quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Coluna do dia 20/11/13

***Projeto Sesi Música apresenta show de Paula Lima em Curitiba*** 

Cantora apresenta o show “Samba Tour” no Teatro Sesi dia 24 de novembro


Crédito da foto: Divulgação.

***A voz marcante e aveludada da cantora Paula Lima junto com o balanço ímpar e envolvente que tem como tempero principal o samba, caminhando pela bossa, funk e jazz é a atração do mês de novembro no Sesi Música. O show acontece no domingo, dia 24, às 19 horas, no Teatro Sesi Campus da Indústria. O repertório do show “Samba Tour” será um mix do “Sambachic” (2009), do seu último álbum "Outro Esquema" (2011) e de algumas novas canções do novo CD, primeiro dedicado ao samba e produzido por Leandro Sapucahy, como “Aliança das Marés", "Trilha sem fim" e "Love Affair", além de cantar também os sucessos como "É isso aí" e "Meu Guarda-Chuva". 

Apaixonada pela música desde a infância, Paula Lima estudou piano erudito durante a adolescência e integrou bandas como Unidade Móvel e Unidade Bop, Grêmio Recreativo ao lado do Skowa - foi quando teve seu primeiro contato com o mestre Jorge Benjor, gravando os vocais no álbum "23", nas faixas "Princesa" e "Engenho de Dentro". Participou ainda da banda Zomba ao lado de Curumim, Thaíde e Dj Hum (na faixa "Senhor Tempo Bom" se apresentando em Cannes) e Funk Como Le Gusta, fazendo a releitura de "Meu Guarda-Chuva", sucesso imediato. 

Essas experiências abriram as portas para que ela fosse convidada a caminhar pelos mais variados estilos com grandes personalidades do cenário musical brasileiro, entre eles Milton Nascimento, Carlinhos Brown, Revelação, D. Ivone Lara, Seu Jorge e Frejat. Lançou seu primeiro álbum solo em 2001, o "É isso aí", sucesso de crítica e público. Com o título de "Diva Paulista" foi lançado também em Londres e Japão. Em 2003, o "Paula Lima", pela Universal, em 2006 o "Sinceramente" e em 2009 o CD e DVD "SambaChic" pela Indie Records. Em 2011, foi a vez do mix/compilação "Outro Esquema".

***CHÁ PARA TODOS TERÁ DESFILE DE MODA FESTA DA STATUS QUO***


Crédito da foto: Divulgação.

***Acontece amanhã (21), às 15h, a tradicional tarde entre mulheres do Clube Curitibano, Chá para Todos. Nesta edição as convidadas do evento vão se encantar com o desfile de moda festa da Status Quo Maison. A loja fez comentado desfile no Clube em 2012 e promete repetir a dose de sucesso apresentando uma seleção de peças exclusivas para todos os tipos de festas.

Nessa edição, a Status Quo - boutique com 18 anos de tradição em moda festa – promove desfile de trajes black tie com acessórios da recém-lançada Drömm, multimarcas de joias contemporâneas, e a grife de sapatos Capodarte. A beleza das modelos fica por conta do salão Jacques Janine, da hair designer Isabel Nogueira.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****A presidente do Secovi, Liliana Tavarnaro, entregou em mãos o convite para as festividades de 30 anos da entidade ao prefeito Gustavo Fruet, no início desta semana, na sede da Prefeitura da cidade. A festa ocorrerá no próximo dia 30, no salão do Paraná Clube, data em que se também comemora o Dia do Síndico.

*****Acaba de ser inaugurada a nova Unidade Coronariana (UCO) do Hospital VITA Batel. O setor é destinado a urgências ou emergências cardiológicas em geral, após a avaliação do cardiologista do Pronto-Atendimento Cardiológico. O setor, que antes ficava no 2º andar, agora está ao lado do Pronto-Socorro, aumentando assim a qualidade assistencial. No novo local, o processo de atendimento dos pacientes que necessitam de encaminhamento para a UCO ganha agilidade e facilidade de remoção.

*****O Governo do Estado e a Rádio éParaná estão promovendo o concurso Paraná FM, para estimular a produção musical no Estado e descobrir novos talentos. Os artistas cadastram músicas e vídeos nos estilos Rock/Pop, MPB, Sertanejo, Eletrônico e Hip Hop pelo site www.parana.fm. Podem participar paranaenses de nascimento ou que tenham domicílio fixo no Paraná.

*****Os principais lançamentos do mundo das motos poderão ser vistos in loco no Brasil Motorcycle Show. Várias das máquinas que encantaram os visitantes do Salão Duas Rodas, que aconteceu em São Paulo no mês de outubro, serão expostas, nos três dias do festival premium do motociclismo, que acontece de 22 a 24 de novembro, no Expo Renault Barigui, em Curitiba.

*****A Ducati será uma das expositoras do 1º Brasil Motorcycle Show, que ocorre entre os dias 22 e 24 de novembro, em Curitiba/PR, na Expo Renaut Barigui, no Parque Barigui. O evento é um misto de salão e encontro, considerado o maior do motociclismo premium do Sul do Brasil, reunindo as principais marcas do setor e as novidades do mundo das duas rodas, para 2014. O megaevento contará, também, com diversas atrações como show de bandas, palestras e test ride. 

*****Nesta quinta-feira, dia 21 de novembro, a Granado promove uma ação super especial no Shopping Crystal. Um charmoso nail bar será montado nos corredores do mall, em frente à loja da marca, para que as clientes possam esmaltar as unhas com a nova coleção dos esmaltes fortalecedores da linha Pink. O evento acontece das 14h às 18h.

***Moda Fitness***


Crédito das fotos: Gerson Lima.

Na foto 01: Cecília Comel, os anfitriões Pedro Lago e Rita de Cássia, e Daisy Tarara.


Na foto 02: Nane Macedo e Nicole Bahls.


Na foto 03: As bailarinas do Faustão Juliana Valcézia, Fernanda D'avila e Leisiane Almeida.

***A original grife de moda fitness Oxyfit, que tem à frente o casal de empresários Rita de Cássia e Pedro Lago, inaugurou sua terceira loja em Curitiba com a presença VIP da modelo e repórter do programa Pânico, Nicole Bahls, garota propaganda da marca. 

Para o badalado coquetel de lançamento que movimentou o ParkShoppingBarigüi, a marca recebeu um seleto grupo de convidados e apresentou em primeira mão sua coleção Primavera/Verão 2014. As bailarinas do programa do Faustão Fernanda D'avila, Juliana Valcézia e Leisiane Almeida também fizeram parte do time de celebridades que compareceu ao evento.

***CINEMA ITALIANO E BOA MÚSICA NO SHOPPING CRYSTAL***


Crédito da foto: Divulgação.

***O Espaço Itaú de Cinema traz para o Shopping Crystal o melhor do cinema italiano. Entre os dias 18 e 23 de novembro, a IX Semana Venezia apresenta uma seleção de filmes italianos exibidos na 70ª Mostra Internacional de Arte Cinematográfica de Veneza em 2013. Das seis obras escolhidas, cinco representam um panorama da produção cinematográfica contemporânea italiana: Sacro Gra, L’Intrepido, Via Castellana Bandiera, Piccola Pátria, Bertolucci on Bertolucci. Pela primeira vez no Brasil, será possível assistir ao filme vencedor do Leão de Ouro – Sacro Gra. Desde 1998 que um filme italiano não conquistava o desejado prêmio.

O sexto título é uma obra-prima de Francesco Rosi, Le mani sulla Città, vencedor do Leão de Ouro de 1963, restaurado em formato digital pela Cineteca Nazionaledi Roma. A obra teve sua pré-estreia mundial na tradicional noite de abertura da 70ª Mostra. As exibições da IX Semana Venezia Cinema no Brasil - realizada pela Embaixada da Itália no Brasil, Instituto TIM e Mostra Internazionale d’Arte Cinematografica di Venezia, com apoio do Consulado Geral da Itália em Curitiba – acontecem sempre a partir das 19h30.

A entrada é gratuita. E para quem gosta de boa música, o Crystal Sessions desta semana traz apresentações do Duo Loah e do Acústico Bruno e Sandra. Formado por Priscila Graciano e Bruno Karam, o Duo promete encantar o público com seus arranjos e um repertório que vai de Michael Jackson à Jota Quest. A partir das 18h, na Praça de Alimentação. E no sábado, Bruno Sguissardi e Sandra Piola, que fazem parte da Anacrônica - uma das principais bandas independentes do Brasil – tocam no lounge do Piso L2, a partir das 17h. Apenas com voz e violão, a dupla apresenta canções nacionais e internacionais escolhidas a dedo.

***Costura afinada*** 


***O Prêmio João Turin de Incentivo aos Novos Designers de Moda celebra sua décima edição com uma comemoração especial na próxima terça-feira (26.nov), às 20h, no Museu Oscar Niemeyer. Idealizado e coordenado pela jornalista Nereide Michel e pelo produtor e diretor artístico Paulo Martins, o objetivo do concurso é divulgar a cultura paranaense como fonte de inspiração aos designers de moda e de acessórios.

A música paranaense foi o principal foco de pesquisa dessa edição, em que o tema foi “Costura Afinada, A Trilha Sonora da Moda Paranaense”. Na ocasião da celebração acontecerá o desfile dos 13 finalistas, seguido da premiação. O grande vencedor do concurso irá ganhar, além do troféu, uma passagem de ida e volta para Milão.

***Restauro e repaginação de móveis garante modernidade e criatividade aos ambientes***


***Fim de ano é tempo de festa, casa cheia de amigos e familiares e reciclagem para receber o novo ano que começa. Que tal dar vida nova ao ambiente de casa ou do escritório de forma sustentável e moderna? Este é o trabalho do designer australiano radicado em Curitiba, Nathan McCartney. Há dois anos, McCartney criou a Oficina de Fine Arts, onde ele transforma e dá vida nova aos móveis, preservando a história por trás de cada peça.

O ateliê, situado no Juvevê, em Curitiba oferece restauração, pinturas especiais e de envelhecimento e repaginação de móveis. McCartney já morou em diversos países e sempre gostou de explorar os lugares a pé e de colecionar objetos interessantes.

Desenvolveu o interesse por design em Londres, na Inglaterra, onde esteve envolvido com projetos de interiores. Lá trabalhou em uma empresa especializada em restauro, pintura e todos os tipos de acabamento imagináveis para fine arts, experiência que gerou diversas oportunidades profissionais em diferentes países da Europa. Em Curitiba, McCartney desenvolve trabalhos para arquitetos e designers, além de atender uma clientela fiel que curte garimpar peças em antiquários ou manter em bom estado as relíquias familiares.

Os apaixonados pelo estilo shabby chic (termo que vem do inglês shabby, que significa desgastado) também estão entre os frequentadores de seu ateliê. O designer comenta que há uma infinidade de possibilidades que vão além de simplesmente tratar e renovar a madeira dos móveis. Tintas, papel, tecido, pinturas especiais, texturas e novos usos para peças danificadas ou sem utilidade, como portas, janelas, peças de máquinas antigas e muitos outros.

***Palladium está preparado para o Natal***


Crédito da foto: Divulgação.

***O Palladium Shopping Center já está preparado para as festas de final de ano. Com a chegada do principal personagem natalino, o Papai Noel, ocorrida na última sexta-feira (8), o shopping iniciou a tradicional campanha de Natal com o tema “Palladium vai fazer o melhor Natal de todos os tempos: o seu!”. A promoção deste ano sorteará três carros 0km, modelo Citröen C4 lounge, além da também tradicional promoção Comprou-Ganhou, que presenteará os clientes com um guarda-sol para aproveitar o verão em alto estilo. Para concorrer aos 3 Citroën C4 Lounge, os clientes devem trocar suas notas fiscais, com valor mínimo de R$ 200 cada, por um cupom para concorrer aos carros. As notas podem ser entregues no Posto de Troca, localizado no Piso L3.

O período da campanha vai de 08 de novembro de 2013 a 22 de janeiro de 2014. O sorteio acontece no dia 23 de janeiro de 2014. Já na promoção Comprou-Ganhou, com R$ 500 em compras os clientes ganham um guarda-sol, é realizada uma troca por CPF e enquanto durar o estoque. A chegada do “bom velhinho”, no dia 8/11, foi marcada pela orquestra Bigband Doxology, que entoou canções clássicas de Natal com um estilo musical Jazz.

Na chegada, o Papai Noel saudou as crianças e circulou pela Fantástica Vila do Papai Noel, Este ano, o Palladium inova mais uma vez, ao trazer novidades como o Floquinho, um cachorro robotizado que guarda a Vila. A decoração é composta, ainda, por uma árvore de 12 metros e uma fonte de desejos. Outra novidade é o espaço de envio das cartas de Natal utilizando um aplicativo que permite personalização. As cartinhas já estão sendo disponibilizadas no Facebook do shopping (www.facebook.com/shoppingpalladium). Com mais de 350 lojas, o Palladium é um shopping que conta com uma série de diferenciais, com uma ampla praça de alimentação e um espaço Boulevard, com restaurantes capazes de agradar a todos os públicos. O horário de funcionamento das lojas, no Palladium Shopping Center é de segunda a sexta-feira, das 11h às 23h, sábados das 10h às 22h e no domingo das 14h às 20h. Mais informações: www.palladiumcuritiba.com.br.

***A Chef Patrícia Skvira ensina receitas infantis com orientação de nutricionista na Versadas***


Crédito da foto: Divulgação.

***A alimentação das crianças desperta interesse e dúvidas em muitos pais. A oferta de alimentos prontos e guloseimas é muito criticada pelos médicos e nutricionistas e a falta de familiaridade com a cozinha acaba atrapalhando na hora de decidir o cardápio da casa. Pensando neste público, a Versadas promove, nos dias 23 e 30 de novembro, duas aulas intituladas Petit Gourmet, com a chef de cuisine Patrícia Skvira e a nutricionista Juliana Ferreira, da Maiiz Consultoria e Treinamento. A ideia é mostrar aos pais, babás e cozinheiras que as refeições podem ser atrativas, gostosas e saudáveis.

As aulas sobre alimentação complementar para as três fases da vida infantil – de seis a 12 meses, de 12 a 24 meses e a partir de 24 meses – serão divididas em três turmas. A primeira, no próximo sábado, dia 23 de novembro, das 8 às 12 horas, a chef vai ensinar receitas de papinhas doces, cruas e cozidas, papas salgadas, mingaus e sucos para crianças de seis a 12 meses. A aula para as crianças de 12 a 24 meses acontece das 14 às 18 horas, com apresentações atrativas de receitas para o café da manhã, almoço, jantar e lanches. A próxima aula “Petit Gourmet” acontece dia 30 de novembro, um sábado, das 8 horas às 12h30, com receitas para crianças a partir de 24 meses. O investimento necessário é de R$ 220,00 por aula. Informações e inscrições podem ser obtidas pelo telefone (41) 3078-3312.


Alcelly Flores, jornalista e pesquisador, assina as colunas Cultura & Sociedade e Coluna Personalidades, onde traz informações sobre diversas áreas, política, moda, cultura, literatura e coluna social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário