terça-feira, 7 de agosto de 2012

Coluna do dia 07/08/12

***Sem Pensar, com Denise Fraga, estreia nesta semana em Curitiba***

Crédito da foto: Divulgação.

***Curitiba recebe neste fim de semana a peça “Sem Pensar”, com Denise Fraga e grande elenco, em curta temporada. O espetáculo, que faz um irônico e bem humorado retrato das relações familiares, será apresentado no Guairinha, sexta e sábado às 21h e domingo às 19h. O texto é inédito no Brasil e assinado pela inglesa Anya Reiss, jovem de 20 anos que já teve seu talento premiado e reconhecido pela crítica europeia. A peça marca ainda a estreia do cineasta Luiz Vilaça como diretor teatral.

Espetáculo realizado com patrocínio do Banco Bradesco através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Sem Pensar é uma comédia sobre as relações familiares e seus dramas desnecessários, a nossa falta de destreza com o verbo amar. Traz um olhar irônico nos conflitos, nas ausências e na falta de percepção de si e do outro no cotidiano de uma família. "Eu tenho fascinação pela comédia dramática. Acho que quando o Teatro nos faz rir de nossas emoções e paixões, nos ajuda a compreendê-las melhor. O texto é absolutamente divertido, mas ao mesmo tempo saímos do teatro pensando como somos ridículos, como poderíamos resolver melhor as charadas que a vida nos propõe. Divertir para fazer refletir, eis o que me encanta como atriz", completa a atriz Denise Fraga.

***Tecnologia e Design***

Crédito da foto: Gerson Lima.

Na foto: A arquiteta Carolina Portes e os anfitriões Pablo e Vanessa Motta.

***Os empresários Vanessa e Pablo Motta receberam na Audiomax Automação, Áudio e Vídeo arquitetos e designers para o coquetel de inauguração de seu novo showroom. Na ocasião, os convidados tiveram a oportunidade de conhecer os espaços totalmente automatizados, as caixas de som de última geração e as soluções de vídeo disponíveis na loja.

***“MAIS QUE DILMAIS” DO HUMORISTA GUSTAVO MENDES CHEGA A CURITIBA***

Crédito da foto: Divulgação.

***Gustavo Mendes, 23 anos, é a mais recente revelação do humor brasileiro. Em seu monólogo de humor Mais Que Dilmais, o comediante apresenta sua versão caricata da presidente Dilma Rousseff - personagem que lhe rendeu fama nacional, com mais de 12 milhões de visualizações no YouTube; e o levou para a TV Globo, no novo programa do Casseta e Planeta.

A imitação já recebeu elogios do escritor Luiz Fernando Veríssimo e do humorista Cláudio Manoel "Casseta" e da própria presidente Dilma Rousseff. O espetáculo, que já percorreu cidades de várias regiões brasileiras e foi destaque no Risorama deste ano, chega a Curitiba neste final de semana, dias 11 e 12 de agosto, para curta temporada no Teatro Regina Vogue. Com produção e realização do ator Fábio Silvestre, as apresentações acontecem às 21 horas.


A versão de Dilma não é o único personagem que Mendes apresenta em Mais Que Dilmais: no palco, está reunida uma compilação dos seus melhores textos de stand up comedy, piadas, e performances musicais ousadas, como Maria Bethânia cantando funk, e Alcione, Roberto Carlos e Ana Carolina em situações engraçadas.A apresentação da peça é acompanhada pelo músico mineiro Julio Fonseca, que, com o teclado, dá o tom, efeitos e ainda mais vida ao monólogo.

***SABORES E RITMOS DA ITÁLIA EM HOMENAGEM AOS PAIS***

Crédito da foto: Divulgação.

***Dança, música ao vivo, vinho e as delícias da culinária italiana para saborear entre um passo e outro. Assim será a segunda edição de 2012 do “Venha à Vontade” em homenagem ao Dia dos Pais, que o Clube Curitibano promove nesta sexta, dia 10 de agosto, a partir das 20h30, no Salão Azul.

A Beppi International Band vai animar a noite com um repertório composto pelos clássicos da Itália. A decoração assinada pelo conceituado João Callas promete encantar os associados com painéis temáticos que remetem a Veneza e outras regiões nobres da Itália. E para deixar o ambiente ainda mais requintado, a iluminação cênica em tons branco, verde e vermelho dará um toque especial à festa. Informações através da Secretaria Social do Clube - 30141932.

***Unidos de Vila Isabel abre alas no Aos Democratas***

Crédito da foto: Divulgação.

***A escola de samba Unidos da Vila Isabel, representada pelo seu intérprete oficial Tinga, sobe no palco do Aos Democratas nessa terça-feira, dia 07, junto com a Orquestra Democratas para mais uma noite do Carnaval de Inverno. No repertório, sambas-enredo que fizeram a história da escola, além dos principais sucessos dos carnavais.

Foi unindo duas das principais paixões do brasileiro, futebol e samba, que a Unidos de Vila Isabel surgiu. Em 1946, o time de futebol azul e branco que existia na vila carioca que leva o nome da escola se transformou em um bloco carnavalesco que foi registrado na União Geral das Escolas de Samba. A partir daí não parou mais de fazer a alegria dos cariocas e, porque não, dos curitibanos também.

Com chopp em dobro a noite toda, o Carnaval de Inverno começa assim que o bar abre às 18h para happy hour e só fecha depois que a festa acabar. A entrada custa a partir de R$ 15.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****Dia 15 de agosto, inaugura no Shopping Estação uma novidade que vai conquistar as mulheres curitibanas. A loja Les Chemises é especializada em camisas sociais com cortes, modelos e qualidade equivalente a de grandes marcas atualmente em destaque no mercado.

*****A Procorrer realizará no próximo sábado, dia 11 de agosto, o Treinão New Balance. Os participantes se encontrarão na sede da loja e farão um percurso de cinco quilômetros de corrida orientada e retornarão à loja para um café da manhã. Eles também poderão conferir, com exclusividade, os produtos New Balance, além de contar com 30% de desconto nas compras de produtos da marca. As vagas são limitadas e a confirmação pode ser feita com Juliana Warszawiak, por meio do e-mail juliana@procorrer.com.br, até o dia 10. Saiba mais sobre a Procorrer no site www.procorrer.com.br.

*****Burn Energy Drink, energético da Coca-Cola, promete agitar os amantes da música eletrônica na festa que marca os seis anos da Liqüe, que acontece no dia 10, no Espaço Torres. Com a presença do DJ internacional, Alex Armes, Burn fará ativação especial na festa e trará os dançarinos Burn que farão suas clássicas performances eletrizantes.

*****As lojas da Funcional Mobiliário Corporativo iniciam o mês de agosto com uma promoção de troca de showroom e ponta de estoque. São diversas peças, entre poltronas, cadeiras e móveis de linha, com descontos de até 50%.

*****A cantora curitibana Juliana Cortes traz ao palco da Fnac seu mais novo trabalho, “(In)vento”, nesta quarta-feira (8/8). Em seu repertório, obras de Chico Mello, Lisandro Aristimuño e Paulo Leminski. Juliana canta algumas canções que serão apresentadas na comemoração de 40 anos do Teatro Paiol, ao lado do músico e compositor Vitor Ramil. A entrada é gratuita, com início do evento às 19h30.

*****A iSolut!on, especializada em assistência técnica, suporte e venda de acessórios da linha Apple, chega ao mercado curitibano no dia 15 de agosto. O centro de soluções, já presente em São Paulo e Salvador, abre suas portas e apresenta toda a tecnologia, personalização e exclusividade de produtos, como as capinhas da Speck para iPhone.

***Casa Cor Paraná 2013: 20 anos do evento no Paraná***

Crédito foto: Daniel Sorrentino.

Na foto: A presidente do Instituto Municipal de Turismo, Juliana Vosnika, a diretora da Casa Cor Paraná, Marina Nessi e o diretor corporativo da GAD, Valpirio Gianni Monteiro.

***Na última semana foi apresentada pela diretora da Casa Cor Paraná, Marina Nessi, a sede que abrigará o evento em 2013: a Sociedade União Juventus, que está localizada no Ecoville, na Rua José Izidoro Biazetto, nº 1000, em Curitiba.

Em um evento que reuniu mais de 200 pessoas, os convidados participaram de uma palestra do diretor corporativo da GAD, Valpirio Gianni Monteiro, e também conheceram detalhes, plantas e puderam visitar o espaço que abrigará, aproximadamente, 70 ambientes na edição que irá comemorar os 20 anos da Casa Cor no Paraná.

***Kipling lança novidades em Curitiba***

***No próximo dia 9 de agosto, a partir das 18h, convidados especiais da marca conhecerão em primeira mão a Linha D2 Print.

A estampa bordo, que brinca com a logo da Kipling em alto relevo, faz parte de uma série de produtos criados para celebrar os 25 anos da marca.

Para agitar a noite o DJ Ilan Soifer, fez uma seleção de hits pra lá de especial. Além disso, os convidados degustarão delícias do Buffet Villa Nueva Gastronomia.

***MOVIMENTO HOTSPOT CHEGA A CURITIBA***

Crédito da foto: Divulgação.

***No dia 14 de agosto, às 19h30 é a vez de Curitiba recebero movimento Hotspot, que será realizado no Cinemark do Shopping Mueller.

Paulo Borges, Presidente do Conselho do IN-MOD, Instituto Nacional de Moda e Design, e um dos idealizadores do projeto, falará mais sobre o Movimento HotSpot e mostrará alguns trabalhos já inscritos no portal www.movimentohotspot.com, que estão ganhando visibilidade através das redes sociais.

A ideia é promover um encontro de inspiração com pessoas que alcançaram realização profissional e reconhecimento, e que vão contar sua trajetória, enquanto a equipe do Movimento vai explicar como é possível participar dessa plataforma para desenvolver talentos e ideias.


Na etapa Curitiba, o convidado especial será o fotógrafo Bob Wolfenson. Dono de um estilo inconfundível, ele contará sua trajetória profissional que vai desde trabalhos encomendados pelo mercado publicitário até exposições em galerias e museus, passando pelas fotos de moda, nus, retratos e paisagens urbanas.

As inscrições para participação no Movimento HotSpot são gratuitas e vão até dia 31 de agosto. Qualquer pessoa, dupla ou coletivo pode se inscrever basta ter mais de 16 anos e ser brasileiro ou naturalizado. Até o momento, mais de 400 projetos de todas as partes do Brasil já estão ativos no portal, que já registra mais de 135 mil acessos únicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário