sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Coluna do dia 11/12/15

***Ator e roteirista Felipe Folgosi lança graphic novel Aurora no LABmoda, nesta sexta***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Conhecido do grande público por protagonizar novelas globais como Olho no Olho nos anos 90, o ator e roteirista Felipe Folgosi mostra nesta sexta (11 de dezembro), às 19h30, no LABmoda (piso L2, do Pátio Batel) uma outra faceta: seu lado de escritor de ficção científica. 

A convite da agência de modelos Casablanca, Folgosi estará autografando a graphic novel “Aurora”, um thriller de ficção científica que conta a história de Rafael, pescador que presencia um fenômeno natural nunca visto antes. Essa experiência o transforma em algo maior que um simples humano, um herói moldado pela evolução natural que acaba perseguido pelo governo americano por conta de seus poderes.

“É a história clássica de um homem comum que se encontra em uma situação extraordinária e acaba por se descobrir herói”, conta Felipe, que se uniu ao Instituto HQ (que desenha para a Marvel e DC entre outras) para concretizar o projeto. Felipe desenvolve uma história de ação surpreendente que mistura fatos científicos e questões filosóficas.


“Como fã do gênero, penso que as melhores histórias partem de premissas reais combinadas de forma inusitada e levadas às últimas consequências, então pesquisei muito para que cada termo científico usado, cada dado técnico citado gerasse uma sensação de verossimilhança no leitor”, explica o autor, que levou dez anos entre a ideia original e seu lançamento, período dedicado à pesquisa exigida pelo projeto: “a pesquisa foi extensa, detalhada, começando com os locais onde se passa a história, dados sobre astronomia e astrofísica, sobre partículas cósmicas, precessão dos equinócios, neandertais versus homo sapiens, aceleradores de partículas, agências de pesquisa militar, maçonaria e por aí vai”, relata.

Felipe estudou cinema em São Paulo e fez especialização em roteiro na UCLA, Estados Unidos. Ele desenvolveu inicialmente o roteiro de “Aurora” para o cinema, mas adaptou a trama para história em quadrinhos ao perceber seu imenso potencial gráfico. “Consegui juntar elementos suficientes para criar uma história plausível partindo de uma premissa fantástica, misturando astronomia, medicina, evolucionismo com uma boa dose de sociedades secretas e teorias da conspiração.”

Serviço: Noite de autógrafos Aurora, de Felipe Folgosi 19h30 LABmoda – piso L2 do Pátio Batel.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****Neste final de semana, a construtora A.Yoshii receberá os curitibanos no showroom da Avenida do Batel para uma degustação de doces natalinos. A chocolatière e pâtissier Viviane Malucelli vai preparar as iguarias, que trarão o tema de Natal para os visitantes, que também poderão conhecer o lançamento da empresa em Curitiba: o apartamento decorado do edifício Maison Heritage Ecoville. A degustação acontecerá nos dias 12 e 13 de dezembro, das 9 às 19h, na Rua Bispo Dom José, 2058.

*****No dia 15 de dezembro, às 19h, a NomadRoots - Viagem e Conhecimento, promove um bate-papo sobre a jornada espiritual de Denise e Mana Gollo pelo famoso Caminho de Santiago de Compostela. Da França à Espanha, mãe e filha percorreram 800 km durante 32 dias passando por paisagens estonteantes em uma caminhada mágica e espiritual. Para participar, basta inscrever-se pelo site: http://www.nomadroots.com.br/site/cursos/bate-papo-nomad-com-mana-e-denise.

*****Neste domingo (13/12), o Museu Oscar Niemeyer (MON) realizará uma programação especial. Às 11 horas ocorre uma mediação com a equipe da Ação Educativa na Bienal Internacional de Curitiba, no Olho. Vale lembrar que a entrada é gratuita das 10h às 13h. Das 11h às 17h, ocorre uma oficina livre de monotipia, no espaço da Ação Educativa, aberta ao público. A partir das 15 horas, haverá uma mediação com a professora Karol Barreto, na exposição: “Histórias do Acervo MON - em aberto”.

*****Neste domingo (13), a Cinemateca de Curitiba apresenta o show “Imagem Que Toca”, em duas sessões, às 18h30 e 20h30. A apresentação da banda Película proporciona uma experiência audiovisual em que imagens e sons se misturam nas projeções e trilhas de filmes marcantes da história do cinema.

*****Nessa sexta-feira (11/12) a Shed Western Bar de Curitiba promove uma festa de lançamento do bloco Shed Folia. Em fevereiro de 2015 o bloco foi inaugurado no carnaval de Joaçaba (SC) e contou com mais de 700 integrantes. Consagrando-se campeã do desfile do ano, em 2016 o bloco marca presença mais uma vez no carnaval da cidade. Mais informações podem ser encontradas no site: http://www.shedfolia.com.br.

*****O Shopping Curitiba abre em horários diferenciados no mês de dezembro, assim, os clientes terão mais tempo para as compras de Natal. Os horários foram definidos: de 11 a 17, das 10h às 23h; de 18 a 23, das 9h às 24h e dia 24, das 9h às 18h. No dia 31, das 10h às 16h. No dia 25 de dezembro e 01 de janeiro, o shopping estará fechado.

*****Vocalista e guitarrista de uma das mais lendárias bandas de rock de todos os tempos, o Pink Floyd, o inglês David Gilmour já está no Brasil para a estreia de sua primeira turnê pela América do Sul, a “Pink Floyd’s David Gilmour Rattle that Lock World Tour 2015/2016”, turnê de lançamento de seu mais recente álbum “Rattle That Lock”, que passará ainda pela Argentina e o Chile. Com realização da Like Entretenimento e Hits Entretenimento, a escala em Curitiba acontece na segunda, dia 14 de dezembro, em uma apresentação histórica no palco da Pedreira Paulo Leminski (R: João Gava,s/n) às 20horas. Uma realização da Mercury Concerts, a turnê sul-americana passará ainda por São Paulo (12.12, no Allianz Parque) e Porto Alegre (16.12, na Arena do Grêmio).

*****O Grupo XIX de Teatro está fazendo uma campanha on line de financiamento coletivo para arrecadação de verba para a reforma do telhado do Armazém 19, local que, desde 2003, funciona como sede do grupo, na Vila Maria Zélia. O telhado está em péssimo estado de conservação, as telhas que sobraram não suportam a chuva, o que tem causado perda de material cenográfico, figurinos e até o cancelamento de espetáculos previstos no local. O valor total para a reforma é de R$55 mil reais. Para participar o usuário deve acessar o link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/telhado-para-o-grupo-xix-de-teatro e escolher uma das formas de colaborar.

***Meliá Hotels International abre seu primeiro hotel no Rio de Janeiro***


Crédito da foto: Divulgação.

***A rede Meliá Hotels International anunciou a abertura do seu primeiro hotel no Rio de Janeiro antes das Olimpíadas de 2016. O Gran Meliá Nacional Rio é fruto da renovação do edifício que já foi ocupado pelo célebre Hotel Nacional, uma obra-prima de Oscar Niemeyer e que está fechado há várias décadas.

O desafio da Meliá Hotels Internacional é retomar o esplendor do passado e reposicionar o hotel, cujo edifício foi declarado Patrimônio Histórico. Através do luxo requintado da marca Gran Meliá, a rede pretende reposicionar este espaço que foi marco do apogeu hoteleiro do Rio, tendo recebido no passado grandes personalidades como Liza Minelli, BB King e James Brown, além de ter sido anfitrião do Festival de Cinema do Rio.

As suas magníficas instalações estão agora sendo renovadas para acomodar 417 apartamentos de 33 a 300 metros quadrados, incluindo 2 suítes presidenciais e 50 suítes executivas e de luxo. Os hóspedes poderão usufruir de um restaurante com gastronomia de vanguarda e bares no lobby e no terraço da cobertura. Aliás, o terraço é um espetáculo à parte, com vista de 360 graus para o Rio de Janeiro e para a baía de São Conrado.

O hotel ocupa uma área de 125 mil metros quadrados de espaços interiores e ao ar livre, que contará com numerosas obras de arte. O Centro de Convenções e Eventos de 12 mil metros quadrados terá capacidade para acolher mais de 4 mil pessoas. A sua localização privilegiada, perto da praia do luxuoso bairro de São Conrado e de fácil acesso aos aeroportos do Rio de Janeiro, tornam este hotel perfeito para viajantes de lazer ou negócios.

O Gran Meliá Nacional Rio será ainda um dos hotéis oficiais das Olimpíadas 2016. A aliança entre a Meliá Hotels International e o Grupo HN Participações e Empreendimentos Ltda, liderado pelo empresário Marcelo Gonçalves Limírio, terá um investimento de 100 milhões de euros, garantindo a viabilidade e o sucesso deste grande projeto. O resort urbano visa atender a turismo internacional e doméstico, assim como se tornar um novo epicentro para os residentes do Rio de Janeiro.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, manifestou a sua satisfação com o projeto e com a garantia que a Meliá representa por elevar a qualidade da oferta turística na cidade. “É um grande orgulho ver renascer das cinzas o Hotel Nacional, agora com inspiração olímpica", afirma. A Meliá Hotels International está presente há 23 anos no Brasil, onde opera 17 hotéis e está desenvolvendo outros 3, que abrirão até 2018.

O Gran Meliá Nacional Rio será, sem dúvida, o hotel mais luxuoso da empresa no país, no qual a companhia se posicionou como uma das empresas mais admiradas e com melhor reputação no setor. O vice-presidente e CEO da rede, Gabriel Escarrer, afirma que “o Nacional é, por sua localização e características, um sonho para qualquer hoteleiro e estamos confiantes de que, sob a nossa marca Gran Meliá, que combina luxo atemporal e vanguarda, o espaço irá exceder os patamares de sucesso e excelência que teve durante décadas".

Sobre a sua aposta no mercado brasileiro, Escarrer se revela positivo. "O potencial do país a longo prazo e o incentivo das Olimpíadas a curto prazo são garantias do papel protagonista do Brasil e, em particular, do Rio de Janeiro, apoiando a aposta importante da Meliá em levar a sua marca de luxo mais universal e emblemática - a Gran Meliá - para a costa carioca”.

Sobre a Meliá Hotels International - Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), Meliá Hotels International é uma das maiores empresas hoteleiras do mundo e líder absoluta na Espanha. Atualmente, conta com mais de 370 hotéis abertos ou em processo de abertura em mais de 40 países pelas marcas Gran Meliá, Meliá Hotels & Resorts, Paradisus Resorts, ME by Meliá, Innside by Meliá, TRYP by Wyndham e Sol Hotels. O foco estratégico na expansão internacional transformou a rede na primeira empresa hoteleira espanhola que opera na China, nos Estados Unidos e nos Emirados Árabes, mantendo sua liderança em mercados tradicionais como Europa, América Latina e Caribe.

Além disso, destaca-se seu modelo de negócios diversificado (sendo umas das principais hoteleiras gestoras do mundo), seu crescimento apoiado em grandes alianças estratégicas e suas aposta no turismo responsável. Como resultado, a Meliá Hotels International é a companhia espanhola com maior reputação corporativa (Ranking Merco) e uma das mais atraentes para trabalhar em nível mundial.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil - A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. Atua principalmente no segmento de hotéis corporativos e também de resorts através da administração do Meliá Angra Marina & Convention.

Em 2015, foi eleita pela AVIESP, Associação das Agências de Viagens, como a Melhor Rede Hoteleira Internacional. Segundo pesquisa realizada pela revista Carta Capital, está entre as Empresas Mais Admiradas no Brasil. Próximas aberturas no Brasil: Innside Santos (SP), Meliá Barra (PE), Innside Barra (PE) e TRYP Itaboraí (RJ).

***Grau Técnico de Curitiba é destaque na 1° Convenção de Franqueados do Centro de Ensino em Recife***


Crédito da foto: Divulgação.

***Na última semana, aconteceu a 1ª Convenção de Franqueados do Grau Técnico, em Recife, reunindo diretores das mais de 20 unidades espalhadas pelo País. Luiz Corrêa, diretor da instituição em Curitiba, também esteve presente e comentou que, mesmo com pouco tempo na capital parananese, o Grau Técnico ganhou destaque devido às ações desenvolvidas na cidade, resultando no aumento da procura pelos cursos oferecidos.

“Nosso trabalho foi reconhecido nacionalmente. As atividades desempenhadas pela nossa equipe trouxeram aumento na procura pelos nossos cursos técnicos, além de resultarem em um aproveitamento de quase 100% por parte dos alunos”, explica. O evento também abordou o planejamento para o próximo ano, além de debater sobre as necessidades e reflexões levantadas durante 2015.

Serviço: Centro de Ensino Grau Técnico Avenida Sete de Setembro, 3293 – Centro Telefone: (41) 3018-3020 - www.grautecnico.com.br / www.facebook.com/grautecnicocuritiba.

***Little Rockers***


Crédito das fotos: Daniel Sorrentino.

Na foto: Os diretores da Academia do Rock, Murilo Dalsenter e Marcelo Freitas e a presidente da FAS Marcia Fruet.

***Na última quarta-feira (09), as crianças acolhidas pela FAS, participantes do projeto Little Rockers comandado pela Academia do Rock, em parceria com o Instituto Rolling Stones e o Hard Rock Café subiram ao palco e deram um belo show ao som da música “Que País é Esse”, da Legião Urbana. O projeto que teve duração de um semestre contou com aulas semanais de guitarra pelos professores da Academia do Rock.


Ao final do evento, como era a proposta inicial, além de aprenderem um instrumento, as crianças ganharam uma guitarra e um amplificador para continuar a prática da música. Para 2016 a Academia do Rock pensa em novos projetos como esse, incentivando e apresentando o bom e velho rock´n roll para a comunidade.

***Menino prodígio***


Crédito das fotos: Divulgação.

***O jovem Guilherme Grupenmacher, aluno do International School of Curitiba (ISC), é o mais novo vice-secretário geral da América Latina para Simulação das Nações Unidas da história.

Com apenas 15 anos, Guilherme estará à frente da equipe sul-americana de debates que viajará para a capital mundial da paz, Haia, na Holanda, em janeiro de 2016. Lá, eles participarão de uma Conferência Mundial sobre temas atuais de ordem global, nos moldes das reuniões de chefes de Estado realizadas pela ONU.


Guilherme é presidente do grupo de debates do colégio, o WildMUN (site: wildmun.org), que desenvolve desde cedo a liderança, diplomacia e engajamento político em jovens estudantes.

***Sabor típico é destaque na Ceia de Natal do Deville Prime Salvador***


Crédito da foto: Divulgação.

***Um buffet repleto de opções gastronômicas para agradar a todos os paladares. Essa é a aposta do Deville Prime Salvador, que promove novamente a tradicional Ceia de Natal no Restaurante Sabores de Itapuã, localizado na mística praia baiana. Sem perder o sabor típico da época, a ceia de Natal conta com opções de saladas, frios, pratos quentes e sobremesas.

A novidade no cardápio é o "Tender caramelizado com redução de Coca-Cola, anis e laranja", que, segundo o chef Eminídio Monte da Silva, o "Novinho", tem um sabor único e especial. A variedade de sabores inclui outras opções de carne, como o "Peru assado recheado com castanha do Pará", o "Bacalhau a Zé do Pipo" e o "Filé de Salmão assado com redução de gengibre e curry".

O "Folhado de morango" e o "Profiteroles" são algumas das inúmeras opções de sobremesa do jantar. A ceia conta, ainda, com a mesa natalina que traz o sabor da época: mini panetone, rabanada, frutas desidratadas e cristalizadas. Para os clientes que desejam desfrutar desses sabores, o jantar custa R$ 90,00 (mais taxas de serviço) por pessoa, com bebidas cobradas à parte.

Serviço: Buffet de Natal no Deville Prime Salvador Quando: 24 de dezembro de 2014, a partir das 19h; Valor: R$ 90,00 (+ 10%) por pessoa. Bebidas à parte. Crianças até 5 anos de idade não pagam. De 6 a 10 anos têm 50% de desconto; Endereço: Rua Passargada, s/n, Itapuã, Salvador; Estacionamento gratuito. Mais informações e reservas: (71) 2106-8500 ou www.deville.com.br.

O Hotel - Primeira unidade da Rede de Hotéis Deville no Nordeste, o Deville Prime Salvador (BA) é um dos hotéis mais completos da capital baiana. A unidade oferece infraestrutura de serviços e lazer, com 206 apartamentos e suítes, oito salas de eventos e ampla área verde.

Localizada na praia de Itapuã, a dez minutos do Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães e próxima às melhores praias de Salvador, a unidade possui piscinas, pista de caminhada, academia de ginástica, quadras de tênis, cancha de futebol, espaço kids, sala de jogos, dois restaurantes, lojas de conveniência e presentes, além de uma agência de turismo - que oferece diversas opções de passeios - e inúmeros outros atrativos.

O Grupo - A Rede Deville começou suas atividades com o Hotel Deville Colonial, no centro de Curitiba. Desde então, vem crescendo e se consolidando como um dos principais grupos hoteleiros do país. Atualmente, atua como operador e investidor nas regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste, com nove hotéis, aproximadamente 1.500 acomodações e mais de 1.100 funcionários.

Administra o São Paulo Airport Marriott Hotel (SP), Deville Prime Salvador (BA), Deville Prime Cuiabá (MT), Deville Prime Porto Alegre (RS), Deville Business Curitiba (PR), Deville Business Maringá (PR), Deville Express Cascavel, Deville Express Guaíra (PR) e o novo Deville Prime Campo Grande (MS).

***Moda masculina e feminina em destaque no Ladies Only***


Crédito da foto 01: Divulgação / Foto 02: Daniel Rodrigues. 

***Neste final de semana acontecerá a 6ª edição do Ladies Only, evento que reúne moda, lazer, cultura e compras no Castelo do Batel. Entre as mais de 70 marcas participantes destaque para a 7 Camicie, e para a Cacau Vezaro Boutique. O evento também terá um cunho social, com parte da renda dos ingressos revertida para o Hospital Pequeno Príncipe e para o Grupo Tomba Latas, ligado à proteção animal.

A 7 Camicie levará para o Ladies Only suas camisas italianas com descontos de até 50%. Serão inúmeras opções para homens e mulheres, sempre com os diferenciais que somente a marca europeia oferece como modelagem impecável, tecidos diferenciados e alta qualidade.


Já a Cacau Vezaro Boutique faz sua estreia no Ladies Only concedendo descontos de 30% na coleção verão e alto verão, além de peças selecionadas com até 50% de desconto. Quem passar pelo espaço desta charmosa multimarcas, encontrará marcas como Carlota Costa, Fato Básico, Quintess e Meia Loka, além de peças diferenciadas em tamanho nobres (plus size).

Tanto a 7 Camicie quanto a Cacau Vezaro são ótimas opção para quem deseja surpreender e agradar com os presentes de Natal para homens e mulheres. O Ladies Only acontece nos dias 11 de dezembro, das 14h às 21h e 12 de dezembro, das 10h às 20h. O Castelo do Batel está localizado na Avenida do Batel, 1323. Os ingressos custam R$10,00 com parte da renda revertida para ações sociais.

***Reconhecimento nacional***


Crédito da foto: Divulgação.

***Como nos anos anteriores, o escritório Andersen Ballão Advocacia foi reconhecido no ranking de escritórios mais admirados do Brasil pela Revista Análise Advocacia 500, edição 2015. Este ano, foram 12 menções em nível nacional, em oito áreas do Direito e três setores da economia, como Comércio, Petróleo e Gás. Entre os departamentos mencionados estão: Societário, Cível, Trabalhista, Tributário e Ambiental.

No ranking de advogados, quatro profissionais do escritório foram citados. São eles: Gustavo Adolfo Almeida de Almeida, Edson Fernando Hauagge, Marcelo Diniz Barbosa e Rafael Ferreira Filippin. Além das menções nacionais, na pesquisa envolvendo os escritórios do Paraná, a Andersen Ballão Advocacia, mais uma vez, se manteve no grupo 1 – primeiro lugar.

Fundado em 1979, pelo advogado Wilson José Andersen Ballão, o escritório atua na prestação de serviços jurídicos nas áreas do Direito Empresarial e Comercial Internacional, também possui sólida experiência em segmentos como: Direito Tributário, Trabalhista, Societário, Aduaneiro, Ambiental, Arbitragem, Contencioso, Marítimo e Portuário. Para isso, conta com 54 especialistas jurídicos, 14 sócios e um total de 90 colaboradores.

Sobre Andersen Ballão Advocacia – Fundado em 1979, o escritório atua na prestação de serviços jurídicos nas áreas do Direito Empresarial e Comercial Internacional. Também possui sólida experiência em outros segmentos incluindo o Direito Tributário, Trabalhista, Societário, Aduaneiro, Ambiental, Arbitragem, Contencioso, Marítimo e Portuário. Atende empresas brasileiras e estrangeiras dos setores Agronegócios, Automotivo, Comércio Exterior, Energias, Florestal, Óleo e Gás, TI, e Terceiro Setor, dentre outros.

Com 54 especialistas jurídicos, 14 sócios e 22 profissionais administrativos, a maioria fluente nos idiomas alemão, espanhol, francês, inglês e italiano, o escritório se destaca por uma orientação completa voltada para a ampla proteção dos interesses jurídicos de seus clientes.

***Coleção Resort 2016 Lez a Lez***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Chega em Curitiba a nova coleção Resort Lez Lez, inspirada nas mais badalas beach parties realizadas em Jurerê Internacional, trazendo influências do mundo da moda, música e arte. O estilo lifestyle urban beach, com uma elegância atemporal, absorve shapes femininos e minimalistas, com transparências, bordados elaborados e decotes profundos.

Elementos que são valorizados nas produções noturnas. Com a proposta fresca e clean, o branco entra como o pantone principal da coleção, pelo fato da tendência das festas de branco e comemorações do Reveillon . Essa coleção traz uma mulher Lez a Lez que é leve, jovial, espontânea e cool.


Que usa estampas sofisticadas, pedrarias, elementos e texturas exóticas presentes nos balneários da costa litorânea do sul do Brasil. As lojas da marca em Curitiba estão localizadas em dois endereços: Shopping Palladium e ParkShoppingBarigüi.

Serviço: Lez a Lez I www.lezalez.com ParkShoppingBarigüi - Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza - 600 I (41) 3532-4033. Shopping Palldium Piso L3 - Avenida Presidente Kennedy, 4121, Portão. I (41) 3085-4032.

***Mademoiselle Lilly lança coleção de biquínis retrô para o verão 2015/2016***


Crédito da foto: Divulgação.

***As mulheres que adoram biquínis retrôs já podem encontrar modelos perfeitos para o corpo da mulher brasileira. A Mademoissele Lilly, marca curitibana de roupas e acessórios femininos exclusiva da loja Nova Garagem, acaba de lançar sua coleção praia para o verão 2015/2016, com hot pants, tops e maiôs.

“A coleção é toda com modelagem retrô, que está super em alta. São modelos são muito procurados, mas difíceis de acha”, afirma a sócia-proprietária da loja Nova Garagem e idealizadora da Mademoiselle Lilly, Liliana Kepka Ricciardi. Todas as peças são confeccionadas em malha de alta qualidade e forradas com tecido 100% poliamida. As peças podem ser compradas separadamente, para que cada cliente faça a composição mais adequada.

As hot pants tem quatro opções de estampas e custam R$ 59, já os tops podem ser encontrados em duas cores pelo preço de R$ 69 cada. Os maiôs têm estampas diversas para escolher em dois modelos diferentes com o preço de R$ 129 cada. “Temos todos os produtos a pronta entrega nos tamanhos P ao GG”, revela Liliana Kepka Ricciardi.

A coleção de verão da Madeimoselle Lilly pode ser encontrada exclusivamente na loja Nova Garagem, localizada na Rua México, 808, no bairro Bacacheri, em Curitiba, Paraná. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 9h às 18h e sábados das 10h às 18h e em dezembro, todos os domingos, das 10h às 14h. Mais informações pelo telefone (41) 3501-3387 ou pela página no Facebook: www.facebook.com/novagaragem.

***Produtos indispensáveis para cozinhar no Natal***


Crédito das fotos: Divulgação.

***No Natal, familiares e amigos se reúnem para contar histórias, trocar presentes e comemorar. Para que a ceia não seja uma preocupação, a Regali Per La Casa, loja de Curitiba especializada em utensílios domésticos, possui os produtos indispensáveis para a ceia. Na mesa, as bolachas de natal são indispensáveis.

Hoje é possível encontrar o kit de cortadores em formato de árvore de Natal, sino, estrela cadente, bota do papai noel, coração, lua, estrela e homem biscoito. Os convidados se reúnem e deixam o momento de preparar os alimentos sempre especial.


A espátula em formato de homem biscoito irá auxiliar na cozinha e a criar um clima festivo antes mesmo da ceia. As uvas passas e castanhas podem ser distribuídas durante a noite na petisqueira modelável de bambu, que permite servir até sete opções de aperitivos.

Já panetones e sanduíches metro podem ser oferecidos na tábua quebra-cabeça. Para acompanhar a refeição, a melhor opção é abrir um vinho. O kit vinho com 5 peças poderá até enganar pela semelhança com o seu estojo em formato de garrafa. Aposte nos marcadores de taças divertidos para ninguém perder a taça na hora do brinde.

Serviço: Regali Per La Casa I www.regaliperlacasa.com.br - Loja Água Verde – Av. Getulio Vargas, nº 3.309, lj 08. Fone: 41 3079-4059 Loja Juvevê – Rua Alberto Bolliger, nº 420, lj 29. Fone: 41 3089-4059 Facebook: Regali Per La Casa.

***Pinóquio alegra o Natal do Sesc Paço da Liberdade nos dias 15, 16 e 17 de dezembro, às 20h30***


Crédito das fotos: Divulgação.

***O Natal é um período de confraternização em família, um momento em que as pessoas se abrem ao lúdico e às boas histórias. Sendo assim, aproveitando o espírito da época, desde 2012, a Tempo Arte cria e produz o Natal do Paço. Por meio de Projeção Mapeada, a empresa promove espetáculos natalinos na fachada externa do prédio, localizado na região central de Curitiba, na Praça Generoso Marques.

Em 2015, o espetáculo a ser apresentado será o Pinóquio. Uma produção de livre adaptação da história original de 1883, com a direção de Pablo Colbert,idealizador da Tempo Arte. As apresentações acontecem nos dias 15, 16 e 17 de dezembro, às 21h. A abertura fica por conta da Banda Lyra, a partir das 20h30.

O Natal Paço é uma realização do Sesc do Paço Liberdade, um evento tradicional no Natal Iluminado de Curitiba. Assim como nos anos de 2012, com o tema Mundo dos Sonhos e, 2013, com o Soldadinho de Chumbo e a Bailarina, a Tempo Arte mantém, em 2015, a característica dos eventos realizados pela empresa. As montagens reúnem diferentes linguagens, combinando projeção mapeada 3D, animações e artistas ao vivo. Além de apresentar cinco modalidades em uma mesma história, com música, teatro, dança e circo, combinadas à animações vibrantes, simultâneas em um único espetáculo.


“O espetáculo trata da relação entre pais e filhos. A história transmite a mensagem importante de como a mentira pode trazer consequências ruins. Todo o contexto é abordado em meio ao espírito do Natal. Será um evento inédito para toda família, que mistura música, teatro, circo e animações 3D gigantes com efeitos especiais, numa noite inesquecível.”, observa Colbert.

Sinopse – As aventuras de Pinóquio, menino travesso em uma viagem pelo mundo mágico dos brinquedos. Atrasado com a produção anual de brinquedos, Papai Noel pede ajuda ao seu velho amigo Gepeto, grande inventor, que possui sua oficina em um Pequeno vilarejo ao Sul da Itália.

Em troca da ajuda, Papai Noel dá ao solitário Gepeto uma madeira mágica, para que ele faça aquilo que o coração mandar. Deste presente de Natal é que nasce Pinóquio, um boneco de madeira falante e muito travesso, com gosto por aventuras e pela mentira. Até que, em meio a uma dessas tantas travessuras e mentiras, o boneco se dá mal. Pois, como consequência às mentiras, começa a crescer sem parar o nariz, além de aparecerem orelhas e rabo de burro.

Ao ver a transformação, Pinóquio se desespera e passa a se arrepender das mentiras pregadas. De repente, eis que em plena noite de Natal surge a Fada Azul. Ela propõe ao travesso Pinóquio reverter o feitiço desde que passe a se comportar. E, como percebe que o boneco realmente aprendeu a lição, decide dar a ele um presente,transformando o Pinóquio em menino de verdade.

Projeção Mapeada - É uma técnica em 3D utilizada para projetar em superfícies irregulares, externas ou não. Esse modelo de projeção permite um detalhamento minucioso das características e transformação do prédio. A Projeção Mapeada cria um efeito ilusório de profundidade e, quanto mais irregular for a superfície, maior esse efeito. A tecnologia utilizada por esse tipo de projeção dá vida aos personagens, criando um ambiente propício para interagir com o público presente.

Serviço: Natal do Paço: Pinóquio e o mundo mágico dos sonhos Data: 15, 16 e 17 de dezembro Horário: 20h30 – abertura com a banda Lyra 21h – início do espetáculo Local: Sesc Paço da Liberdade – Praça Generoso Marques Aberto ao público.

Sobre a Tempo Arte - A Tempo Arte, dirigida por Pablo Colbert, é uma empresa de criação e produção de eventos inovadores, mistura alta tecnologia e interação com os mais diversos segmentos artísticos. A empresa se destaca por ser a pioneira na produção de espetáculos e eventos que misturam arte e tecnologia. A Tempo Arte atua desde 2003 e já produziu cerca de 80 produções.

***Bazar em Araucária em prol do Instituto para Cuidado do Fígado***


Crédito da foto: Divulgação.

***No dia 12 de dezembro, das 10h às 15h, o Instituto para Cuidado do Fígado realizará seu segundo bazar em prol da entidade. Na ocasião também haverá uma festa de Natal para as crianças. O local para os dois eventos é a sede do CDTO (Centro Digestivo e Transplante de Órgãos), em Araucária (PR) - Rua Julieta Vidal Osório, 505.

O bazar venderá roupas novas e usadas, acessórios e utensílios domésticos para arrecadar verba para o ICF, que atende gratuitamente pacientes hepáticos no Edifício Asa, em Curitiba. Além disso, a rua Julieta Vidal Osório, em Araucária, também estará fechada no dia para brincadeiras e entrega de presentes e doces a crianças carentes. O Papai Noel estará presentes das 12h às 13h30. Quem quiser doar artigos para o bazar pode entrar em contato com o ICF pelo telefone: (41) 3223-2219.

Já os brinquedos para doação podem ser deixados no ICF ou nos seguintes locais de arrecadação: Copiadora Gabardo, Portaria do Edifício Asa, KIDS Centro de Educação Infantil Bilingue, Academia de Tênis Marco Silva, Restaurante Família Casanova, Salão Palladium, Top Eventos, Academia Extreme e Lavanderia Aga. São parceiros do evento: Savana Food Truck, Bebidas Cini, Companhia da Alegria, Plast Kids, Irinei Cantador, Associação Comercial de Araucária e Marcos Vernick.

Como ajudar o ICF - Há quase cinco anos, nascia em Curitiba (PR), o Instituto para Cuidado do Fígado (ICF). Idealizado pela equipe médica do Centro Digestivo e Transplante de Órgãos (CDTO), que trabalha de forma voluntária, o instituto visa atendimento 100% gratuito. As consultas são feitas no Edifício ASA, em Curitiba, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e os médicos orientam desde o diagnóstico da doença até o término do tratamento, seja ele tomando remédios ou realizando um transplante.

Para quem deseja ser um “Amigo do Instituto para Cuidado do Fígado” pode apadrinhar a causa se cadastrando no site www.icfigado.org.br. Na modalidade pessoa física ou jurídica, os valores para doação mensal são a partir de R$ 25,00 e debitados automaticamente no cartão de crédito, por meio do Pag Seguro. Outros valores podem ser doados para a conta do ICF no Banco do Brasil, Agência 1876-7, Conta corrente 35251- 9.

Serviço: Instituto para Cuidado do Fígado Rua Voluntários da Pátria, 475, cj 905a - Edifício ASA Curitiba - Paraná Telefones: (41) 3223-2219.

Nenhum comentário:

Postar um comentário