terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Coluna do dia 27/01/15

***Fabiana Cozza canta Clara Nunes na Caixa Cultural***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Caixa Cultural Curitiba apresenta, de 06 a 08 de fevereiro, o show Canto Sagrado, em que a cantora paulistana Fabiana Cozza revisita o repertório de Clara Nunes. O show foi gravado ao vivo em 2013, no auditório do Ibirapuera, em São Paulo, e transformado em CD e DVD. Dentre as músicas, estão Guerreira, Deixa Clarear, Na Linha do Mar, O Mar Serenou, Meu Sapato Já Furou e Juízo Final.

A cantora divide o palco com André Santos (baixo), Douglas Alonso (bateria), Henrique Araújo (cavaco e bandolim), Léo Rodrigues (percussão) e Lula Gama (violão). No dia 5, Fabiana Cozza ministra o workshop A voz do corpo, dedicado a músicos, atrizes, atores, locutores e outros profissionais que usam a voz. O objetivo é proporcionar uma vivência entre corpo e voz, percebidos de forma associada, como um único instrumento.

A cantora - Com uma trajetória que passa pelo teatro, dança e música, a paulistana Fabiana Cozza é hoje uma das mais importantes intérpretes da música brasileira. Já cantou ao lado de nomes como Elza Soares, Leny Andrade, João Bosco, Zimbo Trio, Francis Hime, Ivan Lins, Leci Brandão, Dona Ivone Lara, Luiz Melodia e Orquestra Jazz Sinfônica. No exterior tem sido convidada para se apresentar ao lado de grandes personalidades do jazz internacional, como o saxofonista Sadao Watanabe, do Japão, em países como Israel, Alemanha, França, Canadá, EUA, Bulgária, Espanha, Portugal e Chile.

Fabiana Cozza já lançou quatro CDs e dois DVDs. Em 2004, estreou com O samba é meu dom. Em 2007, lançou Quando o céu clarear e, no ano seguinte, o DVD deste trabalho, com participações da cantora Maria Rita e do rapper Rappin Hood. O DVD, um documentário feito em parceria com a TV Cultura, conta a trajetória da artista, sua relação com a música, suas influências e parcerias. Em 2011, gravou seu terceiro CD – Fabiana Cozza –, pelo qual recebeu o Prêmio da Música Brasileira 2012, na categoria “Melhor Cantora de Samba”. Em 2013, lançou o CD/DVD Canto Sagrado – Uma homenagem a Clara Nunes, gravado ao vivo em São Paulo, que conta com um documentário realizado em Caetanópolis, Minas Gerais, cidade natal da homenageada.

Serviço: Show: Canto Sagrado - Fabiana Cozza Local: Caixa Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR) Data: 06 a 08 de fevereiro de 2015 (sexta-feira a domingo) Hora: de sexta-feira a sábado, às 20h, e domingo às 19h - Ingressos: vendas a partir de 31 de janeiro (sábado), às 12h. R$ 20 e R$ 10 (meia - conforme legislação e correntista Caixa).

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****A Panvel, maior rede de farmácias do Sul do Brasil, presente em Curitiba desde 2010, acaba de inaugurar a 28ª loja em Curitiba, desta vez na Rua Roberto Barroso, no bairro Bom Retiro. Essa é a segunda loja no bairro, que já possui outra filial da Panvel, na Rua Nilo Peçanha. A intenção da rede é seguir com o plano de expansão em 2015, inaugurando novas lojas ao decorrer do ano.

*****O HOG The One Curitiba Chapter promove, neste sábado (31), o primeiro passeio de 2015. Os harleyros escolheram como destino a colônia alemã de Witmarsum, a 60 KM de Curitiba (PR). O passeio é gratuito, mas os interessados em participar devem se inscrever diretamente na secretaria do HOG, na The One harley-Davidson, até o dia do evento. Os participantes se reunirão na concessionária e sairão em comboio por volta das 9h30, após receberem o briefing.

*****Com a presença de cerca de 10 mil pessoas na Marechal Deodoro, o bloco Garibaldis e Sacis deu neste domingo (25) o pontapé inicial do Carnaval 2015 em Curitiba. Nem a chuva que caiu no início e no final do desfile desanimou o cativo público do tradicional pré-carnaval que o grupo promove há 16 anos e que desde o ano passado é realizado pela Prefeitura Municipal de Curitiba e Fundação Cultural de Curitiba.

*****A grande estrela deste fim de semana no Sheridan’s Irish Pub é o rock. São três dias dedicados ao gênero e suas vertentes, com oito bandas apresentando grandes sucessos clássicos e atuais. A programação começa na quinta-feira (29/1), com Balaclava Trio e seu classic rock e Lucky 7 com rockabilly e blues. Sexta é dia de Duo+2, Sexofone e Eggbox, enquanto o agito de sábado fica com o brit rock de Banks, U2 Cover e o pop rock de Audiophone. O Sheridan’s abre às 19h, com shows a partir das 21h30.

*****A mostra “Da matéria do mundo”, da artista Eliane Prolik, entra em sua última semana no Museu Oscar Niemeyer (MON). A exposição, nas salas 1 e 2, permanece em cartaz até domingo, dia 1º de fevereiro. Com curadoria de Ronaldo Brito e Denise Bandeira, assistente de curadoria, a exposição apresenta três núcleos de escultura que se apropriam de materiais industriais e mais a instalação “Atravessamento”, de 160 metros quadrados de eletrocalhas, que envolve e captura o espectador com seu engenho, rumor e desvios.

*****Termina neste sábado (31), a exposição ’Uns Putos’, do artista gráfico Ricardo Humberto. A exposição tem curadoria de Marco Teixeira. Todas as obras estão à venda, a partir de R$200,00. Humberto é dono de uma imensa folha profissional. Tem trabalhos publicados na revista Gráfica e o jornal literário Rascunho, além de ter sido o responsável pelo departamento de imagens do jornal Gazeta do Povo de 1996 a 2009. Atualmente ilustra, entre outras atividades, coluna mensal na Folha de São Paulo.

*****Entre os dias 25 e 31 de janeiro, alunos do curso de Empreendedorismo Social da PUCPR promovem uma semana de ações para moradores de Almirante Tamandaré. Com o objetivo de valorizar e estimular atos de mobilização social, a Semana de Imersão passará por cinco bairros do território Restinga Seca e irá oferecer à comunidade local atividades relacionadas às áreas de: saúde, cultura, lazer, meio ambiente, educação e cidadania.

***Investimentos da MRV Engenharia em urbanização na região Sul ultrapassaram os R$ 4 milhões em 2014***

***Empenhada em proporcionar melhorias reais na qualidade de vida das cidades onde atua, a MRV Engenharia investiu mais de R$ 4 milhões em urbanização na região Sul do país no ano de 2014. Com o montante, a construtora promoveu revitalização de praças, parques e áreas de lazer, construção de escolas, postos de saúde, estações de tratamento de esgoto, pavimentação de vias urbanas e construção de passeios.

“Temos consciência dos impactos da nossa presença nas cidades onde temos negócios e, como empresa responsável, procuramos compensar e trazer novas possibilidades de melhoria na qualidade de vida para a população. Nesse ano tivemos um valor muito expressivo em investimentos em todo o país que temos a intenção de manter”, comentou o diretor executivo de Desenvolvimento Imobiliário da MRV Hudson Gonçalves Andrade.

Investimento – Segundo o diretor regional da MRV, Ralf Haddad, foram realizados importantes investimentos nas cidades paranaenses de atuação da construtora. “Em São José dos Pinhais, por exemplo, mais de R$ 2,4 milhões foram empregados para a reforma de uma escola pública, instalação de equipamentos de lazer no Parque São José e muitas outras melhorias para a comunidade”, conta. De acordo com ele, Londrina também recebeu investimentos da ordem de R$ 620 mil e Maringá de mais R$ 530 mil. Nacionalmente, a MRV Engenharia investiu mais de R$ 103 milhões, em 2014, em urbanização na maioria das 130 cidades onde atua.

***Moda feminina ganha espaço conceitual***


Crédito da foto: Daniel Rodrigues.

***O ano de 2015 começa com uma novidade para as mulheres apaixonadas por belas roupas e acessórios diferenciados. É a Republic Ave, loja que chega ao mercado curitibano unindo marcas renomadas, localização privilegiada e excelência de atendimento. Aberta há um mês, a Repubic Ave. tem o conceito de exclusividade em suas araras. Cantão, Colcci, Ellus, Carmim, FYI, Beagle, são algumas das grifes disponíveis, além de peças importadas.

Pensada para atender um público-alvo entre 18 a 40 anos, as sócias foram surpreendidas pela diversidade de idades das mulheres que visitam o espaço e encontram roupas que combinam perfeitamente com seus estilos. Na próxima quinta-feira (29), as sócias receberão convidados e imprensa para brindar oficialmente a abertura da Republic Ave. Durante o evento, que contará com gastronomia assinada por A Chef Chic, os presentes poderão conhecer de perto as novidades do espaço, além de surpresas e promoções preparadas especialmente para o coquetel. A Republic Ave. está localizada na Av. República Argentina, 1059 – Água Verde.

***Camarote da BOA exalta os 450 anos do Rio e as coisas BOAS que fazem a cidade ser tão maravilhosa***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: Alexandre Loures, diretor de comunicação Ambev, juliana Paes, João Dahne, diretor regional Rio da Ambev, Antonio Pedro, secretário de Turismo do Rio, Maria Fernanda Albuquerque, diretora de marketing de Antarctica e Jose Victor Oliva, presidente da holding Club.

***Apaixonada pelos cariocas e sua essência, Antarctica transformará a Sapucaí em uma verdadeira homenagem ao Rio de Janeiro, a todas as coisas BOAS da cidade e as pessoas que a fazem ser ainda mais maravilhosa. O Camarote da BOA traz em todos os seus detalhes a história, os costumes, os lugares e os personagens que refletem a alma do carioca e seu jeito único de viver a vida numa BOA. Praia, morro e asfalto estarão integrados na cenografia para criar o ambiente perfeito e genuíno para esta festa. “Antarctica comemorará seu aniversário junto com o Rio de Janeiro em um de seus locais mais emblemáticos: a Sapucaí.

O Camarote da BOA foi idealizado para celebrar todas as coisas BOAs do Rio. Além dos lugares, marcas e história, vamos homenagear as personalidades que fizeram e fazem diferença na cidade e que são as verdadeiras celebridades para Antarctica. Todos aqueles que fazem o Rio ser tão único e representam de forma genuína o jeito de viver a vida numa BOA do carioca”, afirma Maria Fernanda Albuquerque, diretora de marketing de Antarctica. A relação de Antarctica com o Rio de Janeiro é genuína e antiga. Nos últimos cinco anos, a marca líder de mercado na cidade, investiu e apoiou diversos projetos culturais na cidade.

Exatamente por isso, por conhecer os verdadeiros notáveis, pessoas que transformam o dia a dia da cidade e fazem do Rio um lugar único, que a marca decidiu prestar essa homenagem para essas personalidades, que são responsáveis por levar o espírito carioca além das fronteiras. Algumas dessas pessoas que dão o colorido tão único da cidade estarão no Camarote da BOA. Um exemplo são os artistas plásticos do morro do Vidigal e Comunidade do Matinho, respectivamente, Soninha e Abelardo, responsáveis pela arte das latas de carnaval. Nas paredes do espaço mais disputado da Sapucaí, um painel de “Memorabília” trará lembranças, fotos e objetos que vão relembrar momentos que marcaram épocas e personagens.

A musa da BOA - A musa do Camarote da BOA precisaria ter além de beleza única, alma carioca, muita vontade de celebrar o Rio de Janeiro além de representar todos aqueles que levam a vida numa BOA. Ninguém melhor que Juliana Paes para assumir o posto. A eterna BOA de Antarctica fará parte desta grande homenagem que a marca preparou para a cidade. “A escolha da Juliana Paes foi uma decisão unanime. Ela tem corpo e alma carioca e, claro, muito gingado. Tê-la no camarote é uma maneira de enriquecer nossa homenagem ao Rio de Janeiro, e as pessoas que participarão desta festa. E saber que ela está ao nosso lado, querendo fazer parte dessa celebração verdadeira a todos que fazem com que a cidade seja tão maravilhosa, tem tudo a ver com o carnaval da BOA” completa, Maria Fernanda. A escolha da MUSA perfeita para o camarote faz parte de toda esta homenagem que a Antarctica está fazendo ao Rio.

A cenografia - A cenografia do Camarote da BOA também será uma homenagem ao Rio de Janeiro. Todos os detalhes tiveram a cidade como inspiração e o espaço terá pela primeira vez a cor azul de Antarctica predominante na decoração. Os três andares do camarote serão divididos em Morro, Asfalto e Praia. Os convidados serão recebidos na entrada pelos Arcos da Lapa. O andar principal, Asfalto, será uma grande homenagem às personalidades que fizeram a história do Rio. 

Na parede um painel de “Memorabília” trará lembranças, fotos e objetos que vão relembrar momentos que marcaram épocas e personagens. Os bares farão referências aos tradicionais “botecos”, preferência dos cariocas, e o Bar da Urca ganhará uma homenagem especial: um espaço só dele que faz referência ao local, um dos mais frequentados no Rio e a cara da marca. A frisa será um mescla de praia e Santa Teresa. As escadas da descida para a frisa serão uma homenagem à famosa escadaria do artista Selaron. A parte da praia terá tudo o que uma boa praia carioca tem: uma BOA gelada, calçadão, além da areia, que será desenhada no chão. O último andar será uma grande homenagem ao Morro, onde os convidados vão sentir como se estivessem em um dos muitos “morros” que existem no Rio, olhando a bela vista da cidade maravilhosa, representada pela Sapucaí.

Convites - A lista de convidados do camarote é elaborada pelo tradicional time de promoters formado por Alicinha Cavalcanti, Renata Carvalho e Carol Sampaio. Mas este ano, a composição da lista será feita por aquelas pessoas que se destacam na cidade, sejam famosos ou os notáveis que fizeram parte da história da cidade, ambos farão parte da disputada lista.

O m² mais desejado da Sapucaí - O comando da produção está nas mãos do Banco de Eventos, agência da Holding Clube, de José Victor Oliva. O Camarote deve receber mil convidados ilustres por noite, ao todo serão três noites de festa. Para proporcionar o máximo de conforto e exclusividade, o espaço conta com 2.500 metros distribuídos em dois andares, além do piso térreo. Neste ano, a distribuição dos espaços foi pensada para melhorar a circulação e visibilidade do público.

Parceiros - Para a homenagem ser ainda mais completa, o Camarote da BOA se uniu a parceiros que trazem em seus valores, o jeito de viver numa BOA. Marcas nascidas no Rio ou de alma carioca. Biscoito Globo, Kibon, Farm, Havaianas, Bibi Lanches e Granado não poderiam estar de fora. Andy´s, NET, Pantene, Zero Cal, Koleston, Hellmann’s, Kero coco e Olla também marcarão presença com uma série de ações para tornar a experiência do camarote ainda mais especial e evidenciar os verdadeiros notáveis da cidade maravilhosa. A Cross Networking, agência da Holding Clube, está no comando das negociações.

Antarctica e Rio de Janeiro - Há seis anos Antarctica patrocina o carnaval de rua carioca, investindo em infraestrutura, segurança e lazer para os foliões. Em 2012, a marca, deu início ao concurso Talentos do Samba, que revela e incentiva novos músicos nas comunidades do Rio de Janeiro. No ano seguinte, 2013, Antarctica lançou a campanha #Brindeaorio, que exaltava as belezas e brindava cada parte da cidade maravilhosa. 

E este ano, 2014, está promovendo dois grandes projetos: o #Aquitempalco, feito em parceria com o MinC e FUNARTE, que estimula diversas manifestações artísticas, e o Morro em Festa, o primeiro festival de samba, que aconteceu em dezembro no Morro do Vidigal, em que parte do lucro foi revertido em prol da comunidade. Esses projetos fazem parte do movimento #NoMorroNaBOA, que tem como objetivo unir ainda mais a cultura entre morro e asfalto.

***Baggio Pizzeria & Focacceria inaugura unidade em Pinhais***


Crédito da foto: Divulgação.

***Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, foi a escolhida como endereço da mais nova casa da Baggio Pizzeria&Focacceria, que será inaugurada na próxima quinta-feira (29) e é a décima segundada rede de pizzarias. Sob o comando do franqueado Julio Álvarez, a unidade oferece o atendimento no salão, via delivery e retirada no balcão da pizzaria, ideal para quem prefere degustar uma boa pizza no conforto de casa.

O novo restaurante funcionará de terça-feira a domingo, das 18h às 23h30, e o cardápio incluirá, além das deliciosas pizzas, focaccias, lasanhas, calzones, saladas, sobremesas e ainda os tradicionais e saborosos vinhos, que são um dos grandes diferenciais das casas.

***Mueller Festival Gastronômico*** 


Crédito das fotos: Divulgação.

Na foto 01: O chef carioca Dalton Rangel.


Na foto 02: Adelino Marinho Neto e a arquiteta e designer de interiores Cynthia Karas.

***O Shopping Mueller prepara uma nova atração gastronômica que irá reunir o melhor da comida de rua local, e promete agradar até os mais exigentes paladares. No período de 30 de janeiro a 8 de fevereiro, em uma área de cinco mil metros quadrados, no terraço do Edifício Passarela, acontecerá o Mueller Festival Gastronômico, um evento realizado em parceria com o produtor de feiras Maurício Marques – especialista no assunto e promotor de feiras consolidadas do setor. A abertura contará com a participação especial do chef carioca Dalton Rangel, apresentador do programa Homens Gourmet, do canal Fox Life. Ele comandará uma aula-show, a partir das 20h, de risoto.

A escolha foi baseada na proposta de poder estar mais perto do público e, ainda, ensinar um prato que os participantes pudessem, facilmente, reproduzir em casa. O chef voltará a assumir as panelas nos próximos dois dias, em outras duas aulas: no dia 31, também às 20h, e no dia 1º de fevereiro, às 16h. Cada aula terá duração de 45 minutos. O Mueller Festival Gastronômico terá quatro Food Trucks, selecionados a fim de oferecer variedade ao público, são eles: Kurtos Kalacs, #Partiutemaki, Altman e ChocoTruck Grué. Os visitantes também terão acesso a uma novidade da gastronomia urbana. O Santa Hora Smoothies promoverá a venda de seus refrescos em uma bicicleta personalizada.

O evento, contará, ainda, com um bar exclusivo da Schweppes, onde o público poderá degustar drinks preparados na hora, além de ter acesso a brindes especiais. Ainda, a estrutura contará com 18 barraquinhas de estabelecimentos consagrados, que irão proporcionar uma experiência de gastronomia urbana, por meio de pratos variados. Do clássico hot dog a pratos mais elaborados, como strogonoff flambado, o público poderá experimentar diferentes sabores. Inclusive, em uma dessas barracas será possível saborear a famosa galinhada caipira do chef convidado, Dalton Rangel, nos dias 30/01 a 1º/02.

Aulas-Show - Além de se deliciar com a melhor comida de rua, o público poderá aprender alguns truques desse tipo de culinária durante o evento. A partir do dia 2 de fevereiro, chefs convidados do Centro Europeu comandarão aulas-show, diariamente, com dicas e receitas de pratos e bebidas variados. A programação inclui aulas de gastronomia funcional, pratos de verão, risotos, doces, entre outros. A Schweppes fará as aulas dos coquetéis. As vagas são limitadas por ordem de chegada. Há horários de aulas disponíveis às 16h, 18h, 19h e 20h, com opções diárias. O término das atividades, diariamente, encerra-se às 22h.

Ambientação com inspiração internacional - Para recepcionar bem o público, o Shopping Mueller pensou em todos os detalhes. Os visitantes serão recebidos em um espaço autêntico, projetado a partir de referências nas famosas rooftop parties de Chicago (EUA). Mesinhas com bancos para acomodar toda a família, espaços confortáveis para as crianças brincarem, lounges e uma estrutura completa para acolher toda a família.

O projeto leva a assinatura do arquiteto Adelino Marinho Neto e da arquiteta e designer de interiores Cynthia Karas, que se apegaram aos detalhes para compor um ambiente agradável e pontuado no luxo sensorial – onde os cinco sentidos são estimulados. Para isso, os profissionais prepararam um ambiente animado e dinâmico. No lounge da Lumen FM, por exemplo, a novidade tecnológica fica por conta do painel de LED da UCriative e as pick ups serão comandadas por dj’s convidados. A cozinha, projetada com marcenaria de alto padrão da Office Art, dará suporte as atividades e apresentará em primeira mão um acabamento de tampo para bancadas exclusivo, que promete agradar aos mais exigentes gostos. Mobiliários da Saccaro e da Boulle em fibras naturais, linho cru e formas arrojadas comporão todos os lounges do evento. Os tapetes de pneus reciclados produzidos pela Caça Ruídos delimitam os espaços dos lounges e apresentam uma forma sustentável de reuso da matéria-prima.

Além disso, a vista privilegiada da capital paranaense a partir da cobertura do Shopping Mueller vira pano de fundo para o evento, ganhando força com o projeto luminotécnico assinado pela dupla de arquitetos, em parceria com a Greyhouse e Mantra. Durante o dia, o paisagismo tropical assinado pela Esalgarden e os ombrelones da Umbrosa criam espaços agradáveis para animadas conversas entre amigos. O Pavilhão do Chef será um dos espaços principais do evento. O local, que ficará disposto no centro da estrutura, receberá o convidado especial do festival, o chef Dalton Rangel, além de abrigar as demais aulas-show. O valor dos pratos do Mueller Festival Gastronômico varia entre R$ 5 e R$ 25. No entanto, a entrada para o festival é aberta ao público.

A seguir, conheça as barracas do Mueller Festival Gastronômico: **Ágora Eventos - Coxinha (pato, javali, bacalhau e costela) e Catupiry de camarão **Altman TRUCK – Hambúrgueres e Falafel **Armazém 71 – Bolinho de bacalhau e camarão empanado **AuAu - Hot Dog **Boteco La Grappa – Sanduíches de costela e de pernil **ChocoTruck Grué TRUCK - Profiterólis com sorvete e Waffle com sorvete de morango **Dagniaux – Sobremesas e sorvetes franceses **Dalton Rangel – Galinhada caipira, somente de 30/01 a 1º/02 **Diletto – Picolés **Kurtos Kalacs TRUCK– doce do leste europeu **La Polenteria – Polenta cremosa com opções de molhos **Los Paleteros – Paletas mexicanas **Mambembe – Panquecas doces e salgadas **#Partiutemaki TRUCK - Temakis **Restaurante Girassol - Polenta Caccio Cavalo e Polenta Caccio Cavalo **Sacristia – Strogonoff flambado ou com molho branco e presunto **Santa Hora Smoothies BIKE FOOD – Smoothies de morango e banana ou manga e maracujá **The Meatpack House - Sanduíches de pão com lingüiça (vitela, leitão ou cordeiro) **Tropical Banana – Sanduíches naturais e sucos **Trovatta Risoteria - Piadina Clássica e Mozzarella in Carrozza **Villa Sabor – Quiches e brigadeiros gourmet **Yakifast – Yakisoba e sorvetes **Zapata La Taqueria – Nachos e Tacos.

Serviço: Mueller Festival Gastronômico Endereço: Shopping Mueller | Avenida Cândido de Abreu, 127 - Centro Cívico – Edifício Passarela Data: 30 de janeiro a 8 de fevereiro - Horário: das 11h às 22h Aulas-show: com Dalton Rangel: Dia 30 e 31/01: às 20h Dia 1º/02: às 16h Com chefs convidados - Centro Europeu: De 2 a 8/02: às 16h, 18h, 19h e 20h Entrada: Gratuita - Telefone: 41 3074-1000 Informações: www.shoppingmueller.com.br

***Sucesso garantido***


Crédito da foto: Divulgação.

***A marca curitibana Raffinato é presença confirmada na 19ª ABIMAD – Feira Brasileira de Móveis e Acessórios de Alta Decoração, que acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, de 3 a 6 de fevereiro. Durante o evento, a loja vai apresentar seus últimos lançamentos em móveis de madeira e peças produzidas em fibras sintéticas e naturais.

Assinadas pelo designer Yury Albrecht, que desenha com exclusividade para a loja, peças como mesas, poltronas, racks, aparadores e bombées compõem o showroom de produtos a serem apresentados. A Raffinato é comandada pelo empresário Elio Mazarotto, também um dos fundadores da ABIMAD, e esteve presente em todas as edições da Feira desde sua inauguração.

***Antarctica Sub Zero cria freezer, que gela 10 cervejas em só 8 min***


Crédito da foto: Divulgação.

***Chega de cerveja "estupidamente gelada". A Antarctica Sub Zero, que é sinônimo de refrescância, inventou um jeito muito mais rápido e eficiente de deixar a sua cerveja trincando. O Turbo Freezer Sub Zero gela 10 garrafas em um líquido a menos 30 graus e em apenas 8 minutos deixa as cervejas abaixo de zero. Assim trazendo o conceito de cerveja "inteligentemente gelada". Com essa ação exclusiva para o Nordeste, uma das regiões mais quentes do Brasil, a Antarctica Sub Zero inova mais uma vez.

Em 2014, a marca já havia levado uma geladeira gigante, de 6 metros, para refrescar algumas cidades da região. Para lançar a invenção, a marca vai veicular a campanha “Inteligentemente Gelada”, que brinca com maneiras estúpidas de gelar a cerveja e mostra as melhores alternativas para se refrescar nesse verão: o Turbo Freezer e a Antarctica Sub Zero, cerveja duplamente filtrada abaixo de zero grau. “Em um dos verões mais quentes da história, Antarctica Sub Zero quer retribuir a preferência do consumidor com ações divertidas e inovadoras.

No fim de 2014 levamos uma geladeira Gigante para algumas cidades do nordeste, comemorando assim a chegada da estação mais esperada do ano. Queremos estar ao lado do nosso consumidor, nessa época de muita festa e diversão, refrescando os momentos de descontração” declarou Felipe Cerchiari, gerente de marketing de Antarctica Sub Zero. O Turbo Freezer estará disponível a partir de 1º de fevereiro em alguns bares de Salvador, Bahia. Os filmes poderão ser assistidos pelas redes sociais da marca.

***Placa Virtual***


Crédito da foto: Divulgação.

***Os especialistas em marketing digital, Thiago Folador e Fernando Ribo, lançaram uma tecnologia que permite visitar um imóvel sem precisar entrar nele: a Placa Virtual. A empresa curitibana, homônima da tecnologia - Placa Virtual - é focada no mercado imobiliário e transforma a antiga placa imobiliária em um portal completo de acesso a todas as informações do imóvel. Atualmente, a Jamaica imóveis, de Curitiba, já instalou a Placa Virtual.

O primeiro imóvel com a placa fica no bairro Mercês. Aproximadamente outras 50 imobiliárias de Curitiba e região estão em processo de implementação do produto. Na foto, um dos sócios da Placa Virtual, Thiago Folador em frente ao imóvel no bairro Mercês. A Placa Virtual vai de encontro à tendência dos consumidores, que estão cada vez mais online, principalmente por meio do celular. Segundo o relatório 2014, Brasil Conectado – Hábitos de consumo de mídia, divulgado pelo IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), a posse de smartphones com conexão de internet continua a aumentar e em 2014 se tornou o dispositivo mais utilizado para acessar a internet.

***UTI Neonatal do Hospital Santa Cruz investe em redes para os bebês***


Crédito da foto: Divulgação.

***Com uma proposta inovadora, o Hospital Santa Cruz investiu em pequenas redes para os bebês prematuros internados na UTI - Unidade de Tratamento Intensivo. Estudos recentes apontam que as redes contribuem para acalmar e estimular o desenvolvimento dos bebês, pois possuem influência direta no sistema neurológico, motor e no músculo esquelético do recém-nascido. Segundo Marina Bastos, coordenadora de enfermagem da UTI Neonatal/Berçário do Hospital Santa Cruz, as redes mantêm o corpo do bebê flexionado e simétrico.

"Desta forma, o recém-nascido fica mais tranquilo, permanece mais tempo em sono profundo, e têm a sensação de estar no aconchego do útero materno, aumentando o ganho de peso", conta Marina. Para os papais que se preocupam com a novidade, podem relaxar. As redes não possuem contraindicações e pode ser usufruída também por bebês estáveis, que não apresentam alterações nos sinais vitais. Os recém-nascidos podem permanecer nas redinhas por até quatro horas por dia ou de acordo com a sua adaptação.

Sobre o Hospital Santa Cruz - A instituição conta com 220 leitos e realiza mais de 14 mil atendimentos por mês. O hospital demonstra sua qualidade através de baixos índices de infecção hospitalar, muito aquém do recomendado pela Organização Mundial da Saúde, e conquistou, em 2013, a renovação do certificado de Acreditação Hospitalar nível 3 da Organização Nacional de Acreditação (ONA). Atualmente conta com atendimentos de urgência e emergência nas especialidades de Cardiologia, Ortopedia, Neurocirurgia, Oncologia e Neurologia Clínica, com plantão 24 horas. O Hospital Santa Cruz possui, ainda, consultórios médicos que trabalham com Clínica Geral, Ginecologia, Obstetrícia entre outras especialidades.

Serviços como o de diagnóstico por imagem e o check-up dão uma amostra da preocupação da instituição com o bem-estar de seus clientes. Mais do que curar doenças, o Hospital Santa Cruz se preocupa em preveni-las. Os clientes Personnage, por exemplo, têm acesso à sala de espera VIP, com recepção exclusiva e bilíngue, internamento sem burocracia, acompanhamento nas consultas e exames, além de local exclusivo para exames de coleta laboratorial. Com uma história marcada pela competência e pelo pioneirismo, o Santa Cruz está sempre em busca de novas técnicas e serviços para melhor atender seus pacientes. Mais informações pelo site www.hospitalsantacruz.com

***Colágeno beneficia elasticidade e pode ser consumido diariamente***

***Com o calor que tem feito em todo o Brasil, a hidratação é importantíssima para o bem-estar. E alguns suplementos podem ser adicionados à água para melhorar a saúde. A dica é da empresa Gauer do Brasil, que lançou - dentro da linha Futurity - o NUTRIGEN® sabor Tangerina, um produto à base de colágeno hidrolisado. “Além de ser um excelente refresco, contribui para o tônus da pele, elasticidade e fortifica cabelos e unhas”, explica a empresária Hevana Kosiak. Isso porque a principal função do colágeno consiste em manter a forma e impedir a deformação dos tecidos, desempenhando um papel fundamental nos processos de metabolismo da pele e envelhecimento.

O colágeno é o principal elemento do tecido conjuntivo do corpo humano, um agente importante para reconstituição da pele, ossos, tecidos cartilaginosos e da matriz extracelular. Como dica de uso (consulte seu médico ou nutricionista), é só dissolver três dosadores em 200mL de água gelada e assim garantir a dose diária de colágeno.

 Sobre a Gauer do Brasil Nutrition Center - A Gauer do Brasil atua no mercado de suplementos nutricionais oferecendo produtos que conquistaram a confiança dos consumidores, profissionais e empresas parceiras, lojas de produtos naturais, varejistas e distribuidores. Uma empresa que se dedica inteiramente no setor de pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, criando soluções inteligentes que contribuem para o bem-estar e a qualidade de vida. Gauer é sinônimo de saúde com inteligência que vem se especializando no cuidado da saúde dos brasileiros.

Serviço: Gauer do Brasil Nutrition Center Onde comprar: Entre no site e encontre a loja mais perto de você! A divisão é feita por Estado. SAC 0800 645 0022 www.gauerdobrasil.com.br

***Folia de vendas***



Crédito da foto: Divulgação.

***A Cyrela começa o ano com uma campanha de incentivo para os seus corretores. Até o carnaval, aqueles que venderem qualquer unidade Cyrela ganham uma viagem de final de semana com a família. E para aqueles que se destacarem com o maior número de vendas neste período, o prêmio será um Cruzeiro de Carnaval para Salvador. Para a incorporadora essa é uma forma de incentivar ainda mais os colaboradores e valorizar o tempo em família.

***Ampliando horizontes***


Crédito da foto: BG Comunicação.

Na foto: Tatiana Dorleans e Silva, administradora da Maple Bear Curitiba, durante a obra de expansão.

***Dentre os fatores que influenciam no aprendizado está a infraestrutura escolar e o espaço físico, que contém as salas de aula, a cantina, o playground e todas as áreas comuns. Quanto melhor esses ambientes forem, mais fácil se torna o aprendizado e o convívio social. Levando isso em consideração, a unidade curitibana da escola canadense de ensino infantil e fundamental decidiu expandir sua estrutura e oferecer aos alunos o melhor da educação. Inaugurada em 2010, a instituição atende turmas do Toddler ao Year 1 e a partir deste ano, passa a integrar também uma turma do Year 2. Para os próximos anos, a intenção é abrir uma nova turma anualmente, até o 9º ano para dar continuidade a metodologia completa.

Para que isso seja possível, a estrutura física foi ampliada, acrescentando novas salas, que serão destinadas ao ensino fundamental, um estacionamento no subsolo, um parquinho e uma quadra de esportes. “Logo que abrimos a escola já tínhamos a expansão em mente justamente para dar a oportunidade aos alunos de concluir o ensino fundamental com a metodologia canadense aplicada pela Maple Bear”, explica Tatiana Dorleans e Silva, administradora da franquia da capital paranaense. Todas as novas salas seguem o padrão da escola, com dimensões de 50 a 70 metros quadrados para atender, no máximo, 20 a 24 alunos.  

Serviço: Maple Bear Curitiba Av. Nossa Senhora da Luz, 695, Jardim Social - Curitiba (PR) https://www.facebook.com/maplecuritiba / http://www.maplebearcuritiba.com.br/

***Palladium conhece o ganhador do Ford Edge 0KM da Campanha de Natal***


Crédito da foto: Divulgação.

***O Palladium sorteou na última quarta-feira (21) o Ford Edge 0KM, que fez parte da Campanha de Natal do Palladium Shopping Center. O nome do sortudo é Odinei Rocha, ele não estava presente na ocasião do sorteio mas ficou sabendo logo em seguida, por telefone. Ao todo, foram mais de 210 mil cupons e 68 dias de Campanha, que se encerrou na última segunda-feira.

“Estou muito feliz! Sempre fiquei imaginando como seria a ligação da pessoa me informando que eu era o ganhador do carro. Já fui ver o meu carro e estou louco para sair dirigindo!”, comenta o ganhador.

“É sempre uma ocasião muito especial sortear um prêmio! Esse é um momento importante que compartilhamos a alegria e a expectativa junto com os nossos clientes”, aconselha a gerente de Marketing do Palladium, Maria Aparecida de Oliveira.

Com mais de 350 lojas, o Palladium é um shopping certo para suas compras. Com uma série de diferenciais, seja em número de lojas ou no leque de opções, praça de alimentação ampla e espaço Boulevard, com restaurantes capazes de agradar aos paladares mais exigentes. O horário de funcionamento das lojas, no Palladium Shopping Center, é de segunda a sexta-feira, das 11h às 23h, sábados, das 10h às 22h e, no domingo, das 14h às 20h. Mais informações sobre a campanha e o regulamento, podem ser conferidos no site www.palladiumcuritiba.com.br

***História e Grafite***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Quer ouvir a história “Os Três Porquinhos” de uma maneira diferente? Neste sábado, às 16 horas, a Feira Book Lovers Kids, do ParkShoppingBarigüi realiza contação de histórias com o live painting: enquanto a fábula é contada, o grafiteiro curitibano Orlando Muzca faz a pintura do conto.

A ação acontece com exclusividade aos sábados, na praça de eventos do shopping. Já no domingo, às 16h, haverá contação de história, com o tema: ”A árvore generosa”. 

Serviço: Período: até o dia 22 de fevereiro Local: ParkShoppingBarigui – Praça de eventos Facebook : www.facebook.com/bookloverskids

Nenhum comentário:

Postar um comentário