quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Coluna do dia 12/09/12

***Inspiração de renome na Momentum & Design***

Crédito da foto: Divulgação.

***A loja de mobiliário Momentum&Design, da empresária Marinice Bettega, recebe seus exclusivos e conceituados designers de mobiliário Jacqueline Terpins, Sergio Fahrer, Silvio Romero, Marcus Ferreira e Pedro Mendes no Evento 2+ da Momentum, na próxima terça-feira (18 de setembro).

Numa proposta inovadora, profissionais expressivos da arquitetura e decoração, como Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande, Jayme Bernardo, Carlos Lupatini e associados, Luciana Patrão e Sérgio Valliatti, Elaine Zanon e Claudia Machado e Mônica Belich e Giuliana Soncin, assinam ambientes inspirados nas obras desses verdadeiros artistas do design nacional. Os espaços ficam abertos ao público entre os dias 19 de setembro e 1º de março.


***Beauty Color lança novidades na Beauty Fair, São Paulo***

Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: Lucia Bonin esposa do presidente da Bonyplus – detentora da marca Beauty Color – e Rafaela Beckert com a garota propaganda da Beauty Color, Ana Hickmann.

***A Beauty Color, uma das marcas de cosméticos mais importantes do Brasil, separou algumas novidades para apresentar aos visitantes da Beauty Fair (8 a 11 de setembro) em primeira mão. Os participantes da feira poderão conferir as cores Primavera Verão da linha Pin Up e a coleção LED de esmaltes, bem como o novo formato de embalagem de toda linha Make up Beauty Color.

Inspirada nas tendências da moda internacional, a linha Pin Up Primavera Verão traz oito opções de cores que oferecem possibilidade de variar o estilo de acordo com a ocasião e personalidade do momento. “O esmalte vem sendo usado não apenas como acessório de moda, mas também como uma forma da mulher mais ousada se expressar. Por isso, iniciamos um trabalho com cores menos óbvias e efeitos diferenciados”, comenta o atual Diretor de Marketing, Marcos Albuquerque.

Já a coleção LED traz três opções de esmaltes de “luz e efeito”, especialmente desenvolvidos para conferir aquele “up” no visual. Com nanopartículas metálicas, os esmaltes da linha LED proporcionam o efeito gloss às unhas.


Na linha Beauty Color Make up, a novidade são as embalagens para todos os 97 produtos (entre corretivo, máscara para cílios, kajal, pó compacto e sombras). Visando o público consumidor de lojas de departamento e supermercados, a empresa de cosméticos desenvolveu um novo formato de embalagem individual, em cartucho, que facilita o manuseio e comércio em lojas especializadas.

***A badalada loja Moss estréia na Artefacto***

Crédito da foto: Gerson Lima.

Na foto o gerente de expansão da Moss Luís Bini, a gerente da Artefacto Ingrid Moskalewski e o empresário Felipe Schultz, diretor da Moss Para Casa.

***Após a recente inauguração da sua loja no Batel, a Moss Para Casa se prepara para estrear à partir de 22 de setembro na 11ª Mostra Artefacto Curitiba, em que participa como patrocinadora regional.

O mobiliário planejado de alto padrão da marca será destaque em dois ambientes: do arquiteto Ivan Wodzinsky e da dupla formada pela arquiteta Elaine Zanon e pela designer Claudia Machado. Os profissionais escolheram linhas distintas e exclusivas do mobiliário da Moss, que prometem surpreender os visitantes da mostra.

***COLEÇÃO EXCLUSIVA ‘DÉCADAS DE CULTURA***

Crédito da foto: Divukgação.

***Personagens que marcaram épocas e acompanharam a trajetória da Livraria Cultura durante os seus 65 anos são homenageados na nova coleção do Cultura Inspira. Décadas de Cultura traz lápis, caderneta, ecobag, caneca, baralho, marcador de página e bloco adesivo, e recebe ilustrações com características de artistas das décadas de 1940 a 2010 que estiveram presente em todos esses anos como Sherlock Holmes, Tim Maia, Led Zeppelin e Michael Jackson. A linha chegará às lojas a partir do dia 17 de setembro.

Todos os itens da coleção podem ser encontrados nas 13 lojas da rede e pelo site www.livrariacultura.com.br.

***RODRIGO SCARPA, O VESGO DO PÂNICO, É O NOVO SÓCIO DO CARIBBEAN DISCO CLUB***

Crédito da foto: Divulgação.

Para comemorar o anúncio oficial da parceria, o humorista receberá nesta quinta-feira (13/09), convidados famosos e a imprensa para brindar a sua entrada na noite curitibana.

***A nova casa noturna de Curitiba, que é inspirada nas mais vibrantes baladas de Cancun, no México e da Europa, o Caribbean Disco Club (Cel. Zacarias, 40 – ao lado do Teatro Paiol), prepara uma festa especial nesta quinta-feira (13/09), a partir das 22 horas, com a presença de convidados Vips e famosos para comemorar o anúncio oficial da sociedade com o empresário e humorista Rodrigo Scarpa, o Vesgo do Pânico da Band, que já é sócio do Caribbean de São Paulo.

Para embalar a noite, a pista será comandada com o warm-up do DJ Mama Brito e ainda contará com a apresentação do Shockers Live ACT, referência na cena eletrônica. Ainda durante a festa Vesgo, será anfitrião de algumas celebridades, já confirmadas, como a dos comediantes, o Bola (do Pânico) e Diogo Portugal, e ainda um convidado de peso, o lutador Minotauro.

O Caribbean Disco Clubabre às quintas e sextas, a partir das 22 horas, e no sábado, às 21 horas, sempre com atrações diferenciadas e com um conceito de aliar diversão com requinte. A casa apresenta a cada dia uma temática diferente, com brincadeiras ao longo da noite para que o público possa viver uma experiência nova, que vai além de dançar e escutar boa música.

A casa com capacidade para cerca de 800 pessoas, conta com uma decoração despojada em meio ao ar elegante e confortável, com espaço privilegiado, com pista, lounges, e ainda camarotes, que contam com capacidade para até duzentas pessoas. Entre os diferenciais, destaca-se o Espaço Mulher Sara Rosa, com atendimento exclusivo com produtos Mary Kay, em um camarim para que o público feminino possa fazer retoques de make up e cabelo com profissionais de beleza, e ainda o Caribbean Disco Bus, ônibus balada, que anda pela cidade com promoções para grupos de pessoas.

O Caribbean Disco Club que já está presente em Belo Horizonte, Brasília e São Paulo, destaca-se por oferecer uma opção diferenciada de entretenimento, com excelência e qualidade nos serviços prestados.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****A nova edição do LABmoda – Semana de Moda de Curitiba será lançada na próxima quinta-feira, 20 de setembro, a partir das 19h30, na Fnac do ParkShoppingBarigüi. E para marcar a data, estilistas e convidados presentes poderão conferir, em primeira mão, a nova edição da revista LABmoda, publicação oficial do evento, que dá um aperitivo do que acontecerá na próxima Semana de Moda, de 22 a 28 de outubro.

*****A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) está com as inscrições abertas para a segunda edição do curso de Gestão de Restaurantes, na cidade de Curitiba. Mais informações pelo telefone (41) 3029-4244 ou nos sites www.abraselpr.com.br e www.centroeuropeu.com.br.

*****Dia 28 de setembro, a Polícia Civil do Paraná completa 159 anos e, para comemorar, levará ao Shopping Estação duas unidades de elite que apresentarão seus trabalhos e os artigos utilizados nas operações de segurança. Entre os dias 13 e 16 de setembro, das 15h às 20h, é o COPE (Centro de Operações Policiais Especiais) que marca presença no espaço.

*****A Lide Multimídia, volta a ser responsável pela Assessoria de Imprensa e Relações Públicas do Clube de Criação do Paraná. Fundado em 2004 por um grupo de profissionais de Publicidade e Propaganda, o CCPR é uma entidade sem fins lucrativos, que tem como objetivo principal cuidar da memória da comunicação paranaense e valorizar a atividade e os profissionais da área.

*****A Ernst & Young Terco está em busca de oito trainees para atuar na unidade da empresa em Curitiba, que devem ser contratados até outubro deste ano. O candidato deve fazer sua inscrição no hotsite www.traineeseyt.com.br. As inscrições estão abertas continuamente para recém-formados, e estudantes do penúltimo ou último ano dos cursos de Ciências Contábeis, Administração, Direito, Economia, Relações Internacionais, Ciências Atuariais, Engenharia e cursos relacionados a TI, Estatística, Matemática, Ciências Econômicas, Química e Física.

*****Líder no chamado “transporte verde”, o Segway é uma forma divertida e inovadora de conhecer a capital paranaense. O hotel Crowne Plaza Curitiba, localizado no setor histórico, é o único a fornecer o passeio, que têm duração de 1h30min a 2h30min e conta ainda com uma guia de turismo e um treinamento de 20 minutos para aprender a usar o veículo. São oferecidas quatro opções de roteiros pela cidade, incluindo passeios noturnos. Capacetes, capas de chuva e, à noite, colete com fitas refletoras, são fornecidos para os participantes. De fácil pilotagem, o Segway se movimenta pela ligeira inclinação do corpo, muito intuitivo. Além disso, não emite gases tóxicos e funciona com baterias elétricas.

*****Mais de 4 milhões de livros vendidos, 230 títulos lançados, 27 obras que já figuraram entre a desejada lista dos 10 livros mais vendidos do país. Ao completar três anos no Brasil, a LeYa comemora esses números que marcam sua forte presença entre as grandes editoras brasileiras e prova que sim, a LeYa veio para ficar.

*****O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças no Paraná (Ibef-PR) participa, neste sábado (dia 15/09), do Feirão do Imposto, que acontece das 10h às 14h no calçadão da Rua XV de Novembro, no Centro de Curitiba. O objetivo é mostrar ao consumidor a alta carga tributária paga sobre os produtos consumidos no dia a dia. Para ilustrar, serão mostradas mercadorias com a discriminação de preços com e sem impostos.

*****A loja Procorrer, realizará amanhã, dia 13, o “Mizuno Day”. Na ocasião, haverá um bate-papo com a fisioterapeuta Luciene Bittencourt e o lutador de MMA, João Paulo de Souza, às 18 horas sobre lesões e prevenção no treinamento. No dia os participantes poderão conferir os modelos de tênis de corrida da marca, com destaque para o Wave Creation 13 e o Wave Musha. O evento integra o projeto Run Week, que marcará as comemorações do 19.º aniversário da loja, que se estenderão até o dia 17 e é aberto ao público.

***Estréia em São Paulo dia 15 de Setembro, a peça Exilados no Teatro Nair Bello.***

De James Joyce, Direção Ruy Guerra, Com André Garolli, Franciely Freduzeski, Álamo Facó, Cristina Flores e Joana Medeiros.

Crédito das fotos: Divulgação.

***O texto de James Joyce conta com informações autobiográficas relacionadas às primeiras experiências durante o exílio na Europa. A peça se passa em Dublin, Irlanda, no início de 1912, e conta a história de um triângulo amoroso entre Richard Rowan (André Garolli), escritor que acaba de retornar do exílio, sua companheira Bertha (Franciely Freduzeski), uma jovem mulher a frente do seu tempo que abandona a sua vida e parte ao lado de seu amor para o exílio quebrando todas as regras desta época, e Robert Hand (Álamo Facó), jornalista e grande amigo de Richard, que tem uma forte atração por Bertha e se vê em conflito entre o seu desejo e as convenções sociais do início do século XX. O espetáculo relata também as preocupações dos protagonistas com o ciúme e traição no amor e na amizade.

O autor James Joyce foi romancista, dramaturgo, contista e poeta. Ele foi o primeiro a utilizar a psicanálise nos seus textos, desenvolvendo a técnica do monólogo interior, para chegar à profundidade, antes insondável da alma humana. A sua obra completa se compõe ao todo de seis volumes, e alguns fragmentos. “Exilados” tem um papel muito importante na exploração de um dos temas que mais preocuparam o autor: a relação homem e mulher.

“A peça tem um tema instigante e provocador. É um jogo de sentimentos e ideias. As relações são falsas e os sentimentos verdadeiros e profundos. Todos são mentirosos e manipuladores. O público sai sem saber a verdade. Esse texto tinha várias traduções: brasileira, portuguesa, argentina e francesa. Li todas e junto com o Diogo Oliveira fizemos a adaptação. A peça era muito longa, são 170 páginas e foi preciso tirar mais de uma hora de peça”, diz Ruy Guerra.

O diretor, poeta, dramaturgo e professor Ruy Guerra nasceu em Moçambique, mas vive no Brasil desde 1958. De 1952 a 1958, estudou no Institut des hautes études cinématographiques (IDHEC), de Paris, atuou como assistente de direção, antes de se instalar no Brasil, onde dirigiu o seu primeiro filme, “Os cafajestes”, quatro anos depois.

Em 1982, rodou no México, “Erêndira”, baseado em “A incrível e triste história da Cândida Erêndira e sua avó desalmada”, de Gabriel García Márquez. No teatro, dirigiu as peças “Trivial Simples”, em 1978, e nos anos 80, “Fábrica de Chocolate”. Também dirigiu os longas “Ópera do malandro”, em 1985, baseado no musical de Chico Buarque, e “Kuarup” (1989), baseado no livro Quarup, de Antônio Callado; e o telefilme “Fábula de la bella palomera”, também baseado em Gabriel García Márquez. O seu primeiro texto para teatro foi “Calabar”, em parceria com Chico Buarque.

Ruy Guerra tem também um importante trabalho como letrista de canções compostas em parceria com Chico Buarque, Carlos Lira, Edu Lobo, Francis Hime e Sergio Ricardo.

Serviço: Teatro Nair Bello (200 lugares).
Shopping Frei Caneca - Rua Frei Caneca, 569 - 3° andar.
Telefone: 3472-2414
Sábado às 21h. Domingo às 18h. Ingressos: R$ 50,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário