quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Coluna do dia 26/01/12

Crédito das foto: Divulgação.

***A Caixa Cultural Curitiba apresenta nos dias 27 e 28 às 21h e dia 29 às 19h, o show “Loopcínio” com os artistas Thedy Corrêa e Sacha Amback, acompanhados de Jongui na bateria. O espetáculo é uma homenagem ao compositor gaúcho Lupicínio Rodrigues (1914 – 1974), um dos principais nomes da música brasileira, autor de inúmeros sambas, marchinhas de carnaval e músicas de “dor de cotovelo”.

No show, a dupla Corrêa e Amback faz uma abordagem contemporânea, com repertório incluindo os principais sucessos de Lupicínio, misturando elementos da música eletrônica, da new bossa, das batidas modernas, e também da valorização da poesia de canções que são verdadeiros clássicos da cultura nacional.

O show explora canções clássicas com uma linguagem urbana, contemporânea, com arranjos eletrônicos que usam sintetizadores misturados com percussão para criar versões inéditas e inovadoras. “Nervos de Aço”, “Volta”, “Cadeira Vazia”, “Felicidade”, ”Tola” e “Vingança” são exemplos de uma obra poética que tem força e verdade nos dias de hoje.

***SOLIDARIEDADE***

Crédito da foto: Naideron Jr.

***A superintendente do ParkShoppingBarigüi, Jacqueline Vieira de Lemos, entregou ao diretor do Lar O Bom Caminho, o médico Julio Gomel, uma moeda gigante simbolizando o valor arrecadado na Fonte dos Desejos, que fazia parte da decoração de Natal do Shopping. A instituição atende crianças de 0 a 2 anos vindas de lares desestruturados. Além disso, 485 brinquedos doados pelos clientes por meio do Baú Solidário, fez o Natal de diversas crianças atendidas pelo Instituto Pró Cidadania ainda mais bonito.

Crédito da foto: Divulgação.

***O DJ Jason Salles, residente da Kiss N Fly, promete abalar a pista da Zouk Club nesta quinta-feira. festa Cherry Night de hip’n’ house será comandada pelo DJ Jason que é conhecido nacionalmente por seus sets de qualidade musical e por sua técnica de mixar a Black Music Pop atual com remixes do Underground e do House.

Outra particularidade é que Jason carrega mais de 10 mil músicas em seu repertório e já tocou em diversas festas: como a festa particular do cantor Lenny Kravitz, fez a abertura do show Akon em SP e já se apresentou com Fatman Scoop e Black Eyed Peas.

Quem fará companhia para o DJ Jason Salles nesta semana serão os DJs Ploc responsável pelo Hip Hop e o DJ Mario Deluca com o Rock n House.

***Nesta quinta-feira (26), a Livraria Cultura do Shopping Curitiba recebe ‘A banda mais bonita da cidade’ para uma sessão de autógrafos. O grupo existe desde 2009 e ficou conhecido nacional e internacionalmente após postar, em maio de 2011, o vídeo de uma de suas músicas, Oração, na internet.

O primeiro CD da banda, ‘A banda mais bonita da cidade’, foi produzido por meio de financiamento coletivo e gravado não só em estúdio, mas também em diversas locações inusitadas. Formada por Uyara Torrente (vocal), Diego Plaça (baixo), Luís Bourscheidt (bateria), Rodrigo Lemos (guitarra) e Vinícius Nisi (teclado), a banda tem nome inspirado no livro de Charles Bukowski, ‘A mulher mais linda da cidade’. As gravações e mixagens foram feitas pela própria banda junto com seu produtor de áudio, João Caserta, e masterizadas pelo estúdio Click Áudio Works, de Curitiba. O CD custa R$29,90 na Livraria Cultura.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****A For Friends Eventos, empresa especializada em organização de festas, acaba de criar seu blog, com dicas de como organizar eventos, exemplos práticos de ambiente decorados, além de fotos de eventos produzidos pela For Friends. As sócias da empresa, Mariana Chinasso Martins de Oliveira e Rafaela Andreatta Ribeiro Bevernanso, aproveitaram essa ferramenta rápida e dinâmica para estarem mais próximas do público-alvo, interagindo com os internautas e festeiros e trocando dicas para tornarem os eventos cada vez mais especiais. O blog pode ser acessado pelo link: www.forfriendseventos.com

*****Após lançar biografias de ícones da música brasileira, a LeYa se prepara para lançar este ano biografias de gigantes do rock: This is a Call: a biografia de Dave Grohl, de Paul Brannigan com colaborações do próprio Dave, chega para acompanhar a chegada da banda Foo Fighters no Lollapalozza. James Brown: sua vida, sua música, de R. J. Smith é considerada a biografia definitiva do fenômeno da soul music e Commando: a autobiografia de Johnny Ramone, que será lançada oito anos após sua morte, promete ser reveladora. O ano promete.

*****A LeYa Brasil lançará em março o livro “O Jogo da minha vida – histórias e reflexões de um atleta” do zagueiro corintiano Paulo André. Neste livro Paulo conta as dificuldades e alegrias de um atleta profissional, trazendo depoimento de personalidades do esporte como Sócrates, Maurren Maggi, Hortência, Juca Kfouri, Vanessa Menga, André Domingos, Bruno Resende, Joel Santana, Kaká, Meligeni, Cesar Cielo, Anderson Silva, e Ronaldo Fenômeno, que assina o prefácio.

*****A INOVE DECORAÇÃO + DESIGN promove, até o dia 17 de fevereiro, a Decor Summer Sale, com peças em até 50% off e condições de pagamento em até 10 vezes. A ação acontece na loja Jd Social, que fica na Avenida Nossa Senhora da Luz, 1715, em Curitiba.

*****Guaratuba recebe no sábado (28) a mais tradicional e animada feijoada beneficente do litoral paranaense, a “Feijão da Fundação”, que chega a sua X edição. Organizado pela Fundação Francisco Bertoncello, o evento será realizado no Café Curaçao (Av. Brejatuba, 500) em Guaratuba, a partir das 12hs. A animação da festa vai ficar por conta das bandas de samba e pagode “Coisa Fina”, “Ensaios Anos 70″ e “Grupo Contradição”.

*****No último dia 24 de janeiro, o Palladium Shopping Center realizou o sorteio de cinco Citröen AirCross, finalizando sua campanha de Natal 2011. Os novos sortudos de 2012 são: Lilian Botelho Gabriel, de Araucária/PR; Jocélia Ferreira, de Florianópolis/SC; Ana Paula Andrade dos Santos, de Curitiba/PR; Leandro Uberna da Costa, de Curitiba/PR e Patrícia Almeida de Carvalho, de Curitiba/PR.

*****No ano do centenário do naufrágio do Titanic, a turnê brasileira da exposição chega ao fim. Foram mais de 150 mil pessoas e mais de 15 mil alunos de escolas públicas e ONGs que visitaram a exposição em Curitiba, Brasília e Porto Alegre. Quem ainda não conferiu tem até o dia 29 de janeiro para ver os objetos reais do Titanic no ParkCultural, no ParkShoppingBarigüi, em Curitiba.

*****A Clinipam é o novo cliente da Literato Comunicação e Conteúdo, agência de comunicação com sede em Curitiba. Com atuação desde 1983 em Curitiba e região metropolitana, a Clinipam é hoje referência em planos de saúde. Com mais de 120 mil vidas associadas - entre clientes de pessoa física e pessoa jurídica - oferece ampla rede credenciada, que cobre todas as especialidades médicas.

*****Já estão abertas as inscrições para a 11ª Corrida e Caminhada da Mulher, em Curitiba. A tradicional prova, que abre o calendário de corridas da Associação ProCorrer, será realizada no dia 11 de março e é exclusiva para o público feminino. A competição é para corredoras e caminhantes, com idade entre 12 e 80 anos, numa distância de 6 km. As inscrições custam R$ 45 e podem ser feitas até o dia 5 de março na Procorrer, maior loja especializada em corrida de Curitiba, na Av. Vicente Machado, 320. Pelo site www.procorrer.org.br, as inscrições vão até o dia 29 de fevereiro.

*****O ano nem bem começou e as proprietárias da Farofa Chic já estão a mil com a marca. A grande novidade é o início da promoção de verão. A loja inteira, menos as T-shirts, começa a ser remarcada. Super descontos de 30 a 50%. Para as mais antenadas vale à pena ver o que continua tendência de acordo com Fashion Rio e garantir logo a peça coringa com precinho reduzido.

*****O show da cantora Cláudia Leitte que estava marcado para este sábado, dia 28 de janeiro, no Café Curaçao em Guaratuba, foi adiado para uma nova data. A apresentação será realizada no dia 06 de abril, feriado da Páscoa. O horário do show terá início à 1h00 e a abertura dos portões às 21hs.

*****O Shopping Estação abre as portas do Museu Ferroviário de Curitiba para um evento cultural para convidados no próximo dia 26 (quinta-feira), às 19h. Ronaldo Pinheiro Rocha lança seu primeiro romance, intitulado “Vale da Lua, Vida Além dos Sonhos”

*****O Palladium Shopping Center se prepara para inaugurar mais uma loja. Agora é a vez da Splendore Colchões, que conta com mais de 30 anos de experiência no mercado. De acordo com Miguel Aissum, proprietário da rede, a marca se posiciona sempre na vanguarda da tecnologia mundial de colchoaria, para proporcionar aos clientes excelentes noites de sono.

***CIRQUE DU SOLEIL FICARÁ MAIS UMA SEMANA EM CURITIBA***


***Varekai, do Cirque du Soleil, a produção de maior sucesso no Brasil da atualidade, não para de quebrar recordes. Com 500 mil ingressos vendidos desde setembro de 2011, a turnê do espetáculo sofrerá mudanças para atender a enorme demanda de público. As temporadas de Salvador, Curitiba e Porto Alegre, que anteriormente teriam quatro semanas, passam agora a ter cinco. Em razão disso, a data de estreia em Curitiba foi alterada para o dia 15 de junho e o espetáculo ficará em cartaz até o dia 15 de julho.

Crédito das fotos: Divulgação.

A pré-venda dos ingressos começa no dia 01 de março e as bilheterias para o público em geral serão abertas no dia 02 de abril.

***CARNAVAL 2012***

Crédito da foto: Divulgação.

***O carnaval de 2012 marca o ano 1 do novo Camarote da Brahma, no Rio de Janeiro. Depois de 21 anos de boas e importantes histórias na Marques de Sapucaí, um espaço completamente novo e moderno emerge na passarela do samba e dá início a uma nova trajetória da Brahma no Sambódromo. Um ciclo se anuncia, mas a arte de receber bem os melhores convidados com exclusividade, qualidade e muita diversão, marcas registradas do Camarote, será mantida.

“Este é um ano de virada para o Camarote da Brahma. Se no passado construímos com sucesso um espaço que se tornou um ícone do carnaval carioca junto com a nossa fábrica, a Brahma tem a ousadia de se reinventar e continuar prestigiando esta grande festa e a Sapucaí nos novos módulos. Temos muito orgulho de deixar o novo emergir oferecendo um espaço que mantém viva a grandiosidade e principalmente a diversão para os nossos convidados”, explica o diretor de marketing da Brahma, Bruno Cosentino.

O Camarote da Brahma deste ano celebra o presente e faz uma grande reverência à alegria do carnaval e à própria Marques de Sapucaí. Com tema “SapucAÍ”, criado pela equipe do Banco de Eventos, a edição de 2012 é a tradução poética de diversão, curtição, dança, festa e carnaval. E para embalar o conceito, a Brahma escalou nada menos que Jennifer Lopez, uma das maiores estrelas pop do mundo, para ser a estrela de carnaval da marca. A cantora e atriz também é presença confirmada no Camarote da Brahma.

“Tanta propriedade em criar um termo que faz analogia ao próprio nome do local onde acontece o Carnaval no Rio de Janeiro é porque Brahma e Sapucaí estão juntas mesmo antes de existir o Carnaval. Afinal não é que a fábrica da Brahma estava instalada na Rua Visconde de Sapucahy, 122, desde 1922? A Sapucaí, então, é nossa”, reforça José Victor Oliva, presidente da Holding Clube e responsável pela organização do Camarote.

Nenhum comentário:

Postar um comentário