segunda-feira, 4 de abril de 2016

Coluna do dia 04/04/16

***A Party at the Mall movimentou a sociedade Curitibana***


Crédito da foto 01: Naideron Jr.

Na foto 01: César Franco e Norma Camargo.


Crédito da foto 02: Guilherme Pupo.

Na foto 02: Tá Barthel, Marquinhos Slaviero e Narcisa Tamborindeguy.


Crédito da foto 03: Valterci Santos.

Na foto 03: Roberta, Rafa Magno e Charles Bonissoni.

***A Party at the Mall, tradicional evento de moda e tendências do ParkShoppingBarigüi, foi um sucesso. Muita gente bonita circulou pelos malls do shopping e pelos lounges dos anfitriões: Norma Camargo e César Franco, Roberta Busato e Charles Bonissoni e Tá Barthel e Marquinhos Slaviero.

No lounge de Tá e Marquinhose, a atração foi a socialite carioca Narcisa Tamborindeguy, que atuou nas carrapetas ao lado do DJ Edu Hauer. Bela festa organizada pela superintendente do ParkShoppingBarigüi, Jacqueline Vieira de Lemos, e pela gerente de Marketing, Silvia Pires Omairy e sua equipe.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****A atleta curitibana Marcela Vita, integrante da Seleção Brasileira de Beach Tennis, participa de um bate-papo na Fnac Curitiba nesta quinta-feira (7/4). A partir das 19h30, ela fala sobre como alcança alta performance neste esporte, que vem crescendo em popularidade no Brasil e no mundo. Marcela será entrevistada por Malachini Dias, instrutor do DeRose Method e diretor de uma das escolas de Curitiba, método que ela inclui em seu preparo esportivo. O evento tem entrada sem custo.

*****A Ong Teto, que está há mais de 10 anos no Brasil e trabalha pela defesa dos direitos das pessoas que vivem em favelas precárias, precisa de voluntários para a ação “Coleta”, que ocorre nos dias 8 a 10 de abril, em Curitiba. Os interessados em participar da ação podem se inscrever diretamente no site oficial do evento (www.teto.org.br/coleta).

*****A Secretaria de Estado da Cultura divulgou nesta sexta-feira (01/04) o resultado final do 1º edital do Programa de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná (PROFICE). A lista dos projetos contemplados e classificados foi publicada no Diário Oficial do Estado, nº 9668, de 01/04/2016, e também pode ser conferida no site www.cultura.pr.gov.br.

*****O tempo passou rápido e lá se vão dois anos de Emporium Handmade. A primeira e mais querida feira multicultural de Curitiba reúne criadores e artesãos das mais diferentes áreas, que expõem e vendem produtos autorais e sustentáveis. Nos dias 16 e 17 de abril será realizada, no histórico Clube Morguenau, no Cristo Rei, a edição B-Day do EmpHand com cerca de 80 expositores nas áreas de moda, moda infantil e bebê, casa e decoração, acessórios, bonecos de pano, upcycling, comidinhas e mimos mil. 

***Roupa Nova chega com novo trabalho em Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***Sucesso que atravessa gerações, o Roupa Nova acaba de lançar seu novo trabalho, intitulado “Todo Amor do Mundo”. Em formato de um audiolivro composto por dois CDs e uma revista ilustrada, a novidade narra a história da banda nas vozes de Cleberson, Feghali, Kiko, Nando, Paulinho e Serginho junto com um repertório de 19 canções.

Com realização da Prime, o sexteto desembarca em Curitiba com o show de lançamento para uma curta temporada de apresentações nos próximos dias 15 e 16 de abril no Teatro Positivo - Grande Auditório (R: Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300) às 21h15. O novo trabalho mostra de forma conceitual e autobiográfica o início da carreira desses grandes músicos, compositores, cantores e poetas.

O enredo se passa no final dos anos 60, quando os integrantes do Roupa Nova eram adolescentes querendo viver o sonho da música. A história dos seis artistas é fundida na de um único menino, narrando momentos que vão desde a primeira namorada até o sonho de ser um rock star, levando o público a se surpreender ao encontrar características de cada um dos integrantes da banda no garoto. É uma viagem emocionante que traz ao mercado o inovador projeto criado por Nando, ampliado e interpretado com a colaboração criativa e coletiva do Roupa Nova.

O grupo já deu voz a dezenas de sucessos estrondosos, com hits como “Dona”, “Coração Pirata”, “Começo, Meio e Fim”, “Seguindo no Trem Azul” e “Whisky a Go Go”, entre muitas outras que devem fazer parte do set list. Esse repertório, que faz parte da memória afetiva do público brasileiro, divide o palco com algumas novidades.

Com 35 anos de trajetória, 37 álbuns lançados e mais de 20 milhões de cópias vendidas, a banda já dividiu o palco com artistas como Pedro Mariano, Twigg, Tico Santa Cruz, Chitãozinho & Xororó, Claudia Leitte, José Augusto, Joanna, Carol Feghali, Angélica, Sandy, Roberto Carlos, Marcos & Belutti, Ed Motta, Alexandre Pires e Tony Garrido. O grupo também acumula 34 temas de novela como “Dona”, de Roque Santeiro e “Coração Pirata”, de Rainha da Sucata.

Os ingressos já estão disponíveis e variam de R$81,00 (meia-entrada) a R$256,00 (inteira), de acordo com o setor. Plateia Vermelha - R$256,00 (inteira) e R$131,00 (meia-entrada) / Plateia Azul - R$236,00 (inteira) e R$121,00 (meia-entrada)/ Plateia Amarelo - R$216,00 (inteira) e R$111,00 (meia-entrada)/ Plateia Roxo - R$196,00 (inteira) e R$101,00 (meia-entrada)/ Plateia Laranja - R$186,00 (inteira) e R$96,00 (meia-entrada)/ Plateia Rosa - R$176,00 (inteira) e R$91,00 (meia-entrada)/ Plateia Verde - R$156,00 (inteira) e R$81,00 (meia-entrada). A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE). Valores sujeitos a alteração sem aviso prévio. Informações no site: www.diskingressos.com.br.

Roupa Nova – Quem é Quem: Paulinho: Voz, vocais e percussão; Serginho Herval: Bateria, voz e vocais; Nando: Baixo, voz e vocais; Kiko: Guitarra, violão e vocais; Ricardo Feghali: Piano, teclado, guitarra, violão, voz e vocais; Cleberson Horsth: Piano, Teclado e vocais.

Serviço: Roupa Nova – Turnê Todo Amor do Mundo Quando: 15 e 16 de abril de 2016 (Sexta e sábado) Local: Teatro Positivo – Grande Auditório (R. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300) Horários: Abertura do Teatro: 20h / Início do show: 21h15 Duração do show: cerca de 90min.

***Paranaense em Massachusetts***


Crédito da foto: Divulgação.

***O gestor da Inva Capital, Luiz Augusto Pacheco, faz parte de um seleto grupo de profissionais que está em Northampton, Massachusetts, para a correção da prova da Chartered Alternative Investment Analyst (CAIA) Association. A associação emite um certificado financeiro com foco em investimentos alternativos.

De acordo com Pacheco, os profissionais que queiram se associar precisam fazer duas provas que exigem cerca de 200 horas de estudo cada uma e que abordam assuntos como gestão de risco, de portfólio, alocação de ativos - e ainda precisam comprovar experiência.

Entre os 11 mil profissionais no mundo e dos 30 no Brasil que possuem a certificação, Luiz Pacheco é o único associado paranaense que foi convidado para a correção das provas. “Ter a oportunidade de estar entre cerca de 20 corretores mostra que posso contribuir para a associação”, comenta.

***Próximo "Chá para Todos" já tem data marcada***


Crédito da foto: Divulgação.

***O segundo Chá para Todos do ano já está confirmado, será no dia 14/04, às 14h00, no Salão Rosa. Dessa vez a marca que trará novidades será a Anna Heller Moda Feminina, no desfile será apresentada a Coleção Outono/Inverno 2016. A coleção promete muitos tecidos fluídos como: seda e crepe, muita malharia, tricôts vazados e feitos à mão.

As cores vão das básicas como preto e marinho, até as vibrantes como verde, bordô e caramelo. Além disso, o desfile contará com muita estamparia. A grife Anna Heller veste mulheres de várias idades, nos tamanhos 38 a 52. As vendas dos convites para o segundo “Chá Para Todos” começam no dia 04/04, e podem ser adquiridos no Departamento Social do Clube Curitibano.

***Integrante da Rede Deville, Marriott São Paulo Airport Hotel inaugura novo Centro de Convenções***


Crédito das fotos: Divulgação.

***O Marriott São Paulo Airport Hotel, que faz parte da Rede de Hotéis Deville, inaugurou na última sexta-feira, primeiro de abril, seu novo Centro de Convenções. Com investimento de R$ 2 milhões, a reformulação do espaço, realizado em apenas dois meses, foi idealizada pela arquiteta Catherine Moro, que integrou tecnologia, conforto e inovação.

Todas as 16 salas do hotel foram reestruturadas e equipadas com sistema de automação, janelas antirruídos, pisos especiais, acabamentos diferenciados, mobiliário Italiano, equipamentos de audiovisual de última geração, sem fio, fornecidos pela R1 Soluções Audiovisuais - empresa parceira do Hotel, além da inclusão de um pergolado com vista para a piscina e jardins. “Estamos muito orgulhosos e satisfeitos com o resultado.


Foi um trabalho meticuloso, com extremo cuidado aos detalhes e funcionalidades. Temos certeza que os clientes aprovarão as mudanças e que o Centro de Convenções será referência para eventos na Grande São Paulo”, afirma o gerente geral, João Paulo Berger. “Todo evento tem um propósito e um dos requisitos essenciais para alcançá-lo é contar com o espaço adequado, a melhor equipe e o melhor serviço.

Com esse objetivo, seguimos também com conceito ‘Meetings Imagined’, uma plataforma virtual de fácil acesso, que fornece uma biblioteca de inspirações para realizar reuniões e eventos criativos, inovadores e bem sucedidos”, complementa a gerente comercial do empreendimento, Aline Rubbo. Segundo estudos de mercado e testes realizados pela Marriott International, toda reunião pode cumprir um dos sete propósitos: celebrar, decidir, educar, inventar, relacionar-se, elaborar ou promover.


A plataforma "Meetings Imagined" dá suporte aos organizadores de qualquer reunião ou evento para que possam desenhar sua conferência com um propósito claro e mensurável, com opções de elementos, como reserva, configuração de espaço, alimentos, bebidas, tecnologia e experiências - pensando em todos os detalhes para que o objetivo do evento seja atingido.

Sobre o Marriott São Paulo Airport - O Marriott São Paulo Airport foi o primeiro hotel cinco estrelas a se instalar nas proximidades do aeroporto internacional de Guarulhos e o primeiro franqueado da Marriott International na América Latina. Em 2013, o hotel pertencente à Rede de Hotéis Deville completou 20 anos de existência.

Com 316 apartamentos, incluindo 10 suítes, o hotel é especializado no atendimento a hóspedes executivos e possui o Executive Floor, espaço criado para atender com exclusividade os hóspedes mais exigentes em um andar com 29 luxuosos apartamentos, uma suíte presidencial e uma suíte executiva.

A propriedade se destaca por possuir 16 salas de convenções, que acomodam todo tipo de evento – social ou empresarial –, desde pequenas reuniões, congressos, convenções, seminários e banquetes até casamentos e bodas. Para mais informações e reservas, acesse www.marriott.com.br/saoap.

Sobre o Grupo - A Rede Deville começou suas atividades com o Hotel Deville Colonial, no centro de Curitiba, na década de 70. Desde então, vem crescendo e se consolidando como um dos principais grupos hoteleiros do país.

Atualmente, atua como operador e investidor nas regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste, com nove hotéis, aproximadamente 1.500 acomodações e mais de 1.100 funcionários. Administra o São Paulo Airport Marriott Hotel (SP), Deville Prime Salvador (BA), Deville Prime Cuiabá (MT), Deville Prime Porto Alegre (RS), Deville Business Curitiba (PR), Deville Business Maringá (PR), Deville Express Cascavel, Deville Express Guaíra (PR) e o novo Deville Prime Campo Grande (MS).

***“Tamo Junto” é novo posicionamento da Tribuna***

***A Tribuna tem muita história para contar e já acompanhou tantas mudanças, os altos e os baixos da economia e as transformações de tantas gerações. Ao longo dos últimos anos, o jornal – que completa 60 anos neste ano – tem buscado estar mais próxima dos leitores levando informação e serviço de maneira objetiva e prestativa, transformando assim a marca em referência e sinônimo de comunicação para classe média da Grande Curitiba.

O novo posicionamento de comunicação evidencia os pontos fortes do jornal e mostra o lado do protagonismo social. “Vamos posicionar a Tribuna como um veículo que trabalha ativamente para transformar o conteúdo que publica, contribuindo para uma melhora efetiva da vida de seus leitores”, diz Luciano Justino, diretor de Negócios da Tribuna.

As mudanças buscam estimular iniciativas para que as notícias dos bairros de Curitiba sejam cada vez mais positivas. “Somos agentes ativos de um movimento que muda o cenário e as microrregiões da cidade, resgatando assim o orgulho e a autoestima de quem vive nesses locais”, reforça Justino. Com esse cenário, a Tribuna lança sua campanha institucional 2016.

O novo posicionamento destaca o conceito “Tamo Junto”, que traduz o protagonismo social promovido pelo jornal em todas as regiões da capital paranaense. Nesta primeira etapa do novo posicionamento, a campanha assinada pela Getz traz uma capa semelhante a do dia, com a diferença da manchete, tornando-a positiva, dizendo que a notícia pode se tornar realidade com a ajuda dos leitores. Na próxima fase, a campanha vai mostrar o lado mais social com a presença da Tribuna nos bairros.

A ideia da nova campanha também é reforçar a proximidade entre a Tribuna e seus leitores. Prova dessa proximidade é o sucesso do projeto “Caçadores de Notícias”, presente nas páginas do jornal há quatro anos trazendo histórias interessantes de protagonistas dos bairros de Curitiba e da Região Metropolitana e também buscando junto às autoridades soluções para os problemas levantados pelos leitores. “Somos um veículo que trabalha para transformar o conteúdo que publicamos em contribuição e melhorias na vida dos leitores”, diz Rafael Tavares, diretor de Redação da Tribuna.

É justamente essa essência de agente de ação e de transformação do cenário local que as peças publicitárias buscam traduzir. “A Tribuna não é apenas uma fonte de notícias, queremos cada vez mais que assuma um papel na transformação social dos nossos leitores. Queremos ser um guia por associar informação e serviços que impactam diariamente nosso público”, diz Axeu Beluca, diretor de Marketing da Gazeta do Povo Jornais.

Métrica única e combos multiplataforma - Novas iniciativas e produtos refletem a evolução do meio jornal, que está aproveitando e criando oportunidades para cativar os leitores. Atualmente, a Tribuna conta com 1,3 milhão de leitores/mês nas plataformas impressa e digital, de acordo com Métrica Única de Audiência – Ipsos e IVC (1º Semestre de 2015) – ComScore MyMetrix (Junho 2015) – Brasil, que mostra o tamanho real do universo multiplataforma de leitores de jornais no Brasil.

Atenta a essa nova dinâmica de mercado, com formas diferentes do consumo de informação, a estratégia da Tribuna traz um novo modelo de comercialização, ainda mais transparente e readequado para atender pequenos e grandes anunciantes. Uma das novidades comerciais é o combo multiplataforma, ou seja, o cliente pode estar presente em todas as plataformas dos veículos da Gazeta do Povo Jornais, que hoje inclui a Gazeta do Povo, Tribuna, Enkontra.com e Sempre Família.

As novas soluções comerciais priorizam a audiência multiplataforma da Métrica Única, com possibilidades que permitem um resultado melhor para o anunciante, além de ser mais acessível financeiramente e mais democrática. “Nossa premissa é maximizar os resultados dos nossos clientes, dando ênfase à frequência, cobertura e impacto”, diz Guilherme Vieira, diretor de Negócios Digitais e Multiplataforma.

***VITA recebe certificação máxima de qualidade da ANS***


Crédito da foto: Rafael Danielewicz.

***As duas unidades do Hospital VITA em Curitiba, localizadas na Linha Verde e no bairro Batel, acabam de receber a certificação máxima de qualidade da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) - órgão regulador vinculado ao Ministério da Saúde. O resultado foi obtido por meio da avaliação de três indicadores: acreditação, índice de readmissão hospitalar e segurança do paciente. A ANS classificou 131 instituições de saúde dentre os 6.200 hospitais brasileiros, incluindo públicos e privados.

Esta é a primeira vez que o órgão disponibiliza essas informações à população. Além das unidades de Curitiba, o Hospital VITA de Volta Redonda (RJ) também integra a lista divulgada pela ANS. ***Sobre o Hospital VITA - A primeira unidade do Grupo VITA no Paraná foi inaugurada em março de 1996, no Bairro Alto, e a segunda em dezembro de 2004, no Batel. O VITA foi o primeiro hospital brasileiro a conquistar, no início de 2008, a Acreditação Internacional Canadense CCHSA (Canadian Council on Health Services Accreditation).

A certificação de serviços de saúde avalia a excelência em gestão e, principalmente, a assistência segura ao paciente. O Hospital VITA possui a certificação de serviços de saúde avalia a excelência em gestão e, principalmente, a assistência segura ao paciente. Possui também o nível de excelência na certificação nacional da Organização Nacional de Acreditação (ONA) e é um dos hospitais multiplicadores do Programa Brasileiro de Segurança do Paciente (PBSP), que visa disseminar e criar melhorias inovadoras de qualidade e segurança do paciente. Integra também o grupo de hospitais da Associação Nacional de Hospitais Privados - ANAHP.

O VITA oferece atendimento 24 horas e é referência nas áreas de cardiologia, cirurgia geral, neurologia, cirurgia bariátrica, medicina de urgência, urologia, terapia intensiva, traumato-ortopedia e pediatria. Além disso, dispõe de um completo serviço de medicina esportiva, prestando atendimento a atletas de diversas modalidades; serviço de oncologia; Centro Médico e Centro de Diagnósticos. Para garantir um alto nível de qualidade nos serviços prestados aos pacientes, o VITA tem investido em ampliação da infraestrutura, tratamentos com equipes multidisciplinares, modernização dos equipamentos, humanização no atendimento, qualificação dos profissionais e segurança assistencial.​​

 ***Museu Oscar Niemeyer exibe a mostra Moderna para Sempre – Fotografia Modernista Brasileira na Coleção Itaú Cultural***


Crédito da foto: João L. Musa.

***No dia 7 de abril (quarta-feira), o Museu Oscar Niemeyer (MON) e o Itaú Cultural reafirmam a sua parceria e inauguram mais uma exposição: Moderna para Sempre – Fotografia Modernista Brasileira na Coleção Itaú Cultural. A mostra está na sala 3 e fica em cartaz até 24 de julho. A entrada é gratuita na abertura. A mostra traz pela primeira vez ao Paraná um conjunto de 132 obras de 31 artistas que pertenceram ao movimento fotoclubista brasileiro, lançado no final da década de 1930.

Todos os trabalhos remontam ao período de 1940 e 1970, quando na esteira do modernismo europeu e americano, fotógrafos brasileiros entraram na discussão sobre os limites da arte fotográfica. São mestres como José Yalenti, José Oiticica Filho, Geraldo de Barros, Marcel Giró, Thomaz Farkas, German Lorca, Ademar Manarini, Paulo Pires, entre outros, que compõem a mostra. No mesmo dia, às 19h, o curador Iatã Cannabrava palestra no já tradicional encontro mensal promovido no auditório do MON Poty Lazzarotto, Roda de Fotógrafos. Ele falasobre sua carreira, a trajetória como fotógrafo, gestor e editor de livros e sobre a pesquisa do tema da mostra.

O evento é gratuito e os interessados podem confirmar a participação até a data da inauguração pelo e-mail rodadefotografos@gmail.com. Moderna para Sempre já foi exibida em 12 cidades e em Curitiba a exposição apresenta quase todas as obras da coleção do instituto, que tem 138 foto-modernistas. Para a diretora-presidente do MON, Juliana Vosnika, a exposição é relevante por suas imagens e conteúdo ao apresentar o modernismo fotoclubista brasileiro, período importante no desenvolvimento artístico da fotografia. “Moderna para sempre reforça a nossa parceria com o Itaú Cultural e presenteia o público de Curitiba com uma aula de história sobre a fotografia no Brasil”, diz ela.

Sobre Iatã Cannabrava - Fotógrafo, editor, curador e agitador cultural, Iatã Cannabrava possui três livros publicados – Casas Paulistas (2000), Uma Outra Cidade (2009) e Pagode Russo (2014), fotos nas coleções MASP-Pirelli, Galeria Fotoptica, Joaquim Paiva e MAM-SP e trabalhos publicados em oito livros de autoria coletiva.

Atualmente é diretor do Valongo – Festival Internacional da Imagem, é idealizador e curador do Fórum Latino Americano de Fotografia de São Paulo, realizado pelo Itaú Cultural, e até o ano passado foi diretor e realizador do Festival Internacional de Fotografia de Paraty – Paraty em Foco. Entre seus projetos permanentes estão o Madalena Centro de Estudos da Imagem, a Livraria Madalena e a Editora Madalena ao lado de Claudia Jaguaribe e Claudi Carreras.

Serviço: Moderna Para Sempre – Fotografia Modernista Brasileira na Coleção Itaú Cultural no Museu Oscar Niemeyer Abertura: 7 de abril, às 20h30 (entrada gratuita na abertura) Período expositivo: 7 de abril a 24 de julho de 2016 Sala 3.

Roda de Fotógrafos com Iatã Cannabrava Data: 7 de abril, das 19h às 20h15 Auditório Poty Lazzarotto, no MON Confirmação de presença para a palestra: rodadefotografos@gmail.com. Entrada gratuita.

Visitação - Terça a domingo, das 10h às 18h Entrada: R$ 12 e R$ 6 (meia-entrada para professores e estudantes com identificação, doadores de sangue, pessoas com necessidades especiais) Maiores de 60 e menores de 12 anos têm entrada gratuita Bilheteria do museu até 17h30 Dias e horários especiais: Quarta gratuita: entrada gratuita das 10h às 18h, em todas as quartas-feiras.

Quinta + MON: horário estendido até 20h e entrada gratuita após as 18h em todas as primeiras quintas-feiras do mês. Classificação indicativa: livre. Museu Oscar Niemeyer Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico 3350-4400 www.museuoscarniemeyer.org.br.

***Paulo Carvalho lança clipe com participação de Natália Lage e Guilherme Weber***


Crédito da foto: Divulgação.

***Antes de lançar no final de abril o Single (a primeira parceria com Marcelo Jeneci) que abre seu novo álbum, “Carvão”, o músico e compositor Paulo Carvalho lança o videoclipe da canção “Segredo” https://www.youtube.com/watch?v=7cCHrty76LU que faz parte do CD “O amor é uma Religião (2012). 

Com elenco estrelado pela presença de Guilherme Weber, Natália Lage entre outros, Paulo roteirizou e dirigiu um clipe repleto de delicadezas e nuances sobre a vida íntima dos casais.

***Companhia Athletica apresenta nova aula de ginástica que trabalha o corpo todo em cima da bike***


Crédito da foto: Divulgação.

***Já pensou em uma aula de spinning, que já é enérgica por natureza, ser ainda mais intensa e trabalhar não apenas pernas e glúteos, mas também braços, ombros, peito e costas? No dia 23 de março a Companhia Athletica lançou a nova modalidade “Cia Cycle”, uma aula de ginástica que trabalha o corpo todo com o uso de halteres e borrachas, e é executada em cima da bike. Tudo isso ao som de uma música super motivadora.

A aula de inauguração fez sucesso entre os alunos e já é a nova queridinha do momento. O diferencial da modalidade está no fato de o praticante pedalar ao ritmo da música e a bicicleta servir como uma ferramenta para o treino cardiovascular. Nas aulas de spinning tradicionais acontece apenas a simulação de percursos de ciclismo outdoor, com diversos tipos de terrenos e de técnicas originárias do esporte, e a música serve apenas como motivação adicional.

De acordo com a diretora técnica corporativa da Companhia Athletica, Monica Marques, o objetivo da Cia Cycle é oferecer um workout completo. “A aula vai além de trabalhar pernas e glúteos pedalando. Na nova modalidade, o praticante irá também fortalecer braços, ombros, peito e costas, intercalando flexões de braços, remadas, exercícios para os ombros e para a musculatura dorsal com giros”, explica. “Outra característica exclusiva da aula é que ela sempre termina com um desafio divertido de pedal de alta intensidade entre os participantes”.

Totalmente diferente do ciclismo indoor e dirigida a outro público, a aula de Cia Cycle é uma proposta de workout para o corpo todo que utiliza a bicicleta e outros acessórios permitindo um gasto de 500 a 600 calorias durante 45 minutos. O modelo já foi testado nos EUA e na Europa com grande sucesso entre os alunos e diversas celebridades que já aderiram a modalidade. Para entender o funcionamento da nova modalidade, confira o vídeo publicado na página do Facebook da Companhia Athletica Curitiba. A Companhia Athletica está localizada no piso G6 do ParkshoppingBarigüi.

Um pouco sobre a Companhia Athletica - Presente no mercado há 30 anos, a Companhia Athletica conta com 18 unidades distribuídas pelo Brasil. Com o conceito de academia completa, reúne em um único ambiente opções para cada necessidade.

A unidade em Curitiba, localizada no ParkshoppingBarigüi, no Piso G6, tem cerca de três mil metros quadrados de área construída, cinco salas e diversas aulas de luta e aeróbica. Como diferenciais da unidade, estão: salas climatizadas, espaço destinado às crianças e programa de exercícios físicos desenvolvidos, especialmente, para a faixa etária de 9 a 14 anos.

Serviço: Academia Companhia Athletica ParkshoppingBarigüi Piso G6 Tel: (41) 3241-5000 - www.companhiaathletica.com.br.

***Vanguart apresenta cartas lidas em novo DVD***


Crédito da foto: Divulgação.

***Falta uma semana para o público conhecer o novo trabalho do Vanguart, o DVD “Muito Mais que o Amor – Ao Vivo”. O registro traz 19 faixas, sendo a grande maioria do trabalho mais recente e alguns dos maiores sucessos dos dois álbuns anteriores.

Dando um toque ainda mais especial, a banda incluiu imagens de artistas parceiros do grupo lendo cinco cartas, que se relacionam com o repertório e aparecem entre as faixas do DVD. Hoje, eles disponibilizam no YouTube a cena com participação de Thiago Pethit, que é seguida pela música “Olha Pra Mim”.

As demais cartas serão disponibilizadas uma por dia, na página do Facebook do Vanguart. Elas são declamadas pelo ator Danilo Grangheia, a cantora Cida Moreira e as atrizes Darília Lilbé e Debora Rebecchi. Para a carta lida por Thiago Pethit, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=lxkXjVpZizM.

***My Gipsy Bossa por Bia Perotti***


Crédito da foto: Divulgação.

***A editora de moda e blogueira Bia Perotti, nome a frente do site OsAchados.com.br, se une à icônica marca de móveis estampados My Gipsy Bossa e juntas desenvolvem a coleção exclusiva “My Gipsy Bossa por Bia Perotti”. Com influências de desfiles de moda, tendências de street style, assim como gosto pessoal da Bia - que é apaixonada por estampas e estilo vintage - foram criadas duas coleções. A Pop Patch faz um patchwork de estampas animal print, poás e florais miudinhos, em tons vibrantes.

Já Nouveau Dream ganhou desenhos lúdicos de flores e folhas, em uma cartela de cores mais suaves. A escolha das peças se baseou em um desejo pessoal da blogueira, por não encontrar opções semelhantes no mercado. As eleitas foram: carrinho de chá, mesa lateral, biombo, violão e prancha de surfe (esta em versão única, assinada por Gregório Motta – vai do décor para o mar).

Uma união da originalidade das peças My Gipsy Bossa com o olhar de moda da editora. “Quis desenvolver itens poderosos que dão um up em qualquer ambiente! Na nossa coleção, nada de básico. São peças excêntricas para pessoas que gostam de ousar”, enfatiza Bia Perotti. 

Todas as peças da coleção estão disponíveis através do site da My Gipsy Bossa, que atende encomendas de todo o Brasil. Serviço: My Gipsy Bossa www.mygipsybossa.com.br Tel. (11 2424-5614 / (11) 99902-8520.

Nenhum comentário:

Postar um comentário