segunda-feira, 18 de abril de 2016

Coluna do dia 18/04/16

***Incidentes inusitados revelam desejo de vingança em espetáculo na Caixa Cultural Curitiba***


Crédito da foto 01: Elisa Mendes / Foto 02: Cabera.

***A Caixa Cultural Curitiba apresenta o espetáculo Infância, tiros e plumas, em cartaz entre os dias 22 e 24 de abril. A montagem fala da decadência humana a partir de trajetos que se cruzam, gerando uma série de incidentes envolvendo crianças. As situações se potencializam e modificam para sempre a vida das personagens. Em comum entre elas, apenas o desejo de vingança e a vontade de terem uma outra vida.

A peça conta três histórias separadas por tempos distintos. Marín, mulher desequilibrada e bipolar, está num processo litigioso de separação com Henrique, médico famoso por inventar um antidepressivo que cura traumas de infância. Porém, mesmo nessa situação, resolvem comemorar o aniversário de nove anos de Júnior numa viagem à Disney. Enquanto isso, Suzaninha, garota mimada e arrogante, que além de miss mirim é campeã de tiros, está acompanhada de seu segurança Argos.


Por medo de voar, ele se embebeda, deixando vir à tona toda sua violência. No mesmo voo ainda viajam os traficantes Pitil e Fernando, que são funcionários da companhia aérea e sequestram Juanito, um cucaracho de quatro anos, para usá-lo como “mula”. O ponto de partida para Infância, tiros e plumas, quarto espetáculo da Cia OmondÉ, foi um laboratório de 10 meses de treinamento e pesquisa, no qual foram gerados jogos, estudos e composições. A partir da sinopse de Jô Bilac, o texto final formou-se com a colaboração dos atores e a encenação de Inez Viana, que assina a direção.

O projeto estreou em 2015, no Rio de Janeiro, com elenco formado por Débora Lamm, Iano Salomão, Jefferson Schroeder, Juliane Bodini, Júnior Dantas, Karina Ramil, Leonardo Bricio, Luís Antônio Fortes e Zé Wendell. “Seu característico tom crítico, sua sutil ironia e sobretudo sua poesia nos faz delirar, como seus personagens descontrolados, normativos, descriminados, avessos à sociedade castradora, lobotomizados, manipuladores, e mais: nos faz rir e perceber quão ridículos somos. E acho que é para isso que o teatro serve e que me basta”, explica a diretora sobre o texto de Jô Bilac.

A companhia - A Cia OmondÉ surgiu em 2009 da vontade da diretora e atriz Inez Viana em formar um grupo com atores vindo de várias partes do Brasil para o aprofundamento de uma pesquisa cênica, na qual fossem estudados a diversidade, a brasilidade e o diálogo com a cena mundial contemporânea. Seu repertório conta com as peças As conchambranças de quaderna (2009), de Ariano Suassuna (Prêmio Contigo pela direção); Os mamutes (2011) de Jô Bilac (Prêmio FITA de melhor direção) e Nem mesmo todo o oceano (2013) de Alcione Araújo.

Hoje, a Cia OmondÉ é formada por um mineiro, um potiguar, um paraibano, um paranaense e cinco cariocas. O dramaturgo Jô Bilac iniciou a carreira como ator, mas foi como autor que ele se consagrou com as peças Beije minha lápide, Conselho de classe (Prêmio APTR e Prêmio Cesgranrio, de Melhor Autor), Fluxorama.

Os mamutes, Petit Monstre, Caixa de areia, Cucaracha, Você precisa saber de mim, O gato branco, Matador de santas (Prêmio Contigo de Melhor Autor), Savana glacial (Prêmio Shell/RJ de Melhor Autor), Rebu, Limpe todo sangue antes que manche o carpete (Prêmio Festikaos/SP de Melhor Autor), 2 p/ viagem, Cachorro! e Desesperadas. Em 2011 e 2013, foi indicado pelo jornal O Globo como Personalidade de Teatro do Ano.

Serviço: Teatro: Infância, tiros e plumas Local: Caixa Cultural Curitiba - Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro – Curitiba (PR) Data: 22 a 24 de abril de 2016 Hora: sexta-feira e sábado, às 20h. Domingo, às 19h Ingressos: vendas a partir de 16 de abril (sábado). R$ 10 e R$ 5 (meia - conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito Caixa). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura. Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado, das 12h às 20h. Domingo, das 16h às 19h). Classificação etária: Não indicado para menores de 14 anos. Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes).

***Gerente de Marketing do Grupo Massa está entre os 10 finalistas do prêmio TOP Mega Brasil de Comunicação Corporativa***


Crédito da foto: Divulgação.

***Um dos mais importantes prêmios na área da comunicação corporativa do País, a edição 2016 do TOP Mega Brasil de Comunicação Corporativa, prêmio que destaca os profissionais e agências de comunicação mais reconhecidos do Brasil, nacional e regional, eleitos pela indicação dos principais profissionais de imprensa do mailing Maxpress, apontou dez executivos de comunicação corporativa da região Sul que se destacaram no último ano.

Na categoria, a gerente de marketing do Grupo Massa, Gislayne Muraro, foi, pela segunda vez, uma das escolhidas. Além dela e de mais nove profissionais, como Carlos Henrique Ferreira, da Renault, Estela Matsumoto do O Boticário, Renato Gasparetto da Gerdau, Tatiana Weinheber da Vivo, dez agências de comunicação também foram apontadas. “Ser escolhida pela imprensa e profissionais entre milhares de executivos da área é mais que uma honra, é reconhecimento ao nosso trabalho, realizado por um equipe de mais de 20 profissionais no Grupo Massa.

No final do último ano, recebemos o Top de Marketing da ADVB-PR, agora conquistamos essa menção. Isso nos fortalece cada vez mais para seguir com nosso plano de comunicação corporativa e de marketing, que vem trazendo grandes resultados para a companhia”, explica Gislayne Muraro. 

O segundo turno definirá os TOP10 Nacionais e os TOP5 Regionais, que receberão certificados e troféus no jantar de premiação no dia 19 de maio deste ano, em cerimônia programada para o encerramento do 19º Congresso Brasileiro de Comunicação Corporativa, no Maksoud Plaza, em São Paulo. Nessa oportunidade também serão conhecidos os campeões nacionais e regionais.

Sobre a Rede Massa – A Rede Massa é afiliada ao SBT e o segundo maior veículo de comunicação do Paraná, atingindo mensalmente cerca de 6 milhões de telespectadores únicos. É a principal produtora de conteúdo regional do estado, com cerca de 600 horas mensais de programação local, produzidas totalmente em HD em suas 5 emissoras: a TV Iguaçu, com sede em Curitiba; a TV Tibagi, em Maringá e Apucarana; a TV Cidade, em Londrina; a TV Naipi, em Foz do Iguaçu e a mais nova emissora do estado, a TV Guará, em Ponta Grossa e Francisco Beltrão. A Rede Massa é a única emissora que cobre 100% dos 399 municípios do estado.

***Em Curitiba, 43 programas da Rede Massa | SBT garantiram a vice-liderança em março***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Rede Massa | SBT se solidificou como a vice-líder na capital Curitiba e em todo o Paraná, com exceção apenas das praças em que ocupa o 1º lugar absoluto de audiência – Londrina e Foz do Iguaçu. Nos últimos três anos, foi a segunda emissora de televisão mais assistida pelos paranaenses. No mês de março não foi diferente, a emissora do apresentador Ratinho garantiu mais uma vez o posto com 13,97% de share contra apenas 10,98% da emissora 3, na Grande Curitiba. No total dos três primeiros meses de 2016, a Rede Massa | SBT cresceu 30% em comparação a sua principal concorrente na capital.

Os destaques ficaram por conta da A Praça É Nossa, que conquistou 20,7% de share contra apenas 10,3% da terceira colocada; do The Noite, com Danilo Gentilli, que alcançou a liderança em algumas edições do mês e na média de março levou a melhor com 18,4% de share contra 10,3% da emissora 3; da novela da tarde, Cuidado com o Anjo, que conquistou 18,2% versus apenas 5,1% de share da concorrente; do programa Casos de Família, que avançou na frente da terceira colocada com 17,7% de share, contra apenas 7,7%.

Com a novela Cúmplices de um Resgate, que cravou 15,3% de share oposto a 13,2% da concorrente; e do Programa do Ratinho, que mais uma vez levou a melhor com 14,3% de share contra 10,4% da emissora 3. No total, 43 programas ficaram à frente da concorrência, sendo a segunda emissora mais assistida em Curitiba e Região Metropolitana no mês de março. Os dados consolidados são do Kantar Ibope Media Workstation, da Grande Curitiba, na média de 1° até 31 de março de 2016.

Sobre a Rede Massa – A Rede Massa é afiliada ao SBT e o segundo maior veículo de comunicação do Paraná, atingindo mensalmente cerca de 6 milhões de telespectadores únicos. É a principal produtora de conteúdo regional do estado, com cerca de 600 horas mensais de programação local, produzidas totalmente em HD em suas 5 emissoras: a TV Iguaçu, com sede em Curitiba; a TV Tibagi, em Maringá e Apucarana; a TV Cidade, em Londrina; a TV Naipi, em Foz do Iguaçu e a mais nova emissora do estado, a TV Guará, em Ponta Grossa e Francisco Beltrão. A Rede Massa é a única emissora que cobre 100% dos 399 municípios do estado.

***Noivas Curitibanas reuniu milhares de pessoas no Expo Unimed***


Crédito das fotos: Deniclei Veiga | Vimo Video Foto.

Na foto 01: Coleção Nilma Noivas.

***Milhares de pessoas estiveram no Expo Unimed nesse fim de semana, entre os dias 15 e 17 de abril, para conferir a feira Noivas Curitibanas. O evento, que é o maior do setor em todo o sul do Brasil, reuniu cerca de 100 expositores, que apresentaram as últimas tendências para o casamento, além de diversas atrações, como palestra para casais, talk show, dança e desfile de noivas.


Na foto 02: Colecao Edson Eddel com inspiracoes orientais.

“Essa edição mostrou a consolidação do evento. Pudemos perceber um público selecionado e focado, que veio para a feira sabendo o que queria, pronto para fechar o negócio. Tenho certeza que a excelente divulgação e o trabalho sério desempenhado todos esses anos foram os responsáveis por esse sucesso”, confessa José Luiz Karam, da Studio Karam Fotografias.


Na foto 03: Marcelo Amorim Leite, organizador da Feira, com Edson Eddel.

Para o organizador do evento, Marcelo Amorim Leite, a Noivas Curitibanas mostrou um cenário bastante otimista para o setor. “Tivemos um público excelente durante os três dias de evento. Os expositores estão fechando negócio e o público tem saído satisfeito, o que é uma alegria imensa para nós, completa Leite. A MWM Feiras e Eventos, responsável por realizar a Noivas Curitibanas, ainda promoverá mais eventos do segmento em 2016.

Sobre a MWM Feiras - A MWM Feiras, do empresário Marcelo Amorim Leite, atua há 12 anos no segmento de feiras e eventos. A empresa se destaca por ser líder, no ramo em que atua, no Sul do País, e uma das maiores do Brasil no segmento. 

Atualmente a MWM realiza feiras e eventos na região de Curitiba, em quatro segmentos: vestuário, com a organização das feiras Expo Brasil Moda Show e Feira de Malhas Fios e Couros; maternidade, com as três edições da Expo Bebê e Gestante; gastronomia, com a Mundo Gastronômico e, no segmento festas, a feira Noivas Curitibanas e a Tarde das Noivas. Para mais informações, 41 3233.0172 ou www.mwmfeiras.com.br.

***Blush para todas***

***Indispensável detalhe na maquiagem, o blush tem seu espaço garantido no nécessaire feminino, por adicionar um toque saudável à pele.

Porém, para que ele possa favorecer cada formato de rosto, é preciso saber aplicar o produto na dose certa.

A começar pela escolha da tonalidade mais adequada, a Contém1g Make- Up traz diversas opções como apostas versáteis para valorizar a região das maçãs do rosto.

E as dicas da marca são: Rosto Quadrado - Aplique o blush numa linha levemente curvada ao longo das maças do rosto, em tonalidades mais escuras.

Rosto Triangular Invertido - Aplique tonalidades mais claras e cintilantes, somente nas maças do rosto.

Rosto Oval - Aplique o blush na linha natural da maçã do rosto, levando o pincel em direção às têmporas.

Rosto Redondo - Aplique um blush de tonalidade mais escura nas diagonais do rosto, dando uma ilusão longilínea.

***Curitiba receberá o 1º Encontro de Urban Sketchers do Brasil***


Crédito das fotos: Divulgação. 

Na foto: Fabiano Vianna - Rua das Flores.

***De 21 a 24 de abril, feriadão de Tiradentes, Curitiba se transformará na capital nacional de “urban sketchers”, modalidade de desenho de observação que tem se tornado cada vez mais popular em todo o planeta. São esperados participantes de todo o Brasil, além do grupo de Curitiba, um dos maiores do país. A cidade foi escolhida para sediar o evento depois de uma votação com Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo. O lançamento do 1º Encontro de Urban Sketchers acontecerá no Memorial da Curitiba no dia 21 de abril, às 19h30.


Na foto 02: Joao Paulo Casinha Polonesa. 

No dia seguinte começa a maratona de desenhos nos principais pontos turísticos da capital paranaense, como o Largo da Ordem, Jardim Botânico e Museu Oscar Niemeyer, e também em outros espaços, como as casas de lambrequins da arquitetura polonesa e os bares clássicos da noite curitibana. Um dos pontos altos do encontro será o lançamento do livro “Sketchers do Brasil”. 

Foram selecionados 51 desenhistas de todos os estados para ilustrar essa publicação que traça um panorama da grande produção de desenhos de observação no país. Além disso, no coquetel de abertura, será aberta uma exposição de desenhos do grupo Urban Sketchers Curitiba.


Na foto 03: Simon Taylor Largo da Ordem 360.

Comunidade – O Urban Sketchers é uma comunidade de correspondentes que reúne pessoas do mundo todo, interessadas em produzir e compartilhar seus desenhos de locação. Essa comunidade global inclui pintores, arquitetos, jornalistas, publicitários, ilustradores, designers e educadores, que publicam mais que apenas desenhos na web, compartilhando também a narrativa e as circunstâncias em que foram feitos. 

O movimento, iniciado pelo espanhol Gabi Campanário, conecta pessoas ao redor do mundo que desenham em suas cidades e em suas viagens. Urban Sketchers é um termo para definir o desenhista de observação que está sempre registrando seu cotidiano – a cidade, as paisagens, as pessoas - com desenhos e pinturas rápidas, feitas in loco. Com sketchbooks, blocos ou folhas avulsas sempre à mão, esses artistas capturam em traços e manchas tudo o que lhe despertar interesse.

Livro – A publicação que será lançada durante o encontro foi viabilizada na forma de um financiamento coletivo, onde os participantes contribuíram com valores iguais. O critério para a escolha dos artistas foi a qualidade artística e atuação dentro dos grupos. A obra visa reunir a produção de cada sketcher, cada um com quatro páginas, tornando possível perceber as nuances do estilo, traços, temas, técnicas e obsessões de cada um. São mais de duzentas páginas de desenhos e aquarelas, e uma diagramação e impressão cuidadosa. O livro ajuda a entender também como acontece o movimento no Brasil, refletido e modificado pelas cores e luminosidades próprias de cada cidade.

A inspiração para o livro nasceu da necessidade de uma publicação legitimamente brasileira, pois, apesar do Brasil ter uma das maiores produções de urban sketchers do mundo, ainda não havia nenhuma obra desse gênero, apenas livros traduzidos de outros países. A publicação traz um texto de abertura do cronista curitibano Luís Henrique Pellanda e participações de sketchers da maioria dos estados brasileiros: Rio Grande do Sul, Bahia, Rio Grande do Norte, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Alagoas, Distrito Federal, Goiás, Ceará, Maranhão e Espírito Santo.

Programação: 21 de abril (quinta-feira) - 18h a 21h – Abertura Apresentação do evento pelos coordenadores do USk Brasil e USk Curitiba Vernissage de desenhos do USk Curitiba acompanhada de coquetel Lançamento do livro “Sketchers do Brasil”. 22 de abril (sexta-feira) - 9h30 até 12h30 - Casas Polonesas 15h as 18h30 - Largo da Ordem.

23 de abril (sábado) - 9h até 12h30 - Jardim Botânico 15h00 as 18h30 - Paço Municipal/Rua das Flores. 24 de abril (domingo) - 9h30 até 13h00 - Museu Oscar Niemeyer (encerramento do evento com foto oficial de todos os participantes) - Contato organizadores: (41) 9969-6237 (Simon Taylor). Serviço: 1º Encontro de Urban Sketchers do Brasil – Curitiba 2016 uskbrasilcuritiba2016.com.br | www.facebook.com/uskbrasilcuritiba2016.

***Evento de lançamento do novo pró-colágeno de Ana Hickmann em Curitiba é sucesso***


Crédito das fotos: Divulgação.

Na foto 01: Ana Hickmann apresentando seu novo produto.


Na foto 02: Marcos Beraldo, Nutrition Adviser e CEO da Nutriscience World Nutrition e Ana Hickmann. 

***No dia (08/04), ocorreu no Zaf Eventos, em Curitiba, o lançamento da linha de pró-colágenos assinados pela empresária e apresentadora Ana Hickmann, em parceria com a companhia curitibana Nutriscience. O evento reuniu formadores de opinião na área da saúde, beleza e imprensa.

Essa foi a primeira vez que a marca da apresentadora trabalha com um produto fora do mercado da moda. A indústria brasileira, fundada em Curitiba, Nutriscience, é famosa por sua produção de suplementos alimentares e alimentos funcionais.

Seus produtos tem como função o gerenciamento de peso, suplementação esportiva e nutrição estética. Os produtos nutricosméticos são uma espécie de suplementos que agem nutrindo de dentro para fora, atingindo a pele e o organismo.

***Universidade Positivo auxilia na declaração de IRPF***


Crédito da foto: Divulgação.

***Na próxima quarta-feira (20), alunos do curso de Ciências Contábeis da Universidade Positivo (UP) realizam atendimento gratuito para declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF). O agendamento deve ser feito na segunda-feira (18) e terça-feira (19) pelo telefone (41) 3317-3131.

A ação, que acontece no câmpus da UP no Ecoville, tem capacidade para atender aproximadamente 120 pessoas. É preciso ter em mãos a última declaração de imposto de renda (se houver), além de todos os documentos que comprovem os rendimentos obtidos durante o ano de 2015: comprovantes de salários, prestação de serviços, aposentadoria, além daqueles recebidos de outras pessoas físicas, como aluguéis e pensões.

Informações bancárias, incluindo saldos de conta-corrente, poupança, investimentos e demais aplicações financeiras, dados de pagamentos, como aluguel e pensão alimentícia, doações, dívidas contraídas ou pagas em 2014 e gastos passíveis de dedução, como saúde e educação também são exigidos.

Para quem comprou ou vendeu bens e imóveis também tem que declarar esses dados, assim como em caso de recebimento de herança. Quem realizou operações de compra e venda de ações deve declarar a apuração mensal do imposto no ganho de capital (lucro).

Serviço: Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2016 Inscrições: 18 e 19 de abril pelo telefone (41) 3317-3131 Local: Universidade Positivo - câmpus Ecoville | Bloco Amarelo - Laboratório 03 Data do atendimento: 20 de abril.

***Ex-engenheiro e empreendedor ensina a como viajar sem dinheiro e sem consumismo***


Crédito da foto: Divulgação.

***Mesmo sem ter dinheiro para viajar, Rogério Chimionato - ex-engenheiro e ex-dono de restaurante - está viajando pelo Brasil desde janeiro de 2014, dependendo 100% da solidariedade, amizade e ajuda das pessoas para sobreviver. Ele pega caronas na beira da estrada, dorme e se alimenta na casa de quem ele conhece pelo caminho.

Com o objetivo de compartilhar os conhecimentos adquiridos dessas experiências, Rogério já ministrou sua Palestra '8 princípios que aprendi viajando sem dinheiro' em diversas cidades do Brasil. Agora, estará em Curitiba: dia 23 de abril, sábado, às 17h, na Casa#B (Rua Rocha Pombo, 62, casa 1, Juvevê). Preço: R$ 10 (contribuição mínima).

O paulista, natural de Franca/SP, tem 39 anos e viaja sem dinheiro porque não tem dinheiro pra viajar. Não trabalha em sub-empregos porque prefere dedicar seu tempo às pessoas, aos lugares, à cultura local e a compartilhar nas redes sociais suas fotos e histórias, que hoje alcançam milhares de pessoas. Chimionato já passou pelo Rio de Janeiro, Minas Gerais, todos os estados do Nordeste, Guiana, Suriname, Venezuela, Roraima, Amazonas, Amapá e Pará.

Antes de se aventurar em outros continentes, pretende conhecer todos os estados do Brasil. Na sua lista ainda faltam Tocantins, Mato Grosso, Rondônia e Acre. O palestrante Rogério Chimionato disponível para falar em colégios e faculdades, caso seja convidado. Contatos pelo whatsapp: 16 9 9999 0283 (este número não recebe ligações comuns, somente ligações via whatsapp).

Currículo: Rogério Chimionato morou durante 14 anos em Curitiba, onde desenvolveu sua vida profissional. Foi engenheiro na empresa multinacional Siemens, foi proprietário do restaurante de comida orgânica Chauá (o primeiro do Brasil a receber certificação) e foi instrutor do Método DeRose. Neste vídeo, ele explica o que o levou a ter uma vida nômade: https://www.youtube.com/watch?v=ntj7W0VqIa4.

***Museu Paranaense comemora Mês do Índio com povo Fulni-ô***


Crédito da foto: Divulgação.

***Durante o mês de abril o Museu Paranaense recebe os indígenas da tribo Fulni-ô, do interior de Pernambuco, para celebrar o Dia do Índio, comemorado em 19 de abril. “Será uma ótima oportunidade para conhecer as danças, os cantos, as pinturas corporais, além dos objetos e adornos de uso cotidiano e o ritual do povo Fulni-ô”, convida o diretor do museu, Renato Carneiro. O grupo veio para Curitiba divulgar sua cultura e artesanato.

Os objetos e adornos, como colares, cocares e pulseiras, estarão à venda no Museu Paranaense e a renda será revertida para a aldeia. Carneiro explica que, hoje em dia, o povo Fulni-ô precisa comprar até mesmo água potável para o consumo diário, além de outros suprimentos. Os índios estarão no Museu Paranaense dias 19 e 28 de abril, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h. E no dia 1º de maio, das 9h às 12h.

Povo Fulni-ô - Os Fulni-ô habitam o município de Águas Belas, a 273 quilômetros de Recife-PE. De acordo com o último censo das populações indígenas, de 2012, são aproximadamente 4.687 índios Fulni-ô que vivem na região. Os Fulni-ô são a única tribo do Nordeste que conseguiu preservar a própria língua, chamada Ia-tê, assim como o sigiloso ritual Ouricuri, que acontece em agosto. O que é de conhecimento público é que, durante o ritual, é realizada a eleição das autoridades máximas da tribo: o Pajé, o Cacique e a Liderança.

Serviço: Mês do Índio no Museu Paranaense Exposição e venda de artesanatos da tribo Fulni-ô Dias 19/04 e 28/04, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h Dia 01/05, das 9h às 12h Entrada gratuita. Museu Paranaense Rua Kellers, 289 | São Francisco | Curitiba Tel: (41) 3304-3300 Terça a sexta-feira, das 9h às 18h Sábados e domingos das 10h às 16h.

***Evento de dança reúne “Tribos” em Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***A companhia curitibana Zabai promove no dia 21 de maio o II Hafla Zabai, reunindo as principais bailarinas de Tribal Fusion de Curitiba. O evento ocorre no Espaço Cultural La Bamba, no Cabral. Hafla é uma palavra árabe que significa uma festa ou reunião social. O termo Hafla é usado para descrever um evento onde os alunos (as) , profissionais e membros do público se reúnem em nome da dança oriental . Ele também é usado como uma plataforma de desempenho aberta para dançarinos de todos os níveis que querem mostrar suas habilidades na frente de um público de apoio e incentivo, como amigos e familiares.

Curitiba tradicionalmente conhecida como uma cidade “fria” tem reunido cada vez mais praticantes do Tribal Fusion. Uma dança étnica contemporânea, fusão de movimentos extraídos de danças de culturas diversas, populares e clássicas, folclóricas e urbanas. “É uma modalidade de dança que funde arquétipos, conceitos e movimentos de danças étnicas das mais variadas regiões, como o Flamenco, a Dança Indiana e danças folclóricas de diversas partes do Oriente, desde as tradicionais manifestações folclóricas.

Já bem conhecidas pelas bailarinas de dança do ventre às danças tribais da África Central, chegando até as longínquas tradições das populações islâmicas do Tajiquistão” (HALIM, Shaide, 2008 – uma das pioneiras do estilo no país). Uma dança que mostra elementos das danças de tribos de mulheres, possibilitando à performance um ar exótico e de magia.

A dança do ventre é uma das principais bases do tribal. Porém, com uma vertente mais dark e imprimindo a personalidade de cada bailarina. Segundo Tati Macedo, que é professora de Tribal Fusion, Curitiba tem tudo para se tornar uma das principais capitais da dança no Brasil. “Os curitibanos tem esta característica diferenciada que torna eventos como a Zombie Walk e Psico Carnival um sucesso”. Mariah Voltaire é uma das pioneiras a se profissionalizar como bailarina de Tribal Fusion no Brasil e está à frente da Cia que organiza o evento. Este é o primeiro evento de tribal ao ar livre na cidade.

O La Bamba conta com área externa e gramado onde serão as apresentações. Bailarinas com os pés no chão e trocando energia com a terra e a platéia. O tema deste Hafla é “Divindades da Natureza”, o que promete performances cênicas e fortes das bailarinas convidadas. “Esse o evento é maior porque eu queria que mais pessoas conhecessem a dança tribal, criar publico para a nossa dança”, diz Mariah.

Programação: 21/05/2016 15:30: Abertura do evento - Exposição de arte, artigos tribais e artesanatos. 16:00 às 18:30 - Aulões gratuitos (1h cada modalidade) 1º Mariáh Voltaire - Tribal Fusion Bellydance 2ª Bety Damballah - Tribal Laico 3º Lyane Mesquita - Yoga . 19:30: Inicio das apresentações - Dark Fusion - Belly Dance - Flamenco Fusion - Tribal Fusion Bellydance. Valor: R$20,00 - Somente dinheiro (não temos máquina para cartões). Mais informações: https://www.facebook.com/mariahvoltaire Whatsapp: 41 9986-9469 - Email: mariahmarques85@gmail.com.

***Shopping Mueller presenteia mães com acessório personalizado***


Crédito da foto: Divulgação.

***Mais vaidosa do que nunca, a mãe moderna também é prática e versátil. Pensando em todas essas categorias, o Shopping Mueller escolheu presentear essas supermulheres com um acessório que é capaz de transformar um visual e deixar qualquer mamãe mais bonita. De 14 de abril a 9 de maio, ao registrar R$ 600,00 em compras nas lojas participantes da promoção de Dia das Mães, os clientes recebem um lenço Twilly com suas iniciais gravadas na hora no próprio posto de trocas.

 lenço, além de ser tendência, é um acessório versátil que pode ser usado como pulseira, no pescoço, amarrado em uma bolsa, faixa de cabelo, amarrado no tornozelo, entre outras formas de uso. Serão três opções de estampas, criadas exclusivamente pela empresa curitibana Lupi Design para a campanha do Shopping Mueller.

As estampas exclusivas estão relacionadas à cidade de Curitiba e apresentam três temas diferentes. As igrejas históricas da capital, como a Igreja do Rosário, serão uma das opções de desenho. O tema floral, que relaciona a mãe à Rua das Flores e ao Jardim Botânico, será outra estampa. E não poderia faltar a Mulher Curitibana, com suas luvas, botas e guarda-chuvas, como o terceiro e último tema dos lenços Twilly. Serão sete mil lenços distribuídos, um por CPF.

O posto de trocas estará localizado no piso L1 do mall até o dia 9 de maio. O espaço temático e ambientado com a estampa oficial da campanha, tem a assinatura do Estúdio Pantarolli Miranda – Arquitetura, Design e Arte, e apoio dos parceiros Casa das Cadeiras, Flora 4 Elementos e Marcenaria Idário Stella.

Carro de Luxo - O sorteio de um automóvel Volvo V40 também faz parte das comemorações. O carro foi escolhido por ter positiva avaliação de segurança e ao mesmo tempo, design e estilo, a cara da mãe moderna. A cada R$ 400,00 em compras, o cliente ganha um cupom e concorre ao carro, que será sorteado no dia 10 de maio, no piso L1.

Serviço: Dia das Mães no Shopping Mueller Local: Shopping Mueller | Avenida Cândido de Abreu, 127 - Centro Cívico Data: de 14 de abril a 9 de maio Telefone: 41 3074-1000 - Informações: www.shoppingmueller.com.br.

***Palladium recebe Arena de Simulação Motion Sphere***


Crédito da foto: Divulgação.

***O Motion Sphere, que já esteve no Palladium Shopping Center simulando uma corrida da Stock Car e a sensação de pilotar uma Ferrari da F1, agora volta com a sua ação mais completa: a Arena de Simulação Motion Sphere. São três simuladores diferentes, com novas experiências para os aficionados por emoções e adrenalina. O Simulador de Rally permite a sensação de pilotar um carro de rally com 200CV, tração 4X4, desafiando as habilidades do piloto ao acelerar no limite, sentir os saltos, acertar as curvas, deslizando de lado como em um drift na terra, correndo contra o relógio.

O Simulador de Voo possibilita a experiência de pilotar um avião de acrobacias, com um motor de 400CV, totalmente livre para realizar as mais intensas manobras no ar, sobre a paisagem do litoral do Rio de Janeiro, passando pelo Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Baia de Guanabara, Ponte Rio-Niterói e as belas praias fluminenses.

O Simulador Ferrari F1 com Oculus Rift simula uma Ferrari F1 em escala real com Oculus Rift (óculos de realidade virtual aumentada). Um túnel de vento poderoso, que varia de acordo com a velocidade que o piloto está no jogo. A tecnologia de super imersão faz a pessoa entrar literalmente dentro do jogo. Com este simulador, o piloto é transportado para dentro dos maiores circuitos do mundo, com uma visão 360 graus e no controle total de um Fórmula 1 de 1.000CV.

O Motion Sphere (esfera em movimento) desenvolve os simuladores mais modernos do País quando o assunto é estimular as mesmas sensações vividas por pilotos profissionais. Aceleração, trancos, retomadas, frenagem, velocidade, passadas em zebra e ultrapassagens. As habilidades ao volante podem ser testadas no ambiente virtual dos simuladores Motion Sphere, em uma plataforma de Motion capaz de gerar até 1,5 G de aceleração em todos os eixos, sistema de som 5.1 de alta definição, telas de 140”, além da Tecnologia de Realidade Virtual do Oculus Rift.

Serviço: Arena de Simulação Motion Sphere Local: Palladium Shopping Center ( Piso L1, em frente à Loja Brinkedo Legal) Data: até o dia 30/04 Tempo da experiência: 5 minutos Preços: Final de Semana: Para 1 simulador: R$ 40 / ticket Para 2 simuladores: R$ 35 / ticket Dias de semana: Para 1 simulador: R$ 30 / ticket Para 2 simuladores: R$ 25 / ticket Mais informações: www.palladiumcuritiba.com.br ou (41) 3212-3500.

Sobre a Motion Sphere - A Motion Sphere é empresa paranaense, especializada no desenvolvimento de experiências de simulação, utilizando plataformas de motion (movimentos) capazes de transmitir sensações de acelerações 6 DoF (6 graus de liberdade) em todos as direções, sobre a qual se pode montar simuladores de super carros, stock car, F1, rally, motos, aviões, helicópteros, etc, e també tecnologias de Realidade Virtual. A empresa nasceu em Curitiba em 2014 e hoje conta com um pool de simuladores, com os quais realiza eventos e ações de marketing por todo o Brasil e também no exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário