segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Coluna do dia 24/09/12

***Orquestra Filarmônica Lions se apresenta pela primeira vez ao público no Guairão***

 Crédito da foto: Divulgação.

***Na quarta-feira (26 de setembro) e quinta-feira (27 de setembro), às 20h30, no Teatro Guaíra, a Orquestra Filarmônica Lions faz suas primeiras apresentações ao público. Regida pelo compositor e maestro Rogério Krieger, a orquestra terá em seu repertório peças de autoria do maestro: Abertura Sinfônica, Motus Sinphonicus, Concertino Barroco, a obra Allegro Maestoso e Intermezzo.

Além disso, o público terá a oportunidade de apreciar a 5ª Sinfonia de Beethoven, considerada uma das principais obras da música erudita mundial. Toda a renda da bilheteria dos dois dias de apresentação da orquestra será revertida à Escola de Música Lions, no bairro Uberaba,em Curitiba. Aescola é um projeto social do Lions para crianças e adolescentes carentes de7 a14 anos, onde aprendem música instrumental e vocal.

 ***Coquetel de lançamento da nova coleção da estilista Silvia Fregonese***



***Curitiba se prepara para receber a linha Resort, nova coleção da estilista Silvia Fregonese.

 A loja, que é referência no mercado curitibano, leva o nome da empresária de sucesso e criadora da marca.

 No badalado evento, que acontece na terça-feira (25.set), a partir das 14h, estarão presentes a prestigiada Patrícia Jereissati, um dos ícones da moda contemporânea que lança sua coleção exclusiva para o atelier, e as sócias da Marrivie Joias, Flavia Slaviero Leal e a designer de todas as peças, Mariana Pedroso, que inauguram um corner na loja com lançamentos em joias folheadas da coleção primavera/verão 2013. Imperdível!

***Hitop lança nova linha de cadeiras com design italiano***


Crédito da foto: Divulgação.

 ***Os empresários Emerson Bellese Moura e Andrea Szeligowski Moura, proprietários da Hitop Móveis e Soluções Corporativas, promovem um coquetel de lançamento da nova linha de cadeiras com design italiano, no dia 27 de setembro, às 19h30. O lançamento será na Hitop, Rua XV de Novembro, nº 2.008, Alto da XV.

**********EM EVIDÊNCIA**********

 *****A Grey House ilumina com exclusividade a residência projetada pela arquiteta Kelly Trindade para o quadro “Visita Internacional”, do programa do Gugu, na Rede Record. O episódio, que vai ao ar no dia 07 de outubro, apresenta a família que morava nas Ilhas Canárias, Espanha, e voltou para o Brasil, ganhando uma nova casa na região metropolitana de Curitiba.

 *****Na quinta-feira (27),às 8h30, no salão de eventos do SEHA – Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação, o Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau (CCVB) promove pela primeira vez o “Criatividade x Case”. O evento é para mantenedores e parceiros e tem o objetivo de estimular a criatividade nos participantes a partir de apresentações de iniciativas inovadoras de empreendedores e gestores que fazem sucesso em suas áreas de atuação.

 *****A banda Eskimo realiza pocket shows na Fnac Curtiba nesta segunda-feira (24/9), às 19h30, com entrada franca. Liderada por Patrick Laplan, ex-Los Hermanos (e músico de bandas como Biquini Cavadão, Mv Bill e Rodox), o quinteto apresenta seu disco de estréia F.I.B (Felicidade Interna Bruta.

*****O duo Teixeira Santos, formado pelos músicos Marcelo Teixeira (violão de 7 cordas) e Iê dos Santos (ceramofone), é a atração da série Terça Brasileira no Paiol, nesta terça-feira (25), às 20h, no Teatro do Paiol. O duo tem a proposta de trabalhar a sonoridade camerística, com um repertório permeado pela música popular e erudita. No programa estão composições de Hermeto Pascoal, Egberto Gismonti, Ernesto Nazareth e Heitor Villa-Lobos.

 *****A editora LeYa lança em outubro “Luxo e Crime”, primeiro livro da jornalista Angela Klinke, que há vinte anos acompanha as transformações no comportamento de consumo do brasileiro. Contado como se fosse uma história real, esse roman à clef (como se define este modelo em que o leitor tem de acionar a chave do que é ficção e do que é realidade) é um convite para uma jornada pelas às marcas mais desejadas do mundo.

*****Nesta quinta-feira (27/9), às 21h30 o Jokers recebe a cantora Raíssa, uma das novas vozes brasileiras a ganhar destaque, lançando seu show em Curitiba, a partir das 21h30. Ela também aproveita a apresentação para gravar um CD e DVD com as novas músicas.

*****Nesta terça-feira (25), acontece no Graciosa Country Club, mais uma edição do evento cultural Encontro com a Palavra. Neste mês, quem comanda o momento, com tema Mulheres na Literatura, são três grandes especialistas no assunto, Brunilda T. Reichmann, Sigrid Paula Maria Lange Scherrer Renaux e Anna Stheg Camati, todas mestre em literatura de língua inglesa. O encontro está marcado para as 20h.

*****A CarGPS, pioneira no Brasil em importação e comercialização de Centrais Multimídia com GPS Integrado e agente oficial no país da marca chinesa CASKA, estará presente nas comemorações dos 17 anos da loja Sigma Car – o “Sigma Day”. A empresa participará do evento nos dias 28 e 29 de setembro, com vitrine de produtos CASKA e sorteio de brindes aos visitantes.

 *****A noite da última quarta-feira (19) foi especialmente feliz para o empresário Délio Canabrava. Três de seus estabelecimentos (Estofaria Bar, Cantina do Délio e Bella Banoffi) foram reconhecidos durante a terceira edição do Prêmio Bom Gourmet, promovido pela Gazeta do Povo.

  ***Fox Film do Brasil muda estrutura de atendimento à imprensa***

Crédito da foto: Divulgação.

***A 20th Century Fox, um dos estúdios mais importantes do mundo, divulga mudança na área de imprensa do Brasil. A partir de agora, todo contato com jornalistas será conduzido diretamente pela equipe de Marketing da Fox Film do Brasil, liderada por Camila Pacheco. A conta havia sido atendida pela In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação nos últimos anos e, partir de 1º de outubro, será administrada pela Gerente de Marketing – Imprensa, Tatiana Peres, e conduzida pela Assessora de Imprensa, Regina Buffolo.

 A equipe será responsável pelo atendimento à imprensa e coordenação de estratégias junto aos veículos. “Estamos muito contentes de poder manter um contato mais personalizado e direto com jornalistas. Sabemos dos desafios de coordenar toda atividade de imprensa no Brasil, com demandas de todas as regiões, e estamos entusiasmados para a nova empreitada”, afirma Camila Pacheco, Diretora de Marketing. “Isso trará agilidade e eficiência nas demandas de imprensa.” Segundo a Vice-presidente de Marketing da Fox para América Latina, Martha Cavalheiro, “o Brasil é hoje líder do mercado de cinema da América Latina, e um dos maiores do mundo em bilheteria e venda de ingressos.

 O país ainda apresenta um grande potencial de crescimento, o que faz com que tenhamos cada vez mais atores e diretores internacionais nos visitando para promover seus filmes. Assim, a Fox resolveu trazer a estrutura de assessoria de imprensa para dentro de casa, e diminuir a distância entre os jornalistas e talentos hollywoodianos.” O primeiro grande desafio da nova equipe será desenvolver uma campanha de imprensa para o lançamento de AS AVENTURAS DE PI, com estreia no dia 25 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário