***33ª Oficina de Música termina com show de Raul de Souza e Ed Motta***
Crédito das fotos: Divulgação.
***Um show que celebra os 80 anos do trombonista Raul de Souza, com a participação especial do cantor Ed Motta, marca o encerramento da 33ª Oficina de Música de Curitiba. O show, nesta quarta-feira (28), às 21h, no Guairão, faz parte da programação da fase de música popular brasileira da Oficina, que homenageia o instrumentista, mundialmente reconhecido pela sua genialidade musical. Em 20 dias de programação, a 33ª Oficina movimentou a cidade, atraindo músicos de todo o Brasil e do exterior. Perto de 1.500 alunos acompanharam os cursos de música erudita e popular brasileira, muitos deles estrangeiros. A etapa de MPB, que acontece há 23 anos, deixa um saldo bastante positivo.
“Os cursos, como sempre, estiveram lotados. As apresentações atraíram um grande público. Não é um festival só de músicos. A gente percebe que a comunidade também acompanhou e apreciou os shows”, diz o saxofonista Glauco Solter, um dos coordenadores da Oficina de MPB junto com o clarinetista Sérgio Albach. Glauco Solter faz parte da banda de Raul Souza há 11 anos e também estará tocando no show de encerramento. Ele conta que o convite para Ed Motta participar dessa celebração surgiu de dois encontros casuais com Raul de Souza – o primeiro no Festival de Jazz de Parati e o segundo, em novembro do ano passado, em Paris. Raul de Souza divide sua residência entre Toulouse (França) e São Paulo. Glauco lembra da forte ligação de Raul com Curitiba, onde viveu na década de 1950, se casou e teve três filhos. Os filhos, netos e bisnetos continuam morando em Curitiba.
Carreira internacional - Raul de Souza acompanhou os últimos 60 anos de história da MPB, tocando ao lado de Ari Barroso, Pixinguinha, Sivuca, Baden Powel, Sérgio Mendes, e consolidou uma carreira internacional, gravando e fazendo inúmeros shows nos Estados Unidos e na Europa. Artisticamente batizado por Ari Barroso, tocou com Pixinguinha e Agostinho dos Santos. Posteriormente, gravou seu primeiro disco de música brasileira instrumental da história ao lado de Sivuca, Altamiro Carrilho e Baden Powell. Nos anos de 1970, Raul de Souza consolida sua carreira internacional após gravar álbuns nos Estados Unidos, tocando com artistas como Sergio Mendes, Airto Moreira, Sonny Rollins, George Duke, Freddie Hubbard e Cannonball Adderley. Seu disco Colors virou matéria de estudo na renomada Berklee College of Music. Nomeado inúmeras vezes o melhor trombonista do mundo pelas revistas especializadas, hoje é considerado uma referência mundial no virtuosismo de seu instrumento e pela ginga e fraseado brasileiro – adquirido nas gafieiras cariocas.
Após afastar-se das grandes gravadoras americanas, que não acompanhavam seu ecletismo musical, volta a gravar no Brasil com Tom Jobim, Zimbo Trio, Paulo Moura, Milton Nascimento, Djavan, Maria Bethania, Hermeto Pascoal, Egberto Gismonti, entre outros. Dividindo o tempo entre Brasil e França, nunca parou de produzir música, experimentar diferentes instrumentos e propostas musicais. Em 2013 lançou o DVD "O Universo Musical de Raul de Souza" e o CD "Voilá". Para os shows de celebração de seus 80 anosem vários palcos do Brasil e do mundo convidou velhos amigos como João Donato, Ron Carter, Richard Bona, Andre Ciccarelli entre outros. Acaba de gravar na França um CD inédito de composições entitulado "Brazilian Samba Jazz". Atualmente mostra uma disposição fenomenal, empunhando seu trombone, sempre acompanhado de seu grupo - Glauco Sölter (baixo), Mário Conde (guitarra), Fábio Torres (piano) e Mauro Martins (bateria).
Participação especial - O cantor Ed Motta despontou em fins dos anos 80 e hoje é um cantor, compositor, multi-instrumentista, arranjador e produtor de trânsito internacional. Em seu estilo, sem abrir da veia funk-soul, recebe influências que vão do jazz à canção brasileira, das trilhas sonoras de Hollywood ao rock, da música clássica aos standards americanos, da bossa nova ao reggae. Sobrinho do cantor e compositor Tim Maia, ele tem como primeiras lembranças a música do tio, os discos de samba-canção e bossa nova, os sucessos de Earth, Wind & Fire, Stevie Wonder e da disco music que então vigorava na década de 70. Sua carreira começa em meados dos anos 80, com o grupo Conexão Japeri, com quem excursionou por todo o Brasil e cantou três grandes sucessos - “Manuel”, “Baixo Rio” e “Vamos dançar”. Nos anos 90 partiu para a carreira solo e desde então gravou vários discos, viveu nos Estados Unidos, excursionou pela Europa, Japão, Estados Unidos e América do Sul.
Apoios - Realizada pela Prefeitura Municipal e Fundação Cultural de Curitiba, por meio do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC), a Oficina de Música 2015 tem como principal patrocinadora a própria Prefeitura, além de participação da Copel e da Caixa. São apoiadores master a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Em 2015, os principais parceiros da Oficina de Música de Curitiba são o Centro Cultural Teatro Guaíra, Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo, Consulado Geral da França em São Paulo, Consulado Geral da República da Polônia em Curitiba, Curitiba Hostel, Família Farinha, E-Paraná, Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap), Faculdade de Artes do Paraná (FAP), Instituto Goethe de Curitiba, Secretaria de Estado da Cultura, SESC da Esquina e Paço da Liberdade, Universidade Federal do Paraná (UFPR)/Pró-Reitoria de Extensão e Cultura.
Serviço: 33ª Oficina de Música de Curitiba – 23ª Oficina de MPB Show de encerramento – Raul de Souza 80 Anos. Participação especial de Ed Motta Local: Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto - Guairão Data: 28 de janeiro de 2015, às 21h - Ingressos: R$ 30 e R$ 15.
**********EM EVIDÊNCIA**********
*****O DJ curitibano Léo Trivisan é a atração principal do QuinTaj nesta quinta-feira (29). Dois DJs residentes do badalado TAJ Curitiba, Kojake e Hiorrana Amancio, fazem o warm up das pick ups. Léo Trivisan já se apresentou em diversas casas do sul do Brasil. Esbanjando técnica única e qualidade musical, tem conquistado seu espaço por onde passa. O estilo predominante em seus sets é o house. Mas o DJ também passeia por outras vertentes, provocando uma mistura cativante.
*****O Hospital Santa Cruz lançou, neste mês de janeiro, a primeira edição da revista Vida Plena, uma publicação exclusiva da instituição. Com assuntos voltados para saúde, o periódico será veiculado trimestralmente e gratuitamente, podendo ser encontrado nas dependências do Hospital Santa Cruz. A primeira edição já está disponível. Na capa, o neuroeconomista norte-americano Paul Zak conta sobre sua pesquisa acerca da oxitocina, um hormônio estimulante e importante para saúde.
*****Nesta quarta-feira (28), às 18h, a cantora Tiê faz pocket show no Shopping Curitiba. A apresentação faz parte do “Trajeto Lumen Ao Vivo”. O evento é gratuito e será realizado na Livraria Cultura. Após pocket show e bate-papo com o público, haverá sessão de autógrafos. As senhas para quem quiser participar e fazer foto com a cantora estarão disponíveis no dia do evento, a partir das 10h, no caixa da Livraria.
*****A caipirinha escolhida pelo Santa Marta Bar, para participar do 1° Circuito de Caipirinhas de Curitiba, foi a Caipiroska de Morango. O drink foi o indicado por ser o mais consumido na Casa. O evento, que começa hoje (23) e vai até 7 de fevereiro, é uma organização da Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas do Paraná - Abrabar-PR. De acordo com a organização, a meta é comercializar cerca de 60 mil copos da bebida, entre todos os mais de 60 bares participantes. Todas as opções serão vendidas pelo preço promocional de R$ 7,90.
*****No próximo domingo, dia 01, a partir das 14h, a Marechal Deodoro, no Centro de Curitiba, vai se transformar em uma grande pista de dança a céu aberto, quando a cidade abre as portas, pela primeira vez, para o CarnaVibe. O projeto, nos moldes das demais datas da “Arena Pré-Carnaval”, terá a animação a cargo de um trio elétrico, só que desta vez, composto apenas por DJs: Dashdot, HNQO, Rolldabeetz, Aninha e Mateus B. O projeto é uma parceria da Fundação Cultural de Curitiba (FCC) com o Club Vibe e a Academia Internacional de Música Eletrônica (AIMEC).
***Gabriel Escarrer, da Meliá Hotels International, é reconhecido como CEO do ano no European Hospitality Awards 2014***
Crédito das fotos: Divulgação.
***A Meliá Hotels International, hoteleira líder na Espanha, recebeu um novo reconhecimento da indústria hoteleira europeia, ganhando os prêmios CEO do Ano e Melhor Abertura de Nova Construção no European Hospitality Awards 2014. Desde sua nomeação, Gabriel Escarrer Jaume tem liderado um intensivo plano de expansão internacional na Companhia, que já conta com mais de 360 hotéis no mundo e está situada entre as 20 maiores hoteleiras mundiais. De maneira significativa, a Companhia fundada há 58 anos por seu pai, Gabriel Escarrer Juliá, segue consolidando sua liderança por meio de uma efetiva resposta perante a crise internacional e a gestão de uma mudança cultural e organizacional sem precedentes, aumentando a consolidação financeira e mantendo uma expansão constante de suas marcas, tanto em seus mercados tradicionais como em novos mercados.
Além disso, como CEO de uma empresa familiar responsável, Escarrer tem promovido a política de responsabilidade corporativa e sustentabilidade em sua dimensão social, econômica e ambiental, assim como certos valores corporativos éticos que sustentam as ações de uma empresa que, como líder e referência, assume uma maior visibilidade e responsabilidade. "Agradeço sinceramente em nome de todos os que tornaram possível este prêmio da indústria hoteleira europeia, que reconhece nosso importante esforço durante os difíceis últimos dois anos para levar uma transformação estratégica e cultural, que tem permitido nos transformar em uma hoteleira líder em nível mundial. Orgulho-me de haver contado, para tal, com uma das melhores equipes da indústria turística mundial", assinalou Gabriel Escarrer durante a cerimônia da premiação.
O vencedor da Melhor Abertura de Nova Construção, o elegante Meliá Vienna, é a primeira propriedade da Meliá Hotels International na Áustria. O prêmio vem em reconhecimento aos novos projetos que destacam inovadoras soluções de design estrutural e de interiores de edifícios de nova construção. O Meliá Vienna, concebido pelo famoso arquiteto parisiense Dominique Perrault, está localizado na Torre DC, o arranha-céu mais alto da Áustria, alcançando o impressionante número de 250 metros sobre o Rio Danúbio. Seu interior envidraçado e claramente estruturado simula uma cascata geométrica, e o arranha-céu conta com a primeira certificação 'Green Building' da Áustria. Dorothea Schuster, Gerente Geral do hotel comenta: "o Meliá Vienna nos tem mostrado o potencial de um hotel para criar um autêntico epicentro social na cidade, dentro de um novo desenvolvimento urbano, apoiado pelo fabuloso restaurante e lounge do quinquagésimo sétimo andar". A quinta edição do European Hospitality Awards, realizado no Hurligham Club de Londres, recebeu candidaturas dos melhores arquitetos, designers e hoteleiras do mundo. Entre os juízes, estavam alguns dos melhores profissionais e personalidades influentes da indústria.
Sobre a Meliá Hotels International - Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta na Espanha, que opera e distribui mais de 365 hotéis em 40 países sob as marcas: Gran Meliá, Meliá Hotels & Resorts, Paradisus Resorts, ME by Meliá, Innside by Meliá, TRYP by Wyndham e Sol Hotels & Resorts. O foco estratégico na expansão internacional a converteu na primeira hoteleira espanhola com presença na China, Estados Unidos e Emirados Árabes, além de manter sua liderança em mercados tradicionais como a Europa, América Latina e o Caribe. Junto a este alto grau de internacionalização, seu diversificado modelo de negócios - que impulsiona seu posicionamento entre as principais gestoras hoteleiras do mundo -, o crescimento apoiado em grandes alianças estratégicas e sua aposta no turismo responsável são as grandes fortalezas da Meliá Hotels International, sendo a companhia turística espanhola com maior reputação corporativa (Merco 2013.
Sobre a Meliá Hotels International no Brasil - A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente, administra 15 empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília, Belo Horizonte e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. A Meliá Hotels International Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”. Próximas Aberturas no Brasil: Innside Santos (SP), Meliá Barra (PE), Innside Barra (PE) e TRYP Itaboraí (RJ. www.meliahotelsinternational.com
***Euro Import comemora crescimento nas vendas das marcas BMW, MINI e BMW Motorrad***
Crédito da foto: Divulgação.
***O BMW Group Brasil fechou o ano de 2014 com crescimento nas vendas das marcas BMW, MINI e BMW Motorrad, comercializadas nas concessionárias Euro Import no estado do Paraná. O BMW Group ampliou a operação no Brasil, trazendo para o país os mais recentes lançamentos mundiais e aumentando o portfólio de veículos produzidos em solo nacional. Em um ano marcado pela retração da indústria automotiva como um todo, o desempenho do grupo reflete o momento positivo do segmento premium nacional e os crescentes investimentos da montadora no mercado brasileiro.
Para o diretor da Euro Import, Ricardo da Cunha Pereira, as vendas no Paraná foram essenciais para este desempenho, já que o estado é o segundo mercado que mais comercializa modelos de luxo no país. “Os investimentos em fábricas no Brasil também foram um ponto fundamental para o crescimento das vendas. Estamos muito felizes com os resultados e esperamos continuar crescendo”, afirma Pereira. Reforçando a liderança da marca no segmento de automóveis premium, a BMW comercializou pela primeira vez no Brasil mais de 15 mil unidades em um ano, um crescimento de aproximadamente 7% em relação a 2013.
O modelo BMW Série 3 ainda é o carro-chefe do portfólio, correspondendo a cerca de 50% do total das vendas da marca no País. No ano em que completou cinco anos de atuação no Brasil, a MINI emplacou 2.485 novas unidades, ante 1.964 do ano anterior, representando um crescimento de 26,5%. Em 2014, a marca trouxe diversas novidades para o mercado nacional, como a nova geração do MINI Hatch, modelo mais vendido da marca, responsável por mais de 60% do volume comercializado no Brasil. Já a BMW Motorrad, divisão de motocicletas do BMW Group, superou o recorde histórico da marca nos últimos doze meses, com 7.847 unidades emplacadas, o que representa um crescimento de 3%.
Para a marca, 2014 também foi um ano importante pelo início da produção nacional dos modelos com motorização boxer, como a R 1200 GS e R 1200 GS Adventure, uma das linhas mais prestigiadas da marca. “O ano de 2014 representa um marco importante na história do BMW Group no Brasil. Com o início da produção da nossa fábrica em Araquari no mês de outubro, além de importadores agora também somos fabricantes nacionais de automóveis. Apesar da instabilidade econômica registrada no período, terminamos o ano com recordes nas vendas de nossas marcas, contando com uma rede de concessionárias ainda mais abrangente nacionalmente”, explica o presidente e CEO do BMW Group Brasil, Arturo Piñeiro.
Infraestrutura completa - Com duas unidades BMW em Curitiba, uma em Londrina – com espaço exclusivo para BMW Motorrad – e uma em Cascavel, além das duas unidades MINI localizadas em Curitiba e Londrina, a Euro Import disponibiliza infraestrutura completa que vai desde a venda até os serviços de garantia e oficina. Cada loja conta com amplos espaços de exposição para que os clientes possam conferir com conforto e tranqüilidade os veículos, completos Centros de Reparação Automotiva e amplos estacionamentos. “Buscamos oferecer estruturas e serviços condizentes com o padrão do BMW Group, que é sinônimo de luxo e bom gosto em todo o mundo”, afirma o diretor Ricardo da Cunha Pereira.
Serviço: EURO IMPORT BMW www.euroimportbmw.com.br Euro Import BMW Cascavel Av. Tancredo Neves, 1585, Pioneiros Catarinense Cascavel, PR – CEP 85.805-000 Telefone: (45) 3226-8800 / Euro Import BMW Curitiba Av. Pres. Arthur Bernardes, 493 Curitiba, PR – CEP 80.320-300 / Av. Mal Floriano Peixoto, 2610, loja 02 – Parolin Curitiba, PR – CEP 80.220-000 Telefone: (41) 3213-9800 Euro Import BMW Londrina Av. Tiradentes, 5565 – Jardim San Francisco Londrina, PR – CEP 86.072-000 Telefone: (41) 3379-9800 Euro Import MINI www.euroimportmini.com.br/ Curitiba - Av. Presidente Arthur Bernardes, 575, Vila Isabel Curitiba, PR – CEP 80.320-300 Telefone: (41) 3014-9800 Londrina - Av. Tiradentes, 5665 – Jardim San Francisco Londrina, PR – CEP 86.072-000 Telefone: (43) 3379-9800.
***Proteja seus cabelos neste verão***
Crédito da foto: Divulgação.
***No verão, os raios do sol UVA e UVB estimulam a perda da queratina nos fios de cabelo. Além disso, verão é tempo de praia e piscina que também afetam a saúde dos cabelos. O sal presente no mar retira a água dos fios, deixando-os desidratados e sensíveis. Já o cloro usado para tratar a água da piscina deixa a textura do cabelo pouco flexível e reage com a pigmentação, alterando a cor do cabelo. Com o objetivo de recuperar a saúde dos cabelos, o Vimax Art Hair Beauty lançou nesta segunda-feira, 26 de janeiro, uma campanha de hidratação que vai durar um mês, até o dia 26 de fevereiro.
O Vimax doará uma hidratação no valor de R$ 79,90 para as clientes que cortarem ou colorirem os cabelos. Elas ganharão um voucher que poderá ser utilizado para a hidratação no dia que fizer o corte ou a coloração ou até o último dia da campanha, mas somente de segunda a quinta-feira. O Art Director Viktor I explica que o objetivo da hidratação é tratar os fios que foram prejudicados e enfraquecidos por fatores externos, com resultado instantâneo. “A ideia é deixar os fios de cabelos nutridos, hidratados, com brilho e movimento”, afirma.
***Onodera oferece desconto de 30% no lançamento Trilipo***
Crédito da foto: Divulgação.
***Para quem já gastou mais do que devia nas festas de final de ano, férias, e agora com todos os impostos que são cobrados nesta época, nada melhor do que uma promoção que alie preços baixos ao bem-estar e beleza. Por isso, a Onodera Estética promove, até o final de janeiro, descontos de 25% em massagens e 30% no Trilipo, tratamento 3 em 1 responsável pela redução de gordura localizada e flacidez da pele, além de ajudar na definição do contorno corporal. É a primeira vez que um lançamento da clínica figura entre as opções em promoção.
Segundo Marcos Godoy, franqueado da clínica em Curitiba/PR, essa é uma oportunidade das clientes conhecerem o procedimento, tão conceituado no exterior e novidade no Brasil. “Há um mês do carnaval, o Trilipo também é uma ótima opção para quem quer se despedir do verão com tudo em cima”, completa. O procedimento consiste na retração da pele, por meio das tecnologias de radiofrequência tripolar e ativação muscular dinâmica, liberando gordura e estimulando o fibroblasto. A remoção da gordura liberada é realizada através de drenagem linfática, o que ajuda a definir o contorno corporal.
Serviço: Onodera Estética – Unidade Batel Av. Vicente Machado, 1814 Onodera Estética – Unidade Juvevê R. Augusto Stresser, 572 www.onodera.com.br
***Instituto RIC promove ação de Verão Seguro no litoral do Paraná***
Crédito da foto: Divulgação.
***O Instituto RIC, braço de responsabilidade social do Grupo RIC no Paraná e Santa Catarina, vai realizar uma campanha de conscientização sobre doenças sexualmente transmissíveis e combate ao tabagismo, em Guaratuba, no litoral paranaense, durante o próximo sábado, dia 31. Na ação serão distribuídos mil preservativos e informativos sobre estes dois temas de crucial importância, principalmente entre os jovens.
“Em todas as suas iniciativas o Instituto RIC prioriza projetos de informação que conscientizam e promovem a saúde da população. É também por isso que estamos no litoral com esta ação, pois o verão é uma temporada em que conseguimos atingir um grande número pessoas ao mesmo tempo”, explica a diretora do Instituto RIC, Luciana Petrelli.
***Clube Curitibano sedia Tour Nacional de Golfe Juvenil***
Crédito da foto: Divulgação.
***Entre os dias 29 de janeiro e 1° de fevereiro, o campo de golfe do Clube Curitibano recebe a 2ª etapa do Tour Nacional de Golfe Juvenil. A competição, promovida pela agremiação paranaense, em parceria com a Federação Paranaense e Catarinense de Golfe e a Confederação Brasileira de Golfe, será disputada na categoria stroke play 54 buracos e soma pontos para o ranking nacional e mundial juvenil. Localizada em Quatro Barras, a sede Romão Rodrigues Branco possui 602 mil metros quadrados de terreno e é referência estadual para a prática do esporte.
***Empolgação na volta às aulas da Academia Gustavo Borges***
Crédito da foto: Divulgação.
***A equipe de professores e funcionários das unidades da Academia Gustavo Borges recepcionaram os alunos depois das férias com muita animação, numa semana cheia de interação com aulões especiais de natação, bike e dança. A rede de academias preparou ainda uma ação chamada “Minhas promessas 2015”.
Os alunos colocaram no papelsuas promessas e objetivos relacionados à saúde e bem-estar para o ano que se inicia, e em seguida o depositaram em uma urna. Estas metas serão acompanhadas por um professor, que terá a responsabilidade de incentivá-los durante todo o ano. No final de 2015 uma confraternização será realizada para parabenizar os que conseguirem alcançar seus objetivos. Uma maneira de impulsionar ainda mais os alunos e atletas à prática de exercícios e à melhoria da qualidade de vida.
***Sicredi será patrocinador do Campeonato Paranaense 2015***
***O Sicredi é um dos patrocinadores da 101ª edição do Campeonato Paranaense de Futebol, que começa neste fim de semana. A marca do Sistema de Crédito e Investimento será exposta em placas estáticas em todos os estádios das nove cidades que vão sediar as partidas do torneio e em outras ações. Além de Atlético-PR, Coritiba, JMalucelli e Paraná Clube, de Curitiba, a competição conta com a presença do FC Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Nacional (de Rolândia), Operário (de Ponta Grossa), Prudentópolis e Rio Branco (de Paranaguá).
A presença no principal torneio de futebol do Paraná está alinhada à capilaridade do Sicredi no Estado, presente com 350 unidades de atendimento, oferecendo conforto e agilidade de atendimento aos seus associados. "Percebemos um grande retorno para a marca do Sicredi em patrocinar o principal esporte dos brasileiros. Por isso, optamos por investir pelo segundo ano consecutivo no Campeonato Paranaense", explica Maroan Tohmé, Diretor Executivo da Central Sicredi PR/SP/RJ. Na opinião do presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Pereira Cury, o Sicredi se tornou um dos grandes parceiros da instituição e do futebol do estado como um todo.
"O patrocínio do Sicredi é de extrema relevância e coopera com o fortalecimento dos clubes paranaenses. Esperamos que o sucesso da parceria perdure por muitos anos", afirma. Desde o fim do ano passado, o Sicredi dá suporte ao futebol brasileiro de forma ainda mais consistente. Em dezembro, foi um dos apoiadores do jogo beneficente "Fome Só de Bola", organizado pelo atacante Nenê, ex-Palmeiras e Santos, em Jundiaí. A partida reuniu craques, como Neymar, Kaká e Lucas (PSG) e outros esportistas, como Falcão, do Futsal, e Felipe Massa, da Fórmula 1. No início de 2015, o Sicredi também patrocinou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, um dos principais torneios da categoria de base, responsável por revelar craques do futebol brasileiro nos últimos anos.
Regulamento - O Campeonato Paranaense de 2015 conta com a participação de 12 equipes, que se enfrentam em turno único, classificando as oito melhores para as quartas-de-final. Os quatro últimos disputam um torneio, rebaixando os dois piores após jogos de ida e volta.
Sobre o Sicredi - O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 2,9 milhões de associados e 1.321 pontos de atendimento, em 11 Estados* do País. Organizado em um sistema com padrão operacional único conta com 100 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em quatro Centrais Regionais - acionistas da Sicredi Participações S.A. - uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo que controla uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios. Mais informações no site sicredi.com.br - Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.
***Feira gastronômica do litoral em Guaratuba com novo endereço***
Crédito da foto: Divulgação.
***Após o sucesso da Feira Gastronômica do Litoral em Caiobá, com um público estimado de mais de 30 mil pessoas, a edição Guaratuba do evento conta com novo endereço. Agora, a feira acontece na Praça da Bíblia, localizada em região central na Avenida Atlântica, nos dias 30 e 31 de janeiro (das 16h às 23h) e 1º de fevereiro (das 14h às 20h). Guaratuba marca a segunda etapa do evento, que divulga a tendência da gastronomia de rua nas praias do litoral paranaense com a presença de chefs e restaurantes da região e de Curitiba em food trucks e barracas.
De sanduíches a frutos do mar, com sorvetes e sobremesas, a Feira Gastronômica conta com diversas opções. O evento é realizado pela ADETUR – Agência de Desenvolvimento do Turismo Sustentável do Litoral do Paraná, com organização da Nazdarovia Eventos, RCL Planejamento e Assessoria e Única Recepção e Eventos. Informações: 041 3151-0074 / www.facebook.com/pages/Feira-Gastron%C3%B4mica-do-Litoral/1521435208111214
***Estreias sombrias movimentam programação do Cinesystem***
Crédito da foto: Divulgação.
***Bruxas e fantasmas estão à solta na Rede Cinesystem Cinemas nas estreias desta semana. A partir desta quinta-feira (29/1), o terror “A Mulher de Preto 2: O Anjo da Morte” e a fantasia “Caminhos da Floresta” chegam às salas dos Shoppings Cidade, Curitiba e Total, na capital paranaense, e no Cinesystem Condor Paranaguá, em Paranaguá.
Na sequência de “A Mulher de Preto”, um garoto que acaba de perder os pais em um bombardeio da Segunda Guerra encontra abrigo na Mansão do Pântano. O espaço serve de abrigo para ele e duas mulheres que o encontram, mas uma série de assustadores eventos afeta os novos hóspedes. Já em “Caminhos da Floresta”, uma bruxa decide aplicar uma lição em vários personagens de contos de fadas, mudando a história de Cinderela, Rapunzel e Chapeuzinho Vermelho. Um intrépido casal busca colocar os personagens em ordem e impedir a bruxa de cometer suas péssimas ações. Confira a programação completa em www.cinesystem.com.br
***Jota Quest traz percussionista Mauro Refosco para Turnê de Verão***
Crédito da foto: Divulgação.
***Conhecido por trabalhos com Red Hot Chilli Peppers e Atoms for Peace e um dos fundadores do coletivo nova-iorquino Forró in The Dark, o percussionista catarinense Mauro Refosco é o convidado especial do Jota Quest em cinco importantes apresentações de sua atual Turnê de Verão, que está rodando o litoral brasileiro até o fim do Carnaval. Refosco participou das gravações do último álbum da banda, “Funky Funky Boom Boom”, e desembarcou no Brasil para estrear ao vivo com a banda na apresentação de ontem (25/01) em Santos (seguem fotos em anexo).
Depois participa dos shows em Itajaí, Florianópolis, Rio de Janeiro (Barra Music) e no tradicional festival Planeta Atlântida, em Xangrilá (RS), este, com transmissão ao vivo pelo canal Multishow, na próxima sexta, 30/01, a partir das 21hs. Com hits recentes como "Mandou Bem", "Waiting Fou You" e "Dentro de um Abraço", e novos arranjos para seus grandes sucessos, a turnê Funky Funky Boom Boom reconecta o grupo mineiro a seu repertório mais dançante, que tem no groove sua principal influência. Ao lado de Mauro Refosco na percussão, integram a banda o naipe de metais pinçado do coletivo paulista Funk Como Le Gusta, e um coro de backing vocals formado por Gerson Play, Dri Moreira e Tibless. Mais informações: www.jotaquest.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário