terça-feira, 25 de agosto de 2015

Coluna do dia 25/08/15

***Jornalista paranaense vai a Tóquio a convite do Consulado Geral do Japão***


Crédito da foto: Divulgação.

***A jornalista Fernanda Yanaze Maia, que atua na Comunicação do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), embarcou para Tóquio no dia 21 a convite do governo japonês, intermediado pelo Consulado Geral do Japão em Curitiba, para conhecer a cultura, economia e a política oriental.

O programa vai levar um grupo de dez descendentes de japoneses da América Latina, sendo duas brasileiras, entre elas a jornalista paranaense. A programação oficial inclui encontro com autoridades do governo, visita ao Ministério dos Negócios Estrangeiros, além de palestras com especialistas nas áreas de economia, política e tecnologia.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****Jacqueline Vieira Lemos, superintendente do ParkShoppingBarigüi, e Silvia Pires Omairy, gerente de marketing do shopping, estão fechando os últimos detalhes para o evento inédito que trazem para Curitiba: F*Hits Fashion Day. Entre os dias 24 e 28 de agosto o PKB receberá a visita de dez top bloggersde relevância nacional para prestarem consultoria de moda e dicas de beleza aos consumidores do shopping. A abertura do evento fica por conta da empresária Alice Ferraz, fundadora da F*Hits que fará um bate-papo sobre as tendências de moda que não podem faltar no closet dos antenados.

*****A marca de acessórios de luxo Fabrizio Giannone promove coquetel de inauguração de sua nova loja no Shopping Crystal hoje 25 de agosto, terça-feira, das 15 às 20 horas. Na ocasião, a empresária Gisah Miró Ziliotto apresenta aos convidados o preview da coleção Primavera. 

*****A Construtora e Incorporadora Laguna promove, nos dias 26 e 27/8, ação para colaborar com a campanha de prevenção e conscientização da saúde do homem. Funcionários da Laguna e empreiteiros das obras dos empreendimentos EOS Barigui e Mai Home participarão de palestras ministradas pela enfermeira do Serviço Social do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Paraná (Seconci-PR), Maria Luiza de Medeiros Amaro. O objetivo das palestras é alertar e sensibilizar os homens sobre o câncer de próstata e outros temas, como drogas, álcool, tabagismo, malefícios do sobrepeso (como hipertensão e diabetes), Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).

*****No dia 28 de agosto, a boutique Eric Gozlan Lunettes do ParkShoppingBarigui recebe a visita da blogueira Mariana Saad, que estará participando do evento F*Hits Fashion Day. Das 11h30 às 13h30, a top blogger estará na loja para escolha de peças exclusivas, destacadas com a tag F*Hits Pics, para que as clientes possam identificá-las e levar para casa os outfits do momento. Já das 15h às 16h30, ela estará prestando consultoria para as consumidoras e clientes da loja, que poderão tirar dúvidas e trocar ideias com a blogueira.

*****Ocorre de 3 a 5 de setembro, o XXIX Congresso Brasileiro de Cefaleia, no Shopping Novo Batel, em Curitiba. Um dos destaques do evento será a sessão para leigos, nas quais especialistas responderão às perguntas da plateia. “As pessoas poderão esclarecer suas dúvidas como: ‘dormir mal influencia na intensidade das dores de cabeça?’ entre outras dúvidas. Entretanto, não será uma consulta médica. Esses casos serão orientados a procurar o seu médico”, explica o presidente da SBCe, Dr. Pedro Kowacs. Mais informações pelo telefone (41) 9268-7911 ou contato@sbcefaleia.com.br

*****Uma oportunidade para os recém-formados entrarem no mercado de trabalho, o Programa Trainee 2016 da Votorantim Cimentos continua com inscrições abertas. Os interessados têm até o dia 31 de agosto para se inscreverem, via internet, em www.produzindofuturos.com. Ao todo, são oferecidas 36 vagas para atuar na equipe da holding do Grupo Votorantim e nas empresas Votorantim Cimentos, VotorantimMetais, Votorantim Siderurgia e Votorantim Energia.

*****Estão abertas as inscrições para o workshop Coaching para Mulheres com a coach e educadora transpessoal Aruana Medeiros a ser realizado no dia 29 de agosto, das 15 horas às 16h30, no Palácio da Mamãe, na Rua Virginio de Oliveira Mello, 137, bairro Mercês, em Curitiba. O investimento no workshop é de R$ 50,00. Mais informações: 41 9996-6616 ou contato@aruanamedeiros.com.br. Inscrições: http://palaciodamamae.com.br/eventos/ 

***Sucesso e mercado foram tema de palestra do Secovi-PR***


Crédito da foto: Valterci Santos.

Na foto: E/D: Luis Antônio Laurentino, presidente do Secovi-PR, a Dra. Dulce Magalhães, Ricardo Toyofuku, presidente da Unihab, e Liliana Ribas Tavarnaro vice-presidente administrativo.

***A filosofa Dulce Magalhães esteve em Curitiba nesta semana, a convite do Secovi-PR, para falar aos profissionais do setor imobiliário sobre sucesso e reprogramação mental. O evento ocorreu no Sesc da Esquina e reuniu mais de 250 pessoas.

Segundo o presidente do Secovi-PR, Luis Antônio Laurentino, o importante é estar atento e com pré-disposição para aproveitar e buscar oportunidades. “Independente das dificuldades que passamos, sempre há formas de obter êxito nos negócios”, destacou.

“Por isso, estamos construindo uma agenda positiva para impactar os empresários do setor, cumprindo sempre nosso papel, enquanto entidade sindical, de fomentar e subsidiar o conhecimento aos nossos representados”, afirmou.

Segundo Dulce, as crises são inerentes aos processos de progresso e desenvolvimento. “Porém, não impedem o sucesso! Só exigem maior criatividade e ajuste constante de foco e planejamento”, ensinou.

 ***Marcelo Lopes recebe homenageadas em coquetel de abertura da Mostra Artefacto 2015***


Crédito das fotos: Marcelle Marcondes.

Na foto 01: O arquiteto Marcelo Lopes e a atriz Isadora Ribeiro.


Na foto 02: Marcelo Lopes ao lado da artista plástica Juliane Fuganti.

***Na última quinta-feira (20/08), o arquiteto Marcelo Lopes recebeu suas homenageadas, a atriz Isadora Ribeiro e a artista plástica Juliane Fuganti, em seu espaço na 15ª Mostra Artefacto 2015, denomidado Living.

Inspirado nas principais grifes internacionais de luxo, o ambiente possui características atemporais, compondo uma atmosfera elegante e sofisticada. O evento também contou com a presença do Ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Edson Fachin, e os atores Thiago Martins e Alexandre Slaviero.

***Loja República inaugura com mais de 150 convidados***


Crédito das fotos: Diuly Venson.

Na foto 01: As irmãs e sócias Maria Teresa (esq), Hellen e Karin Quadros na fachada da loja República.


Na foto 02: A empresária Hellen Quadros (centro), a jornalista Bruna Esmanhoto e as blogueiras anfitriãs, Amanda Capellani(esq), Manu Luize, Roberta Viana, Andressa Portugal e Monique Bordin.


Na foto 03: As irmãs e sócias Maria Teresa (esq), Hellen e Karin Quadros com a gerente Tania Vigano.

***Com a presença de um grande público, a multimarcas República realizou na última terça-feira, dia 19, um coquetel badalado para inaugurar a nova loja em ponto nobre de Curitiba, no Shopping Hauer, no bairro do Batel. No evento, os convidados conheceram o novo espaço moderno e aconchegante.

As anfitriãs e irmãs Karin, Hellen e Maria Teresa Quadros receberam os amigos e clientes com várias surpresas, como doces personalizados, quitutes, lembrancinhas criativas e brindaram o sucesso da nova loja com espumante. O público presente também conferiu de perto a coleção de primavera/verão 2016, repleta de estampas e tendências do estilo boho e hippie chic que vão ser apostas da próxima estação.

A multimarcas especializada em roupas e acessórios femininos tem referência nas principais tendências da moda mundial, satisfazendo o gosto da mulher de todas as idades com peças causais chic, descoladas e modernas. A nova loja está situada na Rua Cel. Dulcidio, 739, loja 4 no Bairro do Batel. O horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira das 10 às 19hs e sábado das 10 às 14hs.

Serviço: Loja República Rua Cel. Dulcidio, 739 – loja 4 – Batel - Curitiba Fone: (41) 3503-3789 Facebook: /CLrepublica | Instagram: @lojarepublica.

***Loja infantil Monnalisa volta a Curitiba em grande estilo***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Presente em mais de 40 pontos do mundo, a Monnalisa - tradicional marca italiana de vestuário e acessórios para crianças - reabre franquia em Curitiba no mesmo endereço onde funcionou até o final de 2014, sob nova direção. Queridinha entre as celebridades mirins, as roupas da marca estão sempre entre as opções da mini fashionista Suri Cruise - filha dos atores Tom Cruise e Katie Holmes; e das filhas da atriz americana e ícone fashion Sarah Jessica Parker. As brasileiras também já elegeram a grife como preferida, as filhas das apresentadoras Angélica e Ticiane Pinheiro e os filhos das tops Gisele Bündchen Alessandra Ambrosio sempre usam Monnalisa.


Fundada em 1968 pelos italianos Piero Iacomoni e Barbara Bertocci, a grife tem como filosofia a combinação única entre empreendedorismo, inovação, modelagem diferenciada e busca por novos mercados. A marca segue seu plano de expansão no Brasil, com franquias também em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro. Seguindo os valores da empresa, no comando da Monnalisa está a empresária paulista Giulia Nagamine, também proprietária de unidades em Barcelona e Belo Horizonte.

Giulia é casada com o jogador de futebol Maxwell do Paris Saint-Germain que também foi convocado para jogar na seleção brasileira durante a última Copa do Mundo. Atualmente a família mora em Paris. Com estilo fresh e atmosfera suave, a loja segue projeto arquitetônico italiano e padrão internacional da marca. A decoração tem detalhes sofisticados em vidro preto, pisos xadrez e mobiliário elegantemente desgastado com cobertura rosa. O romântico ambiente abriga opções de modelos para meninas e agora também meninos, além de linhas especiais para cada faixa etária.


Inverno e linhas Monnalisa - Pérolas aplicadas, tules bordados e peças em organza compõem o inverno da Monnalisa. Inspirada em Paris, a marca propõe um jogo irresistível: revisitar os clássicos da estação, acrescentando-lhes pitadas de suavidade e diversão típicas da primeira idade. A marca ganha duas novas linhas especiais.

A primeira, Monnalisa Couture, foi inspirada nas obras-primas do cinema mundial, voltada para crianças de 2 a 14 anos. Para as ocasiões mais importantes, roupas em neoprene efeito veludo, com saia tule cor marfim, que lembram o código de vestimenta de uma menina da alta sociedade protagonista de um filme de Hitchcock. Ou tecidos scuba com tules, projetados para uma pequena e moderna Scarlett O'Hara. Por fim, um vestido cintilante em um brocado deslumbrante, laminados e plissé, numa suntuosa cor ouro, em homenagem a Daisy em "O grande Gatsby".

Já a segunda, a linha masculina Hitch Hiker, veio para realizar o “sonho” que as clientes mães de meninas tinham em poder compartilhar a mesma qualidade e estilo da marca com os little boys, com duas faixas etárias principais, contemplando bebês de 0 a 36 meses e também crianças de 4 a 14 anos. O conceito boêmio-chique é alcançado através de detalhesvintage e elegantes. Destaque para camisas de botão, t-shirts, calças, bermudas e casacos de nylon inspirados no personagem Mr Raccoon.

Jakioo - A moderna linha Jakioo contempla looks para meninas de 6 a 16 anos, sempre em dia com as tendências da moda. O inverno Jakioo apresenta divertidas estampas, como boquinhas e olhos, além de peças metálicas, vestidos em neoprene, dividindo espaço com a padronagem tradicional e clássica pied-de-poule e confortáveis peças em tricô.

Monnalisa Bebê - Sempre doce e irresistível, a coleção para bebês de 0 a 36 meses traz impressões fotográficas dos personagens Bambi e Tarzan. As princesas também aparecem em jaquetas e macacões trabalhados com tule. E, finalmente, botões de flores suaves e bordados, fazendo referência à vida recém-nascida.

Monnalisa - Para as crianças de 2 a 12 anos, a linha apresenta sugestões com pegada vintage. Casacos, vestidos e saias em jacquard, couro sintético e neoprene apresentam estampas florais, xadrezes e peles fakes. Estampas retrô com telefones brancos e máquinas de escrever, trazem uma atmosfera rarefeita e invernal. O tema rock e animal print também fazem parte da lista de itens must-have desta coleção.

Chic Monnalisa - Uma linha para meninas de 4 a 16 anos que possui frescor e modernidade, para eventos e ocasiões especiais. Elegante, romântica e sofisticada, apresenta um toque de rebeldia dos anos dourados, sem perder a doçura. Esta coleção é inspirada em uma pequena parisiense, com pitadas de irreverência. Destaque para as peles, estampas com rosas e poás, aplicações de rosas que parecem “sair” de tecidos quentes em xadrez, saias de tule cortadas em camadas e aplicações de penas.

Serviço: Monnalisa – Curitiba - PR Rua Buenos Aires, 57 – Batel – estacionamento gratuito nos fundos da loja Tel: (41) 3223-6539.

***Bar Quermesse com novidades no cardápio***


Crédito das fotos: Divulgação.

Foto 01: Costelinha Barbecue.


Foto 02: Tepanhac.


Foto 03: Mignon ao Molho Madeira.

***O Bar Quermesse, localizado no bairro Bom Retiro, está sempre apresentando novidades aos seus clientes. Novos petiscos e pratos foram adicionados ao menu, assim como algumas opções de chopp. A Batata Frita surge em duas novas versões, além das tradicionais já servidas na casa, sendo elas a Batata Frita Mexicana (R$41) - coberta com molho picante de carne moida e creme cheddar; e Batata Maçarico (R$36) - coberta com queijo cheddar e parmesão super gratinado no maçarico.

Um dos petiscos que mais chamam a atenção é o Pastelzinho de Camarão da Praia do Rosa (R$39 porção com 10 unidades), que consiste em pasteis recheados com camarão da praia da rosa e queijo catupiry. Também foram adicionados ao menu, o Bife Sujo de Queijo Cheddar (R$44), iscas de alcatra na chapa, acompanha batata frita coberta com queijo cheddar, Iscas de parmesão e cheiro verde e fatias de pão francês; Bife Sujo 4 Queijos (R$44) – iscas de alcatra ao molho de 4 queijos e especiairias, acompanha batata frita ou mandioca e fatias de pão francês.

Mignon ao molho Madeira (R$52) – iscas de mignon com molho madeira acompanhado de fatias de pão francês; Mignon ao molho Gorgonzola (R$52) – iscas de mignon com molho gorgonzola acompanhado de fatias de pão francês; TepaNhac (R$49) – mignon em tiras com seleção de legumes temperados com molho especial japonês e manteiga; Costelinha Barbecue (R$49) – costela de porco assada e marinada ao molho barbecue, acompanha fritas; Brusqueta de Tomate Seco (R$32) – antepasto de ricota coberta por tomates secos caseiros, marinados no azeite de oliva e especiarias, oito unidades.

A comida regional é representada pelo Barreado de Boteco (R$49), especiaria típica da região de Paranaguá, servido com arroz branco, farinha de mandioca e banana; No cardápio de hamburgueres as novidades são o I Love Bacon (R$29) – hamburguer caseiro com bacon, creme cheddar, cebola crispy e cubos de bacon, servido com batata fria e bacon; e o Mosquito Blue (R$29) – hamburguer caseiro com bacos, creme de bluecheese (gorgonzola), cebola crispy e cubos de bacon. Acompanha batata rústica.

Para os amantes de chopp, o Quermesse oferece três opções artesanais, sendo elas a Jabutipa – IPA, considerada amarga e doce ao mesmo tempo, possui um toque da jabuticaba em sua composição; a Caa-Yari – Blond Ale, possui um amargor elevado e é levemente adocicada; e a Bela Rosa – Witbier, considerada leve e refrescante, possui especiarias como pimenta rosa, laranja e coentro dentre seus ingredientes; pelo valor de R$11 – 300ml ou R$15 – 500ml. O Bar Quermesse funciona de terça a domingo, das 17 horas até o último cliente. Mais informações e reservas pelo telefone (41) 3026-6676 ou pelo site www.quermesse.com.br

Sobre o Quermesse - O Bar Quermesse é conhecido pelo ambiente aconchegante, familiar e vívido. Com uma decoração que relembra a “casa da vovó”, o bar e restaurante possui um cardápio que leva a todos o bom gosto da comida caseira com seus pratos cheios de charme.

Serviço: Bar Quermesse Curitiba - Rua Carlos Pioli, 479 - Bom Retiro - Telefone: (41) 3026-6676. Facebook: facebook.com/barquermesse Belo Horizonte - Rua Pium-i, 1175 - Sion - Telefone: (31) 3284-9683. Facebook: facebook.com/barquermessebh / www.quermesse.com - Funcionamento: De terça-feira a sábado, das 17 horas até último cliente e domingo, das 18 horas até o último cliente. Aceita todos os tipos de cartões / Valet Park no local.

***Chá para os pequenos***


Crédito da foto: Divulgação.

***O Clube Curitibano realizou no dia (20) a edição de agosto do Chá para Todos. O evento teve um tema ainda mais especial, já que o desfile conteve peças infantis da marca Kid’s Place, provando que as crianças também tem seu espaço no mundo da moda. 

O evento aconteceu no Salão Rosa da agremiação e contou com a presença de Terezinha Pereira Abagge, diretora geral do Clube Curitibano, e Sonia Bof, da grife Kid’s Place.

***Waldez Ludwig e Ricardo Amorim são alguns dos palestrantes da 24ª Feira de Imóveis de Curitiba***


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***O consultor em gestão empresarial Waldez Ludwig e o economista e debatedor do programa Manhattan Connection, Ricardo Amorim, são alguns dos palestrantes da 24ª edição da Feira de Imóveis, evento realizado pela realizada pela Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi/PR), que começa nessa quarta-feira (26/8), a partir das 16 horas, no Expo Renault Barigui, pavilhão de exposições do Parque Barigui. 

O consultor ministra a palestra “Administração transformadora: estratégia, inovação e talento”, no dia 26/8, às 18 horas. Já o economista vai falar sobre as oportunidades do mercado imobiliário, no dia 27/8, às 20 horas.

As demais palestras vão abordar temas como finanças pessoais, investimentos, negócios, documentação, manutenção do imóvel, arquitetura, decoração e sustentabilidade. Elas serão realizadas no próprio Expo Renault Barigui, num auditório projetado aos fundos do pavilhão de exposições, com capacidade para 200 pessoas. Não é necessário fazer inscrição, basta efetuar o cadastro para acesso à Feira de Imóveis no dia do evento ou antecipadamente pelo site: http://markmesse.sigevent.com.br/visitantes/index.php?id_edicao=5

Também haverá um espaço para recreação infantil e, no domingo (30/8), uma oficina gourmet para as crianças, das 11 às 12 horas. A oficina será gratuita, com capacidade para 15 crianças, e a inscrição será feita na hora, por ordem de chegada. Quem visitar a feira imobiliária também poderá aproveitar a feira gastronômica de Food Trucks, que acontece todos os dias, no horário do evento.

Serviço: Feira de Imóveis 2015 Data: 26 a 30 de agosto Horário: 26 a 28/8 (das 16 às 22 horas); 29/8 (das 10 às 22 horas) e 30/8 (das 10 às 17 horas) - A entrada é gratuita. Local: Expo Renault Barigui – Parque Barigui (Rodovia do Café – km zero – BR 277) - Informações: www.ademipr.com.br, (41) 3253-6233 ou ademipr@ademipr.com

***Barreado beneficente do Quality arrecada mais de R$ 2 mil***


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***Mais de cinquenta pessoas estiveram presentes no Barreado beneficente do Quality Hotel Curitiba, realizado no último sábado (15). O evento, organizado pela Endeleza, tinha como objetivo arrecadar dinheiro para duas refeições diárias para 213 crianças da escola primária do Quênia, na África, durante um mês. E conseguiram. Foram arrecadados mais de dois mil reais - cada colaborador do evento pagou R$ 45,00 por refeição, e também haviam itens de decoração e lembrancinhas do país africano para venda.

Rodrigo Bassinelli, gerente geral do Quality Hotel Curitiba, ressalta o orgulho e alegria que sente ao receber um evento com uma finalidade destas no hotel. “Ajudar o próximo sempre é muito bom, mas quando tem envolvimento com crianças a ajuda fica ainda mais especial e prazerosa.

O Quality está de portas abertas para eventos assim. Neste caso, sabemos que o dinheiro realmente chega para as crianças que tanto precisam. Estou satisfeito em colaborar com a ação”, ressalta. Esta não é a primeira vez que o hotel participa de uma ação do Endeleza. Recentemente também recebeu a Festa Junina da Instituição, e contribuiu para a arrecadação de dinheiro que beneficiou as crianças africanas com 9.745 refeições.

Quality Hotel Curitiba - Perfil: É um hotel de categoria superior, com serviços de padrão internacional. São 96 apartamentos, divididos em três categorias: Superior, Luxo e Business Class; além de espaço de lazer completo, com fitness center, sauna e piscina. Restaurante aberto ao público, com a deliciosa noite do crepe às terças-feiras. (Alameda Dom Pedro II, 740, Batel. Tel.: 41 2103-4000).

***“Isso é sua vida, isso também é Gazeta”***


Crédito da foto: Divulgação.

***Uma marca de 96 anos tem muita história para contar, já acompanhou tantas mudanças, os altos e baixos da economia, da política, a evolução cultural e as transformações de tantas gerações. Esse repertório aumenta ainda mais quando se trata de um veículo de comunicação. A Gazeta do Povo, que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), se posiciona como uma marca que está o tempo todo com seus leitores. Prova disso é a reinvenção pela qual a empresa tem passado para estar atenta às tendências quando o assunto é comunicação.

A nova campanha institucional, que foi lançada no último domingo (23), reforça a presença da marca em qualquer que seja o momento de vida das pessoas. O conceito é mostrar que os produtos e as ações da Gazeta do Povo estão presentes, direta ou indiretamente, no dia a dia de todos. Todas as peças criadas pela The Getz levam a assinatura “Isso é sua vida, isso também é Gazeta”.

A campanha vem para reforçar o posicionamento multiplataforma da Gazeta do Povo, que oferece informação, serviço e diferentes opiniões nas plataformas impressa e digital, seja desktop, tablet ou mobile, em projetos especiais e eventos. “Há algum tempo deixamos de ser apenas um jornal. Consolidamos nosso posicionamento como uma plataforma presente no dia a dia das pessoas. Queremos ser um grande amigo ou até mesmo um confidente dos nossos leitores”, diz Axeu Beluca, diretor de Marketing da Gazeta do Povo Jornais. O reflexo desse posicionamento adotado pela Gazeta do Povo nos últimos anos se dá em nos índices de audiência, provando que nunca se leu tanto jornal como hoje em dia, seja na internet ou no impresso.

Os resultados mostram mais de 720 mil leitores semanais de acordo com estudos do Ipsos Marplan e mais de 60% de crescimento em unique visitors no primeiro semestre deste ano em comparação ao ano anterior, segundo dados da ComScore Digital Analytix. O diretor de Marketing acredita que “o conteúdo dos veículos de comunicação movimenta as redes sociais e os ambientes de discussão em casa ou na rua”, diz. Jornal visto com outros olhos - Essas transformações indicam algumas das estratégias adotadas pelos jornais para se adequar aos novos hábitos e melhorar a experiência dos leitores. “Nós nos acostumamos a olhar para a força do meio por um ângulo que o empequenece.

O jornal não é só papel. Precisamos ressignificar o termo jornal. Hoje, as empresas são multiplataforma”, diz Ana Amélia Cunha Pereira Filizola, diretora da Unidade de Jornais do GRPCOM, que participa diretamente no comitê da Associação Nacional dos Jornais (ANJ) para reposicionar o meio jornal. Essa percepção tem impacto direto na relação entre o mercado e os jornais. “A equivocada mensuração do alcance dos jornais com base apenas no número de exemplares vendidos e não na audiência e do preço passa a sensação de falta de efetividade do meio”, explica Ana Amélia.

Segundo dados de pesquisa do Ipsos Marplan, 62% dos leitores de jornal não fazem outra atividade enquanto estão lendo. “Isso quer dizer que a mensagem publicitária tem uma chance infinitamente menor de dispersão do que em outros meios como, TV, rádio e internet. Além disso, a pesquisa mostra ainda que os leitores de jornal têm o maior recall de propaganda”, acrescenta. Para reverter essa situação, a Gazeta do Povo junto a ANJ tem sido pioneira na discussão e elaboração de metodologia de audiência, integrando players importantes como Marplan e Comscore.

Conquista de diferentes públicos - Novas iniciativas e produtos refletem a evolução do meio jornal, que está aproveitando e criando oportunidades para cativar os leitores independentemente da plataforma. “Acompanhamos nossos leitores em sua jornada diária disponibilizando as melhores informações e serviços facilitando assim seu cotidiano”, destaca Beluca. A reinvenção da Gazeta do Povo também se traduz em novos produtos para atingir nichos de mercado.

A plataforma Bom Gourmet Gazeta do Povo – patrocinada pela Eletrolux, Compagás, Paganini e Pátio Batel – conta com revista, aplicativo, site, canal de vídeo e eventos, como o já tradicional Prêmio Bom Gourmet, realizado há seis anos para eleger os melhores pratos de restaurantes de Curitiba em diversas categorias e premia os chefs que mais se destacaram durante o ano na gastronomia paranaense. O Festival Bom Gourmet, lançado este ano, reúne cerca de 90 restaurantes que oferecem menu completo – com entrada, prato principal e sobremesa – a preço promocional. E agora os holofotes estão voltados ao Estúdio Bom Gourmet Gazeta do Povo | Pátio Batel, o primeiro estúdio gastronômico aberto para o público gravar suas receitas e participar de aulas-show e eventos.

Para atender ao público que se interessa por arquitetura, decoração, design e jardinagem, recentemente foi lançada a plataforma Haus, que conta com revista impressa, site e podcast. Este ano, o Núcleo Estilo de Vida Gazeta do Povo, espaço que abriga a redação que produz todas as revistas, está repaginado e fez parte da Casa Cor Paraná. Como a marca Viver Bem é referência e está no dia a dia dos leitores paranaenses há 30 anos, ela se desdobrou em várias revistas com periodicidade trimestral ou quadrimestral.

Os novos títulos são: Viver Bem Saúde, Viver Bem Filhos, Viver Bem Maternidade, Viver Bem Mais e Viver Bem Casamento e Festas. Na linha dos guias de serviços, o portfolio da Gazeta do Povo Jornais tem o Guia Delivery de restaurantes que entregam comida em casa, o Enkontra.com Lançamentos, em Obras e Prontos para morar - uma revista publicitária exclusiva para os lançamentos imobiliários e o Enkontra.com Serviço em Casa, de serviços gerais que o consumidor pode ter em casa.

O Agronegócio Gazeta do Povo é uma frente que a cada ano ganha representatividade no mercado nacional pelo seu conhecimento técnico jornalístico. A Expedição Safra, projeto desenvolvido desde o ciclo 2006/07, completa 10 anos. O projeto consiste em um levantamento técnico-jornalístico da produção de grãos. Da América do Sul à América do Norte, a sondagem periódica percorre em 15 estados brasileiros, mais as regiões produtoras dos Estados Unidos, Paraguai, Argentina e Uruguai. Para ampliar a discussão sobre mercado, desde a temporada 2010/11 a Expedição estabeleceu os chamados roteiros extraordinários, com incursões à Europa (Alemanha, Holanda, Bélgica e França), China e Índia.

Outra iniciativa é o Foro de Agricultura de America del Sur, evento anual que reúne mais de 500 produtores, técnicos, investidores e influenciadores de diversos países para colocar a América do Sul como ponto central da discussão do consumo global. O Fórum, que terá sua terceira edição em novembro deste ano, vem utilizando todas as plataformas e a força da Gazeta do Povo para ser esse mediador da cadeia produtiva.

Branded Content e projetos especiais - A Gazeta do Povo tem investido no Núcleo de Projetos Especiais e Branded Content para aproveitar a audiência gerada pelos jornais nas diferentes plataformas, promovendo o relacionamento das marcas com os leitores e formadores de opinião. O diretor de Marketing da Gazeta do Povo Jornais ressalta o objetivo de intensificar a atuação no mercado nacional, oferecendo oportunidades para que grandes empresas consigam trabalhar regionalmente suas marcas. Um exemplo de projeto que utiliza diferentes formas de conteúdo é o PME Gazeta do Povo, que garante frequência constante dos patrocinadores nas plataformas e o desdobramento em dois grandes eventos em parceria com a Endeavor.

Realizado desde 2013, o projeto conta com reportagens sobre o assunto na Gazeta do Povo, eventos com empreendedores que relatam suas experiências, com o propósito de inspirar e motivar a plateia que está trilhando seus caminhos nos negócios. Para Milton Fabrício Pereira, gerente comercial de Projetos Especiais e Agronegócio, a aposta é associar a força do conteúdo e relevância com a audiência dos jornais que integram a Unidade Gazeta do Povo Jornais para criar ações e eventos que proporcionem experiência e envolvimento para os parceiros comerciais, ganhando a percepção de um serviço único para os leitores e assinantes.

Benefícios e experiências para o leitor - Marcas que conseguem traduzir seus valores de forma autêntica conseguem gerar percepções e proporcionar experiências a ponto do seu público se identificar e se conectar com a marca, com suas ações, serviços e produtos. O consumidor tem a expectativa de ser surpreendido, admira marcas ativas e valoriza a simplicidade, autenticidade a personalização. O Clube Gazeta do Povo promove ações de engajamento com seus assinantes, oferecendo benefícios, vantagens, experiências exclusivas relacionadas à cultura e entretenimento no Paraná.

De acordo com Alexandra Carvalho, diretora Comercial de Audiência, a Gazeta do Povo Jornais oferece uma rica e qualificada segmentação de audiência. “A credibilidade de seus jornais, associada à experiência de qualidade e a conexão com o mercado reforçam o engajamento com o público leitor e criam um ambiente de alto valor para as marcas”, diz. Ela acredita que o Clube reforça esse engajamento com o leitor, agregando experiências de valor e benefícios de cliente preferencial em shows, restaurantes, peças teatrais, cinema e serviços. “Além da força da audiência, a Gazeta atua pelo desenvolvimento social, participa da vida do leitor e trabalha para tornar a experiência com nossos produtos mais relevante a cada dia”, acrescenta.

Gazeta do Povo - A Gazeta do Povo, que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), é uma grande plataforma de comunicação, que está presente o tempo todo na vida dos paranaenses, seja com informação e diferentes opiniões nas plataformas impressa e digital (online, mobile e tablet), em projetos especiais e eventos. Com uma história de 96 anos e com olhos no futuro, a Gazeta do Povo se renova diariamente e coloca no mercado novos produtos, serviços e iniciativas para estar ainda mais próxima do leitor.

***Aprenda a fazer apresentações com essência***


Crédito da foto: Divulgação.

***Quem nunca assistiu a uma apresentação fatigante, cansativa e inspiradora de longos bocejos? A Pipoca Moderna, empresa curitibana especializada em apresentações corporativas, desenvolveu uma metodologia própria e criativa capaz de traduzir ideias e projetos com alma. Com cinco anos de atuação, a Pipoca atende empresas como Itaipu, Renault, Invespark, Nutrimental entre outras. Porém, para os profissionais liberais e executivos que pretendem fazer suas próprias apresentações, um curso batizado de Cafeína se propõe a ensinar técnicas infalíveis. O Cafeína aborda as formas de elaborar o roteiro, organizar o conteúdo, escolher as cores e o design das telas, “O nosso curso não é técnico sobre PowerPoint.

O Cafeína é um curso criativo com foco em apresentações, indo do conteúdo ao design e também ensinando o método criativo da Pipoca Moderna”, explica Maria Mion, sócia da empresa. “Não queremos apenas ensinar a fazer apresentações e sim apresentações que instigam, provocam, atraem, encantam, apresentações que despertam”, diz. O próximo Cafeína acontece de 31 de agosto a 3 de setembro, das 19h30 às 22h30, na sede da Pipoca Moderna, na Rua Riachuelo, 427, Centro, em Curitiba.

Estrutura - O curso propõe argumentos e histórias que vão gerar uma apresentação encorpada com um “aroma” provocativo. Para isso, traz dicas de recursos como o storytelling, ou seja, a capacidade de contar histórias relevantes. Os participantes também ganham noções sobre a forma da apresentação, os conceitos fundamentais de slides marcantes e intensos, caminhos para encontrar as imagens certas para a apresentação, como melhorar a composição dos slides, utilizar o textos nos slides de maneira correta, usar gráficos e dados e planejar animações para deixar as informações mais claras. Inscrições e mais informações podem ser obtidas pelo telefone 41 3117 0022 ou treinamentos@pipocamoderna.com / www.pipocamoderna.com

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