sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Coluna do dia 07/02/12

Crédito das fotos: Marcelo Lipiani.

***A Caixa Cultural apresenta nos dias 10 e 11 às 21h e dia 12 às 19h, o espetáculo “Corte Seco” da Companhia Vértice de Teatro, estrelado por Eduardo Moscovis e grande elenco. Dirigida por Christiane Jatahy, a montagem é uma espécie de crônica fragmentada da contemporaneidade, formada a partir de histórias pessoais, processos judiciais e matérias jornalísticas. Em um exercício de metalinguagem, a diretora muda a ordem das cenas editando a peça ao vivo.

“Corte Seco” é uma mistura de referências, fatos e histórias, que se transformaram em cenas. Responsável por transformar este material em uma dramaturgia final, Christiane concebeu o texto com situações que se entrelaçam e se sobrepõem, formando uma espécie de mosaico de relações. “É um espetáculo plural, em que os múltiplos focos partem da realidade para constituir uma ficção. Como em um quebra cabeça, a peça é remontada a cada dia”, explica a diretora, que frisa que não se trata de um espetáculo de improviso: “Há janelas abertas para a improvisação, mas não é a linha deste trabalho”.

A intenção é criar um curto circuito do real, colocando à mostra as diversas camadas da sociedade, construindo uma cena cheia de ambigüidade entre real e ficcional. “A peça deixa todas as estruturas de dramaturgia aparentes. A plateia percebe como os atores constroem o espetáculo ao vivo, estou com eles no palco, junto com os operadores de som e de luz, que também recriam parte do trabalho a cada dia”, explica a diretora.

“Corte Seco” conclui a trilogia “Uma cadeira para solidão, duas para o dialogo e três para a sociedade” iniciada com o monólogo “Conjugado” e seguida por “A Falta que nos Move”. O espetáculo recebeu a indicação de melhor texto pelo Prêmio APTR dos críticos do Rio de Janeiro e de melhor direção pelo Prêmio Shell 2010. Os três projetos têm afinidades temáticas, como a abordagem de padrões e comportamentos desenvolvidos nas relações sociais e familiares. Além disso, as montagens também apresentam o jogo teatral como metáfora da fronteira entre realidade e ficção, com uma dramaturgia construída no processo de ensaios, a partir de histórias reais.

***A DIVA ESTA DE VOLTA E ANUNCIA NOVA TOUR PELA AMERICA LATINA***

***A cantora Madonna, 53, lançou nesta sexta-feira (3) "Give Me All Your Luvin", primeiro single e clipe de seu novo disco, "MDNA".

Parceria com Nicki Minaj e M.I.A., a música foi composta por Martin Solveig e Michael Tordjman, e marca a volta de Madonna ao cenário musical. Nos últimos anos, ela manteve-se concentrada em seu novo filme, "W.E.".

"MDNA", que será lançado em 26 de março, será o 12º álbum de estúdio da cantora e sucessor de "Hard Candy", de 2008, que ficou no topo das listas em 37 países. O disco foi gravado em Nova York e Los Angeles, com coprodução de William Orbit.

Daqui a dois dias, a cantora fará uma apresentação no intervalo do SuperBowl, a decisão da liga de futebol americano dos EUA.

***UM DOS POUCOS HOTEIS EM CURITIBA QUE REALMENTE OFERECE AOS SEUS HÓSPEDES UM TRATAMENTO DIFERENCIADO NA QUALIDADE LUXO E BOM ATENDIMENTO***

***Conhecido como o hotel mais romântico e charmoso da cidade de Curitiba, o Crowne Plaza se destaca por oferecer, entre outros, as noites de núpcias mais cobiçadas da capital paranaense.

Pensando neste público tão especial, o empreendimento acaba de lançar seus novos pacotes para o ano de 2012. Levando em consideração diferentes perfis de público, o Crowne Plaza oferece três opções de pacotes: Romântico, Glamour e Personalize, todos com horários de check in e check out estendidos, café da manhã no apartamento e estacionamento.

Projetado inicialmente para a suíte master, a opção passará a ser comercializada, também, nas suítes executivas, permitindo que mais noivas possam desfrutar do produto. No retorno da festa, os noivos irão encontrar a suíte cuidadosamente arrumada, decorada com velas, buquê de flores; enxoval especial; espumante e morangos ou uvas embebidos no chocolate; kit com escalda pés e óleos de banho; kit sensual; e um lindo presente surpresa.

Além disso, os noivos poderão utilizar as dependências do hotel até às 18h do dia seguinte ao da festa. Para os casais que preferem definir todos os detalhes da noite de núpcias, o hotel disponibiliza o programa Personalize, onde eles poderão escolher a categoria de apartamento, os serviços e os kits especiais que serão utilizados.

Além disso, o Crowne Plaza oferece outros diferenciais: lindos ambientes para as fotos dos noivos, pacotes especiais para hospedagens dos convidados, pacotes para chá de panela, serviços de SPA e serviços oferecidos pelo salão de beleza Bruce Bomfim Hair Concept, comandado pelo renomado cabeleireiro Bruce Bonfim, localizado no ático do hotel.

Crédito da foto: Divulgação.

***A Procorrer, premiou Ivete Maristela Mollossi com um kit completo do corredor e outros nove clientes com brindes. A ação, que fez parte da Campanha de Natal da loja, analisou as respostas à pergunta “Por que eu compro na Procorrer?”.

A frase ganhadora foi: “Procorrer ou pra correr? Tanto faz, tudo o que você precisa pra correr, você encontra na Procorrer”, assinada por Ivete. “A proposta era premiar apenas a melhor frase, mas com o grande número de participantes e outras frases criativas, optamos por contemplar mais nove participantes com outros brindes”, conta a responsável pelo marketing da Procorrer, Juliana Warszawiak.

Eleita a autora da melhor frase, Ivete ganhou um kit feito especialmente para atender todas as necessidades de um corredor, composto por diversos produtos da Procorrer, entre eles: um tênis Five Fingers, bermuda e camiseta New Balance, brindes da Mizuno, um porta-medalhas, tênis, meias, boné, squezze e outros acessórios. Os outros premiados que receberam um kit com gym bag, viseira Procorrer, camiseta e meia foram: Renato P. Castilho, Ana Carolina Sommer de Souza, Aline Eloisa de Almeida, Fabio Tiuman De Oliveira, Leandro de Araújo Herculano, Celso Gonçalves dos Santos, Andréia Aline Nunes Machado, Glower Molossi Kujen e Larissa F. Leone.

***A liquidação de verão ‘5 Dias de Loucura’ do Shopping Curitiba acontece do dia 8 ao dia 12 de fevereiro. Uma das mais tradicionais, a promoção está no seu 10º ano com descontos de até 70% sobre o preço de produtos nas mais de 150 lojas.

Além das ofertas imperdíveis sobre a coleção de verão, os clientes encontrarão um ambiente diferenciado dentro do shopping: com o tema Um Espetáculo de Descontos, terá shows de trapezistas e acrobatas interagindo com o público.

Precursor: A primeira edição dos ‘5 Dias de Loucura’ foi realizada em agosto de 2002. Desde então, a cada ano o Shopping Curitiba inova a campanha sem perder o essencial: oportunidades reais de descontos.

***INAUGURAÇÃO***

Crédito da foto: Eneas Gomez.

Na foto: Caroline Strobel, Ignez Strobel, proprietárias da marca e Guilherme Schümann, franqueado da loja.

***A Cupcake Company reuniu nesta quinta-feira (2), no Shopping Palladium, clientes e parceiros para a abertura da nova loja em Curitiba, primeira de uma série de franquias que serão inauguradas ainda neste ano, no Paraná e em Santa Catarina.

Além dos cupcakes, que são o carro-chefe da marca, o estabelecimento vai comercializar brigadeiros de pote, CakePops (bolinhos no palito), Whoopies (uma espécie de sanduíche recheado), cookies e pão de mel, e bebidas quentes e geladas.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****O Audi Q3 2.0 TFSI quattro foi lançado recentemente no mercado europeu. A boa notícia é que os consumidores brasileiros já podem conhecer e adquirir o novo modelo aqui no Brasil. As 25 concessionárias da Audi do país receberam, neste mês, um modelo para demonstração. A Audi Center Curitiba terá a versão deste belo SUV para que os clientes curitibanos possam conhecê-lo.

*****A paixão pelo cinema não afastou Alice Braga da TV. A atriz, que já contracenou com Harrison Ford em Território Restrito, vai se aventurar na TV na série "As Brasileiras", na Globo. De férias no Rio de Janeiro, Alice aproveita a pausa na agenda para curtir o carnaval no Camarote da Brahma. Outra presença confirmada no espaço e que transita muito entre o cinema é TV é o diretor Dennis Carvalho e a mulher Deborah Evelyn, que são assumidamente apaixonados pelo carnaval carioca.

*****A moda anda cada vez mais nostálgica. A cada temporada, os estilistas resgatam referências de décadas anteriores na hora de lançar suas coleções. Pois agora é a vez dos anos 70, que estão servindo de referência no guarda-roupa das fashionistas. Óculos de armação redonda, estampas florais, roupas e espadrilhas são alguns dos itens que remetem ao romantismo e feminilidade do vestuário da época. E a boa notícia é que todas essas tendências podem ser encontradas no Palladium Shopping Center!

*****O Palladium Shopping Center irá funcionar em horário especial durante o carnaval. Confira os horários para aproveitar todas as possibilidades que o shopping traz. As lojas funcionarão normalmente no sábado (18/02) e no domingo (19/02), das 10h às 22h e das 14h às 20h, respectivamente. Na segunda (20/02) e na terça (21/02) as lojas ficarão fechadas. Na quarta-feira (22/02) o funcionamento é a partir das 12h e vai até às 23h. A praça de alimentação do Palladium Shopping Center funcionará normalmente no sábado e no domingo, das 10 às 23h e das 11h às 22h. Na segunda, abrirá a partir das 11h e fica até às 23h. Na terça, o horário é das 11h às 22h. Na quarta-feira, o funcionamento é normal das 11h às 23h.

*****Após o grande sucesso do empreendimento City Centro Cívico, o principal lançamento imobiliário do ano de 2011 na cidade de Curitiba, a incorporadora paranaense Monarca e construtora paulista Stuhlberger, parceiras desenvolvimento de empreendimentos imobiliários de alto padrão na capital paranaense, estão preparando o lançamento de mais quatro imóveis na cidade, todos previstos para 2012. Além de três produtos residenciais, que serão implantados nos bairros Cabral, Água Verde e Champagnat, as empresas irão lançar um empreendimento comercial, no Centro.

*****O verão brasileiro está no seu auge e Curitiba tem sido premiada com dias quentes e ensolarados. Para refrescar com muito sabor, a Kopenhagen do Shopping Curitiba oferece o Frozen Chocolate Amarula. O famoso licor cremoso é considerado um dos melhores do mundo e é feito da fruta Marula, colhida entre o fim de janeiro e o fim de março, no auge do calor africano.

*****Em um formato totalmente inovador, a Skol convida seus consumidores para invadir os melhores Carnavais do Brasil por terra, céu e mar e fazer deste o melhor Carnaval de todos os tempos. A marca preparou uma promoção nacional, chamada Operação Skol Folia, que vai levar seus consumidores para curtir durante 5 dias os Carnavais de Salvador (BA), Recife e Olinda (PE), Rio de Janeiro (RJ) e Ouro Preto (MG).

*****Os 40 anos do Quinteto Violado estão em cartaz na exposição Um Imaginário Nordestino, que circula por cinco capitais brasileiras até o mês de abril. Depois de passar pelo Rio de Janeiro, a mostra chega a Curitiba no próximo dia 9 de fevereiro, no hall do Teatro Guaíra, onde fica aberta até 26 de fevereiro. De 23 a 26 deste mês o Quinteto Violado também realiza quatro concertos no Guairinha, com entrada franca.

***A animação de Jennifer Lopez ao receber o convite e os preparativos da cantora para sapucar no Brasil formam o enredo da nova campanha de Brahma para o Carnaval de 2012.

Em comemoração pelo ano 1 do novo Camarote da Brahma no Rio de Janeiro a marca apresenta no dia 02 de fevereiro a segunda fase da comunicação com a diva pop. Se no primeiro comercial, J.Lo entende que sapucar é o estado máximo de diversão, alegria e finaliza dizendo “My dream is Sapucar in Brazil...”, o sonho se realizou. No novo filme, a nova garota propaganda da marca recebe, pela primeira vez, a camiseta para passar o carnaval no Camarote da Brahma na Sapucaí.

Muito animada com o convite, ela vibra “I was invited! I’m going to sapucar in Brazil!”. A partir daí começa uma preparação para encarar a festa no Rio de Janeiro. J.Lo recebe aulas de samba com uma “personal passista brasileira”. Para não escorregar no idioma começa a ter aulas de português, onde aprende e se diverte com palavras como ziriguidum e piriguete.

Em meio às aulas, J.Lo recebe uma ligação de Zeca Pagodinho, que é um dos grandes embaixadores da Brahma e traduz a alegria do carnaval. Em meio a uma roda de samba com os amigos, Zeca quer confirmar se J.Lo vem mesmo para o Brasil. Ela responde em bom português... “Tô dentro, Pagodinho”.

O comercial termina com J.Lo dançando, mostrando que tem samba no pé e que está pronta para o Camarote da Brahma 2012.

Crédito da foto: Divulgação.

***Manu Chao volta ao Brasil com a turnê “La Ventura” e faz uma escala em Curitiba no próximo dia 10 de fevereiro. O resultado de La Ventura, que nasceu em solo brasileiro, agradou tanto que ele rodou o mundo, fez shows no Japão, Estados Unidos, Austrália e Europa. Com realização da Prime, Manu se exibe escoltado por Madji Fahem (guitarra/violão), Gambeat (baixo) e Gambacito (bateria) no palco do Curitiba Master Hall à partir das 23h.

Eles prometem passear pelo vasto repertório de Manu Chao, desde os tempos de Mano Negra até seus mais recentes sucessos. Além do cantor franco-espanhol, o grupo pernambucano Mombojó, que Manu conheceu em dezembro em uma de suas andanças pelo Rio de Janeiro, e o dj Criolina foram escalados para o evento. As apresentações têm início a partir das 22 horas.

Na bagagem, o cantor traz canções que coroaram sua carreira, como “Minha galera”, “El sur”, “La primavera” e “Clandestino”, “Me gustas tu”, “Bongo bong” e "Tá de Bobeira", inédita composição em português.

O trabalho de Manu Chao é conhecido pela ousadia e pelas múltiplas influências sonoras. Sua carreira solo estourou mundialmente em 1998, com o lançamento do álbum “Clandestino”, fruto do tempo que passou cantando e compondo pela América Latina. O artista se firma dentre os grandes nomes da música contemporânea.

O músico começou a carreira trabalhando em grandes bandas, com trompete, saxofone e instrumentos de percussão rústicos ou folclóricos, além dos habituais guitarra, bateria e sintetizadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário