Denise Pereira Bazzo I www.denisebazzo.com.br Rua 24 de Maio, 262 sala 1205, Centro – Fone: (41) 3335-9797.

Arquiteta Janaina Bazzo - Atua na área desde 1992, quando iniciou o curso de Arquitetura e Urbanismo pela PUC-PR, no qual se graduou em 1999. Participou de edições anteriores da Casa Cor PR entre outras mostras. Com escritório próprio, Janaina elabora projetos residenciais e corporativos para todo o Brasil. Janaina Bazzo I www.janainabazzo.com.br Rua Goiás, Nº 605, Água Verde – Fone: (41) 3019-0717.

***Consultor ensina como maximizar o valor de seus negócios***


Crédito da foto: Gerson Lima. 

***Hoje, 22 de junho, às 19h, o consultor financeiro Leonardo Grisotto, promove uma palestra online sobre como maximizar o valor de sua empresa. 

Durante a aula, Leonardo irá abordar o conceito de Valuation, os fundamentos avaliados por investidores, e como os pilares de uma empresa podem proporcionar uma visão mais estratégica do negócio. 

Para se inscrever e obter acesso a todo o material do curso, basta acessar o link http://materiais.leaobravo.com.br/valuation-webinar. Leão Bravo – Estratégias Financeiras - www.leaobravo.com.br

***Sergio Vida estreia na Fórmula Premium, junto com o filho Lucas e sobe no pódio***


Crédito das fotos: Beto Costa.

***Neste último final de semana, as corridas do Autódromo Internacional de Pinhais tiveram um gostinho especial. E o diferencial foi na Fórmula Premium. Pela primeira vez na categoria, o carro foi totalmente adaptado para portador de deficiência física, o piloto Sérgio Vida. 

Até a sexta-feira, Sérgio ainda não tinha testado o carro em momento algum. Acompanhou toda a adaptação, mas não tinha entrado na pista num carro da categoria. Uma mistura de alegria, tensão e desafio. Com esse sentimento os treinos do sábado movimentaram o Box 18 do autódromo.


Como primeiro piloto paraplégico na categoria, Sérgio largou no domingo na terceira posição, com o carro respondendo aos comandos e realizando excelentes tempos, mesmo com a instabilidade do tempo, e a pista molhada. E para completar a estreia de Sérgio na categoria Premium, sendo que quando a velocidade está no sangue, o prazer em pilotar passa de pai para filho, seu filho Lucas Vida (19 anos) participou junto com o pai nessa etapa, ficando com o melhor tempo no sábado, largando no domingo na primeira posição.

As três baterias de domingo foram regadas de surpresas. O carro de Lucas Vida apresentou alguns defeitos, e o resultado de sábado não foi mantido. Finalizando a 3ª. Etapa da Fórmula Premium em 5º. Lugar. Já Sérgio Vida, com o entusiasmo de quem tem no sangue a velocidade, manteve a posição e finalizou a etapa em 3º. Lugar, sendo o primeiro piloto paraplégico no pódio da Fórmula Premium.

Oriundo do ParaKart, Vida traz em seu histórico grandes conquistas nas pistas de Kart, como a liderança no campeonato paulista em 2008 e vice campeão das 500 milhas de Joinville, além da participação da Stock Car em 2009. Além das corridas, Vida é atleta paraolímpico de tiro, sendo 14 vezes recordista brasileiro na modalidade.

***Vestibular de Inverno Unicesumar gratuito: últimos dias de inscrição***

***Os interessados em prestar o Vestibular de Inverno da Unicesumar devem se apressar, pois o prazo de inscrição (Gratuito) encerra-se na próxima quinta-feira, dia 23. A prova acontece no domingo (26), às 15 horas, no campus da instituição. São 15 opções de cursos no campus de Curitiba nas áreas de saúde, humanas e exatas. Para concorrer, é preciso ter concluído o Ensino Médio. O candidato pode optar entre fazer a prova no dia 26 ou concorrer com a nota do Enade. As informações sobre o Vestibular de Inverno e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.unicesumar.edu.br/vestibular.

Para mais esclarecimentos, o candidato pode ligar 0800-604-4422 (Campus Curitiba). Cursos Curitiba - Administração; Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS); Arquitetura e Urbanismo; Ciências Contábeis; Design de Interiores; Engenharia Civil; Gastronomia; Gestão Comercial; Gestão de Recursos Humanos; Processos Gerenciais; Engenharia Elétrica; Fisioterapia; Enfermagem; Farmácia; Secretariado Executivo.

Sobre a Unicesumar - Atuando há 26 anos no ensino superior, a Unicesumar é conhecida nacionalmente por sua qualidade de ensino, possuindo IGC4 do MEC (numa escala de 1 a 5), o que a posiciona entre 4% das melhores instituições de ensino superior do país. A instituição está relacionada entre os 10 maiores grupos consolidados de educação do Brasil, com mais de 80.000 alunos em vários Estados. Atualmente, 80% dos seus professores são mestres e doutores. A Unicesumar possui programas de intercâmbio em parceria com diversas universidades em 13 países ao redor do mundo.

***Mais de R$ 23 mil foram arrecadados no leilão da Capi Parade, no Palladium Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***As oito capivaras feitas de fibra de vidro e personalizadas por artistas, que fizeram parte da exposição Capi Parade, realizada pelo Palladium Curitiba, foram arrematadas pelo valor total de R$ 23.075,00 em leilão. Na última quinta-feira (16), o leiloeiro Helcio Kronberg bateu o martelo em evento realizado no shopping. O cheque simbólico foi entregue ao final do evento e toda a renda será revertida para a Campanha Doe Calor, da Prefeitura de Curitiba, realizada por meio do Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC). 

Símbolo de Curitiba, as capivaras ganharam versão em tamanho maior que o natural, medindo 1 metro de altura por 1,5 m de largura, e foram pintadas por personalidades especialmente convidadas. A Capi Parade foi uma ação do Palladium Curitiba e, depois de ficarem expostas no shopping, elas circularam por diversos pontos da capital paranaense em uma exposição itinerante. 

As capivaras foram assinadas pelos artistas plásticos locais Dani Heining e Di Magalhães, pelo conceptual artist Luiz Pagano e pelo cenógrafo e artista plástico Juarez Fagundes, ambos de São Paulo, pelo humorista Diogo Portugal, pelo arquiteto e urbanista Jaime Lerner, por designers da ProDesign>PR, e uma delas será autografada pelo rei Pelé, após o leilão, com dedicatória ao arrematante. A Capi Parade contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, da Rede de Proteção Animal de Curitiba, do leiloeiro Helcio Kronberg, do Instituto Pró-Cidadania de Curitiba, do Imax Palladium e da Deiró Moving Ideas.

Sobre o Palladium Curitiba - O Palladium Curitiba tem um conceito de espaço multiuso, com opções para compras, lazer, alimentação e serviços. O shopping conta com uma estrutura ampla, moderna e inteligente. Possui mais de 350 lojas, oito salas de cinema e uma sala IMAX, com imagens de alta definição projetadas em uma tela de aproximadamente 400 m². Aberto em 2008, foi o primeiro shopping de Curitiba a implantar um espaço exclusivo para restaurantes, o charmoso Boulevard. Além disso, tem prédios comerciais com entrada exclusiva por dentro do shopping. O Palladium agrega ainda laboratórios, academias, medicina diagnóstica, pet shop, bancos, consultório odontológico, escola de idiomas, entre outros serviços que completam a vida do cliente.

O Palladium Curitiba faz parte do Grupo Tacla Shopping, que possui ainda os empreendimentos: Palladium Ponta Grossa, Itajaí Shopping Center; Shopping Cidade Sorocaba e Catuaí Palladium Foz do Iguaçu. Os empreendimentos em construção são: Jockey Plaza; Palladium Umuarama; Porto Belo Outlet Premium e City Center Outlet Campo Largo. Em 2015, o Palladium Curitiba foi eleito o Shopping Mais Querido do Brasil por meio de uma inciativa da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). No mesmo ano, ganhou os títulos de Shopping de Preferência dos paranaenses pela terceira vez e dos curitibanos pela quinta vez, pelo Prêmio Impar/Ibope 2015. Mais informações no site http://www.palladiumcuritiba.com.br.

***Gravação de TV promove intercâmbio entre o Acesso e a Tuiuti***


Crédito da foto: Divulgação.

***Convidados pela Universidade Tuiuti do Paraná, os estudantes foram plateia para o programa TVC+, produzido pelo núcleo de Comunicação da universidade e gravado no dia 15 de junho. O projeto existe há 9 anos e teve formatos diferentes durante esse tempo e atualmente conta com público ao vivo na gravação especial.

Sorte dos alunos, que viram uma super entrevista musical de histórias, RAP, MPB e Samba com Du Gomide e Vagabundo Nato do Santa Rima, músicos curitibanos entrevistados da atração. Além disso, tiveram um contato mais próximo com a universidade, fazendo parte da produção acadêmica. “Gravamos uma vez por mês com plateia e ficamos muito felizes em recebê-los. Não é fácil trazer todo esse pessoal aqui. Para nós é um evento”, disse a professora Cristina Torelli, também diretora do programa.

Para o professor e diretor da unidade Pinhais, Irajá Luiz, o intercâmbio das instuições foi válido por direcionar os alunos e pela oportunidade dos educadores ampliarem a proposta pedagógica. “Já começamos a perceber a dúvida com relação ao que eles querem fazer. É uma turma do ensino médio e já estão pensando com bastante propriedade no vestibular”, comentou. No segundo bloco, a interação foi por meio de perguntas e no intervalo, teve até mesmo uma aluna que disse se interessar por jornalismo. Ainda um pouco tímida, Araiane Prado Maciel gostou da experiêcia e revelou um desafio com dois cursos bem concorridos dos vestibulares.

“Estou entre e o jornalismo e a medicina”, e sobre o evento reforçou aos colegas, “É uma oportunidade única e nó temos que aproveitar”. O TVC+ é exibido na NET e TVA, sempre com reprises em horários alternativos. Ainda segundo o professor, o objetivo foi alcançado e vale a pena conferir na TV, principalmente pela postura dos alunos. “Não tenho dúvidas, pela própria reação e também pela sinergia que isso criou na socialização deles, mostraram uma postura correta e bem participativa”, conclui Irajá Luiz.

Sobre o curso e colégio Acesso: O Curso e Colégio Acesso é uma das instituições de ensino que mais cresce em Curitiba. É um grupo educacional que existe desde 2003, atuando em Curitiba e Região Metropolitana, oferecendo ensino fundamental, ensino médio e pré-vestibulares. Fundamentado em três princípios: ensino de qualidade, disciplina e preço acessível, o Curso e Colégio Acesso conta, hoje, com nove unidades que, em sinergia, oferecem a mesma proposta pedagógica e estratégias de trabalho, independente da unidade escolhida pela família, oportunizado, desta forma, escolher por aquela que proporciona mais comodidade ao aluno.

***Exposição apresenta obras de Celestino Dimas***


Crédito da foto: Divulgação.

***Estilo abstrato de pintura é o principal conceito da exposição "Free Flow - Encontre seu traço e livre-se dele", do artista Celestino Dimas. As obras estão em exposição na Biblioteca da Universidade Positivo (UP), até 30 de julho. Dimas criou o método Free Flow (Fluxo Livre), que é baseado na improvisação entre o desenho e a pintura.

O resultado são obras que incorporam outras linguagens e representam a impermanência da realidade. Os trabalhos exigem que o espectador faça sua própria leitura. “É nesse momento que as obras se completam”, afirma o artista. Celestino Dimas é um dos responsáveis pelos murais em laterais de edifícios do centro de Curitiba que retratam Jack Nicholson e Ray Charles.

Serviço: Free Flow - Encontre seu traço e livre-se dele Onde: Biblioteca Central da Universidade Positivo - Câmpus Ecoville Quando: até 30 de julho Quanto: entrada gratuita Informações: cultura@up.com.br.

Sobre a Universidade Positivo - A Universidade Positivo (UP) concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade.

Atualmente, oferece 54 cursos de Graduação (30 cursos de Bacharelado e Licenciatura e 24 Cursos Superiores de Tecnologia), três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, centenas de programas de Especialização e MBA e dezenas de programas de Extensão. Em Curitiba, a UP conta com três campus: Ecoville, que ocupa uma área de 424,8 mil metros quadrados, Praça Osório, no centro da cidade, e Mercês – Catarina Labouré, este último dedicado ao curso de Enfermagem. Lançou, em 2013, seu programa de Educação à Distância, com dezenas de polos em todo o país. Segundo as avaliações do Ministério da Educação, é considerada uma das melhores universidades privadas do Brasil.

***Cinemark inaugura seis salas de cinema no Shopping Catuaí Palladium, em Foz do Iguaçu***


Crédito das fotos: Divulgação.

***A Rede Cinemark inaugurou na última quinta-feira, 16 de junho, o complexo com capacidade para 1.214 espectadores no Shopping Catuaí Palladium, em Foz do Iguaçu. São seis salas que oferecem ao público uma nova opção de lazer e entretenimento. Todas as seis salas contam com tecnologia 3D e cadeiras no estilo love seat distribuídas em forma de arquibancada, proporcionando uma boa visualização da tela de todos os lugares da sala.

“Com a inauguração de Foz do Iguaçu, chegamos à marca de 80 complexos da Cinemark espalhados pelo país. Estamos muito felizes em atingir esse número e de chegar a uma cidade tão importante como Foz. Trazemos à população o que há de melhor e mais moderno em termos de exibição e conteúdo no cinema” declara Bettina Boklis, diretora de marketing da Rede. Tecnologia, programação diversificada e atendimento ao cliente são os destaques do complexo do Shopping Catuaí Palladium.


Há cinco terminais de autoatendimento instalados, que proporcionam conforto e comodidade aos usuários na hora da compra dos ingressos, sem custos e taxas adicionais. O sistema é de fácil navegação – com simples toques na tela é possível acessar a programação, efetuar a compra para assistir ao filme desejado e ainda escolher as poltronas. 

A transação nos terminais pode ser feita com cartões de débito e crédito Visa, Master e Amex. Além disso, no snack bar, a Rede ainda oferece o serviço combo express. De sexta a domingo e em feriados, os produtos de bombonière - adquiridos antecipadamente com o ingresso, nos totens de autoatendimento, site ou bilheteria - podem ser retirados em um caixa exclusivo dedicado ao atendimento rápido, reduzindo o tempo de espera em filas.


No snack bar, o público pode comprar a tradicional pipoca da Cinemark, com ou sem manteiga, além de refrigerante, chocolates, balas e outros ítens. Valores das Salas 2D e 3D no complexo Cinemark - Salas 2D: Segunda e terça-feira: R$ 19 (inteira) e R$ 9,50 (meia); Quarta-feira: R$ 16 (inteira) e R$ 8 (meia); Quinta, sexta, sábado, domingo e feriados: R$ 21 (inteira) e R$ 10,50 (meia). Salas 3D: Segunda e terça-feira: R$ 23 (inteira) e R$ 11,50 (meia); Quarta-feira: R$ 21 (inteira) e R$ 10,50 (meia). Quinta, sexta, sábado, domingo e feriados: R$ 26 (inteira) e R$ 13 (meia). Programação Cinemark - A programação de filmes na Rede Cinemark sai toda terça-feira, a partir das 16h. Confira os filmes em cartaz no link: http://www.cinemark.com.br/horarios. A página tem outras informações sobre os produtos, promoções, filmes e o Clube Cinemark.

Serviço: Horário do Shopping Catuaí Palladium O Shopping Catuaí Palladium está localizado na Avenida das Cataratas, principal corredor turístico próximo da aduana Argentina. Confira o horário de funcionamento: Praça de Alimentação, Restaurantes e Lazer; Segunda a Domingo das 11h às 23h. Lojas: Segunda a Sábado das 10h as 22h; Domingos e Feriados das 14h às 20h.

Sobre o Catuaí Palladium - O Shopping Catuaí Palladim apresenta o mais completo mix de lojas com opções para compras, alimentação, serviços e entretenimento. A praça de alimentação, com 20 opções de fast-food, é um diferencial do Shopping com quase 1.000 lugares e pé direito de 14 metros de altura, além de uma bela vista panorâmica com iluminação natural.  O projeto arquitetônico valoriza a iluminação natural do ambiente e a diversidade de atrações para que seja sempre um prazer passar mais tempo no Shopping. É o primeiro shopping do Brasil a implantar o sistema de cancelas da SKI DATA, importadas da Áustria, com 1620 vagas.

Possui uma área exclusiva com vagas de cadeirante e idoso, além de estacionamento para ônibus e vans de turismo. O Catuaí Palladium faz parte dos Grupos Catuaí e Tacla Shopping. O Grupo Tacla Shopping tem mais de 70 anos de tradição no varejo e 28 anos em centro de compras e lazer, com empreendimentos nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Fundado no final dos anos 70, o Grupo Catuaí atuou desde então em diversas áreas, entre construção civil, varejo, indústria do vestuário, e shopping centers no Brasil, Argentina e Uruguai. Mais informações no site http://www.catuaipalladium.com.br.

Sobre a Rede Cinemark no Brasil - Líder no mercado exibidor, a Rede Cinemark representa cerca de 30% do mercado brasileiro de cinema e é maior que seus três principais concorrentes juntos, com mais de 570 salas de cinema em 80 complexos distribuídos por 17 estados, além do Distrito Federal: Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, São Paulo, Sergipe, Goiás, Santa Catarina, Espírito Santo, Bahia, Amazonas, Tocantins, Pernambuco e Roraima. É da Rede Cinemark a primeira sala de cinema em 3D da América do Sul, instalada no Shopping Eldorado, em São Paulo, que segue o padrão exigido pelos grandes estúdios americanos.

Atualmente, a Rede conta com mais de 330 salas com a tecnologia de projeção digital em 3D no país. Em 2014, a Cinemark trouxe uma nova tecnologia, o D-BOX. As primeiras salas foram inauguradas no Shopping Villa Lobos, em São Paulo, e contam com um recurso que oferece comandos para as poltronas, que se movimentam para simular vibrações, quedas e trepidações. 

As poltronas D-BOX ainda têm um ajuste individual de velocidade, que permite que o público controle a intensidade dos movimentos. As salas D-BOX já estão presentes em sete complexos. A Cinemark também trouxe ao Brasil a tecnologia Extreme Digital Cinema - XD, com telas maiores que as convencionais e uma sonorização ainda mais potente, reunindo o que há de mais moderno em tecnologia 2D e 3D. As salas XD já estão presentes em 39 complexos.

A Rede também apresentou a primeira sala vip do país, com serviços como cardápio especialmente criado pela chef Morena Leite, e atendimento diferenciado desde a bilheteria até o serviço de snack bar, que pode ser entregue diretamente na sala. 

As salas vips Bradesco Prime oferecem também mais conforto com poltronas que seguem o conceito da classe executiva dos voos internacionais. Para usufruir das salas Cinemark em qualquer complexo da Rede, os espectadores podem comprar o ingresso pela Internet, além de contar com os diversos aplicativos de consulta da programação para Windows 8, Windows Phone, Android, iPhone e Blackberry, que fazem parte da plataforma mobile da Cinemark.

***Museu Oscar Niemeyer oferece atividades de férias em julho***


Crédito da foto: Kraw Penas.

***O Museu Oscar Niemeyer (MON) preparou uma programação especial para o mês de julho, o “Tempo de férias no MON”. Com diversas ações artísticas e culturais, as atividades são oferecidas para o público infantil. Entre os dias 19 e 22 de julho, das 14h às 17h, a programação será voltada para crianças a partir de três anos, acompanhadas pelos pais ou responsáveis, que poderão participar diariamente de oficinas, dinâmicas, visitas mediadas às exposições em cartaz, apresentações artísticas e teatrais, além do contato direto com diferentes artistas que possuem obras no acervo.

São 70 vagas disponíveis para a programação completa, que inclui as atividades e a apresentação teatral, com o valor de R$30 e R$15. Já o valor apenas para as apresentações teatrais é de R$20 e R$10. Ambas as programações incluem a entrada no museu e o ingresso ao teatro no Auditório Poty Lazzarotto, que tem capacidade para 360 pessoas. Os interessados devem comprar e retirar o ingresso na bilheteria do MON, das 10h às 18h, de terça a domingo.

No período do evento crianças até 12 anos, pessoas acima de 60 anos, estudantes e professores pagam meia-entrada. As atividades especiais, desenvolvidas pela equipe da Ação Educativa do MON, têm por objetivo proporcionar aos visitantes conhecimento, cultura e lazer em um ambiente de interação. Os participantes serão incentivados a exercitar criatividade, percepção e sensibilidade por meio de dinâmicas e oficinas artísticas. Mais informações pelo telefone (41) 3350-4468 ou pelo link: http://www.museuoscarniemeyer.org.br/acaoeducativa/tempo-de-ferias.

Serviço: Tempo de férias no MON 2016 Programação infantil Crianças a partir de 3 anos acompanhadas de pais ou responsáveis Público geral Data: De 19 a 22 de julho Horário: 14h às 17h, com 15 minutos de intervalo Vagas: 70 participantes nas oficinas, dinâmicas e mediações por dia. 360 participantes nas peças teatrais por dia. Valor para a Programação Completa: R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada) por dia. Incluso o ingresso do teatro e a entrada no museu. Valor para as apresentações teatrais: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada) por dia. Incluso o ingresso do teatro e a entrada no museu. Meia-entrada para crianças até 12 anos, acima de 60 anos,estudantes e professores.

***Sessão Sabedoria de junho exibe o filme "Brooklyn"***


Crédito da foto: Divulgação.

***Na sexta-feira, dia 24 de junho, às 15h, o Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR), com apoio do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (CEDI), promove a Sessão Sabedoria, no Auditório Brasílio Itiberê (anexo à Secretaria de Estado da Cultura). A entrada é gratuita. O filme deste mês é "Brooklyn", de John Crowley, baseado no livro de Colm Tóibín.

O longa conta a história de Eilis Lacey (Saoirse Ronan), uma jovem que se muda de uma pequena cidade da Irlanda para o Brooklyn, em Nova Iorque, em busca de trabalho e uma vida melhor. A saudade inicial diminui rapidamente com um novo romance com Tony (Emory Cohen). Mas logo é interrompido por seu passado, deixando Eilis dividida entre os dois países e dois amores. O filme recebeu várias indicações, entre elas ao Oscar de Melhor Filme, Melhor Atriz e Melhor Roteiro Adaptado.

Sessão Sabedoria - A ideia do projeto, que é voltado para a terceira idade e aberto a toda a comunidade, é exibir e discutir filmes que abordam temas relevantes para a sociedade por meio de enredos de grande comunicabilidade. Ao final da sessão é realizado um debate incentivando o público presente a se manifestar em relação à obra ou ao tema apresentados, fazendo uso de sua grande experiência de vida.

Serviço: Sessão Sabedoria - Exibição comentada de filmes voltada para o público da terceira idade Filme “Brooklyn” 24/06 (sexta-feira), às 15h Auditório Brasílio Itiberê (anexo à Secretaria de Estado da Cultura) Rua Cruz Machado, 138, Centro, Curitiba - PR. Classificação indicativa: 12 anos Entrada gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário