quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Coluna do dia 26/08/15

***A peça Relações aparentes chega a Curitiba e faz única apresentação, no Teatro Positivo***


Crédito das fotos: Caio Gallucci.

***Depois do estrondoso sucesso na Broadway, em Londres, no Rio de Janeiro e em São Paulo, chega a Curitiba a montagem ‘ Relações Aparentes’, que marca o retorno de Vera Fischer aos palcos. Após 17 anos, a atriz está de volta à cena ao lado dos atores Tato Gabus Mendes, Michel Blois e Anna Sophia Folch, numa das principais comédias do mundialmente aclamado Alan Ayckbourn, um dos grandes nomes do teatro contemporâneo, com direção de Ary Coslov e Edson Fieschi.

Com realização da Like Entretenimento, a apresentação inédita acontece neste sábado, dia 29 de agosto, no palco do Teatro Positivo – Grande Auditório (R: Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300) às 21h15. Com mais de 70 textos escritos e encenados em mais de 35 países, Alan Ayckbourn pode ser considerado um dos grandes dramaturgos da atualidade. As relações humanas são o principal tema de trabalho, como acontece em “Relações Aparentes”.


O autor inglês, dono de uma poderosa e requintada carpintaria teatral, é capaz de comunicar com todas as plateias do mundo através de diálogos repletos de significados e humor, está entre os mais produzidos no mundo. Alan Ayckbourn consagrou sua carreira com ‘Relações Aparentes’ (Relatively Speaking), que arrematou os mais importantes prêmios do teatro inglês e na Broadway, e que atualmente é um dos maiores sucessos da temporada inglesa, em cartaz há três anos. A adaptação brasileira reúne alguns dos maiores talentos do cenário teatral do país.

O tema recorrente deste teatro, que ironiza o mundo da alta classe média londrina tratando do rompimento dos cânones familiares com a traição entre casais, jamais se abstém da elegância e da inteligência em seu linguajar literário puro. Este é o grande diferencial desta montagem que tem recebido inúmeros elogios por onde se apresenta. 

A história narra os desencontros vividos entre dois casais. Greg desconfia que sua esposa, Ginny, está o traindo e decide ir atrás dela em uma viagem para supostamente visitar seus pais. Na verdade, a jovem está realmente indo visitar Philip, seu amante e um homem bem mais velho, para dar um fim ao relacionamento. Greg segue até a casa do rival e, ao vê-lo com sua esposa Sheila, acaba realmente acreditando que são seus sogros, o que gera desdobramentos surpreendentes.


O casal mais novo é vivido por Michel Blois e Anna Sophia Folch. Tatu Gabus Mendes retorna no papel de Philip, enquanto Vera interpreta magistralmente Sheila. Apesar de Ayckbourn ser pouco conhecido no Brasil, essa não é a primeira adaptação para os palcos de “Relações Aparentes”. O texto foi montado em 1968 e apresentado no Teatro Copacabana. O elenco composto na época por Paulo Gracindo, Tarcísio Meira, Glória Menezes e Yara Cortes era dirigido por João Bethencourt.

Os ingressos estão disponíveis e variam de R$36,00 (meia-entrada) a R$126,00 (inteira), de acordo com o setor. Plateia Inferior Central (filas de 01 a 15) - R$126,00 (inteira) e R$66,00 (meia-entrada)/ Plateia Inferior Lateral Dir e Esq (filas da 06 a 15) - R$106,00 (inteira) e R$56,00 (meia-entrada)/ Plateia Superior Central (filas de 16 a 28) - R$96,00 (inteira) e R$51,00 (meia-entrada)/ Plateia Superior Lateral Dir e Esq. (filas de 16 a 28) - R$86,00 (inteira) e R$46,00 (meia-entrada)/ Plateia Superior Canto Dir e Esq. (filas de 16 a 28) - R$66,00 (inteira) e R$36,00 (meia-entrada). A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE).

Serviço: Relações Aparentes - Quando: 29 de agosto de 2015 (Sábado) Local: Teatro Positivo – Grande Auditório (R. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300) Horários: Abertura do Teatro: 20h15/ Início dos shows: 21h15 Duração do espetáculo: Cerca de 90min.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****A Drömm, loja de acessórios localizada no Pátio Batel, oferece nesta quinta-feira (27 de agosto), a partir das 18h30, coquetel exclusivo para associadas da BPW (Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais). Na ocasião será apresentado um preview da linha de primavera-verão em parceria com a loja Sacada, do mesmo shopping. O evento marca o ingresso da empresária Margaret Neder Guimarães, idealizadora e proprietária da Drömm na BPW, entidade que reúne mulheres empreendedoras de mais de 100 países. O encontro terá um desfile pocket com roupas e acessórios que apontam as próximas tendências em moda e acessórios.

*****A Feira de Imóveis 2015, realizada pela Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi/PR), que começa hoje (26/8), a partir das 16 horas, no Expo Renault Barigui, pavilhão de exposições do Parque Barigui, em Curitiba, terá dois shows gratuitos e abertos ao público. O evento segue até domingo (30/8) e tem entrada gratuita.

*****Faltando exatamente um mês para o grande baile, as debutantes do Clube Curitibano participam de um evento especial nesta quarta-feira (26). Na ocasião, as 63 jovens e seus pais se reúnem no Centro de Integração da agremiação para um Coquetel, às 20h.

*****No dia 27 de agosto, a Escola de Comunicação e Negócios da Universidade Positivo promove, em parceria com a AMCHAM Brasil | Curitiba, a 13ª edição da Networking Night, a maior feira multissetorial do Paraná. A feira acontece das 16h às 23h, no Expo Unimed Curitiba, e reúne empresários e executivos interessados em fazer novos contatos e conquistar novos clientes, parceiros e fornecedores. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no www.amcham.com.br

*****A Incubadora Paraná Criativo, programa da Secretaria de Estado da Cultura em parceria com o Ministério da Cultura, está com inscrições abertas para os cursos e palestras de capacitação em gestão na área de Economia Criativa para as cidades de Jacarezinho (26, 27 e 28/08), Guarapuava (01, 02 e 03/09), Pato Branco (10, 11 e 12/09), Curitiba (14, 15 e 16/09), Ponta Grossa (17, 18 e 19/09), Toledo (24, 26 e 26/09) e Telêmaco Borba (28, 29 e 30/09). A realização das atividades tem o apoio do Sistema Fecomércio/SESC-PR, SESI Cifal Curitiba e prefeituras municipais. Acesse o site www.cultura.pr.gov.br para saber como se inscrever e os locais de realização das atividades em cada cidade.

*****Nesta sexta-feira, dia 28, às 20h, no Auditório Poty Lazzarotto do Museu Oscar Niemeyer, ocorre a estreia do filme "Dias de Trovão", dirigido por Alexandre Rafael Garcia, com roteiro de Wellington Sari. A sessão faz parte da série "MIS no MON", evento que promove a estreia de filmes produzidos no Paraná e inéditos em Curitiba. A sessão tem entrada gratuita e a classificação indicativa é livre. 

*****O ator e comediante curitibano, Cadu Scheffer, fundador do grupo Tesão Piá, está em cartaz com seu novo show de comédia, intitulado “Cadu Scheffer In ConSerto”, que reúne o melhor de seu stand-up e seus personagens mais hilários. A temporada de apresentações encerra neste sábado, dia 29 de agosto, no Teatro Lala Schneider (Rua Treze de Maio 629), às 21horas, e segue com sessões sempre aos sábados até o final do mês.

*****Curitiba recebe o espetáculo de dança “Intimidade Dócil”, de Bruna Spoladore e Renata Roel. O espetáculo, que discute o conceito de panóptico, a partir da obra “Vigiar e Punir”, de Michel Foucault, será apresentado neste sábado e domingo (29 e 30), às 20h, no Teatro Cleon Jacques – Centro de Criatividade de Curitiba.

***No sol da Flórida***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: Adriana com o marido, o cardiologista Marcelo de Freitas Santos, em Busch Gardens.

***De férias com a família, a médica Adriana Vidal Schmidt aproveitou o sol da Flórida, em Everglades, Busch Gardens e nas piscinas do Discovery Cove – parque, que tem como principal atração o dolphin swim, uma experiência de pouco mais de 30 minutos em que você pode alimentar, brincar, nadar e tirar foto com golfinhos.

Adriana visitou o espaço na última semana para repor as energias, retornando as atividades na Clínica Adriana Schmidt na última segunda-feira (24). “O clima e os lugares são incríveis, mas o sol faz com que fiquemos ainda mais atentos ao uso do filtro solar!”, diz a médica.

***Gaya Bem-Estar lança, "Gaya in Natura"***


Crédito da foto 01: Gu Berg - Foto 02: Divulgação.

***Em comemoração ao 11º aniversário do Gaya Bem-Estar - oásis de relaxamento em Curitiba que dissemina a prática do yoga como conceito de vida - a empresária Daniela Reis lançou a marca ´Gaya In Natura´que acolhe os eventos realizados pelo centro de bem-estar fora de sua sede, no Juvevê. “Essa nova assinatura abraça diferentes iniciativas em prol do autoconhecimento do nosso público.

Experiências de yoga que promovam contato com a natureza, seja pela inserção da prática em nossa rotina, ou seja pela discussão filosófica em torno do tema, serão reconhecidas daqui em diante por essa marca”, comenta Daniela. Segundo a empresária, o primeiro evento que surge sob a assinatura Gaya In Natura é o Yoga Break, retiro que será realizado no final de semana de 16 a 18 de outubro, na Chácara Shanti Gaia, em Campo Alegre, a 100 quilômetros de Curitiba, em Santa Catarina.


“Os participantes do retiro terão a oportunidade de fazer uma pausa para contemplar a natureza exuberante da região e receber ensinamentos teóricos e práticos em yoga”, detalha. Entre as atividades programadas, destaque para as práticas de ásanas, pranayamas, meditações ao ar livre, caminhada, yoga restaurativa, mauna (continência da fala e de todos os sentidos da mente) e conversas sobre filosofia.

O investimento contempla duas noites de hospedagem em quarto duplo, todas as refeições em dieta vegana, aulas e práticas. As vagas são limitadas em 14 participantes. A experiência custa R$ 600 por pessoa. Mais informações sobre inscrições e formas de pagamento podem ser obtidas pelo telefone (41)-3013-1115 ou pelo e-mail contato@gayabemestar.com.br

***Últimos dias para inscrições da 7.ª edição do Prêmio GRPCOM de Criação***

***Agências de publicidade têm até esta sexta-feira (28/08) para inscrever suas peças na 7.ª edição do Prêmio GRPCOM de Criação, que seleciona os melhores materiais publicitários veiculados nos meios de comunicação do Grupo Paranaense de Comunicação. As inscrições e o envio das peças devem ser feitos pelo site www.premiogrpcomdecriacao.com.br

Serão aceitos materiais publicitários que tenham sido veiculados no período de 16 de agosto de 2014 até 28 de agosto de 2015 nos veículos do GRPCOM (Gazeta do Povo, Jornal de Londrina, Tribuna, Paraná Online, 98FM, Mundo Livre FM, RPC, GE Paraná, G1 Paraná e outros sites da programação) e que estejam de acordo com as regulamentações do Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária).

Como no último ano, a premiação está divida em seis categorias: Televisão Curitiba, Televisão Regional, Rádio, Jornal, Digital - divididas em Institucional, Varejo e Produtos e Serviços - e Responsabilidade Social. O julgamento das peças ocorre em outubro e as festas de premiação com a divulgação dos vencedores serão em outubro e novembro.

A campanha deste ano foi criada e desenvolvida pela Candy Shopp - agência vencedora do prêmio Televisão Curitiba e Televisão Regional no ano passado. Bruno Regalo, diretor de criação e sócio da Candy Shop, explica o conceito da campanha: “quem ganha vira notícia”. “No outro dia após a revelação do Prêmio, os nomes das agências vencedoras e dos criativos circulam no mercado e nos principais jornais, ou seja, da noite para o dia viram notícia. 

A ideia da Candy Shop é colocar esses profissionais em evidência. Por isso, colocamos paparazzi para seguir os vencedores do Prêmio dos últimos anos em situações do cotidiano, como chegando ao aeroporto, estacionando o carro, curtindo uma festa, atravessando a rua. E são essas fotos que compões todas as peças da campanha”, conta Regalo.

Sobre o GRPCOM - O Grupo Paranaense de Comunicação – GRPCOM é o maior grupo de comunicação do Paraná e reúne os jornais diários Gazeta do Povo, Jornal de Londrina e Tribuna; o portal de notícias Paraná Online; as rádios 98FM, Mundo Livre FM Curitiba e Maringá; a Unidade Móvel de Alta Definição HDView; e a RPC, com oito emissoras afiliadas à Rede Globo. O grupo mantém ainda o Instituto GRPCOM, responsável pela gestão dos programas e projetos de responsabilidade social, desenvolvidos ou apoiados pelos veículos de comunicação do GRPCOM.

Serviço: 7.ª edição de Prêmio GRPCOM de Criação Inscrições até 28 de agosto de 2015 Inscrições e regulamento: www.premiogrpcomdecriacao.com.br

***Arezzo recebe Cris Tamer no F*Hits Fashion Day***


Crédito da foto: Divulgação.

***Na próxima sexta-feira, dia 28, a blogueira Cris Tamer estará na Arezzo do ParkShoppingBarigüi, em Curitiba, das 18:30 às 20 horas, para um bate papo super descontraído com as clientes da loja. A it girl do “blog Bettys” está participando do F*Hits Fashion Day, evento que acontece entre os dias 24 a 28 de agosto.

Além da consultoria, a marca preparou um gift surpresa para quem fizer suas compras na loja durante os dias do evento. Inédito no país, a ação traz os bloggers mais influentes do Brasil para interagir com os clientes do shopping e montar looks de maneira simples e acessível. A Cris Tamer convidada especial da Arezzo vai fazer suas escolhas da nova coleção de verão 2016. Na ocasião, os fãs da marca poderão trocar ideias com a blogueira sobre as tendências da estação.

Para a coleção de verão recém-lançada, que tem a atriz Giovanna Antonelli como estrela da campanha, a marca apostou nos anos 70 com seus tons terrosos, a clássica combinação de preto e branco e no Glam, que aparece traduzida na mulher sofisticada, que investe em peças marcantes tanto no dia a dia quanto em ocasiões especiais.

Serviço: Arezzo ParkShoppingBarigüi - Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza – 600, Piso térreo. Fone: (41) 3373-4108.

***Tratamentos estéticos com resultado*** 


Crédito da foto: Divulgação. 

***Atualmente, é grande a busca por um local que ofereça atendimento multidisciplinar para quem busca benefícios ligados à saúde. A Clínica Savytha oferece este atendimento que engloba os mais diversos tratamentos de estética facial e corporal avançada, acupuntura, psicologia, nutrição, hipnoterapia, massagens terapêuticas (shiatsu, Tui ná, ventosas, pedras quentes) e procedimentos de cirurgia plástica como aplicação de botox. Em um ambiente agradável, destacam-se o cuidado com a limpeza, além de uma equipe altamente qualificada, flexível e dinâmica para realizar os tratamentos oferecidos. 

Antes de iniciar qualquer tipo de tratamento, é realizada uma entrevista (anamnese) na qual são coletados os dados do paciente, sua queixa principal (celulite, flacidez, gordura localizada, pré e pós-operatório, etc.), bem como se possui alguma doença preexistente que impeça a realização de algum procedimento. 

Além da anamnese, também é feita uma avaliação física para análise da região a ser tratada, o grau de intensidade da queixa, anotação das medidas e peso. Com base nessas informações, os profissionais da Clínica Savytha definem junto ao paciente os detalhes sobre os tratamentos, bem como os protocolos mais adequados às suas necessidades, o tempo previsto para sua realização e os resultados esperados dos mesmos. 

Os tratamentos da Clínica Savytha são adequados para os mais diferentes perfis, já que homens e mulheres podem obter incontáveis benefícios com tratamentos estéticos. Cabe ressaltar ainda que gestantes e idosos também podem melhorar a qualidade de vida com tratamentos estéticos que propiciem mais saúde e bem-estar.  

A Clínica Savytha está localizada na Rua Visconde do Rio Branco, 1034. Telefone: (41) 3155.1142. Maiores informações: www.savytha.com 
 
***“Top Luxo” foca no mercado de desapegos de luxo com e-commerce e showroom em Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***A realização de um sonho de consumo ou um espaço para vender com segurança aquelas peças de grandes marcas das quais você quer se desapegar ou que estão sem utilização no armário. Esse é o objetivo da Top Luxo, especializada no mercado de desapegos de luxo, com vendas de produtos novos e seminovos on-line - por meio do site www.topluxo.com.br - ou no showroom, localizado na Villa Mariantonio (Rua Gutemberg, 585 – Batel - Curitiba) – que em breve ganhará sede própria com maior espaço e conforto para receber os clientes.

Criada em março de 2014, pela empresária curitibana, Ivanise Lisboa, a Top Luxo trabalha com consignação e intermediação de produtos originais de grandes marcas internacionais de sapatos e acessórios (bolsas, joias, relógios, lenços, óculos etc.). “A ideia ao elaborar a Top Luxo foi oferecer mais uma plataforma, confiável, facilitando a renovação de closets e permitindo que seja fácil se desfazer ou adquirir peças de luxo”, explica Lisboa. Além de ser pioneira no mercado de desapego de luxo em Curitiba, a Top Luxo se tornou o maior e-commerce do Sul do País, desse segmento, em vendas e em quantidade de produtos oferecidos.

Segundo um relatório divulgado, recentemente, pelo eMarketer, instituto especializado em pesquisas de mercado, o Brasil finalizou o ano de 2014 em 10º no ranking de países com os maiores números de vendas em sites de comércio on-line. E a venda virtual de produtos de luxo, prática muito comum em países europeus e nos EUA, acompanha o crescimento no mercado brasileiro – democratizando o acesso à grandes marcas. 

Na Top Luxo, os consumidores têm acesso a acessórios, bolsas, sapatos, joias e relógios das principais marcas internacionais como Armani, Burberry, Bvlgari, Chanel, Chloe, Dior, Fendi, Gucci, H. Stern, Hermès, Louboutin, Louis Vuitton, Rolex, Valentino, Versace, entre outras tantas, as quais fazem a cabeça dos fashionistas e admiradores dos produtos de luxo - que levam não apenas o nome, mas a qualidade característica.

“Somos um showroom de desapegos de alto luxo”. Ao navegar pelo site, o usuário pode ver diversas imagens do produto, as descrições e os valores correspondentes. Um lenço Dior, por exemplo, na cor Marsalla - tendência de 2015 - pode ser adquirido por R$ 531,00. Uma Chanel vintage pode ser encontrada por R$ 2.430,00. Assim como uma mochila da marca Louis Vuitton, por R$ 720,00. Os produtos podem ser pagos por meio de depósito bancário (com 10% de desconto para pagamento à vista) ou em até 12 vezes (Pagseguro) no cartão de crédito (em até 4 vezes o valor é sem juros).

Para os consumidores, o fato de comprar produtos de luxo on-line além de garantir maior comodidade, também proporciona economia, já que os descontos nos produtos, na Top Luxo, correspondem a, aproximadamente, até 80% em relação ao preço do produto na loja - sem contar que algumas peças só podem ser encontradas fora do País. Além disso, o site oferece a seus clientes garantia de produtos originais, com procedência comprovada – já que a seleção das peças é feita de forma minuciosa e rigorosa. A Top Luxo atende a todo o Brasil.

Serviço: Top Luxo Site: www.topluxo.com.br - Showroom: Rua Gutemberg, 585 -Vila Mariantonio | Batel | Curitiba - E-mail: contato@topluxo.com.br

***TRYP Itaim recebe homenagem do Hospital GRAACC***


Crédito da foto: Divulgação.

***Durante um café da manhã que aconteceu no hospital GRAACC em julho, Camila Butti, gerente geral do TRYP Itaim, administrado pela rede Meliá Hotels International, recebeu uma placa de homenagem como agradecimento às ações de solidariedade que o hotel realiza há mais de cinco anos em prol do GRAACC. O GRAACC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer é uma instituição sem fins lucrativos, criada para garantir a crianças e adolescentes com câncer o direito de alcançar todas as chances de cura com qualidade de vida, dentro do mais avançado padrão científico. O hospital do GRAACC realiza mensalmente cerca de 2.500 atendimentos, entre sessões de quimioterapia, consultas, procedimentos ambulatoriais, cirurgias, transplantes de medula óssea e outros. Além de diagnosticar e tratar o câncer infantil, o GRAACC atua no desenvolvimento do ensino e pesquisa.

TRYP ITAIM - Localizado no Itaim Bibi, um dos bairros mais nobres de São Paulo e de fácil acesso para os melhores teatros, cinemas, restaurantes e shoppings da cidade, o TRYP Itaim conta com 132 apartamentos, sendo 42 na categoria TRYP Room equipados com cama Queen size ou twins, televisores de LCD 32’’, TV a cabo, Internet high-speed gratuita para facilitar o acesso à WEB, minibar, ar condicionado, mesa de trabalho, 2 ramais telefônicos, cofre eletrônico, secador de cabelo, amenities e sacada com vista para a cidade. Entre as dependências do hotel estão uma academia de ginástica e piscina com vista para a cidade, um lobby bar e um restaurante especializado em cozinha internacional com buffet no café da manhã e almoço, bem como serviço à la carte no jantar.

Para eventos empresariais e festas, o TRYP Itaim dispõe de oito salas que comportam até 100 pessoas, incluindo completa infraestrutura e equipamentos audiovisuais de alta tecnologia. E para proporcionar uma noite de descanso e sono tranquilo, o TRYP Itaim oferece aos seus clientes, em todos os apartamentos o Menu de Travesseiros composto por 6 tipos, são eles: Pena de Ganso, Látex Baixo, Pluma de Ganso, Ortopédico, Mousse de Poliuretano Hipersoft e 100% Poliéster. TRYP By Wyndham é uma marca urbana que conta com mais de 100 hotéis localizados nas cidades mais dinâmicas e cosmopolitas do mundo. www.tryphotels.com

***Compagas expõe as vantagens do gás natural residencial na Feira de Imóveis***

***Depois de bater recorde por dois meses seguidos no consumo de gás natural para o segmento residencial, a Companhia Paranaense de Gás (Compagas) participa da Feira de Imóveis do Paraná 2015 para apresentar todos os benefícios do combustível para prédios e condomínios. Profissionais da companhia estarão no evento à disposição para tirar dúvidas sobre o atendimento ao setor e divulgar a segurança, o conforto e a praticidade proporcionados pelo uso do gás natural em casa.

Em sua 24ª edição, a Feira de Imóveis do Paraná será realizada entre os dias 26 e 30 de agosto, no Expo Renault Barigui, pavilhão de exposições do Parque Barigui, em Curitiba. A entrada é gratuita mediante cadastro no local. As vantagens oferecidas pelo gás natural em relação a outros combustíveis estão entre as principais causas para o aumento no consumo em residências e do número de empreendimentos atendidos no Estado.

No mês de julho, o volume de vendas do combustível para o segmento ultrapassou a marca de 23,7 mil m³/dia, um crescimento de 4,65% em relação ao mês de junho, quando a companhia já havia registrado um aumento considerável no consumo residencial. Levando em conta o volume de gás natural acumulado nos sete meses de 2015, o consumo residencial foi 19,5% maior do que no mesmo período do ano passado, o que corresponde a uma média de 17.060 m³/dia. Além disso, a Compagas também superou a marca de 600 prédios com o gás natural no Paraná, alcançando um total de 603 edifícios e 28.855 apartamentos com o combustível canalizado.

Hoje, são mais de 20 bairros atendidos pela Compagas em Curitiba e a companhia também tem planos de expandir a rede residencial para Araucária e Ponta Grossa nos próximos anos. Para conferir o mapa completo da rede de distribuição da rede para o segmento residencial, acesse: http://www.compagas.com.br/rede-de-distribuicao-de-gas. A Feira de Imóveis é uma realização da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi/PR).

Sobre a Compagas - A concessionária responsável pela distribuição de gás natural no Estado do Paraná completou 20 anos em 2014. Empresa de economia mista, tem como acionista majoritária a Companhia Paranaense de Energia – Copel, com 51% das ações, a Gaspetro, com 24,5% e a Mitsui Gás e Energia do Brasil, com 24,5%. Em março de 2000, a empresa passou a ser a primeira distribuidora do Sul do país a fornecer o gás natural aos seus clientes, com a inauguração do ramal sul do gasoduto Bolívia – Brasil (Gasbol).

Atualmente, a Compagas conta com mais de 29 mil clientes dos segmentos residencial, comercial, industrial, veicular e geração de energia elétrica e está presente em 15 municípios: Araucária, Curitiba, Campo Largo, Balsa Nova, Palmeira, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Colombo, Quatro Barras, Fazenda Rio Grande, São Mateus do Sul, Pinhais, Paranaguá, Cambé e Londrina.

Serviço: Feira de Imóveis do Paraná 2015 Data: 26 a 30 de agosto Local: Expo Renault Barigui - Rodovia do Café (BR 277) KM 0, Santo Inácio - Curitiba PR - CEP 82305-100.

***Rossi marca presença na Feira de Imóveis 2015***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Rossi, uma das maiores incorporadoras do Brasil, irá marcar presença na Feira de Imóveis da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR), que acontece de 26 a 30 de agosto na Expo Renault Barigui. A incorporadora destaca como oportunidade dois empreendimentos prontos, o residencial Rossi 145 (Cristo Rei) e o mixed used Universe Life Square (Centro), além do lançamento residencial de alto padrão, o Palácio Imperial (Alto da Glória), em fase de construção. Segundo Munir Laden, gerente regional da Rossi, a Feira de Imóveis é uma ocasião interessante para fazer bons negócios, uma vez que a incorporadora coloca na vitrine empreendimentos importantes.

“Nossa equipe de vendas criou condições especiais para serem trabalhadas com exclusividade no evento”, comenta o executivo. No que tange aos valores diferenciados será possível encontrar studios a partir de R$175 mil, no Rossi 145, e salas comerciais a partir de R$ 299 mil, no Universe Life Square. Para quem está em busca de um endereço especial, a Rossi também leva até a Feira de Imóveis o Palácio Imperial (imagem/divulgação), empreendimento composto por uma única torre e unidades de 170 e 212 metros quadrados.

Posicionado numa rua tranquila e arborizada (Carlos Eduardo Leão, 50), o residencial – que hoje tem pouco mais de 10 unidades, do total de 28, tem entrega prevista para maio de 2016. Os visitantes da Feira que passarem pelo estande da Rossi poderão desfrutar de drinks diferenciados e cafés especiais harmonizados com chocolates, enquanto avaliam as melhores oportunidades. A Rossi também preparou um brinde personalizado para entregar aos seus clientes, uma ecobag impermeável.

Sobre a Rossi - A Rossi é uma das principais incorporadoras e construtoras do País. Com mais de 30 anos de existência, a empresa atua nacionalmente e ao longo de sua história já entregou mais de 100 mil unidades. A incorporadora está presente em diversos segmentos do mercado imobiliário, tem 78 empreendimentos em construção e possui em seu portfólio inúmeros sucessos de vendas de imóveis residenciais e comerciais, nos mais variados perfis de renda.

A Rossi entende que sua missão vai além da construção de residências e locais de trabalho. Seu compromisso é com projetos de vida. Com base em valores como inovação, valorização das pessoas e sustentabilidade, a empresa acredita na construção de relacionamentos de longo prazo com colaboradores, clientes, fornecedores, parceiros e acionistas. Visite: www.rossiresidencial.com.br. Novidades sobre a empresa também são divulgadas por meio do canal da companhia no Facebook: www.facebook.com/rossiresidencial

***Coletivo de artistas Croquis Urbanos leva arte ao restaurante Avenida Paulista***


Crédito da foto: Divulgação.

***No último domingo (23) o Avenida Paulista Pizzeria recebeu artistas do grupo Croquis Urbanos – dedicado a eternizar paisagens da cidade por meio do desenho – para um jantar repleto de arte. O restaurante foi escolhido para ser retratado pelo coletivo devido à arquitetura diferenciada, às cores e atmosfera sempre alegre e festiva. A coordenação do evento foi feita pelos artistas Fabiano Vianna e João Paulo de Carvalho. Depois de prontos, os trabalhos ficaram expostos no restaurante.

Ao todo, compareceram mais de 30 desenhistas. “Foi uma ação incrível, os artistas ficaram muito à vontade e mostraram ângulos e detalhes que nunca havíamos percebido”, relata o dono do restaurante, Roberto Magnani. Foram retratados, além da arquitetura muito própria do Avenida, funcionários, como os pizzaiolos e o pianista em uma experiência única. “A equipe do próprio Avenida ficou entusiasmadíssima”, afirma Magnani. Devido à relevância dos trabalhos, bem como pela mobilização cultural e artística, o grupo Croquis Urbanos de Curitiba está integrado à rede mundial “Urban Sketchers”.

Os trabalhos podem ser acompanhados pelo Facebook, na página “Urban Sketchers Curitiba”. A parceria do grupo com o restaurante gerou novas ideias: “Vamos promover duas exposições: a primeira, de apresentação dos trabalhos do grupo retratando o Avenida; a segunda, com o tema ‘Exponha seu trabalho predileto’, em que cada artista comparecerá com o trabalho que melhor representa sua arte”, conta o proprietário do Avenida.

Serviço: Avenida Paulista Pizzeria | Rua Emiliano Perneta, 680. Centro. Curitiba – PR Fone: (41) 3322-4508 - www.avenidapaulistapizzeria.com.br - O Avenida Paulista Pizzeria funciona nos seguintes horários: Segunda-feira a sexta-feira no almoço, das 12h às 14h30. Já no período da noite o restaurante funciona de domingo a quinta-feira, das 18h30 às 00h e sexta-feira e sábado das 18h30 à 01h.

***Exposição Pecados na Galeria Portfolio***


Crédito da foto: Divulgação.

***Os Sete Pecados Capitais são o assunto da mais nova exposição fotográfica da Galeria Portfolio, Curitiba. Desenvolvida durante os cursos de Fotografia para Adolescentes e de Fotografia para a Maturidade, no 1º semestre de 2015, ela será aberta neste sábado, dia 29 de agosto. Mas a inauguração ocorrerá de maneira diferente. Isto porque, das 11h às 14h, todos interessados, alunos ou não da Portfolio, estão convidados a participar das colagens que serão feitas nos muros da Galeria, anexa à escola, localizada na Rua Alberto Folloni, 634, Centro Cívico.

Este processo chamado de “lambe-lambe” promete ser uma das grandes diversões do evento. Como se fosse uma intervenção urbana, mas chega a ser uma brincadeira. Além da temática e o processo de colagem em si, chama a atenção o fato de esta ser uma exposição coletiva, com a participação de dois públicos distintos: alunos dos cursos de Fotografia para Adolescentes e de Fotografia para a Maturidade. Ou seja, uma mesma mostra que reúne gerações, com seus olhares e referências.

A nova edição dos cursos, tanto Maturidade quanto Adolescentes, terá início assim que a exposição chegar ao fim, dia 29 de setembro. As aulas serão nas terças e quintas-feiras, das 14h às 17h, com algumas atividades externas envolvendo as duas turmas.

Serviço: Exposição Pecados Abertura – Sábado, dia 29, das 11h às 14h. Encerramento – Dia 29 de setembro Galeria Portfolio – Rua Alberto Folloni, 634, Centro Cívico.

***Livro Mania Condor incentiva o hábito da leitura***


Crédito da foto: Divulgação.

***Amantes da leitura vão adorar a campanha “Livro Mania Condor”, realizada pelo Condor Super Center até o dia 31 de agosto. Os clientes encontram nos hipermercados Condor muitas ofertas de livros de diversos gêneros, desde os mais vendidos e que estão fazendo sucesso no momento, até livros de auto ajuda e leitura infanto-juvenil. Esta iniciativa foi desenvolvida para mostrar aos clientes que os hipermercados Condor estão preparados para atender aos consumidores que adoram literatura e não abrem mão de economizar.

“A leitura é um ótimo exercício para relaxar a mente e diminuir o estresse, além de ser uma forma de adquirir conhecimento e ainda estimular a criatividade. E queremos mostrar aos nossos clientes que eles encontram nos nossos hipermercados diversos títulos de livros a preços acessíveis.”, diz a diretora de marketing do Condor, Elaine Munhoz. Segundo a diretora, um dos destaques desta campanha são os livros para colorir destinados ao público adulto, que se tornou uma febre no mercado e é considerada uma terapia para diminuir o estresse.

Atenta a esta demanda que vem ganhando cada vez mais adeptos, a rede disponibiliza várias opções de lápis de cor e de kits de livros como os famosos Livros para colorir Jardim Secreto e Floresta Encantada. E para em promover uma maior interação com os clientes, foi desenvolvida no Facebook oficial da rede uma ação com enigmas para que os internautas tentem adivinhar de qual livro se trata, além de posts institucionais que visam incentivar a leitura. Já no site www.condor.com.br/livromania é possível conferir todos os livros que estão em promoção durante a campanha “Livro Mania Condor”.

Para que a ação também possa incentivar os colaboradores do Condor a adquirirem o hábito da leitura, a rede também lançou em parceria com o Instituto Joanir Zonta a campanha “Mais Cultura Condor”, em que cada hipermercado da rede conta com uma caixa identificada com o selo da ação para que os clientes possam fazer suas doações de livros usados que tenham em casa e que não utilizam mais. Os livros arrecadados serão disponibilizados para leitura dos mais de 11 mil colaboradores do Condor, contribuindo assim para a formação cultural dos profissionais. As doações de livros poderão ser feitas mesmo após o término da campanha “Livro Mania Condor”. O endereço de todos os hipermercados Condor pode ser conferido no site www.condor.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário