***Porta dos Fundos apresenta espetáculo de improvisação***
Crédito da foto: Divulgação.
***Em cada apresentação, uma pessoa do público da Ópera de Arame vai ser entrevistada pelos humoristas para criar uma história inédita a ser contada no palco. Essa é a proposta do espetáculo “Portátil”, que faz parte da Mostra do Festival de Curitiba neste ano. Além da história inusitada ser baseada nas memórias do entrevistado, a trilha sonora é composta na hora, criando o clima de improviso.
Para os integrantes do Porta dos Fundos, “Portátil” é um lugar de invenção, de desdobramento, de desenvolvimento dos atores e de cumplicidade com a plateia. Do time de Porta dos Fundos, integram este espetáculo os atores Gregório Duvivier, João Vicente de Castro, Luis Lobianco e Gustavo Miranda. Em 2015, eles se apresentaram em diversas cidades brasileiras e em algumas cidades de Portugal. Por ser um espetáculo de improvisação feito a partir da história de alguém da plateia, cada apresentação é, obrigatoriamente, diferente.
Em Vitória, por exemplo, foi encenada a história de Adriana, cujo pai foi do Maranhão, num pau de arara, para se hospedar na pensão em que trabalhava a futura esposa. Além de ser divertir, em “Portátil” a plateia vai ter a oportunidade de testemunhar o processo criativo do grupo de humor, que faz sucesso em seu canal no youtube, na televisão, e se prepara para lançar o primeiro longa-metragem no cinema.
Patrocinadores - Os eventos do Festival de Curitiba contam com o patrocínio e apoio de diversas empresas e instituições que acreditam na valorização do Teatro. A 25ª edição do Festival é apresentada por Cielo e Prefeitura de Curitiba e tem o patrocínio de Copel Telecom, Petrobras, Renault e UEG Araucária.
O Festival tem ainda parceria com o Shopping Mueller, Palladium Shopping Center, Pátio Batel e ParkShoppingBarigüi, locais onde estão instaladas as bilheterias oficiais para venda de ingressos. Os eventos simultâneos contam com patrocinadores específicos. O Gastronomix é patrocinado por Cielo e Melitta. O evento terá louça oficial da Oxford Porcelanas. Já o Guritiba é apresentado por Parati. O MishMash é apresentado pela Unimed Curitiba e por Ferramentas Worker.
Ingressos - A venda dos ingressos será pelo site www.festivaldecuritiba.com.br e nas bilheterias oficiais do evento, instaladas no Shopping Mueller, no Palladium Shopping Center, no ParkShoppingBarigüi e o Pátio Batel. Os ingressos para os espetáculos da Mostra custam entre R$ 30,00 e R$ 70,00 (inteira). Os preços para os trabalhos do Fringe variam de gratuitos a R$ 60,00 (inteira), além da taxa administrativa do emissor do bilhete.
Os ingressos para o Risorama custam R$ 70,00 (inteira) e R$ 35,00 (meia-entrada). Para o MishMash e Guritiba, dois eventos simultâneos voltados para as crianças e famílias, o valor é de R$ 40,00 (entrada inteira) e R$ 20,00 (meia entrada). A entrada do Gastronomix é R$ 12 (não consumível). E cobrada também uma taxa administrativa que varia entre R$1 e R$5, de acordo com os preços de cada espetáculo.
Serviço: “Portátil”
Dias: 30 e 31/3 às 21h.
Local: Teatro da Ópera de Arame.
***Outback Steakhouse participa pela primeira vez da Curitiba Restaurant Week***
Crédito da foto: Hamilton Zambiancki.
Na foto: Wagner Villaverde, proprietário do Outback ParkShopping Barigui e o porta-voz nacional da Restaurant Week, Fernando Reis.
***O Outback Steakhouse em Curitiba será uma das redes do setor gastronômico participante da 13ª edição do Curitiba Restaurant Week 2016. Essa é a primeira vez que os restaurantes Outback localizados na capital paranaense participam do evento.
O menu especial estará disponível no horário do jantar e contará com entrada, prato principal e sobremesa por R$ 40,90 (R$ 39,90 + R$ 1 doado ao Hospital Pequeno Príncipe).
Como opção, o público poderá escolher na entrada a El Ranchito Salad, uma deliciosa combinação de alface, cenoura, repolho roxo, mix de queijos, bacon e tiras de nachos, tudo regado ao molho barbecue ranch, ou a Potato Soup, uma cremosa sopa com pedaços de batata, servida com mix de queijos, bacon e cebolinha.
Já para o prato principal, as alternativas são a tradicional Junior Ribs, meia-costela de porco grelhada, regada com molho barbecue, servida com fritas, ou Chicken on The Barbie, um peito de frango grelhado, servido com o molho barbecue e legumes frescos cozidos ao vapor.
Para a sobremesa serão duas opções: o Spotted Dog Sundae, um clássico sorvete de creme com calda de chocolate e chantilly, ou o Milkshake nos sabores chocolate, morango ou cookies ‘n cream, servidos em uma simpática garrafinha de 220ml e cobertos com chantilly. O Outback Steakhouse em Curitiba pode ser encontrado nos Shoppings Curitiba e Barigui. O evento acontece até o dia 27 de março.
***Artefacto comemora 40 anos com presença de profissionais de Curitiba***
Crédito das fotos: Divulgação.
***No dia 06 de março, a Artefacto comemorou 40 anos e celebrou com a inauguração simultânea da Mostra Artefacto Haddock Lobo e a Mostra Artefacto Beach & Country. Essa foi a primeira vez em que o público pode transitar entre os espaços de ambas as lojas.
De Curitiba seguiu uma equipe de profissionais convidados para participar desse momento especial: Angela Russi, Margit Soares, Elaine Zanon e Cláudia Machado, Rafael Egg, Eliza Schuchuvski e Caroline Andrusko, Jayme Bernardo, Juliana Meda e Luciana Baggio.
As mostras, como sempre, revelam o DNA inovador da Artefacto e foram inspiradas no tema “Os destinos mais desejados no mundo”. Na Haddock Lobo são 10 espaços e os seguintes destinos: Barcelona, Berlim, Istambul, Londres, Milão, Nova York, Paris, São Paulo e Tokyo.
Além de assinar o showroom, a arquiteta Patrícia Anastassiadis foi convidada para prestar consultoria de estilo e produto para a nova coleção da marca e desenvolveu mais de 28 peças lançadas na ocasião.
Na loja Beach & Country são 13 espaços que tiveram a inspiração de lugares icônicos do Brasil e do mundo. As duas mostras estão ambientadas com os lançamentos de móveis e acessórios da coleção de 2016, que trazem muitas surpresas.
Os produtos da Mostra HL trazem ambientes cosmopolitas, que refletem a riqueza cultural dos grandes centros mundiais. Já na Mostra B&C, os ambientes privilegiam os refúgios de praia e campo, já que o mobiliário com formas arredondadas e fibra natural está presente em grande parte da nova coleção. Outra novidade da Mostra é uma linha exclusiva de acessórios, coloridos e versáteis para o dia a dia.
***Berilo Vermelho***
Crédito da foto: Divulgação.
***Luciana Lupion e Maria Christina Kastrup foram buscar na rara pedra Berilo Vermelho inspiração para o novo empreendimento. Em março deste ano, vão inaugurar um novo modelo de negócios, focado na alta joalheria, a Béryl Rouge.
Com experiência de mais de quinze anos no segmento, a dupla, que está à frente do negócio acredita que a novidade vem de encontro a uma demanda já existente, que pede por exclusividade, discrição e excelência.
***Hard Rock Cafe Curitiba divulga programação especial para celebrar St. Patrick´s***
Crédito das fotos: Fabiano Guma.
***De 12 a 20 de março, o Hard Rock Cafe Curitiba irá promover uma agenda especial em comemoração ao St. Patrick´s Day (festa de São Patrício) – tradicional celebração irlandesa que a cada ano ganha mais adeptos no Brasil. Para entrar no clima, o salão contará com decoração especial e os servers irão usar adereços verdes.
O cardápio temático, preparado pelo Chef Eduardo Lemes, é composto pelo St. Patrick´s Burger (R$39,75), burger de 220g, bacon com redução de whiskey irlandês, molho à base de queijo e cerveja stout, rúcula e tomate – acompanha batatas-fritas – e seleção especial de cervejas Brooklyn (a partir de R$19,90), Brooklyn Lager, Brooklyn Brown Ale, Brooklyn East IPA e Brooklyns Sorachi Ace.
De segunda a sexta-feira, das 17h às 20h, peça o Combo de Mini Burger acompanhado de Chopp Verde (R$28) a sugestão apresenta 3 mini burgers no pão verde servido com um half-pint (300ml) de chopp Verde. No dia 17 de março, quinta-feira, o clima será de festa e o palco será ocupado pela banda Trovadores Celta. Nessa ocasião a casa irá cobrar couvert artístico no valor de R$30, adicionado na comanda.
Sobre Hard Rock International - Com um total de 212 estabelecimentos, pontuados em 69 países, incluindo 162 cafés, 23 hotéis e 11 cassinos, Hard Rock International (HRI) é uma das empresas mais reconhecidas globalmente. Começando com uma guitarra de Eric Clapton, Hard Rock possui a maior coleção de interesse histórico do mundo da música, que é exibido em suas localidades ao redor do globo. Hard Rock também é conhecida pela moda atrelada à música e às salas de espetáculos ao vivo, além do site premiado. HRI é proprietária da marca global para todas as marcas Hard Rock.
A empresa opera franquias icônicas em cidades como Londres, Nova York, São Francisco, Sydney e Dubai. HRI também é proprietária de licenças e administra propriedades de hotéis e cassinos em todo o mundo. Os destinos incluem dois Hotéis e Cassinos, propriedades de maior sucesso da empresa, em Tampa e Hollywood, Fl., ambas de propriedade e operados pela controladora HRI, a tribo Seminole da Flórida, bem como outros locais interessantes, incluindo Bali, Chicago, Cancun, Ibiza, Las Vegas, Macau e San Diego.
Hard Rock Cafe tem planos de expansão para San Juan e Gran Canaria, na Espanha, e Reykjavik, capital da Islândia. Novos projetos para Hard Rock Hotel incluem Atlanta, Berlin, Daytona Beach, Dubai, Los Cabos, Tenerife, Abu Dhabi, Shenzhen e Haikou, na China. Para mais informações sobre Hard Rock International, visite www.hardrock.com.
Serviço: Agenda St. Patrick´s | Hard Rock Cafe Curitiba Data: 12 a 20 de março Onde: Rua Buenos Aires, 50 – Batel Site: www.hardrock.com/curitiba.
***Vice-Presidente Jurídico & Compliance da Neodent participa do Fórum Transparência & Competitividade***
Crédito da foto: Divulgação.
***Diversas empresas no Brasil acreditam que um programa de Compliance é um aliado no combate à corrupção. Esse é o caso da Neodent, empresa especializada em implantes, soluções protéticas e instrumentos cirúrgicos para o mercado odontológico, que, mesmo antes da Lei Anticorrupção Empresarial (12.846/2013) ter sido sancionada, iniciou a implantação do programa na companhia.
É essa experiência que o Vice-Presidente Jurídico & Compliance, Jafte Carneiro, apresentará no Fórum Transparência & Competitividade, no próximo dia 10 de março, no Campus da Indústria, em Curitiba. O VP será um dos participantes da Mesa de Diálogo com Empresários, que acontece às 15h40min. O evento conta também com a presença do jornalista William Waack e do juiz federal, Sergio Moro.
***Em formação inusitada, guitarrista e dançarino norte-americanos apresentam espetáculo que mistura som e movimento***
Crédito da foto: Divulgação.
***A Caixa Cultural Curitiba apresenta, de 18 a 20 de março. o espetáculo de dança e música Saguibatu. No palco, cinco artistas – três norte-americanos e dois brasileiros, apresentam a mistura entre som e movimento, no qual o corpo vira música e a música vira dança. A junção das primeiras sílabas de cada instrumento dá nome ao espetáculo: sapateado, guitarra, bateria e tuba. A formação inusitada proporciona diálogos inspirados, bem como a exploração de sonoridades diferentes em cima do palco.
A apresentação é um retrato dos caminhos percorridos por Mark Lambert (guitarra), Steven Harper (dança, percussão corporal), Adriana Salomão (dança, percussão corporal), Jimmy Duchowny (bateria) e Pedro Aúne (tuba e contrabaixo), em andanças por culturas e sociedades diversas. O que acontece em cima do palco reflete essa multiplicidade. Na dança, diversas modalidades são exploradas, principalmente sapateado, dança contemporânea e percussão corporal. O sapateado vai ao encontro dos músicos, afirmando-se como dança e instrumento, num complemento percussivo à música.
Por vezes bebendo na fonte da melhor tradição do estilo jazz-tap, o sapateado também recebe contornos soul para a faixa Papa was a rolling stone (The Temptations) ou ginga brasileira, como em Assanhado (Jacob do Bandolim) e Roof garden (Al Jarreau). No roteiro musical, tem jazz, chorinho, funk, pop, dança contemporânea, sapateado, samba e percussão corporal. O público poderá conferir ainda funk, avant guard, rhythm and blues, samba, choro, bossa nova e baião, formando um grande panorama musical.
O espetáculo foge da relação tradicional de músicos fixos no fundo do palco enquanto os bailarinos ocupam a frente. No show, há integração e participação ativa dos músicos: eles mudam de lugar, integram solos musicais na dança e na ação cênica. A percussão corporal também é explorada: por quase 10 minutos, por exemplo, o espetáculo é movido por palmas, estalos de dedos e batidas de mão.
Os artistas - Mark Lambert - Guitarrista, cantor, compositor e arranjador norte-americano, especializado em jazz, blues, pop, MPB e música clássica. Durante os anos 90, foi diretor musical da cantora Astrud Gilberto, um dos maiores ícones da bossa nova no exterior. Entre 2001 e 2009, integrou a banda de Ute Lemper, cantora cult alemã radicada em Nova York.
Lançou diversos CDs e lidera a mini big-band Mark Lambert & Orquestra Radio Swing. Jimmy Duchowny - Baterista californiano radicado no Brasil há 25 anos, faz uma mistura do melhor dos dois mundos. Com 42 anos de estudo de bateria, Jimmy já tocou com grandes músicos dos quatro cantos do mundo, incluindo Phil Woods, Toninho Horta, Donny McCaslin, Preservation Hall Jazz Band, Flavio Venturini e Dave Stryker.
Pedro Aune - Tubista e contrabaixista carioca, é bacharel em música pela Unirio. Foi primeiro lugar no 1º Concurso de Contrabaixo Sandrino Santoro, na categoria música popular. Como tubista, tocou em diversos blocos do carnaval carioca e em grupos de dixieland como o Oojazz. Integra a orquestra Fanfarrada, com a qual se apresenta pelo Brasil e no exterior.
Steven Harper - Sapateador, coreógrafo, professor e produtor, é um dos principais incentivadores da arte do sapateado no Brasil. Abriu caminho para o sapateado em eventos de grande repercussão, como Festival de Jazz de Montreux, Suíça (2000), Festival Back 2 Black (2009, acompanhando a cantora Mart’nália), desfile de Carnaval do Rio de Janeiro (2011, coreografando um carro alegórico com 40 sapateadores), Rock in Rio (2011, palco Rock Street) e Rock in Rio-Lisboa (2012).
Organiza, junto com Adriana Salomão, o festival Tap in Rio. Adriana Salomão - Bailarina carioca conhecida pela sua versatilidade. Com mais de 20 anos de experiência profissional, transita à vontade nas linguagens do jazz, dança contemporânea e sapateado. Integra as companhias Steven Harper e Nós da Dança, com as quais realizou turnês pelo Brasil e no exterior.
Serviço: Música e dança: Saguibatu Local: Caixa Cultural Curitiba - Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro – Curitiba (PR) Data: 18 a 20 de março de 2016 Hora: sexta-feira e sábado, às 20h. Domingo, às 19h Ingressos: vendas a partir de 12 de março (sábado). R$ 10 e R$ 5 (meia - conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito Caixa). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura. Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado, das 12h às 20h. Domingo, das 16h às 19h). Classificação etária: livre para todos os públicos. Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes).
**********EM EVIDÊNCIA**********
*****Os acadêmicos em Medicina e residentes de Cardiologia podem inscrever seus trabalhos realizados durante a faculdade à sessão de Temas Livres do 43º Congresso Paranaense de Cardiologia, evento promovido pela Sociedade Paranaense de Cardiologia, que ocorre nos dias 29 e 30 de abril, na ExpoUnimed, em Curitiba. Para se inscrever, o congressista deve enviar um resumo do trabalho, que deverá seguir algumas regras descritas no site do Congresso (http://congresso.sbc-pr.org/?
*****A gravura em suas diferentes técnicas é o destaque das mostras individuais e coletivas que serão inauguradas nesta quinta-feira (10), às 19h, no Museu da Gravura Cidade de Curitiba. Os artistas Larissa Franco e Valdir Francisco apresentam as séries “Ornamento” e “Percurso”, que reúnem suas produções mais recentes.
*****Os proponentes que tiveram seus recursos indeferidos ou indeferidos parcialmente na fase de Análise Técnica e de Mérito do primeiro edital do Programa de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná (PROFICE) têm até quinta-feira (10/03) para recorrer por sua pontuação final. Para tanto, os proponentes devem entrar com recurso em segunda instância, direcionado para a Comissão do Profice (CProfice), via SisProfice. O prazo encerra às 18h do dia 10 de março. O passo a passo para elaboração do recurso está disponível no site da SEEC. O resultado dos recursos em segunda instância será publicado no Diário Oficial do Estado e disponibilizado no site www.cultura.pr.gov.br.
*****A Cinemateca de Curitiba recebe nesta quarta-feira, às 19h, o lançamento do projeto “Som em Curta”. O trabalho é uma coletânea de vivência e imersão de ritmos, emoções e composições inéditas de seus integrantes e parceiros que se encontraram em um registro de vídeos-canções. Os arranjos, a formação e as composições são assinadas por membros do grupo Molungo e seus convidados paranaenses. Os ingressos são gratuitos.
***Clínica Savytha surpreendeu mulheres em seu dia***
Crédito das fotos: DFR Photo / Daniel Rodrigues.
***O dia internacional da mulher atrai cada vez mais a atenção das empresas devido a importância do público feminino para a economia. No entanto, mais do que realizar uma ação de marketing, a Clínica Savytha decidiu surpreender as mulheres em seu dia, homenageando-as de forma especial. Ao final da manhã de ontem (08), a região central de Curitiba ficou mais florida e doce. Modelos saíram às ruas e felicitaram as mulheres que passavam, oferecendo rosas e brownies da Amarena Doceria Artesanal.
Muitas ficaram surpresas com o carinho recebido, outras ainda questionaram se era mesmo um presente. O sucesso da ação foi tão grande que em cerca de 40 minutos, centenas de presentes já haviam se esgotado. Ainda durante a tarde, diversas mulheres também passaram pela Clínica Savytha, conheceram os tratamentos e receberam mais mimos! A Savytha está localizada à Rua Visconde do Rio Branco, 1034. Informações: (41) 3155.1142.
***Era uma vez, uma Casa Tangente***
Crédito das fotos: Divulgação.
***As águas de março fecham o verão e a Casa Tangente abre definitivamente suas portas no bairro Alto da XV, e Curitiba. No próximo dia 15, o espaço voltado para a arte, a moda, ao lúdico, ao design, à comida e a todos os outros aspectos do bem viver recebe Mary Arantes, da marca de acessórios Mary Design. O brinde com Mary não é por acaso.
A mineira é convidada especial da idealizadora e curadora da casa, a designer Mari Guedes, uma paulista que tem um pé em Curitiba e outro em Minas Gerais. A Casa Tangente é um espaço espaço amplo e multifuncional, planejado para inspirar a troca de experiências e a criatividade das mais diversas formas e temas. Seus detalhes se destacam e se unem à simplicidade que fortalece o conceito Tangente. “Tangente é algo que toca, é um encontrar sutil de possibilidades”, diz Mari Guedes.
Para realizar uma satisfatória conexão entre as pessoas, a natureza e as cidades, em um diálogo inédito e duradouro, a Casa oferece espaços que se adaptam a cada necessidade. É possível trabalhar, ensinar, aprender, transmitir, sensibilizar e inspirar. A Casa Tangente está instalada em um imóvel de 210m2 de área coberta, com estrutura de mesas e cavaletes para oficinas artísticas; bancada de concreto com duas pias largas; fogão a lenha e uma cozinha compacta e charmosa para atividades saborosas.
A proposta é que em cada estação do ano uma série de temas sejam abordados de maneira nova e criativa neste espaço versátil. Um novo olhar que se concretiza por meio de atividades, exposições, bate-papos, cursos e jantares. “As portas sempre estarão abertas para quem tiver interesse em desenvolver programas que apresentem às pessoas pensamentos, técnicas e perspectivas com responsabilidade ética, social e ambiental”, diz Mari Guedes.
Os frequentadores da casa também vão poder usufruir de uma área externa, um pátio com 80m2 de área para finais de tardes com ar fresco e ao som dos passarinhos que povoam aquela região do Alto da XV. Em novembro de 2015, a Casa Tangente teve um pré-lançamento, quando o designer e artista urbano mineiro Rogério Fernandes entregou o muro do espaço, uma linda composição sobre o feminino.
Agora é a vez da designer de acessórios Mary Arantes, conhecida nacionalmente por seu sensível e poético processo de criação de bijuterias. O trabalho consiste em transformar o que Mary chama de “As Preciosas Coisas Banais” em arte. O uso do tecido e as formas artesanais extremamente elaboradas dão a esta marca mineira um estilo único e inconfundível. As coleções são desenvolvidas a partir de temas, que valorizam nossa arte e nosso povo. O resultado são peças com história, que transformam o olhar.
Sobre Mari Guedes - Nascida em São Paulo e criada em Curitiba, Mariana Guedes é designer gráfica, pós-graduada em Moda. Durante três coleções, atuou com o estilista Ronaldo Fraga, desenvolvendo estampas e peças gráficas e compartilhando do rico universo criativo do designer mineiro.
Seu trabalho é calcado no propósito e tem como diferencial o atendimento personalizado focado no que é realizável, valorizando tempo e as necessidades de cada projeto. Mari busca “sutilizar” os sentidos, e explorar vivências e convergências criativas.
A designer atuou em agências de publicidade de Belo Horizonte e em Torino, na Itália. Assina trabalhos com a blogger e escritora Cris Guerra, sendo responsável pela capa e projeto gráfico da primeira edição do livro Moda Intuitiva (Lafonte), da autora. Responde também pela direção criativa do portal Hoje Vou Assim, do qual é colunista.
Em Curitiba, participou de projetos como o zinE, publicação do shopping Pátio Batel, e da identidade gráfica do show Caymmi 4 Cantos. Além do trabalho de direção criativa em design, toca projetos paralelos como o #BEIJONOCARTEIRO e o #lindezasqueacheiporaí. Mais do que duas hastags simpáticas, as iniciativas mostram um pouco mais sobre o diálogo que Mari estabelece com o mundo ao seu redor e que invariavelmente está contido em seu trabalho.
Serviço: Casa Tangente – Lançamento com a designer Mary Arantes 15 de março - 18h30 Casa Tangente – Rua Professor Ângelo Lopes, 1.653, Alto da Rua XV (esq. com Simão Bolívar).
Próximas atividades: (coisas bacanas que vão acontecer em breve na Casa Tangente) 15/ Março | bate-papo com Mary Arantes sobre moda e acessórios (Belo Horizonte). 16/ Março | aula gratuita e bate-papo Cris Giroletti sobre yoga (Belo Horizonte). 17/ Março | aula gratuita e bate-papo Cris Giroletti (yoga/ - Belo Horizonte). 18/ Março | oficina de sensibilidade/ individual com Mari Guedes. 20/ Março | Go, writers, escrita criativa com a jornalista Cris Lisboa (Porto Alegre). 21/ Março | oficina de sensibilidade/ individual com Mari Guedes.
12 e 15 / Abril | Marco Ficarra (designer de produto). 13 / Abril | oficina de sensibilidade/ individual. Abril | Cris Guerra (publicitária, escritora, blogueira). 16 e 17 / Abril | coaching artístico com Alexandre de Almeida (ilustrador, artista plástico e arte terapeuta). Abril | jornalista Adriana Marmo do blog Vento na Saia fala sobre o mundo sobre bike (São Paulo). 3,4 e 5 / Maio | bordados de Minas com o grupo Matizes Dumont (Minas Gerais).
***Universidade Positivo na Itália***
Crédito da foto: Divulgação.
Na foto: José Pio Martins, reitor da Universidade Positivo e Massimo M. Augello, reitor da Universidade de Pisa.
***A Universidade Positivo (UP), firmou parceria com a Universidade de Pisa, instituição de ensino italiana com cerca de 700 anos de atividade.
Para assinar o acordo, o reitor da Universidade Positivo, José Pio Martins, o diretor do Núcleo de Ciências Exatas e Tecnológicas, Luciano Carstens, e o diretor do Núcleo de Ciências Humanas e Sociais, Manoel Knopfholz, foram recebidos pelo reitor na Universidade de Pisa, Massimo Mario Augello, e pelo prefeito da cidade, Marco Filippeschi.
Além de firmar o convênio, os representantes da UP conheceram o Observatório Gravitacional Europeu, laboratório localizado a aproximadamente 20 km de Pisa, em Cascina, e que abriga o interferômetro Virgo.
***Informação que vira oportunidade de negócio***
Crédito da foto: Divulgação.
***Com a missão de desenvolver o Paraná por meio da comunicação, pelo terceiro ano consecutivo, a RPC, afiliada da Globo no Paraná, traz para o mercado e o meio acadêmico informações que ajudam a planejar investimentos no mercado de comunicação paranaense. “Para nós, comunicar tem tudo a ver com oferecer informações relevantes ao mercado”, conta Marcos Franco, diretor de Marketing da RPC. As informações de comportamento de consumo, de mídia mundiais e de tendências são extremamente importantes para o mercado publicitário.
Porém, como nem sempre o mercado tem acesso a dados sobre o comportamento do consumidor, principalmente sobre as realidades locais, a RPC tem se dedicado a buscar pesquisas junto aos institutos e compartilhar os resultados. “Como temos potencial para mapear o Estado que outras empresas não teriam, queremos distribuir essa informação e assim, contribuir para o desenvolvimento do mercado”, diz Marcos. Em 2016 a RPC vai compartilhar esses dados com alunos e professores em palestras com números e casos reais do Estado.
No meio acadêmico, o objetivo é fornecer informações locais, que mostrem a realidade de cada cidade. Além de conhecer melhor o cenário, ter em mãos esses resultados ajuda a tomar decisões mais assertivas na hora de investir em comunicação. Em Cascavel, por exemplo, um terço dos casais de 28 a 35 anos que têm filhos de zero a dois anos gostam de sair para jantar.
“Esse tipo de informação pode significar uma oportunidade estratégica aos executivos daquele setor específico, e também pode servir de insight para um profissional de agência desenvolver uma campanha que pode fazer a diferença - especialmente em tempos de crise”, conta o diretor. E esse é só um dos exemplos de que a informação pode gerar oportunidade. No dia 10 de março, a RPC estará na ESIC Business & Marketing School, com o tema “O consumidor e as oportunidades de negócio, também em tempos de crise”.
O assunto é um link com a realidade, e promete mostrar números e cases de forma didática. A entrada é gratuita, para se inscrever acesse o link: http://esic.br/masterclass. Após o evento, a RPC irá disponibilizar as principais ideias da palestra no site www.deolhonomercado.com.br para aqueles que se cadastrarem.
Sobre o palestrante: Marcos Franco é graduado em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda, Rádio & TV e Relações Públicas, pela FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado) em São Paulo, onde trabalhou na Editora Abril e em grandes agências ao lado de profissionais como João Dória Júnior, Stalimir Vieira e Luiz Lara.
No Paraná, foi diretor de Vendas na multinacional Carvajal e de Marketing nos principais grupos de educação do país. Professor com MBAs em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e Marketing Estratégico pela Universidade de Évora em Portugal. É Mestre em Direção de Marketing e Gestão Comercial e Vendas pela Universidade de Barcelona. Atualmente, ocupa o cargo de diretor de Marketing da RPC, com oito emissoras afiliadas à Rede Globo no Paraná.
Serviço: Palestra Marcos Franco
Data: 10/03/2016 (quinta-feira) Horário: 19h30 Local: Auditório da ESIC Business & Marketing School Endereço: R. Padre Dehon, 814 - Hauer, Curitiba - PR.
***Curitiba recebe workshop com a premiada psicóloga americana Catherine Steiner-Adair***
Crédito da foto: Divulgação.
***O International School of Curitiba (ISC) traz para Curitiba (PR), nos dias 11 e 12 de março, um workshop inédito com um dos grandes nomes da psicologia mundial, a Dra. Catherine Steiner-Adair. Serão dois dias de palestras interativas e workshops com pais, professores e público em geral, abordando o tema “Aprendizado Social e Emocional”.
Catherine Steiner-Adair é psicóloga, escritora e consultora educacional, reconhecida mundialmente por seus estudos na área de desenvolvimento infantil, relacionamentos familiares, educação, tecnologia e integração familiar. Recentemente lançou o premiado livro “The Big Disconnect: Protecting Childhood and Family Relationships in the Digital Age” (A Grande Desconexão, em tradução livre) em que discorre sobre como as novas tecnologias influenciam diretamente no desenvolvimento de crianças e adolescente e como as relações familiares acabam sendo afetadas. Nos últimos 30 anos, Catherine atuou como consultora em mais de 500 escolas em todo o mundo.
“Nos últimos 10 anos percebi como a tecnologia trouxe mudanças maravilhosas para nossas vidas, mas não sem algumas implicações psicológicas. Então decidi estudar como uma criança se desenvolve na era digital, como é ser uma família nessa era e como é o desenvolvimento. Nós temos que nos certificar de que nossas crianças se desenvolvam e aprendam. E isso é algo que a tecnologia não pode fazer”, explica a psicóloga.
Serviço: Conferência sobre Aprendizado Socioemocional ISC Datas: 11 e 12 de março de 2016 Horário: sexta, das 8h15 às 17h30 e sábado, das 8h15 às 16h15 Endereço: Av. Dr. Eugênio Bertolli, 3900, bairro Santa Felicidade – Curitiba (PR) Mais informações: https://www.iscbrazil.com Sobre a educadora: http://catherinesteineradair.
***Gazeta do Povo é finalista em cinco categorias de prêmio internacional de marketing***
Crédito das fotos: Divulgação.
***A Gazeta do Povo, que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), está entre os finalistas do INMA Global Media Awards, prêmio promovido pela International News Media Association (INMA). São quatro cases que concorrem em cinco categorias desta competição que valoriza alguns pontos-chaves para o sucesso comercial e da marca, como a criação de novos produtos, a monetização da audiência, as receitas de publicidade, o desenvolvimento de pesquisas com consumidores, a marca e a inovação.
O trabalho realizado para a “Nova Gazeta” disputa o ouro em duas categorias: “Best Brand Awareness Campaign” e “Best New Print Product”. Recentemente, a Gazeta do Povo adotou um posicionamento ousado, implantando inovações que passaram pelo formato impresso, a adoção de edição única de fim de semana e um novo modelo de comercialização.
O lançamento da plataforma de compra e venda Enkontra.com é finalista em “Best Launch of a Brand or Product to Create An Audience Segment” e a campanha para divulgar as vantagens de ser assinante – “Clube das pessoas que não conhecem o tédio” – concorre em “Best Idea to Encourage Print Readership or Engagement”. A ferramenta painel de pesquisa com assinantes e leitores no Facebook, criada com o objetivo de gerar insights, é finalista na categoria “Best Use of Consumer Research”.
“Disputar o ouro em diferentes categorias mostra a força da nossa marca, o envolvimento com nosso público e o resultado proporcionado aos nossos anunciantes”, comemora Axeu Beluca, diretor de Marketing da Gazeta do Povo Jornais. Nesta edição, 41 executivos de 19 países que representam a indústria de comunicação avaliaram 699 trabalhos de 40 países. A divulgação dos vencedores será feita em maio, em Londres.
Os cases de sucesso da Gazeta do Povo têm se destacado ao longo dos anos nesta premiação. No ano passado, a campanha de posicionamento Política Cidadã conquistou o primeiro lugar em duas categorias: “Best Brand Awareness Campaign Across Platforms” e “Best Public Relations or Community Service Campaign”. Já o projeto Ler e Pensar ganhou a prata na categoria “Best Public Relations or Community Service Campaign”.
Gazeta do Povo - A Gazeta do Povo, que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), é uma grande plataforma de comunicação, que está presente o tempo todo na vida dos paranaenses, seja com informação e diferentes opiniões nas plataformas impressa e digital (online, mobile e tablet), em projetos especiais e eventos. Com uma história de 97 anos e com olhos no futuro, a Gazeta do Povo se renova diariamente e coloca no mercado novos produtos, serviços e iniciativas para estar ainda mais próxima do leitor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário