quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Coluna do dia 14/09/11

Crédito da foto: Divulgação.

***A cantora, instrumentista e compositora Badi Assad é a convidada do projeto Sesi Música, realizado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) do Paraná. O show acontece domingo dia 18/09 às 19h, no Teatro Sesi/Cietep. O espetáculo reúne músicas do último trabalho da artista (DVD Badi Assad – 2010) além de outros sucessos gravados ao longo de sua carreira.

Nos palcos, a brasileira Badi Assad revela-se uma das artistas mais completas do cenário musical. Com mais de oito CDs lançados pelo mundo (o mais recente é Wonderland, de 2006, considerado pela BBC de Londres um dos 100 melhores álbuns do ano e o 27º destaque do ranking da Amazon.com), Badi também já foi eleita (no mesmo ano em que Ben Harper) uma das melhores violonistas do planeta pela revista americana Guitar Player.

Para comemorar seus primeiros 20 anos de carreira, Badi lançou, em 2010, um DVD comemorativo intitulado ‘Badi Assad’. No mesmo ano foi a protagonista de uma ópera contemporânea ‘ópera das pedras’, dirigido por Denise Milan e o Norte-America Lee Breuer (Mabou Mines). E agora, prepara-se para a gravação de dois novos trabalhos autorais destinados ao público adulto e ao universo infantil.

Badi já trabalhou com artistas como Bob McFerrin, Yo-Yo-Ma, David Broza, Sarah McLaughlin, Seu Jorge, Elba Ramalho, Naná Vasconcelos e Toquinho entre tantos outros. Já se apresentou em alguns dos mais prestigiados festivais internacionais como “Montreal Jazz Festival”/Canadá, “North Sea Jazz Festival”/Holanda e teatros como “L’Opera de Paris”, “Metropolitan Museum”/New York, Palais de Beaux- Art”/Bruxellas, “The Greek Theater”/ Los Angeles, “Sala São Paulo” e “Teatro Municipal do Rio de Janeiro”. Além disso Badi representou o Brasil nos aclamados “FarmAid” e “Lilith Fair”/EUA e teve sua música “Waves” na trilha musical do filme com Michael Douglas “It runs in the family”.

Crédito da foto: Divulgação.

***Nesta quarta-feira dia 14/09, a partir das 19h30, a Incorporadora Monarca e as construtoras Tecnisa e Stuhlberger promovem o evento de apresentação do City Centro Cívico, o maior e mais importante empreendimento da parceria na capital paranaense. Contando com unidades residenciais, corporativas e multimodulares, o produto apresenta um VGV (Valor Geral de Venda) de mais de R$ 211 milhões e irá contribuir diretamente para suprir a carência de lançamentos na região, oferecendo uma infraestrutura completa, com muita comodidade e segurança, para quem quer morar ou trabalhar no “coração” de Curitiba. O evento de apresentação, que será realizado no local do imóvel (Av. Cândido de Abreu, 70), contará com a participação da atriz Maria Fernanda Cândido, estrela da campanha de divulgação do empreendimento, que será comercializado a partir da próxima sexta-feira (16). Os convidados terão a oportunidade de conhecer, em primeiríssima mão, os decorados do City Residence (residencial), do City Office (multimodulares) e do City Corporate (corporativos). Mais informações pelo telefone (41) 3014-6808 ou no site www.citycentrocivico.com.br.

Crédito da foto: Divulgação.

***Veteranas da Mostra Morar Mais, as arquitetas Cristiane Costa Maciel e Sony Luczyszyn inovam com a “Sala de estar contemporânea”, onde pretendem mostrar uma nova tendência que invade a decoração de interiores, o pink. No espaço, cores sóbrias contrastam com a cor, escolhida para revestir o sofá. Seguindo a temática da mostra, as profissionais também pensaram milimetricamente nos detalhes dos móveis. Desenhados pelas duas, o mobiliário feito em MDF com acabamento em laca brilhante é uma alternativa mais acessível que pode ser bem aproveitada. Com o mesmo material, painéis acoplados nas paredes proporcionam sofisticação ao ambiente.

***Terminam na segunda-feira, dia 19, as inscrições do Kaiser Sound Festival 2011, concurso de bandas patrocinado pela Kaiser. As bandas interessadas em participar do festival devem acessar o site www.kaisersound.com.br e efetuar as inscrições. Podem participar do Kaiser Sound 2011 bandas no estilo rock, pop, reggae e black que possuam composições próprias e não sejam profissionais. Os integrantes devem ter mais de 18 anos e, pelo menos, um dos músicos do grupo precisa estar cursando o ensino superior. Ano passado, o concurso teve 300 bandas inscritas.

Esta é a terceira edição do Kaiser Sound Festival, que tem aprovação da Lei Rouanet e apoio do Ministério da Cultura, e deve distribuir prêmios no valor total de R$ 70.000,00 distribuídos em: gravação de um CD com até oito músicas no Rio de Janeiro no Estúdio Toca do Bandido com prensagem de 1.000 cópias; gravação de CD com até cinco músicas em um estúdio local e 200 cópias para o segundo lugar, e a gravação de um CD com até três músicas em um estúdio local e 200 cópias para a terceira colocada. A primeira colocada terá a oportunidade de gravar no Estúdio Toca do Bandido, do produtor Tomás Magno, que já produziu bandas como Skank, o Rappa, Barão Vermelho, Marisa Monte e Nando Reis. Este é o único festival de música da cidade que oferece ao primeiro colocado um prêmio no valor de 50 mil reais.

Crédito da foto: Divulgação.

***Na segunda quinzena de setembro, o Crowne Plaza Curitiba, o único hotel boutique da cidade, e a Academia Espaço do Corpo irão lançar um projeto pioneiro na capital paranaense: uma academia voltada para um público bem diferenciado, que queira praticar atividades físicas em um ambiente aconchegante e extremamente privativo. Implantada no SPA do Crowne Plaza, a Espaço do Corpo VIP contará com uma infraestrutura completa, com piscina e mais de 200 m² equipados com alguns dos melhores e mais modernos aparelhos do segmento. Mais informações no site www.crownecuritiba.com.br.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****Amanhã, dia 15 de setembro, às 14h, acontece a concentração para a Maratona Fotográfica Palladium, promovida pelo shopping em parceria com o Centro Europeu, para a entrega dos welcome kits (eco bags e squeeze) aos inscritos para o concurso.

*****Hoje o Aos Democratas Pub transmite, em alta definição, o maior clássico das Américas: Brasil e Argentina. O Brasil enfrenta a Argentina nesta quarta-feira, às 21h50, em Córdoba, casa do adversário. O técnico da Argentina, Alejandro Sabella, não contará com Riquelme que desfalcará a equipe por problemas físicos e com Verón, que será poupado para o clássico.

*****Para comemorar o lançamento do novo modelo do já consagrado tênis Air Force 1, que homenageia o Brasil, a Nike reuniu um time de atletas e artistas em um manifesto que mostra que é possível sonhar alto.
O Air Force 1 Brasil já está disponível nas lojas Nike Store de Curitiba (Shopping Mueller e ParkShoppingBarigüi).

*****Pioneira na organização de ações voltadas para o consumo responsável de bebidas alcoólicas, a Ambev lança hoje uma campanha para convidar a sociedade a ser engajar nessa causa. O filme de TV será exibido em canais abertos e haverá também anúncios em alguns dos principais jornais e sites do país.

*****O bar Acadêmicos do Salgueiro, primeiro e único no Brasil no gênero será inaugurado hoje, às 19h15, na Rua Comendador Araújo, 938, Batel.

*****O São Paulo Futebol Clube tem mantido contatos quase diários com secretarias municipais para obter apoio da prefeitura e viabilizar shows no estádio do Morumbi.

*****A cantora Marisa Monte divulgou nesta quarta-feira a primeira amostra de seu próximo álbum de estúdio. A música, chamada "Ainda Bem", foi lançada no site oficial da cantora.

Crédito da foto: Divulgação.

***No próximo sábado dia 17/09, as arquitetas Estér Kloss e Helaine Goés Pinterich lançam o mais novo apartamento decorado do Cabral Country Village, para a Construtora Thá, em Curitiba. O lançamento traz apartamentos de 126m² com três quartos e suíte, que foram projetados com materiais alternativos voltados à sustentabilidade, mas destacando o conforto, praticidade e atemporalidade. Um dos preceitos do projeto é pensar o sustentável além do ambiente, ou seja, agregado a termos econômicos, sociais e ambientais, afirmam as profissionais. Além disso, foram utilizados produtos hidráulicos e sanitários com o objetivo de proporcionar economia de água e energia elétrica com requinte e elegância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário