quinta-feira, 9 de abril de 2015

Coluna do dia 09/04/15

***Skank retorna a Curitiba com o show, Velocia*** 


Crédito da foto: Divulgação. 

***A influente banda pop rock do Skank retorna a Curitiba no dia 8 de maio com o show Velocia, no Teatro Positivo. A turnê que tem como base o repertório do disco homônimo, que é o primeiro de inéditas em seis anos, vai apresentar as músicas novas, e ainda agitar os fãs com algumas canções de grande sucesso de carreira. O novo álbum melhor traduz os anos de história dos músicos, por passear pela carreira toda do grupo, soa deliciosamente contemporâneo e familiar à primeira audição, sendo concebido dentro do estúdio, de modo orgânico, sem conceitos pré-determinados, sendo o disco do Skank de todas as fases. Este evento é assinado pela Multi Eventos Promoções. 

O álbum que foi lançado em junho de 2014, já é considerado como um dos melhores do Skank. Ele já recebeu o prêmio de Melhor Álbum Pop Rock da terceira edição do Prêmio Contigo MPB FM de Música e também é um dos indicados e concorre ao Prêmio Quem, em sua oitava edição, na categoria Melhor Banda ou Dupla. 

Todo o conceito do trabalho se resume no título e Samuel Rosa, vocalista da banda, filosofa o lançamento do novo disco. “Fico considerando a diferença de lançar um disco em 2014 e em 98, por exemplo”, diz. “E esse conceito de tempo e espaço, e o quão as coisas estão mais rápidas, quanto as informações são mais velozes, quanto entramos numa era de velocidade.” Por sorte, ou melhor, por talento, a qualidade não muda com isso. “Velocia” é o atestado. 

Serviço: Skank - Data: 08 de maio de 2015 Horário: Início: 21 horas Local: Teatro Positivo (Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Cumprido) Classificação etária: Livre Ingressos: Os valores variam de R$ 66 a meia-entrada a R$ 446 a inteira. O preço varia de acordo com o setor. Meia-entrada é válida para estudantes, maiores de 60 anos, professores e doadores de sangue em dia. Desconto de 50% no ingresso inteira: para Cartão Fidelidade Disk Ingressos, Assinantes Gazeta do Povo, Tenistas da Federação Paranaense de Tênis, Associados do Santa Mônica Clube de Campo, Clube de benefícios do Teatro Positivo e na apresentação do Bônus Flyer. Informações: 41 3315-0808 ou Site Disk Ingressos. 

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****Como o planejamento financeiro pode influenciar a qualidade de vida? Este é o tema do bate-papo da próxima terça-feira (14/4) no palco da Fnac Curitiba. A edição de abril do evento “Método DeRose Convida” leva à loja a consultora Licelys Marques, a partir das 19h30. Engenheira civil e pós-graduada em Gestão Financeira pela UTFPR, Licelys é planejadora financeira pessoal respaldada pelo Instituto Brasileiro de Certificação de Profissionais Financeiros (IBCPF). Com 13 anos de experiência, já trabalhou com banco de varejo e como corretora de valores em plataforma independente de investimentos.

*****Objetivando promover ações inovadoras, a Previsul Seguradora lança, um aplicativo gratuito no facebook, o Seguro Contra Spoilers. A ferramenta, que está disponível na fanpage da seguradora, foi desenvolvida pela Dez Comunicação e permite que o usuário selecione suas séries prediletas e bloqueie todos os spoilers, assim o fã da série não corre o risco de saber o que aconteceu em algum episódio que ainda não tenha assistido. Para instalar, basta acessar o facebook da Previsul Seguradora (facebook.com/previsulseguradora), clicar no app Seguro Contra Spoilers, selecionar o navegador e instalar. O plugin está disponível para os navegadores Firefox e Chrome.

*****A programação de música erudita deste fim de semana tem como uma das atrações o Ensemble de Cordas da Camerata Antiqua de Curitiba, que se apresenta domingo (12), às 18h30, na Capela Santa Maria – Espaço Cultural. O concerto reúne três instrumentistas da Camerata – Winston Ramalho, Francisco de Freitas Júnior (violinos) e Alexandre Razera (viola) –, mais a pianista Olga Kiun e o violoncelista convidado Alceu Reis, do Rio de Janeiro.

*****Alunos da unidade Barigui da Academia Gustavo Borges e comunidade agora têm a opção de fazer consultas cardiológicas dentro nas dependências da academia. O objetivo é dar mais praticidade e comodidade aos pacientes, que podem ter acesso a consultas médicas de forma rápida. “É uma ótima alternativa para quem pretende iniciar a prática de exercícios físicos”, afirma o médico cardiologista Flávio Machado. As consultas podem ser agendadas nas segundas-feiras, das 18 às 21h. Mais informações pelo telefone: (41) 3339-9600.

*****A festa QuinTAJ desta semana (09) terá uma nova dupla que tem se destacado na cena eletrônica curitibana. Os jovens Tomás Kubrusly e Toolside apresentarão sets dançantes de house e deep house na noite que contará também com a presença da DJ residente Hiorrana Amâncio. O agito começa a partir das 20 horas e o bar abre ao público às 17h30min.

*****O Teatro Novelas Curitibanas inicia a temporada 2015 no próximo sábado (11), às 20h, com a apresentação da peça "Vice Versa", de Flavio de Souza. A comédia dramática fica em cartaz até o dia 03 de maio com exibições de quinta a domingo, sempre às 20h. A entrada é gratuita e o espetáculo não é indicado para menores de 16 anos.

*****Victor Meyniel, ou Victeiro (como é conhecido na internet) é sucesso absoluto: no Vine tem 770 mil seguidores; no Twitter: 480 mil; no Instagram: 460 mil; no Youtube: 220 mil e na page oficial do Facebook: 1 milhão de seguidores. E os fãs curitibanos poderão conferir esse sucesso que passará do virtual para o real, ou melhor, irá para os palcos. Nos dias 09 e 10 de Maio, Victor traz para Curitiba o primeiro stand up teen do Brasil “Meu queridooo”, no Teatro Bom Jesus. A peça é de sua autoria e direção de Rogério Fabiano.

*****A Oi patrocina a edição 2015 da sp-arte, que acontece de 9 a 12 de abril no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. A feira também conta com o apoio do Oi Futuro, que fará o lançamento de três livros de sua coleção Arte & Tecnologia: “Albano Afonso: Anatomia da Luz”, no dia 10, às 19h, “Niura Bellavinha: Em Torno da Luz”, no dia 11, às 14h30 e “Videofotopoesia: Tadeu Jungle”, também no dia 11, às 19h30. Os livros serão lançados com a presença dos artistas no lounge da Oi/Iguatemi, localizado no 2º piso do Pavilhão da Bienal.

*****A Mostra de Teatro Universitário Grutun!, coordenada pelo diretor teatral Alex Wolf, encerrou as apresentações no Festival de Teatro de Curitiba no último final de semana com mais de 2,5 mil espectadores e ingressos esgotados. Com 13 peças apresentadas, a mostra contou com a adesão de diferentes grupos teatrais de instituições de ensino de todo o Paraná: Universidade Federal do Paraná campi Curitiba e Litoral (UFPR); Universidade Regional de Blumenau (FURB); Universidade Tecnológica Federal do Paraná campus Pato Branco (UTFPR); e Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR), além do UniBrasil Centro Universitário, patrocinador do Grutun!.

*****A Pós-Graduação em Negócios Digitais da Universidade Positivo promove dois eventos especiais de inauguração do curso. Nesta sexta-feira, 10 de abril, Alexandre Kavinski, CEO da agência i-Cherry, fala sobre o "Mundo pós-publicidade". A palestra acontece às 19h30, no Auditório 2 do Bloco Vermelho. No dia seguinte (sábado), Kavinski participa de uma mesa-redonda sobre "O futuro dos negócios digitais", com André Passamani, da Agência Mutato (São Paulo), e Ricardo Dória, da Aldeia Coworking. O bate-papo será realizado às 9h30, também no Auditório 2 do Bloco Vermelho. Tanto a palestra quanto a mesa-redonda são abertas ao público. O objetivo é oportunizar aprendizado sobre os novos modelos adotados nos negócios, principalmente nas plataformas digitais. Saiba mais em www.up.edu.br/negociosdigitais

***A nova Miss Progress Brazil é Paranaense***


Crédito das fotos 01 e 02: Fabiana Guedes.

Na foto 01: Daiane Rosa, Miss Progress Brazil 2015.


Na foto 02: Jorreni Marcon, Miss Progress Brazil 2014 e Miss Progress Salute 2014 e Daiane Rosa, Miss Progress Brazil 2015.


Crédito da foto 03: Alice Varajão.

Na foto 03: A equipe da Organização Beleza Nacional, Thaísa Baby, Nádia Giacomazzi, Glaci Luz, George Sada (Diretor Geral) e Fabiana Guedes (Gerente de Relacionamento) com a nova Miss Progress Brazil, Daiane Rosa.

***Na noite de segunda-feira, 6, a Organização Beleza Nacional apresentou Daiane Rosa, como Miss Progress Brazil 2015. A modelo rio-negrense, atualmente radicada em Curitiba, sucede a castrense Jorreni Marcon, que brilhou ano passado no concurso internacional Miss Progress International, ao conquistar um dos três principais títulos da competição.

A atividade aconteceu na Bali Estética Avançada do Alto da XV, com apoio da BML Eventos e contou com a presença de patrocinadores, parceiros, familiares das Misses e imprensa. Para esta ocasião especial, Daiane foi produzida pelo hair stylist Garcia Neto e maquiada por Ivone Garcia. A Organização Beleza Nacional tem direção geral do empresário e diretor teatral George Sada. Considerada empresa referência na realização de concursos de beleza e treinamento de Misses, é a atual franqueada da italiana ‘Associazone Culturale In Progress’, criadora do concurso ‘Miss Progress International’.

O certame realizado mundialmente desde 2010 apresenta suas candidatas como Embaixadoras para o Progresso. Durante sua estada na Itália, as Embaixadoras apresentam ao corpo de jurados seus projetos sócio-humanitários nas áreas de meio ambiente, saúde e Direito Humanos. Para a edição 2015, caberá à candidata brasileira defender o tema Direitos Humanos. O concurso Miss Progress International dispensa a presença de tradutores oficiais e incentiva, assim, que suas Misses sejam fluentes em uma das três línguas oficiais do concurso: italiano, espanhol ou inglês. Para esta edição, está confirmada a participação de 24 países.

Daiane Rosa é natural de Rio Negro, interior do Paraná e tem carreira consolidada no mundo da moda. Com 26 anos de idade e 1,78m de altura, a Miss Progress Brazil promete bem representar o país na competição que acontece de 8 a 17 de maio, na região de Puglia, na Itália, quando poderá demonstrar toda sua fluência na língua italiana. Em agosto, Daiane irá coroar sua sucessora, pois a edição 2016, com a presença de candidatas representando cada uma das 27 unidades da Federação, já tem data marcada para acontecer. Será de 11 a 14 de agosto, em Curitiba, com grande final no Teatro Regina Vogue.

Mais sobre a OBN - A OBN - Organização Beleza Nacional nasceu de um ideal do empresário e diretor teatral George Sada, que desde 1983, atua na realização de concursos de beleza por todo país. Com uma equipe multidisciplinar, a empresa tem como principal objetivo descobrir jovens engajadas nas soluções para um mundo melhor, com a defesa de projetos em prol do meio ambiente, saúde e Direito Humanos. Atualmente, a OBN é a franqueada no Brasil da ‘Associazione Culturale In Progress’, para a realização da edição brasileira do concurso Miss Progress.

Além da organização de concursos de beleza em diferentes níveis, a empresa trabalha no gerenciamento de carreira e treinamento de Misses e modelos que queiram aprimorar sua desenvoltura com aulas de comunicação, etiqueta, expressão corporal e passarela. Para o ano de 2015, a empresa estuda a participação em outras franquias do mundo da beleza, todas relacionadas à defesa de grandes causas e se prepara para a realização do Miss Progress Brazil 2016, agendado para 11 a 14 de agosto, em Curitiba. OBN na Internet: www.orgbelezanacional.com.br

***Entre Doutores***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: Dr. Eduardo Santos Lima, Dr. Carlúcio Martins Ragognete, a Dra. Adriana Vidal Schmidt e o Dr. Everson Luis Otta.

***A médica Adriana Vidal Schmidt, na última terça-feira (07), recebeu em sua clínica o Dr. Carlúcio Ragognete, um dos maiores especialistas em cirurgia plástica facial do Brasil, que atende atualmente na capital de São Paulo.

A convite da Dra. Adriana, o médico esteve em Curitiba para ministrar um curso sobre Vycross Lifting – uma técnica avançada de preenchimento facial. Os médicos Everson Otta e Eduardo Santos Lima também foram convidados a participar do encontro.

Serviço: Clínica Adriana Schmidt Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 3901 Ed. Office Life Sala 198/199 Ecoville Curitiba – PR Tel: (41) 3336-2820 / www.adrianaschmidt.com

***PaneOlio apresenta, "Prato Speciale Italiano"***


Crédito da foto: Divulgação.

***Com o intuito de apresentar e encantar o paladar do público com uma genuína cozinha italiana, o restaurante PaneOlio apresenta o Prato Speciale Italiano, uma sugestão especial assinada pelo chef Bruno Mylla, que pode ser conferida somente às quintas e sextas-feiras da segunda semana de cada mês.

A escolha da receita especial preza pela escolha dos melhores e mais frescos ingredientes da estação. Segundo a empresária italiana Raffaella Bonanni, natural de Roma, a ideia do Prato Speciale é enaltecer a autêntica cozinha da Itália e apresentar as tradições regionais da buona cucina. “Vamos destacar o sabor diferenciado das massas artesanais, dos molhos com baixo teor de gordura e sal e provar que nossa cozinha é leve, sincera e balanceada”, atesta.

O lançamento do Menu `Prato Speciale Italiano´ terá como carro-chefe uma saborosa Porchetta (R$ 31,90), prato tradicional da cozinha do entorno de Roma. A Porchetta é feita de carne de porco e especiarias. O prato é assado e tem uma crosta crocante. O sabor extra é garantido por mini-folhas e maçã crisp. O PaneOlio atende de segunda à sexta-feira, somente no almoço, das 11h30 às 15h30.

Serviço: Prato Speciale Italiano no PaneOlio Endereço: Rua Conselheiro Dantas, 494, Rebouças. Telefone: 41. 3334-1126 Site: www.paneolio.com.br / Estacionamento gratuito.

***Show beneficente da banda Leon & The Knopz no Paiol nesta sexta-feira***


Crédito da foto: Cintia do Amaral Galdámez.

Na foto: Os músicos da banda Leon & The Knopz Felipe Tisse, Jance Batera, Julia Mezzaroba e Paulo Ribeiro, ao fundo, e Leon Knopfholz.

***Nesta sexta-feira, 10 de abril acontece o show Made in CWB, da banda curitibana Leon & The Knopz, às 20 horas, no Teatro Paiol. Em estilo folk-rock que lembra os Beatles e Raul Seixas, a banda cantará canções em português e inglês de seu primeiro CD que leva o mesmo nome do show, incluindo músicas indicadas ao Grammy Latino e internacional 2016.

A apresentação do espetáculo é beneficente e parte da renda será doada ao Projeto Vida. A banda é formada por Leon Knopfholz (guitarra e vocal), Paulo Ribeiro (guitarra), Jance Batera (bateria), Felipe Tisse (contrabaixo) e Júlia Mezzaroba (voz). O show custa R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada). Para quem quer conhecer melhor a banda e seu estilo acesse o site Cd Baby, onde tem o álbum para venda e amostra de 30” de cada música: http://www.cdbaby.com/m/cd/leonknopholz

***“Momento Instituto RIC” estreia no programa Ver Mais***


Crédito da foto: Divulgação.

***A partir deste mês a programação do Ver Mais, atração da RICTV Record, passa a contar com o quadro “Momento Instituto RIC”. A novidade é uma parceria entre o programa e o Instituto RIC, braço social do Grupo RIC Paraná. Com foco em saúde e qualidade de vida, o quadro mensal vai tratar principalmente dos temas obesidade, sedentarismo e coração. Além de mostrar espaços gratuitos em Curitiba, onde a comunidade pode praticar atividades físicas, como ioga, grupos de corrida e caminhadas.

No primeiro mês, o telespectador ficará conhecendo o próprio Instituto e suas ações. “Queremos mostrar que os cuidados com a saúde devem acontecer em casa e no trabalho, principalmente porque hoje o aparecimento das doenças crônicas está cada vez mais regular, devido aos movimentos repetitivos que muitas vezes realizamos nos ambientes rotineiros”, explicou a diretora do Instituto RIC, Luciana Petrelli. O Ver Mais vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 14h.

Instituto RIC - Inspirado na trajetória de sucesso do Grupo RIC e com o objetivo de oferecer à sociedade um conjunto ainda maior de ações e benefícios, foi criado em setembro de 2010, após pesquisas e estudos para definição da área de atuação, o Instituto RIC de Atitude Social, com foco nas áreas de saúde, educação e meio-ambiente.

***O revolucionário BMW i8 já está na EuroImport***


Crédito da foto: Divulgação.

***As concessionárias Euro Import de Curitiba já receberam o BMW i8, o segundo modelo da linha i e o primeiro veículo híbrido plug-in da BMW. O esportivo do futuro, que traz visual arrojado e proposta consciente em relação à sustentabilidade, é uma interpretação revolucionária do prazer característico de se dirigir um BMW.O i8 é o primeiro esportivo que proporciona o consumo e o nível de emissões de um veículo utilitário, apresentando uma perfeita sincronização entre dois motores, elétrico e à combustão. O BMW i8 conta com um sistema de propulsão híbrido plug-in, que inclui o inédito motor de três cilindros e injeção direta à gasolina BMW TwinPower Turbo 1.5L, excepcionalmente compacto e de alto desempenho que gera uma potência de 170kW/231cv, com torque máximo de 320Nm.

O esportivo atinge a velocidade máxima de 250 km/h. A segunda fonte de energia do carro é um motor elétrico especialmente desenvolvido e produzido pelo Grupo BMW para o BMW i8. A unidade desenvolve uma potência máxima de 96 kW/131 cv e entrega seu torque máximo de 250 Nm ao primeiro toque no acelerador. Além da resposta instantânea tipicamente gerada por motores elétricos, a potência continua a ser produzida até o limite de giros, graças ao design especial, que permite que o motor elétrico continue a fornecer bastante torque em altas rotações. O carro também tem tração integral e individualizada, em que o motor elétrico impulsiona as rodas dianteiras, enquanto o motor à combustão impulsiona as rodas traseiras.

O motor elétrico também pode impulsionar o veículo sozinho - a velocidade máxima neste caso é de 120 km/h e o alcance máximo é de 37 quilômetros. O motor recebe a potência da bateria de íons de lítio, que foi instalada na parte central embaixo do assoalho do veículo, e pode ser recarregada por uma simples tomada doméstica, por meio do BMW i Wallbox ou em alguma estação pública de carregamento. O motorista pode escolher entre diferentes modos de condução, do mais esportivo ao mais confortável/econômico. São eles: Comfort, Sport, Eco Pro, na modalidade híbrido; e Comfort e Eco Pro, no modo elétrico. Dependendo do modo de condução escolhido, o i8 pode ter autonomia de 660 km – algo inédito para os veículos esportivos.

A combinação das tecnologias BMW TwinPower Turbo e BMW eDrive produz, além do gerenciamento de energia inteligente, potência máxima de 266 kW/362 cv, que proporciona ao BMW i8 as características de desempenho de um autêntico carro esportivo, com aceleração de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos, mas com consumo de combustível de 47km/l e 49g/km de emissão de CO2, números equivalentes ao de um carro de pequeno porte. Além disso, a linha BMW i conta com alguns serviços exclusivos desenvolvidos como parte do programa “360º electric”, como BMW i Wallbox para carregamento doméstico e conveniente da bateria; serviço de diagnóstico da infraestrutura elétrica residencial do consumidor e instalação da BMW i Wallbox; serviços de assistência para manutenção, reparos e no evento de uma pane; e um programa de vendas flexível.

O BMW i8 encontra-se perfeitamente ligado em rede, através das inovadoras soluções BMW i ConnectedDrive – uma forma inédita de mobilidade inteligente e sustentável. Os serviços de navegação BMW i ConnectedDrive permitem encontrar constantemente o percurso mais eficiente. A aplicação BMW i Remote permite a oferta de serviços complementares através do smartphone,apresentando diretamente na tela do celular todas as informações atualizadas sobre o estado do veículo, o nível de carga da bateria de alta tensão e informações diversas sobre a eficiência e a mobilidade do carro.

Sustentabilidade - A preocupação com o meio ambiente também está presente na fabricação do BMW i8. O processo de montagem do veículo é feito na fábrica de Leipzig, na Alemanha, que possui um grande compromisso com a sustentabilidade. Nesta unidade, a energia utilizada em sua produção é 100% eólica. A unidade também é uma das mais silenciosas e limpas do mundo, utilizando 50% menos energia e água. Além disso, 95% dos materiais utilizados na construção do BMW i8 são recicláveis.

Os materiais têxteis usados no interior do carro, como os assentos e guarnições das portas, o forro do telhado, tapetes, corpo pilar de acabamento e revestimento do piso são feitos por meio de um processo de reciclagem inovador. Os grânulos de poliéster, que servem como fonte de material, são produzidos a partir de materiais recicláveis, incluindo PET,e são combinados com 40 por cento de lã virgem em um processo especial para criar um tecido de cobertura de alto grau. A fabricação da chave do BMW i8 envolve outra forma inovadora de produção de matéria-prima: o seu invólucro é feito de um biopolímero baseado na mamona. O óleo obtido a partir dos grãos é misturado com 30 por cento de fibra de vidro para fazer um material de alta qualidade e robusto. Para conhecer a máquina de luxo da BMW e ter mais informações sobre o carro, visite uma das concessionárias Euro Import de Curitiba.

Serviço: Euro Import BMW www.euroimportbmw.com.br Euro Import BMW Cascavel Av. Tancredo Neves, 1585, Pioneiros Catarinense Cascavel, PR – CEP 85.805-000 Telefone: (45) 3226-8800. **Euro Import BMW Curitiba Av. Pres. Arthur Bernardes, 493 Curitiba, PR – CEP 80.320-300 Av. Mal Floriano Peixoto, 2610, loja 02 – Parolin Curitiba, PR – CEP 80.220-000 Telefone: (41) 3213-9800. **Euro Import BMW Londrina Av. Tiradentes, 5565 – Jardim San Francisco Londrina, PR – CEP 86.072-000 Telefone: (41) 3379-9800.

***Hafil Inc participa da Mercosuper***


Crédito da foto: Divulgação.

***Buscando formas de inovar na abordagem de seus clientes a Hafil Inc participa de um dos eventos que promete movimentar a cidade na próxima semana: a Mercosuper, que acontece nos dias 14, 15 e 16 de abril, no Expotrade Pinhais. É o principal evento do setor no Paraná e reúne grandes marcas, além de pessoas que atuam no movimentado comércio varejista. Pensando neste público, a Hafil Inc prepara um estande de divulgação dos empreendimentos comerciais H.A. Offices Linha Verde e H.A. Offices Jardim Botânico, e do residencial Bonjour! para exposição durante todo o período do evento.

A Mercosuper é uma iniciativa da Associação Paranaense de Supermercados – Apras e tem como objetivo promover a geração de negócios entre supermercadistas e fornecedores. Para a feira e convenção que acontece anualmente e recebe renomados palestrantes estão confirmadas as presenças da Magic Paula, ex-jogadora da Seleção Brasileira de Basquete; o professor do MBA da FGV - Fundação Getúlio Vargas- dos cursos de Marketing e Vendas, Claudio Tomanini; e a jornalista e comentarista política da Globo News, Cristina Lobo. O evento também irá contar com palestras técnicas abordando temas de interesse não só dos supermercadistas, mas também das indústrias.

Empreendimentos em exposição - O H.A. Offices Linha Verde, localizado na Linha Verde Sul, terá 226 unidades. O edifício está com as obras em andamento, com entrega prevista para o segundo semestre deste ano. O H.A. Offices Jardim Botânico, lançado recentemente, terá 141 unidades. A construção do edifício já foi iniciada e deve ser concluída em janeiro de 2017. O residencial Bonjour! também está com as obras em andamento na região da Linha Verde Sul. É um projeto inteligente, pensado em cada detalhe. São três torres com apartamentos de dois e três dormitórios, além de unidades térreas com gardens de variadas metragens.

Serviço: Hafil Inc na Mercosuper Data: 14, 15 e 16 de abril - Horário: das 16h às 22h30 Local: Expotrade Convention Center Pinhais - Rodovia João Leopoldo Jacomel, 10454, Pinhais Mais informações: www.hafilinc.com.br

***OAB Paraná restaura imóvel no centro de Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***Praça Tiradentes, Rua das Flores, Paço da Liberdade e muito mais. Mesclando o antigo e o novo, a região central de Curitiba abriga a história da cidade e possui uma completa infraestrutura de transporte, comércio e serviços. Redescoberto pelos curitibanos após o projeto de revitalização promovido pela Prefeitura Municipal, o centro terá mais um de seus imóveis históricos reativados. Construído em meados dos anos 50, o Edifício Maringá - que funcionou como sede da OAB Paraná entre 1957 e 2006 - volta a abrigar a instituição a partir de abril. Localizado na Rua Cândido Lopes, em frente à Biblioteca Pública do Paraná, o prédio foi adquirido pela Caixa dos Advogados do Paraná em 2012, que investiu na restauração do espaço.

Mais do que uma simples reforma, o edifício passou por um processo de retrofit, que consistiu na adaptação e modernização dos espaços a fim de preservar a memória da advocacia paranaense e, ao mesmo tempo, tornar o imóvel mais sustentável. Quem assina o projeto é o arquiteto Leonardo Hauer, que também foi responsável pela atual sede da OAB Paraná. "Durante quase 50 anos, o edifício foi sede de grandes lutas e debates democráticos da sociedade paranaense.

Além do resgate histórico, apostamos que ele será um local de aperfeiçoamento intelectual e profissional e ainda um presente para Curitiba", explica Juliano Breda, presidente da OAB Paraná. Divididos entre a Caixa dos Advogados do Paraná, que administrará o espaço, a OAB Prev Paraná e a ESA-Escola Superior de Advocacia, os 12 andares e os mais de 1.600 m² do Edifício Maringá funcionarão como um espaço de cultura, lazer e assistência aos profissionais de Direito do estado.

Além da biblioteca jurídica particular mais completa e importante do estado, doada pelo professor Egas Moniz Dirceu de Aragão, o imóvel vai contar com salas de reuniões, escritórios compartilhados, auditório, lanchonete, salas de apoio para advogados do interior que vêm para a capital e um espaço para guardar documentos e objetos que fizeram parte da história da advocacia paranaense. "Os mais de 50 mil advogados paranaenses recebem uma nova casa.

Como a demanda foi crescendo, precisávamos ampliar o espaço físico para atender melhor nossos associados. Na nova sede, vamos ampliar as ações voltadas para a classe e a gama de serviços oferecidos", conta José Augusto Araújo de Noronha, presidente da Caixa dos Advogados. A sede da OAB no Ahú continuará abrigando todos os serviços que hoje são prestados aos advogados, além das diretorias das duas instituições.

***Lançamento do livro Anastácia, do fotógrafo Francisco Santos***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Galeria Portfolio será palco de lançamento do livro ANASTÁCIA, de Francisco Santos, a partir das 19h30 desta quinta-feira, dia 09 de abril. Segundo o fotógrafo, a intenção do livro é narrar, por meio de imagens capturadas em indústrias químicas do Paraná, uma terra desconhecida para muitos. O trabalho faz alusão ao livro As Cidades Invisíveis de Ítalo Calvino. “Eu sou o narrador e o guia como Marco Polo foi no livro de Calvino, e proporciono um lúdico caminhar pela cidade imaginária e enganosa de Anastácia.

Ela tem um poder que, às vezes, se diz maligno. E, outras vezes, benigno: se você trabalha oito horas por dia como minerador de ágatas ônix crisópasos, a fadiga que dá forma aos seus desejos toma dos desejos a sua forma, e você acha que está se divertindo em Anastácia, quando não passa de seu escravo”, cita Francisco Santos. O resultado é uma aventura sofisticada realizada no território poético entre a fotografia, a literatura, o cinema – e o imaginário de cada um. O livro de 50 páginas traz 34 fotos em P&B, feitas em indústrias químicas do Paraná, de 2013 a 2015.

Estará à venda no dia do evento, por R$ 40,00. Na ocasião, haverá um bate-papo sobre o projeto que originou o livro ANASTÁCIA e noite de autógrafos. Também poderá ser adquirido acessando o site do fotógrafo (www.santosfrancisco.com.br), por R$ 45,00 com o frete já incluso. A Galeria Portfolio está localizada na Rua Alberto Folloni, 634, Centro Cívico.

Serviço: Lançamento do Livro ANASTÁCIA, do fotógrafo Francisco Santos Quando: Quinta-feira, dia 09 de abril, a partir das 19h30 Onde: Galeria Portfolio – Rua Alberto Folloni, 634, Centro Cívico Informações: 41-3252-2540.

***Duca Leindecker apresenta novo projeto em Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***Depois do sucesso à frente da Banda Cidadão Quem, Pouca Vogal com Humberto Guessinger e de seu disco inédito: Voz, violão e batucada, Duca Leindecker traz a Curitiba o seu novo show solo. Em formato único, Leindecker mostra toda a sua vertente multi-instrumentista. Intercala guitarra, baixo e piano e apresenta a técnica percussiva com o show voz, violão e batucada. Para esse novo projeto, Duca convidou os músicos Claudio Mattos (bateria) e Maurício Chaise (baixo). O repertório é composto pelas novas canções, além de um passeio pelos seus maiores sucessos com a Banda Cidadão Quem e Pouca Vogal. O show tem ainda sets elétricos e acústicos, com arranjos que privilegiam a qualidade instrumental da carreira sempre desafiadora de Duca Leindecker.

Parcerias e sucessos - Leindecker foi um dos idealizadores do projeto Pouca vogal, ao lado de Humberto Gessinger da banda Engenheiros do Hawaii. Com o projeto, os dois cruzaram o país na tour do CD e DVD gravado ao vivo em Porto Alegre. O projeto acabou em 2012 para que Duca se dedicasse integralmente à carreira solo. Além da parceria com Humberto Gessinger, Duca estabeleceu outras parcerias de sucesso, entre elas está a mais recente com o músico Tiago Iorc, na música "Até aqui". Iorc já gravou outras composições de Leindecker, como Dia especial e Música inédita, gravada em parceria com Maria Gadú.

Sobre o músico - Duca Leindecker é músico e escritor. Começou sua carreira aos treze anos de idade. De lá para cá construiu uma sólida trajetória como instrumentista, compositor, produtor artístico, e escritor. No início dos anos 90 foi convidado por Bob Dylan para viajar pelo Brasil. Ganhou quatro troféus açorianos de música e seu primeiro livro, A Casa da Esquina, na décima edição, figurou como terceiro lugar na lista dos mais vendidos na Feira do livro de Porto Alegre e é amplamente adotado pelas escolas e universidades.

Foi líder da Banda Cidadão Quem com a qual lançou sete CDs e um DVD e fez parte do projeto Pouca Vogal ao lado de Humberto Gessinger. As composições do novo trabalho são todas inéditas e a parceria com Humberto continua na música Missão. Forma e conteúdo nas dez canções do disco que foi produzido entre Porto Alegre, Rio de Janeiro e Nova York.

Serviço: Duca Leindecker em Curitiba/Pr Data: 12 de abril de 2015 (domingo) Local: Vanilla Music Hall Endereço: Rua Mateus Leme, 3690 Horário: 19h (abertura) Ingressos à venda nas lojas Multisom e pelo Blueticket: http://www.bluetic+ket.com.br/13758/Duca-Leindecker

***Inscrições abertas para o 11° Prêmio New Holland de Fotojornalismo***


Crédito da foto: Michel de França Dantas.

***Há 11 anos valorizando os fotógrafos que fazem do agronegócio a sua principal fonte de inspiração, o Prêmio New Holland de Fotojornalismo inicia mais uma edição. Os interessados podem inscrever suas imagens que representam as várias atividades na lavoura até o dia 26 de junho.

Para a 11ª edição, serão distribuídos 40 mil reais em prêmios e podem participar fotógrafos de toda a América do Sul em duas categorias: Profissionais e Aficionados. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.premionewholland.com, onde também se encontra o regulamento. Outras informações: info@manoamanoprojetos.com

***Grupo Brava Beach apoia exposição de artista norte-americana com o tema natureza***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Apreciadores da arte poderão conhecer de perto o trabalho da artista Kitty Harvill, escolhida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), vinculado ao Ministério do Meio Ambiente, para desenvolver pinturas focadas na proteção de espécies de animais brasileiros em perigo de extinção. Fundadora da Harvill Ross Studios, Kitty, que hoje concilia uma residência nos EUA e outra no Brasil (Curitiba) dedica-se, desde 2006, à arte que retrata a natureza e a vida animal. Algumas telas da artista estão em exposição na Brava Beach Store de Curitiba, Central de Vendas no Grupo Brava Beach destinada a atender os clientes do Paraná e visitantes da região.


O espaço fica aberto de segunda-feira a sábado das 9h às 19h e aos domingos das 10h às 18h. A exposição ficará aberta até o dia 19 de abril e os clientes que visitarem a loja neste período concorrerão a uma tela exclusiva, que será sorteada ao final da ação. As pinturas de Kitty Harvill incluem técnicas em aquarela, pastel, óleo e acrílico. O objetivo das artes é apresentar às pessoas as belezas naturais do Brasil. Seu trabalho já é parte integrante de coleções particulares nos EUA, no Brasil, na Alemanha e em Singapura. Para visitar a exposição o endereço é: Al. Dr. Carlos de Carvalho, 768 - Batel - Curitiba - PR, Brasil. Mais informações pelo telefone (41) 3122-1000.

Sobre a artista - Nascida em Clarksville, Tennessee - EUA, Kitty Harvill recebeu seu BFA cum laude em pintura pela SMU, incluindo um semestre de estudos em Paris. Ela foi agraciada com um MA em “Terapia Através da Arte” pela Universidade de Illinois, em Chicago, e um AA em ilustração pela Ray College, também em Chicago. Em 1990 ela fundou a Harvill Ross Studios Ltd., uma empresa de arte comercial, em Little Rock, Arkansas – EUA, onde a presidiu até o ano de 2002, trabalhando como designer e ilustradora de vários livros infantis, capas de livros e artigos em revistas, retratos de pessoas e natureza.

Agora com residência dupla, nos Estados Unidos (Little Rock) e no Brasil (Curitiba), ela se dedica, desde 2006, à arte que retrata a natureza e a vida animal. Em 2009 ela foi convidada a ser um membro integrante da “Artists for Conservation” (Artistas para a Conservação da Natureza), e em 2010, 2013 e 2014 seus trabalhos foram aceitos para a mostra internacional da AFC ("The Art of Conservation"). Ela foi eleita a “Artista Conservacionista do Mês” em abril de 2013. Nos últimos dois anos ela recebeu o prêmio internacional TWASI - The Wildlife Art Society International (Sociedade Internacional para a arte que retrata a vida selvagem).

Ela é afiliada à APAP, Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná, em Curitiba, e já participou de várias exposições. Kitty Harvill foi escolhida pelo Ministério do Meio Ambiente do Brasil – ICMBio - para criar as pinturas de capa dos Planos de Ação Nacionais, focando a proteção das espécies em perigo de extinção. Kitty também participa do projeto "Ararinha na Natureza" da SAVE Brasil (afiliada à Bird Life International) atuando para a reintrodução à natureza da Ararinha Azul. Ela foi convidada a organizar workshops em São Paulo, para a “Avistar Bird Conference”, em maio de 2013 e também em outubro de 2013, em Curaçá - Bahia, habitat original das Ararinhas Azuis. Ela foi palestrante convidada para as cerimônias de abertura e organizou workshops, que se estenderam por dois dias, para mais de 300 crianças da região.

Em maio de 2013 ela doou uma tela (técnica giclée) de seu “Maned Wolf” (Lobo Guará), que foi leiloado pelo World Land Trust- EUA (agora denominado “Rainforest Trust”). O dinheiro arrecadado pela venda da tela serviu para comprar 28 acres e garantir um habitat natural para os Lobos Guarás na Bolívia. Em 2014 Kitty criou e doou uma pintura retratando 10 espécies de pássaros, iniciativas da SAVE Brasil/ Bird Life International, para reduzir o tráfico de pássaros silvestres, através de seus programas “ClickAves” e “Plano de Vôo”. No ano de 2014 ela novamente se uniu ao Rainforest Trust para apoiar a sua iniciativa de ajudar a Reserva Serra Bonita, na Bahia, fotografando e criando retratos de um casal de macacos da espécie Northern Brown Howler(Alouatta guariba guariba), uma espécie criticamente ameaçada de extinção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário