quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Coluna do dia 16/08/12

***O samba sofisticado de Adriana Calcanhotto***

Crédito da foto: Divulgação.

***A Caixa traz a Curitiba a cantora Adriana Calcanhotto com o novo show “O Micróbio do Samba”, que acontece no Teatro Guaíra, no dia 25 de agosto, às 21h. Com a produção local da mais competente produtora Werinha Walflor. O repertório desse espetáculo é composto por canções autorais do mais recente álbum de Adriana e pela obra de compositores que ela considera alicerces para o novo trabalho, como Paulinho da Viola, Lupicínio Rodrigues, Péricles Cavalcanti e Domenico Lancellotti.

O espetáculo marca o reencontro de Adriana com seu público adulto em Curitiba, já que sua última vinda foi com o show infantil “Partimpim”, álbum que conquistou diversos prêmios, entre eles o Grammy latino de melhor disco infantil. No palco a artista gaúcha será acompanhada por Alberto Continentino (contrabaixo), Domenico Lancellotti (bateria e percussão) e Pedro Sá (viola, violão e cavaquinho).

Adriana nasceu predestinada ao universo da arte, pois, é filha do baterista de jazz e bossa nova, Carlos Calcanhoto, e da bailarina Morgada Assumpção Cunha. A artista iniciou a carreira em Porto Alegre/RS, com pequenos shows, peças teatrais e participando de concertos e festivais por todo o país, no estilo voz e violão. Adriana lançou diversos álbuns, entre eles “Naquela Estação”, que ganhou o Prêmio Sharp – revelação feminina; “A Fábrica do Poema”, com doses de experimentalismo; “Marítimo”, que apresenta incursões pela dance music; e o infantil “Partimpim”, entre outros.

A sofisticação e popularidade da obra de Adriana são comprovadas pela freqüente presença de suas canções em trilhas sonoras de telenovelas de sucesso, como “Rainha da Sucata”, “Renascer”, “Torre de Babel”, “Laços Família” e “A Favorita”.

***Badalação e gente bonita no coquetel de inauguração da iSolution***

Crédito das fotos: Gerson Lima.

Foto 01:Bia Moreira com os sócios Gustavo Bruno e Renato Higa, anfitriões da noite.

Na foto 02: Andrea Passos, Vanessa Guimarães, Mariana Bruno, Paula Boni, Cíntia Demori e Juliana Bertholdi marcaram presença na inauguração da loja.

Na foto 03: Leonardo Gon e Ana Araújo prestigiaram o amigo Renato Higa.

***A noite de inauguração da iSolut!on em Curitiba foi repleta de tecnologia, moda e glamour. Convidados Vips, fashionistas e imprensa foram conferir de perto as novidades exclusivas em acessórios para os produtos Apple, que podem ser encontrados no ultra moderno centro de soluções, projetado pelo arquiteto Jomar de Mello.

***Délio Canabrava mostra “gastronomia sustentável” na Feira Mundo Gastronômico***

Crédito da foto: Divulgação.

***Dia 16 de agosto (quinta-feira) a Feira Mundo Gastronômico tem início no pavilhão de eventos do parque Barigui. O evento vai reunir amantes da gastronomia, profissionais da área de alimentação e interessados em participar das palestras e aulas show ministradas por renomados chefs de cozinha.

Às 19h, Délio Canabrava fará sua apresentação. Em seguida, às 20h, ocorre o lançamento do livro Marca de Chefe, publicação que traz cinco receitas dos 14 chefes participantes do evento e suas biografias.

O proprietário da tradicional Cantina do Délio, da charmosa Bella Banoffi e dos bares CanaBenta e Estofaria, vai ensinar os espectadores a preparar uma rabada com polenta. Depois, dará uma aula sobre miúdos. Ele pretende levar um leitão, uma galinha e partes de um boi para mostrar como é possível preparar pratos saborosos e originais aproveitando todas as partes possíveis dos animais.

A proposta do empresário é mostrar como o conceito de sustentabilidade no preparo dos alimentos é possível e deve ser incentivado na gastronomia.

Délio Canabrava foi um dos primeiros responsáveis por democratizar a gastronomia com inspiração interiorana em Curitiba. Com a abertura da Cantina do Délio, em 2007, ele valorizou a culinária de raiz, agregando a ela temperos finos e referências internacionais.

A Feira Mundo Gastronômico acontece de 16 a 19 de agosto no ExpoRenaultBarigui, pavilhão de eventos do parque Barigui, e vai reunir novidades em tecnologias, equipamentos, alimentos em geral insumos, bebidas e serviços apresentados por 70 empresas.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****A Livraria Cultura do Shopping Curitiba recebe a chef Maria Elisa Araújo, dia 23 de agosto, às 19h, no Espaço Gourmet. A aula destinada a profissionais e amantes da gastronomia explora os fundamentos da utilização de especiarias como sementes, raízes, frutos e cascas com autenticidade e ousadia nos pratos.

*****A Interlaken Turismo conta com pacotes completos para quem quiser assistir ao “Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1” 2012, que acontece em São Paulo, entre os dias 23 e 25 de novembro. A corrida, no autódromo de Interlagos, é a última etapa do Mundial de 2012. Os pacotes da Interlaken para a Fórmula 1 incluem: passagem aérea, hospedagem, ingressos no setor G para treinos e corrida, kit Fórmula 1 (camiseta, protetor de ouvidos e capa de chuva), transfers ida e volta e traslados aeroporto/hotel/aeroporto. Mais informações sobre os pacotes pelo telefone (41) 3019 3599 ou www.interlakenturismo.com.br.

*****A Vidri Revestimentos completa o projeto “Jardim Gourmet”, da arquiteta Rosa Dalledone para a Mostra Artefacto, com as pastilhas Mescla. Exclusivas, as peças pintadas à mão revestem a cascata e o espelho d´água que fazem parte da área verde. O espaço ladeia a cozinha gourmet e a ala de refeições, que une o charme da natureza à tecnologia do revestimento.

*****O chef Marcelo Amaral, proprietário e responsável pela cozinha do Lagundri Contemporâneo, mostrará a singularidade da comida asiática e a riqueza do contraste dos temperos e de seus sabores na próxima terça-feira (21 de agosto), na aula de culinária da Versadas. O investimento é de R$ 140,00 por aula. Mais informações podem ser obtidas na Versadas pelo telefone (41) 3078 3312.

*****Nesta quinta-feira (16), os assinantes da Vivo TV assistem a pré-estreia do filme “360”, às 21h30, no UCI do Shopping Estação, em Curitiba. Para participar da promoção, os clientes devem se inscrever por meio do programa Vivo Valoriza www.vivo.com.br/vivovaloriza. Os ingressos deverão ser retirados antes do filme ao lado da bilheteria com a equipe Espaço Z.

*****A Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Paraná) participará da Feira Mundo Gastronômico, entre os dias 16 e 19 de agosto, no Expo Renault Barigui, em Curitiba (PR). A associação terá um espaço de negócios, com café, vinhos, espumantes, azeite, grãos e sorvete. No local serão recebidos os donos de bares e restaurantes associados tanto de Curitiba e região quanto a delegação do Norte do Paraná e de Santa Catarina. Além disso, na sexta-feira, dia 17, às 20h30, a Abrasel PR realiza a primeira da série de inaugurações do Espaço Restaurante Escola, na sede da entidade (Rua Tenente Max Wolf Filho, 200 – Água Verde, Curitiba).

*****Quem viu Patrícia Bündchen, irmã gêmea e empresária de Gisele, na terça, durante compromissos profissionais da top em SP, garante: ela também está grávida, mas de quatro meses. Gisele, que ainda não assumiu oficialmente a segunda gravidez, estaria de cinco meses.

***Palladium inicia Grande Queima Palladium***

Crédito da foto: Divulgação.

***O friozinho está sempre presente em Curitiba e esse é mais um dos motivos para aproveitar a liquidação e renovar o guarda-roupa. De 16 a 19 de agosto, o Palladium Shopping Center estará com mais uma edição da Grande Queima Palladium, com descontos em todas as lojas, que podem chegar a 70%.

“São quatro dias de uma excelente liquidação, a última do ano, onde os consumidores podem aproveitar os ótimos descontos em todas as lojas”, comenta Maria Aparecida de Oliveira, gerente de Marketing do Palladium.

Segundo a gerente, a ideia é aproveitar que as lojas ainda têm bons produtos da coleção de inverno para oferecer ao consumidor, e ajudá-lo encontrar produtos de qualidade e que podem ser usados ainda nesta estação, com os preços ainda mais baixos. “Esse é o momento ideal para realizar a liquidação, pois conseguimos oferecer variedade e diversidade para o consumidor, que poderá fazer suas compras com tranquilidade garantindo boas peças para usar inclusive no próximo ano. Como as tendências de inverno são mais conservadoras, é possível já preparar o guarda-roupa para o próximo ano”, diz a gerente.

***Panvel amplia marca e traz novidades em produtos***


***A Panvel – maior rede de farmácias do Sul do Brasil – anuncia a seus clientes de Curitiba as novidades da marca. Agora as embalagens dos tradicionais sabonetes líquidos My Romance, Pink Fantasy e Sweet Kisses possuem nova apresentação. São frascos que contêm 250 ml e garantem praticidade durante a aplicação.

As fragrâncias dos produtos continuam as mesmas. O My Romance combina notas de baunilha e sândalo, o Pink Fantasy, traz o aroma da framboesa mesclada às flores brancas e o Sweet Kisses, revela a deliciosa junção do morango com champanhe.

A linha Panvel Leite de Cabra também apresenta uma grande novidade. A exclusiva fórmula do novo Hidratante de Banho Nutritivo é enriquecida com proteína do leite de cabra e manteiga de karité. O produto possui os agentes Hydrovance® e Pentativin®, que recompõem a hidratação natural e ajudam a reter a água na pele, prevenindo o envelhecimento.

Já a linha Panvel Make Up traz um novo batom na cor vinho. Enriquecido com o poder da vitamina E, o produto integra a linha da marca Panvel que faz sucesso entre as amantes de produto de beleza.

Essas e outras novidades podem ser encontradas em qualquer uma das dez lojas Panvel de Curitiba ou até mesmo sem sair de casa pela loja virtual www.panvel.com.

*** Lançamento da nova edição da Revista Alphaville***

Crédito da foto: Divulgação.

***A Revista Alphaville Graciosa Clube, projeto da BG Editora e Marketing Direto, promove na próxima terça-feira (21.ago) às 19h 30min, o coquetel de lançamento da nova edição para anunciantes, imprensa, diretores do clube, residencial e empresarial.

A comemoração acontecerá no Bar Inglês, nas instalações do Clube Alphaville Graciosa. Entre os assuntos que estampam as páginas da publicação de alto padrão, está a coluna luxo assinada pela designer Gisele Busmayer e temas de interesse aos associados do clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário