sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Coluna do dia 08/11/13

***Corrente Cultural 2013 presta homenagem ao maestro WALTEL BRANCO***


 Crédito das fotos: Divulgação.

***Evento terá exposições, gastronomia, atrações nacionais e grande participação de artistas curitibanos Repleta de novidades, a Corrente Cultural 2013, que acontece de 3 a 10 de novembro, chega à sua 5ª edição com maior espaço para bandas locais, feira gastronômica e uma homenagem a um dos maiores músicos brasileiros, o paranaense Waltel Branco. Ao todo, serão mais de 300 atrações programadas pela Fundação Cultural de Curitiba (FCC), Secretaria de Estado da Cultura, Sesi-PR, Fecomércio-PR/Sesc-PR e demais parceiros, espalhadas em cerca de 70 espaços da cidade, desde ruas, praças, terminais e estações tubo até museus e teatros.


A programação da semana serve como um aquecimento para o auge da Corrente, reservado para os dias 9 e 10, sábado e domingo. Para o final de semana, está previsto um público de mais de 200 mil pessoas que poderá acompanhar, em pelo menos oito palcos, cerca de 70 atrações musicais nacionais, com destaque para Lenine, Criolo, Martinho da Vila, Moraes Moreira, Guilherme Arantes e Gaúcho da Fronteira, e locais, como Orquestra À Base de Sopro com Alexandre Nero, Esperanza, Karol Conka e Tiago Iorc, entre vários outros.


“A Corrente Cultural se consolida como um evento de todos os curitibanos, independentemente do gênero musical ou linguagem artística preferida. Será uma semana para os curitibanos e os turistas que estiverem por aqui respirarem cultura”, diz o presidente da FCC, Marcos Cordiolli. Ele ressalta que este ano a organização privilegiou a diversidade de locais para que as atrações se estendam por toda a semana, em várias regiões da cidade.

NÃO DEIXE DE PRESTIGIAR OS GRANDES NOMES DA NOSSA MUSICA QUE SE APRESENTARÃO DURANTE A VIRADA CULTURAL...NO SABADO E DOMINGO.






Waltel Branco

***Uma das grandes novidades da Corrente Cultural deste ano é que, pela primeira vez, o evento presta homenagem a um artista paranaense. O escolhido foi o mestre Waltel Branco, músico nascido em Paranaguá e hoje residente em Curitiba. Ele rodou o mundo trabalhando com artistas como Henry Mancini, Quincy Jones, Dorival Caymmi e Djavan, e dedicou durante décadas seu talento para a criação de trilhas de dezenas de novelas. Outra mudança é nos horários dos shows, que agora não mais atravessarão a madrugada de sábado para domingo. A decisão foi tomada pensando em deixar mais acessíveis os espetáculos para toda a população.

PALCO CARLOS GOMES (FCC/SESI-PR/Gazeta do Povo) 9 de novembro – Sábado 15h – UAKTI 17h – Orquestra À Base de Corda e Paulinho Moska 19h – Show em homenagem a Waltel Branco 10 de novembro – Domingo 11h30 – Orquestra À Base de Sopro e Alexandre Nero 14h – Gaúcho da Fronteira 18h – Lenine.

PALCO CONEXÕES - BOCA MALDITA (SEEC/SESC-PR/SESI-PR/DETRAN) 9 de Novembro - Sábado 11h – Cortejo Mundaréu. Largada na Rua Marechal Floriano Peixoto, esquina com Rua das Flores até a Boca Maldita (Palco Conexões) 12h – Wanderléa 14h30 – Esperanza 16h30 – Karol Conka convida: Lurdez da Luz, Kamau, Sombra e Nairobi 18h30 – Gabi Amarantos 21h30 – Martinho da Vila.

PALCO RIACHUELO (SESC-PR/FCC) 9 de Novembro - Sábado 13h30 – Guilherme Arantes 20h – Moraes Moreira 10 de Novembro – Domingo 16h – Blitz.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****A autora e proprietária da agência de relacionamentos Par Ideal, Sheila Chamecki Rigler, foi a única paranaense, da editora Inverso, convidada para participar da maior Feira Literária do Brasil, a Fliporto, realizada entre os dias 14 a 17 de novembro, em Olinda. O evento vai reunir autores e editoras nacionais e internacionais em um espaço para lançamentos, palestras e exposição de títulos diversos.

*****O TAJ Curitiba recebe o DJ Tite Clausi como atração principal do Classic Sunday deste domingo, 10 de novembro. A casa abre às 17 horas e conta com o warm up do DJ Alex Soul a partir das 19h30min.Parte inferior do formulário. Tite Clausi iniciou a carreira de DJ após estar envolvido por mais de dez anos em produção de festas eletrônicas. É conhecido em todo o Brasil pela sua famosa festa à fantasia (Festa do Tite) em Curitiba, além de ser proprietário da empresa Clown Eventos.

*****A tradicional Campanha de Natal do Palladium Shopping Center começa nesta sexta-feira, dia 8 de novembro. Neste ano, o tema é “Palladium vai fazer o melhor Natal de todos os tempos: o seu!”, com o sorteio de três carros 0km, modelo Citröen C4 Lounge, e o tradicional Comprou-Ganhou.

*****A franquia do Kimitachi em Curitiba, rede de comida japonesa delivery, vem apresentando crescimento médio mensal de 12% em 2013. A loja atua há pouco mais de um ano na capital e foi indicada ao Prêmio Bom Gourmet na última edição. Com os resultados alcançados pelo modelo diferenciado, novas unidades no Paraná estão sendo prospectadas.

*****No próximo dia 16 de novembro, sábado, a partir das 20h30, o Teatro Bom Jesus, em Curitiba, será palco do musical Abbey Road Backstage. Com cenário inspirado no fictício planeta Terra de 2069, devastado por um conflito nuclear, o espetáculo contará com dramatização, apresentação de dança e todas as canções de um dos mais consagrados álbuns da história da música, o último disco dos Beatles, Abbey Road. A classificação é livre para todos os públicos. 

***EVENTOS DE BELEZA NO SHOPPING CRYSTAL***


Crédito das fotos: Patricia Lion.

***A curitibana Laffayette - especializada em perfumes, maquiagens e cosméticos importados – está completando 23 anos de sucesso. E, para comemorar, a loja do Shopping Crystal presenteia seus clientes com uma programação muito especial. Em novembro, a Laffayette recebe eventos exclusivos de marcas renomadas, como Kenzo, Ralph Lauren, Fendi, Givenchy, Revlon, Ferrari e Clinique, além de oferecer mimos, espumante e docinhos deliciosos para seus clientes.


Entre os dias 12 e 14 de novembro, a Laffayette lança, com exclusividade no Crystal, a linha da badalada grife francesa Sisley. Com produtos de beleza botânicos, compostos por extratos naturais de plantas, a marca é reconhecida mundialmente pela excelência de seus cosméticos e por suas fragrâncias únicas. Em seus potes, cremes que preservam, protegem e restauram a saúde e beleza naturais da pele de forma segura, natural e suave. Na ocasião, especialistas da marca estarão na loja para esclarecer dúvidas e aplicar corretamente os famosos produtos.

 ***Happy Nails Hour***


***A correria do dia-a-dia exige: é hora de otimizar tempo. Para quem precisa fazer várias atividades ao mesmo tempo, o Fancy Nail Lounge dá uma ajudinha. Que tal cuidar das mãos ao mesmo tempo em que se diverte com as amigas? E o melhor ainda, depois do trabalho? Aproveite as promoções que o Fancy preparou para os dias mais agitados da semana: na sexta-feira tem o TGIF, com 50% de desconto no espumante a partir da segunda taça ou duas Stella Artois por apenas R$ 10,00. Já no sábado, comemore com o Cosmopolishday, com mãos simples mais Cospolitan, uma das bebidas mais pedidas, por apenas R$ 32,00! O Fancy fica aberto de terça a quarta das 10h às 20h e de quinta a sábado das 10h às 22h, na Rua Coronel Dulcídio, 290, Batel. Agende seu horário no (41) 3045 9806. 

***Uma visita em prol da vida***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto, Kyle durante a pré-estreia em São Paulo, que aconteceu na última terça-feira (05). Ele estará em Curitiba na próxima segunda-feira (11) para realizar a pré-estreia na cidade, que acontece às 21h30 no Espaço Itaú de Cinema.

***O cineasta americano David Kyle desembarcou no Brasil nesta semana especialmente para avant-premiere do documentário Blood Money – Aborto Legalizado, que revela o funcionamento legal desta indústria nos Estados Unidos.


Alcelly Flores, jornalista e pesquisador, assina as colunas Cultura & Sociedade e Coluna Personalidades, onde traz informações sobre diversas áreas, política, moda, cultura, literatura e coluna social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário