segunda-feira, 21 de março de 2016

Coluna do dia 21/03/16


***Decore & Comemore oferece produtos originais para quem quer dar um toque pessoal nas suas festas***


Crédito das fotos: Divulgação.

***O modo com que as celebrações em geral são realizadas tem sofrido grande transformação nos últimos tempos. Saíram de cena as festas padronizadas, feitas em escala, e entraram as comemorações customizadas, com um toque pessoal. Foi identificando esta tendência que a designer gráfica e de produto Mariceli Massuci criou a Decore & Comemore, uma marca de acessórios para festa criados e produzidos de forma original com preocupação ecológica. São produtos de design inovador e acabamento impecável que trazem para o Brasil o conceito do it yorself (DIY) ou faça você mesmo aplicado às festas.


A primeira loja Decore & Comemore está instalada em um charmoso sobrado no bairro Bacacheri, em Curitiba. A marca nasceu com a proposta de estimular o resgate dos encontros familiares em torno da criação e da organização de uma festa, como acontecia no passado, mas agora com a ajuda e materiais de extrema tecnologia e inventividade. Com bom gosto e simplicidade, o mix de materiais permite que qualquer pessoa monte cenários encantadores, a partir da composição de peças que integrarão o espírito da comemoração seja ela formal ou informal.


Por meio da coleção original Design Color, a Decore & Comemore dispõe de 18 cores vibrantes, produzidas em quatro estampas de tendência internacional que podem ser coordenados entre si. Além disso, cortadores de papel, miçangas e fitas coloridas deixam mais bonitas as peças e a festa mais personalizada e versátil. 

Cada cliente pode acrescentar pequenos detalhes em combinações criativas, fazendo materiais exclusivos. A loja trabalha exclusivamente com produtos eco sustentáveis - papel certificado, impresso com tinta atóxica, sem plastificação ou verniz. Além da venda na loja, os produtos estão disponíveis no site da marca www.decorecomemore.com.br.

Entrar na loja é uma experiência sensorial. Os itens estão organizados por cores facilitando a visualização. As vitrines, que chamam a atenção de quem passa na rua, são mudadas periodicamente para a apresentar as novidades. Além dos descartáveis e papelaria à venda, a Decore & Comemore oferece uma série de objetos, acessórios e móveis de extremo bom gosto que podem ser locados para compor a decoração.

O início - Inaugurada em 2014, a Decore & Comemore nasceu da experiência da designer gráfica e de produto Mariceli Massuci com a empresa Arts & Krafts, que desde 2004 atua nos segmentos de indústria, comércio e prestação de serviços, voltados à criação de produtos diferenciados e produção altamente especializada. 

“A Arts & Krafts atendia a grandes empresas e alguns desses clientes corporativos começaram a solicitar materiais para eventos específicos, então começamos a desenvolver produtos para festas particulares, como aniversários e casamentos”, diz Mariceli.

A demanda foi tão grande, que aguçou o lado empreendedor de Mariceli. Ela mergulhou em pesquisas de mercado aqui e nos EUA, líderes desse segmento. Hoje, ao lado da sócia Maria Helena Fernandez, ela não só cria os produtos como garimpa itens nacionais e importados que podem compor as vitrines e serem disponibilizadas para a locação.

Mais do que uma loja - Além da venda e locação, a Decore & Comemore oferece o serviço altamente especializado de consultoria para o planejamento de quaisquer tipos de festa: mini wedings (casamentos para até 60 pessoas), festas infantis, 15 anos, chás de fralda, e comemorações temáticas como Natal e Páscoa.

“Montamos simulações de meas e outros espaços, tendo como base os desejos do cliente”, conta Mariceli. Para comemorações mais simples, funcionárias treinadas guiam os compradores por toda a loja apresentando as centenas de opcões. Decore & Comemore - Rua Estados Unidos, 811, Bacacheri.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****Na quinta-feira (24/03) para fechar a comemoração especial do aniversário de dois anos da Shed Western Bar em Curitiba, a balada premium promove mais um show nacional com uma das melhores duplas do sertanejo universitário do País. Desta vez quem desembarca na capital, a partir das 23h, é a dupla João Neto & Frederico.

*****O humorista Guri de Uruguaiana é um sucesso da internet: seu canal do Youtube tem 20 milhões de views, sua fan page tem 1,6 milhão de likes, sua conta no Twitter tem quase 100 mil seguidores e seu blog tem 30 mil acessos mensais. Ele é uma das atrações do Risorama, a mostra de stand up comedy do Festival de Curitiba, que também traz o elenco completo do The Noite, de Danilo Gentili, o cantor e humorista cearense Falcão e outros profissionais do riso brasileiros revezando-se de 25 a 30 de março no palco do ParkCultural, sempre às 19h30.

*****Devido à situação atual do país e das manifestações recentes na Avenida Paulista, a exposição Vestígios Paulistanos – Poética da Metrópole Distraída prevista para estrear na última sexta-feira, dia 18 de março, teve sua abertura adiada. A obra Dividing Lines, do Marshmallow Laser Feast (MLF) e mais as outras três obras que compõem a mostra serão disponibilizadas para a interação com o público e exibidas na Galeria de Arte Digital SESI-SP, na Avenida Paulista, a partir do dia 6 de abril de 2016.

*****O cantor e multi-instrumentista Fiuk está compondo seu novo álbum e lançando, aos poucos, suas inspiradas canções. O primeiro single do trabalho, http://open.spotify.com/album/66OSRMnJ8MLi2zxTgW6rUa conta com a participação especial de Lucas Silveira, do Fresno. Amigos há um tempo, Lucas foi uma das primeiras pessoas que Fiuk encontrou assim que decidiu fazer esse projeto de forma independente, tendo como novo parceiro o selo Angorá Music.

***Canal Brasil e Deck lançam novo DVD de Jerry Adriani***


Crédito da foto: Divulgação.

***Com mais de 50 anos de carreira, Jerry Adriani apresenta um repertório diferente, sem medo de se arriscar, em seu novo DVD. “Outro Jerry Adriani” traz o cantor interpretando grandes sucessos nacionais e internacionais, com fotografia em preto e branco, em clima de clube de jazz. O registro, que chega às lojas esse mês pela Deck, é uma coprodução do Canal Brasil, 24P Cinema Digital, Calabouço Filmes e Dicambraia Produções.

O DVD foi dirigido por Thadeu Vivas, filho de Jerry, e Bernardo Mendonça, com direção de arte e produção executiva de Monica Martins. No repertório de 14 músicas, ele relembra grandes sucessos da música nacional e internacional, começando com “You’ve Changed”, clássico do jazz, já interpretado por nomes como Billie Holiday, Sarah Vaughan e Nat King Cole. 

Ainda foram regravadas músicas como “Hier Encore”, de Charles Aznavour”, “Resposta ao Tempo” (Aldir Blanc/Cristóvão Bastos), “Quando” (Pino Daniele), “Lembra de Mim” (Ivan Lins/Vitor Martins) e “Sugar Man”, de Sixto Rodrigues, entre outras.

A direção musical é assinada por Billy Blanco Jr., que também assume o violão na banda formada por Gil Eduardo Esteves (bateria), Gustavo Tibí (piano e teclados), Pedro Leão (baixo), Jonas Hammar (percussão), Lelei Gracindo (sax) e Ney Correa (gaitas). 

Nos extras do DVD, estão as versões acústicas para as músicas “Georgia on My Mind” e “Coração Ateu”. E, ainda, o making of, que traz entrevistas com Jerry, Thadeu, Monica e Billy, falando sobre a carreira do cantor e a concepção do projeto. Para assistir, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=_aXcPlaa6rs&feature=youtu.be.

***Primeiro Chá para Todos de 2016 trouxe muito glamour***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: Vânia Cochierri (à esquerda), proprietária da marca Gianni Cocchieri e Terezinha Abagge (à direita), diretora geral do Chá Para Todos.

***Na última quinta-feira (17/03), foi realizado no Clube Curitibano um de seus mais tradicionais eventos o “Chá para Todos”. Esse foi o primeiro encontro do ano, as associadas que compareceram ao evento puderam conhecer alguns modelos de roupas da loja Gianni Cocchieri, e também as joias da loja Vicenza Joias.

Vânia Cochierri, proprietária da grife comentou: “Hoje apresentamos a coleção Prêt-à-porter porque na Alta Costura as pessoas já nos conhecem, isso é algo um pouco mais recente e tem agradado muito as clientes. Assim podemos acompanhar nossas clientes em mais momentos. Não dependemos de uma festa tão grandiosa para fazermos um vestido elaborado.

Essa coleção serve para o dia a dia, um jantarzinho ou um almoço. É para a mulher curitibana usar em várias ocasiões”. Se você perdeu a primeira edição do Chá para Todos de 2016, calma! O próximo encontro já tem data marcada. Anote na sua agenda, o próximo encontro está programado para 14 de abril.

***Cabala Cristã e o Autoconhecimento***


Crédito da foto: Andrea Mello.

***No próximo dia 30 de março, quarta-feira, às 19 horas, o instrutor de Cabala Cristã Nelson Real Júnior estará em Ponta Grossa para ministrar a palestra “A Cabala Cristã e o Autoconhecimento”. O evento acontecerá no Hotel Planalto (Rua Sete de Setembro, 652, Centro). Real Júnior é paulista e dedica-se ao estudo da Cabala Cristã há mais de 30 anos.

Com mais de 250 alunos ativos, em oito diferentes cidades de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, Real Junior é uma das principais autoridades no tema no País. A palestra é aberta ao público e o ingresso é um quilo de alimento não perecível, que será doado à Casa do Menor Irmãos Cavanis, de Ponta Grossa.

Serviço: Palestra: A Cabala Cristã e o Autoconhecimento Nelson Real Junior 30 de março – quarta-feira 19 horas Hotel Planalto Rua Sete de Setembro, 652, Centro.

***Conferência de Carreiras da Fundação Estudar conecta jovens com o mercado financeiro***

***A Fundação Estudar está com inscrições abertas para a Ene, sua Conferência de Carreiras destinada a universitários e recém-formados. Marcado para o dia 2 de maio, pela primeira vez o evento será inteiramente focado no mercado financeiro, a fim de conectar os jovens participantes com organizações desta área. A Ene Mercado Financeiro contará com a presença de empresas dos mais variados segmentos, como bancos de atacado e varejo, bancos de investimentos, fundos de venture capital, fundos de private equity, seguradoras e gestoras de meios de pagamentos.

Organizações como Credit Suisse, BM&FBovespa, Itaú Holding, Nucleo Capital e BTG Pactual estarão presentes no evento. Além disso, o presidente do JP Morgan no Brasil, José Berenguer, está confirmado como palestrante principal da conferência. 

Serão selecionados 360 jovens de alto potencial, que poderão participar de sessões de speed coaching com especialistas, conferir painéis com profissionais sobre as diferentes áreas de atuação no mercado financeiro, ouvir bate-papos com líderes inspiradores e, principalmente, interagir face a face com recrutadores e profissionais das empresas – que estarão na Ene para oferecer oportunidades de estágio e vagas efetivas.

A Fundação Estudar também realiza um mapeamento das empresas e dos jovens, a fim de ajudá-los a encontrar aquelas que mais se encaixam com o seu perfil profissional. Dentre os selecionados, 50 deles participarão ainda do pitch de talentos, um momento do evento no qual cada um 'vende seu peixe' durante dois minutos para as organizações, que avaliam a possibilidade de oferecer uma oportunidade ao jovem.

Esta é a quarta edição da Ene, que conectou jovens a oportunidades de gestão em 2014 e 2015, além de oferecer aos participantes um encontro sobre mercado jurídico no ano anterior. "Ao longo dos próximos meses, ofereceremos pelo menos outras três conferências, de diferentes temáticas, para auxiliar o jovem a encontrar oportunidades de carreira que realmente estejam em sintonia com o seu propósito", explica Tiago Mitraud, diretor executivo da Fundação Estudar.

Serviço: Ene Mercado Financeiro - Conferência de Carreiras da Fundação Estudar Data: 2 de maio de 2016 Horário: das 7h30 às 17h30 Local: Hotel Maksoud Plaza Endereço: Alameda Campinas, 150 - Bela Vista - São Paulo Inscrições: até 27 de março pelo site www.napratica.org.br/ene.

Sobre a Fundação Estudar - A Fundação Estudar é uma organização sem fins lucrativos que acredita que o Brasil será um país melhor se tivermos mais jovens determinados a seguir uma trajetória de impacto. Criada há 25 anos, a instituição tem como objetivo disseminar uma cultura de excelência e alavancar a carreira de universitários e recém-formados por meio do apoio à decisão profissional, formação de redes e conexão com o mercado.

Por meio de seu Programa de Bolsas, seleciona e forma centenas de grandes exemplos engajados em uma comunidade única. Com seus programas presenciais, prepara, conecta e apresenta oportunidades a milhares de brasileiros. Também orienta e inspira milhões de leitores por meio dos portais Na Prática e Estudar Fora. Mais informações: www.estudar.org.br.

***Seminário de arquitetura discute profissionalização do setor***


Crédito das fotos: Gabriela Broliani.

Na foto 01: Arquiteto e diretor geral da sede de São Paulo do escritório internacional de arquitetura Perkins+Will Fernando Vidal durante sua palestra.


Na foto 02: Arquitetos da diretoria da AsBEA-PR com o palestrante convidado: diretor de acústica e normas de desempenho David Queiroz; diretora de relacionamento empresarial Juliana Lahóz; arquiteto e diretor geral da sede de São Paulo do escritório internacional de arquitetura Perkins+Will Fernando Vidal; diretora de planejamento Karen Camilotti; vice-presidente de relacionamento empresarial Rafael Gimenez; vice-presidente de relacionamento social Sabrina Slompo; e o presidente Keiro Yamawaki.


Foto 03: Seminário reuniu 160 profissionais da arquitetura.

***Deixar de ser escritório para profissionalizar-se e tornar-se empresa: esse é o principal desafio dos arquitetos e foi tema principal do Seminário Cenários e Tendências da Arquitetura, que aconteceu ontem (17), na sede do Sebrae/PR. O evento realizado pela AsBEA-PR (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura do Paraná) analisou e discutiu o mercado, baseado em uma pesquisa encomendada pela entidade.

A palestra principal do evento teve a presença de Fernando Vidal, arquiteto e diretor da sede de São Paulo do escritório que faz parte do grupo internacional Perkins+Will. Exemplo de sucesso, Vidal compartilhou com o público de, aproximadamente, 160 pessoas a experiência de crescimento do escritório em uma empresa, com um modelo de gestão e organização igual à toda e qualquer empresa de serviços, e a transformação dela em parte de uma empresa mundial, onde os projetos, o conhecimento e as horas de trabalho são compartilhadas com escritórios do mundo inteiro.

O arquiteto tem a mentalidade individualista do ‘meu projeto, meu escritório’ e essa estrutura impede o crescimento da empresa e de outros profissionais dentro dela sem depender do criador”, explica Vidal. Segundo o arquiteto, o maior problema é o profissional pensar que se tiver mais metodologia, disciplina, burocracia, perde-se a magia da criação.

“O segredo é saber conciliar a gestão com o papel de executivo, seja ele de atendimento, criação ou acompanhamento de obra. A setorização do trabalho permite o crescimento futuro, mesmo que no início todas essas funções sejam executadas pela mesma pessoa”, revela. Para seguir o exemplo e colocar em prática a profissionalização, o Sebrae/PR lançou durante o evento, em primeira mão, o novo programa de Gestão da Inovação voltado especificamente para escritórios de arquitetura.

Os profissionais que se inscreverem no programa vão passar por um diagnóstico empresarial e realizar um plano de ações para capacitar os escritórios e melhorar os processos da empresa no período de dois anos. Durante o seminário, também foram apresentados os resultados de uma pesquisa realizada pela Brain (Bureau de Inteligência Corporativa), a pedido da AsBEA-PR, com 56 empresas de arquitetura e diagnosticou que o modelo atual de funcionamento e gestão dificulta a retenção de novos talentos, o crescimento dos escritórios existentes e a criação de novas empresas. O evento ainda contou com o apoio da revista Haus, da Gazeta do Povo, e do CAU/PR.

Sobre a AsBEA-PR - A AsBEA-PR conta com 70 escritórios associados e busca contribuir para o desenvolvimento contínuo da arquitetura, sua valorização, respeito e reconhecimento no país, um tripé que sustenta suas atividades e orienta seus objetivos.

A instituição atua sempre à frente da classe em parceria com órgãos públicos, instituições privadas e públicas e universidades locais. Os escritórios associados representam mais de 70% do volume de projetos para a construção civil em Curitiba (PR) e é a segunda maior representação da entidade no Brasil.

Serviço: AsBEA-PR (Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura do Paraná) Av. Cândido de Abreu, 427, conjunto 307-A- www.asbea-pr.org.br.

***Operação Lava Jato completa dois anos e se torna um case de cobertura jornalística no país***


Crédito da foto: Divulgação.

***Nem mesmo a cobertura do impeachment do caçador dos Marajás, o ex-presidente Fernando Collor, ou da investigação e das prisões do Mensalão atingiu o patamar da Operação Lava Jato. A investigação completou dois anos nesta quinta-feira, 17 de março, e não é só o judiciário brasileiro que está fazendo história: a maior operação da Polícia Federal se tornou também um case de cobertura jornalística do país. Especialmente em Curitiba, cidade que se tornou a sede da investigação Lava Jato, já que a 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba é especializada em crimes financeiros e de lavagem de ativos, a operação intensificou e mudou a rotina dos veículos de comunicação.

Na Gazeta do Povo, que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), as repórteres Katna Baran e Kelli Kadanus são conhecidas na Redação como as “meninas da Lava Jato”. Desde o início das investigações, elas se revezam entre a redação, a Justiça Federal e a Polícia Federal (PF). Como estão por dentro de tudo que acontece, as repórteres passaram a assinar a coluna semanal "Delações não premiadas", que traz informações de bastidores da Lava Jato.

Os jornalistas que fazem a cobertura da Lava Jato passam horas do dia vasculhando o E-proc, sistema eletrônico da Justiça Federal, em que ficam arquivados os processos da operação, além de entrar em contato com advogados e fontes oficiais, fazendo a linha de checagem e apuração de novos fatos. Isso significa que além das horas de espera por informações, do corre-corre quando aparece um advogado ou uma visita de parentes dos investigados, ler as centenas de páginas de uma denúncia e assistir aos vídeos com horas de audiências já fazem parte da rotina dos repórteres.

“A Lava Jato trouxe um aperfeiçoamento profissional muito grande. Eu caí de paraquedas na cobertura logo que cheguei ao jornal, ainda estava na quarta, quinta fase. Acompanhei todo o desenrolar das investigações, as coletivas, fiz milhares de plantões na porta da PF, da Justiça Federal, aprendi muito sobre o mundo jurídico, a encontrar coisas no meio dos processos eletrônicos e filtrar o que é importante”, conta Kelli. Também existe um cuidado para não fazer um jornalismo declaratório, por isso, procuram fazer matérias mais aprofundadas, com mais de uma fonte, com documentos.

Leonardo Mendes Junior, diretor de Redação da Gazeta do Povo, aponta que em uma cobertura permanente e extensa como a da Lava Jato, dois pontos são fundamentais: estar atento às informações cruciais que os principais veículos estão dando e ser capaz de oferecer algo que nenhum outro veículo esteja tratando.

“A dedicação contínua da Kelli e da Katna à Lava Jato permite isso. Estamos sempre em cima dos principais acontecimentos e elas adquiriram uma capacidade plena de antever movimentos da operação e analisar o impacto de cada passo dos investigadores ou das decisões do Sergio Moro”, comenta. Além da preocupação em levar a informação checada, é preciso traduzir as informações para uma linguagem acessível para o público, que tem acompanhado com expectativa cada nova fase da operação.

***Festival de Curitiba tem espetáculo solo de Cadu Scheffer***


Crédito da foto: Divulgação.

***O comediante curitibano, Cadu Scheffer, fundador do Grupo Tesão Piá, traz aos palcos do Festival de Curitiba seu show de comédia solo que reúne o melhor do seu stand-up e seus personagens mais famosos. Intitulado “Cadu Scheffer in conserto”, o espetáculo estreou com sucesso em agosto do ano passado, sendo sucesso de público e crítica. Agora, Cadu subirá pela primeira vez aos palcos do Festival de Curitiba com a promessa de fazer o público se divertir do início ao fim.

Alguns dos quadros que serão apresentados já acompanham o comediante há cinco anos, como é o caso de Osvaldo, vendedor de Tak Pix, a câmera com mil utilidades e do capiau Alecson, que veio de Astorga e tem histórias muito peculiares que arrancam gargalhadas do grande público. Entre os personagens mais recentes está o Tio Praga, um tiozão que conta proezas do passado, dá conselhos e lições de moral de um homem bem vivido.

Outro ponto alto do show é o stand-up musical, característica marcante nos trabalhos do ator. “Trabalhar com música e humor é uma fórmula certa para fazer rir e tocar os corações”, completa Cadu. Cadu Scheffer in conserto é uma comédia refinada, a qual flerta com vários tipos de humor. Serão apenas duas apresentações do espetáculo, nos dias 25 e 26 de março, no Teatro Regina Vogue (Av. Sete de Setembro, 2775), sempre às 23:59. Ingressos podem ser adquiridos nas bilheterias oficiais do Festival.

***Jasson Goulart estreia na programação da Rádio 98FM***


Crédito da foto: Divulgação.

***A partir desta segunda-feira, 21 de março, o Diário 98, programa da rádio 98FM que reúne música e notícias das 6h às 8h da manhã, irá receber um reforço de peso. Diariamente, o jornalista da RPC, Jasson Goulart irá trazer conteúdo novo, comentar as notícias do dia e completar o time que já conta com Vagner Silva e Daniela Fogaça.

Jasson, que já teve experiência em rádios, e até foi locutor de um programa romântico, está animado em voltar para o meio. “Depois de 20 anos, vou voltar para essa função, o que me traz alegria de começar uma nova fase e também de trazer meu conhecimento para a 98”, contou o jornalista.

O Diário 98 iniciou em Março de 2015 com uma nova proposta para a programação matutina da 98FM. O programa traz uma mistura de música e muita informação, o que posiciona a rádio mais para a prestação de serviços e informações à população curitibana. O Jasson é um figura popular na RPC e tem a linguagem e carisma com o povo.

Sua participação fará com que os ouvintes sintam-se representados através do jornalista. Para Cristiano Stuani, coordenador artístico da rádio 98FM “O Jasson será uma peça fundamental no jornalismo da emissora, com participações que podem trazer, além de informações relevantes do cotidiano, um jeito diferente de enxergar cada notícia”, comenta Cristiano.

Sobre a 98 FM - Na sintonia 98,9FM o ouvinte encontra uma mistura de informação, entretenimento e muita música boa, essa é a 98FM Curitiba, uma emissora de rádio antenada às mudanças de comportamento dos ouvintes e que valoriza a cultura e a economia da Grande Curitiba.

Com grande audiência e alcance a 98FM chega aos celulares, casas e carros de mais de 600 mil de ouvintes por mês. Fonte: IBOPE. Gde CTA. Outubro a Dezembro/2015 das 05h – 05h. Sexo Ambos. Todos os locais. ALC#

***Páscoa Solidária nos Amigos do HC***

***A Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas estará vendendo ovos de Páscoa da marca Barion com preços de fábrica. A ação acontece entre os dias 21 e 23 de março, das 09h às 18h, na sede da Associação. A novidade é fruto de uma parceria entre os Amigos do HC e a empresa. Parte da renda será revertida para a Associação.

"Além de ajudar nossas crianças, a parceria ainda oferece ovos de Páscoa com preços mais baixos e mais acessíveis", declara Maria Elisa Paciornik, diretora superintendente dos Amigos do HC.

A renda será usada para compras de insumos e outras demandas para o Hospital de Clínicas. Serviço: Páscoa Solidária Amigos do HC e Barion Quando: Dias 21, 22 e 23 de março Onde: Av. Agostinho Leão Junior, 336 – Alto da Glória Horário: Das 09h às 18h Mais informações: 41 3091-1000.

Sobre a Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas A Associação dos Amigos do HC é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em setembro de 1986, que trabalha para angariar recursos e congregar esforços da comunidade em prol do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná.

A Associação está localizada na Avenida Agostinho Leão Júnior, 336, Alto da Glória, em Curitiba. Doações podem ser feitas pelo 0800-6011010, pelo site www.amigosdohc.org.br ou por depósito no Banco Itaú, agência 4122, conta corrente 04799-8. Empresas que declaram lucro real podem destinar até 1% do imposto para os projetos da instituição e pessoas físicas podem destinar até 6% do valor do imposto devido.

***Gibiteca recebe lançamento da nova HQ de José Aguiar***

***O quadrinista José Aguiar lança na próxima terça-feira (22), na Gibiteca de Curitiba, a HQ Coisas de Adornar Paredes. A partir das 19h, Aguiar recebe o público para uma palestra sobre seu novo trabalho e em seguida, às 20h, haverá sessão de autógrafos.

Em sua nova publicação o autor lança seu olhar sobre a paisagem urbana e tenta compreender a cidade através de elementos inusitados, corriqueiros encontrados nas suas paredes. "Tudo aquilo que é possível pendurar, riscar, colar ou criar sobre elas, fala não apenas de nosso ambiente, mas de nós mesmos", conta.

Sobre o autor - José Aguiar é quadrinista, roteirista e editor da editora independente Quadrinhofilia, que publicou as séries Folheteen e Vigor Mortis Comics. Recebeu diversos prêmios, como Ângelo Agostini e Troféu HQMIX, além de ter sido vencedor do I Concurso Internacional de Quadrinhos do Senac-SP.

Na França, desenhou a série Ernie Adamse também para a coletânea UnJour de Mai. É cocriador do Cena HQ, projeto que realiza leituras dramáticas mensais de HQs no Teatro da Caixa e também da Gibicon – Convenção Internacional de Quadrinhos de Curitiba.

Foi indicado ao Prêmio Jabuti, o mais importante prêmio literário brasileiro,pelo seu livro Reisetagebuch – Uma Viagem Ilustrada pela Alemanha. Atualmente publica suas tiras Folheteen no guia Curitiba Apresenta e Nada Com Coisa Alguma no jornal Gazeta do Povo e em seu site www.quadrinhofilia.com.br.

Em 2015, Aguiar lançou A Infância do Brasil, sua primeira webcomic que pode ser acessada no endereço eletrônico: www.ainfanciadobrasil.com.br.

Serviço: Lançamento da HQ Coisas de Adornar Paredes Data: terça-feira, dia 22 de março Horário: 19h Local: Gibiteca de Curitiba / Solar do Barão Endereço: Rua Carlos Cavalcanti 533 – Centro.

***Hospital Erasto Gaertner realiza Tumor Board Review com oncologistas americanos***


Crédito da foto: Divulgação.

***Buscando manter a excelência nos serviços prestados, na próxima terça-feira (22), o Hospital Erasto Gaertner (HEG) apresentará um caso por videoconferência para um grupo de especialistas dos Estados Unidos com o objetivo educacional da equipe e de ajudar em um melhor planejamento do tratamento da paciente.

Sediada em Boston no Massachusetts General Hospital, a equipe americana é liderada pelo Dr. Paulo Goss e é financiada com apoio da ONG GCI – Global Cancer Initiative. Os médicos americanos avaliarão um raro caso que está sendo tratado no Departamento de Ginecologia Oncológica do Hospital Erasto Gaertner.

“Esperamos aprender bastante com a equipe americana e oferecer um tratamento diferenciado para todos os nossos pacientes”, afirma o Dr. João Soares Nunes, oncologista clínico do HEG.

Serviço: Hospital Erasto Gaertner R. Dr. Ovande do Amaral, 201 - Jardim das Américas - Curitiba/PR Telefone: (41) 3361-5000 - www.erastogaertner.com.br.

***Sexta-feria Santa: Horário de atendimento especial no Shopping Mueller***


Crédito da foto: Divulgação.

***Durante a Sexta-feira Santa, também conhecida como Sexta-feira da Paixão, no dia 25 de março, o Shopping Mueller funcionará apenas nas áreas de alimentação e lazer, das 11h às 22h. Já no sábado e domingo de páscoa (26 e 27), o funcionamento será normal, das 10h às 22h, para todas as atividades.

No feriado da Páscoa, nos dias 25, 26 e 27 de março, o mall oferecerá atividades especiais como pinturas de rosto, decorações de ovinhos e confecção de cestas. A ação integra o projeto Brinq Mueller, idealizado pelo mall, a fim de oferecer uma programação infantil de qualidade nos fins de semana.

A seguir, os horários de funcionamento do Shopping Mueller no feriado da Páscoa: 25 de março (sexta): Praça de Alimentação e lazer – 11h às 22h. Lojas – Fechado. 26 e 27 de março (sábado e domingo): das 10h às 22h, para todas as atividades. O horário de atendimento da Cinemark deve ser consultado no site www.cinemark.com.br.

Serviço: Shopping Mueller Endereço: Shopping Mueller | Avenida Cândido de Abreu, 127 - Centro Cívico Telefone: 41 3074-1000 Informações: www.shoppingmueller.com.br.

***Outback proporcionará descontos em táxi para quem beber novo drink***


Crédito da foto: Divulgação.

***O Outback Steakhouse dará um voucher, no valor de de R$ 30 de desconto em corridas de táxi com a 99. A ação é para o lançamento da nova drink da Casa, o Red Citrus (R$ 25,90), preparado com Johnnie Walker Red Label®, Schweppes Citruse um toque de laranja.

De acordo com a gerente de marketing do Outback Brasil, Renata Lamarco, a ação irá acontecer até dia 14 de abril, em todos os restaurantes da rede. “Essa é uma ótima oportunidade de apoiar o consumo responsável”, comenta.

***Ler e Pensar vai publicar livro com trabalhos de estudantes***


Crédito da foto: Divulgação.

***O Ler e Pensar, projeto de incentivo à leitura desenvolvido pelo Instituto GRPCOM em parceria com a Gazeta do Povo, foi autorizado pelo Ministério da Cultura a realizar captações de recursos para ampliar suas ações voltadas a crianças e adolescentes no Paraná. Uma das iniciativas será a publicação de um livro que reúne trabalhos desenvolvidos por alunos de escolas participantes do projeto. A aprovação tem como base a lei federal de número 8.313/1991, conhecida como Lei Rouanet.

De acordo com o Ministério da Cultura, os projetos avaliados podem ser enquadrados no artigo 18 ou artigo 26 da lei. Quando o projeto é aprovado no 18 – caso do Ler e Pensar –, o patrocinador pode deduzir 100% do valor investido, desde que respeitado o limite de 4% do imposto devido para pessoa jurídica e 6% para pessoa física. Para a coordenadora do Ler e Pensar, Fernanda Cotrim, a aprovação pela Lei Rouanet indica a relevância do projeto para a formação cultural das crianças.

“Outro benefício é que essa aprovação facilita o envolvimento de empresas em projetos de responsabilidade social”, diz. Além da produção do livro, os recursos serão direcionados para o desenvolvimento de oficinas de arte e cultura para os estudantes. A obra vai apresentar as produções de destaque, além das atividades realizadas durante o ano, mostrando a importância do projeto para a formação da comunidade escolar. Os trabalhos selecionados serão premiados em um evento que contará com um espetáculo de artes cênicas para o público infanto-juvenil.

Reconhecimento internacional - O Ler e Pensar, realizado desde 1999, é exemplo de um projeto bem sucedido: está presente em 60 municípios paranaenses, beneficiando mais de 2.819 mil professores e 98.665 alunos. A contribuição dos 14 padrinhos sociais e 5 escolas investidoras permite que professores recebam diariamente os jornais nas escolas.

O projeto também oferece assessoria pedagógica aos educadores participantes, por meio de programa de formação continuada com certificação, atividades pedagógicas, eventos culturais e materiais didáticos. Por suas atividades, relevância de resultados e tantos casos de sucesso, o Ler e Pensar já foi reconhecido com premiações nacionais e internacionais. Em 2011, conquistou o Prêmio Mundial de Jovens Leitores, organizado pela Associação Mundial de Jornais (WAN), na categoria Newspaper in Education.

Concorrendo com mais de 80 trabalhos de diferentes países, foi o primeiro programa brasileiro a ser premiado nessa categoria. No mesmo ano, o Prêmio VIVALEITURA também concedeu ao projeto a Menção Honrosa nacional José Mindlin. Em 2014 foi premiado mais uma vez internacionalmente pela Associação Mundial de Jornais (WAN-INFRA), no Prêmio Mundial Jovens Leitores na categoria Enduring excellence.

Também foi reconhecido pelo Prêmio Imprensa por um Paraná Melhor, pela Associação Paranaense de Imprensa. Em 2015, ocupou 2º lugar na categoria Best Public Relations or Community Service Campaign, INMA Awards 2015, promovido pela International News Media Association.

Nenhum comentário:

Postar um comentário