***“Parallel Songs” brinca com fronteira entre experimental e popular, com improvisação, música e teatro***
Crédito da foto: Divulgação.
***O espetáculo “Parallel Songs”, com Fernanda Farah e Chico Mello, brinca com as fronteiras que existem entre música experimental e música popular. O espetáculo oscila entre a composição e a improvisação e entre a música e teatro. O espetáculo foi estreado em Berlim no teatro Ackerstadt em dezembro de 2014.
Os dois atores - que também compuseram os textos - têm a canção como ponto de partida. Fernanda Farah e Chico Mello trabalham com expressões simultâneas, como a tradução do material cantado em gestos. Outra forma de explorar os sons é a descontextualização de letras através de textos paralelos, performances teatrais simultâneos, diálogo entre duas canções, executadas ao mesmo tempo e diálogos cantados em cânone (forma musical em que uma linha vocal se sobrepõe à outra com um compasso de atraso ou mais).
Segundo os artistas, a intenção é causar estranhamento. “Reiteração, silêncio, dilatação temporal, ruído, ações teatrais reduzidas, deslocam o discurso da canção para sua periferia, possibilitando assim que sua emocionalidade característica se transforme num veículo para outras formas de percepção”, diz Chico Mello.
Patrocinadores - Os eventos do Festival de Curitiba contam com o patrocínio e apoio de diversas empresas e instituições que acreditam na valorização do Teatro. A 25ª edição do Festival é apresentada por Cielo e Prefeitura de Curitiba e tem o patrocínio de Copel Telecom, Petrobras, Renault e UEG Araucária.
O Festival tem ainda parceria com o Shopping Mueller, Palladium Shopping Center, Pátio Batel e ParkShoppingBarigüi, locais onde estão instaladas as bilheterias oficiais para venda de ingressos. Os eventos simultâneos contam com patrocinadores específicos. O Gastronomix é patrocinado por Cielo e Melitta. O evento terá louça oficial da Oxford Porcelanas. Já o Guritiba é apresentado por Parati. O MishMash é apresentado pela Unimed Curitiba e por Ferramentas Worker.
Ingressos - A venda dos ingressos será pelo site www.festivaldecuritiba.com.br e nas bilheterias oficiais do evento, instaladas no Shopping Mueller, no Palladium Shopping Center, no ParkShoppingBarigüi e o Pátio Batel. Os ingressos para os espetáculos da Mostra custam entre R$ 30,00 e R$ 70,00 (inteira). Os preços para os trabalhos do Fringe variam de gratuitos a R$ 60,00 (inteira), além da taxa administrativa do emissor do bilhete.
Os ingressos para o Risorama custam R$ 70,00 (inteira) e R$ 35,00 (meia-entrada). Para o MishMash e Guritiba, dois eventos simultâneos voltados para as crianças e famílias, o valor é de R$ 40,00 (entrada inteira) e R$ 20,00 (meia entrada). A entrada do Gastronomix é R$ 12 (não consumível). E cobrada também uma taxa administrativa que varia entre R$1 e R$5, de acordo com os preços de cada espetáculo. Serviço: Parallel Songs 24 e 25 de março, 21h Teatro Paiol.
***Marisa Valério reforça o time da Talk Assessoria de Comunicação***
Crédito da foto: Daniel Sorrentino.
Na foto: As jornalistas Karin Villatore, Marisa Valério e Aline Cambuy.
***A partir do mês de abril, a jornalista Marisa Boroni Valério integra o time da Talk Assessoria de Comunicação. Ao lado das profissionais Aline Cambuy e Karin Villatore, a ex-editora executiva da Gazeta do Povo vai gerenciar as principais contas da agência. Marisa faz pós-graduação em Planejamento e Gestão de Negócios (FAE Business School).
Cursou Master em Jornalismo Econômico e Master em Gestão Estratégica das Empresas de Comunicação, ambos no Instituto Internacional de Ciências Sociais (IICS) /Universidade de Navarra. Também cursou Marketing (FAE Business School) e Relações Internacionais (Casla/UFPR). Atualmente é colaboradora e blogueira na Revista AMANHÃ, para a qual faz matérias de economia e negócios do Paraná.
Em seu currículo acumula a experiência de mais de 14 anos no jornal Gazeta do Povo, onde foi editora executiva de Economia e de Vida e Cidadania. Também coordenou a redação da Secretaria Municipal da Comunicação Social da Prefeitura de Curitiba, atuou como assessora de imprensa na Copel, foi professora na PUCPR e repórter no Jornal do Brasil e no Jornal Indústria & Comércio.
Sobre a Talk Assessoria de Comunicação - A Talk presta serviços personalizados de assessoria de imprensa, media training, gerenciamento de crise, conteúdo de sites e de publicações, gerenciamento de mídias sociais e comunicação interna.
Fundada pela jornalista Karin Villatore, que tem 25 anos de experiência profissional na área, e coordenada pela jornalista Aline Cambuy, a Talk Assessoria de Comunicação ajuda o cliente a construir uma imagem sólida junto aos principais veículos de comunicação e ao público-alvo.
A Talk Assessoria de Comunicação conta hoje com mais de 15 clientes, de variados setores. A empresa está localizada na Rua Santa Catarina, número 65, conjunto 308 A, telefone 41 3018-5828. Mais informações no site www.talkcomunicacao.com.br.
***Dia da Poesia gera gentileza na ruas***
***Para lembrar o Dia da Poesia, comemorado em 14 de março, e homenagear as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher, 8 de março, estudantes do Ensino Médio do Colégio Acesso irão às ruas distribuir gentilezas no dia 14. “Durante a última semana, os alunos exploraram toda a criatividade nas aulas de redação na produção de poesias com o tema 'Mulher'.
As poesias foram escritas em um papel que imita um pergaminho e serão distribuídas nos ambientes externos das unidade do Curso e Colégio Acesso”, explica o professor Ivo Lessa Filho, superintendente do Grupo Acesso. Elaborada pela equipe pedagógica e parte integrante do sistema de ensino do colégio, a atividade começa dentro das salas de aula e se estende para as ruas.
Acompanhados de professores, alunos de todas as unidades participarão do projeto, que inclui no roteiro o centro de Curitiba, feiras e imediações das unidades em Curitiba e na Região metropolitana ( Pinhais, Almirante Tamandaré, Campo Largo e Fazenda Rio Grande) durante o período das aulas. “É importante para os alunos esse contato fora da escola. Essa vivência nos coloca como protagonistas de respeito, além de nos ajudar na tarefa de formarmos cidadãos conscientes. Gentileza gera gentileza”, frisa o professor.
A ação faz parte do tema “Ser Cidadão”, adotado pela Instituição como tema do ano letivo para 2016. O 14 de março foi declarado Dia Nacional da Poesia em homenagem a Castro Alves, um dos maiores poetas românticos brasileiros.
***Dias 23 e 24 de março tem Upstairs no Bar do Victor Praça da Espanha***
Crédito da foto: Divulgação.
***Nos dias 23 e 24 de março, o Bar do Victor Praça da Espanha promove a quarta edição do Upstairs, evento criado pelo restauranter Francisco Urban para reunir amantes e apreciadores de drinks. Esta será a primeira das nove edições do evento em 2016 e os participantes poderão experimentar drinks personalizados, criados pela barwoman Andressa Nogueira. Andressa já criou três novos drinks para o 1º Upstairs 2016: Jack Lemonade, Morango Fresh e Marguerita Upstairs. Esta marguerita é rosa, feita com morangos, em homenagem às mulheres.
Além das novas receitas, a barwoman da Jack Daniels vai criar drinks personalizados para os participantes. Bastam alguns minutos de conversa para entender a história e o paladar da pessoa e ela fará a alquimia dos ingredientes numa combinação única e exclusiva. Além dos drinks personalizados e das três novas e exclusivas receitas da barwoman Andressa Nogueira, quem participar do Upstairs poderá apreciar as outras opções de drinks que fazem parte do cardápio do Bar do Victor Praça da Espanha.
As novidades do Upstairs não se restringem às bebidas. O cardápio de petiscos incluirá uma porção exclusiva de mini hambúrgueres, o combinado de bolinhos (bolinho de bacalhau, bolinho de siri, iscas de peixe e camarão ao alho e óleo) e um caldinho do dia. Completam o cardápio o wrap vegie, ostras, pastel de camarão, iscas de mignon e fritas do chef. Para participar do evento é preciso garantir nome na lista.
O evento é realizado no mezanino do Bar do Victor Praça da Espanha, com capacidade limitada para 60 pessoas em cada noite. A entrada é gratuita, mas quem não tiver o nome na lista, não entra. Para garantir seu lugar basta enviar sua reserva para o email suzana.laporte@pierdovictor.com.br. Quem conseguir colocar o nome na lista terá a possibilidade de experimentar toda a carta de drinks do Upstairs com 15% de desconto.
Para isso, será necessário preencher um cadastro na entrada do evento e retirar o seu passaporte. A cada drink exclusivo que consumir, ganhará uma insígnia (selo) para colocar no passaporte e poderá aproveitar o desconto em todas as edições doUpstairs, que será realizado de março a novembro, sempre nas últimas quartas e quintas-feiras do mês, exceto quando coincidir com feriados.
***Adoçando a vida com muita pizza***
Crédito das fotos: Divulgação.
***Chocolate com morango, goiabada cremosa com catupiry, banana com suspiro assado, doce de coco com leite condensado e sorvete com caldas. Só essas combinações já dão água na boca, imagina então descobrir os mais de 30 sabores de pizzas doces da Mercearia Anos 30?
O tradicional rodízio de Curitiba apresenta um cardápio repleto de gostosuras que com certeza vão adoçar a vida de todos os seus clientes. Os “chocólatras” estão bem servidos também. Isso porque a Mercearia Anos 30 utiliza apenas ingredientes premium e especiais na produção dos sabores, como os famosos M&M’s para completar a deliciosa pizza de Banana Split.
“As pizzas doces são os sabores que mais fazem sucesso entre nossos clientes, por isso estamos sempre investindo na criação de novas receitas e aprimorando a qualidade dos nossos ingredientes, utilizando marcas consagradas, como Kit Kat, Nestlé, Hershey’s e Snickers”, afirma Marcelo Iodice, proprietário da casa.
Sobre a Mercearia Anos 30 - A Pizzaria Mercearia Anos 30 já está no mercado curitibano há mais de 15 anos. O estabelecimento, que se caracteriza pela decoração dos anos 30, é reconhecido como o melhor rodízio de pizza de Curitiba.
Com mais de 70 sabores diferentes, além do rodízio é oferecido aos clientes o serviço à la carte e outros produtos como calzones, mini churros, azeites artesanais aromatizados, cervejas premium e uma seleta carta de vinhos.
Serviço: Mercearia Anos 30 Av. Iguaçu, 3645, Seminário – Curitiba/PR Horário de funcionamento: todos os dias das 18h30 às 23h30 Garanta sua reserva pelo telefone (41) 3342-8666 ou pelo site: www.anos30.com.br.
***Talento mirim do MishMash retorna em 2016***
Crédito da foto: Nilton Russo.
***Um dos destaques do MishMash do ano passado, o artista mirim Raul Barreiros, volta ao palco do evento simultâneo do Festival do Curitiba. O MishMash é um evento para a família e Raul é justamente filho do curador Rafael Barreiros, o Palhaço Alípio, que também é mestre de cerimônias do espetáculo. “Como a participação em 2015 foi um sucesso, Raul volta esse ano com material novo... que vem ensaiando tanto que deixa sua família meio louca e a casa semidestruída”, diz o pai, entre orgulhoso e resignado.
Patrocinadores - Os eventos do Festival de Curitiba contam com o patrocínio e apoio de diversas empresas e instituições que acreditam na valorização do Teatro. A 25ª edição do Festival é apresentada por Cielo e Prefeitura de Curitiba e tem o patrocínio de Copel Telecom, Petrobras, Renault e UEG Araucária.
O Festival tem ainda parceria com o Shopping Mueller, Palladium Shopping Center, Pátio Batel e ParkShoppingBarigüi, locais onde estão instaladas as bilheterias oficiais para venda de ingressos. Os eventos simultâneos contam com patrocinadores específicos. O Gastronomix é patrocinado por Cielo e Melitta. O evento terá louça oficial da Oxford Porcelanas. Já o Guritiba é apresentado por Parati. O MishMash é apresentado pela Unimed Curitiba e por Ferramentas Worker.
Ingressos - A venda dos ingressos será pelo site www.festivaldecuritiba.com.br e nas bilheterias oficiais do evento, instaladas no Shopping Mueller, no Palladium Shopping Center, no ParkShoppingBarigüi e o Pátio Batel. Os ingressos para os espetáculos da Mostra custam entre R$ 30,00 e R$ 70,00 (inteira). Os preços para os trabalhos do Fringe variam de gratuitos a R$ 60,00 (inteira), além da taxa administrativa do emissor do bilhete.
Os ingressos para o Risorama custam R$ 70,00 (inteira) e R$ 35,00 (meia-entrada). Para o MishMash e Guritiba, dois eventos simultâneos voltados para as crianças e famílias, o valor é de R$ 40,00 (entrada inteira) e R$ 20,00 (meia entrada). A entrada do Gastronomix é R$ 12 (não consumível). E cobrada também uma taxa administrativa que varia entre R$1 e R$5, de acordo com os preços de cada espetáculo. Serviço: MishMash 2 de abril, às 20h, e 3 de abril, às 18h Teatro Paiol.
***Rodrigo Santoro é a estrela da nova coleção outono/inverno da VR***
Crédito das fotos: Divulgação.
***O ator Rodrigo Santoro foi o escolhido para estrelar a nova coleção outono/inverno 2016 da VR. Dando vida a um esgrimista em imagens cheias de movimento e elegância - ao lado de Renzo Agresta, atleta olímpico -, o ator brasileiro, reconhecido internacionalmente, faz uma série de movimentos da esgrima com as roupas VR - empunhando espadas, sabres e floretes - registrados pelas lentes de Daniel Mattar.
É por elegância, postura e movimento que a esgrima foi eleita como o esporte da marca e tema das fotos da coleção Movimento Outono/Inverno 2016. E não é a primeira vez que Rodrigo empunha uma espada. “Meu primeiro contato com a esgrima foi quando fiz uma peça de teatro, há alguns anos”, diz. Na referida peça, Santoro interpretou D’Artagnan, o aspirante a Mosqueteiro no romance escrito pelo francês Alexandre Dumas.
Durante as aulas que teve para se preparar para o papel, a paixão pela esgrima foi imediata. “É um esporte que trabalha com a postura, o equilíbrio, e também tem uma grande elegância, proporciona porte para quem o pratica”, completa. “Quando eu soube que as fotos iam ser baseadas e envolver o esporte, fiquei muito curioso para ver como íamos fazer isso”, conta o ator que recebeu dicas da medalhista profissional, Amanda Simeão.
A coleção apresenta elementos do sportwear, da alfaiataria e do casual e tem como principais apostas, costumes e ternos Loro Piana Mooving Travel Line e Guabello, coletes de nylon e tricots. São clássicos do guarda-roupa masculino que ganham uma pitada de inovação com tecidos nobres e tecnológicos, oferecendo elegância, movimento e fit perfeito.
O destaque da coleção são os tecidos Loro Piana Mooving Travel Line. Concebido para o estilo de vida dinâmico do dia a dia e ideal para viagens, Mooving é inigualável em relação ao conforto, praticidade de uso e facilidade de manutenção. A capacidade de suportar a transpiração e as qualidades intrínsecas da lã merinos, selecionada cuidadosamente pela Loro Piana, se unem à elasticidade, garantindo um caimento perfeito e liberdade absoluta de movimento.
Fabricado com fios desenvolvidos para garantir a qualidade antiamassos típica da fibra de lã, o tecido, além de garantir uma roupa impecável, recebeu tratamento Travel Line, que permite a impermeabilização do material - uma barreira invisível ao redor de cada fibra que protege da poeira, sujeiras e manchas líquidas, que não são absorvidas e podem ser removidas com facilidade. Resistente e versátil, as peças vestem todas as ocasiões, da viagem a um evento formal em qualquer clima.
As camisas VR Collezioni continuam com o compromisso com a qualidade, o fit perfeito e os tecidos mais nobres. As modelagens Regular e Slim Fit oferecem tecidos stretch que garantem um look contemporâneo urbano, com elegância e conforto. Em Curitiba, as lojas VR estão localizadas no Pátio Batel, Shopping Crystal e ParkshoppingBarigüi. Acompanhe as novidades da marca nas redes sociais: Facebook e Instagram.
Sobre a VR - Criada em 1988, a VR é uma marca essencialmente masculina de alto padrão e qualidade. Ao longo do tempo, especializou-se em reunir a melhor matéria-prima em produtos atualizados, sugerindo uma nova forma de vestir. Atualmente, são 47 lojas localizadas nas principais cidades do País, além de mais de 300 pontos de venda e loja on-line.
As diferentes linhas da marca – desde a VR São Paulo, que tem como essência a Alfaiataria e os produtos Office, até a VRDENIM que representa os produtos casuais, jeanswear – oferecem um mix de produtos essenciais, do lazer ao trabalho, para todos os momentos do homem urbano.
Serviço: VR Shopping Crystal – 2º Piso Telefone: (41)3323-5800. ParkshoppingBarigüi – Piso Superior 284 Telefone: (41) 33176284. Pátio Batel – Piso L2 Telefone: (41) 3020-3384. http://www.vrsaopaulo.com.br.
***Seminário Liderança Criativa em Vendas será apresentado no Clube Curitibano***
Crédito das fotos: Divulgação.
***Novas técnicas de atendimento para alcançar o sucesso nas vendas, o conceito da visão 360 graus e a forma de gestão compartilhada no negócio serão os principais temas abordados durante o Seminário Liderança Criativa em Vendas, que acontecerá no dia 5 de abril, no Clube Curitibano, às 19h30, no Auditório Alcides Munhoz.
O evento terá a presença dos palestrantes Marco Duboc, com o tema “Atendimento Criativo”, e Silmar Diman, que fala sobre “Grandes Detalhes, Grandes Resultados”. Marco Duboc, sócio-fundador da agência Umma Envolvimento Criativo e músico compositor, vai explorar em sua palestra a importância do Atendimento Criativo, como forma de encantar e fidelizar clientes.
Segundo ele, muitas empresas investem altos valores em campanhas de marketing para atrair o cliente, mas quando está diante dele comete falhas graves no atendimento, comprometendo a sua imagem e perdendo vendas. “As empresas que conseguem inovar, atender muito bem para promover novas experiências ao comprador e ter excelência nos serviços ofertados, se diferenciam de muita gente”, observa.
Com mais de 15 anos de experiência em Gestão de Vendas no Varejo, Silmar Diman, que atualmente coordena um time de mais de 250 pessoas, alerta que a falta de treinamento e conhecimento dos colaboradores sobre a empresa e os produtos que vendem, de qualquer ramo de atividade, prejudicam o processo de vendas. “70% dos vendedores, representantes ou colaboradores se perdem nas argumentações na hora de vender, deixando os consumidores/compradores com dúvidas, tendo que recorrer ao gerente ou supervisor.
O consumidor de hoje quer informações completas e rápidas sobre o que estão comprando. Não está disposto a perder tempo. Ele quer agilidade e qualidade no atendimento, além do máximo de conforto e segurança no produto ou serviço que está adquirindo”, comenta. Para o empresário ter o controle de 100% de sua Gestão, organização e de seu TIME, segundo Diman, é preciso adotar a visão 360 graus e uma gestão compartilhada do negócio, com uma equipe de alta performance, comprometida com os resultados, mantendo o foco nos objetivos.
“Precisamos mudar a maneira de pensar e agir, mas principalmente o modo de executar as tarefas que nos são passadas no dia a dia. Não dá para trabalhar de forma individualista, para o sucesso do negócio é indispensável o trabalho em equipe, só assim teremos um atendimento de alta qualidade e uma posição de sucesso no mercado”, destaca.
Sobre os palestrantes: - Marco Duboc é formado em Design há 14 anos, pós graduando em Marketing e Gestão de Negócios pela FAE, ator, músico compositor e sócio-fundador da agência Umma Envolvimento Criativo. Sua experiência caminha por grandes players do mercado tais como: Positivo, Ferrero do Brasil, Vaio, GVT, Clube Curitibano, HSBC, Softcine, New York Film Academy e em áreas do Teatro e do Cinema.
Silmar Diman é Gerente Regional de Vendas há 6 anos nos estados do PR, SC e RS, numa das melhores distribuidoras do Brasil. Trabalha com as melhores Indústrias no varejo, tais como: Havaianas, Nívea, 3M, Hypermarcas, Santher, Hasbro, Bic, Faber Castell, entre outras. Comanda um time com mais de 250 pessoas.
Serviço: Seminário Liderança Criativa em Vendas Data: 05/04 – Terça-feira Horário: 19h (Abre a casa) / 19h30 (Horário aproximado do evento) Local: Auditório Alcides Munhoz - Clube Curitibano - Av. Getúlio Vargas - 2857- Água Verde. Classificação: 18 anos Convites: R$ 144,00 + R$ 6,00 (taxa administrativa) = R$ 150,00 /Empresas conveniadas: Sócio Clube Curitibano R$ 124,00 + R$ 6,00(taxa administrativa) = R$ 130,00. Informações: 41 3315-0808 ou pelo site do Disk Ingressos.
***Noite de lançamento***
Crédito da foto: Ezairo Junior.
***Na última quarta-feira (9), o presidente da Previsul Seguradora, Renato Pedroso, acompanhado da sua esposa Maria Cristina Correa Pedroso, prestigiaram o evento da empresa no Hard Rock Cafe em Curitiba.
A noite marcou o lançamento da campanha de incentivo Sou+Previsul – Inspiração para você, que premiará os 15 corretores com maior produção durante 2016, com viagens para Las Vegas.
***Bailarinos cariocas apresentam único espetáculo de dança do Fringe, mostra paralela do Festival de Curitiba***
Crédito da foto: Marian Starosta.
***Entre os mais de trezentos espetáculos da mostra paralela do Festival de Curitiba apenas um é de dança. "ÍMPAR", da Focus Cia. de Dança, do Rio de Janeiro, fará apenas duas apresentações, nos dias 30 e 31 de março às 21h no Teatro Fernanda Montenegro.
O espetáculo já foi apresentado em várias capitais brasileiras como Rio de Janeiro, Salvador, Brasília, Recife e em São Paulo, além de passar por dez cidades da França. Em Curitiba, a circulação tem o apoio do Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna. O diretor e coreógrafo, Alex Neoral, conta que o trabalho se constrói num lugar onde o momento é precioso.
"A palavra ímpar aqui aparece com a conotação de único. Esse momento se torna singular, quando pensamos na grande importância de cada um desses instantes e cada milésimo de segundo que o tempo transforma", diz ele. No espetáculo, uma história é criada. Cada um de seus personagens tem seus trajetos devidamente demarcados, e cada um ali se torna também responsável pelo momento do outro.
Em "ÍMPAR", os sete bailarinos passam por texturas de movimentos distintas, que são essenciais para identificar que tudo esta em constante transformação. Essa narrativa aparece fragmentada, dividida em nove cenas embaralhadas e fora da ordem cronológica. Instaura-se assim um quebra-cabeças de movimentos, que joga com a percepção e a memória do público.
O grupo - O diretor, coreógrafo e professor Alex Neoral criou a companhia em 2000. Antes disso, trabalhou em importantes grupos de dança do Brasil, inclusive com a coreógrafa Déborah Colker. Desde então, o grupo acumula em seu repertório doze trabalhos.
Os artistas já se apresentaram em turnês nacionais e internacionais. No exterior já estiveram em Nova York, Washington, Portugal, Itália, Alemanha e Panamá; e no Brasil, já passaram por cerca de 80 cidades, entre capitais e cidades do interior. Atualmente a companhia conta com o patrocínio da Petrobras.
Serviço: ÍMPAR (Focus Cia. de Dança) Teatro Fernanda Montenegro (Shopping Novo Batel, Curitiba) Dias 30 e 31 de março de 2016, às 21h Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada) Venda online pelo link: http://goo.gl/rc9jlH - Classificação livre.
***Contém 1g apoia a Corrida das Alice’s***
Crédito da foto: Divulgação.
***Visando incentivar a prática de exercícios físicos e o cuidado com a saúde, a comunidade online Clube das Alice’s promove a 1ª Corrida e Caminhada das Alice’s no dia 20 de março.
E para contribuir com o evento, a Contém 1g Make-up do Shopping Müeller disponibiliza dois mil vouchers de cursos de automaquiagem mais produto da marca. Esses vales farão parte dos kits entregues para os atletas participantes nos dias 18 e 19 de março no Shopping Müeller, que é o patrocinador da ação.
A prova será no Parque Barigui com a largada e a chegada no mesmo local, em frente à academia de ginástica do parque, com distância total de 5 km percorridos. A largada da corrida será às 7h e da caminhada às 7h10. A atividade faz parte do projeto “Alice’s em forma”.
***Seminário discute cenários e tendências da arquitetura***
***Analisar e discutir o mercado de arquitetura é necessário para que os profissionais da área mantenham-se situados e saibam exatamente como os escritórios se comportam atualmente. Fomentar essa discussão é o objetivo do seminário Cenários e Tendências da Arquitetura, que será realizado pela AsBEA-PR (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura do Paraná) no dia 17 de março, na sede do Sebrae/PR.
Para retratar como o Brasil está inserido na arquitetura mundial, o evento conta com a presença do arquiteto Fernando Vidal, diretor da sede de São Paulo do escritório que faz parte do grupo internacional Perkins+Will.
Durante o seminário, serão apresentados os resultados de uma pesquisa realizada pela Brain (Bureau de Inteligência Corporativa), a pedido da AsBEA-PR, com 56 empresas de arquitetura, concluindo que o modelo atual de funcionamento e gestão dificulta a retenção de novos talentos e a criação de novos escritórios.
A programação também inclui uma palestra do Sebrae/PR sobre como melhorar a gestão e promover a inovação em pequenas empresas da construção civil. As inscrições para o evento são gratuitas.
Sobre a AsBEA-PR A AsBEA-PR conta com 70 escritórios associados e busca contribuir para o desenvolvimento contínuo da arquitetura, sua valorização, respeito e reconhecimento no país, um tripé que sustenta suas atividades e orienta seus objetivos.
A instituição atua sempre à frente da classe em parceria com órgãos públicos, instituições privadas e públicas e universidades locais. Os escritórios associados representam mais de 70% do volume de projetos para a construção civil em Curitiba (PR) e é a segunda maior representação da entidade no Brasil.
Serviço: Seminário Cenário e Tendências da Arquitetura Data: 17/03 Horário: das 14h às 17h Local: Sede Sebrae/PR – Rua Caeté, 150, Prado Velho. Curitiba/PR Realização: AsBEA-PR Apoio: Haus, Sebrae/PR, Brain e CAU/PR Inscrições gratuitas pelo 0800 570 0800. AsBEA-PR (Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura do Paraná) Av. Cândido de Abreu, 427, conjunto 307-A www.asbea-pr.org.br.
***Ybakatu traz a Curitiba o artista Daniel Murgel, com seus "desenhos e objetos"***
Crédito da foto: Divulgação.
***A galeria Ybakatu, de Curitiba, recebe a partir do dia 17 de março a mostra "Desenhos e Objetos". Trata-se de uma exposição individual do artista carioca Daniel Murgel, inspirada nos "diálogos" entre cada objeto e sua versão em desenho, seguindo a lógica do projeto que antecede a construção.
De um lado, o expectador se depara com os desenhos, que não carregam o rigor técnico dos projetos de arquitetura e, sim, a liberdade das anotações de caderninho. Do outro, estão os próprios objetos, que por sua vez não seguem à risca o que está representado nos desenhos. As duas partes travam "diálogos" que parecem discutir a distância entre a imaginação e a realização.
Outra parte da exposição é composta por desenhos referentes a demais experiências do artista, desde instalações de grandes formatos realizadas em mostras anteriores ou simples exercícios poéticos de atelier. "Desenhos e Objetos" será inaugurada com um coquetel, no próprio dia 17 de março, a partir das 18h, na Ybakatu (Rua Francisco Rocha, 62, loja 6, Batel). A exposição segue até 29 de abril.
Sobre o artista - Daniel Murgel nasceu em Niterói, em 1981, e atualmente vive e trabalha no Rio de Janeiro. É bacharel em Artes Plásticas, pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Tem mais de 40 mostras (individuais e coletivas) no currículo, além da participação em salões e premiações.
Obras de Murgel fazem parte dos acervos do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM-RJ), do Banco do Nordeste do Brasil (CE), do Museu Bispo do Rosário Arte Contemporânea (RJ) e do Museu da Cidade (SP). Em 2011, foi indicado ao Prêmio Pipa e teve seu perfil divulgado em vídeo.
Sobre a Ybakatu - A Galeria Ybakatu Espaço de Arte atua há 16 anos no cenário de artes visuais. Realiza mostras individuais e coletivas, participa de feiras de arte e representa artistas brasileiros e internacionais. É associada a ABACT (Associação Brasileira de Arte Contemporânea).
Entre os artistas da galeria estão Alex Flemming, Brandon LaBelle, C.L. Salvaro, Cláudio Alvarez, Cristina Ataide, Debora Santiago, Fernanda Magalhães, Fernando Augusto, Fernando Cardoso, Fernando Ribeiro, Francisco Olivares Díaz, Glauco Menta, Hugo Mendes, Isaque Pinheiro, João Loureiro, Leila Pugnaloni, Ligia Borba, Marcelo Scalzo, Marcus André, Marta Neves, Ricardo E. Machado, Rogério Ghomes , Sebastiaan Bremer, Sonia Navarro, Tatiana Stropp, Yiftah Peled e Washington Silvera.
Serviço: Ybakatu – Espaço de Arte Rua Francisco Rocha, 62 Lj. 06 Batel - Curitiba/PR Tel: +55 41 32644752 | Skype: Ybakatu www.ybakatu.com | ybakatu@ybakatu.com.br Visitação de segunda a sexta, das 10h às 12h30 e das 13h30 às 17h Entrada franca. Período de exposição: 18 de março a 29 de abril de 2016. Coquetel de abertura: 17 de março, às 18h.
***MEC dá nota máxima para curso de Filosofia da FAE***
Crédito da foto: Divulgação.
***O curso de Filosofia da FAE Centro Universitário acaba de obter a nota máxima na avaliação do Ministério da Educação (MEC). A conquista da habilitação em bacharelado ocorreu após visita do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão ligado ao MEC.
“Temos uma equipe consistente de professores, totalmente empenhada em oferecer as melhores condições aos alunos para uma formação completa, sempre com o apoio das nossas coordenações de núcleo, reitoria e demais funcionários da Instituição”, explica o coordenador do curso de Filosofia da FAE Centro Universitário, Frei Jairo Ferrandin.
“Estrutura de qualidade, projeto pedagógico de excelência, professores altamente capacitados e, principalmente, alunos comprometidos e talentosos. Essa é a fórmula que nos permite obter a nota máxima na avaliação do MEC”, exalta.
Processo de avaliação - O reconhecimento de um curso superior é obtido por meio da visita in loco de especialistas do MEC à instituição. Após essa etapa, o curso recebe uma nota, o conceito de curso (CC), que no caso do bacharelado em Filosofia da FAE foi a máxima, 5. Entre outros aspectos, esse indicador é uma confirmação da qualidade da infraestrutura, da organização didático-pedagógica e do nível de qualificação do corpo docente da FAE.
O curso - Com duração de três anos, o curso de Filosofia da FAE prepara os profissionais para a atuação em ambientes acadêmicos, instituições de pesquisa, produção intelectual e programas de responsabilidade social.
Sobre a FAE Centro Universitário - A FAE Centro Universitário é reconhecida pela excelência do ensino e pela formação humanista. A instituição tem 59 anos de história e conta com unidades em Curitiba, São José dos Pinhais e Blumenau, sendo referência na formação de profissionais altamente qualificados.
São oferecidos diversos cursos de graduação, pós-graduação com especializações na modalidade lato sensu e quatro programas de MBA, além de Educação Executiva, Educação a Distância e Programas In Company.
O Grupo Educacional Bom Jesus ainda conta com unidades de educação básica espalhadas pelo Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro. Também fazem parte do Grupo o Teatro Bom Jesus, a Viva Esporte Academia e o Lace Language Center. http:/www.fae.edu.
***Fernando & Sorocaba na Shed Curitiba***
Crédito da foto: Divulgação.
***Seguindo as comemorações de aniversário de dois anos da Shed Western Bar, a balada premium traz para Curitiba, nesta quinta-feira (17/03), uma das melhores e mais consagradas duplas do sertanejo universitário: Fernando & Sorocaba. A dupla sobe ao palco da Shed, a partir das 23h, para uma estreia única no club.
Com mais de oito anos de carreira, Fernando e Sorocaba são referência para as novas gerações de músicos e reconhecidos por apresentarem um dos melhores shows da atualidade. A dupla mistura música, entretenimento e muita diversão em apresentações que já percorreram todo o Brasil, além dos Estados Unidos, Europa e América Latina.
Repertório autoral repleto de hits aliado a tecnologia, ilusionismo e efeitos especiais são a garantia dos shows dos cantores. Fernando, renomado músico multi-instrumentista, é o responsável por criar os arranjos de todas as músicas, e Sorocaba, além de músico, destaca-se por suas composições.
Nas redes sociais a dupla é o sucesso do momento. No Facebook, são mais de oito milhões de curtidas e no Instagram são mais de 500 mil seguidores. “Bobeia pra ver”, “Madri”, “Previsão do tempo” e “Anjo de cabelos longos” são alguns dos maiores sucessos da dupla que já conquistou o mundo todo.
Os ingressos já estão à venda pelo Disk Ingressos – o valor da meia-entrada também será aceito com a doação de 1 kg de alimento na noite de quinta-feira. As reservas de camarotes e mesas, e mais informações sobre a programação, podem ser obtidas pelo telefone (41) 3079-6151 ou pelas redes sociais da Shed (Facebook e Instagram).
Serviço: Shed Western Bar Rua Bispo Dom José, 2258 – Curitiba (PR) Telefone: (41) 3079-6151 www.shedbar.com.br/curitiba.
***Madalena comemora dois prêmios recebidos durante Festival Brasileiro de Cerveja***
Crédito das fotos: Divulgação.
***A Madalena - marca da Cervejaria Premium Paulista -, comemora a conquista da melhor pontuação para os estilos Lager e Stout, nas categorias, American Light Lager e Export Stout, respectivamente, durante o Festival de Cerveja, em Blumenau, um dos mais conceituados eventos do setor.
Essa é a primeira participação da companhia no evento que já está em sua quarta edição. Esse ano o concurso contou com 50 jurados, vindos de 14 países. "A qualidade e adequação do estilo são fatores essenciais para conquistar um prêmio no Festival de Blumenau.
Apesar de sabermos da qualidade das nossas cervejas, receber a melhor pontuação na nossa primeira participação no concurso foi gratificante. Estamos muito satisfeitos com nossos primeiros prêmios", afirma Felipe Rego, diretor Comercial da Cervejaria Premium Paulista.
A Lager é uma cerveja leve, de baixa fermentação, aroma de malte e pão, com sabor equilibrado do malte. A espuma é de média duração, teor alcoólico não elevado e amargor baixo, ideal para dias quentes. Já a Stout é uma cerveja escura, de alta fermentação e espuma cremosa persistente. Possui um sabor equilibrado de café e chocolate meio amargo.
Sobre a Cervejaria Premium - A Cervejaria Premium Paulista chegou ao mercado em 2013, com o lançamento da marca Madalena – cerveja sem adição de antioxidantes, estabilizantes de espuma, ou qualquer aditivo químico.
Possui em seu portfólio onze estilos, elaborados com técnicas exclusivas, insumos importados e processos de fabricação padronizados para assegurar o melhor resultado, sempre respeitando o tempo de produção da cerveja. Hoje, a companhia conta com mais de mil pontos de venda em todo o território nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário