terça-feira, 20 de setembro de 2011

Coluna do dia 20/09/11

T
I
M

M
A
I
A





Crédito das fotos: Caio Galluci.

***
Chega a Curitiba o espetáculo“Tim Maia – Vale Tudo, O Musical”. Com texto adaptado da biografia “Vale Tudo – O Som e a Fúria de Tim Maia”, 2008, escrita pelo amigo pessoal, o escritor e produtor musical Nelson Motta, direção de João Fonseca e elenco encabeçado por Tiago Abravanel, o espetáculo estreou no Rio de Janeiro em agosto, e faz curta temporada nos dias 24 às 21h e dia 25 às 19h30, no palco do Teatro Guaira - Grande Auditório e tem a produção local da CWB Brasil.

Todo o musical é dividido em blocos temáticos ilustrados por clássicos de Tim que remetem conceitualmente cada passagem, desde sua infância pobre no bairro carioca da Tijuca, o contato com a música, as primeiras bandas que integrou, a partida aos Estados Unidos em 1959 e sua deportação por roubo e drogas, a eclosão da Jovem Guarda e a gravação do primeiro disco, a sua primeira paixão, Janete, os filhos, a formação da banda Vitória Régia, e tantos outros acontecimentos permeados por episódios memoráveis e na maioria das vezes hilários.

A grandeza do espetáculo se dá pela constante troca de cenários, 14 no total, pela música ao vivo – uma fiel reprodução da mais constante formação da banda Vitória Régia, e, sobretudo, pela precisão de detalhes única dada por Nelson Motta.

A ARTE NA MODA.

N
O
V
A

C
O
L
E
Ç
Ã
O



Crédito das fotos: Divulgação.

***A empresária Giovanna Conte, da LVTÈCE femme, e a consultora de imagem Aline Dala Valle, da Imagem S/A, recebem na próxima quinta-feira 22/09, convidados para uma experiência única, que mescla moda, arte e reflexão. Performances literário-musicais serão o destaque do evento de lançamento da Coleção Verão 2012 da badalada multimarcas. Na oportunidade, a Imagem S/A também inaugura um espaço exclusivo na loja, onde Aline passa a oferecer seu diferenciado serviço.

Crédito da foto: Antonio More.

As irmãs e sócias da Farofa Chic, Fabíola e Evelin Queiroz e Camila de Queiroz Massa.

***O Batel Soho esquentou no final da tarde de ontem, 15 de setembro, com a inauguração da mais nova multimarcas de Curitiba: a Farofa Chic. A noite de lançamento foi pra lá de especial. As irmãs Evelin e Fabíola de Queiroz e Camila de Queiroz Massa receberam familiares e amigos ao som da DJ Bibba Pacheco e muito brigadeiro. O espaço, muito elogiado por todos os presentes, mistura o rústico e o glamour, o básico e o contemporâneo e como o próprio nome brinca, uma mistura de estilos, cores e tendências. A inauguração contou ainda com a produção das meninas da For Friends eventos, Miss Brigadeiro e Scooter Bella, além de muitos outros detalhes que encheram os olhos dos convidados.

Vale lembrar que a loja traz marcas conceituadas para o público curitibano como: Pop Up Store, Alix Shop, So Lovely Shirt, Joulik, LipGloss (marca de pijamas diferenciados inédita em Curitiba), Iorane, Trinitá além de pulseiras exclusivas da Dra. Bijoux. A Farofa Chic fica na Rua Fernando Simas, 333, e funcionará de segunda a sexta-feira das 10h às 19h e, aos sábados, das 10h às 15h.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****
A Caixa Cultural apresenta no dia 28 de setembro às 20h o projeto literário "EntreMundos - Mundo da Leitura, Leitura do Mundo". Esta edição traz leituras de obras do alemão Heinrich von Kleist e do espanhol Enrique Vila-Matas. A sessão tem direção de Flávio Stein, mediação de José Castello e conta com a música de Marcelo Torrone.

*****Após criar polêmica por receber autorização para a captação de R$ 1,3 milhão via Lei Rouanet, Maria Bethânia desistiu de criar seu blog de poesias. A assessoria da cantora informa que ela se dedicará a outros projetos.

*****O humorista Bruno Motta, um dos vencedores do Prêmio Multishow de Bom Humor, é a atração especial da quarta edição do Curitibano Comedy Club, que acontece no dia 22 de setembro, às 21 horas, no Salão Rosa. Considerado uma das maiores revelações do humor, Motta se destaca pela criatividade, inovação e pela facilidade em interagir com o público. A abertura será com o comediante Afonso Padilha.

*****A mudança de estações não vai passar em branco na boutique gastronômica Miss Cupcake. No dia 23 de setembro, início oficial da primavera, a loja lança mais um novo sabor do delicioso bolinho americano, o irresistível Bombom de Morango. A gostosura tem massa de chocolate, recheio de brigadeiro branco e recebe um delicioso morango suculento no topo, coberto com calda de chocolate preto e branco. A receita é assinada pelo chef du cuisine Fulano de TAL, que se inspirou no frescor das altas temperaturas para criar uma harmoniosa combinação para todos os paladares.

*****Neste final de semana, 23 a 25 de setembro, a minifeira de luxo Mercadinho Chic encerra sua primeira edição curitibana em grande estilo. O ateliê O Famoso Brigadeiro marcará presença no Shopping Crystal com seus doces exclusivos, incluindo o sucesso de Pinhão e Banana da Terra, para adoçar o dia dos visitantes. A grife paranaense Godê Design adianta o lançamento da marca, previsto para o fim do mês, com acessórios de luxo exclusivos assinados pela designer Dayane Kalinowski. E para quem quiser aprimorar o guarda-roupa da cabeça aos pés, a loja Mentha Pimentha estará com peças da coleção Primavera/Verão de sapatos da marca com preços especiais para o evento. Um luxo!
Serviço: A minifeira será realizada no Shopping Crystal das 10 às 22 horas (sexta e sábado) e 14 às 20 horas (domingo).

*****A Heineken, marca premium de cerveja mais internacional do mundo, presente em 172 países e também na Cidade do Rock. Como patrocinadora oficial do Rock in Rio 2011, além de fornecer seu Chopp Heineken a centenas de milhares de pessoas por meio da melhor experiência de consumo, ainda tem diversas iniciativas e espaços que irão proporcionar experiências inesquecíveis com a marca nos sete dias de shows. Uma tirolesa bem em frente ao Palco Mundo e um lounge com atividades interativas estão entre as surpresas na Cidade do Rock.

*****Mostrando a diversidade nas formas de manifestar a Arte Contemporânea, a 6ª VentoSul – Bienal Internacional de Arte Contemporânea chega ao cinema. O evento, que reúne grandes nomes da pintura, escultura e fotografia, apresenta nesta quarta-feira (21), uma obra audiovisual do artista curitibano Fábio Noronha.
O filme “Désir: ou o buraco é feito com faca” terá duas sessões, às 19h e às 20h30, no Cineplex
Batel. Os ingressos são gratuitos e limitados e podem ser retirados na bilheteria do ShoppingNovo Batel.

***Para receber a chegada da primavera, que acontece neste mês de setembro, o hotel Blue Tree Towers Curitiba abre uma nova exposição de arte, intitulada “Flores e Frutos 3”. Composta por 23 obras – sendo 12 delas inéditas, da artista Lucília Schneider, a exposição é formada por coloridas séries de telas, que expõem elementos figurativos, seguindo o nome da mostra.

As obras da mostra “Flores e Frutos 3” são compostas por temas familiares e que rendem dois diferentes tipos de leitura que se complementam, conforme a descrição da artista: “o fundo é geométrico, a superfície plana, as linhas retas e as cores chapadas. Já as figuras, ao contrário, possuem linhas orgânicas, gestuais e representadas pictoricamente”.

Com mais de 15 anos de experiência artística, Lucília já participou de diversas exposições nacionais e internacionais. Começou a pintar depois de um convite de uma amiga e hoje faz parte do Ateliê de Edilson Viriato. A artista tem em seu portfólio obras de paisagens e símbolos religiosos, além das flores e frutos.

Os quadros da mostra “Flores e Frutos 3” estão expostos no restaurante St. Michel, na recepção e lobby no hotel Blue Tree Towers Curitiba, até o dia 17 de outubro de 2011.

Crédito da foto: Divulgação.

***Já chegou às lojas Nike Store de Curitiba (Shopping Muller e parkShopping Barigüi), a polêmica jaqueta rosa que Neymar usou na divulgação da nova linha da Nike, a Hyperfuse.

Depois de posar só de cueca para uma campanha, o jogador Neymar ataca de modelo mais uma vez. A jaqueta rosa não possui costuras e os tecidos são fundidos e sobrepostos. A linha Hyperfuse surgiu pela necessidade de oferecer aos praticantes de esportes um material que fosse ao mesmo tempo leve e resistente.

A jaqueta usada por Neymar, e outros produtos da linha Hyperfuse já estão disponíveis nas Nike Store de Curitiba.

***A partir desta semana, a cidade de Ponta Grossa ganha uma nova proposta de experiência gourmet com a chegada da microcervejaria Bier Hoff, dos sócios Valdecir Scopel e Mário Neto. Os empresários lançam a sétima filial da marca paranaense, uma loja especializada em chopes e cervejas especiais no Shopping Palladium, nos Campos Gerais. Uma moderna estrutura de cerca de 150 m² oferecerá aos clientes área privativa com atendimento personalizado para degustação das cervejas, uma aposta da marca para novos apreciadores.

***Estar entre os melhores chefs de cozinha de Curitiba é motivo de muito orgulho para os profissionais envolvidos com este segmento em franca expansão. Quatro professores do curso de Chef de Cuisine - Restaurateur do Centro Europeu, considerada a maior e mais moderna instituição de ensino de gastronomia do Brasil, conquistaram, na noite da última quarta-feira, o Prêmio Bom Gourmet, promovido pelo jornal Gazeta do Povo.

Formado nos cursos de Hotelaria, Sommelier e Chef de Cuisine, o chef Dyogo Prado foi indicado pelos professores do Centro Europeu para concorrer ao prêmio na categoria “Novos Talentos” e não decepcionou ao apresentar o prato “arroz negro com pescada pochê e molho suave de limão siciliano”. O chef Marcelo Amaral, proprietário do restaurante Lagundri Contemporâneo, levou o prêmio de melhor cozinha asiática com o “Nasi Goreng”. O prato consiste em uma espécie de risoto muito consumido na Indonésia, mas que revela intensa riqueza de sabores.

Considerado o chef paranaense mais premiado em todos os tempos, Celso Freire foi eleito como um dos “Chefs 5 Estrelas”, categoria que consagrou os cinco grandes nomes da gastronomia do Estado do Paraná. Além de Celso, a chef Manu Buffara, de apenas 27 anos, também foi premiada na categoria “Chefs 5 Estrelas” do Prêmio Bom Gourmet. Mesmo com a pouca idade, Manu tem quase 10 anos de experiência em restaurantes do Brasil e do exterior. Dona de um restaurante que leva seu nome, a chef ganhou espaço na alta gastronomia curitibana e, há poucas semanas, foi premiada como a “Melhor Cozinha Contemporânea” pela Revista Veja Comer & Beber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário