quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Coluna do dia 02/02/12


Crédito da foto: Divulgação.

***VETERANOS DO ROXETTE VOLTAM AO BRASIL E ABREM TURNÊ EM CURITIBA***

***Após tocarem em 2011 para mais de 800 mil fãs em 79 shows e em 31 países diferentes, o Roxette dará continuidade a sua fantástica turnê mundial e retorna neste ano a América do Sul. Eles irão se apresentar no Equador, Colômbia, Peru, Argentina e Brasil. Com ingressos esgotados em seus shows no país no início do ano passado, a dupla sueca voltará em maio para uma série de apresentações.

Com realização da Time For Fun, a abertura da turnê “Neverending Tour” será em Curitiba, em parceria com a Seven Entretenimento, no dia 08 de maio, em única apresentação no Teatro Positivo Grande Auditório às 21 horas. Após a capital paranaense, Marie Fredriksson e Per Gessle seguem com shows em São Paulo (10/05), Rio de Janeiro (12/05), Brasília (15/05) e Recife (18/05).

Faixas do álbum mais recente do Roxette, "Charm School", lançado no início do ano passado, que chegou ao posto de número 1 das paradas em diversos países, dividem o repertório com clássicos como "It Must Have Been Love", "Listen to your Heart", "Spending my Time”, “How do you Do” e “The Look”. Em março deste ano, outro disco sai do forno, "T2-Tourism2".

Os ingressos já estão à venda e os valores são: Plateia Inferior - R$ 555,00 (inteira) e R$ 280,00 (meia-entrada) / Plateia Superior - R$455,00 (inteira) e R$ 230,00 (meia-entrada). A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE). Associados do programa de benefícios Teatro Positivo e do Jeep Clube, portadores do cartão fidelidade Disk Ingressos e do Clube FNAC possuem 50% na compra de até dois bilhetes por titular. Promoções não cumulativas com descontos previstos por Lei. ****Já está incluso R$5,00 de acréscimo por bilhete referente à taxa de administração Disk Ingressos.

Crédito das imagens da exposição: Divulgação.


***Quem passar pelo Blue Tree Towers Curitiba, a partir dessa semana, poderá conferir a nova exposição de arte do hotel. Com quadros da artista Silvana Coelho, a mostra “Contrastes” reúne mais de 20 obras que retratam pinheiros, florais, arquitetura e detalhes de móveis e janelas.

“Eu gosto muito de trabalhar com estes temas, que contrastam as linhas retas da arquitetura com as linhas sinuosas da natureza. São assuntos que se interligam e apresentam um ótimo resultado na pintura”, revela Silvana.

Os quadros estão expostos na recepção, lobby, área de eventos e restaurante do hotel. Em “Contrastes” pode-se notar traços marcantes utilizados por Silvana, que também se inspira em detalhes peculiares da natureza do Paraná: em diversos quadros aparece o Pinheiro, árvore-símbolo do Estado.

Além disso, as formas da arquitetura são a principal referência da artista. “A arte da pintura para mim é unir as cores com a forma e uma maneira de criar, assim como a arquitetura”, relata.Com a recente carreira iniciada nas artes plástica, a arquiteta Silvana Coelho reuniu sua profissão com uma grande paixão da vida: a pintura. “Antes, construindo um projeto de uma casa, escritório ou outro espaço, sempre inseria detalhes para valorizar e destacar a natureza no local. Agora, estou aliando estes temas nos meus quadros também”, diz a artista.

Silvana começou a pintar em 2009, no Ateliê de Edilson Viriato e já participou de diversas exposições em cidades do Paraná. Além disso, a artista foi responsável por criar o layout das camisetas das participantes do Torneio de Tênis Feminino do Graciosa Country Club, de Curitiba (PR). Os quadros da mostra “Contrastes” estão expostos no hotel Blue Tree Towers Curitiba até o dia 07 de março de 2012. A entrada é franca.


***ROTEIRO DE VIAGEM***

Crédito da foto: Divulgação.

Na foto, o grupo acompanhado por Roberto Mello, da MGM (primeiro da direita para esquerda), em frente ao Convento de San Francisco.

***Agentes de viagem do Paraná e Santa Catarina estiveram em Lima, no Peru, para conhecer o destino e passear pelos principais pontos turísticos da capital peruana. O fam tour, promovido pela MGM Operadora e pela companhia aérea Taca Airlines, é resultado da ação de vendas exclusiva realizada pelas duas empresas no final de 2011.

A ação premiou os agentes que mais venderam pacotes MGM com voos da Taca. “O grupo vencedor viajou para Lima, com o objetivo de desfrutar de uma excelente viagem e visitar um destino que já é bastante requisitado pelos turistas brasileiros. A promoção de vendas, além de ser um estímulo para os agentes, também é uma oportunidade para conhecer novos lugares e culturas”, revela o gerente das filiais do Rio de Janeiro e Maringá da MGM, Roberto Mello, que acompanhou os profissionais durante o fam tour.

“A parceria da MGM com a Taca Airlines é de grande importância e traz ótimos resultados para os nossos clientes”, diz a gerente comercial da Operadora, Jaqueline Rodrigues. “Além da Taca, a MGM possui acordo com importantes empresas que atuam em Lima, como por exemplo, receptivos e redes hoteleiras. Através desses acordos, a MGM consegue repassar melhores preços e serviços ao seu público”, finaliza Jaqueline. Em Lima, os agentes ainda desfrutaram de serviços dos parceiros da MGM, como o Foresta Hotel & Suítes e o receptivo Turandino.


***A Caixa Cultural revive a “História do Samba Paulista” nas vozes de Osvaldinho da Cuíca e Germano Mathais, nos dias 03, e 04 às 21h e dia 05 de às 19h.

Acompanhados pela Orquestra Saga – Sociedade Amigos da Gafieira, os sambistas tocam, cantam e contam a história do gênero em São Paulo, intercalando causos e canções.

O repertório conta com a curadoria de Marcelo Cotarelli, trompetista e arranjador, e traz obras de 20 compositores de São Paulo, com músicas que retratam a cidade, seus bairros, a boemia, a miscelânea cultural dessa enorme cidade, destacando os locais onde o samba nasceu e onde se encontra hoje.

***Osvaldinho da Cuíca: Sambista, ritmista, passista, cantor e compositor, o paulistano Osvaldinho da Cuíca é o autêntico representante de uma arte popular que transita entre a tradição e a contemporaneidade. Ao longo de sua carreira, atuou em programas de rádio e televisão, shows e festivais, tocando com grandes artistas brasileiros, como: Nelson Gonçalves, Ângela Maria, Adoniran Barbosa, Geraldo Filme, Germano Mathias, Cartola, Beth Carvalho, D. Ivone Lara, Toquinho e Vinícius de Moraes, entre muitos outros. Integrou o conjunto "Demônios da Garoa" entre os anos de 1967 e 1999, que recebeu o 8.º Prêmio Sharp de melhor grupo de samba.

Foi o fundador ala de compositores da escola de samba Vai-Vai, participando também da fundação da Gaviões da Fiel e da Acadêmicos do Tucuruvi. Participou de uma série de projetos sobre a valorização do samba e de um documentário sobre o sambista Geraldo Filme. Produziu o CD "A História do Samba Paulista - I", escrevendo e dirigindo o espetáculo teatro-musical de mesmo nome.

Germano Mathias:O também paulistano Germano Mathias, desde jovem, é fascinado pelo samba sincopado e de morro.

Entre suas influências estão Ciro Monteiro, Jorge Veiga, Moreira da Silva, irmãs Linda e Dircinha Batista e Aracy de Almeida, mas foi em Caco Velho que Germano encontrou seu modelo ideal. Fez parcerias e foi interpretado por grandes nomes da música brasileira, como Sérgio Cabral, Jards Macalé, Quinteto em Branco e Preto, Elis Regina, Gilberto Gil. Participou do Projeto Pixinguinha 2004-2005 (Funarte). Participou de dois filmes nacionais: “O Preço da Vitória” (direção de Osvaldo Sampaio, cantando “Lata de graxa”, e “Quem Roubou Meu Samba ?” (direção de José Carlos Burle), no qual canta “Figurão” e contracena com Ankito numa das cenas mais antológicas das chanchadas nacionais. Com o título de “catedrático do samba”, sua obra conta com 17 discos em 78 rpm, 10 LPs e 3 álbuns.

O documentário “O Catedrático do Samba”, dos cineastas Noel Carvalho e Alexandre Gamo, foi premiado com menção honrosa no Festival de Cinema de Kiev e lançado em agosto de 1999, ano em que participou, juntamente com Osvaldinho da Cuíca, Aldo Bueno e Thobias da Vai-Vai, do CD “História do Samba Paulista I”. Mathias, no entanto, gosta de ser chamado, unicamente, de sambista.



*
**Os empresários Mizael Almeida e Renato Gama, sócios-proprietários do espaço O Chef Sou Eu, assinam, ao lado de Diana Meurer, a reabertura do restaurante Pôr do Sol, na charmosa Florianópolis. Há onze anos na rota dos frequentadores da bela Santo Antônio de Lisboa, o espaço foi repaginado e oferece aos clientes, além de comida saborosa, feita com os insumos da região, um deck que, em consonância com o nome, proporciona uma belíssima vista do pôr do sol da capital catarinense. Vale a pena conhecer.


***O NATAL DE 2011 REALMENTE FOI PARA AS MULHERES***


Crédito da foto: Naideron Jr.

***A corretora de seguros Elissandra Ganzert, que teve seu cupom sorteado na promoção de Natal do ParkShoppingBarigüi, já retirou sua BMW série 5GT da concessionária. Elissandra, que nunca acreditou em sorteios, não economizou sorrisos diante do belo prêmio, mas preferiu não se apegar. Ela vai trocar o carro por um imóvel.

***POR UMA CAUSA JUSTA***

Crédito da foto: Divulgação.

***Mais de duas mil pessoas compareceram na tradicional feijoada beneficente da Fundação Francisco Bertoncello, no último sábado. A prefeita de Guaratuba, Ivani Justus foi recebida por Mac Lóvio Solek (foto), diretor da Prime que prestigiaram o evento realizado anualmente no Café Curaçao, em Guaratuba, em prol do lar André Valério Correa. A animação da décima edição do Feijão da Fundação ficou por conta dos grupos de samba e pagode “Coisa Fina”, “Ensaios Anos 70″ e “Grupo Contradição”.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****A Lide Multimídia, empresa paranaense com 18 anos de experiência em Comunicação Empresarial, é nova responsável pela Assessoria de Imprensa e Relações Públicas da La Violetera em todo o país. Considerada uma das maiores importadoras de alimentos do Brasil, a La Violetera atua desde 1928 no mercado de importação e comercialização de frutas secas, azeites, azeitonas e outros itens de origens variadas para todo o país.

*****Em carreira solo, Rhossi, ex-vocalista do Pavilhão 9, desembarca neste sábado, dia 04 de fevereiro, em Curitiba para lançar seu mais novo videoclipe “Bate Coração”, no Yankee American Bar (R: Bispo Dom José, 2160), a partir das 22 horas.

*****Neste mês, a Procorrer, recebe os últimos lançamentos da Saucony. A marca, fundada em 1898, é conhecida pela alta tecnologia e está no mercado brasileiro desde 2008. Sinônimo de qualidade internacional, a Saucony passou a focar em corrida em 1968 e já teve diversos tênis premiados por renomadas revistas especializadas.

*****Os fãs de futebol já podem personalizar suas chuteiras com as marcas dos seus times e ídolos! A Nike Store do ParkShoppingBarigüi oferece o exclusivo serviço de personalização de chuteiras. O cliente pode gravar seu nome, o número de um craque, o brasão do seu clube ou deixar a sua chuteira igual à do seu ídolo em campo, pois a Nike já lançou novas cores para deixar suas chuteiras ainda mais exclusivas.

*****A editora LeYa Brasil lança em fevereiro o livro “Ladrão de Olhos”, do estreante Jonathan Auxier, publicado nos Estados Unidos, e que será lançado no Brasil e em mais 13 países neste ano. O livro conta a história de um órfão cego que sobrevive nas ruas com pequenos roubos até ser “adotado” pelo Sr. Seamus – um negociante de mendigos que coleciona órfãos e os treina para roubar tudo e a todos na cidade. Até que rouba de um estranho viajante um caixa, e nela encontra três pares de olhos mágicos. “Ladrão de olhos” é uma divertida aventura de um menino órfão, que aprende a enxergar a vida e descobrir seu verdadeiro destino.

*****O ParkShoppingBarigüi promove, de 09 a 12 de fevereiro, a 9ª edição consecutiva da tradicional Liquidação do Lápis Vermelho. A ação simultânea em todos os 14 empreendimentos da Multiplan - Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Ribeirão Preto e Porto Alegre - vai aliar a liquidação às vendas do período de volta às aulas e de pré-carnaval. No sábado (11), as lojas funcionam em horário especial, até às 23h.

*****O CCPR (Clube de Criação do Paraná) lançou um novo site, com layout, estrutura e conteúdo diferenciados. O portal, que foi planejado pela agência IMAM, buscou ser mais simples e funcional, de forma a preservar a memória da comunicação paranaense e a facilitar o acesso aos conteúdos. A ideia do novo site é também ter um direcionamento de produção focado nas produções das agências e na valorização dos criativos. Algumas sessões, como o Ponto&Vírgula, onde os publicitários se tornam colunistas, e já está com boas discussões sobre o mercado, foram reativadas.Para conferir o novo portal, acesse http://www.ccpr.org.br/

*****O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) terá um estande próprio e com programação especial no Show Rural Coopavel, evento que acontecerá entre os dias 6 e 10 de fevereiro na cidade de Cascavel, na Região Oeste do Paraná. Entre os destaques estão os bate-papos diários que serão promovidos pelos técnicos da instituição financeira para expor os detalhes dos programas ABC e Moderinfra aos produtores rurais que visitarem a feira.

*****A Fundação Cultural de Curitiba promove no dia 3 de fevereiro, a partir das 20h, no Memorial de Curitiba, o concurso de escolha do Rei Momo, rainha e princesas do Carnaval 2012. Qualquer pessoa, maior de 18 anos, pode se candidatar. As inscrições são feitas nos núcleos da Fundação Cultural de Curitiba nas Ruas da Cidadania ou no local do evento, pouco antes do início do concurso.

*****Os paranaenses estão marcando presença no circuito de cinema nacional. O curitibano Igor Bonatto escreveu e dirige o curta-metragem “DES.”, com precisão de estréia em Cannes. As filmagens já estão acontecendo em São Paulo, e reúnem equipe de peso, como o elenco composto por Bruno Gagliasso, Laura Neiva e Camila Finn, Hank Levine na produção e Daniel Rezende na edição. A BPW Curitiba (Associação de Mulheres de Negócios) mudou de endereço. Antes localizada no prédio da Fiep, na Avenida das Torres, agora passou a funcionar no Sesi do Portão, na rua Padre Leonardo Nunes, 180, em Curitiba.

*****O Carnaval de 2012 marca o ano 1 do novo Camarote da Brahma na Sapucaí. Para comemorar essa nova fase, a marca lança a promoção “SAPUCA AÍ! BRAHMA”, que vai levar cinco consumidores com um acompanhante, de qualquer lugar do Brasil, com tudo pago, para curtir os dois dias do carnaval carioca no Camarote da Brahma. Na estréia do novo espaço, a marca celebra o presente e faz uma grande reverência à alegria do carnaval e à própria Marques do Sapucaí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário