quarta-feira, 13 de abril de 2016

Coluna do dia 13/04/16

***Nina Wirtti passeia entre a novidade e a tradição do samba na Caixa Cultural Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Caixa Cultural Curitiba apresenta, dentro da programação do projeto Samba de Bamba, o show da cantora gaúcha Nina Wirtti, no dia 19 de abril (terça-feira). A apresentação será a primeira da sambista na capital paranaense. Nina traz no repertório os sambas de seu disco de estreia, Joana de Tal, lançado em 2012, que inclui composições de Noel Rosa, Wilson Moreira, Guilherme de Brito e seu conterrâneo Lupicínio Rodrigues. No palco, ela é acompanhada por um quarteto formado por Rafael Mallmith (violão 7 cordas), Luis Barcelos (bandolim), Gustavo Wirtti (baixo acústico) e Marcus Thadeu (percussão).

Nascida em berço musical – com avós, pais e irmãos artistas – Nina mudou-se de Santa Maria (RS) para o Rio de Janeiro há dez anos. Seu pai é Antônio Gringo, compositor, instrumentista e cantor tradicionalista gaúcho. Foi nas rodas de samba e choro da Lapa que Nina conquistou o coração e os ouvidos do conterrâneo Yamandu Costa, além de artistas como Ronaldo do Bandolim e Paulão 7 Cordas, declarados fãs da cantora. Nina se diferencia pela escolha do repertório, que passeia entre novidade e a pesquisa da forte tradição brasileira e apresenta um time de músicos que, ainda jovens, são valorizados no país e no exterior pelo domínio da linguagem brasileira e da técnica de seus instrumentos.

Seu canto é influenciado por grandes vozes de antigamente, com frescor contemporâneo. Nina Wirtti cantou com Paulão 7 Cordas, Ruy Quaresma, Ronaldo do Bandolim, Conjunto Época de Ouro, Marcos Sacramento, Áurea Martins, Nicolas Krassik, entre outros. Além de seu trabalho solo, integra o grupo Regional Nacional, apresentou-se em importantes espaços culturais na cidade do Rio e outras cidades brasileiras, além de festivais de choro, Festival Nacional de Marchinhas (convidada a homenagear o compositor Mário Lago) e a grande e multicultural festa do carnaval carioca Lapa Mundi, em 2012.

Serviço: Música: Samba de Bamba apresenta Nina Wirtti Local: Caixa Cultural Curitiba, Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR) Data: 19 de abril de 2016, terça-feira Horário: 20h Ingressos: vendas a partir de 16 de abril (sábado). R$ 20 e R$ 10 (meia – conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito Caixa). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura. Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado, das 12h às 20h, e domingo, das 16h às 19h). Classificação etária: livre para todos os públicos. Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes).

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****Famoso por suas crônicas ácidas sobre política, economia, filosofia e até sobre relacionamento, um dos mais renomados jornalistas do país, Arnaldo Jabor chega a Curitiba, nesta quarta, dia 13 de abril, para falar sobre a atual situação brasileira. Será oportunidade única de assistir a uma das palestras mais requisitadas do país - “Brasil - Presente e Futuro”. Com realização da Massa Play, o evento será realizado no Teatro Positivo - Grande Auditório (R: Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300) às 20h30.

*****Mais uma semana de muito funk na Shed Western Bar. Nesta quinta-feira (14), a casa recebe o ídolo do funk brasileiro dos anos 90, Buchecha. A antiga dupla formada por Claudinho e Buchecha ficou famosa por clássicos como “Só Love” e “Quero Te Encontrar”.

*****A cantora Babi Farah apresenta o seu novo CD, "Quem eu sou não tem retrato", com dois shows nesta quinta e sexta-feira (14 e 15), às 20h, no Teatro do Paiol. O espetáculo dá algumas pistas sobre os temas que rodeiam as 11 canções desta primeira incursão solo da cantora e compositora: as dores e delícias do processo de conhecimento de si mesmo, do outro e do mundo ao redor, mas também o amor, a brincadeira, a natureza, os movimentos da vida.

*****A influência italiana na música sacra barroca será apresentada pela Camerata Antiqua de Curitiba, na sexta-feira (15) às 20h e no sábado (16) às 18h30, na Capela Santa Maria. O Programa intitulado Itália Magna tem como regente o flautista Rodrigo Caveyra, e execução de obras dos compositores Giovanni Giorgi, Giovanni Battista Cocciola, Hieronymus Praetorius e Francesco Durante.

*****Umas das bandas de heavy metal alemã que teve importante papel no desenvolvimento do speed metal e power metal na Europa, o Accept desembarca no Brasil nos próximos dias para uma série de shows da sua nova turnê, “Blind Rage Tour 2016”, de divulgação do seu último trabalho Blind Rage, décimo quarto álbum de estúdio do grupo, lançado 2014. O encerramento da turnê acontece nesta quinta, dia 14 de abril, em Curitiba, em uma apresentação inédita na Ópera de Arame (Rua João Gava, s/n), às 21h30.

***ParkShoppingBarigüi incentiva lojistas para vendas no Dia das Mães***


Crédito da foto: Divulgação.

***O ParkShoppingBarigüi promove no dia 15 de abril um encontro especial com o palestrante Jefferson Rocha, abrindo oficialmente o Retail Club, iniciativa desenvolvida pela Multiplan para levar ao conhecimento dos vendedores e lojistas as últimas novidades e tendências do varejo. Antes da palestra, o shopping apresentará a campanha institucional e a promoção do Dia das Mães. “O Dia das Mães é a segunda melhor data para o comércio varejista e nós queremos proporcionar aos nossos lojistas e suas equipes conteúdo qualificado para estimular a realização de bons negócios”, afirma Silvia Pires Omairy, gerente de Marketing do ParkShoppingBarigüi.

Sobre o ParkShoppingBarigüi - Há doze anos, o ParkShoppingBarigüi é referência em consumo, lazer e entretenimento em Curitiba. Primeiro empreendimento da Multiplan Empreendimentos Imobiliários S/A no Sul do Brasil, o ParkShoppingBarigüi revolucionou o setor de shoppings centers em Curitiba, trazendo para a cidade conceitos e serviços inéditos para o consumidor, como os lounges ao longo do mall, o serviço Posso Ajudar, o Banheiro Teen e o Concierge, entre outros.

O pioneirismo do ParkShoppingBarigüi criou um novo padrão de exigência no consumidor curitibano e passou a ser modelo para outros empreendimentos do setor. Com 314 lojas, mais de 50 mil m² de Área Bruta Locável e quase três mil vagas de estacionamento, o ParkShoppingBarigüi possui o mais completo mix e a estrutura física e de serviços mais adequada para o atendimento à família curitibana.

O Espaço Família é o serviço do shopping que melhor caracteriza esse cuidado, pois oferece espaço exclusivo para troca, banho e amamentação de bebês. A programação de eventos do ParkShoppingBarigüi também coloca o shopping na agenda de lazer de todas as famílias, sempre com atrações educativas e de entretenimento para todas as idades. Localizado ao lado de um dos principais parques de Curitiba, o ParkShoppingBarigüi é o shopping mais verde da cidade.

Além do respeito ao meio ambiente em todos os seus processos operacionais e características arquitetônicas, a decoração do mall integra-se ao verde da mata nativa, criando um cenário exclusivo para uma experiência única de consumo. O ParkShoppingBarigüi é um empreendimento da Multiplan Empreendimentos Imobiliários S/A, J. Malucelli Administradora de Bens Ltda, e Deneli Administração e Participações Ltda.

Sobre a Multiplan – Atualmente, possui 18 shopping centers distribuídos pelo país: BarraShopping, New York City Center, ParkShoppingCampoGrande e VillageMall, no Rio de Janeiro (RJ); BH Shopping, DiamondMall e Pátio Savassi, em Belo Horizonte (MG); MorumbiShopping, ShoppingAnáliaFranco e ShoppingVilaOlímpia, em São Paulo (SP); JundiaíShopping, em Jundiaí (SP); ParkShoppingSãoCaetano, em São Caetano do Sul (SP); RibeirãoShopping e Shopping Santa Úrsula, em Ribeirão Preto (SP); ParkShopping, em Brasília (DF); ParkShoppingBarigüi, em Curitiba (PR); BarraShoppingSul, em Porto Alegre (RS); e Parque Shopping Maceió, em Maceió (AL).

O portfólio em operação totaliza uma ABL de 768.290 m², mais de 5.400 lojas e tráfego anual de consumidores estimado em 180 milhões. A Multiplan detém participação média de 73,8% em seus shoppings. É a única empresa do setor de construção civil e shopping center a ter investment grade da agência de rating Standard & Poor´s.

***Dicas para saborear uma pizza perfeita***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Para quem aprecia uma boa pizza, nada como saboreá-la quentinha. A opção ideal para manter as qualidades do prato seria comer a pizza no local em que ela é feita, mas nem sempre isso é possível. Além disso, muitas vezes a pizza é a companhia perfeita para quem quer ficar em casa. Roberto Magnani, sócio proprietário do Avenida Paulista Pizzeria separou algumas dicas essenciais para garantir o sabor e a qualidade de uma boa pizza.

Confira: Se a escolha é por uma pizza delivery, o ideal é manter o forno ligado, em temperatura média, até a chegada dela. Aí, basta colocar a pizza no forno ligado por apenas 5 minutos e ela ficará quentinha, sem passar do ponto, como se tivesse acabado de sair do forno a lenha - Se optar por fazer a própria pizza em casa, escolha ingredientes de qualidade e capriche na massa, que deve ter fermentação longa (deixe-a descansar e terá um sabor especial).


Outra dica é escolher recheios que não sejam tão gordurosos, pois eles deixam a massa mole e influenciam na qualidade da pizza - Asse no forno alto, 250/280°C. Quando a massa dourar é sinal que está pronta - Evite os molhos prontos. O ideal é preparar seu próprio molho em casa. Para quem prefere escolher entre massa fina ou grossa, Magnani afirma que o gosto é pessoal e que o que importa mesmo é a composição da pizza. “É fundamental uma boa massa, aliada a um molho de qualidade e recheios selecionados, sem exageros”, finaliza.

Serviço: Avenida Paulista Pizzeria | Rua Emiliano Perneta, 680. Centro. Curitiba – PR Fone: (41) 3322-4508 - www.avenidapaulistapizzeria.com.br. O Avenida Paulista Pizzeria funciona nos seguintes horários: Segunda-feira a sexta-feira no almoço, das 12h às 14h30. Já no período da noite o restaurante funciona de domingo a quinta-feira, das 18h30 às 00h e sexta-feira e sábado das 18h30 à 1h.

Sobre o restaurante: O Avenida Paulista Pizzeria foi eleito a melhor pizzaria de Curitiba no VEJA Curitiba – O Melhor da Cidade, Prêmio Gula e Prêmio Bom Gourmet. O cardápio oferece pizzas genuinamente paulistas assadas no forno a lenha, além de massas, saladas, grelhados, sobremesas, bem como uma adega com diversos tipos e marcas de vinhos importados.

Tem mais de 30 sabores de pizza, um ambiente com música ao vivo, sem couvert artístico, faz reservas para festas e eventos. Na unidade Curitiba oferece o serviço de delivery diariamente pelo telefone 41. 3322.1441 ou site avenidapaulistapizzeria.com.br e, no almoço, oferece pratos à la carte e buffet de saladas. A casa também tem uma filial em Brasília.

***Academia do Rock oferece aulas em grupo de violão, guitarra, baixo e canto***


Crédito das fotos: Divulgação.

***A Academia do Rock, conhecida por ensinar o melhor do Rock´n Roll para os amantes desse estilo musical, passa a partir de agora, a oferecer a aulas em grupo para os cursos de Violão, Guitarra, Baixo e Canto.

As aulas acontecem uma vez por semana, com duração de 1 hora e 30 minutos. Para o diretor da Academia do Rock, Marcelo Freitas, a aula em grupo é um diferencial, pois o aluno é estimulado pelos colegas.

“Em grupos o aluno desenvolve um maior poder de concentração, raciocínio, desenvolvimento rítmico, além do entrosamento dos alunos entre si e com o professor se torna um diferencial no processo de aprendizagem”, avalia.


Outro atrativo das aulas em grupo é a questão do custo. Essa modalidade conta com um custo mais acessível, propiciando um aprendizado com a mesma qualidade do curso individual, metodologia e materiais utilizados. As aulas são iniciadas após a turma ser formada de 3 a 5 alunos e o horário é combinado de acordo com a disponibilidade de todos.

A escola oferece também a possibilidade de uma aula experimental, “ é a oportunidade para quem gosta de música, conhecer nosso método, professores e a única escola de Rock de Curitiba”, finaliza Marcelo.

***Mulheres de negócios - Lavasecco promoveu o Happy Business BPW Curitiba***


Crédito das fotos: Ale Maya.

Na foto: Da (Esquerda p/ direita): Lucyanna Lima Lopes, Presidente da BPW Curitiba, Birgit Marsili, franqueada da Lavasecco de Curitiba, Rosa Maria do Amaral, Vice-Presidente e Dora Guelmann.

***A Lavasecco da unidade de Curitiba promoveu um encontro no dia 30 de março de 2016 para as associadas do Business Professional Woman. O evento Lavasecco – Happy Business BPW Curitiba contou com a participação de cerca de 30 mulheres que puderam conferir de perto todos os cuidados com que as roupas são tratadas na lavanderia premium Lavasecco com um tour interativo e explicativo sobre todos os processos.


“As convidadas tiraram dúvidas sobre a lavagem de peças de plumas de ganso, por exemplo, em que utilizamos bolinhas de tênis para deixar as plumas volumosas”, conta Birgit Marsili, a franqueada da Lavasecco de Curitiba. Durante o encontro exclusivo, as associadas também conferiram um desfile de roupas da loja Go Fit Store, moda fitness e praia, e também das semijoias da Shine & CO.

Para Birgit Marsili, proprietária da Lavasecco de Curitiba e integrante da BPW desde julho de 2015, esses eventos são ótimas oportunidades para as mulheres de negócios da capital se conhecerem e também ficarem por dentro das novidades. “Esses encontros sempre são super produtivos e de alto astral, pois reúne um público feminino decidido e atualizado”, comenta.


A BPW Curitiba é formada por mulheres executivas e empreendedoras, voluntárias, que possuem o objetivo de apoiar o desenvolvimento da mulher na sociedade, por meio de projetos, ações e advocacy. As integrantes da BPW Curitiba seguem a missão da BPW Internacional e BPW Brasil, afim de fortalecer e ampliar a atuação do grupo na capital.

Serviços: Lavasecco – Curitiba/PR Angeloni Batel Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 2.050 Supermercado Angeloni - Batel Tel: (41) 3026-0600. Ecoville Rua Prof. Pedro V. Parigot de Souza, 3.901 Ecoville Tel: (41) 3285-8500. Santa Felicidade Avenida Vereador Toaldo Túlio, 420 Loja 14 Anexo ao Supermercado Festval - Santa Felicidade Tel: (41) 3121-8500.

Sobre a Lavasecco: Com 23 lojas pelo país, a Lavasecco Franchising foi fundada em abril de 2005 por empresários que atuavam no setor e pesquisaram novas técnicas internacionais para aprimorar o serviço. A Lavasecco se destaca no segmento de lavanderias domésticas pela tecnologia italiana de ponta das melhores máquinas mundiais e alta qualidade no atendimento ao cliente. Todo o conceito, layout e maquinário da Lavasecco foram desenvolvidos para garantir excelência na limpeza e conservação de peças de vestuário, cama, mesa e banho. A empresa oferece ainda serviço de delivery gratuito e oficina de costura.

Serviços: Lavasecco Franchising Lojas em São Paulo (SP), Cotia (SP), Santo André (SP), Belém (PA), Curitiba (PR), Londrina (PR) e Maringá (PR). SAC: 0800 771 21 61 www.lavasecco.com.br.

***História da gastronomia curitibana no início do século 20 é tema de livro surgido em projeto inovador***


Crédito da foto: Divulgação.

***A história da alimentação da Curitiba de 1900 a 1950 é o trajeto percorrido pelo livro “Doces lembranças: caderno de receitas e comensalidade”, da professora Solange Menezes da Silva Demeterco, lançado no último sábado. Socióloga e doutora em história da alimentação, Solange aborda por meio de cadernos de receitas antigos, os fatos, análises sociológicas e principalmente a memória dos hábitos e costumes da primeira metade do século 20.

“Além de contar a história dos cadernos de receitas das mulheres curitibanas do período, o livro inclui receitas daquela época, reproduzidas e registradas em belas imagens. Passadas de geração a geração, os cadernos apresentam a transformação da cozinha enquanto espaço de relações sociais”, conta a professora.

“Boas Práticas do Saber” - O livro “Doces Lembranças” faz parte do projeto “Boas Práticas do Saber”, desenvolvido pela professora Solange Demeterco com seus alunos na Faculdade Opet. O site expõe materiais didáticos, atividades realizadas com a comunidade e boas práticas adotadas na faculdade. “O livro é resultado da minha dissertação de mestrado.

A partir dessa e de outras pesquisas na área a entendi que se pode ensinar história de outra maneira. Para isso é preciso mudar a prática pedagógica, tornando o aluno o protagonista nesse processo de construção do conhecimento. Os aspectos sociais, históricos e culturais relacionados com a comida são resgatados e se reconstrói um período da história. Quando os alunos entendem isso conseguem elaborar a linha do tempo da gastronomia!”, explica Solange. Para mais informações, acesse www.opet.com.br/boaspraticas.

Sobre o Grupo Educacional Opet - Fundado em Curitiba (PR), em 1973, o Grupo Educacional Opet é referência na área da Educação por promover a prática do conhecimento por meio de novas tecnologias. A instituição possui uma estrutura organizacional completa que reúne Colégio, Faculdade, Pós-Graduação, Educação a Distância, Opetwork Escola de Profissão, Editora, Gráfica e Instituto de Educação e Cidadania. O grupo acredita que o “saber fazer” é a maior ferramenta capaz de conquistar o futuro e valorizar o ser humano, por isso investe em educação e cidadania todos os dias.

***Clima de Las Vegas chega em Curitiba com Torneio de Pôker***


Crédito das fotos: Divulgação.

Na foto: Os empresários Daniel Farias e Farid José Netto, organizadores do EPO Fest.

***No dia 11 de abril começou o EPO fest, o maior torneio de pôker do Sul do país, e colocou Curitiba no clima de Las Vegas. O evento reuniu no primeiro dia mais de 1.200 entradas. De acordo com o organizador, Daniel Farias, empresário do Espaço Poker Curitiba, o evento ainda promete surpreender a cidade com mais 7 dias de competições.


Além da localização privilegiada, no bairro do Batel, o evento tem como torneio principal o 501k (que oferece 501 mil reais), sendo 151 mil reais garantidos ao primeiro colocado.“Nesta terça, dia 12 de abril, começamos o torneio solidário que irá beneficiar duas entidades, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e ao Hospital Erasto Gaertner”, elucida o empresário.

A movimentação na economia local é um dos destaques. Hotéis, restaurantes e bares das proximidades estão recebendo pelo menos 50% dos atletas. “Cerca de 4 mil atletas estão vindo de outras cidades e movimentando a economia local”, afirma Farias. Durante a competição, acontecerá também o EPO Music, que possibilitará a confraternização entre os participantes em uma das principais casas noturnas da cidade.

Serviço: EPOFest I | www.epofest.com.br  Data: de 11 a 18 de abril Local: Buffet Du Batel Informações: (41) 3013-4863.

***Visita Ilustre no TRYP Higienópolis***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: Lúcia Helena Massa, Luis Fernando Verissimo e Golda Boruchowski, gerente geral do TRYP Higienópolis.

***O ilustre escritor Luis Fernando Verissimo e sua esposa Lucia Helena estiveram hospedados no hotel TRYP Higienópolis, administrado pela rede Meliá Hotels International, em março, para participar de um encontro com o público no Sesc Bom Retiro, em São Paulo, que marca o início das homenagens de seus 80 anos.

Luis Fernando Verissimo é um escritor, humorista, cartunista, tradutor, roteirista de televisão, autor de teatro e romancista bissexto. Já foi publicitário e revisor de jornal. É ainda músico, tendo tocado saxofone em alguns conjuntos. Com mais de 60 títulos publicados, é um dos mais populares escritores brasileiros contemporâneos. É filho do também escritor Érico Verissimo.

Sobre o TRYP Higienópolis - O TRYP Higienópolis está localizado no sofisticado e tradicional bairro de Higienópolis. O hotel conta com 209 apartamentos na categoria Premium Room equipados com camas exclusivas Premium, televisores de LCD 32’’, TV a cabo, internet high-speed gratuita, duchas com tamanho especial, menu de travesseiros, secador de cabelo, balança, amenities exclusivos da marca, kit para passar roupas, um kit café/chá com ebulidor elétrico, enxovais da marca Trussardi estilo clean, além de roupões e pantufas.

as dependências do hotel estão um restaurante especializado em cozinha internacional (Giallo), sala de eventos com capacidade para até 120 pessoas com completa infraestrutura de serviços e equipamento audiovisual de alta tecnologia, business center, fitness center, sauna seca e piscina externa.

***Outono traz Buffet de Feijoada no UpSide GastroBar***


Crédito da foto: Divulgação.

***Desde agosto, quando foi lançada, a feijoada de sábado do UpSide GastroBar têm sido um sucesso. Antes servida em cumbuca para duas pessoas, agora, a pedido dos clientes, passa a ser servida em forma de buffet, com as carnes separadas. De acordo com Hedilaine Rezende, sócia-proprietária da casa, a mudança teve como único objetivo agradar ainda mais os clientes e, também, convidar quem gosta de escolher pessoalmente suas carnes e acompanhamentos. “Quando o menu vem à mesa, restringe um pouco a escolha do consumidor.

Desta forma, cada um pode escolher o que mais gosta”, afirma, completando que feijoada boa é aquela bem brasileira, que tem ainda João e Maria (caldinho de feijão com cachaça) como cortesia de aperitivo. Assim, a partir do início de abril, o Buffet de Feijoada do UpSide faz parte do menu do sábado, sendo servida das 12h às 16h, com valor de R$ 36 por pessoa.

Além das carnes em separado, acompanhamentos como arroz, couve, vinagrete, bisteca, torresmo, laranja, farofinha e banana na chapa estão disponíveis no buffet. Uma excelente opção para os dias mais fresquinhos de outono! De qualquer forma, você pode provar as iguarias do menu durante a semana, de segunda a sexta, das 16h às 00h, e aos sábados a partir das 16h.

Sobre o UpSide GastroBar – O Side mais Up do Alto da XV chegou à Curitiba para dar um novo paladar à gastronomia internacional contemporânea. O UpSide GastroBar, que une cafeteria, bar e bistrô é uma festa de sabores, em um ambiente aconchegante e ecologicamente correto, construído a partir de conteiners de 40 pés. A casa, com capacidade para cerca de 240 pessoas, faz algumas releituras de pratos e possui receitas exclusivas. O UpSide Gastrobar é mais que um restaurante, é um espaço onde o sabor é o mais importante.

Serviço: Buffet de Feijoada aos Sábados no UpSide GastroBar Das 12h00 às 15h00 Valor: R$ 36 por pessoa Av. Sete de Setembro, 680 – Alto da XV Estacionamento Gratuito Telefone: (41) 3019-1330 Horário de atendimento: de segunda a sábado, das 16h00 à 01h00.

***Outback divulga vídeo com passo a passo para fazer drink Red Citrus***


Crédito da foto: Divulgação.

***A combinação de Johnnie Walker Red Label, Schweppes Citrus e suco de laranja é simples de preparar e tem um sabor surpreendente e refrescante. No Outback Steakhouse, o cliente que pedir o drink Red Citrus (R$ 25,90) em qualquer horário, ganha um voucher de R$ 30 de desconto em corridas de táxi com o aplicativo 99. Assista ao vídeo e aprenda a fazer o drink. https://youtu.be/GAKsiLlZpNU.

Ingredientes - 50 ml de Johnnie Walker Red Label®; 15 ml de suco de laranja gelado; 1 lata de Schweppes Citrus gelada. Passo a passo - Encha um copo alto com gelo. Coloque 50 ml de Johnnie Walker Red Label®, 15 ml de suco laranja gelado e complete com Schweppes Citrus gelada. O suco e a Schweppes Citrus gelados garantem que o gelo derreterá lentamente, mantendo o sabor e a recrescência do drink. Graduação alcoólica: 15,8g.

***Gonzagão: A Lenda***


Crédito da foto 01: Magali Moraes / Foto 02: Divulgação.

***Oito atores e uma atriz se revezam no palco em uma viagem musical pela trajetória do Rei do Baião, que será contada ​no​ ​espetáculo “Gonzagão: A Lenda”. O musical volta a Curitiba para única apresentação, gratuita, na Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico de Curitiba, no próximo sábado (16/4).

“É a história de Luiz Gonzaga, mas não é Wikipédia”, diz o autor e diretor João Falcão Falcão, que evitou qualquer didatismo na construção do texto, embora tenha lido vários livros sobre um dos artistas mais importantes da música brasileira, morto em 2 de agosto de 1989.


Dentre as cerca de 40 canções que estão no espetáculo há sucessos como “Cintura fina”, “O xote das meninas”, “Qui nem jiló”, “Baião”, “Pau-de-arara” e sua mais célebre criação, “Asa branca”. A Rede, uma das empresas líderes no mercado de meios de pagamento eletrônicos, patrocina com exclusividade esta e outras quatro exibições gratuitas do musical dirigido por João Falcão.

Há três anos e meio em cartaz e com diversos prêmios e belas críticas na bagagem, o espetáculo foi vencedor do Prêmio Shell de Teatro 2012 de Melhor Música; do 7º Prêmio APTR de Melhor Produção; do Prêmio FITA 2013 nas categorias Melhor Espetáculo (Júri Popular), Melhor Direção e Melhor Figurino; e o prêmio Bibi Ferreira, nas categorias: Melhor roteiro, melhor direção, melhor direção musical e melhor espetáculo.

Gonzagão – A Lenda, também foi eleito em 2013 um dos cinco melhores musicais do ano pelos jornais O Estado de São Paulo e Folha de São Paulo. O público acumulado já passa de 200 mil espectadores. Na cidade, o musical fez parte da programação do Festival de Curitiba 2013.

Serviço: Gonzagão – A Lenda Data: 16/4 (Sábado) às 19h. Abertura: Forró de vitrola, com Cacai Nunes, ás 17h Local: Praça Nossa Senhora de Salete – Centro Cívico Entrada Gratuita.​

***Palestra sobre o novo Código de Processo Civil em Curitiba reuniu grandes nomes da área jurídica do Paraná***


Crédito das fotos: Divulgação.

Na foto 01: Liliane Maria Busato Batista, chefe de subunidade PGBCB e procuradora-geral do Banco Central do Brasil, com Dr. Fabio Maschio,com o coordenador Administrativo da NW/PR, e a Dra. Sandra Comodaro, sócia-diretora da NW/PR.


Na foto 02: Dr. Fabiano Roesner, coordenador jurídico do Núcleo BB NW/PR, e a Dra. Sandra Comodaro.


Na foto 03: Dra. Sandra Comodaro, sócia-diretora da NW/PR, com Handressa Karine Dallolmo Laufer, diretora administrativo-financeira da Gelopar.


Na foto 04: Dr. Fabio Maschio, coordenador administrativo da NW/PR, ao lado da palestrante Liliane Maria Busato Batista, chefe de subunidade PGBCB e Dra. da Procuradoria-Geral do Banco Central do Brasil, juntos da Dra. Sandra Comodaro, sócia - diretora NW/PR.

***Ocorreu na última semana, em Curitiba, a palestra com a Dra. Liliane Maria Busato Batista, Procuradora Chefe da Procuradoria Geral do Banco Central – PGBCB, promovida pela Nelson Willians & Advogados Associados, que abordou as principais alterações no novo Código de Processo Civil, recursos e demais meios de impugnação às decisões judiciais no novo CPC.

***Encontro de motociclistas em prol do Hospital Erasto Gaertner***


Crédito das fotos: Divulgação.

***De 22 a 24 de abril, acontece o Imbituva Moto Fest, tradicional encontro de motociclistas, em prol do Hospital Erasto Gaertner. Toda renda do evento será revertida a instituição que é referência no tratamento do câncer. O evento, que está na sua sexta edição, reúne uma verdadeira legião de apaixonados por motos e pela vida sobre duas rodas.

O Hospital Erasto Gaertner levará para Imbituva (PR), na semana do evento, uma carreta para a realização de exames de prevenção do câncer de mama, de próstata, de pele e de colo de útero. Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, responsável pelos agendamentos, a instituição busca conscientizar sobre a importância da detecção precoce da doença. O Erasto Gaertner é uma instituição filantrópica, que depende da sociedade organizada para manter a qualidade do atendimento, já que atende 93% dos seus pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Em 2015, foram realizados mais de 360 mil atendimentos e mais de um milhão de procedimentos em pacientes com câncer de todo o Paraná. O objetivo do evento é transmitir o verdadeiro significado de amizade e companheirismo que rodeia o motociclismo. Além de proporcionar um bom local para acampar com chuveiros com água quente, churrasqueiras, iluminação e pontos de eletricidade. Tudo isso em um amplo espaço arborizado, com diversas atrações, praça de alimentação, expositores e muito Rock and Roll.

A programação inicia-se no dia 22 (sexta-feira), a partir das 18h, com shows de bandas locais. Em seguida, acontece a apresentação da banda paranaense de rock, Blindagem. No sábado (23), a programação começa às 14h, com apresentações das bandas locais (palco principal). 

Às 23h30, a atração principal Banda Suricato (Rio de Janeiro), finalista do Superstar e vencedora do Grammy Latino, se apresenta. Durante o dia acontecem shows no palco da Praça da Alimentação, além de diversas modalidades de jogos intermotoclubes (com premiação), como queda de braço, cabo de guerra e outros.

A programação ainda conta com área infantil e diversas atividades ligadas a saúde como medição de IMC, aulas de dança, alongamentos, massoterapia.

Para fechar o evento no dia 24/04, será servido um café da manhã gratuito a todos que estiverem usando o camping (o camping é gratuito). A partir das 13h, terá show de encerramento com bandas locais. O preço da entrada para motociclistas é uma doação espontânea válida para os três dias. Para os pedestres, será cobrado R$5 na sexta-feira e no sábado, já no domingo, não será cobrado entrada. Não haverá ingressos antecipados. Mais informações pelo http://www.erastogaertner.com.br/eventos/imbituva-moto-fest.

CineMaterna no Shopping Mueller***


Crédito da foto: Divulgação.

***Na quinta-feira (14), às 14h10, a Cinemark, do Shopping Mueller, recepciona mamães e seus bebês para mais uma sessão do projeto CineMaterna. Após o sucesso de “Deus Não Está Morto”, que alcançou mais de 7 milhões de espectadores em todo o mundo, a sequência do longa, dirigido por Harold Cronk, “Deus Não Está Morto 2” foi escolhido pelas próprias participantes por meio de uma enquete realizada no site do CineMaterna. 

O filme é dublado. Os ingressos já podem ser adquiridos na bilheteria do Cinemark Mueller, nos totens de autoatendimento localizados no Piso Cinemas. O Shopping Mueller ainda oferece a entrada para as dez primeiras mães com bebês de até 18 meses que apresentarem a foto de divulgação da campanha.

Nas sessões do CineMaterna as salas de cinema têm volume reduzido, trocadores de fraldas, ar condicionado suave, ambiente levemente iluminado, além de tapetes emborrachados para que as mães e bebês fiquem mais à vontade no chão. Após a sessão, as participantes estão convidadas para estender a tarde, em um bate-papo na loja PB Kids Baby, também no Piso Cinemas. Na ocasião, elas poderão ficar à vontade para trocar impressões sobre o filme e a maternidade.

Sobre o CineMaterna - Com a meta de promover o resgate social das mães e fortalecer o vínculo com seus bebês através da cultura e da troca de experiência entre essas mulheres, um grupo de mães se uniu em 2008 e criou o CineMaterna. Desde então, a organização sem fins lucrativos promove sessões especiais de cinema para mães com bebês de até 18 meses. Em sete anos de história, o CineMaterna já levou 281 mil pessoas à quase quatro mil sessões de cinema amigáveis para mães acompanhadas por seus bebês.

Sobre o filme - O filme conta a história de Grace (Melissa Joan Hart), uma professora cristã que tem sua fé e liberdade religiosa postas à prova por citar trechos bíblicos e falar de Jesus em suas aulas. Após entrar em conflito com Brooke (Hayley Orrantia), uma de suas alunas, Grace é processada e tem que tomar uma decisão: negar a Deus ou ir à juri.

Serviço: Sessão CineMaterna no Cinemark Mueller Local: Avenida Cândido de Abreu, 127 - Centro Cívico Data: 14 de abril Horário: 14h10 Telefone: 41 3074-1000 Informações: www.shoppingmueller.com.br e www.cinematerna.org.br.

***Nove exposições do MON estão entre as mais visitadas do mundo***


Crédito da foto: Leonardo Finotti.

***O Museu Oscar Niemeyer (MON) está com nove exposições entre as mais visitadas pelo mundo em 2015, no ranking da publicação inglesa The Art Newspaper. As exposições são: “João Turin: Vida, Obra, Arte”, que obteve público de 266.009, “Gênesis: Sebastião Salgado” – 213.654, “Da Matéria ao Mundo: Eliane Prolik” – 184.416, “Audácia Concreta: Obras de Luiz Sacilotto” – 145.477, “Crash: Regina Silveira” – 142.219, “Idea Brasil: O Melhor do Design Brasileiro” – 129.26, “Jaime Lerner: Das Vozes da Cidade” – 102.677, “Wifredo Lam: O Espírito da Criação” – 94.464 e “Arte Cibernética: Coleção do Itaú Cultural” – 63.223. Este é o quarto ano consecutivo que o MON faz parte da lista.

O Museu de Arte de São Paulo (MASP), o Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), o Instituto Tomie Ohtake (SP), o Museu Nacional de Brasília (BSB) e a Pinacoteca de São Paulo (SP) também figuram na publicação. Os três primeiros lugares do ranking são ocupados pelo National Palace Museum, em Taipei, na China.

A mostra “Picasso e a Modernidade Espanhola”, do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) do Rio de Janeiro, ocupa o 10º lugar na lista geral. Além disso, a exposição “Kandinsky: tudo começa num ponto”, também organizada pelo CCBB/RJ, está em 12º lugar. Já o Instituto Tomie Ohtake ocupa o 15º lugar com a mostra “Salvador Dalí”.

Ibram - Os dados do Brasil são fornecidos pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) para a publicação The Art Newspaper desde 2010. A coleta de dados sobre as exposições do ano anterior é feita no início de cada ano. O objetivo é subsidiar tanto a publicação estrangeira quanto o banco de dados do Ibram.

O projeto Exposições no Brasil consiste na implantação de um sistema permanente de coleta, gerenciamento, tratamento e compartilhamento anual de dados sobre exposições de curta duração realizadas em todo o território nacional. Ainda em caráter piloto, a proposta é que o projeto fique disponível na plataforma institucional utilizada pelo Ibram.

Serviço: Museu Oscar Niemeyer Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico – Curitiba – PR Tel: (41) 3350 4400 Horário de funcionamento: terça a domingo, das 10h às 18h Ingressos: R$ 12 e R$ 6 (meia-entrada para professores e estudantes com identificação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário