terça-feira, 14 de abril de 2015

Coluna do dia 14/04/15

***Simone Mazzer comemora 25 anos de carreira com show no Teatro Paiol***


Crédito da foto: Divulgação.

***A cantora e atriz Simone Mazzer comemora os seus 25 anos de trajetória artística com uma turnê pelo país do show “Férias em Videoteipe”, título do CD que homenageia compositores da cena atual e referências em sua carreira. O show será apresentado nesta quinta-feira (16), às 20h30, no Teatro do Paiol.

O repertório mescla composições de autores de sua geração e nomes consagrados, como Bernardo Pellegrini, Maurício Arruda Mendonça, Ronaldo Bastos, Itamar Assumpção, Assis Valente, Björk e Amy Winehouse. A faixa-título do CD é a única música autoral, feita em parceria com os companheiros de banda Elton Mello e Silvio Ribeiro.

Ronaldo Bastos assina a apresentação na capa do CD, dizendo que Simone Mazzer é “uma intérprete sofisticada, tanto pelo timbre quanto pelo repertório que escolhe”. Para a cantora, o momento é de celebração. “Esse CD é o resultado parcial da minha história até aqui. Muitas referências, memórias, vivências, dores, amores e muita alegria. Finalizo um ciclo e começo outro”, diz.

Serviço: Show “Férias em Videoteipe”, com a cantora Simone Mazzer Local: Teatro do Paiol – Praça Guido Viaro, s/nº Data e horário: 16 de abril de 2015 (quinta-feira), às 20h30 Ingressos: R$ 30.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****O Brazil Promotion Day, versão itinerante da maior feira de Marketing Promocional da América Latina, será realizado dia 29 de abril das 10 às 20h, no Centro de Eventos Sistema Fiep, em Curitiba/PR. Este ano, o evento contempla Belo Horizonte, Curitiba e Rio de Janeiro, que nas edições anteriores já passou por grandes centros do Brasil como Porto Alegre, Campinas, Recife e Goiânia. Mais informações no site: www.brazilpromotion.com.br/day

*****Dia 30 de abril, quinta-feira, a Riachuelo – maior empresa de moda do país – inaugura nova âncora no Shopping Curitiba. O espaço surge dentro de um novo conceito arquitetônico que visa ao rejuvenescimento e à modernização da marca apontada como a mais valiosa do vestuário brasileiro, segundo estudo do Brand Finance Brasil.

*****A Praça de Bolso do Ciclista recebe nesta quinta-feira (16), às 20h, o Esquenta FIDÉ, evento que antecede o Festival Internacional do Documentário Estudantil que acontece na Cinemateca de Curitiba entre os dias 24 e 26 de abril. Para a exibição na Praça de Bolso do Ciclista, foram programados cinco curtas-metragens projetados nas edições brasileiras anteriores do festival, originários de Portugal, Brasil, França, Alemanha e Finlândia. Mais informações podem ser conferidas no site fidebrasil.com

*****Nesta quinta-feira (16), a Universidade Positivo (UP) realiza a palestra gratuita "Um olhar além dos números - As etapas e inovações do Imposto de Renda 2015", para apresentar as etapas de preenchimento, processamento e novidades tecnológicas do processo de declaração deste ano. Com 400 vagas abertas para a comunidade, o evento será realizado pela professora da UP, Lúcia Young, especialista nas áreas de Contabilidade e Tributação, das 19h às 22h30, no auditório do bloco bege, no Câmpus Ecoville.

*****O McDonald’s traz de volta o McFlurry Oreo, a partir de sete de abril, em todos os restaurantes do Brasil. A sobremesa que fez sucesso no ano passado e promete repetir a dose é composta pelo tradicional sorvete de baunilha da rede, cobertura de chocolate e pedaços crocantes de biscoito recheado Oreo.

*****As novidades da maior mostra internacional de móveis - Salão do Móvel de Milão 2015, que acontece entre 14 e 19 de abril - estão nas páginas da Top View de abril em um avant-premiere exclusivo. Assim como fez de forma inovadora na edição 2014 do evento, este ano a revista traz as principais tendências em design, lifestyle e interiores de Milão representados em 40 peças de mobília e decoração em estilo confortável e elegante. O preview chega às mãos dos leitores na mesma semana que começa a Semana de Designna Itália, com o iSalone e os movimentados eventos Fuorisalone.

*****A dupla de violão e clarinete Duo Tercina se apresenta no palco da Fnac nesta quarta-feira (15/4) a partir das 19h30. No repertório, nomes marcantes da música brasileira são interpretados pelo Duo, como Pixinguinha, Weber Lopes e Aldir Blanc. O evento tem entrada gratuita.

***Por dentro do design internacional***

***A Bontempo, empresa que personaliza e desenvolve móveis planejados de alto padrão, vai apresentar todas as novidades da Feira iSaloni de Milão e da Feira Design Escandinavo (Estocolmo e Copenhague) para os apaixonados por design, decoração e arquitetura.

Quem quiser conferir e ficar por dentro das últimas tendências mundiais, basta acessar o blog ou acompanhar as redes sociais da Bontempo a partir do dia 14 de abril. As feiras são referências mundiais no setor de móveis e encantam visitantes de todo o mundo que buscam as últimas tendências. Blog: (bontempo.com.br/blog) ou pelo FB: (moveisbontempo).

***Encantos da Natureza***


Crédito das fotos: Divulgação.

***A nova coleção da Pandora celebra a vida em todas as suas formas. A partir desse princípio as joias chegam com brilho e elegância rendidos aos elementos mais belos da natureza. As flores do campo dão vida a um jardim cheio de promessas e são traduzidas nas joias de prata de lei em diversas possibilidades e formas. Através destas peças, a Pandora criou o próximo capítulo da história: Elevou sua coleção para um novo nível, adicionando elementos mais intrínsecos e técnicas inovadoras para capturar o espírito por trás de cada peça da joalheria.


As combinações são únicas e inesperadas, tais como os múltiplos anéis de borboleta, que emitem um efeito 3D; a corrente de prata de três comprimentos ajustáveis, que permite criações múltiplas de estilo; Charms de Murano, que revelam um mundo botânico dentro das peças. Metais Preciosos, Pedras de Zircônia Cubica Brilhantes e Esmalte Italiano reinterpretam ícones da flora e fauna nas joias da coleção.

Sobre Pandora - Fundada em 1982 em Copenhague, Dinamarca, a Pandoraé a segunda maior joalheria do mundo - desenha, fabrica, vende e distribui joias com um modelo de negócio integrado. Atualmente a marca está presente em 90 países nos seis continentes com aproximadamente 9.900 pontos de venda, incluindo 1.400 lojas conceito e a sua loja virtual. 

Serviço: Joalheria Pandora ParkShoppingBarigui Rua Profº Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 I Piso Térreo Fone: 3317-6727.

***Encontro clínico***


Crédito da foto: Marcelo Cozzo.

***Médicos do Sul, Sudeste e Nordeste estiveram presentes no V Meeting Doctor, realizado na Clínica Adriana Vidal Schmidt, em Curitiba, entre os dias 10 e 12 de abril. 

O evento, que tem como objetivo proporcionar aprimoramento técnico e troca de experiências médicas, abordou, nesta edição, o tema Tratamentos de Rejuvenescimento Facial. 

Entre os assuntos principais estiveram a toxina botulínica, preenchedores dérmicos, como ácido hialurônico e hidroxiapatita de cálcio e Sculptra.

***Triumph tem os clientes mais satisfeitos***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Inglesa Triumph Motorcycle conquistou, pela segunda vez consecutiva, o prêmio de clientes mais satisfeitos, promovido pela revista especializada Motociclismo. Ao todo, entre internautas e leitores, foram ouvidas 4000 pessoas e, desse total, 96% dos clientes da Triumph apresentaram plena satisfação com a marca.

A Triumph chegou ao Brasil há pouco mais de dois anos, nesse curto espaço de tempo, já conquistou 12 prêmios. “Esse resultado não nos surpreende, pois ele vem coroar um trabalho intenso e dedicado que todos nós prestamos, seja na venda e no pós-venda. E, essa satisfação nós observamos todos os dias. As motocicletas são perfeitas, têm design, desempenho e o serviço de oficina com profissionais bem treinados para atender as exigências europeias da marca”, destaca o gerente da Triumph CWB, Luiz Raymundo. Em Curitiba, a concessionária Triumph CWB chegou em junho de 2013 e, nesses quase dois anos, tem apresentado um crescimento expressivo, comprovando o quanto a marca está preparada para atender ao exigente público curitibano.

Sobre a Triumph CWB - Inaugurada em 15 de junho de 2013, a Triumph CWB está localizada na Avenida Mario Tourinho, 1279, em Curitiba. A Triumph nasceu na Inglaterra, em 1902, e se consolidou como uma concessionária de motocicletas Premium. A marca está presente no Brasil desde novembro de 2012, com sede em São Paulo. A Triumph CWB é a quinta subsidiária da marca no Brasil e está alinhada com os padrões mundiais da marca.

A filial curitibana conta com um espaço de 1.000 m² e, além das motocicletas, também oferece motoclothes, acessórios e oficina especializada.  

A Triumph CWB está localizada na Avenida Mário Tourinho, 1279. O telefone de contato é (41) 3561-3000 e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h30, e aos sábados das 9h às 15h30. Mais informações: http://www.triumphcwb.com.br

***Hyundai acaba de lançar edição especial do HB20***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Hyundai Sevec traz para Curitiba a mais nova versão da família HB20, o esportivo Spicy. O Spicy chega às concessionárias com motorização 1.0 e 1.6 e está disponível a partir de R$ 44.450,00. O compacto vem com kit aerodinâmico, composto por saias laterais, difusor de ar traseiro e grade frontal hexagonal.

 No interior é possível contar com uma moderna central multimídia TV, com comando no volante, os bancos são de couro, com costura cinza aparente. “O Spicy está lindo, ele vem enriquecer uma marca de sucesso, que é o HB20. A esportividade combinou muito bem com as demais versões do HB20”, destaca Fabio Zago, gerente da Hyundai Sevec. A edição é limitada a 3, 5 mil unidades e está à venda nas cores branco, prata e vermelho. 

O HB20 pode ser conferido nas lojas da Marechal Floriano, 3804, e no mais novo show room da Arthur Bernardes, 608, no bairro Portão.

***Panini - o grelhado da tarde***


Crédito da foto: Divulgação.

***Para quem é adepto a realizar o tradicional lanche da tarde, para saciar a fome entre o almoço e o jantar, o restaurante Alessandro & Frederico, do Pátio Batel, sugere seu completo menu de paninis - sanduíche grelhado feito na massa de pizza. O cardápio é composto por 11 sabores que prometem satisfazer o paladar sem cair na rotina. É possível escolher desde a opção vegetariana até opções mais elaboradas e suculentas, recheadas com frango à milanesa ou fatias de filé mignon, por exemplo. O panini batizado de ´Cosacco´ é preparado com lascas de salmão defumados, cream cheese, folhas de rúcula e um toque de limão.

Outra opção interessante é o panini ´Claudia´, feito com rosbife, alface, cebola roxa, tomate seco, rúcula e mostarda dijon. Já o ´Camille´ é preparado com carpaccio de carne, lascas de grana padano, rúcula e molho de mostarda com alcaparras. Os preços dos paninis variam de acordo com os ingredientes e custam entre R$ 27,80 e R$ 34,50.

Serviço: Alessandro & Frederico Endereço: Pátio Batel (Piso L3) – Avenida do Batel, 1.868 – Batel Telefone: 41. 3020-3727.

***MRV Engenharia economiza R$ 3 milhões com ações de sustentabilidade***


Credito da foto: Jorge Zarpellon.

Na foto: Ralf Haddad, diretor regional.

***A MRV Engenharia economizou aproximadamente R$ 3 milhões no último ano por conta de ações de sustentabilidade desenvolvidas para o racional de água, energia elétrica e segregação de resíduos. “São diversas ações que cuidam do meio ambiente e ainda é possível reverter em economia nos canteiros de obra”, explica o diretor regional da construtora, Ralf Haddad. “Em nossas obras, apenas o resíduo orgânico vai para o lixo, todo o restante é reaproveitado de alguma forma”, conta Haddad.

Em Curitiba, um dos empreendimentos, o Champ Ville, terá uma economia superior a R$ 55 mil durante todo o período de construção. “Apenas em reutilização de água, neste empreendimento, temos um sistema de cisternas capaz de armazenar 40 mil litros da água das chuvas para a utilização em sanitários e jardim”, explica. A água da chuva também é utilizada para a lavagem diária das betoneras, das sacarias de cimento e de ferramentas. “Essa água que sai da betonera esta carregada de poluentes do concreto, então a fazemos passar por um sistema por meio da gravidade e da decantação que retira essas partículas, para que possa voltar ao meio ambiente sem riscos de causar poluição”, conta Haddad.

Segundo o executivo, outras ações simples se traduzem em grande economia de luz elétrica. “Nos ambientes fechados, priorizamos as telhas translúcidas e as chamadas ‘lâmpadas de garrafa pet’, para diminuir o consumo de energia”, conta. Cada lâmpada de 60 wats, acesa 10 horas por dia (comercial) resulta em um gasto de 12 kwh mês, o que, atualmente, representa exatos R$ 7,95.

Materiais como madeira, ferragem, gesso, papelão, plástico e alvenaria têm espaços diferenciados para o descarte. “O gesso, por exemplo, é processado e volta ao solo na forma de calcário como micronutriente para correção de acidez”, explica Haddad. Lâmpada de garrafa Pet – Inventada no Brasil, a técnica se espalhou pelo mundo como uma maneira eficiente e barata para iluminar ambientes fechados durante o dia, consistem em instalar uma garrafa (cheia com água e cloro) no telhado deixando uma parte dela para fora e outra para dentro.

***Preciosidades no Clube Curitibano!***


Crédito da foto: Divulgação.

***Na segunda edição do ano, o Chá para Todos traz um pouco do universo iraniano para o Clube Curitibano. Na próxima quinta-feira (16), às 14h, as associadas da agremiação se unem no Salão Rosa, para brindar uma tarde agradável e conhecer os produtos especiais da grife Medalhão Persa.

Com mais de 18 anos de mercado, a empresa é pioneira na venda de artigos de luxo para a televisão. Com a missão de oferecer produtos da mais alta qualidade, a grife apresenta ao Curitibano joias, relógios e tapetes fabricados em diferentes partes do mundo, em um desfile exclusivo.

***Clube Curitibano realiza debate sobre livro de história palestina***


Crédito da foto: Divulgação.

***Na última quinta-feira (9), o Clube Curitibano realizou o Conversa Entre Amigos. O evento aconteceu no charmoso Bar Inglês e recebeu 55 associados para discutir o livro “A Estrada das Flores de Miral”, de Rula Jebreal. 

Guiado por Marcia Dalledone, o bate-papo contou com uma breve introdução ao livro, seguido de diversas opiniões dos leitores. A obra, que foi publicada em 14 línguas e teve adaptação para o cinema com o título “Miral”, aborda os conflitos entre palestinos e israelenses, pelo ponto de vista das mulheres palestinas.

***Trips&Tips – guia gratuito de viagem***


Crédito da foto: Divulgação.

***A BSL Idiomas, que acaba de abrir as portas em Curitiba com a proposta de ensinar inglês para brasileiros, está ofertando o guia de viagem Trips&Tips para moradores de Curitiba e Região Metropolitana, sem qualquer custo. Para solicitar o guia basta pedir pelo site inglesparabrasileiro.com.br.

O diferencial da BSL está na metodologia que prioriza as características de aprendizagem do brasileiro. Com material didático próprio e exclusivo, a escola oferece aos alunos uma plataforma mobile interativa. O curso é voltado para pessoas de 18 a 35 anos e pode ser concluído em 24 meses. A BSL Idiomas fica na Rua Leôncio Correia, 422 – Água Verde – Curitiba. Mais informações: (41) 3016-7271.

***Paraná no Ar tem novo apresentador***


Crédito da foto: Divulgação.

***Com dinamismo e agilidade para noticiar os principais acontecimentos da manhã, o jornalista Guilherme Rivaroli estreou, nesta segunda-feira (13), como apresentador do programa matinal Paraná no Ar, transmitido de segunda a sexta-feira, as 07h30, pela RICTV Record em Curitiba. Rivaroli esteve por um ano no comando do programa Balanço Geral Maringá, e agora assume um novo desafio a frente do Paraná no Ar.

“A proposta é dar uma nova dinâmica ao telejornalismo matinal da emissora na capital. Antes do telespectador sair de casa, vamos informá-lo dos principais acontecimentos do Estado”, comenta o apresentador. O Paraná no Ar faz parte da grade da emissora há seis anos e desde então consolidou bons índices de audiência, as características do apresentador Rivaroli estão alinhadas com o novo formato do programa e vão cativar ainda mais o telespectador.

Guilherme Rivaroli iniciou a carreira em 2006, acumulando experiência em diferentes atividades jornalísticas, como rádio e assessoria de imprensa e também na afiliada da Record no Rio Grande do Sul até ingressar como repórter na RICTV Record Curitiba e depois assumir o Balanço Geral de Maringá.

***Curitibana conquista 1º lugar em prova de Mountain Bike em Pomerode***


Crédito da foto: Divulgação.

***No dia 12 de abril, a atleta da G-Action Priscilla Cristina Bonfim Santos, de 24 anos, participou em Pomerode (SC) do Desafio dos Rochas 100 km de Mountain Bike. Ela conquistou o 1º lugar na categoria Dupla Mista Pró em parceria com Daniel Dalavali.

A prova foi dura, com 3.000 metros de altimetria. “Fomos guerreiros e persistentes, concluindo o percurso em 6 horas e 59 minutos sem paradas para descanso”, afirma a atleta. Segundo ela, além de dois pneus furados e o canote do parceiro quebrado já no início, a prova teve subidas longas e bem íngremes e descidas técnicas com muitos cascalhos e pedras soltas.

***Políticos mirins são diplomados***


Crédito das fotos: Divulgação.

Na foto 01: O prefeito da Cidade Mirim gestão 2015, João Pedro Fratoni.


***Na tarde da última sexta-feira (10) os políticos eleitos para a gestão 2015 da Cidade Mirim da OPET foram diplomados. A cerimônia aconteceu na sala de sessões do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE/PR) e contou com a presença do desembargador e presidente do TRE/PR, Jucimar Novochadlo, da diretora geral do TRE/PR, Ana Flora França e Silva, de pedagogas e coordenadoras do Colégio OPET e familiares.

Os novos prefeito e vice, vereadores e a presidente mirim da câmara discursaram e falaram um pouco sobre os planos para a gestão 2015. Além disso, os alunos conheceram as instalações do TRE/PR e aprenderam um pouco mais sobre os processos reais de eleição no Brasil. “Nós, do Colégio OPET, agradecemos ao TRE/PR pela acolhida que ofereceu aos nossos alunos e familiares durante a sessão solene.

Contar com esse apoio é muito importante, pois faz com que nossos alunos sintam, na prática, como funcionam os cargos administrativos municipais e suas responsabilidades. O retorno é para a vida”, explica Santina Brandalize, coordenadora pedagógica do Colégio OPET. No próximo dia 29, os políticos mirins participarão da cerimônia de posse, que acontecerá na Cidade Mirim do Colégio OPET.

***Museu Municipal de Arte expõe esculturas de Cleusa Salomão***


Crédito da foto: Divulgação.

***O Museu Municipal de Arte – Portão Cultural abre nesta quinta-feira (16) uma exposição de esculturas da artista Cleusa Salomão (1937-1983). Todas as obras pertencem ao acervo do Museu. São peças realizadas em ferro e sucata, além de uma obra representativa da fase em que trabalhou com o vidro.

A mostra permanece aberta até 16 de junho. Cleusa Salomão começou sua carreira nos anos 60, com uma obra que fugia dos padrões existentes na arte paranaense. Seu trabalho no início era feito de peças de ferro velho. Depois fez uma série de experiências com móbiles e esculturas. Realizou os primeiros happenings em Curitiba e já naquele tempo era uma artista performática. Ela foi pioneira na organização da Feira de Arte e Artesanato que hoje ocupa o setor histórico de Curitiba, articulando o movimento que levou o artesanato curitibano para as ruas.

A artista era formada em Filosofia, Geografia e História pela Universidade Católica do Paraná. Foi professora da rede estadual de ensino antes de se dedicar às artes. Em 1969 iniciou a confecção de joias em cobre, latão e bronze, com elementos vazados. Utilizando peças de sucata e ferro velho, trabalhou com móbiles, luminárias, artesanato de joias e objetos de decoração. Em 1973 iniciou suas pesquisas em escultura com ferro e sucata. Suas obras reagrupavam peças oriundas de ferro velho, formando trabalhos que lembravam o mundo vegetal e animal.

As leituras sobre Arqueologia e Astronomia, a Filosofia Cósmica e o interesse por Ufologia influenciaram toda a obra da artista, especialmente a fase em que passou a trabalhar com o vidro, executando aquários e cúpulas de vidro com pedras semipreciosas, ninhos de passarinhos, flores de cobre, pedaços de madeira, vidros facetados ou triturados. A artista, que faleceu aos 46 anos, fez incursões pelas áreas de música e pintura. Foi também poeta com uma pequena produção de aproximadamente 70 poemas.

Serviço: Exposição de esculturas de Cleusa Salomão Local: Museu Municipal de Arte (MuMA) – Portão Cultural (Av. República Argentina, 3430) Datas e horário: De 16 de abril a 16 de junho de 2015. De terça-feira a domingo, das 10h às 19h - Entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário