segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Coluna do dia 10/09/12

***FILIPE CATTO SE APRESENTA NA CAIXA CULTURAL CURITIBA***

Crédito das fotos: Divulgação.

***A Caixa Cultural Curitiba apresenta, nos dias 14 e 15 às 20h e dia 16 às 19h, o cantor gaúcho Filipe Catto. O músico vai estrear em Curitiba a turnê com o repertório de seu primeiro álbum Fôlego, misturado a releituras da cantora britânica PJ Harvey, como “To Bring You My Love” e a música “Puro Teatro”, do cantor cubano La Lupe.

A apresentação conta com a direção de Ricky Sckaff e com a participação de Fabá Gimenez na guitarra, Adriano Grineberg no piano e teclados, Fábio Sá no baixo e Peo Fiorim na bateria.

Filipe possui a voz de um contratenor, uma definição que se aplica muito mais à música erudita do que à popular, mas, tecnicamente falando, é um cantor de voz especialmente extensa que atinge graves de barítono ou baixo, e que pode lembrar uma voz feminina de registro mais grave.

O cantor de 23 anos começou lançando um EP pela internet, para download gratuito, fazendo barulho na imprensa especializada. Posteriormente, o CD foi produzido por Paul Ralphes, que também assina trabalhos como Caetano Veloso & Maria Gadú Ao Vivo, Kid Abelha, Dadi Carvalho - baixista de Marisa Monte e A Cor do Som. Uma das canções mais conhecidas do álbum é a música “Saga”, que fez parte da trilha sonora da novela “Cordel Encantado”.

O talento de Filipe tem sido reconhecido pela crítica especializada como mais um grande intérprete de origem gaúcha. Além de seu belo registro vocal, o artista apresenta forte presença de palco, cumplicidade com a banda e muito carisma.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****Nessa sexta-feira (dia 14), a partir das 14h, no Expo Renault Barigui, em Curitiba, começa a 4ª edição da feira de móveis e decoração DecoreCom. É uma ótima oportunidade para a compra de produtos com descontos de até 50%. A recente prorrogação da redução do IPI para móveis, painéis e laminados, irá garantir preços ainda melhores.

*****Um megaempreendimento multiuso com hotel, restaurante, lojas, unidades residenciais e unidades comerciais, esse é o The Five – East Batel, produto que a Tecnisa lançará, no próximo mês de novembro, na capital paranaense na Dr. Pedrosa nº123.

*****Neste mês, a Grey House Iluminação, que foi destaque na Casa Cor PR e na mostra Mueller Ecodesign, iluminará dois importantes eventos de decoração que acontecem na capital paranaense. No dia 18 terça-feira o 2+, da Momentum & Design, conta com luminárias da loja em todos os espaços assinados por conceituados arquitetos e designers locais. Já na 11ª edição da Mostra Artefacto de Curitiba, com início no dia 22 sábado.

*****A Caixa Cultural Curitiba apresenta, no dia 12 de setembro, às 20h o quadrinho “Copacabana”, de Lobo e Odyr, no projeto Cena HQ Brasil. A encenação da celebrada graphic novel conta com a direção de Paulo Rosa e participação de Má Ribeiro, Vida Santos e Kenni Rogers no elenco.

***O olho mágico das fotógrafas Tânia Buchmann e Charly Techio.

Crédito das fotos: Rafael Oliveira.

Foto 01: As fotógrafas Tânia Buchmann e Charly Techio, coordenadoras do curso de Fotografia do Centro Europeu.

Foto 02: A fotógrafa Tânia Buchmann e a diretora de comunicação da FNAC, Íris Almeida.

***Na noite do dia 05 de setembro, a fotógrafa Tânia Buchmann, uma das principais representantes da fotografia paranaense, coordenadora do curso de Fotografia do Centro Europeu, lançou a exposição “Os Olhos de Bergman”, na Fnac de Curitiba. A mostra é fruto de um estudo que envolveu quase 30 filmes dirigidos por Bergman e reúne fotos de grandes nomes do cinema mundial, entre eles a atriz Signe Hasso, estrela do filme Isso Não Pode Acontecer Aqui, de 1950.

***Grupo de dança que se apresentou nas Paralimpíadas de Londres participará do Encontro Para-Dançar em Ponta Grossa***

Crédito da foto: Divulgação.

***O grupo de dança sobre rodas Corpo em Movimento, que se apresentou no encerramento das Paralimpíadas 2012, em Londres, no último domingo (09 de setembro), vai participar do Encontro Para-Dançar, que acontece nos dias 9 e 10 de novembro, no Ginásio de Esportes para Pessoas com Deficiência Jamal Farjalhah Bazzi,em Ponta Grossa.

O evento vai apresentar grupos de dança do Paraná e de outros estados que tenham em seu elenco pessoas com deficiências físicas ou mentais. Paralelamente ao evento, serão realizadas três oficinas e um fórum. O grupo Corpo em Movimento foi criado pela Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (Andef) há mais de dez anos e já se apresentou em vários eventos importantes, como as Paralimpíadas de Sidney, na Austrália, em 2000, e a abertura da Conferência Rio +20, em junho de 2012.

***A CANTORA WALESKA LANÇA DVD “50 ANOS DE MPB" NO BAR DO TOM***

Crédito da foto: Divulgação.

***A cantora WALESKA está lançando seu primeiro DVD: um comemorativo pelos 50 anos de carreira com produção musical de RILDO HORA, apresentação de MIELE , participação de JOÃO ROBERTO KELLY e do próprio RILDO, com arranjos de JOSÉ ROBERTO LEÃO e texto de RICARDO CRAVO ALBIN.

A gravação foi feita, ao vivo, no Centro Cultural Carioca e o DVD é uma retrospeciva da carreira da cantora. A artista fala do seu começo, como crooner, no BECO DAS GARRAFAS; da sua amizade e das influências de MAYSA e do poeta Vinicius de Moraes que a apelidou de “Rainha da Fossa”, quando disse:”WALESKA TEM A CANÇÃO CERTA PARA A DOR EXATA”.

No repertório, clássicos da MPB, como :"A NOITE DO MEU BEM"(Dolores Duran), "EU SEI QUE VOU TE AMAR" (Tom e Vinicius), "OUÇA" (Maysa), "AS ROSAS NÃO FALAM" (Cartola), "VIAGEM" (Paulo Cezar Pinheiro e João de Aquino), "EU E A BRISA" (Johnny Alf), "TROCANDO EM MIÚDOS" (Chico Buarque/Francis Hime),"CORCOVADO" e "INSENSATEZ" (Tom Jobim e Vinicius),"PEQUENOS ERROS MEUS" (Rildo Hora e Gracindo Jr), e outras.

O lançamento aontecerá dia 13 de setembro (quinta-feira), as 21 hs, com um show da cantora e participações especiais de Rildo Hora e João Roberto Kelly, no BAR DO TOM, Leblon.

***O Badalado Chef Beto Madolosso ensina sobre culinária mediterrânea em aula na Versadas***

Crédito da foto: Divulgação.

***O chef Beto Madalosso, proprietário do Restaurante Famiglia Fadanelli e Forneria Copacabana, dá aula de culinária mediterrânea na próxima terça-feira (11 de setembro), na Versadas. A cozinha mediterrânea é conhecida pela variedade de ingredientes, cores, sabores e textura.

A aula faz parte do Projeto Viaje pelos Sabores do Mundo da Versadas e será realizada das 19 às 22 horas. No cronograma elaborado pela Versadas, ainda haverá aulas de gastronomia contemporânea, peruana, mexicana, árabe, espanhola e francesa, além de frutos do mar. O investimento é de R$ 140,00 por aula. Mais informações podem ser obtidas na Versadas pelo telefone 41 3078 3312.

Nenhum comentário:

Postar um comentário