quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Coluna do dia 01/08/12

***Rita Patron é única brasileira a integrar livro da renomada Adela Cabré***

Crédito da Foto: Ligia Lagos.

Na foto: Da esquerda para a direita: As sócias Franci Kampmann e Rita Patron com Alexsandra Manchini Schlucking, arquiteta da Actual Interiores.

***Consagrada na arquitetura e design de interiores mundial, a catalã Adela Cabré acaba de lançar um livro com as principais obras de seu estúdio de arquitetura em Barcelona, que já concorreu ao famoso Andrew Martin Awards.

E uma das estrelas que integra a obra é arquiteta e designer de interiores brasileira Rita Patron, que está à frente do escritório curitibano Actual Interiores ao lado da designer Franci Kampmann. Rita trabalhou ao lado de Adela durante quase oito anos na Espanha e é a única brasileira que participou da criação de diversos espaços que estão no livro.

***Procorrer doa calçados para campanha do Provopar***

Crédito da foto: Emanoel Caldeira.

Na foto, a presidente do Provopar Estadual, Carlise Kwiatkowski, e o diretor da Procorrer, Alexandre Grupenmacher.

***A loja Procorrer doou 80 pares de calçados à Campanha Espalhe Calor, promovida pelo Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar). A entrega foi feita na última segunda-feira, dia 30 de julho, pelo diretor da loja, Alexandre Grupenmacher, e foi recebida pela presidente do Provopar Estadual, Carlise Kwiatkowsk.

**********EM EVIDÊNCIA**********

***A Movéis Campo Largo é a nova parceira no projeto Seleção Gols pela Vida, do Hospital Pequeno Príncipe. O apoio visa garantir recursos para a viabilização das pesquisas científicas no Brasil. O projeto que tem como grande apoiador Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, agora conta com o auxílio mensal da tradicional marca de móveis paranaense.

*****O Chef de Cuisine Dudu Sperandio, proprietário do Ernesto Ristorante, participa no dia 05 de agosto, domingo, do evento beneficente “Jantar dos Grandes Chefs” - uma ação em favor da Fundação Pró-Renal. Os recursos arrecadados serão destinados para a aquisição do equipamento de imagem “Arco em C”. Mais informações pelo telefone (41) 3312-5410, 3312-5407 e 3312-5464.

*****O Quintana Café e Restaurante é o responsável por toda a alimentação dos artistas que se apresentam no espetáculo “Elis por Eles”, homenagem à cantora Elis Regina que acontece nesta quinta-feira, 2 de agosto, em Curitiba, no Teatro Positivo. Para a ocasião, Pedro Mariano convidou 14 cantores brasileiros, que interpretam canções do repertório de Elis. Entre eles estão Jair Rodrigues, Chitãozinho e Xororó, Jorge Vercillo, Emílio Santiago, Rogério Flausino, Diogo Nogueira, Jair Oliveira, Moska, Roupa Nova, Seu Jorge e Filipe Catto. Gastronomia responsável nos bastidores da produção.

*****Ousado e alegre, Thiaguinho promete brindar o público de Curitiba, neste sábado (04), com uma apresentação cheia de alegria e descontração na estreia do seu novo trabalho de carreira solo, o CD/DVD “Ousadia e Alegria”. O show que será no Expotrade Convention Center, a partir da meia noite, promete esbanjar alegria com o lema que intitula o seu projeto, composto por 6 regravações, já conhecidas pelo público, e ousado pelas 16 canções inéditas, que já estão caindo na graça dos brasileiros.

*****O Centro Europeu, está começando o mês de agosto com uma grande novidade para os moradores do Estado de São Paulo. Nesta quinta-feira, dia 02 de agosto, a escola vai inaugurar a sua primeira unidade em solo paulista, na cidade de Santos.

*****A Lide Multimídia, empresa especializada em comunicação empresarial, passa a ser a nova responsável pela assessoria de imprensa da CarGPS, empresa pioneira no Brasil em importação e comercialização de Centrais Multimídia com GPS Integrado. É o agente oficial no Brasil da marca chinesa CASKA, sendo responsável pela importação, homologação, distribuição, garantia e assistência técnica por meio de profissionais treinados pela fábrica.

*****Acontece amanhã o lançamento da Casa Cor Paraná 2013, edição comemorativa de 20 anos a partir das 14h, na Sede Social da Sociedade União Juventus, no Ecoville, em Curitiba, na Rua José Izidoro Biazetto, nº 1000.

***EMI relança 'Te pego pela palavra', da Rainha do Rádio Marlene***

Crédito da foto: Divulgação.

***O disco ao vivo Te pego pela palavra da eterna Rainha do Rádio Marlene, está sendo relançado pela EMI Music. Originalmente dos anos 70, época em que boa parte dos artistas pensantes de nossa música usavam sua arte como resistência à opressão política da ditadura militar, o álbum sobreviveu ao tempo e apresenta canções belíssimas de diversas fases da música brasileira (com roteiro do diretor do espetáculo, Hermínio Bello de Carvalho, e arranjos de Arthur Verocai). Ela intercalava sucessos antigos dos seus tempos de ícone da Era do Rádio e o melhor da MPB de protesto em voga naquele ano de 1974.

Moderna e com um repertório de ótima qualidade desde o início de sua carreira, nos anos 40, a cantora sempre foi a rainha dos palcos, com uma performance cada vez mais apoteótica, com o passar dos anos. A partir de 1968, quando fez sua reentrée com o show Carnavália, ela acabou servindo de escola a colegas mais novas, como Elis Regina e Maria Bethânia. E isto fica nítido ao se reouvir este álbum 38 anos depois. “Aos 51 anos, Marlene era saudada por um novo público que aplaudia e consagrava sua performance vigorosa, audaciosa e teatral”, conta Rodrigo Faour, idealizador e produtor do projeto.

O roteiro trazia alguns sucessos carnavalescos de Marlene, entremeados com clássicos nascentes da nova MPB, e um ecletismo fulgurante, indo da embolada Pra onde vai valente, de Manezinho Araujo, passando por petardos da dupla João Bosco e Aldir Blanc (Cabaré, Beguine dodói, Dois pra lá dois pra cá, O chefão), sambas-canções da antiga (Mané fogueteiro, Ronda – antes de a mesma ser redescoberta por Márcia e Bethânia), rock de Zé Rodrix (Roupa prateada), algo do Clube da Esquina (Ponta de areia), uma inusitada parceria de Cartola e Hermínio Bello de Carvalho de apenas 4 estrofes (Catedral do inferno), protesto de autores novos (Cabra cega, de Sarah, Tony Bahia e Ray), chegando ao clímax no baião Galope, de Gonzaguinha, lançado por ela, com grande sucesso.

O encarte traz, além de tudo que havia no LP original, um texto de Faour sobre a importância desta intérprete para a cultura e a música brasileiras, além de curiosidades sobre o espetáculo. Marlene completa 90 anos no próximo dia 22 de novembro. Que os louros recaiam novamente sobre uma rainha que jamais perdeu a majestade. “Esta edição comemora seus 70 anos de carreira, 90 de vida e o sucesso do musical Emilinha e Marlene – As Rainhas do Rádio, de Thereza Falcão e Julio Fischer, que vem contando sua vida nos palcos”, completa.

***No Coração do Rio***

***QUARTETO EM CY COMEMORA 48 ANOS cantando CHICO, TOM e o RIO no BAR DO TOM***

Crédito da foto: Divulgação.

***No próximo sábado, dia 04, às 22 horas, o Quarteto em Cy estreará, no Bar do Tom, um espetáculo em que revisita os grandes sucessos de uma carreira de 48 anos. No roteiro, homenagens ao Rio de Janeiro - na interpretação de músicas compostas por Tom Jobim e de uma canção feita por Gonzaguinha intitulada "A cidade contra o crime" escrita especialmente para elas gravarem - e a Chico Buarque (elas foram as responsáveis pelo lançamento de alguns clássicos do repertório do compositor, como "Pedro Pedreiro", "Construção", "Sabiá", etc...). A temporada continuará nos dias 10, 11 e 18 de agosto.

Acompanhadas pelos músicos Camila Dias (piano), João Macedo (baixo), João Cortez (bateria) e André Estrella (violão), as integrantes do Quarteto vão relembrar alguns dos mais importantes clássicos da Bossa Nova e da MPB. Músicas que também fazem parte da história do próprio grupo.

Cyva, nos anos 60 e de passagem pelo Rio, conhece Vinícius de Moraes. O poetinha incentiva as quatro irmãs a formarem um grupo vocal. Com o auxílio de Carlos Lyra, o grupo é batizado de Quarteto em Cy, numa alusão às iniciais dos nomes das integrantes. A partir daí, Vinícius torna-se referência musical para o conjunto por ter descoberto e batizado o conjunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário