sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Coluna do dia 09/09/11

Crédito da foto: Divulgação.

***A Caixa Cultural apresenta nos dias 0 e 10 às 21h e dia 11 às 19h, a voz cheia de suingue de João Bosco, num show solo em Curitiba. Cantor, compositor e violonista, o artista apresenta algumas das canções mais representativas de sua longa carreira de sucesso, além de clássicos da música brasileira.

A criatividade e a invenção sempre nortearam a carreira deste grande expoente da música. Entre os grandes clássicos do show, o público poderá curtir “Memória da Pele”, “Desenho de Giz” e “Papel Maché”, além de outras canções, que marcaram a trajetória do artista. Sozinho no palco, João Bosco traz para Curitiba um espetáculo singular.

Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: Ricardo Mercer, Diretor Geral de Criação; Victor Keito, Diretor de Criação e Publicidade; Carlos Sgerter, apresentador do prêmio e Bruno Siqueira, Diretor de Motion Design.

*** A agência TheGetz ganhou bronze na categoria de Cinema e Vídeo do Festival Mundial de Publicidade de Gramado com a campanha “Essa Vaga não é sua Nem por um Minuto”. O prêmio foi entregue na última sexta-feira (02). De acordo com o sócio diretor de criação da agência, Ricardo Mercer, esta é uma grande conquista não apenas para a Getz, mas também para o Paraná.

Crédito da foto: Gerson Lima.

***Pela primeira vez na Mostra Morar Mais, o trio de arquitetas Carolina Portes, Cristhiani Versan e Lisiê Tavares assinam o ‘Studio do jovem executivo’, inspirado no executivo de hoje: jovem, descolado e que gosta de aliar trabalho com entretenimento. Já na estreia, elas incorporam bem o espírito da mostra e destacam a aplicação da juta nas paredes, o uso de peças descartadas que receberam retoques e viram verdadeiras obras de arte, entre outras surpresas. Para valorizar ainda mais o projeto, utilizam espelhos que ampliaram o ambiente, tons de bege e preto que deram o tom masculino aos espaços, e a iluminação sustentável pontuada por lâmpadas led. E promete surpreender a mesa para refeições disposta no canto da sala sob uma escultura em tronco de árvore.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****O casal curitibano Marina e André Brik vai lançar, na próxima terça-feira, dia 13 de setembro, o livro As 100 dicas do Home Office, um guia básico para quem deseja montar e manter um escritório dentro de casa. Primeira publicação sobre o tema no Brasil, a obra aborda 100 tópicos, divididos em 11 capítulos, fundamentais para o exercício do home office. Entre os temas discutidos no livro estão Como levar o seu escritório para casa; Montando o seu Home Office; Programa de incentivo; Produtividade já; Filhos na área; e Uma casa mais profissional. A obra As 100 dicas do Home Office será lançada na FNAC Curitiba, no Park Shopping Barigui, a partir das 19h30.

*****A Caixa Cultural traz para a Série Solo Música, no dia 13 de setembro, às 20h30 um dos principais alaúdistas do mundo: o americano Hopkinson Smith. O músico se apresenta com um alaúde construído pelo luthier Joel van Lennep, especialmente para ele. O repertório é composto por música italiana e inglesa para alaúde, com obras do período renascentista dos compositores Francesco da Milano, Giovanni Kapsberger, Anthony Halborne e John Dowland.

*****Começou no dia 02/09 as vendas dos ingressos e passaportes para o Risológico, festival de humor que reunirá mais de 50 artistas em Curitiba para quatro dias de muita diversão e alegria. O evento será realizado de 6 a 9 de outubro, no ParkCultural. A bilheteria oficial funcionará no ParkShoppingBarigüi e as vendas também serão feitas pelo site www.diskingressos.com.br e pelo telefone 3315-0808.

*****Estreando na Morar Mais, a arquiteta Katalin Stammer homenageia o arquiteto Carlos Rodolfo Sandrini, presidente do Centro Europeu, com seu espaço na mostra, o Escritório de Design de Interiores. O espaço surge a partir de uma demanda crescente dos profissionais que buscam tecnologia e inovação adequadas para um ambiente compacto, sem perder o dinamismo e a multifuncionalidade.

*****Hoje 09 de setembro, o espetáculo Ensina-me a Viver marca a reabertura do Teatro Sérgio Cardoso após ampla reforma realizada pela Secretaria de Estado da Cultura, iniciada em agosto de 2010. O Governo de São Paulo investiu na ampliação da área e modernização do espaço com o objetivo de garantir conforto, segurança e acessibilidade ao público.

*****A mostra Morar Mais de 2011 vai revelar personalidade e exclusividade no espaço dos arquitetos Daniella Fanaya e Rubens Portella. Em 15m², os profissionais criaram o Ateliê da Fotógrafa, um ambiente multifuncional baseado nos conceitos de percorrer, contemplar e registrar a cidade, por meio de fotografias e pequenos detalhes que aprofundam a experiência de observar o local onde moramos. O espaço ganha identidade ao explorar alguns materiais em locais inusitados, como uma porta reutilizada como mesa, e uma colcha de crochê, aplicada como revestimento do sofá.

Crédito da foto: Divulgação.

***O cantor Daniel, que já é pai de uma menina, afirmou em entrevista a Marília Gabriela que gostaria de ter mais um filho."Gostaria de ter um terceiro filho, tentar um homem", disse o sertanejo, que também se mostrou um paizão. "Troco fralda, dou mamadeira, não tô nem aí, chego tarde em casa e não me importo dela (Laura) chorar no meio da noite", garantiu.
O cantor também relembrou os momentos em que cantava com João Paulo, que morreu em um acidente de carro em 1997. "João Paulo sempre foi da família, Eu comecei a cantar com o João Paulo aos 11 anos de idade", afirmou o cantor, que sofreu muito com a morte do amigo. "Pra mim tinha tudo acabado. Perdi o tesão", revelou.

***A concessionária Cataratas do Iguaçu S/A lançou nesta segunda-feira (5) uma promoção cultural: quem criar uma frase que melhor descrever a beleza das Cataratas do Iguaçu vai ganhar um kit da empresa. A campanha irá presentear as três melhores frases, que devem ser postadas no Facebook no mural da Fan Page da concessionária (cataratasdoiguacusa). A campanha irá presentear as três melhores frases que descreverem as Cataratas ou Parque Nacional do Iguaçu no Facebook.

A promoção é válida de 5 a 29 de setembro. A escolha das frases será realizada no dia 30 de setembro. Os critérios avaliados serão: criatividade, síntese, humor e originalidade. Os participantes poderão sugerir apenas uma frase. Lembra que comentei que a data ainda estava pendente? Vou alterar para 05 a 25 de setembro.

O kit promocional contém o livro Cataratas do Iguaçu – Brasil, da editora Econatural, seis cartões postais, um pôster das Cataratas e um CD de encarte com mais de 60 fotos. O material é trilíngue: português, inglês e espanhol. O livro contém 55 páginas com textos que apresentam a fauna, a flora e curiosidades do Parque Nacional do Iguaçu.

Crédito das fotos: Gerson Lima.

O SUCESSO DESTES PROFISSIONAIS INCRIVEIS MEREÇE SER RELATO NESTE LUXUOSO LIVRO.

***No próximo dia 13 o Taboo Eventos vai receber o badalado coquetel de lançamento do tão aguardado livro do arquiteto Luiz Maganhoto e do designer Daniel Casagrande. “Um Olhar Sobre Arquitetura, Design de Interiores e Curitiba” traz os insights da dupla que comanda um dos maiores escritórios de arquitetura e design do Paraná. A publicação prefaciada pela publisher Olga Krell e pela primeira dama do Estado, Fernanda Richa, apresenta uma seleção dos mais emblemáticos projetos assinados por Maganhoto e Casagrande e uma inusitada homenagem à Curitiba: fotos dos profissionais clicadas nos principais pontos turísticos da cidade.

Ainda este ano o livro será lançado em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, nas lojas da Artefacto, que também fará uma noite de autógrafos em Curitiba, ainda sem data marcada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário