quarta-feira, 23 de março de 2016

Coluna do dia 23/03/16

***Leonardo Miggiorin estreia como diretor no espetáculo, “O Encontra das Águas” no Festival de Teatro de Curitiba***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Com estreia nacional no Fringe, mostra paralela do Festival de Teatro de Curitiba, o espetáculo “O Encontro das Águas”, com texto do dramaturgo e jornalista Sérgio Roveri (Prêmio Shell de Teatro – Melhor Autor pelo texto de "Abre as Asas Sobre Nós”) e com o ator Leonardo Miggiorin (Equus, Memórias de Um Gigolô, La Mamma) estreando na direção, conta sobre o acaso e seu incontestável poder de provocar mudanças na vida das pessoas.


As apresentações ocorrem no espaço Mini-Guaíra (Auditório Glauco Flores de Sá), de 27 até 30 de março. O personagem Apolônio, vivido pela atriz Patrícia Vilela (“Safo”, “Os Cantos de Maldoror” e “Whisky e Hambúrguer”) é representado por um andarilho provocador e sátiro. Facetas que o revelam tão humano e frágil como o personagem Marcelo, interpretado pelo ator João Fenerich (Brutal, de Mário Bortolotto) que se encontra desorientado e desesperado à beira de cometer suicídio.


A história, se passa em uma ponte, onde o personagem Marcelo dispõem de poucas horas para sua decisão, influenciado pelo discurso do personagem Apolônio, sobre a melhor forma de alcançar seu objetivo. A decisão de Marcelo pode mudar definitivamente o rumo das duas personagens. Um texto que explora a subjetividade das relações entre homens, em um universo de complexidade psicológica profunda, leva o espectador a uma experiência interna e pessoal sobre o prazer, a solidão e o suicídio.

Sérgio Roveri – Jornalista e dramaturgo formado pela PUC de Campinas, trabalhou na Editora Abril e no Jornal da Tarde, onde foi repórter, redator e editor de variedades. Estreou como autor teatral em 2003, com a peça “Vozes Urbanas”. Hoje, tem mais de 25 textos escritos, sendo 19 encenados com sucesso. Já recebeu três Indicações ao Prêmio Shell de Melhor Autor, vencendo em 2006 com o texto “Abre as Asas Sobre Nós”. Integrou a equipe de roteiristas que escreveu os seriado “Norma”, da Rede Globo, e “Três Teresas”, do GNT. Foi um dos três dramaturgos brasileiros convidados para representar o Brasil na Feira do Livro de Paris.

Leonardo Miggiorin – Ator há 22 anos, tem, no teatro, trabalhos como “Perdoa-me por me Traíres”, “Toda Nudez Será Castigada” e “Tartufo”. Na televisão, destacou-se na minissérie “Presença de Anita”, como Zezinho. A partir daí, trilhou carreira sólida na Rede Globo, participando de novelas como “Mulheres Apaixonadas”, “Senhora do Destino” e “Insensato Coração”. No cinema, trabalhou em “Nova Amsterdã” (de Edson Soares), “Condado Macabro”, de “Marcos de Britto” e “Colegas” (de Marcelo Galvão), entre outros.

João Fenerich – Ator, é bacharel em Administração e Marketing pela ESPM-SP, e em Artes Cênicas na Oficina de Atores Nilton Travesso em São Paulo. Em 2013, interpretou o Delegado, na peça “Brutal”, adaptação da obra de Mario Bortolotto com direção de Marcelo Galdino. 

No ano seguinte, viveu Candonga na peça “A Casa Fechada”, adaptação da obra de Roberto Gomes dirigida por Aline Ferraz. Fez cursos de interpretação com Sergio Penna (RJ), Luciano Sabino, Escola de Atores Wolf Maya, Ana Kfouri, Luiz Antonio Rocha, Fred Mayrink, Paulo Lins, Fátima Toledo, além de uma oficina de clown com Fernando Vieira e uma oficina do Théâtre du Soleil com Serge Nicolai.

Patricia Vilela – Atriz e diretora, bacharel em Artes Cênicas PUC/PR. Professora na Escola de Atores Wolf Maya. Fez trabalhos para a TV, como “Carga Pesada” e “Malhação” (2012/2013), na Globo, e as novelas “Esmeralda” e “Cristal”, no SBT. 

No teatro, trabalhou com Roberto Lage, em “Escola de Mulheres”, Alberto Guzik e Sérgio Roveri, em “De Alma Lavada”, Rodolfo García Vázquez, em “Cantos de Maldoror”, (indicada ao troféu Gralha Azul para prêmio de atriz coadjuvante); Sérgio Brito, em “Carmen”; Maurice Vanau, em “Aida”; Carlos Porto em “Festim Diabólico”, “Urfaust”, de Goethe; Ivam Cabral, em “Safo” (Prêmio de Atriz Revelação pela crítica paranaense); Mário Bortolotto, em “A Pior das Intenções” e “Whisky e Hambúrger”, protagonizou o longa metragem “Whisky e Hambúrguer”, de Cauê Angeli. 

Participou de vários curtas metragens, entre eles “Nóia – Um dia No Limite”, do qual foi protagonista, de Elder Fraga. O curta foi selecionado para quinze Festivais Internacionais de Cinema.

Serviço: O Encontro das Águas Estreia – Fringe – Festival de Teatro de Curitiba Gênero: Drama Classificação: 14 anos Valor: R$40.00 (inteira) Local: Mini-Guaíra – Aud. Glauco Flores de Sá Brito Companhia: L M Produções Artísticas LTDA Datas e Horários: 27/03 às 21 horas | 28/03 às 12 horas | 29/03 às 15 horas | 30/03 às 18 horas Duração: 50 minutos.

***“As palavras gestuais de Denise Stoklos” revela a linha do Teatro Essencial em evento cênico***


Crédito da foto: Thaís Stoklos Kignel.

***Alguns das principais obras são apresentadas de forma minimalista, delineando o fio que liga palavra, gesto e imagem no trabalho único da atriz. Não se pode definir Denise Stoklos apenas com a palavra atriz que, apesar de ter duas sílabas, não é pequena. Talvez nem mesmo as palavras diretora ou dramaturga sirvam.

Possivelmente, não haja ainda uma palavra que nomeie o que a criadora do Teatro Essencial faz. O público terá a chance de tentar descobrir qual seria em “As Palavras Gestuais de Denise Stoklos”, em única apresentação no Festival de Curitiba. A proposta é revelar como a linha específica do repertório do Teatro Essencial encontra na palavra um lugar potencialmente criativo de imagens, gestualização e visualização. Apenas uma mesa e uma cadeira.

Quatro textos de sua autoria e que pertencem aos seu repertório de solos serão lidos, mas sem suas coreografias. A ordem desses textos, e mesmo a inclusão ou não deles, será definida no próprio dia da apresentação. Algumas das possibilidades: “Casa” (1990), “500 Anos – Um Fax para Cristóvão Colombo” (1992), “Amanhã Será Tarde e Depois de Amanhã Nem Existe” (1993), “Des-Medéia“ (1994), “Calendário da Pedra” (2001).

“Casa” - Escrita em 1990 e um dos marcos iniciais do Teatro Essencial. A dramaturgia apresenta de forma embrionária as principais questões que iriam estar presentes ao longo dos trabalhos de solos performances de Denise Stoklos. Em ‘’Casa’’, a performer desdobra a situação de uma pessoa solitária dentro de uma casa para investigar os sentimentos das relações do ser humano com tudo aquilo que está ao seu redor.

“500 Anos – Um Fax para Cristóvão Colombo” Peça escrita em 1992, funciona como um ato-manifesto no qual a voz e o corpo operam um ato de contestação e questionamento latino-americano em relação aos sistemas europeus de dominação e opressão. Aqui já se encontra um exemplo de encenação que se opera através do distanciamento para abordar a crítica e o humor ácido sobre relações patriarcais capitalistas. Desdobram-se memórias coloniais da nossa cultura para transformá-las em atualidades cênicas, em busca de estimular no espectador a imaginação de uma crítica social ativa.

Apresentada em diferentes países como Finlândia, Espanha, Argentina, Alemanha, Taiwan, Estados Unidos e outros, a reação emotiva das platéias, em urgência uníssona, era a mesma, sob todos os aspectos. “Amanhã será tarde e depois de amanhã nem existe”. Peça de 1993. Uma escrita que se assemelha mais a uma prosa. O livro foi originalmente publicado como um ‘’romance essencial’’, escrito a partir do sentimento da perda de muitos de seus contemporâneos em função do surgimento e crescimento da Aids.

“Des-Medéia” - Peça escrita em 1994, é uma atualização cênica do mito grego de Medéia, porém recriado com humor crítico e aproximações da Grécia com a cultura brasileira. A personagem de Medéia se transforma na própria personificação do Brasil como a pátria que é constantemente traída. Por sua vez, o personagem de Jasão serve como metáfora da ‘’política pública’’, ou seja, o governo que trai a sua nação. Mas o encaminhamento final, é subvertido em vida, pois praticamente propõe que “o país, mesmo ‘traído’, não deveria se colocar em situação de ‘matar seus frutos’ (seus filhos, no mito grego) mas reagir direta, apontada e justamente contra os seus agressores”.

“Calendário da Pedra” - Peça escrita em 2001. Inspirada na escrita minimalista de Gertrude Stein especialmente do texto “Book of Anniversary” que se passa durante um ano, este texto aborda a trajetória também de um ano na vida de uma personagem que representaria “qualquer um de nós” e representada pela figura de uma ‘’pedra’’ Patrocinadores - Os eventos do Festival de Curitiba contam com o patrocínio e apoio de diversas empresas e instituições que acreditam na valorização do Teatro. A 25ª edição do Festival é apresentada por Cielo e Prefeitura de Curitiba e tem o patrocínio de Copel Telecom, Petrobras, Renault e UEG Araucária.

O Festival tem ainda parceria com o Shopping Mueller, Palladium Shopping Center, Pátio Batel e ParkShoppingBarigüi, locais onde estão instaladas as bilheterias oficiais para venda de ingressos - Os eventos simultâneos contam com patrocinadores específicos. O Gastronomix é patrocinado por Cielo e Melitta. O evento terá louça oficial da Oxford Porcelanas. Já o Guritiba é apresentado por Parati. O MishMash é apresentado pela Unimed Curitiba e por Ferramentas Worker.

Ingressos - A venda dos ingressos será pelo site www.festivaldecuritiba.com.br e nas bilheterias oficiais do evento, instaladas no Shopping Mueller, no Palladium Shopping Center, no ParkShoppingBarigüi e o Pátio Batel. Os ingressos para os espetáculos da Mostra custam entre R$ 30,00 e R$ 70,00 (inteira). Os preços para os trabalhos do Fringe variam de gratuitos a R$ 60,00 (inteira), além da taxa administrativa do emissor do bilhete.

Os ingressos para o Risorama custam R$ 70,00 (inteira) e R$ 35,00 (meia-entrada). Para o MishMash e Guritiba, dois eventos simultâneos voltados para as crianças e famílias, o valor é de R$ 40,00 (entrada inteira) e R$ 20,00 (meia entrada). A entrada do Gastronomix é R$ 12 (não consumível). E cobrada também uma taxa administrativa que varia entre R$1 e R$5, de acordo com os preços de cada espetáculo. Serviço: As Palavras Gestuais de Denise Stoklos 29 de março, 16h Teatro Positivo Ficha técnica: Autoria, Direção, Leitura, Adaptações – Denise Stoklos.

***Karbonell apresenta opções harmonizadas de pratos com bacalhau para a Páscoa***


Crédito das fotos: Priscilla Fiedler.

***Seguindo a tradição de um dos pratos mais consumidos durante as festas religiosas, o Karbonell, presente no mercado gastronômico de frutos do mar há 24 anos, aposta no Bacalhau como principal prato para a semana de Páscoa.

O restaurante, localizado nos bairros Alto da XV e Cabral, apresenta duas opções harmonizadas, disponíveis até domingo (27/03) por valor promocional. A primeira é o Bacalhau à Portuguesa (R$130), que consiste em posta de bacalhau grelhada no azeite de oliva, acompanhado de batatas, azeitonas pretas, brocólis e cebolas. O prato serve até duas pessoas.


Outra possível sugestão é o Bacalhau da Casa (R$120), também para duas pessoas, composto por lascas de bacalhau ao forno com batatas, cebolas, ovos cozidos e azeitonas pretas regadas com azeite de oliva. Dentro do valor do prato, o restaurante ainda oferece uma garrafa do vinho tinto chileno Primera Piedra Cabernet Sauvignon Reserva ou o branco chileno Primera Piedra Sauvignon Blanc Reserva.

As duas unidades do Karbonell ainda possuem uma variedade de massas e outras opções de pratos com frutos do mar, com camarões (Bobó de Camarão, Camarão do Chefe, Camarão à Grega, Risotos de Camarão com Coco ou Lula), outros tipos de peixes (Congrio Rosa, Linguado, Robalo, Tilapia, Salmão, Pirarucu, Truta Defumada), Moquecas, Petiscos entre outros. Mais informações e reservas pelos telefones (41) 3252-5583 – Cabral, e (41) 3093-5583 – Alto da XV.

Sobre o Karbonell – Referência no segmento de frutos do mar, o Karbonell está presente na capital paranaense há 24 anos com duas unidades, o Karbonell Alto da XV e o Karbonell Cabral. A marca ainda comercializa variadas massas congeladas, como lasanha, rondeli, capeletti, entre outros.

Serviço: Karbonell Alto da XV Rua Schiller, 1370 – Alto da XV Telefone: (41) 3093-5583 Facebook.com/karbonellaltodaxv www.karbonell.com.br. Karbonell Cabral Rua Doutor Manoel Pedro, 260 – Cabral Telefone: (41) 3252-5583 facebook.com/karbonellcabral www.karbonell.com.br.

***Festa de Páscoa do HC***


Crédito da foto: Divulgação.

***Repleta de animação, aconteceu hoje, 22/03, na Brinquedoteca do Ambulatório do Hospital de Clínicas, a deliciosa comemoração de Páscoa. Promovida pelo Instituto TMO, que apoia centros de transplante em todo o Brasil, a festa foi destinada aos pacientes de transplante de medula óssea, e além de comidinhas especiais, recebeu uma visita muito especial: o coelhinho da páscoa esteve presente, garantindo a alegria dos participantes, e ainda trouxe kits de páscoa para todos.

***Amigos do HC promovem encontro de mães que tiveram gravidez de risco***


Crédito da foto: Divulgação.

***Nesta quinta-feira (24), a Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas realiza um encontro com mães que tiveram gestação de risco e foram atendidas pelo HC. O objetivo é que as mães troquem experiências, levem seus filhos e compartilhem suas histórias.

A ideia veio das próprias mães, que mantêm um grupo em uma rede social. O evento acontece das 15h às 18h, na sede dos Amigos do HC, e vai contar com a palestra de Valéria Xavier, consultora da franquia O Boticário, que vai falar sobre maquiagem.

"O encontro será muito benéfico para as mães, que poderão criar um laço com outras mulheres que passaram por uma gestação complicada. Acreditamos que a reunião será uma excelente troca de experiências", declara Maria Elisa Paciornik, diretora superintendente dos Amigos do HC.

Serviço: Encontro de Mães Onde: Associação Amigos do Hospital de Clínicas - Av. Agostinho Leão Junior, 336, Curitiba Quando: Dia 24/03, quinta-feira Horário: Das 15h às 18h.

***Startup curitibana vence hackathon promovido pela L’Oréal***


Crédito das fotos: Divulgação.

Na foto 01: Daniel Koleski, Fabíola Paes e Carlos Balsalobre.


Na foto 02: Carlos Balsalobre; Barbara Forte, Retail General Manager da L'Oréal; Fabíola Paes e Daniel Koleski.

***Após uma maratona de 24h de trabalho ininterrupto, a coordenadora do Laboratório de Varejo da Escola da Comunicação e Negócios da Universidade Positivo, Fabíola Paes, comemora com Carlos Balsalobre, Daniel Koleski e João de Souza a conquista do BeautyHack L’Oréal, que aconteceu de 18 a 20 de março, em São Paulo. A startup Neomode foi a grande vencedora do primeiro hackathon promovido pela L’Oreal no Brasil.

O prêmio, um investimento no valor de R$ 100 mil, será utilizado no desenvolvimento do projeto, um aplicativo para a marca Maybelline, com vistas de lançá-lo no mercado, futuramente. O app Maybeonlline tem como desafio integrar todos os pontos de venda Maybelline online e off-line, canais de venda, relacionamento e promoção. Durante o desafio, 15 startups pré-selecionadas, das 108 inscritas, desenvolveram aplicativos móveis para quatro projetos estratégicos da empresa líder mundial em cosméticos. Para o presidente da L’Oréal Brasil, Didier Tisserand, a BeautyHack é muito importante para o processo de digitalização da empresa no Brasil.

“Nesta primeira hackathon que realizamos no país, buscamos novas ideias de jovens empreendedores para o desenvolvimento de aplicativos que nos ajudem a acelerar a ampliação desta área no país”, afirmou. Paula Costa, CMO (Chief Marketing Office) da L’Oréal, ressaltou que beleza é a segunda categoria mais comprada pelo celular e a área mobile não para de crescer. “Por isso estamos apostando em alternativas no mercado, visando estar cada vez mais próximos do nosso consumidor através de ferramentas digitais efetivas e úteis, reunindo beleza e celular”.

 A coordenadora do Laboratório de Varejo da Escola da Comunicação e Negócios da Universidade Positivo, Fabíola Paes inscreveu a Neomode na BeautyHack. “Escolhemos o desafio Maybelline para participar e quando começamos a pensar no aplicativo que seria desenvolvido, nossa intenção sempre foi implantar uma estratégia global para a empresa.

Queríamos reforçar a marca da L’Oréal no Brasil e, para isso, fizemos visitas in loco em quiosques e farmácias”. Daniel Koleski, UX/UI designer da startup, comentou que todo o desenvolvimento do aplicativo foi baseado em feedbacks reais de consumidoras da L’Oréal. Com o prêmio, a intenção é colocar o aplicativo para funcionar. “Queremos ser o primeiro case brasileiro de omnichannel. A fusão dessa experiência online e off-line é o grande futuro do varejo”, destaca.

Vencedores - As startups que participaram da hackathon puderam se inscrever para quatro desafios: um para cada área de negócios da empresa. Além do prêmio para a grande vencedora, quatro empresas (entre elas a Neomode), também foram reconhecidas por terem apresentado os melhores projetos em cada área e poderão escolher como prêmio uma viagem ao Vale do Silício para conhecer o Google e o Facebook, ou R$ 10 mil em dinheiro.

Abaixo, os vencedores de cada área: A Neomode, do Paraná, venceu o Desafio DPGP/Maybelline (Divisão Produtos Grande Público) e foi a grande vencedora da noite. O objetivo proposto pela L’Oréal era desenvolver uma experiência de compra assistida de produtos Maybelline em mobile, que aumente o uso e o conhecimento de toda a linha. A ideia é que o aplicativo possa ser usado de forma associada à orientação de especialistas da empresa, espalhados em quiosques e pontos de venda em todo o país.

A Rag Softwares, de Minas Gerais, venceu o Desafio DCA (Divisão Cosmética Ativa). O objetivo proposto pela L’Oréal Brasil era potencializar o uso do programa de fidelidade Dermaclub no cotidiano do consumidor de produtos de dermocosmética. Iniciativa pioneira no mundo, o clube de vantagens é voltado a pessoas que se preocupam com a saúde da pele. Ele oferece a expertise de dermatologistas para o leitor, através de dicas e novidades. A Inovalab , do Rio de Janeiro, venceu o Desafio DL (Divisão Luxo).

O objetivo proposto pela L’Oréal Brasil era difundir a educação e a informação das marcas L’Oreal Professionnel, Kérastase, Redken, Matrix e Essie para os profissionais de salão de beleza de forma acessível, engajadora e simples, mas completa. A Points Rocket, com sede Paraíba e no Rio Grande do Norte, venceu o Desafio DPP (Divisão Produtos Profissionais). O objetivo proposto pela L’Oréal Brasil era ensinar e incentivar os consumidores ao uso rotineiro dos produtos de luxo do Grupo L’Oreal, explorando ocasiões específicas e especiais.

Comissão julgadora - A comissão que escolheu os vencedores da BeautyHack foi formada por um time de peso, composto por Paula Costa, Chief Marketing Offier & Diretora Divisão Luxo de L’Oréal Brasil; Julia Sève, diretora Divisão Cosmética Ativa de L’Oréal Brasil; Barbara Fortes, diretora de Retail da L’Oréal Brasil; Mikael Henry, diretor da Divisão Produtos Professionais de L’Oréal Brasil; Marcos Salles, Chief Information Officer da L’Oréal Brasil; Pyr Marcondes, diretor-geral da Proxxima, M&M Consulting; Márcio Brito, coordenador nacional de Start-ups do Sebrae; Leo Xavier, CEO Pontomobi e Arthur Sousa, head de engenharia Latino América do Facebook.

***Professor da FAAP traz tema sobre impacto das conjunturas econômica nas empresas para Congresso Internacional***


Crédito da foto: Divulgação.

***Em economia instável e cenário de crise – que não mostra indícios de melhora, o Congresso Internacional Six Sigma Brasil 2016, que acontecerá nos dias 24 e 25 de maio, traz um tema atual e necessário: Impacto das conjunturas econômica e geopolítica nas empresas e organizações. 

Apresentado pelo Prof. Luiz Alberto Machado, da FAAP, o tema deverá explorar, a partir de um breve diagnóstico da conjuntura político-econômica dos principais atores da economia mundial, os possíveis impactos disso nas empresas que operam no Brasil. 

“É indispensável, na economia globalizada, que qualquer profissional, em especial aqueles envolvidos em decisões estratégicas, tenham conhecimento da conjuntura político-econômica mundial e dos possíveis cenários de seus principais protagonistas”, comenta Machado.

O tema de sua palestra pode contribuir para o desenvolvimento profissional dos participantes, segundo ele, possibilitando uma compreensão mais ampla e atualizada das conjunturas política e econômica do Brasil e dos principais atores da economia mundial, fator fundamental para balizar tomadas de decisão dos empresários e executivos. 

“Para as empresas, aliado a essa análise, há a possibilidade de ter a atenção chamada para as alterações no cenário econômico internacional, com o fortalecimento de novos players e enfraquecimento de outros, o que pode proporcionar a descoberta de novas oportunidades de negócios”, comenta.

Por meio da disseminação das boas práticas econômicas, por meio do debate e da reflexão crítica, Machado buscará alinhar a palestra ao tema do congresso, já que o evento está inserido na perspectiva de uma economia plenamente globalizada e, por consequência, acirradamente competitiva. 

Animado por participar do congresso, o profissional ressalta a importância de ter contato com um público qualificado, que muitas vezes é o responsável por decisões que visam aumentar a produtividade das empresas a que estão vinculados. “Em meu modo de ver, isso é um dos maiores desafios do atual momento vivido pela economia brasileira”, finaliza.

Serviço: VIII Congresso Internacional Six Sigma Brasil 2016 Data: 24 e 25 de maio de 2016 Local: FecomercioSP Rua Dr. Plínio Barreto, 285, Bela Vista Horário: 08h às 18h Para saber mais sobre o evento, acesse o portal do congresso: http://www.leansixsigma.com.br/congresso.

***Os diferenciais do batom mate***


Crédito da foto: Divulgação.

***Com alta durabilidade e acabamento mais seco, o batom mate se tornou o novo queridinho das mulheres. Indispensável nas bolsas femininas, esse produto da make combina tanto com os looks mais casuais do dia a dia, como ir ao trabalho, até os mais sociais como a festa de sexta-feira à noite. A maquiadora e gerente da Contém1g make-up do Shopping Mueller, Ariane Karine, lembra sobre as vantagens desse batom.

“Além de hidratar mais que os outros tipos, o mate não precisa de nenhum cuidado adicional. Há mulheres que preferem aplicar primeiro outro produto nos lábios, como os bálsamos. É uma opção para hidratação adicional, mas não é uma regra”. Quando o assunto é a aplicação, Ariane ainda lembra que há várias opções. “Podemos aplicar com um pincel especial para lábios, a própria bala do batom ou se ele for líquido, com o pincel da embalagem.

Cada um faz a sua escolha dependendo da sua preferência. É aconselhável sempre começar com um lápis para contorno dos lábios, ele vai delinear a área e dar ainda mais destaque para essa região. Assim, fica mais fácil preencher todo o lábio com o produto e deixar o acabamento ainda mais bonito”, comenta. A Contém1g make-up lançou uma linha de batom mate líquido. Chamada de Liquid Lips, a coleção traz dez tons, que vão desde o nude até o vermelho vivo.

Com durabilidade alta, o produto permanece no mínimo 8 horas nos lábios e possui o valor de R$ 55 cada. “Ele é super pigmentado e foge do acabamento brilhoso. Sua durabilidade é tão grande, que na hora de retirar, as mulheres precisam ter em mãos o demaquilante, utilizando uma quantidade generosa para remoção. E na hora de retocar, não há necessidade de retirar o resto de batom que restava nos lábios. Pode repassar sem medo!”, lembra a maquiadora. Na loja, a cor mais procurada é a Chic Mate, que se aproxima de um tom de rosa queimado.

***Teatro Paiol recebe lançamento do Projeto Chumbo e seu álbum de estreia***


Crédito da foto: Divulgação.

***No estilo pop acústico alternativo, os irmãos Flávia e Paulo Plombon lançam no dia 9 de abril, no Teatro Paiol, às 20 horas, o Projeto Chumbo e seu álbum de estreia, intitulado “Era isso desde o início”. Os músicos trazem uma nova proposta de sonoridade musical, unindo o ukulele e o baixo acústico como base harmônica das composições, além de incorporar timbres diversificados aliados a uma combinação de arranjos com instrumentos de sopro, percussão, teclas, aplicativos de celulares e até mesmo uma percussão corporal com batuques na garganta. Essa mescla sonora associada ao encaixe perfeito das vozes, masculina e feminina, resulta em um álbum que dá gosto de ouvir.

Com 15 faixas, o álbum do Projeto Chumbo, contempla letras que falam do cotidiano, conflitos, decepções no convívio humano e sentimentos mais profundos, quebrando os padrões tradicionais nas composições, com melodias agradáveis, voltadas para um público diversificado. 

O disco “Era isso desde o início” foi gravado no Estúdio Vox Dei Music, com produção dos irmãos Plombon e do produtor musical Tiago Brandão. Vale ressaltar, ainda, que todos os vocais e instrumentos do álbum foram gravados pelos próprios componentes. A escolha do nome se deu ao fato de os irmãos, depois de passarem por vários outros projetos, bandas e formações, chegarem à conclusão de que deveriam ter feito isso muito antes.

Todo o trabalho foi bem pensado, como a arte da capa do álbum, que foi feita pela dupla, destacando pinturas de raízes, que remetem às suas origens, na interpretação de que elas nunca são deixadas de lado. Por meio das composições, os irmãos Flávia e Paulo Plombon, querem levar reflexões que incentivem as pessoas a serem mais humanas. “Nossa proposta é fazer com que as pessoas se permitam sentir suas próprias emoções, que consigam encontrar soluções para seus problemas e tenham coragem de mudar. É preciso sair sem medo da zona de conforto, mesmo sabendo que muitas pessoas querem cortar nossas raízes”.

Videoclipes - Em 2015, no meio do processo de gravação do álbum de estreia, surgiu a oportunidade de ambos os irmãos viajarem, porém para lugares diferentes. Para o Projeto Chumbo, o que poderia representar uma pausa no trabalho, acabou rendendo a concretização do single “Família é família em qualquer lugar”, música que não faz parte do álbum, mas já está nos canais da web. O clipe foi gravado em 20 cidades diferentes, de 10 países.

Distantes um do outro, cada integrante gravou sua parte, que depois foi finalizada na rua XV de Novembro, em Curitiba, cidade de origem dos artistas. Logo em seguida foi gravado o clipe que, mais uma vez, contou com produção própria, baseada na canção “Esse dia vai chegar”, que contém imagens do nascimento do filho do Paulo, Eduardo Plombon, a quem é dedicada a música, e imagens da primeira vez que ele visitou a Ilha do Mel (PR).

Experiências musicais - Os irmãos Flávia (vocal e baixo acústico) e Paulo Plombon (vocal e ukulele) têm longa experiência na cena musical. Flávia, quando criança, participou da gravação de três álbuns infantis pelo Estúdio Gramofone: “É Natal”, “Cadê o Bicho” e “Cancioneiro Folclórico Infantil”. Eles chegaram a tocar juntos antes de formar o Projeto Chumbo, em outras bandas, como o Angry Beavis, que gravou um EP no estúdio “Caroçu”, com produção musical de “Xandão Meneses”, guitarrista da banda “O Rappa”, em uma das músicas.

Em toda essa trajetória, um dos acontecimentos mais marcantes foi a participação de Paulo Plombon no DVD Backstage Passport II, da banda mundialmente reconhecida NOFX, onde aparece tocando ukulele e cantando uma versão da música Bottles to the ground. Isso rendeu a ele o seu nome nos créditos como Additional Music do DVD.

O Projeto Chumbo deu seus primeiros passos para sua formação em 2015, tendo como fonte de inspiração o sobrenome da dupla, Plombon, abreviado em Pb, que na tabela periódica remete ao elemento chumbo. Apesar de estar iniciando sua trajetória, o Projeto Chumbo engloba toda a história de Flávia e Paulo, afinal, eles se conhecem desde que a Flávia nasceu. E, este show no Teatro Paiol, dia 9 de abril de 2016, será o marco inicial dessa jornada, que propõe uma nova experimentação musical para o público.

Serviço: Lançamento do Projeto Chumbo e de seu álbum de estreia ‘Era isso desde o início’ Local: Teatro Paiol - Praça Guido Viaro, s/ número, Prado Velho, Curitiba, Paraná Data: 09/04/2016 (sábado) Abertura dos portões: 19 horas Horário do show: 20 horas Postos de venda: Disk Ingressos: site ou quiosques www.diskingressos.com.br Ingresso + CD: R$ 26,00 a inteira / 16,00 a meia-entrada (Taxa administrativa de R$ 6 já está inclusa no valor). *Na compra do ingresso nos quiosques, o CD será entregue no ato da compra. Para aquisição do ingresso pelo site, o CD será retirado na entrada do show. Informações: Disk Ingressos (41-3315-0808) - Teatro Paiol (41-3213-1340).

***Imbituva Moto Fest em prol do Hospital Erasto Gaertner***

***De 22 a 24 de abril, a Prefeitura de Imbituva promove o Imbituva Moto Fest, encontro de motociclistas apaixonados por motos e pela vida sobre duas rodas, em prol do Hospital Erasto Gaertner. Toda renda do evento será revertida a instituição que é referência no tratamento do câncer.

O Hospital Erasto Gaertner com a carreta de prevenção. A unidade de atendimento estará realizando exames para câncer de mama, de colo de útero, de próstata e de pele. A Secretaria Municipal de Saúde será responsável pelo agendamento dos exames.

“A Família Erastiana aguarda ansiosa este evento, pois será uma ótima oportunidade para aproximarmos a sociedade organizada da instituição. Nosso objetivo é poder discutir e atualizar a todos em que momentos estamos com relação ao combate ao câncer. Os números estão muito adiantados e devemos levar informação e, principalmente, prevenção à todas as famílias. Lembrando que a prevenção é o método com mais efetividade e menor custo. Além disso, pretendemos nesta oportunidade levar boas notícias e novos projetos para Imbituva e cidades da região”, relata Adriano Lago, superintendente do Hospital Erasto Gaertner.

O objetivo do evento é transmitir o verdadeiro significado de amizade e companheirismo que rodeia o motociclismo. Além de proporcionar um bom local para acampar com chuveiros com água quente, churrasqueiras, iluminação e pontos de eletricidade. Tudo isso em um amplo espaço arborizado, com diversas atrações, praça de alimentação, expositores e muito Rock and Roll. “Sempre fomos apaixonados por motos e sempre frequentamos eventos por todo o Estado, queríamos realizar um evento em nossa cidade, porém, buscando um diferencial, associar um encontro de motociclistas a uma obra social que impactasse a sociedade.

Com muito esforço realizamos a cada ano algo novo, e, desde 2011 estamos trazendo para nossa cidade mais visitantes, colocando Imbituva no cenário do motociclismo nacional como um evento de muito prestígio e respeito. Isso nos garantiu, agora em 2016, ter nosso evento associado a instituição de maior credibilidade no combate ao câncer”, afirma José Joel Deschk Junior, um dos coordenadores do evento.

A programação inicia-se no dia 22 (sexta-feira), das 18h às 22h, com shows de bandas locais. Em seguida, acontece a apresentação da banda paranaense de rock, Blindagem. No sábado (23), das 14h às 23h30, acontece as apresentações das bandas locais (palco principal), logo após, a atração principal Banda Suricato (Rio de Janeiro), finalista do Superstar e vencedora do Grammy Latino, se apresenta. Durante o dia acontecem shows no palco 2 da Praça da Alimentação, além de diversas modalidades de jogos intermotoclubes (com premiação), como queda de braço, cabo de guerra e outros.

A programação ainda conta com área infantil e diversas atividades ligadas a saúde como medição de IMC, aulas de dança, alongamentos, massoterapia e estúdio de tatuagem. Para fechar o evento (24), café da manhã gratuito a todos que estiverem usando o camping (o camping é gratuito). A partir das 14h, terá show de encerramento com bandas locais. O preço da entrada para motociclistas é uma doação espontânea válida para os três dias. Para os pedestres, será cobrado R$5 na sexta-feira e no sábado, já no domingo, não será cobrado entrada. Não haverá ingressos antecipados.

***“Minha Cidade Meu Shopping” - Mueller comemora aniversário de Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***Além de ser um ícone da cidade, o Shopping Mueller é o mall que por mais tempo se mistura a rotina dos curitibanos – tendo sua história atrelada à história da cidade. Passear pelo Shopping Mueller é viver Curitiba, com seus sotaques, seu clima e suas particularidades. Foi pensando nessas afinidades que o mall preparou homenagens em comemoração aos 323 anos da capital paranaense.

Alguns dos maiores símbolos da cidade estarão estampados em painéis. São eles as capivaras, o pinhão e a araucária, sem esquecer o Museu Oscar Niemeyer - o famoso Museu do Olho - e a Torre Panorâmica de Curitiba – tradicionalmente chamada pelos curitibanos de Torre da Telepar.

A fim de mostrar a ligação que o Shopping Mueller tem com os curitibanos, o mall preparou uma brincadeira interativa, os leitores irão participar preenchendo a cruzadinha e um jogo de ligue os pontos, que após concluídos mostrarão a homenagem do mall à cidade. Além dos anúncios, as peças estarão disponíveis nos papeis de bandeja do mall e nas redes sociais, para que todos possam participar.

Serviço: Aniversário de Curitiba no Shopping Mueller local: Shopping Mueller | Avenida Cândido de Abreu, 127 - Centro Cívico - Piso L4 período: 28 a 30 de março de 2016 Informações: www.shoppingmueller.com.br.

***Dois anos antes do prazo, a cervejaria Ambev bate a meta global de redução de água***


Crédito da foto: Divulgação.

***Após diminuir em 3,3% o uso de água em 2015, a cervejaria Ambev bate a meta global estabelecida pela AB Inbev dois anos antes do prazo. Até o fim de 2017, o grupo quer atingir o índice de consumo de água na operação de 3,2 litros para cada litro de bebida envasado. Na operação brasileira, o consumo já é de 3,17 litros. A meta alcançada é resultado de uma eficiente gestão de recursos hídricos realizada pela Ambev há mais 20 anos e que permitiu que a empresa economizasse 40,8% de água desde 2002.

“O compromisso da Ambev com a água é um negócio muito sério. Temos procedimentos padronizados, boas práticas de uso e reuso, acompanhamento em tempo real dos índices de consumo e treinamentos constantes para viabilizar soluções criativas e inovadoras no processo produtivo”, afirma Simone Veltri, gerente de relações socioambientais da Ambev.

***Exposição fotográfica comemora o aniversário de Curitiba no Jardim das Américas***


Crédito da foto: Divulgação.

***Para celebrar os 323 anos da cidade de Curitiba, o Shopping Jardim das Américas recebe entre os dias 23 e 29 de março a exposição "Circulando pela Arquitetura Modernista de Curitiba", do fotógrafo Washington Takeuchi, no 1º Piso do empreendimento. O profissional tem um olhar aguçado para as questões do espaço da cidade e da Arquitetura, oferecendo um sentido evolutivo das ocorrências curitibanas.

Takeuchi nasceu em Mandaguari, norte do Paraná, e mudou-se para a capital em 1978, fascinado pela cidade desde o primeiro contato. Morou no coração de Curitiba: a Praça Osório. Da janela do Edifício Asa viu a cidade crescer, viu o Edifício Moreira Garcez pegar fogo, viu a praça ser iluminada, levou seus sobrinhos para brincar no Robô Escorregador, viu a Gilda beijar os distraídos da Boca Maldita e circulava pela rua das Flores como se fosse seu quintal.


E lá no meio disso tudo, os prédios que desde sempre fizeram parte do seu cotidiano e que mais tarde aprendeu serem exemplares importantes da arquitetura modernista de Curitiba, tais como a Biblioteca Pública do Paraná, os edifícios Provedor André de Barros, Gemini, Brasilino Moura, Itália, o Teatro Guaíra e tantos outros nos bairros adjacentes, todos obras de grandes engenheiros/arquitetos tais como Elgson Ribeiro Gomes, Romeu Paulo da Costa, Rubens Meister, Vilanova Artigas, Frederico Kirchgäesner, Leo Linzmeyer, Ayrton Lolô Cornelsen.

A fotografia sempre foi um de seus interesses. Formou-se na Omicron Escola de Fotografia, quando já mantinha o blog Circulando por Curitiba, onde junta as duas paixões: fotografia e Curitiba. No blog, há mais de seis anos, publica diariamente uma foto de sua autoria, tendo sempre a cidade de Curitiba como o elo que une todas as imagens já postadas. No meio desse acervo, a arquitetura modernista ocupa um capítulo especial. Quando o Paraná comemorou o seu centenário de emancipação política, a arquitetura modernista foi a escolhida para marcar em Curitiba esse momento e nessa exposição, estará uma parte desse patrimônio.

Serviço: Exposição "Circulando pela Arquitetura Modernista de Curitiba" De 23 a 29 de março, no horário de funcionamento do Shopping 1º Piso do Shopping Jardim das Américas Av. Nossa Senhora de Lourdes, 63, Jd. das Américas Tel: (41) 3366-5885.

Nenhum comentário:

Postar um comentário