sexta-feira, 13 de junho de 2014

Coluna do dia 13/06/14

***Badalação na inauguração do Madero Sports Bar***


Crédito das fotos: Gerson Lima.

Na foto 01: O chefe Junior Durski e sua esposa Kethlen Ribas Durski.


Na foto 02: Os jornalistas Alcelly Flores e João Nunes, com a Dra.Vanessa Malucelli Andersen.


Na foto 03: Laysa Durski e Junior Durski.

***Com casa lotada, o empresário Junior Durski inaugurou com badalado coquetel sua mais nova casa, o Madero Sports Bar. Ambiente agradável, bem decorado e com excelente cardápio. Vale a pena conferir!!!

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****O Casa Fiesta Supermercados foi credenciado pelo Provopar (Programa do Voluntariado Paranaense vinculado à Secretaria da Saúde e Bem-Estar Social) para funcionar como posto de arrecadação para vítimas das enchentes no Paraná. Roupas e calçados em bom estado, cobertores, fraldas descartáveis, produtos de limpeza, água e alimentos não perecíveis podem ser doados nas duas unidades do Casa Fiesta até o final da campanha, previsto para 29 de agosto. A meta é que as doações atendam 100 mil famílias afetadas. Faça sua parte ajudando quem precisa.

*****O badalado TAJ Curitiba traz o DJ e produtor musical Rafael Araújo como atração principal deste domingo, 15 de junho. O warm up fica por conta do DJ residente da casa, Diego Palladino. Ícone do techno na região sul do país desde 1999, Rafael Araújo levou o som do Cupcake Project para grandes clubes como Avalon e Playhouse, em Hollywood, tocando junto com grandes nomes da música eletrônica atual como Life Is a Loop, Kaiser Disco, Sultan & Ned Shepard e Goldroom.

*****A RICTV Record e o Provopar Estadual promovem a Campanha do Agasalho Espalhe Calor 2014, que segue até o dia 29 de agosto. O objetivo é atender com a entrega de roupas, agasalhos e cobertores as famílias em situação de vulnerabilidade social em todo o Paraná. São aceitas roupas, sapatos e cobertores, que serão entregues às famílias cadastradas nos programas sociais do município em que residem. No caso das instituições e entidades assistenciais, as mesmas devem encaminhar ofício solicitando as doações.

*****A Associação dos Comerciantes da Região da Praça da Espanha (Ascores) promove neste fim de semana (14 e 15) o Empório Soho, Burguer Festival, que reunirá 15 restaurantes associados. No cardápio, as melhores receitas de hambúrguer, lanches e sobremesas. Serão 13 caixas para venda de fichas. O evento tem patrocínio e apresentação da Heineken.

*****Na próxima segunda-feira (16), acontece o primeiro jogo em Curitiba. A partida será disputada por Irã e Nigéria, na Arena da Baixada. Prestando homenagem aos países, o Shopping Curitiba ilumina a partir de hoje a fachada com as cores dos times. É a quarta vez que a Nigéria participa da competição e a terceira do Irã. Por enquanto, nenhuma das seleções levou o título de campeão para casa.

*****As exuberantes Cataratas do Iguaçu atraem turistas de todas as partes do mundo e, muitos deles, não imaginam que o Patrimônio Natural da Humanidade é o berço de uma lenda. Este conto ganha intensidade com a desconstrução dos movimentos nas coreografias de 12 bailarinos da Companhia Eliane Fetzer de Dança Contemporânea, na estreia do espetáculo “Naipi e Tarobá - A Lenda das Cataratas do Iguaçu”, nos dias 17 e 18 de junho, às 20h30, no Teatro Guaíra.

***Jornalistas de Curitiba receberão Manual de Problemas Médicos do Futebol***


Crédito da foto: Rafael Danielewicz.

Na foto os ortopedistas do VITA Henrique Carvalho, Álvaro Chamecki, Lúcio Ernlund, que é vice-presidente da SBRATE; e Mário Namba, durante o encontro realizado, que aconteceu na segunda-feira, dia 9, no Hospital VITA Curitiba.

***A SBRATE (Sociedade Brasileira de Artroscopia e Traumatologia no Esporte) um dos doze comitês de especialidade vinculados à SBOT (Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia), distribuirá aos jornalistas o "Manual Básico de Traumatologia do Esporte para a Imprensa", que detalha os principais problemas ortopédicos que podem ocorrer numa partida de futebol. O material esclarece o que é a gravidade, diagnóstico, tratamento e tempo de recuperação de concussões, entorses, luxações, fraturas e rupturas de ligamento, entre outros temas.

Durante o encontro gratuito, que acontece na próxima segunda-feira, dia 9, no IVEP (Instituto VITA de Ensino e Pesquisa), em Curitiba, especialistas do Hospital VITA ficarão à disposição dos jornalistas para esclarecer dúvidas sobre termos e problemas médicos. Entre eles, Dr. Mário Namba, Dr. Álvaro Chamecki, Dr. Henrique Carvalho, Dr. Edilson Thiele, responsável médico da sede Curitiba da FIFA, e Dr. Lúcio Ernlund, que é vice-presidente da SBRATE.

A iniciativa foi anunciada recentemente pelo presidente da SBRATE, Dr. Paulo Lobo Júnior, que determinou a cada Regional das cidades-sede da Copa e a várias outras, num total de 17 capitais, que convoquem uma entrevista coletiva para distribuição do material aos profissionais da imprensa. Além de Curitiba, outras cidades receberão o evento, como Vitória, São Paulo, Rio de Janeiro, Manaus, Cuiabá, Natal, Brasília, Goiânia, Porto Velho, Florianópolis, Fortaleza, Recife, entre outras. SERVIÇO Palestra sobre as principais patologias do trauma do esporte e os termos corretos para explicar essas lesões Local: IVEP (Instituto VITA de Ensino e Pesquisa) Endereço: Hospital VITA Curitiba - BR 116 - km 396, número 4.021 - Bairro Alto - Curitiba - PR Data: 09/06, segunda-feira Horário: 19h.

***Programação da Copa traz leitura pública do épico argentino Martín Fierro ao Paiol***

***Nos dias 15 e 16 de junho (domingo e segunda-feira), no Teatro Paiol acontece a leitura pública “Terras Inóspitas: o vaqueiro do rei e o contrabandista”, com O Círculo: núcleo de leitura. O evento faz parte da programação do Ministério da Cultura para a Copa do Mundo. Na ocasião haverá o lançamento da versão bilíngue ilustrada do livro “O Gaúcho Martín Fierro”, tradução do escritor paranaense Ciro Correia França e a exposição das ilustrações de Osvalter Urbinati, que compõem a obra editada pela Travessa dos Editores, de Curitiba.

Serviço: Leitura pública “Terras Inóspitas: o vaqueiro do rei e o contrabandista” O Círculo: núcleo de leitura dia 15 de junho (domingo) – às 17 e às 20 horas dia 16 de junho (segunda-feira) – às 17 e às 20 horas Entrada Franca - Lançamento do livro “O Gaúcho Martín Fierro” Tradução de Ciro Correia França Ilustrações de Osvalter Urbinati Editora Travessa dos Editores 608 páginas Preço: R$ 95,00.

***Apostas de outono/inverno da Glitterati***


Crédito das fotos: Divulgação.

***A Glitteratti separou os melhores produtos para os looks de outono/inverno com tendências especiais para a temporada, garantindo que as curitibanas abusem da classe e sofisticação nas baixas temperaturas. Enganou-se quem pensou que estampas fossem características do verão. Para o outono/inverno elas não ficam de fora e ganham espaço nas vitrines – apresentadas desde em blusas básicas, até calças bastante conceituais. As flores, geometrias e animal print vêm com tudo para trazer mais cor às estações, mesclando tons vivos com fundos escuros para destacar o visual.


Outra grande aposta são as calças flare. Justas na cintura e abertas na panturrilha, o modelo tem feito sucesso e ficam bonitas em todos os tipos físicos. A calça valoriza a silhueta e equilibra quadris mais largos. Para as tonalidades, os tons terrosos vêm como característica da temporada nas, em que o marrom, bege, cinza, bordô e o famoso burgundy aparecem em peças chave para qualquer composição, como casacos e calças.


De acordo com Kamila Mansur Age, proprietária da Glitterati, o outono/inverno da loja apresenta-se bastante democrático. “As apostas para as estações vêm para agradar a todos os gostos. Em diversas modelagens, cores e tecidos, as peças seguem tendências que podem ser aliadas ao visual de todos os estilos femininos”, afirma. Serviço: Glitterati | www.glitterati.com.br Avenida Manoel Ribas, 1151– Mercês Tel: (41) 3086-0015.

***CALVIN KLEIN CRIA CAMPANHA EXCLUSIVA PARA O MERCADO BRASILEIRO*** 


Crédito das fotos: Divulgação.

***Oscar Emboaba, jogador brasileiro, escalado como titular da Seleção Brasileira, estrela a primeira campanha da grife criada especialmente para o mercado brasileiro. Vestindo peças das marcas Calvin Klein Jeans e Calvin Klein Underwear, o jogador foi fotografado em Londres, cidade na qual defende o Chelsea Football Club. Oscar posou para as lentes do inglês Daniel Jackson, em imagens e retratos que destacam o jeanswear masculino e o tradicional underwear, ícone da label, com as cores da bandeira brasileira. “Estou muito animado em estrelar esta campanha brasileira para Calvin Klein Jeans e Calvin Klein Underwear porque eu sempre fui apaixonado pela marca”, diz Emboaba. “Sempre fui fã da Calvin Klein e estou muito orgulhoso em representar meu país nesta campanha”, ressalta. 


A edição limitada da peça, especialmente criada para o Brasil, já pode ser conferida nas lojas da Calvin Klein Jeans em Curitiba (Pátio Batel e Park Shopping Barigui). Segundo Nelson Barbalat, o underwear em homenagem a Copa do Mundo, promete desaparecer das lojas em poucos dias. “Estamos fortalecendo um produto ícone, numa versão estilizada, que enaltece a nossa cultura. Além disso, temos um embaixador brasileiro, de envergadura internacional, e uma campanha digital que já está aquecendo as mídias sociais”, reforça o empresário. 

Show Yours #mycalvins ganha visibilidade nas redes sociais 

O lançamento das fotos no Brasil também marcou a ativação da badalada campanha mundial "Show yours. #mycalvins". A iniciativa se vale do comportamento dos consumidores na internet, para mostrar o icônico band com o logo Calvin Klein Jeans. Para inspirar seus fãs, a marca reforça o poder da cultura pop, e convida para um selfie usando o underwear da marca. A ação já trouxe nomes de peso e influenciadores digitais importantes, como a cantora Fergie, a empresária Nicole Ritchie, Chiara Ferragni, a top Miranda Kerr, Kendall Jenner a neo modelo da família Kardashian, Rita Ora, o blogger Mariano Divaio, o nadador Ryan Lotche, entre outros. As imagens da campanha com Emboaba estarão no portal oficial desta ação: mycalvins.calvinklein.com. 

***Décor estrelado***


Crédito das fotos: Marcelo Stammner.

Na foto 01: Caroline Andrusko e Eliza Schuchovski.

***Clean, contemporâneo e sofisticado. O espaço assinado pelas arquitetas Caroline Andrusko e Eliza Schuchovski, da Perffectta Arquitetos Associados, na 13ª Mostra Artefacto Curitiba transmite charme, elegância e bom gosto. Batizado de “Em casa com Luiza Possi”, o ambiente traduz o estilo jovem e moderno da cantora homenageada. Pelo terceiro ano consecutivo participando da mostra, as profissionais projetaram um estar e jantar totalmente integrados.


Os tons claros, como cru e off white, são predominantes no ambiente. Toques pontuais de cor nos quadros sobre o painel de madeira e na tela pintada exclusivamente para o espaço pelo artista plástico Thiago Gadelha, primo da cantora, conferem personalidade ao décor.

Outro destaque do ambiente, que prioriza o conforto e o bem-estar, é a marcenaria com desenho de linhas puras e atemporal, que compõem uma atmosfera contemporânea, leve e requintada. As amplas janelas são emolduradas por uma bela lareira revestida de Caesarstone branco e persianas Pirouette, que permitem o controle da luminosidade. Para criar diferentes cenários, o projeto luminotécnico explora as solturas de luz para destacar o desenho do mobiliário embutido e as peças decorativas.

***Ademi/PR vai premiar empresas e empreendimentos de destaque no Estado***


Crédito das fotos: Divulgação.

Na foto: Os “Ganhadores Troféu Incorporador do Ano 2012” Arsenio de Almeida Neto, Kalil Chuchene, José Carlos Gulin, Gustavo Selig, Hugo Peretti Neto e Percy Peretti.

***A Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi/PR) abriu as inscrições para o Troféu Incorporador do Ano 2014, que vai premiar as empresas e empreendimentos de destaque no Estado. As empresas associadas à entidade de classe podem concorrer nas categorias Incorporador do Ano, Empreendimento Destaque do Ano (Lançado) e Empreendimento Destaque do Ano (Concluído). O regulamento pode ser solicitado diretamente à secretaria da associação (ademipr@ademipr.com.br) e os cases podem ser enviados até o dia 31 de outubro.

Os vencedores serão revelados em cerimônia que será realizada no dia 4 de dezembro, no Castelo do Batel, em Curitiba. Na última edição, realizada em 2012, os premiados foram: Hugo Peretti Companhia Ltda (Incorporador do Ano); Edifício 7th Avenue Live e Work – Irthá Empreendimentos Imobiliários Ltda (Empreendimento Destaque do Ano – Lançado); Edifício Neo Super Quadra – Víncere Construtora e Incorporadora Ltda. (Empreendimento Destaque do Ano – Concluído); e Suely Yara Perez Molinari (Personalidade do Ano). O Troféu Incorporador do Ano é um evento bianual que visa a estimular a excelência profissional do setor. Nesse ano, concomitantemente à premiação, acontece o Perfil Imobiliário 2014, que visa à divulgação do balanço da produção de imóveis novos em Curitiba, geral e por região, e da Região Metropolitana.

***Santo de casa faz milagre***


Crédito da foto: Priscilla Fiedler.

***A galerista Jô Maciel está exultante com a ida da exposição ‘Curitiba, quem é essa?’, da Galeria Teix para o Museu da Fotografia, no Solar do Barão. A exposição foi organizada pela Galeria Teix e ficou neste espaço de abril a maio. A abertura da nova temporada será nesta sexta-feira, às 19h. Participam da mostra Ana Procopiak, Auana Zubek, Claudine Watanabe, Cintya Hein, Faisal Iskandar, Marco Teixeira, Maria Mion, Maringas Maciel e Neni Glock.

***Terceiro Setor em debate***


Crédito da foto: Naideron Jr.

***O advogado Fernando Borges Mânica participou esta semana do evento para a informação e discussão do projeto de lei 7168/2014 que visa regulamentar a atividade do Terceiro Setor no Brasil. Na opinião do advogado, o projeto de lei traz alguns avanços, mas não é o suficiente para trazer a segurança jurídica necessária para a celebração de parcerias com o terceiro setor. O evento foi uma realização da OAB/PR, Instituto GRPCOM e do Instituto Atuação.

***Está no ar Fashion Culture Brasil. É de Curitiba o projeto vencedor no grupo Moda do Eixo Criativo do Concurso 2014 do MinC***


Crédito da foto: Divulgação.

***Um Brasil com “s” para ingleses, franceses, alemães, italianos, americanos, sul-africanos e outras nacionalidades verem. Está no ar o portal Fashion Culture Brasil, que traz os destaques da moda e do design das doze cidades-sede que estão atraindo turistas de 32 países envolvidos no mundial de futebol. Com coordenação editorial da jornalista Nereide Michel e direção de arte do produtor Paulo Martins, o portal foi o único escolhido do grupo de Moda no Eixo Brasil Criativo, do Concurso 2014, realizado pelo Ministério da Cultura. O site bilíngue (português-inglês) reflete o autêntico lifestyle brasileiro por meio de seus estilistas, designers e marcas de cada região. Pela sua abrangência, o Fashion Culture Brasil envolveu o trabalho de pesquisa e curadoria de “craques” do jornalismo de cada capital onde estão sendo realizados os jogos do campeonato mundial: Adélia Lopes (Curitiba), Aline Ebert (Porto Alegre), Creuza Medeiros (Cuiabá), Cristina Pioner e Germana Cabral (Fortaleza), Fernanda Matos (Salvador), Lu Catoira (Rio de Janeiro), Marta De Divitiis (São Paulo), Mazé Mourão (Manaus), Natália Dornellas (Belo Horizonte), Phelipe Rodrigues (Recife), Roberta Pimenta (Natal) e Thiago Malva (Brasília).

Segundo Paulo Martins, “inicialmente quisemos mostrar o espaço que a moda autoral está conquistando nas cidades que estão recebendo o maior fluxo de turistas durante a competição. Mas no decorrer do projeto percebemos que este trabalho de verdadeiro garimpo deve continuar a ser alimentado, pois será um espaço de visibilidade para os criadores e toda a cadeia da indústria criativa ”. Cada cidade contempla no portal um estilista representativo, guia de eventos culturais e curiosidades da culinária regional. Além disso, um roteiro fashion traz um raio-X dos ateliês de moda autoral e associações que trabalham com produtos sustentáveis. Tudo com endereços e indicações para que os interessados possam se localizar e sejam incentivados a conhecer pessoalmente os espaços e seus produtos. Complementando a parte de moda, cada jornalista pinçou na rua pessoas que representam o street fashion de cada cidade-sede do mundial. Em outro link, A Moda como Cultura, destaque para estilistas que já se tornaram emblemáticos ao buscar na cultura brasileira fonte de inspiração para suas coleções.

Nele estão o cearense Lino Villaventura, o mineiro Ronaldo Fraga, a baiana Márcia Ganem e o paranaense Silmar Alves. "Fizemos tudo com muito critério. Acreditamos que um importante canal se abriu para a moda autoral no Brasil”, observa Nereide Michel. Há mais de uma década, a jornalista Nereide Michel e o produtor Paulo Martins têm realizado um trabalho que promove o diálogo da Moda com a Cultura através de eventos como o Curitiba Fashion Art e o concurso Prêmio João Turin de Incentivo aos Novos Designers de Moda. “Em um mundo globalizado é essencial valorizar a identidade local para que esta inspire produtos diferenciados e atrativos para o mercado nacional e internacional. A identidade é um dos pilares da economia criativa”, avalia a jornalista.

Além de ampliar a visibilidade da moda autoral brasileira, o Fashion Culture Brasil tem como objetivo contribuir para uma imagem brasileira que vai além do futebol e do carnaval num momento em que as atenções do mundo se voltam para o nosso país. “A diversidade e a criatividade do brasileiro estão representadas no Portal por meio dos pequenos e micro criadores locais”, destaca Paulo Martins. O conteúdo do portal Fashion Culture Brasil também pode ser acessado e baixado em smartfones e tablets nos totens interativos instalados no Espaço Cultura, presente em todas as cidades-sede da Copa do Mundo. Portal Fashion Culture Brasil www.fashionculturebrasil.com.br

***OBN – Organização Beleza Nacional inicia Campanha de proteção animal e abre as inscrições para Miss Terra Belezas do Sul***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto de Valquíria Souza/ Look Top Beauty, a equipe da Organização Beleza Nacional com parte das atuais Misses Terra Belezas do Sul: Da esq. p/ direita: Camilla Loman, atual Miss Terra Ecoturismo Paraná, Melissa Büest, Gerente de Marketing, George Sada, Diretor Geral, Fabiana Guedes, Gerente de Relacionamento, Jorreni Marcon, Miss Terra Rio Grande do Sul e Miss Progress Brazil e Mariana Musse, Miss Água Paraná.

***A Organização Beleza Nacional, que tem à frente o empresário George Sada, iniciou oficialmente as inscrições para seu grande concurso Miss Terra Belezas do Sul na noite de terça-feira, 10 de junho. As inscrições acontecem exclusivamente ‘on line’ pelo site www.orgbelezanacional.com.br para moças maiores de 18 anos, com altura igual ou superior a 1,68m de altura, que nunca tenha sido casadas e nem tenha tido filhos e sejam residentes nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

O certame, que terá como slogan “Minha Vida é uma Beleza”, que incentiva a proteção e a defesa de animais abandonados, e acontece de 12 a 15 de agosto em Curitiba, terá desfile final no Teatro Regina Vogue e irá eleger duas representantes de cada estado para participarem do concurso Miss Terra Brasil 2015. As interessadas em participar da disputa devem preencher ficha exclusivamente no site, até a data limite de 25 de julho, com envio de informações pessoais e profissionais e de duas fotos, sendo uma de rosto e outra de corpo inteiro. As selecionadas como candidatas ao Miss Terra Belezas do Sul terão seus nomes confirmados até o final do mês de julho, com exceção das cidades que promoverão seus concursos próprios em datas diversas. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail contato@orgbelezanacional.com.br.

***"Estrela da Manhã***


Crédito da foto: Valterci Santos.

Na foto: Rogério Afonso, diretor da ADVB-PR, o palestrante Roberto Gnypek, Luiz Carlos de Carvalho, vice-presidente da ADVB-PR, e o publicitário João José Werzbitzki.

***O curitibano Roberto Gnypek, vice-presidente de Marketing para a América Latina do McDonald's, foi o convidado da edição de junho do "Estrela da Manhã", evento promovido pela ADVB-PR (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil - Seção Paraná). Durante o encontro, realizado em Curitiba, ele falou sobre a trajetória, construção da marca e quais são as apostas do Mc Donald’s para 2014.


Alcelly Flores, jornalista e pesquisador, assina as colunas Cultura & Sociedade e Coluna Personalidades, onde traz informações sobre diversas áreas, política, gastronomia,moda, cultura, literatura e coluna social.

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