terça-feira, 4 de setembro de 2012

Coluna do dia 04/09/12

***Emmerson Nogueira traz a Curitiba o seu aclamado espetáculo***

Crédito das fotos: Divulgação.

***Ele já comprovou ser especialista em dar cores mais modernas a sucessos de outras épocas e não à toa tornou seu nome sinônimo de boa música. Um dos artistas mais queridos do público paranaense, o cantor, intérprete, compositor e violinista Emmerson Nogueira volta a Curitiba no próximo dia 15 de setembro para um show inédito no palco do Teatro Positivo - Grande Auditório às 21h15. Na bagagem, um repertório de sucessos incluindo músicas de todos os tempos dos anos 70 e 80 em interpretações que já rendeu a anos anteriores “DVD de ouro”.

O trabalho do músico consiste em versões de grandes clássicos internacionais, que estiveram presentes no projeto Versão Acústica desde 2001. Entre os principais hits no repertório do show, estarão as canções do Supertramp (“Breakfast in América” e “Dreamer”), Simon & Garfunkel (“Mrs. Robinson”), Pink Floyd (“Shine on You Crazy Diamond”) e Eagles (“Hotel Califórnia”) e Snow Patrol (“Open Your Eyes”).

Constantes nas canções são os arranjos cuidadosos e inteligentes, que trazem toques de refinamento sem abusar de complicações harmônicas ou acrobacias instrumentais. Exceção para um tema instrumental em que Emmerson alterna entre os violões de 6 e 12 cordas, empunha a viola caipira e mostra sua habilidade como solista. Os floreios melódicos ficam a cargo de Marcos Falcão (violões de 6 e 12 cordas, viola caipira, bandolim, lap-steel e dulcimer) e Felipe Grillo (teclados). Luciano Baptista (gaitas, flauta, violão e percussão). Fabinho Ferreira (baixo) e Zé Mario (Bateria) pavimentam as bases com precisão e sutileza.

A voz rouca e marcante de Emmerson confere um charme especial às interpretações, com ajuda afiada dos backing vocals aveludados de Carol Marques e Vanessa Farias.

***Curitiba em foco***

Crédito da foto: Gerson Lima.

***A gerente de marketing e vendas do hotel Crowne Plaza Curitiba, Fernanda Assis, está entre o seleto grupo de curitibanos que irá participar do Workshop “Curitiba Desperte Seus Sentidos”, que acontece entre os dias 11 e 14 de setembro em Buenos Aires, Argentina. O evento faz parte do projeto “Goal to Brazil”, da Embratur, que promove no mercado internacional os atrativos turísticos brasileiros e as cidades que sediarão o Mundial de 2014.

***Encontro Literário com Cleusa Slaviero***

Crédito da foto: : Leo Karam.

Na foto: Cleusa Slaviero ao lado de Amauri Cadore.

***Cleusa Slaviero, autora do sucesso “Sobre Amizade – As pessoas que você ama mudam sua vida” (Editora ComPactos), acaba de alçar novos voos no universo da literatura. A jornalista sela parceria, durante jantar que aconteceu na última sexta-feira, 24 de agosto, em Curitiba, com o cirurgião catarinense Amauri Cadore, que lança no fim do ano a obra “A Descoberta”. O romance, que conta fatos reais, promete causar grande impacto mundial. A editora, voltada a publicar obras literárias de qualidade, com primor gráfico e divulgação nacional, conta também com o título “Quero Ser Fernanda Young”, de Rômulo Zanotto, obra que já está à venda nas principais livrarias do país.

***Mostra Paranaense de Dança 2012***

Crédito da foto: Divulgaçao.

***A Mostra Paranaense de Dança 2012 foi um sucesso de público e, este ano, o Prêmio ABABTG de Incentivo à Dança levou o nome de Maria Christina de Andrade Vieira. Recebeu o prêmio, o bailarino Gabriel Maravieski, que dançou pelo grupo Valentina, de Ponta Grossa e pelo Grupo Folclórico Ucraniano Ivan Kupalo, de Irati; a diretora e coreógrafa Nara Dutra, que dirige o Ballet Nara Dutra e a Cia de Dança Erastos, ambos de Maringá; e o grupo Juvenil do Teatro Guaíra e o Projeto Pré Profissional do Teatro Guaíra, ambos de Curitiba.

Foram apresentadas 83 coreografias, dos mais variados estilos de dança, aprovadas nas seletivas que aconteceram em maio, junho e julho, em seis cidades do Estado: Curitiba, Francisco Beltrão, Apucarana, União da Vitória, Ponta Grossa e Paranavaí. A Mostra foi idealizada e produzida pela Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra (ABABTG). Bailarinos que participaram da Mostra dançaram também no Palco Alternativo, do Shopping Palladium,em Curitiba. O Palco Alternativo integra o Projeto História e Arte, da Galvão Locações, em parceria com a ABABTG.

***Risológico no ParkShoppingBarigüi***

***Pela segunda vez consecutiva, o ParkShoppingBarigüi é escolhido pela Seven Entretenimento para sediar tanto a mostra Risológico como a bilheteria oficial do evento, que neste ano acontece entre os dias 05 e 07 de outubro, no ParkCultural.

Entre os humoristas já confirmados estão: Danilo Gentili e Leo Lins, do Agora é Tarde, da TV Band; Marcelo Marron, do Altas Horas, da TV Globo; Rodrigo Capella, que participou da quinta edição do reality A Fazenda, da Record; Marley Cevada, da Praça É Nossa, do SBT; Nil Agra, finalista do prêmio Multishow de Humor; Patrick Maia, do Agora é Tarde, da Band; Marco Zenni e Murilo Gun, do Sábado a Noite, do SBT; Diogo Portugal, Gus Fernandes, Hélio Barbosa, Afonso Padilha, Pedro Lemos, Rodolfo Pereira, entre outros. Para mais informações visite o site: www.risologico.com.br

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****As empresárias Viviana Terán e Rita Rodrigues Weiss celebram hoje à partir das 19h, a chegada da nova coleção da LOOXX, no Shopping Curitiba (Piso L2, na entrada do Largo Curitiba).

*****A Onodera Estética lança em Curitiba este mês o OnoCavit, seu mais recente tratamento voltado ao combate da gordura localizada. O ultrassom cavitacional de alta potência, eleito entre os tratamentos estéticos mais utilizados do mundo promete reduzir as medidas em um curto espaço de tempo. Além disso, a técnica é não invasiva e totalmente indolor. A clínica é a unica em Curitiba que conta com o equipamento à disposição em todos os períodos do dia e disponibiliza sessões nas unidades do Batel e Juvevê.

*****De 03 a 05 de setembro a Viccenza Joias do Shopping Curitiba está fazendo uma promoção única: o Garimpo Viccenza. Sua peça antiga de ouro será avaliada, diretamente na loja por um ourives, com o valor de ouro puro (24 quilates) para que você use esse bônus na compra novas joias. Desde que seja de ouro, as peças para a troca podem ser das mais variadas formas: pulseiras, colares – mesmo que arrebentados, tarrachas, pingentes, brincos entre outros.

*****O casal de empresários Délio e Renata Canabrava saiu satisfeito da premiação da Revista Veja Curitiba Comer & Beber, na última semana. A Cantina do Délio foi eleita, pelo terceiro ano consecutivo, o melhor restaurante na categoria “Bom e Barato” pela publicação. Na categoria “júri popular”, a Cantina também ficou em segundo lugar no quesito O melhor para um jantar romântico, com 10,9% dos votos.

*****Em outubro, Curitiba incorpora a arte no maior evento de tatuagem do sul do país. Os admiradores, amantes e profissionais da tatuagem poderão conferir todas as novidades da área nos dias 5, 6 e 7 de outubro, durante a 2ª edição da Incorpore Arte Tattoo Convention. O evento será realizado no Espaço Tresór, com abertura dia (5) ao meio-dia, nos demais dias das 10h às 22h, e a expectativa de público é de 10 mil pessoas.

*****De 11 até 16 de setembro das 14h00 às 22h00 acontece no Marumby Expo Center a Feira Gestante e Bebê, essa feira atrai pela variedade e qualidade dos produtos. Num único espaço a gestante monta todo o enxoval, encontrando desde a simples chupeta até o quarto completo para o bebê.

***ParkShoppingBarigüi inaugura loja Inovathi em seu mix de lojas***

***O ParkShoppingBarigüi inaugura mais uma novidade. A marca Inovathi, especializada em acessórios femininos e masculinos, está entre as novas lojas que o shopping oferece aos seus clientes.

A loja foi escolhida pela marca Samsonite para oferecer um novo conceito: o “store in store”, onde dentro da loja de 84 m², a Samsonite apresenta em 35 m² o seu mix de produtos de uma maneira diferenciada com atendimento personalizado. Nessa área exclusiva, o consumidor encontra as linhas Samsonite e American Turister, não só de malas, mas também de pastas, business, mochilas, porta laptops e acessórios de viagem.

Esse novo conceito de vendas se deu pelo comprometimento da Inovathi em oferecer excelência, qualidade e diferenciação no setor. Atualmente, a empresa tem uma rede de 32 lojas, apresentando o que há de melhor e mais atual aos seus clientes.

***Contém 1g Make-up inaugura quiosque no Shopping Estação***

Crédito da foto: Divulgação.

***No dia 01 de setembro a Contém1g Make-up inaugurou um quiosque no primeiro piso do Shopping Estação. No espaço denominado “Quiosque Luxo”, as clientes terão contato com o mix dos produtos da marca de forma prática e agradável e ainda podem contar com a orientação de maquiadoras profissionais e especialistas em beleza feminina.

O design do quiosque com jeito de loja facilita o acesso aos produtos e transforma o ponto de venda em um espaço de cores, texturas e possibilidades infinitas de combinações, onde é possivel elaborar a maquiagem e visualizar com perfeição o efeito da aplicação dos produtos em cada tipo de pele.

***A NQM Comunicação assume a assessoria de imprensa da marca Beauty Color***

***A NQM Comunicação anuncia a conquista do atendimento à imprensa da Beauty Color. Os produtos cosméticos são produzidos pela Bonyplus, empresa fundada na década de 80, situada em Pinhais, região metropolitana de Curitiba, no Paraná. Hoje, a Bonyplus conta com 600 itens em seu portfólio com produtos de beleza formulados para a mulher brasileira. Mais informações no site www.bonyplus.com.br

O contrato com a NQM foi assinado e o trabalho já começou com o pé direito. Entre os dias 8 e 11 de setembro, acontece em São Paulo a Beauty Fair e a equipe NQM estará junto com a marca apresentando em primeira mão as novidades da Beauty Color para próxima estação.

***50 Anos de Amor ao Tricot no ParkShoppingBarigüi***

Crédito das fotos: Júlio Cesar.

Na foto 01: A curadora da mostra, a Jornalista Ana Clara Garmendia e a empresária Irit Czerny.


Na foto 02: Irit Czerny, Solange Borba Gildemeister e Jacqueline Vieira de Lemos.

***O ParkShoppingBarigüi inaugurou no dia 30 de agosto a exposição "50 Anos de Amor ao Tricot", uma mostra que conta a evolução da técnica de entrelaçar fios no mundo da moda e apresenta algumas peças em tricot que marcaram as carreiras de grandes estilistas internacionais, como Coco Chanel, Azzedine Alaia, Missoni e Hervé Léger, e da marca curitibana Lafort, idealizadora do projeto.

A exposição será composta por 10 looks de tricot montados pela equipe de estilo da Lafort, com curadoria de Ana Clara Garmendia, jornalista especializada em Moda. As peças serão reproduzidas pela Lafort, da empresária Irit Czerny. "Essa mostra é um presente para Curitiba, cidade sede da nossa marca, que comemora 50 anos de atividades", destaca a empresária de moda. A mostra possibilitará ao visitante conhecer todo o processo de fabricação do tricot com o uso da mais alta tecnologia.

Além dos looks, o visitante da mostra poderá conhecer a opinião de celebridades do mundo da moda, como a empresária Costanza Pascolato, a jornalista Mônica Salgado, editora da revista Glamour, e a empresária Gisella Jatahy, proprietária da marca Animale, sobre a importância do tricot e o seu uso no dia-a-dia.

Para fechar as atrações do evento, máquinas industriais de alta tecnologia da Stoll estarão produzindo mantas de tricot para que os visitantes possam conhecer o processo de produção dessas malhas que estão sempre em alta no mundo da moda. As mantas que serão tecidas durante todo o tempo da exposição serão doadas ao Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC) e à Maternidade Victor Ferreira do Amaral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário