sábado, 23 de novembro de 2013

Coluna do dia 23/11/13

***Dia de compras na Klee Iluminação***


Crédito da foto: Divulgação.

***Em passagem por Curitiba, o ator gaúcho Werner Schünemann aproveitou para fazer compras na Klee Iluminação, onde foi recebido pela empresária Eliana Zielonka. O ator global acabou levando um pendente italiano em aço inox e vidro para sua residência no Recreio, Rio de Janeiro. Klee Iluminação. Rua Fernando Torres, 35, Centro. Curitiba / PR 41-3095-8088 / www.kleeiluminacao.com.br .

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****Curitiba receberá na próxima quarta-feira (27/11) o Fórum Internacional iCities. O evento tem foco na exposição de ideias sobre novas concepções de desenvolvimento urbano, baseadas, principalmente, em fatores como sustentabilidade e tecnologia.  Mais informações sobre o Fórum Internacional iCities podem ser obtidas no site http://www.icities.com.br/, pelo telefone (41) 3155-5600 ou e-mail contato@4one.net.br.

*****O autor Ricardo Laurino realiza bate-papo e sessão de autógrafos do livro O Último Teste durante a IV Mostra Internacional de Cinema Pelos Animais, que acontece em Curitiba, nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro. As sessões de autógrafos acontecem no dia 30, às 19h30, e no dia 1º, às 16h15.

*****O grupo de voluntárias Mãos Fraternas, do Grupo Marista, realiza nos dias 27 e 28 de novembro um bazar solidário em prol da Santa Casa de Curitiba. O bazar, que acontece das 9h às 14h e das 16h30 às 20h30 no bloco azul da PUCPR – Câmpus Curitiba, será realizado com produtos artesanais produzidos durante o ano pelas senhoras que integram o grupo. São mais de 300 produtos que terão sua renda revertida para a compra de travesseiros para pacientes do SUS.

*****Os DJs do projeto Big Fish, Rafael Araújo, Ilan Kriger e Rafael Gadotti, são a atração principal do Classic Sunday do TAJ Curitiba neste domingo, 24 de novembro. A casa abre às 17 horas e, conta com warm up a partir das 19h30min, com o DJ Alex Soul. Com mais de 30 edições realizadas, o Big Fish já recebeu nomes como Dave the Drummer , Rowland the Bastard , Scott Mac, Thermobee, Geezer, Aaron Liberator e Glenn Wilson, todos do Reino Unido, o canadense Android e o francês Tonio, entre outros.

*****A Ideally Iluminação, da empresária Soraya Ribas, doou uma linda luminária de mesa à Associação de Santa Rita, para a tradicional 31ª Feira de Santa Rita, que acontece de 29 de novembro a 1° de dezembro no Pavilhão de Exposições do Parque Barigüi, em Curitiba.

*****A customização de motocicletas é mais uma das atrações do Brasil Motorcycle Show, festival do motociclismo "premium" que acontece em Curitiba neste final de semana (22, 23 e 24), no Expo Renault Barigui. Diversos especialistas nesta arte estão expondo suas máquinas e dando dicas sobre o assunto para os interessados.

*****A Oficina de Música de Curitiba volta a inundar a cidade com os acordes de diversas vertentes musicais, em sua 32ª edição, que acontece de 5 a 26 de janeiro de 2014, abrindo a agenda cultural do ano. As inscrições para os 107 cursos, divididos entre as fases erudita, antiga e popular, começaram nesta segunda-feira (18). Os interessados já podem conferir todas as informações sobre o evento no site www.oficinademusica.org.br.

*****A Caixa Cultural Curitiba apresenta, no dia 27 de novembro, o quinto, e derradeiro, encontro do projeto “Juliette Convida”, que trará a Curitiba o cineasta Walter Carvalho. O diretor exibirá o making of do último filme dirigido por ele; o documentário “Raul – O Início, O Fim e O Meio” (sobre o músico Raul Seixas) – e participará de um bate-papo com o público sobre “Cinema e cultura brasileira”, tema que está presente em boa parte dos filmes que dirigiu ou fotografou. Além disso, Walter Carvalho viajou, a serviço do cinema, por todo o Brasil, desde os grandes centros até as comunidades mais remotas e isoladas. A entrada é franca e os ingressos serão distribuídos na bilheteria a partir das 19h.

*****Hoje o clube Curitibano lança a Campanha Linha da Vida, para esclarecer seus associados, e estimular entre eles a doação de medula óssea. Profissionais do Hemepar (Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná), estarão no Clube das 18h às 22h, para a coleta de sangue dos associados.

*****Curitiba sedia neste final de semana (22, 23 e 24 de novembro) o Brasil Motorcycle Show, festival de motociclismo premium de alta cilindrada, que reúne as principais marcas, atrações e categorias do motociclismo. Entre as marcas participantes estão: BMW (Star News), Ducati, Harley-Davidson (The One), Honda (Blokton, Cabral Motor, Ecosul Motos, Motonda Motos e Hobby Honda), Kawasaki (Rhino Motos), North Star (Motorino), Suzuki (MotoCentro Suzuki), Triumph (CWB Triumph), Yamaha (Promotossul) e MV Agusta (Moto World). O evento também conta com lojas especializadas de customização, acessórios, serviços especializados, além de shows e áreas interativas para crianças e adultos. O Brasil Motorcycle Show tem o patrocínio do Grupo Thá, Porto Seguro e Brahma 0,0%, e tem como apoiadores do evento Fiat, Jack Daniels, Porto Seguro e TAM. Mais informações pelo site: http://brasilmotorcycleshow.com.br.

***Alegria e magia no Natal Encantado***


Crédito das fotos: Divulgação.

Na foto: Os casais Daniele e Marcelo Lupion, Fernanda e Beto Richa com Vera Lupion.

***Os festejos natalinos do Paraná foram abertos oficialmente no Castelo do Batel em Curitiba, que há nove anos promove o evento. A abertura oficial foi feita pelo diretor do Castelo do Batel, Marcelo Lupion e pelo governador Beto Richa. A festa arrecadou presentes que serão entregues no dia 17 de dezembro, em outra comemoração também no Castelo do Batel, para 1.300 crianças de Curitiba e Região Metropolitana, atendidas pelo Provopar Estadual.


O Natal Encantado é uma realização do Castelo do Batel e Governo do Paraná, através do Provopar. A organização da festa foi de Rossana Lazzarotto de Oliveira e teve as participações do Coral Magnificat, sob regência do maestro Heber Castro, banda de Nizo Gomide e do cantor Ricardo Bombarda.

***Dudu Sperandio e Marcus Biazzetto no Amaury Jr***


Crédito da foto: Divulgação.

***Em recente viagem pela Itália, os chefs curitibanos Dudu Sperandio (Ernesto) e Marcus Biazzetto (Salumeria) foram entrevistados pelo programa Amaury Jr. A ocasião surgiu por meio de um equívoco que se revelou como golpe de sorte, pois os dois tomaram o metrô errado em Milão. Ao retornarem para o destino correto, encontraram já dentro do vagão a equipe de filmagem, que estava com pauta sobre a caça às trufas. Ao saberem que Marcus e Dudu seguiriam para a Bolonha com o mesmo intuito, resolveram parar na próxima estação para entrevistá-los.

O programa com a entrevista em Milão está previsto para ir ao ar na noite de sábado, dia 23 de novembro.

***CURITIBA TEM SHOWROOM EXCLUSIVO DA KEUNE***


Crédito da foto: Divulgação.

***Além de estar presente nos principais salões de beleza e em lojas especializadas de Curitiba, os produtos da conceituada marca de cosméticos Keune ocupa as prateleiras de uma loja exclusiva. Em um bonito e confortável espaço, anexo à Academia BLZ, são oferecidas linhas completas de tratamento, finalização e coloração, entre elas a recém-lançada SO PURE, de produtos 100% naturais; For Man, exclusiva para o público masculino; Keratin Smoothing, para alisamento dos cabelos sem formol; e Care Line, de tratamento profundo e manutenção dos fios. São mais de 400 produtos expostos e a pronta entrega.

***VCG Empreendimentos faz entrega do Batel Diamond***


Crédito da foto: Divulgação.

***A VCG Empreendimentos fez a entrega do edifício Batel Diamond, um empreendimento exclusivo, inteligente e luxuoso que é, ao mesmo tempo, compacto e moderno. Localizado no coração do Batel (Alameda D. Pedro II, 743), o Batel Diamond conta com 120 metros quadrados de área privativa e segue o conceito da VCG de lançar imóveis em locais privilegiados e com diferenciais de conceito e de construção. Construído pela VCCON Engenharia, a obra traz como destaque uma fachada que apresenta um misto de linhas retas e curvas, pontuada pelo uso de pastilha cerâmica e detalhes metálicos.

O requinte dos apartamentos também está presente nos detalhes como sala com parede de pedra filetada; piso em mármore; suítes com piso de madeira maciça; banheiros com desembaçador nos espelhos; cozinha gourmet em granito preto integrado com churrasqueira a carvão; aquecimento de piso na sala, cozinha e banheiros; sistema de automação; elevadores com acesso direto as unidades com biometria; louças e metais entregues; duas vagas de garagem e opção para moto ou jet ski. Na entrega, os novos proprietários conheceram as áreas comuns do empreendimento, que inclui Business Room, Espaço Fitness, Spa e Espaço Gourmet, bem como detalhes da obra que atende a um público exigente, que busca por luxo, conforto e segurança, aliado à praticidade do dia a dia.

***Roleta Talk***


Crédito da foto: Divulgação.

***O chef Beto Madalosso é um dos convidados do evento Roleta Talk, que faz parte da programação do Festival Mundial de Criatividade que tem sua premiére no dia 30 de novembro (sáb) no Pátio Batel. Entre 13h45 e 16h acontece o talk-show que apresenta um formato curioso, onde chefs de cozinha e outros profissionais criativos falam sobre suas histórias na gastronomia, suas mais recentes invenções e desafios, e onde o público participa diretamente. A proposta do Festival é oferecer ao público um formato único e inspirador que reúna os eventos mais inovadores já existentes em Curitiba dentro da economia criativa e também debata os melhores casos de criatividade e inovação no Brasil e no mundo.

***Natal iluminado***


Crédito da foto: Raquel Lima.

Na foto 01: O arquiteto Luiz Maganhoto, Adriana Sypniewski e seu filho Guilherme, Bernadete Kulaitis e o designer de interiores Daniel Casagrande.

***Mais de 400 kg de alimentos foram arrecadados no já tradicional Auto de Natal da Grey House Iluminação, que tem à frente os empresários Marcelo e Adriana Sypniewski. As doações serão destinadas à Associação dos Voluntários Amigos (A.V.A.). Durante o evento, os convidados assistiram a apresentação do coral, entregaram cartas ao Papai Noel e conheceram a Vila de Natal, que trouxe um brilho a mais à loja que é referência em iluminação.

***EXPOSIÇÃO DOS FIGURINOS DE CORTEO, DO CIRQUE DU SOLEIL, ENCERRA NESTE FINAL DE SEMANA***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Este é o último final de semana para os paranaenses conferir todos os detalhes e requinte dos figurinos usados no maior espetáculo do Cirque du Soleil em turnê atualmente, o Corteo. Ao todo, cinco das mais grandiosas peças do espetáculo estão expostas no Park Shopping Barigüi (R: Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 600), piso superior, em frente a praça de alimentação. O público pode ver as vestimentas dos personagens Palhaço Branco, Anjinha, A Bela, O Arlequim e O Baterista. Os figurinos ficarão expostos somente até este domingo, dia 24 de novembro, com visitação gratuita. É uma grande oportunidade de ver de perto um pouco das surpresas que o Cirque du Soleil traz para a capital paranaense nesta nova temporada. Corteo tem mais de 200 fantasias em cena durante a apresentação.


Ao todo, são mais de 3 mil itens de figurino entre peças de roupa, colares, brincos, chapéus, sapatos, etc. Tudo isso é produzido à mão, e demanda 8 horas diárias (de 8 pessoas) com organização e manutenção. São necessárias duas carretas apenas para carregar toda essa estrutura de cidade em cidade.

O figurino de Corteo foi criado por Dominique Lemieux, com maquiagem de Nathalie Gagné, e é inspirado no período entre 1880 e 1920 da Itália. Por isso, no intuito de remeter à época do circo tradicional, apenas tecidos naturais como algodão, seda e linho foram usados. A direção de Corteo é de Daniele Finzi Pasca. A série de apresentações em Curitiba tem início no próximo dia 08 de novembro no Expotrade (Rod. Deputado João Leopoldo Jacomel, 10.454) em Pinhais, e fica em cartaz até 08 de dezembro. A temporada de Corteo no País é apresentada por FAST SHOP, com apoio cultural Chevrolet Trailblazer, pré-venda exclusiva para clientes Cartões de Crédito Porto Seguro, transportadora oficial Azul Linhas Aéreas, fornecedor oficial Stella Artois e realização da TIME FOR FUN.

***Elegância em dobro***


***O Swadisht cozinha indiana preparou uma promoção especial para o final de ano. À partir da próxima terça-feira (26.nov), na compra de uma Veuve Clicquot os clientes ganham um kit que acompanha mais uma garrafa da bebida e um elegante suporte na cor símbolo da marca, o amarelo Clicquot. A promoção é válida até o dia 22 de dezembro. Imperdível!

***O boa pinta Rodrigão, ex-BBB, participou do Boa da Pan***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto:  Rodrigão com os humoristas e apresentadores do Boa da Pan, Johnny Linhares, Zico Lamour e Wagner Jovanaci.

***O ex-BBB, modelo e agora cantor sertanejo, Rodrigão, esteve nos estúdios da Jovem Pan Curitiba nesta quarta-feira (20) para participar do programa Boa da Pan. Ele falou sobre carreira, vida pessoal e deu detalhes do seu novo CD com músicas sertanejas, que promete levar as fãs à loucura.


Alcelly Flores, jornalista e pesquisador, assina as colunas Cultura & Sociedade e Coluna Personalidades, onde traz informações sobre diversas áreas, política, moda, cultura, literatura e coluna social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário