quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Coluna do dia 06/11/13

***Resultado do IMPAR 2013 é destaque em Curitiba***


Crédito das fotos 01 e 02: Cintya Hein.

 Na foto 01:   O presidente do Grupo RIC Paraná, Leonardo Petrelli.


 Na foto 02: O presidente Presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná, Darci Piana.

***O Grupo RIC Paraná divulga nesta segunda-feira (04), em Curitiba, os resultados do IMPAR (Índice das Marcas de Preferência e Afinidade Regional) do Paraná em 2013. A quinta edição do projeto, realizado em parceria com o IBOPE Inteligência, avaliou as marcas preferidas dos paranaenses em cerca de 50 categorias de produtos e serviços em diferentes regiões do Estado.

O presidente do Grupo RIC Paraná, Leonardo Petrelli, destacou o objetivo do Grupo RIC no desenvolvimento deste projeto, que é se tornar um indicador de referência para os setores de comunicação e marketing das empresas, apontando um caminho para auxiliar nas tomadas de decisão sobre os investimentos regionalizados na marca. “Atualmente as empresas não são avaliadas apenas pelo seu patrimônio palpável, mas também pelos seus ativos intangíveis, com destaque para o valor da marca.


Crédito da foto 03: Gustavo Garret. 

Ser o primeiro na mente do consumidor e entregar serviços e produtos que gerem experiências positivas e afinidade com uma marca são diferenciais essenciais em um mercado competitivo”, completa. “Nós temos um empresariado forte aqui no Paraná e nada melhor do que valorizarmos este projeto, que serve como um indicador fundamental para os empresários, jornalistas, professores, acadêmicos e todos aqueles que se interessam pelos números da economia do Estado”, afirmou o presidente Presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná, Darci Piana. PESQUISA – Durante o processo de construção da pesquisa foram realizadas 1,4 mil entrevistas nas cidades de Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel, Toledo e Foz do Iguaçu. Para conferir os resultados de todas as categorias basta acessar o Portal RIC Mais.

 **********EM EVIDÊNCIA**********

*****Hoje (6), será realizado o 10º Espetinho Solidário e o 4º Leilão de Vinhos no Bar do Victor. O evento, que começa a partir das 19h, tem como objetivo arrecadar fundos para o Instituto TMO/Associação Alírio Pfiffer, entidade de apoio a Centros de Transplante de Medula Óssea. Comandado pelos conselheiros do Instituto, Pedro Correia de Oliveira e Francisco Urban, o leilão promete agitar a noite. O valor arrecadado com a confraternização será revertido integralmente para a entidade.

*****A Editora Arte & Letra e o programa Conversa entre Amigos lançam nesta sexta-feira (8) a revista Mapa. Com tiragem inicial de três mil exemplares e distribuição gratuita e dirigida, a Mapa quer ser um guia de leitura para pessoas que gostam de ler. A proposta não é a de ser uma publicação literária consumida somente por intelectuais, escritores e editores. Os idealizadores da nova publicação querem dar boas dicas de leitura para gente que gosta de ler e busca referências mais qualificadas que as listas dos mais vendidos.

*****Neste sábado (9), às 14h, o jornalista e escritor Rogério Pereira lança Na escuridão, amanhã (Cosac Naify) na Livraria Arte & Letra, em Curitiba (PR). Em seu livro de estreia, o editor do jornal de literatura Rascunho e diretor da Biblioteca Pública do Paraná cria uma narrativa densa em torno da fragilidade e do fracasso que assolam os membros de uma família. Além da sessão de autógrafos em Curitiba, haverá, em novembro, lançamentos em Salvador (dia 11, na Fundação Jorge Amado), Recife (dia 12, na Livraria Cultura), São Paulo (dia 19, no Espaço Cult) e Rio de Janeiro (dia 22, na Livraria Travessa de Ipanema).

*****A Livrarias Curitiba do ParkShoppingBarigüi recebe nesta quarta-feira (06), às 19h30, Fábio Porchat, Antonio Tabet e Gabriel Esteves para o lançamento do livro Porta dos Fundos com sessão de autógrafos e um bate-papo especial. A obra tem 37 roteiros dos esquetes divulgados na internet, além de fotos exclusivas e comentários dos autores. No início de cada capítulo, o leitor ainda encontra um QR Code que leva diretamente ao vídeo no You Tube. Em apenas um ano, o canal de humor Porta dos Fundos já alcançou mais de 4,5 milhões de assinantes e teve 375 milhões de acessos.

*****Acontece em Curitiba (PR), nos dias 07, 08 e 09 de novembro, o “Seminário Sistema de Justiça e Direitos Humanos no Paraná e III Encontro dos Profissionais Especializados do Judiciário do Paraná”. Com o tema “Acesso à Justiça: um direito de todos?”, o encontro contará com palestras e mesas-redondas com o objetivo de debater diversos temas de relevância social por meio da ótica dos Direitos Humanos e da Psicologia. Para mais informações ou realizar a inscrição na LISTA DE ESPERA, acesse o link www.crppr.ogr.br.

 *****O escritor Alexandre Soares Silva, que é tradutor, jornalista, colunista da revista VIP e roteirista da série “O Negócio”, do canal HBO, lança na sexta-feira, dia 8 de novembro, a obra “A Alma da Festa”. O livro, editado pela Realejo Livros, é uma história sofisticada, leve e divertida sobre amizade, com personagens tímidos e desajeitados socialmente, que desejam deixar esta condição, mas que, no fundo, sabem que se acontecer não serão mais os mesmos. O bate-papo com sessão de autógrafos do autor acontece das 18h às 21h. O livro custa R$ 42.

*****A “Feira do Construtor 2014 – Feira dos Fornecedores da Construção Civil” acontecerá entre os dias 07 e 10 de maio de 2014, no Expo Unimed Curitiba. O evento conta com o apoio do CREA-PR, SINDARQ, ABRECON, ALEC, IEP, EDITORA PINI e ESCRITÓRIO VERDE, com realização da J.A. Promoções e Eventos, que também é responsável pela realização do tradicional Salão do Automóvel de Curitiba, e promoção da E-obras.

***Saborosa estreia***


Crédito das fotos: Gerson Lima.

 Na foto 01: A designer de interiores Melissa Dallegrave com a anfitriã Marinice Bettega e a gerente da Momentum&Design, Dewi Hilling.


 Na foto 02: A designer de interiores Melissa Dallegrave entre Karin Oliveira e José Eduardo Dallegrave.

 ***A Momentum&Design foi palco da festa de abertura do evento Chefs&Design, que contou com a presença de profissionais conceituados, como Jacqueline Terpins e Enrique Rodriguez. Na ocasião os convidados puderam conhecer em primeira mão os 14 ambientes da mostra, acompanhar a performance do artista Marcelo Le e saborear um coquetel preparado pelo chef peruano Piter Garcia Venegas, um dos responsáveis pelo sucesso do aclamado restaurante Astrid&Gastón, em Buenos Aires, que ministrará 2 aulas show e uma degustação no evento ao longo dos próximos dias. O Chefs&Design vai até o dia 20 de novembro e oferece uma programação completa com arte, design, moda, gastronomia e arquitetura.

***Silvia Fregonese recebe a coleção Pronovias 2014***

 

Crédito das fotos: Divulgação. 

 ***O atelier Silvia Fregonese já recebeu as novidades da nova coleção da grife espanhola, Pronovias. Para esta nova temporada, a Pronovias desenhou uma ampla coleção para que cada noiva possa realizar seu sonho particular: desde vestidos clássicos com saias volumosas até vestidos mais modernos, dotados de frescor e movimento. A combinação estrelar é, sem dúvida, os vestidos de tule e renda, que apontam romantismo em uma noiva que aposta em ornamentações florais com cortes limpos e precisos. Desde o clássico corte de princesa, ajustado na cintura e acompanhado, na maioria das vezes, por tomara que caia, ou mesmo pela sensualidade da cauda sereia. 


A coleção também apresenta paetês e plumas que enriquem a variedade dos materiais utilizados. Para as noivas mais modernas, os vestidos curtos são belas propostas de inovação, sem deixar de lado a tradição que gira em torno daquela que irá subir ao altar. Quem não quiser inovar tanto poderá optar por modelos vintage, inspirados na década de 1920, com bordados delicados dignos de uma lady dos tempos de Charleston. A estilista Silvia Fregonese sugere olhos atentos ao retorno da saia com volume, sem os exageros de décadas passadas. Em sua lista de must have, Fregonese aponta a continuidade do sucesso do off-white, o tomara que caia bem estruturado e as rendas importadas que intercalam entre a opaca e a brilhosa. Atelier Silvia Fregonese: Avenida Nossa Senhora da Luz, 1414 – Jardim Social – Curitiba – (41) 3088 1378.

 ***Elba Ramalho conquista título de Cidadã Paulistana***

 

Crédito da foto: Divulgação.

 Na foto: Elba Ramalho e David Kylie, diretor do documentário Blood Money – Aborto Legalizado.

***A cantora Elba Ramalho recebeu, na tarde do dia 4/11, em São Paulo, o título de Cidadã Paulistana. A entrega foi feita durante a 1ª edição do Fórum pela Vida, promovido pela Câmara Municipal de São Paulo com o apoio da Estação Luz Filmes. A homenagem à cantora ocorre por sua luta em favor da vida. “Em um determinado momento, eu produzi a morte. Esta experiência deixa marcas profundas na mulher”, diz a artista em seu depoimento para a campanha de lançamento do filme Blood Money – Aborto Legalizado, que entra em cartaz em circuito nacional no próximo dia 15.

***Percalços e desafios de ser empreendedor***


Crédito da foto: Divulgação.


 Na foto: Carlos Martins, fundador da Wizard, e José Rodolpho Bernardoni, coordenador da Endeavor Paraná.

***A segunda edição do CEO Summit em Curitiba reuniu cerca de 400 participantes, que foram em busca de experiências de empresários de sucesso para aplicar em seus negócios. No estilo talk-show, que consagrou a apresentação dos empreendedores, o evento ocorreu ontem (04/11) na Fiep, sendo correalizado pela EY (antes Ernst & Young), Endeavor e Sebrae. Entre os palestrantes, destaca-se o curitibano Carlos Martins, fundador da Wizard e dono do grupo Multi.


Alcelly Flores, jornalista e pesquisador, assina as colunas Cultura & Sociedade e Coluna Personalidades, onde traz informações sobre diversas áreas, política, moda, cultura, literatura e coluna social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário