quinta-feira, 2 de abril de 2015

Coluna do dia 02/04/15

***Design de Bali***


Crédito das fotos: Gerson Lima.

Na foto 01: André Ramogida e Roberta Saporiti, proprietários da Bali Design.


Na foto 02: A designer de interiores Raquel Frizzas, a sócia proprietária da Bali Design Roberta Saporiti e a decoradora Lenira Condessa.


Na foto 03: As arquitetas Luciana Malucelli Alves e Fernanda Bier Della Giacoma (responsáveis pela ambientação da loja Bali Design na ocasião). 

***Os empresários Roberta Saporiti e André Ramogida, proprietários da Bali Design, recepcionaram profissionais de arquitetura e decoração em um delicioso café da manhã para apresentar novidades e lançamentos, com produtos trazidos diretamente da Indonésia e da Gift Fair de São Paulo.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****A Impermix recebe na próxima quinta-feira (09.abr, às 19h30), arquitetos, designers, decoradores e imprensa para apresentar as novidades da coleção 2015 da loja, que foram expostas na Expo Revestir, a maior feira de acabamentos da América Latina. Os novos produtos de várias marcas reconhecidas pela qualidade já estão à disposição no showroom.

*****Neste sábado (04), das 15h às 18h, tem Encontrinho com o youtuber mirim Felipe Channel na Ri Happy do Shopping Curitiba. O evento em comemoração a Páscoa é aberto ao público e será uma oportunidade única para os fãs baterem papo, fotografar, pegar autógrafos e ainda aprender como produzir um vídeo para o You Tube. Sucesso na Internet, Felipe Channel tem mais de 35 mil inscritos em seu canal do You Tube e milhares de seguidores nas redes sociais. Mais informações no fone 41 3233-5628.

*****O grupo ZenonZumba promove, no dia 11 de abril, a primeira edição do Aulão das Cores, na Estância do Lago Spa & Wellness, em Almirante Tamandaré - a 15 minutos do centro de Curitiba. Qualquer pessoa pode participar - não é preciso saber dançar, ter condicionamento físico ou habilidade especial. "Basta ter vontade de se divertir", afirma o professor Maurício Silva, coordenador de educação física da Estância do Lago e um dos fundadores do ZenonZumba. Mais informações pelo e-mail zumbahezumbaha@outlook.com ou pelos telefones (41) 9622-2157 e (41) 9852-8873.

*****A edição 2015 do Share - Marketing Digital na Prática, em Curitiba, acontece nos dia 18 de abril, no auditório John Henri Newman, da PUCPR. A última edição do evento aconteceu em Porto Alegre, em março, movimentando o mercado e também as mídias sociais: a hashtag #share2015poa chegou a figurar nos Trending Topics do Twitter. Informações: www.eventoshare.com.br

*****O TAJ Curitiba apresenta nesta quinta-feira (2), véspera de feriado, o DJ Positive Action no comando das pick ups. Nesta noite, os residentes Felipe Kojake e Hiorrana Amâncio abrem a pista do bar indo asiático. No sábado (4), o DJ Chuva agita o bar com sets de house e de lounge music. No domingo de Páscoa (5), o TAJ Curitiba terá o DJ Brazc como atração principal da festa Classic Sunday. Alex Soul, um dos residentes do premiado bar localizado no Batel, comanda o warm up da noite.

*****No Shopping Mueller, a garotada vai colocar a mão no chocolate nessa Páscoa. De 3 a 5 de abril, as crianças poderão participar de oficinas de decoração de Ovos de Páscoa, promovidas em parceria com a Bella Gulla. Na brincadeira, os pequenos chefs escolherão um dos sabores de brigadeiro de colher para rechear o seu ovo, finalizando com uma embalagem especial. Os participantes poderão levar suas deliciosas produções para casa, para degustar com toda a família. Poderão participar crianças de 3 a 12 anos, acompanhadas dos pais ou de um responsável. O evento será realizado no Piso Subsolo do Shopping Mueller, das 14h às 20h. A participação é gratuita.

*****A Fundação Cultural de Curitiba lançou, no último dia 31 de março, os novos editais do Mecenato Subsidiado – Iniciante e Não Iniciante. Os instrumentos possibilitam a realização de projetos culturais e artísticos através de renúncia fiscal por parte de empresas interessadas em financiar as ações. Neste modelo, o proponente é responsável pela captação das empresas interessadas em fazer este apoio. Os editais estão disponíveis no sites da FCC (http://www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br/leideincentivo/mecenato).

*****O Museu Oscar Niemeyer (MON) encerra, no próximo domingo, 05/04, a mostra “Jaime Lerner - Das Vozes da Cidade”. Neste dia também é realizado o Domingo + Arte, no qual a entrada é gratuita no período de funcionamento – das 10h às 18h. Já a mostra “Genesis – Sebastião Salgado” foi prorrogada e ficará em cartaz até o dia 17 de maio.

*****O Shopping Mueller estará aberto normalmente durante todo o feriado de Páscoa, praticando horário diferenciado apenas na Sexta-feira Santa (3/4). Na data, a Praça de Alimentação e as atividades de lazer funcionarão das 11h às 22h, e as lojas estarão fechadas. No sábado (4/4) e no domingo (5/4), o atendimento no Shopping Mueller será normal.

*****A tradicional entrega dos ovos de Páscoa da Escola Atuação acontece nesta quinta-feira, dia 02 de abril. Como já faz há 25 anos, a instituição distribui mais de 1.700 ovos de chocolate para seus alunos e colaboradores. Às vésperas da Páscoa, o coelhinho vai aparecer durante o horário de saída das crianças para entregar as guloseimas. "Não podemos deixar a data passar em branco, sem trabalhar com o verdadeiro significado da comemoração, além de tornar a Páscoa mais mágica para nossos pequenos", explica a psicopedagoga Esther Cristina Pereira, diretora da Escola Atuação.

*****O ParkShoppingBarigüi funciona em horário diferenciado durante o Feriado de Páscoa. Na sexta-feira (03/04), as lojas estarão fechadas. Drogaria, Park Kids e Praça de Alimentação abrem das 12h às 21h. Já o Park Gourmet abre da 12h às 22h, HotZone das 13h às 21h e o Cinemark de acordo com a programação. No sábado (04) e domingo (05), o shopping funciona normalmente.

*****Pelo segundo ano consecutivo a Total Storage Brasil e a Baselog são parceiras na feira Intermodal, a maior da América do Sul no segmento de logística, que acontece em São Paulo (SP) entre 7 e 9 de abril. No stand das duas empresas, feito em container, visitantes poderão conhecer os serviços de venda e aluguel de containers e a armazenagem e transporte, utilizados em grande escala em todo o país.

***Bailarina ganha título de cidadã honorária de Curitiba***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Oitenta e três anos de idade e dedicação à dança, seja no ensino ou em apresentações. Assim é a vida de Marlene Tourinho, que em março recebeu o título de Cidadã Honorária de Curitiba, por seu destaque em manifestações artísticas no Estado.


E o Clube Curitibano tem a honra de fazer parte da história dessa artista, já que Marlene apresentou-se na inauguração da Sede Barão do Serro Azul, em 1950. Apontada como um dos destaques da noite, a bailarina também estampou a capa do sétimo exemplar da Revista do Clube Curitibano.

***Grupo RIC Paraná e CCPR - Parceria criativa***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto, a gerente de Marketing do Grupo RIC Paraná, Michelle Reffo e a assistente de Relações Públicas Alessandra Barchik.

***A equipe de marketing do Grupo RIC Paraná marcou presença no primeiro evento de 2015 do Clube de Criatividade do Paraná (CCPR), o 1º Encontro do Clube de Criatividade, que aconteceu no último dia 26. O grupo de comunicação é parceiro exclusivo em diversas ações de relacionamento com foco no mercado criativo.

***Impelle arrecada 900 chocolates para a Páscoa***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: Marta Ortiz, gestora do Lar Lisa, uma das madrinhas, Beti Pesenti, a empresária Sylvia Sartorelli e a psicopedagoga Jordana Varassin.

***A campanha Páscoa Solidária, realizada nas lojas Impelle do Batel e Cabral conseguiu arrecadar 900 chocolates, entre ovos e bombons que foram entregues na tarde de ontem, 1º de abril, ao Lar Infantil Sol Amigo (Lar Lisa).

A empresária Sylvia Sartorelli ficou surpresa com o empenho das madrinhas e clientes: “A arrecadação foi tanta que o Lar irá redistribuir os chocolates a mais crianças de outras instituições”, comemora.

***Organização Beleza Nacional apresenta a Miss Progress Brazil 2015***


Crédito da foto: Brasilio Wille.

***A semana começará muito bem em Curitiba, com a apresentação oficial da nova Miss Progress Brazil, na segunda-feira, 6. A ação é promovida pela Organização Beleza Nacional, empresa referência na realização de concursos de beleza e treinamento de Misses, e a atual franqueada da italiana ‘Associazone Culturale In Progress’, criadora do concurso ‘Miss Progress International’. O certame realizado mundialmente desde 2010 apresenta suas candidatas como Embaixadoras para o Progresso. Durante sua estada na Itália, as Embaixadoras apresentam ao corpo de jurados seus projetos sócio-humanitários nas áreas de meio ambiente, saúde e Direito Humanos.

A beldade que ostentará o título brasileiro é natural de Rio Negro, interior do Paraná e tem carreira consolidada no mundo da moda. Daiane Rosa, 26 anos e 1,78m de altura, promete bem representar o Brasil na competição internacional, que acontece de 8 a 18 de maio, novamente na região de Puglia, na Itália. Bali Estética Avançada e BML Eventos também participam dessa recepção, que contará com a presença da castrense Jorreni Marcon, Miss Progress Brazil 2014, que ficou entre as Top 3 na edição mundial do concurso no ano passado, ao apresentar o melhor projeto na área de saúde e assim, conquistando a faixa de ‘Miss Progress Salute 2014’.

Mais sobre a OBN - A OBN - Organização Beleza Nacional nasceu de um ideal do empresário e diretor teatral George Sada, que desde 1983, atua na realização de concursos de beleza por todo país. Com uma equipe multidisciplinar, a empresa tem como principal objetivo descobrir jovens engajadas nas soluções para um mundo melhor, com a defesa de projetos em prol do meio ambiente, saúde e Direito Humanos.

Atualmente, a OBN é a franqueada no Brasil da ‘Associazione Culturale In Progress’, para a realização da edição brasileira do concurso Miss Progress. Além da organização de concursos de beleza em diferentes níveis, a empresa trabalha no gerenciamento de carreira e treinamento de Misses e modelos que queiram aprimorar sua desenvoltura com aulas de comunicação, etiqueta, expressão corporal e passarela. Para o ano de 2015, a empresa estuda a participação em outras franquias do mundo da beleza, todas relacionadas à defesa de grandes causas e se prepara para a realização do Miss Progress Brazil 2016, agendado para 11 a 14 de agosto, em Curitiba.

OBN na Internet: Site: www.orgbelezanacional.com.br / Facebook: https://www.facebook.com/orgbelezanacional / Youtube: https://www.youtube.com/user/orgbelezanacional

***Make for Wedding***


Crédito da foto: Divulgação.

***Já pensando nas demandas dos salões de beleza para maio, o mês das noivas, a Academia BLZ preparou um curso especial de maquiagem para noivas e madrinhas. Para dividir o seu know-how com os profissionais locais, a BLZ escalou a experiente educadora Olga Pellanda.

A abordagem abrangerá desde a parte formal do contato para a contratação de um maquiador para a data, apresentação de produtos, elaboração de contrato e entrevista com a noiva, até a parte prática de execução do trabalho com referências atuais para make moderna, clássica e arrojada, além de diferenciais para as madrinhas. O curso acontece nos dias 06, 07, 08, 13 e 14 de abril, das 19h às 22h, na Academia BLZ, no Alto da XV, em Curitiba.

Serviço: Curso de Maquiagem para Noivas e Madrinhas Data: 06, 07, 08, 13 e 14 de abril Horário: das 19h às 22h Local: Academia Internacional da Beleza – BLZ Rua Fernando Amaro, 170 – Alto da XV – Curitiba Informações: 41 3069-4575 / www.academiablz.com.br

***Bases retas e franjas laterais no outono-inverno***


Crédito das fotos: Divulgação.

***O outono já chegou e a preocupação, principalmente do público feminino, é a tendência de cortes de cabelos para a próxima estação. Seja qual for seu estilo, opções não faltam. O hair stylist Eudes Santos, do L’Oficiel Cabelereiro e Estética afirma que ninguém vai ficar fora da moda, porque para o outono-inverno vem com estilos para todos os gostos. Sucesso na temporada passada, o Log Bob promete continuar fazendo a cabeça das mulheres.

Entre as celebridades que já figuraram com o corte estão a atrizes Marina Ruy Barbosa e Grazi Massafera, além da hollywoodiana Jessica Alba. Caracterizado pela base reta e a frente mais longa, o Long Bob vem com alterações. “A novidade é que ele continua sendo uma forte tendência. Para essa temporada, o corte deu uma repaginada e vem ainda mais irregular”, explica o estilista.


O cabelo pode ser liso ou crespo, não importa, o Puxei Cut, ou “Joãozinho” como é conhecido, sempre agrada as mais arrojadas. Basta lembrar da atriz Leandra Leal na minissérie Saramandaia que, além do corte, veio com um loiro platinado que angariou muitas seguidoras. Anne Hathaway também surgiu com os cabelos bem curtos e causou furor no mundo do cinema. Segundo Eudes Santos, o corte vem com tudo, mas com algumas ressalvas. “Será uma grande tendência para outono/inverno 2015. Mas este tipo de corte é indicado para mulheres que tem feições suaves, deixando o look mais feminino”, indica.


Franja e comprimento - Essencial para quem quer mudar o visual, mas não quer mexer no comprimento dos fios, a franja conquista pela versatilidade. De acordo Eudes Santos, uma franja lateral faz toda a diferença. “Essa é outra aposta em corte de cabelos, principalmente para quem quer continuar com o longo, mas quer mostrar que mudou o corte”, conta. Os cabelos compridos estão em alta e uma opção para suavizá-los é uma base mais reta com uma franjinha sessentinha.


Ainda falando em cabelos compridos, o corte reto com risca ao meio, promete fazer a cabeça de quem quer um look saudável sem perder o estilo. “Este corte já está super em alta e, com ele conseguimos um look elegante e saudável”, conclui Eudes Santos. Sobre o L’Oficiel: No mercado desde 1971, o centro de beleza L’Oficiel concilia tradição e inovação em seus diversos seviços. Administrado pelo empresário Eudes Santos desde 2005, o salão aposta em novas estratégias no que existe de melhor e mais moderno na área estética, sempre focando na qualidade e satisfação de seus clientes.

Serviço: L’Oficiel Cabelereiro e Estética Av. Presidente Getúlio Vargas, 3743 – Água Verde Contato: (41) 3092 1878 Horário de atendimento: de terça-feira a sábado das 9h às 20h.

***Paneolio aposta em ravioli de bacalhau para celebrar a Páscoa***


Crédito da foto: Divulgação.

***O PaneOlio, autêntico restaurante italiano, destaca duas sugestões de pratos especiais para o feriado de Páscoa. O Ravioli de Bacalhau e Batata (R$37,90) acompanha aspargos frescos, tomate cereja e alho poró. Já o Risotto Mediterraneo (R$35,90) reúne lascas de bacalhau, azeitona preta, tomate cereja, brócolis, cebola crisp e azeite de oliva extra-virgem. Os pratos são individuais e acompanham uma salada de folhas como entrada. O restaurante abre apenas no horário do almoço, das 11h30 às 15h30. A casa estará fechada na Sexta-Feira Santa e reabre no sábado.

Sobre o PaneOlio - O cenário do PaneOlio é de uma charmosa e acolhedora vila italiana, com decoração revisitada e ambiente informal, atraente tanto para adultos como para receber crianças (com área reservada para os bambinos). Os aromas da cozinha remetem à gastronomia mediterrânea. É de lá que o chef Bruno Mylla finaliza as massas artesanais preparadas na casa.

A proposta do PaneOlio se parece com um menu executivo e tem apresentação contemporânea, com pratos diferentes todos os dias e fixos por dia da semana, além de apostar em semanas temáticas e Pratos Speciale (receitas genuinamente italianas), que enaltecem tradições regionais da buona cucina, servidos apenas às quintas e sextas-feiras, da segunda semana de cada mês.

Serviço: Restaurante: PaneOlio Endereço: Rua Conselheiro Dantas, 494, Rebouças. Horário de Atendimento: das 11h30 às 15h30, de segunda a sábado. Telefone: 41. 3334-1126 / Site: www.paneolio.com.br / Estacionamento gratuito.

***Semana Santa destaca prato exclusivo no restaurante Alessandro & Frederico***



Crédito da foto: Divulgação.

***Na escolha do rótulo Morgadio de Mora Reserva, para perfeita harmonização com o almoço de Páscoa, os clientes ganham uma segunda garrada da ConVino &Co. Durante a semana santa o Alessandro e Frederico do Pátio Batel irá oferecer um prato exclusivo com frutos do mar para agradar os mais diversos paladares. O exclusivo Tagliatelle Frutos do Mar (R$ 59,70) é uma massa acompanhada de uma seleção ímpar de frutos do mar, como langostino, camarão, lula e polvo.

O prato será servido somente na sexta, sábado e domingo, dias 03, 04 e 05.  E para perfeita harmonização com o almoço, os clientes que escolherem o rótulo português Morgadio de Mora Reserva, Alentejo (R$ 89), a loja ConVino&Co oferecerá como presente uma segunda garrafa do vinho para levar para casa. Essa oferta é válida durante todo o mês de abril.

O restaurante Alessandro & Frederico de Curitiba é a primeira operação da badalada rede fora do Rio de Janeiro. Na capital fluminense, a marca conta com cinco restaurantes distribuídos em Ipanema, na Rua Garcia D´Avila, além de três operações no Fashion Mall, Rio Design Leblon e Rio Design Barra.

Tagliatelle com Frutos do Mar Ingredientes: 130g tagliatelle fresco da casa; 01 langostino; 04 camarões Rosa;05 anéis de lula; 30g polvo; 30g cabeça lula; 10g tomate cereja; 10g cebola picada; 05g de alho; 100 ml de caldo peixe; 50 ml de vinho branco; 10 ml azeite oliva; Sal/pimenta. Modo de Preparo: 1.Cozinhar o tagliatelle em bastante água. 2. Numa panela com azeite, frite todos os frutos do mar com cebola, alho, tomate cereja e depois acrescente o vinho branco para flambar. 3. Em seguida acrescente o caldo do peixe, sal, pimenta a gosto e deixe engrossar o molho. Agregue o tagliatelle e finalize com salsinha.

Serviço: Páscoa no restaurante Alessandro & Frederico Endereço: Pátio Batel (Piso L3) – Avenida do Batel, 1.868 – Batel. Telefone: 41. 3020-3727.

***Bacalhau no Kharina***


Crédito da foto: Divulgação.

***Os quatro restaurantes da rede Kharina oferecem nos dias 3 e 5 de abril (Sexta-Feira Santa e Domingo de Páscoa) o Bacalhau Gratinado, a R$ 56,80, para duas pessoas. O prato, que já faz parte do cardápio executivo dos domingos, é formado por lascas de bacalhau refogadas em azeite, cebola, brócolis, azeitonas pretas, sobre cama de rodelas de batatas, coberto com molho branco e gratinado com queijo parmesão. Acompanha arroz branco.

A receita segue os padrões estabelecidos pelo Selo Green Kitchen, certificação que atesta o compromisso dos Restaurantes Kharina em servir refeições sem adição de conservantes utilizando práticas de sustentabilidade ambiental. 

As lojas estão localizadas no Batel (Av. Benjamins Lins, 851), Cabral (R. Dep. Joaquim José Pedrosa, 13), Jardim Botânico (Av. Pref. Omar Sabbag, 365) e Água Verde (R. Silveira Neto, 40). Mais informações pelo telefone 3029-1449.

***Programação especial e entrada gratuita no Museu Oscar Niemeyer neste domingo***


Crédito da foto: Kraw Penas.

Na foto: Everly Giller.

***O Museu Oscar Niemeyer (MON) oferece o Domingo + Arte no dia 5 de abril. Realizado sempre aos primeiros domingos de todo mês, neste dia a entrada é gratuita e conta com programação especial. No período da manhã, às 11h, nas salas 4 e 5, os visitantes poderão conferir uma visita mediada na mostra “Genesis – Sebastião Salgado”, pela equipe da Ação Educativa.

A mostra, que foi prorrogada até dia 17 de abril, traz 245 imagens selecionadas, fruto de oito anos de trabalho do fotógrafo. Já à tarde, às 14h, 15h15 e 16h30, haverá oficinas de papelogravura com a Artista do Acervo, Everly Giller. A oficina “Mergulho na Natureza” acontece no Espaço da Ação Educativa. Este projeto acontece em todos os primeiros domingos do mês, quando um artista com obras no acervo do MON é convidado para realizar oficinas para o público. No espaço, além de algumas obras à mostra, há um vídeo com uma entrevista exclusiva do artista. A capacidade das oficinas é limitada a 60 pessoas por sessão e os ingressos para participar podem ser retirados no espaço da Ação Educativa (subsolo do museu).

No domingo também será o último dia para os visitantes conferirem a exposição “Das Vozes da Cidade – Jaime Lerner”, que narra os 50 anos de carreira do arquiteto e urbanista. O público poderá visitar as mostras “Genesis – Sebastião Salgado”, “Crash – Regina Silveira”, “Arte Cibernética – Coleção Itaú Cultural”, “IDEA/Brasil”, “Museu em Construção”, “Cones”, “Espaço Niemeyer”, “Pátio das Esculturas”, o projeto especial “Isolde Hötte, sua obra”, além de três salas com cerca de 250 obras da coleção do Museu: “Acervo MON – 2013/2014” e “Histórias do Acervo MON – em aberto”, que ocupa as salas 8 e 9.

Sobre a Artista do Acervo - Everly Giller nasceu em Caçador (SC). É formada em Licenciatura em Desenho e Pintura pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP). Estudou na Polônia, no ateliê de Gravura em Metal da Academia de Belas Artes de Cracóvia. Atuando desde 1980 com produção em pintura e gravura, a artista já participou de mais de 110 mostras individuais e coletivas, sendo parte de mais de 10 acervos, entre museus e colecionadores. Atualmente está cursando Letras – Polonês na Universidade Federal do Paraná (UFPR) e é professora de polonês.

Serviço: Domingo + Arte no Museu Oscar Niemeyer 05 de abril de 2015 - Entrada gratuita - 10h às 18h Visita mediada: "Genesis - Sebastião Salgado" Salas 4 e 5 - Horário: 11h Oficina do Artista do Acervo: Everly Giller Título: "Mergulho na Natureza" Técnica: Papelogravura Horários: 14h, 15h15 e 16h30 - Capacidade: 60 pessoas - Retirada de ingressos: espaço da Ação Educativa (subsolo do museu).

Museu Oscar Niemeyer Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico - Curitiba – PR Tel: (41) 3350 4400 - Terça a domingo, das 10h às 18h / www.museuoscarniemeyer.org.br

***Programa Ver Mais ganha novos quadros e mais interatividade com o público***


Crédito da foto: Divulgação.

***O Ver Mais Curitiba, programa de entretenimento da RICTV Record, começou o mês de março com muitas novidades. A atração, apresentada pela jornalista Valquíria Melnik, ganhou novos quadros reforçando a grade de entretenimento da RICTV Record. As mudanças no programa, que vai ao ar de segunda a sexta-feira das 14 às 14h30, estão proporcionando maior interatividade com o público. “Fortalecemos o núcleo de entretenimento no Paraná, trazendo conteúdo qualificado. Abrimos o leque do conteúdo artístico, com mais temas, qualidade de imagem, participações do público. Nosso objetivo é sermos úteis, levar alegria e leveza para as pessoas que nos assistem”, conta a gerente de produção da RICTV Record, Priscila Steffen.

O Ver Mais também passa a marcar presença em feiras e eventos que interessem ao público alvo da atração. Valquiria conta que a proximidade do conteúdo com o público é o grande diferencial do programa. “Além de continuarmos com os quadros que fazem sucesso no Ver Mais, como a adoção de cachorrinhos às quartas-feiras, temos um quadro que ensina nossas telespectadoras a empreender, que é o “Faça e Venda”. Outra novidade é a interação do programa com as mídias sociais, blogs e canais de vídeo, no quadro Blog da Beleza, em que blogueiras convidadas dão suas dicas assim como para os seus milhares de seguidores na web. “Esse cross media é importante para o entretenimento, o Ver Mais está antenado também com a ‘segunda tela’. Do celular, nosso público também vê as receitas de culinária, participa do programa ao vivo”, complementa Priscila Steffen.

Novos quadros - Vida Leve – Falando sobre saúde e qualidade de vida, o quadro dá dicas de como ter hábitos de vida saudáveis, prevenção de doenças, novidades em tratamentos, alimentação saudável, exercícios e produtos naturais. Cozinha Criativa – Neste quadro, o Ver Mais mostra receitas simples, baratas e com ingredientes acessíveis, que podem ser encontrados em qualquer supermercado. Vários chefs do Paraná participam, ao estilo dos programas da TV a cabo.

Pais e Filhos - O relacionamento e comportamento entre pais e filhos são abordados neste quadro, com temas como sexualidade, bullying escolar, adolescência, hiperatividade das crianças entre outros. Colo de Mãe – Neste quadro o assunto são as dúvidas sobre bebês, gravidez, parto e amamentação, higiene e comportamento dos pequenos. Blog da Beleza – O Ver Mais capta vídeos com blogueiras que falam de dicas de beleza, roupas, maquiagem e acessórios. Quintal da RIC – No espaço externo da emissora, a equipe do Ver Mais recebe convidados para dar dicas de churrasco, como produzir um piquenique, exercícios físicos entre outros assuntos. Esse quadro é ao vivo, com a repórter do programa, Silvia Valim.

Tudo no Lugar – A vida prática é o tema deste quadro: dicas de organização do carro, casa e no trabalho. Resolva em casa – Neste quadro, o Ver Mais dá dicas práticas do dia-a-dia, como tirar manchas impossíveis, como conservar alimentos, como reutilizar produtos, entre outros. Quero férias! – Turismo, roteiro e férias no Paraná e Brasil afora são os temas deste novo quadro do Ver Mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário