terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Coluna do dia 20/01/15

***Show em homenagem a Noel Rosa é atração da Oficina de Música***


Crédito da foto: Divulgação.

***Os amantes do samba ganharam mais uma oportunidade de ver o show musical Noël, em homenagem ao carioca Noel Rosa. Sucesso em Curitiba desde 2006, o espetáculo ganhou uma nova montagem em 2014 e é atração da 33ª Oficina de Música de Curitiba na próxima quarta-feira, às 21h, no Teatro da Reitoria. Noël terá a participação especial da cantora Mônica Salmaso ao lado do clarinetista Sergio Albach, diretor artístico da Orquestra à Base de Sopro do Conservatório de MPB de Curitiba, que assina a direção musical do trabalho, do percussionista e flautista Gabriel Schwartz, do Trio Quintina, o violonista Ale Age, o pianista Marcelo Torrone, do grupo Wandula, além do ator e cantor Marcio Juliano, vocalista e idealizador do projeto. A direção cênica de Noël é do conceituado diretor teatral Marcio Abreu.

O homenageado - O repertório é composto por 17 composições de Noel. O poeta da Vila, como era conhecido, morreu precocemente aos 26 anos de idade. Desenvolveu a sua obra de 1929 a 1937, tornando-se a principal referência como compositor popular de seu tempo no Brasil. Poucos tiveram tanta influência na música nacional em toda a sua história. Noel Rosa foi referência básica para seus contemporâneos e seus sucessores. “Estou contente com o convite, pois Noel é um dos grandes compositores brasileiros. Quem gosta e trabalha com música brasileira, como eu, fica muito feliz em "visitar" as músicas dele e homenageá-lo. É muito incrível que tenha vivido tão pouco e produzido tanta coisa boa”, declara Mônica Salmaso.

O repertório sofreu pouca alteração, porém os arranjos foram aprimorados para o novo show, que não é de samba tradicional. “As músicas estão recebendo naturalmente um novo tratamento nesta remontagem, uma nova escuta, afinal todos nós nos modificamos neste período. O perfil diversificado dos músicos e suas diferentes influências enriquece muito o trabalho. Seguimos no caminho do experimental, do contemporâneo, sem usar clichês para fazer jus aos termos”, conta Albach. A última montagem contou com mais de 40 apresentações durante quatro anos, em várias capitais brasileiras, inclusive na terra do poeta, atingindo cerca de 15 mil pessoas.

O sucesso culminou em 2009 com o lançamento do CD com as músicas do show. Como Noel Rosa brincava com sonoridades diferentes esta oportunidade não foi desperdiçada na releitura de sua obra. Não se trata de um show de samba tradicional, é todo construído a partir de arranjos experimentais e contemporâneos. Embora o repertório tenha sofrido pouca alteração, os arranjos foram aprimorados para a nova versão do show. “Aproveitei o perfil diversificado dos músicos para somar as diferentes influências”, conta Albach. Em 70 minutos, Noël apresenta 18 das cerca de 250 composições deixadas pelo Poeta da Vila, em sua curta trajetória (1929 a 1937). Entre elas: Filosofia (1933), Conversa de Botequim (1935), Último Desejo (1937), e as bem humoradas Gago Apaixonado (1930) e Fita Amarela (1932).

Serviço: 33º Oficina de Música de Curitiba – Show Musical Noël Local: Teatro da Reitoria da UFPR (Rua XV de Novembro, 1299 – Centro / Fone:41 3360-5066 ) Data: 21 de janeiro (quarta-feira) Horário: 21h. Ingressos: R$10 e R$5.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****A segunda fase 33ª Oficina de Música de Curitiba, dedicada à música popular brasileira, tem três espetáculos programados para esta terça-feira (20). O roteiro de shows começa com o grupo Choro e Seresta, às 19h, no Teatro do Paiol. Às 20h, a cantora Aline Morena se apresenta no Canal da Música, com a participação especial do instrumentista Hermeto Pascoal. A noite termina com o Trio Corrente, às 21h, no Teatro da Reitoria da UFPR.

*****O balneário de Caiobá sediará torneios de tênis de praia até o dia 15 de fevereiro. O evento é organizado pela Associação de Tênis de Praia de Caiobá e conta com o patrocínio da marca Nootz!, da La Violetera. As disputas ocorrerão aos sábados das 9h às 15h e nos domingos das 10h às 13h.

*****Um dos espaços culturais mais tradicionais de Curitiba, o Bondinho da Rua XV, amanheceu com seu exterior pichado na sexta-feira (16. Não houve invasão ao interior do espaço, portanto suas atividades normais não foram prejudicadas. A Fundação Cultural de Curitiba lamenta o ocorrido e informa que está em contato com as autoridades de segurança para que sejam tomadas as devidas providências. A Guarda Municipal faz ronda periódica no local, que conta também com sistema de alarme monitorado para detectar invasões ao seu interior. 

*****A Caixa Econômica Federal divulga nesta segunda-feira (19) o resultado da seleção de obras que irão compor a Mostra Bienal CAIXA de Novos Artistas. As obras selecionadas serão expostas nas unidades da CAIXA Cultural localizadas em Brasília, Curitiba, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, entre abril deste ano até fevereiro de 2017. O resultado da seleção será publicado no sítio www.mostrabienalcaixa.com.br

***Arezzo anuncia Vip Sale em Curitiba***


Crédito das fotos: Divulgação.

***No próximo dia 20 e 21 de janeiro as lojas Arezzo em Curitiba farão o Vip Sale, uma promoção especial para as clientes e com uma vantagem exclusiva. Nesses dois dias, todos os produtos da loja estarão com 50% de desconto. É imperdível! Em Curitiba as lojas da Arezzo estão localizadas, nos seguintes shoppings: Pátio Batel, Mueller, Curitiba, ParkShoppingBarigui, Estação, Palladium e Crystal. E na região metropolitana no Shopping São José.

Serviço: Arezzo | Intagram.com/arezzocuritiba Shopping ParkShoppingBarigui - Fone: 3373-4108 - Patio Batel – Fone: 3020-3413 - Shopping Crystal - Fone: 3323-5306 - Shopping Estação - Fone: 3322-2218 - Shopping Curitiba - Fone: 3323-5202 - Shopping Mueller - Fone: 3232-2926 - Shopping Palladium - Fone: 3212-3790 - Shopping São José - Fone: 3081-9054.

***Panvel lidera pesquisa sobre as melhores experiências aos clientes***

***A Panvel, maior rede de farmácias do Sul do Brasil, foi o grande destaque em avaliação inédita promovida pela empresa de consultoria e pesquisa SAX, de São Paulo. A SAX definiu o primeiro indicador brasileiro com foco na experiência do cliente. A avaliação englobou a experiência dos clientes com 12 segmentos, entre eles farmácias e drogarias, além de julgar as empresas entre si e, também, realizaram um comparativo entre empresas de diferentes segmentos.

A Panvel atingiu a avaliação mais alta, 8,65, sendo a 1ª colocada no comparativo entre empresas, estando à frente de marcas como Livrarias Saraiva e Wallmart, e a vencedora na categoria farmácias e drogarias. “Esse resultado nos orgulha e nos motiva a fazer cada vez melhor”, comenta o vice-presidente do Grupo Dimed, do qual a Panvel faz parte, Julio Mottin Neto. A pesquisa foi realizada em nove capitais brasileiras, no mês de novembro de 2014. Ao todo foram feitas 4.481, avaliações, presenciais e online, 1.166 e 3.315, respectivamente.

O proprietário da SAX, Eduardo Schubert, faz uma análise em relação à boa colocação das farmácias e drogarias na pesquisa, setor melhor avaliado, e afirma que não foi uma surpresa. Ele acredita que as redes desse segmento tenham encontrado um modelo de negócio completo. A intenção é que a pesquisa seja realizada anualmente e, já para o ano de 2015, existe a probabilidade de aumentar o número de segmentos avaliados. Itens avaliados: Eficiência no atendimento**Facilidade e cortesia no relacionamento com o cliente**Satisfação no contato**Intenção de continuidade no relacionamento e predisposição para indicar a amigos e conhecidos.

***MRVEngenharia lança campanha institucional de ano novo e reforça a marca como principal aliada na conquista da casa própria***


Crédito da foto: Divulgação.

***Com o objetivo de reforçar a imagem da construtora como a marca da realização do sonho da casa própria dos brasileiros, a MRV Engenharia lançou uma nova campanha publicitária para marcar o início de 2015. Os comerciais, que serão exibidos em janeiro e início de fevereiro, tem caráter institucional e serão apresentados pelo ator Reinaldo Gianecchini e com a trilha sonora da música Ho Hey, da banda norte-americana The Lumineers, sucesso lançado em 2012 com mais de 114 milhões de visualizações no Youtube.

Segundo o diretor Comercial e de Marketing da construtora, Rodrigo Resende, diferentemente das campanhas onde a empresa destaca seu produto e condições especiais de compra já conhecidas no mercado, os novos comerciais vão reforçar a marca MRV como uma aliada dos brasileiros na conquista do sonho do 1º imóvel que vem acompanhado de muitas mudanças positivas na vida do comprador. “Hoje podemos dizer que, de uma forma geral, um em cada 300 brasileiros reside em um de nossos imóveis, o que reforça essa visão.

Convidamos os espectadores a conhecer a nossa marca e contar com a empresa para conquistar a casa própria em 2015. No vídeo, o ator Reinaldo Gianecchini transmite a ideia de ano novo como uma ‘página em branco’ e que só depende de cada um escrever uma nova história”, comentou. A campanha de ano novo será veiculada em todo Brasil em comerciais na televisão e internet, além de ações específicas em jornais e panfletos. No período, a construtora também anunciará lançamentos em algumas regionais específicas.

A MRV Engenharia - Fundada em outubro de 1979, em Belo Horizonte, a MRV Engenharia é líder nacional no mercado de imóveis econômicos. Em 35 anos de atividades, vendeu mais de 230 mil unidades. É a única construtora brasileira presente em 128 cidades de 19 Estados e no Distrito Federal. Nos primeiros nove meses de 2014 a companhia vendeu 31.399 unidades e lançou 20.899 imóveis.

***Mega Liquidação Yellowart oferece descontos imperdíveis***


Crédito das fotos: Divulgação.

***No comércio, o início do ano é marcado pelas liquidações de verão, uma ótima oportunidade para adquirir produtos com valores mais acessíveis. Para oferecer aos clientes a chance de comprar itens de qualidade a preços reduzidos, as duas lojas da Yellowart, Casa e Tapetes, realizam uma mega liquidação. Os produtos em oferta incluem houseweare, com descontos de até 40%, e tapetes, com descontos de até 60%. A promoção teve início no dia 12 e termina em 24 de janeiro.

É possível conferir a liquidação de segunda à sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, das 10h às 14h em ambos os endereços. A Yellowart Casa está localizada na Rua Rocha Pombo, 81, no Juvevê, e a Yellowart Tapetes na Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1237, no Batel. Mais informações pelo site www.yellowart.com.br

Serviço: Mega Liquidação Yellowart Data: 12 a 24 de janeiro de 2015 Horário: Segunda à sexta-feira das 9h às 19h. Sábados, das 9h às 18h Yellowart Tapetes Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1237, Batel - Curitiba (PR) Telefone: (41) 3233-7553 Yellowart Casa Rua Rocha Pombo, 81, Juvevê - Curitiba (PR). Telefone: (41) 3253-3498 - www.yellowart.com.br

***Paraná Clínicas comemora 45 anos*** 

***A Paraná Clínicas Planos de Saúde Empresariais completa 45 anos muito bem vividos voltados para excelência em atendimento à saúde. A marca, que tem como compromisso a qualidade, preza pelas relações de transparência e ética em todos os seus negócios. Com diversos programas de saúde, a Paraná Clínicas conta com uma infraestrutura moderna e planejada, em uma rede interligada, criada para que o paciente tenha todas as necessidades atendidas em um só lugar, os Centros Integrados de Medicina. Desde 1970 no mercado, a instituição conquistou a confiança e a satisfação de mais de 900 empresas parceiras e clientes em todo Brasil.

Sobre a Paraná Clínicas Planos de Saúde Empresariais - Há mais de 45 anos no mercado, a Paraná Clínicas Planos de Saúde Empresariais oferece soluções em saúde para seus clientes. Atualmente possui cinco Centros Integrados de Medicina (CIM), que estão localizados nos bairros Batel (única Unidade Infantil de plano de saúde que oferece atendimento exclusivo 24 horas em Curitiba), Água Verde e Cidade Industrial de Curitiba (CIC), além de outros dois nos municípios de Araucária e São José dos Pinhais.

O CIM - Água Verde, por sua vez, possui mais de 80 consultórios médicos, realiza consultas a partir de 35 especialidades médicas e está posicionado como o primeiro empreendimento da capital paranaense a atender 100% das normas da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Outra inovação dessa estrutura é o Hospital Dia, projetado para oferecer o que existe de mais moderno em procedimentos cirúrgicos de baixa-complexidade e que possui 17 leitos. Já o CIM - CIC, localizado no bairro mais populoso de Curitiba e polo industrial da cidade, foi ampliado em 2013 e, agora, conta com 1.300 m² de área total, com capacidade para realizar consultas médicas eletivas em diversas especialidades e, ainda, de urgência e emergência em clínica geral, ortopedia e pediatria. Mais informações em www.paranaclinicas.com.br

***Gabriel Medina surfa para Guaraná Antártica Black***


Crédito da foto: Divulgação.

***Para o lançamento do Guaraná Antarctica Black, que combina o autêntico guaraná que o consumidor da marca já conhece com o sabor do açaí e de frutas naturais da Amazônia, o campeão mundial de surf, Gabriel Medina, foi para o mar e surfou no escuro. O filme está sendo veiculado exclusivamente nos canais de Guaraná Antarcrtica na Internet e faz parte da primeira fase da campanha #SeJogaNoEscuro, que incentiva o consumidor a provar o desconhecido, o inusitado e o novo.

No filme, Medina mostra que não tem medo de enfrentar o desconhecido ao entrar no mar em busca da onda perfeita no meio da escuridão. Os consumidores que assistirem ao filme ainda poderão concorrer à prancha usada pelo campeão durante as gravações na praia de Maresias, em São Paulo. Para participar da promoção “Surfando no Escuro com Medina”, o interessado precisa se cadastrar no site www.guaranaantarctica.com.br/surfandonoescuro. No momento da inscrição, cada usuário receberá uma URL exclusiva que deverá ser divulgada nas redes sociais do próprio consumidor. Aquele que conseguir o maior número de clicks na sua URL, levará a prancha do Medina para casa. A promoção é válida de 09 a 30 de Janeiro.

Campanha #SeJogaNoEscuro - A campanha para o lançamento no Guaraná Antarctica Black teve início nesta última semana, quando 140 relógios digitais de São Paulo e 40 do Rio de Janeiro trouxeram a imagem da lata do produto encoberta. Para saber do que se tratava e revelar o mistério, o consumidor precisava twittar uma frase seguida da hashtag #SeJogaNoEscuro. Quanto mais hashtags publicadas, mais rápido o produto seria desvendado. Essa ação inédita transferiu o poder de determinar o tempo do lançamento do produto da marca para o consumidor. “Interatividade é permitir, é criar condições para que o consumidor realmente participe da comunicação das marcas. É isso que o Guaraná propôs de fato. Quem determinou a velocidade da estratégia de divulgação do produto foi o consumidor”, afirma Igor Puga, Chief Interactive Officer da DM9. Ainda no ambiente digital, os consumidores tiveram a oportunidade de comprar uma lata do novo produto, sem saber do que se tratava, no site www.sejoganoescuro.com.br.

A ação, que teve início na segunda-feira, dia 5, e que foi finalizada na quinta-feira dia 8, vendeu cerca de mil latas do novo refrigerante e proporcionou a estas pessoas a oportunidade de experimentar o produto em primeira mão. “É um grande prazer criar a campanha para este lançamento. Depois de muitas etapas, chegamos a um conceito que traduz o conceito da marca, levando o DNA de Guaraná Antarctica Black de uma forma intensa e marcante”, comenta o diretor de Criação da DM9DDB, Fábio Brandão. Vending machines com o Guaraná Antarctica Black já estão disponíveis em diversas estações do metrô e também no Foodtruck Butantã.

***Shopping São José encerra promoção de Natal com duas vencedoras***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: Kethlin Pypcak.

***O Shopping São José anunciou na última quarta-feira (14) o nome dos sorteados na Campanha de Natal que ofereceu dois automóveis Citröen C3 Tendance. As ganhadoras Kethlin Pypcak e Thalita Aparecida Forster residem em São José dos Pinhais e concorreram com 3 e 6 cupons. Para participar, cada R$ 150,00 em compras nas lojas do shopping davam direito a um cupom.

“É a primeira vez que ganho um prêmio dessa dimensão em um sorteio. Costumo frequentar o shopping por ser um polo de lazer na região e sempre que posso participo das promoções. O Citröen C3 é meu primeiro carro”, conta Kethlin Pypcak, 24 anos.

Além dos dois automóveis, pela primeira vez o empreendimento também presenteou os clientes com Chocottone, nas compras de valor igual ou superior a R$ 400,00. “Escolhemos cuidadosamente o produto e o design da lata, desenvolvida especialmente para a ação. Nosso objetivo foi entregar um verdadeiro presente de Natal”, explica a gerente de marketing do shopping, Talita Dallmann.

***Programação do Santa Marta Bar***

***Terça-feira, 20/01: Santa Terça Sertaneja – Serginho & Marcelo , Heitor & Vinicius e Jota Junior & Rodrigo. Entrada até as 20h: R$ 30,00 (masculina) e R$ 15,00 (feminina). Entrada após as 20h: R$ 50,00 (masculina) e R$ 20,00 (feminina). **Quarta-feira, 21/01: DJ Mosca (world music), Grupo Tentativa (pagode), Maddá (samba-rock e pagode). Entrada até as 21h: R$ 30,00 (masculina) e R$ 18,00 (feminina). Entrada após as 21h: R$ 35,00 (masculina) e R$ 20,00 (feminina). **Quinta-feira, 22/01: JoeCrow (Pop-Rock Nacional e Internacional). Entrada até as 20h: R$ 12,00 (masculina) e R$ 7,00 (feminina). Entrada após as 20h: R$ 15,00 (masculina) e R$ 12,00 (feminina). Double Drink + Sushi 50% até 20h.

**Sexta-feira, 23/01: Barba Ruiva (Pop Nacional e Internacional) e Zé Rodrigo International Concert (cool rock). Entrada até as 20h: R$ 20,00 (masculina) e R$ 15,00 (feminina). Entrada após as 20h: R$ 30,00 (masculina) e R$ 20,00 (feminina). Sushi 50% até 20h. **Sábado, 24/01: 12h30, Santa Feijoada – ArtRit Boys (chorinho e samba); 19h30: Just Duet (Pop Internacional); Delorean (Clássicos do Cinemas dos EUA). Entrada até as 20h: R$ 15,00 (masculina) e R$ 10,00 (feminina). Entrada após as 20h: R$ 25,00 (masculina) e R$ 15,00 (feminina). Sushi 50% até 20h. **Domingo, 25/01: Domingueira Sertaneja – Fernanda Liz e Tony & Bryan. Entrada até as 20h: R$ 22,00 (masculina) e R$ 15,00 (feminina). Entrada após as 20h: R$ 40,00 (masculina) e R$ 20,00 (feminina). Sushi 50% até as 20h.

Sobre o Santa Marta - Inaugurado em julho de 2006, o Santa Marta Bar é uma das casas noturnas mais completas de Curitiba. Aberto de terça a domingo, tem atrações diversificadas, como feijoada com samba e chorinho, e estilos musicais variados, como MPB, rock’n’roll, pop e sertanejo. Com capacidade para 776 pessoas, a casa conta com diversos ambientes, um amplo balcão com chopeira exclusiva, ambientação contemporânea e o "Novo Deck Sushi". Além da programação normal, o bar pode ser utilizado para eventos privativos/corporativos. Serviço: Santa Marta Bar Rua Bispo Dom José, 2030 - Batel, Curitiba – PR Informações e reservas: 41 3343-2803 Abertura da casa às 19 horas www.santamartabar.com.br

***Transparência e agilidade na entrega do seu pedido*** 


Crédito das fotos: Gerson Lima.

Na foto 01: Todeschini_Augusto_Stresser.


Na foto 02: Todeschini Alto da XV.

***Quem compra móveis planejados passa por um período de ansiedade entre o fechamento do contrato e a entrega do mobiliário. Já os clientes das lojas Todeschini Alto da XV e Juvevê não sofrem desse mal. Isso porque a marca disponibiliza em seu site o sistema Siga seu Pedido, onde os usuários podem monitorar sua compra em todas as suas etapas. Assim que a compra é efetuada a loja emite o contrato e automaticamente gera um código de rastreio pelo qual o cliente terá acesso ao site. Após 22 dias, o status do pedido já estará disponível para consulta pelo www.todeschinisa.com.br/siga. Para efetuar a busca, basta inserir o número gerado no contrato e pronto.

“O Siga seu Pedido permite que nossos clientes acompanhem a trajetória de seus móveis em tempo real, tranquilizando-os com relação a produção e entrega. Prezamos pela transparência e agilidade de nossos serviços e, por isso, oferecemos ferramentas que aproximam o consumidor da marca”, explica Clair Milani, sócio proprietário das lojas Todeschini Alto da XV e Juvevê. As lojas estão abertas de segunda a sexta-feira, das 09h às 19h e aos sábados das 09h às 16h.

Sobre a Todeschini Alto da XV e Juvevê - A Todeschini é uma das maiores fabricantes de móveis planejados da América Latina. Os produtos da marca, reconhecida por seu pioneirismo e pela constante capacidade de renovação, incluem móveis e complementos para ambientes personalizados de residências, empresas e hotéis. As lojas da Todeschini no Alto da XV e Juvevê – inauguradas respectivamente em abril de 2010 e dezembro de 2011 – trazem as novidades lançadas pela marca. 

Serviço: Todeschini Alto da XV Endereço: Rua Pe. Germano Mayer, 560 – Alto da XV Todeschini Juvevê Endereço: Augusto Stresser, 371 – Juvevê - www.facebook.com/todeschinixvestresser

Nenhum comentário:

Postar um comentário