sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Coluna do dia 14/08/15

***24 anos de tradição curitibana***


Crédito das fotos: Gerson Lima.

Na foto 01: Fabiana Murta de Albuquerque, Domingos e Maria Regina Murta de Ramalho e Tatiana Murta de Toledo, proprietários da marca Yellowart.


Na foto 02: Fachada da Yellowart Casa.

***Manter-se em evidência no mercado por 24 anos não é para qualquer empresa, ainda mais no setor de decoração que é considerado altamente rotativo. E tratando-se de um público exigente, extremamente apegado a tradições, a Yellowart veio ao longo das décadas conquistando os “corações gelados” dos curitibanos. Hoje, já completamente consolidada, é conhecida por seus produtos de qualidade e atendimento personalizado.

O começo de tudo foi uma loja de decoração no bairro Juvevê, que pela demanda dos clientes e necessidade de adaptação, se ramificou em dois segmentos: Yellowart Tapetes, administrada por Fabiana Murta de Albuquerque, e Yellowart Casa, especializada em houseware (objetos para casa e utensílios domésticos), atendimento especializado para noivas e auxílio na elaboração de lista de casamento, administrada pela irmã e sócia Tatiana Murta de Toledo.

Além das lojas físicas, o grupo Yellowart possui também um e-commerce de renome, o qual está em funcionamento há três anos e já é o maior distribuidor da marca Tapetes São Carlos do sul do Brasil: o Tapetes na Web. “Estamos sempre acompanhando as tendências e realizando pesquisas de mercado, e a evolução para o comércio eletrônico entrou nessa estratégia. Temos 24 anos de experiência e tradição em nossas lojas físicas e agora estamos aplicando esse know-how no e-commerce”, explicam Fabiana e Tatiana.

Sobre a Yellowart Casa - Com mais de 20 anos no mercado, a Yellowart Casa atua no segmento de presentes, objetos decorativos e lista de noivas, oferecendo produtos de qualidade e atendimento personalizado, o que faz da loja uma referência em Curitiba. Atualmente conta com loja física e online, com entrega para todo o Brasil. Possui produtos nacionais e importados, trabalhando com marcas renomadas e diferenciadas para oferecer os melhores produtos aos seus clientes.

Sobre a Yellowart Tapetes - A Yellowart Tapetes atua no segmento há mais de 20 anos, oferecendo qualidade e variedade de produtos atraindo assim, principalmente, profissionais da arquitetura, decoração e design. Oferece serviços de limpeza e restauração das peças com a opção de leva e traz, facilitando o dia a dia dos clientes. Além disso, oferece também a opção de customização de tapetes, para pessoas que desejam um item único.

Serviço: Yellowart Casa - www.yellowart.com.br
Rua Rocha Pombo, 81, Juvevê - Curitiba (PR) Yellowart Tapetes Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1237, Batel - Curitiba (PR).

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****A Impermix realiza no sábado (22 de agosto), das 9h30 às 11h30, a 28ª edição do In Casa Impermix, um ciclo quinzenal de palestras voltado para profissionais, estudantes e público final. Com o tema “Coolhunting na decoração: como identificar e descobrir tendências”, a palestra vai trazer ferramentas que ajudam na observação de sinais e tendências de decoração a partir de filmes e revistas. O evento será ministrado pela arquiteta Marcia Campetti, que tem especialização na área, em parceria com o arquiteto Tiago Campetti. A inscrição é mediante a doação de uma lata de leite em pó e pode ser feita pelo telefone 41 3213-2240, com Val. As vagas são limitadas. A palestra acontece no Espaço Impermix, Rua Alferes Poli, 1.199, Bairro Rebouças.

*****A ADEPAR - Associação de Defensores Públicos do Paraná vai participar do Pipa Festival Contra a Redução da Maioridade Penal, que acontece neste domingo (16), no Memorial De Curitiba (Rua Dr. Claudino dos Santos, 79, São Francisco - Curitiba-PR), a partir das 10 horas. Será montado um posto de atendimento onde vários defensores públicos prestarão orientação jurídica gratuita para a população nas áreas de Direito de Família, Cível, Criminal, Infância e Juventude e Execução Penal, entre outras, bem como informarão acerca dos serviços prestados pela Defensoria Pública do Paraná.

*****O escritor, jornalista e sociólogo Demétrio Magnoli vem a Curitiba no dia 20 de agosto para participar da primeira edição do projeto "Pensando o Brasil", no Graciosa Country Club, às 19h30. No evento ele apresenta a palestra "Há futuro? Cenários políticos na hora da Lava Jato" e também lança seu mais novo livro, "A Hora e a História". A vinda de Magnoli é realizada com apoio do UniBrasil Centro Universitário e da instituição humanitária judaica B’nai B’rith.

*****A Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba abre as apresentações da III Bienal Música Hoje, festival internacional de música contemporânea que acontece em Curitiba, estabelecendo um diálogo entre a produção musical brasileira e o que de melhor se tem criado em todo o mundo, nessa área. Os concertos acontecem na Capela Santa Maria, às 20h de sexta-feira (14) e às 18h30 de sábado (15), sob a regência do maestro e compositor gaúcho Márcio Steuernagel.

*****Nos dias 18 e 19 de agosto, o Cine Círculo, cineclube vinculado ao Círculo de Estudos Bandeirantes, promove a Mostra Paraná Revisitado, focada nas relações do cinema com a memória de histórias reais do Paraná. Na quarta-feira, dia 19, serão exibidos os filmes "No Lixo do Canal 4" e "Califa 33", que fazem parte do acervo do Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR). Dirigidas pelo cineasta Yanko Del Pino, as produções são resultado de um extenso trabalho de pesquisa realizada pelo diretor junto aos telejornais da antiga TV Iguaçu, Canal 4, doados ao museu depois do fechamento da emissora.

*****A Casa Hoffmann – Centro de Estudos do Movimento apresenta nesta sexta-feira (14), às 20h, o espetáculo “Rush”, com a bailarina e coreógrafa Clara da Costa. “Rush” é a primeira fase de sua pesquisa, que começou com um trabalho que realizou para a D. Company, companhia de dança de Salzburg, Áustria.

*****De Queens of the Stone Age a Radiohead, a sonoridade da banda Scalene é muito variada. Há baladas lentas e românticas, e também muito rock com influências de stoner rock e um certo experimentalismo. Os quatro roqueiros de Brasília, Gustavo Bertoni (Vocal /Guitarra), Tomás Bertoni (Guitarra / Teclado), Lucas Furtado, o Lukão (Baixo) e Philipe Nogueira, o Makako (Bateria), participam do “Trajeto Lumen Ao Vivo”, dia 25 de agosto, às 18h, no Largo Curitiba do Shopping Curitiba.

***Bilheteria aberta para o terceiro capítulo do Litercultura***

***Abre neste sábado, dia 15 de agosto, a bilheteria do Litercultura festival literário de Curitiba, que acontece de 28 a 30 de agosto. Em seu terceiro capítulo o evento terá sessões no Palacete Garibaldi, TUC e na sede Concórdia do Clube Curitibano.

A sessão de abertura será com o autor e cineasta argentino Alan Pauls no palacete Garibaldi. Ainda estarão no festival Heloísa Starling, Lilia Schwarcz, Zé Miguel Wisnik, João Anzanello Carrascoza, José Castello, Marcelino Freire, Joca Reiners Terron, Luiz Felipe Pondé e vários outros autores. O evento termina com um show de Jards Macalé.

Os ingressos para o festival podem ser retirados no Memorial de Curitiba a partir de sábado 15 até o dia 27 de agosto, de terça a sexta das 9 às 18 horas e sábado e domingo das 9 às 15 horas, ao limite de dois ingressos por pessoa para cada sessão. A programação completa do festival está disponível no site litercultura.com.br  https://www.facebook.com/litercultura

***Isabel Cristina participa do workshop com Fernando Torquatto***


Crédito das fotos: Ale Maya.

***A hairstyle Isabel Cristina e sua equipe participaram na última segunda-feira (10 de agosto) do workshop com o maquiador Fernando Torquatto, um dos preferidos das celebridades. O profissional ensinou técnicas de maquiagens para produções de fotos e vídeos, noivas e madrinhas e apresentou as tendências de make para a próxima estação.


Além de compartilhar sua experiência e seus conhecimentos na área com os participantes. Isabel Cristina ficou responsável pela produção dos penteados das modelos que participaram do workshop. A hairstyle também cuidou dos fios do Fernando Torquatto durante a sua apresentação. O evento realizado pela empresária Claudete Matte da Academia BLZ foi um sucesso entre os profissionais da beleza.

Serviço: IC Hair Concept Rua Visconde de Guarapuava, 4788 – Batel Tel: (041) 3244-0021.

***RPC abre inscrições para o Prêmio Bom Exemplo 2015***


Crédito das foto: Divulgação. 

***Se você tem ou conhece alguém que desenvolva um projeto original e inédito no estado do Paraná, sustentável ambiental e economicamente ou de utilidade pública, indique ao Prêmio Bom Exemplo Paraná. Estão abertas até o dia 31 de agosto as inscrições para a edição 2015. Realizado pela RPC, afiliada da Rede Globo no Paraná, em parceria com a Fundação Dom Cabral, a premiação tem como objetivo identificar e reconhecer pessoas que atuam em prol do bem comum.

Neste ano, o Prêmio será estadual e, além das categorias Cidadania e Educação, traz uma nova categoria: Inovação, para valorizar projetos que contribuam para o desenvolvimento de um ambiente urbano agradável. A participação nesta nova categoria é voltada exclusivamente para Instituições de Ensino Superior com sede nas cidades de Curitiba, Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu, Ponta Grossa, Cascavel, Guarapuava, Paranavaí, Umuarama ou Cianorte.

Suzana Possamai, coordenadora de Reportagem da RPC e responsável pelo projeto na emissora, conta que o prêmio Bom Exemplo é um catalizador de ideias e que vai ao encontro da missão da RPC. “Para nós, o prêmio é importantíssimo, pois, com a comunicação, podemos desenvolver a nossa terra e a nossa gente. Além de ser um projeto inovador, que estimula as universidades a trabalharem com inovação dentro das salas de aulas, replicando atitudes do bem, transformadoras e que podem ser adotadas por qualquer pessoa, em qualquer lugar do Paraná”, afirma Suzana.

***Calendário Prêmio Bom Exemplo Paraná***

***Como participar? Para se inscrever é fácil e rápido, basta acessar o formulário de inscrição no site do Prêmio, ler o regulamento do concurso e preencher o questionário com as informações do indicado. Dessa forma, a população poderá ajudar a RPC a escolher o Bom Exemplo Paraná. Os projetos selecionados serão apresentados em matérias no telejornal Bom Dia Paraná. Prêmio Bom Exemplo Paraná A RPC em parceria com a Fundação Dom Cabral realizou, em 2013, o primeiro concurso cultural Bom Exemplo para identificar e reconhecer pessoas que atuam em prol do bem comum nas categorias Educação e Cidadania.

A premiação destacou bons exemplos de Curitiba, Londrina e Maringá. Confira os vencedores da edição 2013: Abel Domingues e Valério Weber são os vencedores do Bom Exemplo Curitiba Vencedores de Educação e Cidadania foram apresentados em Maringá Hugo Gonçalves e Marcelo Casanova conquistam o Prêmio Bom Exemplo Londrina

Sobre a RPC - A RPC é uma empresa que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), com suas oito emissoras de TV afiliadas à Rede Globo no Paraná. A emissora é líder em audiência e pioneira na transmissão da TV Digital na região Sul do país. Com tecnologia de ponta, disponibiliza uma programação de qualidade e diversificada para a população do Paraná. Também fazem parte do GRPCOM os jornais Gazeta do Povo, Jornal de Londrina e Tribuna, o portal de notícias ParanáOnline, as Rádios 98FM, Mundo Livre FM Curitiba e Maringá, a unidade móvel de produção em alta definição HDView e o instituto de responsabilidade social, o Instituto GRPCOM.

***Outback Steakhouse apresenta novidades no cardápio***


Crédito da foto: Divulgação.

***A rede Outback Steakhouse traz uma deliciosa novidade para o cardápio dos seus 70 restaurantes em todo o Brasil. O novo prato, chamado Jackaroo Ribs and Steak (R$ 59,90), traz a combinação de dois ícones favoritos de seu menu: a costela Junior Ribs, regada ao molho barbecue, e um saboroso filet mignon de 220g, coberto de manteiga com um toque de limão. A combinação é servida com fritas ou outro acompanhamento à escolha do cliente. A opção é ideal para compartilhar e os clientes podem adicionar um acompanhamento extra, pelo valor de R$ 8,00. “Esta é uma opção para compartilhar que une o melhor de duas de nossas especialidades.

Queremos que nossos clientes tenham a oportunidade de dividir seus sabores preferidos entre amigos e familiares” explica Átila Noronha, COO do Outback Steakhouse Brasil. Outra novidade no cardápio é que as deliciosas quesadillas recheadas, nas versões carne (Steak’N Dillas) e frango (Chook´N Dillas), estão disponíveis no cardápio durante o dia todo. O aperitivo é um dos mais pedidos do Billabong Hour, happy hour da rede, e agora pode ser saboreado e compartilhado em qualquer momento do dia.

Sobre o Outback Steakhouse - A rede Outback Steakhouse possui 70 restaurantes no Brasil, está presente em 35 cidades, 14 Estados brasileiros e Distrito Federal. No mundo está em 22 países entre Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no país foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion®, o Outback caiu no gosto do brasileiro graças à qualidade, fartura e sabor marcante da culinária oferecida somados à descontração no atendimento e as instalações aconchegantes.

Sobre a Bloomin’ Brands - Com sede em Tampa, na Florida, Bloomin' Brands, Inc. é uma das maiores empresas de restaurantes casuais do mundo, com cerca de 90 mil colaboradores e mais de 1.400 restaurantes em 20 países. A companhia é detentora das marcas Abbraccio, Outback Steakhouse, Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar, Bonefish Grill e Carrabba’s Italian Grill.

Serviços: Shopping Curitiba Rua Brigadeiro Franco, 2300 Shopping Curitiba - Largo Curitiba Batel - Curitiba. ParkShopping Barigui R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 - Curitiba. Outback Londrina Catuaí Shopping Rodovia Celso Garcia, km 377, 0 Gleba Fazendo Palhano – Londrina.

***Cinemark do Shopping Mueller apresenta tecnologia inédita em Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***Quedas, trepidações, correria. Não importa a situação que o personagem esteja vivenciando na telona, a partir de agora, os espectadores da Cinemark, no Shopping Mueller, poderão sentir na pele as mesmas experiências. Duas salas de cinema do complexo no mall acabam de ganhar as novas poltronas D-BOX – sendo 20 assentos na sala 3, e outros 30 na sala 8.

Fabricadas no Canadá, as poltronas estão equipadas com sensores eletrônicos extremamente precisos, que buscam capturar todos os movimentos e sensações dos filmes, diretamente do projetor. Para se ter uma ideia da precisão, para que os filmes sejam ajustados à tecnologia D-BOX, são necessárias entre 300 e 400 horas em estúdio para concluir a codificação de cada conteúdo.

Os novos assentos são de cor vermelha e encontram-se em uma posição privilegiada das salas, em uma área central, com iluminação especial. E o espectador está sempre no comando: as agitações e vibrações repentinas das poltronas podem ter a sua intensidade regulada por meio de controles individuais, ou podem até mesmo ser desligadas. E para garantir a segurança do público, a utilização das poltronas não é recomendada a grávidas, idosos, pessoas com doenças cardíacas ou problemas nas costas, cabeça ou pescoço.

Os ingressos para as poltronas que possuem a tecnologia D-BOX têm valores diferenciados. Confira a seguir: D-BOX 2D: 2ª e 3ª feira: R$ 35 (matinê) e R$ 37 (noite) - 4ª feira: R$ 34 (o dia todo) - 5ª, 6ª, sábado, domingo e feriado: R$ 39 (matinê) e R$ 42 (noite). D-BOX 3D: 2ª e 3ª feira: R$ 42 (o dia todo) - 4ª feira: R$ 41 (o dia todo) - 5ª, 6ª, sábado, domingo e feriado: R$ 46 (o dia todo). D-BOX XD 2D: 2ª e 3ª feira: R$ 42 (o dia todo) - 4ª feira: R$ 41 (o dia todo) - 5ª, 6ª, sábado, domingo e feriado: R$ 46 (o dia todo). D-BOX XD 3D: 2ª e 3ª feira: R$ 45 (o dia todo) - 4ª feira: R$ 44 (o dia todo) - 5ª, 6ª, sábado, domingo e feriado: R$ 50 (o dia todo).

Serviço: Cinemark Shopping Mueller Local: Shopping Mueller | Avenida Cândido de Abreu, 127 - Centro Cívico | Piso L4 - Telefone: 41 3074-1000 - Informações: www.shoppingmueller.com.br

***Arquitetos catarinenses visitam Casa Cor Paraná***


Crédito da foto: Divulgação.

***Um grupo de 13 arquitetos de Joinville (SC) realizaram na quarta-feira (05) uma visita à Casa Cor Paraná, em Curitiba, a convite da loja Pastilhart Revestimentos. Os profissionais catarinenses realizaram um circuito avaliativo dos ambientes da mostra, analisando os projetos em comparação com os criados na edição de Santa Catarina, a qual ocorreu em Florianópolis. “Maravilhosa”, definiu o arquiteto Maurício Ribeiro, que completou abordando os destaques da edição: “Está tudo perfeito e o local escolhido é excelente. Os espaços que me chamaram mais a atenção foram os quartos, inclusive o do bebê, que contou com as pastilhas da Pastilhart. Este foi o que mais fotografei”.

Sobre as diferenças entre a arquitetura e decoração catarinense, Maurício explicou: “Os estilos das mostras dos dois estados são bem diferentes, porque é um modus vivendi diferente. Cultura e clima são pontos que influenciam. A Casa Cor SC, em Florianópolis, é uma cultura de praia, com projetos voltados para estilo. Ou seja, lá é difícil nós encontramos lareiras, por exemplo, recurso bastante utilizado na mostra paranaense”, analisou o arquiteto.

Sobre a Pastilhart Revestimentos Presente no mercado há mais de 15 anos, a Pastilhart Revestimentos é referência nacional no mercado de pastilhas de decoração, possuindo parcerias com grandes marcas e produtos exclusivos para oferecer variedade, qualidade e diversas possibilidades de composições e estilos para ambientes internos e externos.

Todos os produtos seguem as principais tendências mundiais, sejam pastilhas, azulejos, porcelanatos, metais nobres, sanitários ou papéis de parede. A Pastilhart possui presença nacional, vendendo principalmente para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná. Também participa das principais mostras de arquitetura e decoração do país, fornecendo revestimentos para projetos de renomados profissionais.

Serviço: Pastilhart Revestimentos - www.pastilhart.com.br
Showroom Batel Av. Nossa Senhora Aparecida, 1054 – Seminário – Curitiba (PR) Tel: (41) 3336.1973. Showroom Santa Catarina Rua 25 de julho, 680 - Loja 33 – América – Joinville (SC) Tel: (47) 3026.7080.

***Casa Malice é inaugurada em Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: (de cima para baixo) Ricardo Cansian, da RAC Engenharia, a arquiteta Flávia Baggio Bizzinelli, Sônia Peússolo ao lado de Bettina Muradás, seguidas por Regina Bruni, Maria Cecília de Leão Rosenmann e Osmar Monti, funcionário da RAC.

***Nesta terça-feira (18), a partir das 17h, será inaugurada a Casa Malice, iniciativa do Instituto TMO/Associação Alírio Pfiffer em união com a AMALICE, que oferecerá hospedagem a pessoas em situação de risco por motivo de saúde. A inauguração, que terá a presença de convidados e parceiros do projeto, marca a conclusão do trabalho de reforma da casa, recebida em comodato pela entidade para hospedar pessoas de fora de Curitiba.

O projeto de reforma do imóvel ficou por conta da arquiteta Flávia Baggio Bizzinelli. Segundo a presidente do Instituto TMO, Bettina Muradás, o novo espaço terá facilidades como cozinha equipada, mais de 20 leitos, lavanderia e banheiros privativos, além de colaborar para o acesso dos acolhidos a centros de saúde. Além de Bettina, entre os membros da diretoria que marcarão presença na inauguração estão Regina Bruni, Cristiane Mocellin, Karla Petrelli, Maria Cecília de Leão Rosenmann, Sônia Perússolo, entre outros.

***27º Congresso da Abrasel***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: Délio junto com a Primeira Dama de Curitiba, Márcia Fruet, e a Deputada Federal do Paraná, Christiane Yared.

***Délio Canabrava foi à Brasília participar do 27º Congresso da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes). Neste ano, o tema é o manifesto iniciado pela entidade e que, agora, está em pauta no Congresso Nacional: “A partir das ruas, simplifica Brasil". A proposta é facilitar a ocupação de calçadas por restaurantes, unindo o urbanismo e a alimentação, para criar ambientes mais criativos, humanos e seguros.

***Projeto Vida***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto:  Os integrantes da Banda,  Leon & The Knopz, Jance Batera, John Marshal, Felipe Tisse e Leon Knopfholz.

***A banda curitibana Leon & The Knopz em parceria com o bar Baroneza vai oferecer uma tarde diferente para 30 crianças e adolescentes atendidos pela ONG Projeto Vida, de Curitiba, nesta segunda-feira, 17 de agosto, a partir das 17 horas. 

O Baroneza – um charmoso bar ambientado num casarão histórico - e os integrantes da banda – indicada ao concorrido Grammy Latino em 2016 - presentearam as crianças com um happy hour especial, algo inédito para a maioria delas. 

Foi a forma encontrada para homenagear o trabalho social do Projeto Vida, que tem por missão tirar crianças e jovens das ruas por meio de atividades artísticas e culturais.

***Shopping Jardim das Américas realiza sorteio da campanha de Dia dos Pais***


Crédito da foto: Divulgação.

***Na última terça-feira (11), foi realizado o sorteio da campanha de Dia dos Pais do Shopping Jardim das Américas. O sorteio aconteceu na praça de alimentação do Shopping, perante o público e na presença de um auditor fiscal, e cada ganhador levou para casa uma adega de vinhos Electrolux para 12 garrafas. Os ganhadores foram Sandra Correia, Leandro A. Reis, Andrea F. Hirahara Rissi, Alana C. Murillo Santos, Silmara T. Bergamann, Ana Paula P. Wisniewski, Neide Rozas Alvarez, Danielle L. Hoepfner e Adriana Serratto.

A ganhadora Silmara T. Bergamann teve a sorte de ter o nome retirado da urna duas vezes, no quinto e no nono sorteio. O regulamento estabelece que o cliente concorre com todos os cupons depositados na urna, ou seja, pode ser sorteado mais de uma vez. Se todos os dados estiverem preenchidos corretamente será considerado válido e o cliente poderá receber o prêmio em questão.

Serviço: Shopping Jardim das Américas Av. Nossa Senhora de Lourdes, 63 – Curitiba Telefone: (41) 3366-5885 / www.jardimdasamericas.com.br

***Ator Vinícius Piedade apresenta monólogo no Teatro do Paiol***

 
Crédito da foto: Divulgação.

***O ator e diretor paulista Vinícius Piedade apresenta o espetáculo “Identidade” nesta sexta-feira (14), às 20h, no Teatro do Paiol. O monólogo relata a crise existencial vivida por um publicitário.. O personagem sofre uma amnésia repentina justamente quando assina contrato com uma empresa de sabão em pó para uma campanha publicitária. Nessa crise criativa desencadeada pela amnésia, ele decide ir ao encontro dos amigos de adolescência para saber se o que ainda resta de sua memória é sua imaginação ou se de fato aconteceu, tentando com isso reconstruir sua identidade.

Nascido em São Paulo, Vinícius Piedade estudou com Antonio Abujamra, Gianni Ratto, Denise Stocklos, entre outros artistas, até criar o seu núcleo de pesquisas teatrais e percorrer o país com suas peças. “Identidade” estreou em 2012 e é o quarto espetáculo solo do seu núcleo de pesquisas. Sua proposta é aprofundar o mergulho na existência humana por meio de personagens em situações limites. Nessa linha, Vinícius Piedade também já produziu “Carta de um pirata” (2003), “Cárcere” (2008) e “Indizível” (2008).

Com suas peças, o ator realizou mais de 700 apresentações em teatros das capitais e do interior, e também em espaços improvisados, com a proposta de levar o seu trabalho a regiões com pouca infraestrutura e de difícil acesso. As apresentações aconteceram em diversos municípios dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Paraná, Bahia, Ceará, Piauí, Goiás, Rondônia, Amazonas e Acre. Também se apresentou em Nova York e fez turnê por cidades da Alemanha, Suíça e Portugal.

Serviço: Monólogo “Identidade”, com Vinícius Piedade Local: Teatro do Paiol – Praça Guido Viaro, s/n Data e horário: 14 de agosto de 2015 (sexta-feira), às 20h Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada).

***Top View de agosto traz o melhor de Curitiba nos setores de arquitetura, moda, cultura, gastronomia e turismo***

***Com vocês, o melhor de Curitiba! Esta frase abre o editorial da edição de agosto da Top View, uma publicação que vem recheada com as novidades e tendências do mercado curitibano nas áreas de gastronomia, turismo e viagens, além de arquitetura e moda. A revista que chega às bancas no dia 14 está disponível também em aplicativo gratuito para iPhone e iPad. Na editoria Sabores, o rei das entradas: carpaccio.

A reportagem mostra que a receita, criada há mais de 60 anos e originalmente feita de carne vermelha crua, recebeu releituras de grandes chefs curitibanos, como Flavio Frenkel, do Anis Gastronomia, Dudu Sperandio, do Ernesto Ristorante e do Funiculí, Kika Marder, do Sel et Sucre Bistrô, e Rodrigo do Prado, do Virginia Bistro. Nesta edição, a revista mostra que não é necessário ir muito longe para ter uma experiência rica de turismo animal de voluntariado.

Comum no exterior, os ecovoluntários são turistas que buscam locais de preservação para ajudar a cuidar das espécies ameaçadas. Uma das dicas da Top View fica perto de Curitiba: o Criadouro Onça Pintada, em Campina Grande do Sul. A repórter Yasmin Taketani mostra, na editoria Espaços, o projeto de uma residência assinada por Mauricio Melara. A casa, localizada dentro de um condomínio fechado em Curitiba, conta com integração de ambientes, mesclando funcionalidade e elegância.

Exclusiva - A revista Top View entrevistou o CEO da Van Cleef&Arpels Alain Bernaud. O executivo de uma das maiores marcas da alta joalheria no mundo revela quais são as apostas no Brasil. Moda - O editorial de moda remonta o guarda-roupas dos anos 60. As produções combinam grafismos, listras e jeans que parecem saídos de filmes hollywoodianos. Com fotos Hebert Coelho, o ensaio da Top View contou com edição de moda e styling Clé Carrer.

Novidade – A coluna Eu Não Vivo Sem faz sua estreia na edição de agosto. Nela, a cada mês uma personalidade da cidade conta quais são os cinco itens indispensáveis em sua vida. O restauranter Francisco Urban, do Pier do Victor, inaugura a seção.

Sobre o Grupo RIC Paraná - O Grupo RIC Paraná é uma empresa de comunicação multiplataforma, e ocupa a posição de maior geradora de conteúdo regional do Estado. São mais de 400 colaboradores que atuam em quatro emissoras de televisão no estado (RICTV Record em Curitiba, Londrina, Maringá e no Oeste, que abrange Cascavel, Toledo e Foz do Iguaçu), quatro emissoras de rádio (Jovem Pan em Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu e Ponta Grossa), uma empresa multiplataforma especializada em música eletrônica e suas vertentes (dance paradise), portal de conteúdo (RIC Mais) e editora de revistas (Top View). Em 2010 foi criado o Instituto RIC de Atitude Social, com foco nas áreas de saúde, educação e meio ambiente. Suas atividades são desenvolvidas no Paraná e em Santa Catarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário