***Moraes Moreira e Davi Moraes - Show de lançamento do CD “Nossa Parceria”***
Crédito da foto: Marcos Hermes.
***Moraes Moreira e Davi Moraes apresentam o show do disco “Nossa Parceria”, o primeiro lançado juntos. Moraes Moreira (voz e violão) e Davi Moraes (voz, violão e guitarra) sobem no palco acompanhados por uma superbanda formada por Cesinha (bateria), Marcos Moletta (guitarra e guitarra baiana), Reppolho (percussão), Augusto Albuquerque (baixo), Roberto Stepheson (sax e flauta) e Vander Nascimento (trompete).
"Nossa parceria" - álbum que celebra a intimidade e a fluidez da conversa de cordas, melodias e versos de Moraes Moreira e Davi Moraes, pai e filho - remonta há 2013, quando Davi começava a gravar um disco seu. Três faixas eram assinadas com o Moraes: "Seu Chico", "Chorinho pra Noé" e "Quando acaba o carnaval".
Veio então a notícia de que eles foram contemplados na seleção pública do Petrobras Cultural que incluía, além de uma série de shows, um CD de material inédito. - Cheguei pra ele e disse: "Velhinho, esse disco é nosso! Já temos três parcerias!". Tive essa ideia porque meu pai estava gostando muito do que havíamos feito juntos até ali, eu, ele e Chico (Neves, produtor) - conta o guitarrista. - Ele comprou na hora. E aí começamos a trabalhar na outra parte.
Há uma origem ainda mais remota para o que ouvimos em "Nossa parceria". O início dos anos 1970, no sítio "O cantinho do vovô", mais conhecido como o lendário "sítio dos Novos Baianos". - Recém nascido, Davi já ouvia meu violão - lembra Moraes. - Mais tarde um pouquinho começamos eu e a mãe dele a colocarmos o seu carrinho perto do lugar onde a gente ensaiava a banda. Ele dava sinais de que estava gostando, ficava calmo, às vezes até dormia embalado por aquele som. Cresceu e adorava ir a meus shows, ficava imitando os músicos. Seu brinquedo preferido sempre foi um instrumento, e assim chegou no cavaquinho.
O cavaquinho, que Davi começou a tocar porque era o mais adaptado às suas mãos de criança, veio a ser referência fundamental para sua guitarra mestiça, rítmica, mista de choro e de rock, de samba e de frevo, de tamborim e bandolim. E é esse instrumento - e esses instrumentos, já que Davi passeia com desenvoltura por vários - que ouvimos em "Nossa parceria". Álbum igualmente mulato, como deixa clara já a faixa de abertura, "Bossa capoeira", do mestre Batatinha ("o Cartola baiano", sintetiza Moraes), homenageado num texto escrito e declamado por Moraes. Ouve-se ali a ancestralidade do fraseado do berimbau ao lado do século XXI trazido na levada que remete ao pagode baiano contemporâneo, em versão mais cadenciada.
A mestiçagem do álbum é forjada a partir de três eixos: os cenários e a profusão de ritmos afro da Bahia; o samba, o choro e a bossa nova do Rio; e o frevo de Pernambuco. Todos juntos. Atravessando tudo, a lembrança de mestres e da tradição desses lugares. A faixa seguinte, "Bahia oi Bahia" (de Vicente Paiva e Augusto Mesquita) foi sugerida a Moraes por João Gilberto, reverenciado na introdução da gravação - uma bossa nova com cavaquinho e percussão carioquíssima de Marçal, mas embebida em baianidade. Outra bossa nova de sotaque soteropolitano - com uma modernidade pop e elegante à la Marcos Valle - vem em seguida, "Centro da saudade".
Composta por Davi Moraes, Carlinhos Brown e Pedro Baby, a canção faz o Pelourinho descer em Ipanema com versos como "Venha pra caminha/ Que eu vou lhe dengar". Destaque para o vibrafone de Marcelo Lobato. "Seu Chico" e "Chorinho pra Noé" são choros instrumentais que trazem de forma mais crua o diálogo de pai (violão) e filho (bandolim), parceiros nas duas. Na primeira, com a diferença marcante do steel drum de Lobato, dando à faixa um ar ao mesmo tempo etéreo e artesanal - afinado ao cruzamento de tempos e espaços do álbum.
"Só quem ama leva tombo", só de Moraes, é bossa nova com o ritmo marcado no violão do pai e na guitarra palhetada do filho, numa espécie de cavaquinho jazzy. A letra, explica o autor, parte de falas ouvidas por aí, na boca do povo: É uma canção popular, desde o título. Quando surgiu o primeiro verso, "Quando for assim me liga", quis manter esse clima de ditos populares. Coisas como "vem jogar conversa fora", "quando quiser ombro diga" etc. Filho do Rio contemporâneo, o samba solar "Coração a batucar", de Davi com Alvinho Lancellotti, traz o piano e o sintetizador de Daniel Jobim e a percussão de Marcelinho Moreira.
No arranjo, a mesma leveza consciente de si presente na letra: "E o nosso bloco sobe a ladeira da ilusão/ De pé no chão". O álbum viaja para Pernambuco (carregado de Bahia nas guitarras de Davi) em "Frevo capoeira" e "Quando acaba o carnaval". Na primeira, outros mestres são lembrados, agora os do frevo, como Capiba e Levino Ferreira. A outra, talvez a de estrutura mais ousada do disco - com a tuba de Eliezer Rodrigues (o arranjo de tuba é de Augusto Albuquerque) e as camadas de guitarras de Davi -, canta a vitória da alegria sobre a Quarta-de-Cinzas.
A alegria segue sendo reafirmada na última canção do disco, a faixa-título "Nossa parceria" - cuja base surgiu numa jam de músicos como Davi, Alberto Continentino, Cesinha e Marlon Sette. Sobre o groove, cheio de Black Rios e Vitórias Régias, Moraes defende num canto falado a alma (familiar, mulata, atemporal) do disco: "Bossa capoeira/ Uma vida inteira/ Luta, uma dança/ Um tempo, um lugar".
Site do projeto: http://www.
Serviço: Moraes Moreira e Davi Moraes Data: 17 de dezembro – quinta-feira Local: Music Hall (Rua Engenheiro Rebouças, 1645 – Rebouças) Horário do show: 00h Abertura: Banda Gentileza Horário da banda de abertura: 22h Encerramento: Casa Verde Colectivo (México) Horário apresentação de encerramento: 2h Abertura da casa: 21h Capacidade: 800 pessoas Classificação: 18 anos. Mais informações http://www.diskingressos.com.
**********EM EVIDÊNCIA**********
*****Para arrecadar fundos para a construção de uma casa terapêutica, a Associação Farol da Madrugada, que é formada por cerca de 50 jovens, fará show beneficente, nesta quarta-feira, dia 9 de dezembro, no grande auditório do Teatro Positivo, em Curitiba. Deste grupo de jovens que integra a Associação, surgiu a banda Farol da Madrugada, que irá lançar neste dia o seu primeiro CD, intitulado "Não Há Outro Nome". Com um som diferenciado, a banda tem influências de Blues, Rock, HardRock e PopRock.
*****A exposição “União Soviética através da câmera” segue até o dia 13 de dezembro, domingo, no Museu Oscar Niemeyer (MON). Em cartaz desde o dia 16 de julho, recebeu mais de 130 mil pessoas neste período. A mostra traz imagens em preto e branco, feitas por seis importantes fotógrafos da URSS: Viktor Akhlomov, Yuri Krivonossov, Antanas Sutkus, Vladimir Lagrange, Leonid Lazarev e Vladimir Bogdanov.
*****No dia 12 de dezembro, das 13h às 18h, o Alphaville Graciosa Clube promove a Pool Party, no deck da piscina. Com direito a DJ, espumante e mesa de frutas, a festa é gratuita aos sócios, que devem retirar a pulseira na secretaria do clube. Convidados podem participar mediante compra do convite, que custa R$ 60,00 para adultos e R$ 30,00 para crianças. Informações (41) 3551-1389.
*****Improviso, interação com o público e muita folia. Essa é a proposta do espetáculo “Arruaça” que o Circo Vox apresenta neste sábado (12), às 16h, no Shopping Curitiba. Os artistas apresentam números de malabarismo, duo acrobático, magia cômica e algumas surpresas para o público, garantindo a diversão de toda a família. O evento acontece no hall da Livraria Cultura (piso L3), é gratuito e aberto ao público.
*****A Fundação Cultural de Curitiba lançou edital para seleção e premiação de composições musicais inéditas de autores curitibanos. As músicas selecionadas serão apresentadas no Festival da Cultura Popular, que acontece no mês de março de 2016. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até 21 de janeiro nos núcleos regionais da FCC. O edital 061/2015 com as normas do concurso, endereços de inscrição e outras informações está disponível no site www.
***Curitiba terá nova galeria de arte***
Crédito da foto: Divulgação.
***A artista plástica paulista, Zuleika Bisacchi, está prestes a desembarcar em Curitiba para apresentar seu mais novo empreendimento: a Diretriz Arte Contemporânea. Com um formato inovador, iniciará suas atividades no próximo dia 10 de dezembro, no shopping Pátio Batel, Piso 3, loja 329.
Na abertura, a artista contará com uma parceria especial com o fotógrafo Orlando Azevedo, que será responsável pela curadoria da exposição de abertura, que terá como tema o “Território Sagrado”.
***Grupo Jufap inaugura quiosque da Samsung no Shopping Pátio Batel nesta sexta-feira (11) em Curitiba***
Crédito da foto: Divulgação.
***O Grupo Jufap, franqueado da Samsung no Paraná, inaugura nesta sexta-feira (11) o quarto quiosque da marca no Estado, no shopping Pátio Batel. Localizado no Piso L2, o novo espaço apresenta os últimos lançamentos e inovações em celulares e tablets.
O presidente do grupo Jufap, empresário Amadeu Colombo Cavalcante, recebe convidados a partir das 19h, para a abertura do quiosque que terá uma ação especial para os clientes. Na compra de smartphones da Linha S6 (S6 Flat, S6 Edge 32, S6 Edge 64 e S6 Edge+) ou Note 5, o cliente ganha o Wireless Charge, o carregador sem fio premium Samsung na cor branca.
Com design elegante, totalmente diferente da maioria dos carregadores convencionais, o Wireless Charge apresenta um modelo único, com forma arredondada e material premium que dão um toque de sofisticação a qualquer ambiente. Além disso, a praticidade é outra vantagem, já que é possível carregar o aparelho apenas colocando-o sobre o carregador sem fio.
O espaço no Shopping Pátio Batel traz todo o portfólio móvel da empresa, o que contempla smartphones, celulares, tablets, notebooks e acessórios. Todos esses produtos estarão à disposição do consumidor para experimentação e compra. As operações Samsung do Grupo Jufap estão presentes nas cidades de Curitiba, São José dos Pinhais, Londrina, Maringá e São Paulo, totalizando dez pontos de venda com esta inauguração.
Serviço: Local: Shopping Pátio Batel Endereço: Avenida do Batel, 1868 – Piso L2 Data: sexta-feira, 11 de dezembro, às 19h.
***Papai Noel solidário***
Crédito das fotos: Iko Eventos.
Na foto 01: Vera do Amaral Lupion, Danièlle e Marcelo Lupion, e Rossana Lazzarotto de Oliveira.
Na foto 02: Apoiadores do evento, Papai Noel e os ajudantes.
Na foto 03: Rita Cooper, Vera do Amaral Lupion e Rossana Lazzarotto de Oliveira.
Na foto 04: Geral da festa.
***Os presentes arrecadados na festa de abertura do Natal Encantado, ocorrida no início de novembro, foram distribuídos nesta segunda-feira para 1.500 crianças assistidas por entidades ligadas ao Provopar Estadual. A festa aconteceu à tarde, no Castelo do Batel, e reuniu os apoiadores do evento.
Para animar a festa, além de música e brincadeiras, entre as crianças estavam príncipes, princesas, personagens de histórias infantis e de quadrinhos. Também forma montadas oficinas de maquiagem e de cabelo, brinquedos infláveis e distribuídos, lanches, bebidas e sorvetes. Este foi o 11º ano do Natal Encantado. Realizadores: Provopar Estadual, Governo do Estado do Paraná, Castelo do Batel, Canal Marketing.
Apoiadores: Au Au Lanches, Big Festas, Bombeiros, Copel, Classic Som e Imagem, Coca-Cola / Femsa, Crialt, Dona Maria Brinquedos Infláveis, Eacar, Excom Comunicação, Footwork, 1ª Igreja Quadrangular de Curitiba, Instituto Cargolift, Instituto Opet, Kaíque Fernandes, Kapazi, La Food Inspire, Los Paleteros, Mada Pereira Assessoria de Imprensa, Máscaras e Fantasias, Nutrimental, Pink, Plus Santé Ambulâncias, Polícia Militar, Rede Massa, Revista Voi, Revista Top View, Rossana Lazzatotto Eventos Especiais, Siena Alimentos, Sindafep, Stival Alimentos, Tintinhas Tia Rosy, Torriton Beauty Center, VCT Fotografia e Papai Noel.
***Bar Quermesse lança campanha “Bar é a nossa Praia”***
Crédito da foto: Divulgação.
***A estação mais quente do ano se aproxima e a expectativa de férias lazer e aquele cervejinha gelada crescem a cada dia. Porém, muitos não poderão colocar a palavra praia ou férias como sinônimos de verão e é por tal motivo que o Bar Quermesse apresenta sua campanha “Bar é a nossa Praia”.
Localizado no bairro Bom Retiro, o boteco mais cheio de vida da capital paranaense preparou uma programação especial para toda a família aproveitar a temporada das temperaturas quentes. Como o bar conta com uma área externa bem ampla, nada melhor do que apostar no happy hour para aproveitar o final de tarde, a começar pelas terças-feiras com double de caipirinha e caipilés até as 20h. Nas quartas-feiras, a promoção do double é válida para a noite toda.
Nas quintas e sextas-feiras, o Quermesse aposta na cerveja barata com o promocional da cerveja no balde com 5 unidades, saindo a R$8,99 cada. O final de semana é marcado pela boa gastronomia. Aos sábados, a casa dá espaço à culinária mineira com o buffet de pratos tradicionais, como Feijão Tropeiro, Leitão à Pururuca, Tutu de Feijão, entre outros pratos típicos de Minas Gerais.
O almoço sai pelo valor de R$30 por pessoa. Já para os domingos, o Quermesse preparou o tradicional Churrasco de Igreja, que vai do meio-dia até as 15h. Com duas opções de carnes à disposição, o bar oferece o T-Bone, que sai por R$50 para duas pessoas; e a Alcatra, que fica pelo valor de R$70 e serve até três pessoas. Como acompanhamento, o buffet ( já incluso no valor), conta com saladas diversas e guarnições como arroz branco, feijão, farofa de manteiga com bacon, feijão cavalo, maionese. O bar também oferece porções de linguiça a parte. Além das promoções da Semana, o Quermesse conta com um amplo cardápio de petiscos, sanduíches e pratos.
Os mais pedidos pelo público são a Batata Maçarico (R$36) - coberta com queijo cheddar e parmesão super gratinado no maçarico; Pastelzinho de Camarão da Praia do Rosa (R$39 porção com 10 unidades); assim como os pratos, Mignon ao molho Madeira (R$52) – iscas de mignon com molho madeira acompanhado de fatias de pão francês; TepaNhac (R$49) – mignon em tiras com seleção de legumes temperados com molho especial japonês e manteiga; e Costelinha Barbecue (R$49) – costela de porco assada e marinada ao molho barbecue, acompanha fritas.
De acordo com o sócio-proprietário, José Araújo Netto, a campanha tem como objetivo reunir a família e os amigos em um local descontraído e que remeta à sensação de férias. “Sabemos que muitos, por diversos motivos, não poderão viajar ou não terão período de férias. Pensando nisso, apostamos em um clima praiano para o nosso boteco, porém não com mar e areia, mas com a atmosfera litorânea e descontraída que só o Quermesse pode oferecer”, explica.
Sobre o Quermesse - O Bar Quermesse é conhecido pelo ambiente aconchegante, familiar e vívido. Com uma decoração que relembra a “casa da vovó”, o bar e restaurante possui um cardápio que leva a todos o bom gosto da comida caseira com seus pratos cheios de charme.
Serviço: Bar Quermesse Curitiba - Rua Carlos Pioli, 479 - Bom Retiro - Telefone: (41) 3026-6676. Facebook: facebook.com/barquermesse - www.quermesse.com - Funcionamento: De terça-feira a sexta-feira, as 17horas até o último cliente. Sábados e domingos a partir das 12h. Aceita todos os tipos de cartões / Valet Park no local.
***O que esperar de 2016?***
Crédito das fotos: Divulgação.
Na foto 01: O designer de bolsas Marcos Novak é um dos convidados do encontro para contar dos desafios enfrentados em 10 anos de marca.
Na foto 02: Paulo Martins fala durante o 3.o Encontro de Designers de Moda de Curitiba.
***Com este clima de otimismo vai ser realizado nesta quinta-feira, dia 10 de dezembro, a partir das 19 horas, no Solar do Rosário, o 4º Encontro de Designers de Moda de Curitiba. Se a crise é inegável, ela também pode ser um desafio para se encontrar soluções para continuar presente, com sucesso, no mercado.
Estratégias, iniciativas e ações devem ser traçadas agora para que as boas perspectivas se concretizem no ano que vem. O evento contará com as participações especiais de Elton Barz, assessor de políticas culturais da Fundação Cultural de Curitiba, Marcos Novak, designer de bolsas, com quase 10 anos de profissão, e das jovens estilistas Neliana Zaplana, Tamiris Haiduk e Kamila Olstan.
O encontro é uma realização do IMOP – Instituto de Moda do Paraná – que tem no comando Paulo Martins e Nereide Michel, que também coordenam a AMA/Curitiba, Amostra de Moda Autoral de Curitiba. 4º Encontro de Designers de Moda de Curitiba Data 10/12/2015 / 18h às 22h Local Solar do Rosário, Rua Duque de Caxias, 4, Largo da Ordem. O que esperar de 2016? Tudo de bom! Estratégias/ Iniciativas/Ações.
Programação: 19h Apresentação do tema -Estratégias – Crise, que crise? -Marcos Novak, designer de bolsas, já superou vários desafios econômicos em quase 10 anos de profissão. Iniciativas – Projetos que têm tudo para dar certo! - Neliana Zaplana e Tamiris Haiduk, recém-chegadas ao mercado da moda elas querem resolver um antigo problema: a modelagem. -Kamila Olstan, da Farrapo Upcycling Custom, vê muito futuro na moda que é “bem durável”.
Ações – Não adianta ficar parado! Paulo Martins revela como vai ser a 2ª edição da AMA-Curitiba, Amostra de Moda Autoral. Afinal, planejamento é a alma do negócio. Moda na Cultura - Futuro é agora! -Elton Barz, assessor de políticas culturais da Fundação Cultural de Curitiba. - 2ª Conferência Setorial Municipal de Moda – Responsabilidade compartilhada.
***Festa de 15 anos da Revista Autoestima agitou Curitiba***
Crédito das fotos: Vimo.
Na foto 01: Yumi Okamura e personalidades que foram capas de edições da Revista Autoestima.
Na foto 02: Capas masculinas da Revista Autoestima.
Na foto 03: Yumi Okamura na coreografia com as outras capas.
***Na última quarta-feira, dia 2 de dezembro, a publisher Yumi Okamura comemorou os 15 anos da Revista Autoestima. O evento aconteceu no Buffet Du Batel com muita badalação e a presença especial do cantor Rodrigo Marim.
Com muitas comidas doces gourmet e bebida à vontade, os convidados puderam aproveitar a festa da 48ª edição com muita música e outras atrações para a noite. O evento contou com a presença da imprensa e das personalidades curitibanas, além de familiares e amigos.
A nova edição traz como capa Jaqueline Vicelli e Peterson Nunes, prometendo muitas novidades. Durante o eventos, uma coreografia especial com capas de edições anteriores chamou atenção dos presentes. A revista tem como objetivo trazer matérias relacionadas à autoajuda, autoconhecimentos, saúde e qualidade de vida.
Além disso, conta com colunas especiais de outros estados e países, entretenimento e gastronomia, eventos e matérias com atrações para o público de Curitiba. Além da versão da impressa, a publicação conta também com um veículo virtual.
Serviço: Revista Autoestima http://www.revistaautoestima.
***Como sobreviver à crise (e tirar proveito dela)***
Crédito das fotos: Bruna Zembuski.
Na foto 01: Leonardo Boguszewski, Oriovisto Guimarães, Miguel Krigsner, Joel Malucelli e Rogério Mainardes.
***O Encontro Empresarial Visionários do Paraná reuniu três dos mais reconhecidos empresários do Paraná na última segunda-feira (07), na Universidade Positivo, em Curitiba (PR). Miguel Krigsner (O Boticário), Oriovisto Guimarães (ex-presidente Grupo Positivo) e Joel Malucelli (JMalucelli) são fundadores de grupos empresariais que, juntos, detêm de mais de 100 empresas e geram cerca de 25 mil empregos diretos e mais de 200 mil indiretos.
Sob mediação do diretor de Marketing do Grupo Positivo e diretor da Escola de Comunicação e Negócios da Universidade Positivo, Rogério Mainardes, e do CEO da J. Malucelli Investimentos, Leonardo Boguszewski, os convidados responderam mais de 20 questões do público presente, que lotou o auditório com mais de 800 pessoas.
Na foto 02: Oriovisto Guimarães, Joel Malucelli e Miguel Krigsner.
As perguntas giraram em vários temas , mas um prevaleceu : a crise que assombra o Brasil. Como sobreviver? Ela vai ter fim? O que a diferencia das demais crises que eles já atravessaram? "A grande regra é que não há regras", disse Krigsner, lembrando que a receita que deu certo para o JMalucelli não deu para o Boticário: "quando tentei diversificar e atuar num ramo de atividade diferente do meu, não me dei bem", lembrou, referindo-se ao investimento no Shopping Estação, no ano 2000. Para o fundador do Grupo Boticário, a grande saída da crise para uma organização é a competência dos que a levam para frente.
Sempre valorizando os colaboradores, Krigsner contou que descobriu que a empresa havia crescido quando se deu conta que não sabia o nome de alguns funcionários. "A organização tem que fazer parte do sonho dos colaboradores. As pessoas têm que saber que não trabalham para O Boticário, mas que trabalham dentro do Boticário, para realizarem os seus sonhos", afirmou.
Na foto 03: Leonardo Boguszewski, Oriovisto Guimarães, Miguel Krigsner, Joel Malucelli e Rogério Mainardes.
Para sair da crise, Krigsner acredita que o Brasil precisa de lideranças que apresentem planos de médio e longo prazos. "Todo mundo fala em impeachment, mas ninguém fala em como vamos sair dessa crise, como desenhar um novo planejamento de país para reestabelecer o que perdemos e estabelecermos o progresso", sugeriu. Por outro lado, ele acredita que são nas crises que se encontram as grandes oportunidades.
"Na nossa história, soubemos aproveitar todos os momentos de crise do nosso país para alavancar o nosso negócio. Talvez num país desenvolvido, com grande estabilidade, não tivéssemos conseguido construir o que fizemos", argumentou. Filho de um sobrevivente da Segunda Guerra Mundial, Krigsner diz que herdou a coragem do pai e começou o negócio durante a Ditadura Militar no Brasil. "Esta não foi a primeira e nem será a última crise. Passamos por todas e vamos passar por esta também", finalizou.
Menos otimista, Joel Malucelli disse que a diferença desta para as outras crises que enfrentou é que nesta, a luz do fim do túnel está apagada. "A crise política é maior que a econômica e quem deveria estar nos mostrando os caminhos para sair dessa situação são justamente as pessoas que estão brigando entre si", lamentou. Segundo ele, nada está sendo feito para o país progredir. "A única coisa que funciona no Brasil é a cobrança de impostos. Nem o futebol funciona mais", afirmou.
Para Malucelli, se o quadro político for resolvido, o econômico se recupera por si só. Porém, ele não acredita em uma recuperação para os próximos seis meses, mas aposta numa solução para 2017. "O Brasil precisa investir em infraestrutura e educação", sugeriu. Para Guimarães, o que assegura a longevidade de uma empresa é a ética.
"A ética é importante nos negócios ou fora deles. É o que nos torna humanos", afirmou. "Um olho na ética e outro no caixa. Não é hora de fazer dívidas e a empresa que operar no prejuízo vai fechar", alertou o empresário. Sobre o período difícil, ele comemora que sempre saiu das crises melhor do que entrou: "as dificuldades estão aí para serem superadas", desafiou. Um dos fundadores do Grupo Positivo e seu ex-presidente por mais de 40 anos, também criticou o quadro político atual: "Lula foi a nossa última ilusão e o povo brasileiro está começando a entender que a ilusão acabou. Precisamos acreditar menos em pessoas. Não temos que esperar um presidente resolver o nosso problema.
O Estado não é a solução, mas a sociedade é", argumentou. "Quem está sendo beneficiado por essa situação não vai querer mudá-la. Quem tem que mudar é o povo brasileiro, que está sendo prejudicado por essa situação", reforçou. O principal problema do Brasil, segundo Guimarães, é que o governo gasta mais do que arrecada e gasta mal. "Enquanto houver déficit primário, vamos pagar cada vez mais impostos e ver cada vez menos resultados. Precisamos de um Estado mais enxuto, melhor e mais eficiente", ressaltou.
Promovido pela Escola de Comunicação e Negócios da Universidade Positivo e J.Malucelli Investimentos, o evento marcou também o lançamento do fundo de renda fixa JMalucelli Educa. Seguindo uma linha conservadora, por meio de investimentos em títulos públicos e privados de baixo risco de crédito, o novo fundo reverte 100% do valor líquido da taxa de administração para apoiar projetos e instituições de educação destinados a crianças de baixa renda.
Sobre a Universidade Positivo - A Universidade Positivo (UP) concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade.
Atualmente, oferece 54 cursos de Graduação (30 cursos de Bacharelado e Licenciatura e 24 Cursos Superiores de Tecnologia), três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, centenas de programas de Especialização e MBA e dezenas de programas de Extensão.
Em Curitiba, a UP conta com três campus: Ecoville, que ocupa uma área de 424,8 mil metros quadrados, Praça Osório, no centro da cidade, e Mercês - Catarina Labouré, este último dedicado ao curso de Enfermagem. Lançou, em 2013, seu programa de Educação à Distância, com dezenas de polos em todo o país. Segundo as avaliações do Ministério da Educação, é considerada uma das dez melhores universidades privadas do Brasil.
***Vitaclin promove campanha de Natal***
Crédito das fotos: Divulgação.
Na foto 01: Diretora da Vitaclin Daniele Florêcio e a presidente do IAS, Jussara Amaral.
Na foto 02: A empresária Maria Cristina Schultz fazendo a sua doação.
***A clínica Vitaclin em parceria com o Instituto Amiga dos Sonhos (IAS) estão promovendo uma campanha solidária com doações de brinquedos novos para crianças carentes.
Até o dia 18 de dezembro serão arrecadados brinquedos para comunidade carente no bairro Santa Terezinha, em São José dos Pinhais. Quem participa recebe da Vitaclin um sabonete liquido ou uma sessão de vectus laser - que é válido um por CPF.
A Vitaclin é uma empresa focada em oferecer os melhores tratamentos estéticos e terapias de bem-estar, sem deixar de lado as causas sociais. Assim como o IAS, instituto presidido por Jussara Amaral, que nasceu da compaixão e vontade de empresárias curitibanas, em ajudar seus semelhantes.
Serviço: Vitaclin Estética & Bem-Estar | www.vitaclin.com.br Avenida Sete de Setembro, 5881 – Batel Fone: (41) 3026-2626.
***Investimento em comunicação é alvo dos microempreendedores***
Crédito da foto: Divulgação.
***Que o Brasil está passando por uma de suas maiores crises políticas e econômicas isso não é novidade. Enquanto muitas grandes empresas demitem e reorganizam suas empresas e produtos, as microempresas aproveitam a oportunidade e se solidificam no mercado. Atualmente, segundo dados do SEBRAE, as micro e pequenas empresas são as principais geradoras de riqueza no comércio no Brasil, já que respondem por 53,4% do PIB deste setor. No PIB da Indústria, a participação das micro e pequenas (22,5%) já se aproxima das médias empresas (24,5%).
E no setor de Serviços, mais de um terço da produção nacional (36,3%) tem origem nos pequenos negócios. Olhando para esse nicho de mercado que a agência de comunicação visual – A Retórica, aposta no microempreendedor, assessorando nas ações de marketing e criando materiais de comunicação apropriados, valorizando a marca e mostrando ao pequeno empresário que ele pode ter ações de marketing diferenciadas e com qualidade.
Para a diretora da A Retórica, Daniella Cardozo de Lima, o microempreendedor necessita se destacar e se posicionar de uma maneira clara para o seu público e por isso a comunicação é prioridade para a empresa. “ Muitos empreendedores acreditam que investir em comunicação é algo financeiramente inviável ou algo muito complexo. Mas na verdade é o contrário”, salienta. “Quando se fala em Assessoria de Marketing muitos imaginam as campanhas mercadológicas das grandes empresas, com horários nobres em grandes emissoras”, explica Daniella.
Mas na verdade, segundo ela, inúmeras outras ações podem ser realizadas vislumbrando uma divulgação certeira do produto ou do serviço do microempreendedor, tais como: marketing digital, criação da identidade visual, pequenas campanhas e eventos determinados. “A partir que o empreendedor conheça a gama de ações de comunicação possíveis, ele passa a investir e utilizar as ações de comunicação”, comenta. A Retórica Comunicação Visual atende o mercado paranaense e já detém no portfólio mais de 95 microempreendedores. Mais informações sobre a empresa pelo site www.aretorica.com.br.
***Bienal de Curitiba registra sucesso de público e tem programação estendida***
Crédito da foto: Divulgação.
***Pelas enormes filas aos finais de semana desde outubro já era possível perceber que o Museu Oscar Niemeyer guardava algo grande. Nos últimos dois meses, a Bienal Internacional de Curitiba iluminou a capital paranaense com arte dos quatro cantos do planeta, incluindo o MON, que recebeu o artista homenageado franco-argentino Julio Le Parc, além de outros grandes nomes da arte contemporânea mundial. Após a enorme procura do público, a organização do evento decidiu estender duas exposições até o dia 14 de fevereiro.
Com obras que refletem o conceito da Luz do Mundo e que permitem aproximação, interação e imersão em luzes e sombras, o MON traz pela primeira vez nomes de destaque como Alexander Kluge (Alemanha), Carlo Bernardini (Itália), Davide Boriani (Itália), Eliane Prolik (Curitiba), Helga Griffths (Alemanha), Jeongmoon Choi (Coreia do Sul), Lars Nilsson (Suécia), Regina Silveira (Brasil), Shirin Neshat (Irã) e Yumi Kori (Japão), além de Julio Le Parc (França).
Para a organização, a reunião desses artistas é um dos motivos para o sucesso da Bienal 2015. “A Bienal vem crescendo a cada edição e podemos perceber isso tanto pelo número de artistas com obras expostas quanto pela receptividade e participação do público. Já estamos comemorando a edição de 2015 como um grande sucesso”, celebra Luiz Ernesto Pereira, diretor da Bienal.
Além do MON, o Museu de Arte Contemporânea também tem a sua programação estendida. A exposição Luz Versus Luz, que reúne nomes expoentes de diversos países da América Latina e tem curadoria assinada pela crítica de arte Adriana Almada, explora obras que transitam por variados desdobramentos da luz. “Luz versus luz, estas três palavras juntas dão o título a um poema de Paulo Leminski escolhido para nomear esta exposição que trata de luz como imagem, conceito e experiência”, explica a curadora Adriana Almada.
Os artistas convidados para a exposição no MAC são Alejandra Mastro (Argentina-Guatemala), Alfi Vivern (Argentina-Brasil), André Azevedo (Brasil), Carina Weidle (Brasil), Carlos Huffmann (Argentina), Claudio Álvarez (Argentina-Brasil), Constance Pinheiro (Brasil), Daniel Mallorquín (Paraguay), Eduardo Aguiar (Brasil), Francis Naranjo (Islas Canarias), Guita Soifer (Brasil), Gonzalo Ivo (Brasil), Joaquín Sánchez (Bolivia), Jorge González Lohse (Chile), José Antonio de Lima (Brasil), Liliana Zapata (Bolivia), Manuel Chavajay (Guatemala),Marcelo Moscheta (Brasil), Matilde Marín (Argentina), Paulo Leminski (Brasil), Ramón Esono Ebalé (Guinea Ecuatorial), Rogério Ghomes (Brasil) e Vilma Slomp (Brasil).
Com curadoria de Ana Gonzalez, a exposição no Museu da Gravura, localizado no Solar do Barão, também teve o prazo final prorrogado. Os artistas em exposição são Ida Hannmann de Campos, Henrique Martins, Juliana Kulinski e obras do Núcleo de Artes Visuais SESI/PR. Além dos espaços expositivos, a Bienal leva a arte de Regina Silveira para as ruas de Curitiba. A obra Vagaluz consiste na projeção da palavra “luz” em 60 idiomas na fachada de diversos prédios da cidade até 14 de fevereiro.
Legado para Curitiba - Ainda que a luz seja etérea, artistas que passaram pela Bienal 2015 optaram por presentear a cidade para perpetuar a arte. É o caso de Tom14, artista plástico que levou cores à rodoferroviária com intervenções feitas em parceria com o programa Tudo de Cor Para você das Tintas Coral. O artista natural de Cascavel Cesar Ferreira presentou Curitiba com uma bicicleta gigante, 50% confeccionada com materiais recicláveis que, segundo Ferreira, representa a luz das ideias novas, que conscientizam e direcionam a mente, estimulando a mobilidade urbana e a sustentabilidade.
Sobre a Bienal - A Bienal Internacional de Curitiba completa 22 anos em 2015 e se consolida como um dos eventos mais importantes do circuito mundial. Nesta edição, a Bienal prioriza a arte que vai para as ruas, com ações que não se restringem aos museus, centros culturais e galerias, mas que ganham o espaço urbano. Tem curadoria geral do crítico de arte Teixeira Coelho e traz obras de artistas dos cinco continentes em mais de 100 espaços da cidade. Toda a programação é gratuita, exceto pelas exposições no Museu Oscar Niemeyer que segue as tarifas do museu (R$ 9 e R$4,50).
Patrocínio - O Ministério da Cultura apresenta a Bienal Internacional de Curitiba 2015, realizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura (Lei Rouanet). Esta edição conta com o patrocínio master da UEG Araucária e patrocínio do BNDES, Petrobras, Sanepar, Copel, Scania e BRDE. Tem copatrocínio da Barigui Financeira, Sesi FIEP, Monreal Construtora, Pátio Batel e URBS. Tem o apoio da APAP-PR e Tintas Coral.
O apoio internacional da Fundação Japão, Consulado Geral do Japão, Embaixada da Argentina, Consulado da Argentina em Curitiba, Prefeitura de Columbus, Prefeitura de Cracóvia, Embaixada da Itália, Consulado Geral da Itália em Curitiba, Instituto Italiano de Cultura de São Paulo, Centro Cultural Coreano no Brasil, Consulado Geral da República da Coréia, Embaixada do México, Embaixada da Suécia, Wichita State University, Fulbright, Consulado de Israel em São Paulo, Goethe Institut.
Serviço: Bienal Internacional de Curitiba 2015 no MON e MAC Data: até 14 de fevereiro Local: Curitiba − PR Informações: www.bienaldecuritiba.org.
***Produtos acessíveis para presentear no Natal com obras da galeria TURN TO ART***
Crédito da foto: Divulgação.
***A chegada de dezembro vem sempre cheia de confraternizações de Natal e Festas de Fim de Ano. Muitos brasileiros têm o hábito de fazer encontros para comemorar as conquistas do ano que passou e reencontrar aqueles amigos para bater um papo e atualizar as notícias da vida. Portanto, já está na época de trocar pequenos presentes nos eventos de amigo-secreto ou amigo-oculto, seja na empresa, entre amigos mais próximos ou familiares.
Pensando nisso, a galeria de arte online TURN TO ART resolveu oferecer uma opção versátil e prática de comprar uma ótima lembrança: um vale-presente. Ele pode ser entregue via e-card ou cartão impresso em papel.
A pessoa escolhe o valor e a galeria envia o cartão por e-mail na data escolhida e com a mensagem personalizada. Na opção impressa, basta preencher o endereço do destinatário que a galeria entrega para o presenteado. Dentre as sugestões de presente, a curadora Fernanda Marochi fez uma seleção para agradar homens e mulheres. São as obras “Sobre o Mar II” da artista Karla Ruas, “Sem Título” de Juliana Cordaro, “Head over Heels” de Butcher Billy e “Star Wars” de Rafael Mantesso.
TURN TO ART - Desde 2014, a galeria de arte online comercializa obras de arte contemporânea, a preços mais acessíveis para todo o Brasil. São imagens que revelam universos fantásticos, aquarelas, retratos, animais, universo botânico, ilustração infantil, fotos autorais de paisagens e cidades de artistas como Alice Quaresma, Robert Allen, Sandra Jávera, Duda Pan, Juliana Cordaro, Bruna Britto, Osvaldo Carvalho, Luiz Postal, Butcher Billy, Karla Ruas, Patricia Marochi, Kiko Sanches, Adriano Catenzaro, Bruno Candiotto e Ivana Lima.
Serviço: Natal TURN TO ART Informações: contato@turntoart.com.br Formas de Pagamento: Visa, MasterCard, Diners Club, American Express, Boleto bancário www.turntoart.com.br.
***Nenhum de Nós lança clipe com Roberta Campos***
Crédito da foto: Divulgação.
***Em julho, o Nenhum de Nós apresentou seu novo álbum, “Sempre É Hoje”, lançado em formato digital pela Deck e físico pela Ímã Records. O disco traz a participação especial da cantora e compositora Roberta Campos, na faixa “Foi Amor”, de autoria da mineira com o vocalista Thedy Correa. Hoje, o grupo gaúcho disponibiliza no YouTube o clipe dessa música.
O vídeo foi dirigido por Claudio Veríssimo, que já trabalhou com a banda no clipe do primeiro single desse álbum, “Milagre”, e no DVD “Contos Acústicos de Água e Fogo”, ganhador do Prêmio Açorianos de Música de 2013. As imagens foram feitas em diversas ocasiões, começando pelas gravações do disco nos estúdios em Caxias do Sul e no Rio de Janeiro.
O vídeo também traz cenas da banda e da cantora em um show em Porto Alegre. Roberta também participou de apresentações em Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo. Para assistir, acesse: https://www.youtube.com/watch?
***Douglas Sampaio vence a 8ª edição de A Fazenda e leva o prêmio de R$ 2 milhões***
Crédito das fotos: Antônio Chahestian / Record.
***Na noite desta terça-feira, dia 08/12, o apresentador Roberto Justus anunciou, diretamente de Itu, o vencedor da 8ª edição de A Fazenda: o ator Douglas Sampaio. O peão teve a preferência do público com 52,9 % dos votos e voltou para casa com o prêmio de R$ 2 milhões.
A segunda colocada, com 46,5% dos votos, foi a modelo Ana Paula Minerato que ganhou um carro zero quilômetro como prêmio. O ator Luka Ribeiro ficou em terceiro lugar e foi premiado com uma moto. Ao final do programa, Roberto Justus confirmou "A Fazenda 9" em 2016.
Nenhum comentário:
Postar um comentário