sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Coluna do dia 17/02/12

Crédito da foto: Divulgação.

***Diretamente das passarelas de estilistas como Dior e Gucci, a top model Juliana Imai é o novo rosto que estampa a campanha de Hair & Nail, um dos produtos da linha de nutricosméticos da Rennovee Paris . Quem assina o trabalho são os curitibanos Ale Tauchmann, Renan Molin e Sandro Pimentel, da Agência Taste, com apenas dois anos de existência. Voltada para o público A, inicialmente, os cliques da top feitos pelo celebrado fotógrafo André Schiliró poderão ser conferidos nas revistas Vogue e Caras a partir desta semana.


Crédito da foto: Divulgação.

***O Guaraná Antarctica vai levar sua dupla de garotos propaganda para curtir o badalado Carnaval de Salvador. Os jogadores marcarão presença nos blocos de Claudia Leitte, Exaltasamba e Jammil, além de curtirem o domingo no camarote de Claudia Leitte. Eles desembarcam na cidade da folia no sábado dia 18 e ficam até dia 20. Além disso, a marca transmitirá ao vivo toda a passagem da cantora Claudia Leitte pela cidade.

Fãs de todo o país poderão conferir instantaneamente o que está rolando no trio elétrico e no camarote da cantora e curtir junto com os foliões o maior Carnaval do mundo, pela fan page de Guaraná Antarctica no Facebook: http://www.facebook.com/GuaranaAntarctica.

“A ação tem a cara da marca, pois vai contagiar a todos com a alegria que só o brasileiro tem, permitindo interação de qualquer parte do mundo com o Carnaval mais esperado do país. Queremos que as estrelas do time de Guaraná Antarctica vivenciem a experiência emocionante de estar em cima do trio e sentir energia dos foliões ao lado de Claudia Leitte” afirma Thiago Guedes Hackradt, gerente de marketing de Guaraná Antarctica.

Neymar e Lucas terão uma movimentada agenda em Salvador. No sábado à noite marcarão presença no circuito Dodo Barra-Ondina, no Bloco Exaltamaníacos, comandado por Thiaguinho. No domingo, estarão ao lado de Jammil no circuito Omar Campo Grande, no Bloco É Chique Ser do Bem. Depois disso, a dupla encontra Claudia Leitte em seu trio e depois no camarote da cantora, na Barra-Ondina.

Os fãs de Guaraná Antarctica também terão a chance de participar da festa em Salvador. A marca promove, por meio de sua fan page no Facebook, o concurso “Carona que Contagia” que levará um trio de amigos em um carro movido a “curtir” de São Paulo à capital baiana.

***NOVOS HORIZONTES***

Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: Maurício Shogun com os diretores da Seven Entretenimento – Bruno Neves (primeiro da esquerda), Gian Zambon e Fábio Neves (ambos à direita).

***A empresa curitibana Seven Entretenimento, referência nas áreas do entretenimento e marketing cultural, amplia sua atuação no segmento esportivo e no agenciamento de talentos – artistas e esportistas. Para dar o start na nova frente de negócios, a empresa será a gestora da carreira do lutador curitibano Maurício “Shogun” Rua, um dos principais nomes do MMA (Mixed Martial Arts) na atualidade e campeão mundial meio-pesado do UFC em 2010.

Com uma visão multidisciplinar e background para gerar conteúdo inovador, a empresa, que tem à frente os empresários Fábio Neves, Gian Zambon e Bruno Neves, começa a atuar na área de management, gerenciamento de carreiras artísticas e esportivas.

A partir de agora, a Seven Entretenimento passa a gerenciar a imagem de Maurício Shogun e será a responsável pelo planejamento de ações nos canais digitais, estratégia de relações públicas, marketing e captação e gestão de patrocínios para o atleta.

SOBRE MAURÍCIO SHOGUN RUA:

Aos 30 anos, o lutador curitibano Maurício Shogun Rua, é considerado um dos principais nomes do MMA (Mixed Martial Arts) na atualidade e possui um currículo invejável: Campeão Mundial meio-pesado do UFC em 2010, vencedor do prêmio de melhor Nocaute do ano de 2010 no MMA Awards, vencedor do co-main event no UFC Rio em agosto de 2011, ganhou também o prêmio “Jovem Brasileiro” na categoria Esportes ainda no ano passado e foi eleito protagonista da melhor luta de MMA em 2011 pela crítica especializada, onde teve Dan Henderson como seu adversário.

Durante sua carreira proporcionou grandes duelos ao lado de nomes como Evangelista Cyborg dos Santos, Quinton Jackson, Minotauro, Minotouro, Overeem, Lyoto Machida, entre outros.

Aos 15 anos de idade iniciou os treinos de boxe tailandês e em seguida, jiu-jitsu. Quando se tornou profissional de MMA, acrescentou mais duas modalidades de luta, a luta livre e o boxe. Dono de um estilo singular e técnica invejável, Shogun possui uma carreira meteórica. O início foi aos 20 anos de idade em um evento nacional Meca World Vale-Tudo, assegurando duas vitórias memoráveis. A partir daí, ele era a grande promessa da época e recebeu elogios do mestre Carlson Gracie, chamando Shogun de fenômeno.

No evento IFC – International Fighting Championship -, chamado Global Domination Sogun impressionou a todos, tanto que assinou contrato com o maior evento de MMA, o Pride, disputado no Japão. Desde então, sua carreira deslanchou e conseguiu inúmeras vitórias, entre elas, escreveu seu nome para sempre na história do esporte ao conquistar o título de Campeão Mundial meio-pesado do UFC em 2010.

Shogun mora com a família em Curitiba e tem a sua própria academia, a Universidade da Luta, UDL.

Crédito da foto: Jose Marcos.

***Desde o show de estreia, em 1971, sobre as pedras do teatro de Nova Jerusalém, no agreste pernambucano, foram mais de um milhão de quilômetros percorridos por estradas brasileiras, cerca de 50 discos lançados e 15 países visitados. Inspirado pelos folguedos populares, cantando o universo das feiras no interior, o Quinteto Violado conquistou seu lugar na história da música popular brasileira e nordestina em especial. Essa trajetória será repassada em temporada de concertos que serão realizados no Guairinha. As apresentações serão sempre às 20h, com entrada franca, nos dias 23, 24, 25 e 26 de fevereiro.

Além desta série de quatro apresentações, o Teatro Guaíra também abriga a exposição Quinteto Violado: Um Imaginário Nordestino, que, por meio de um vasto acervo sonoro e iconográfico, percorre quatro décadas de música.
Para as apresentações, o grupo preparou um repertório que costura sua trajetória, desde os primeiros discos dos anos de 1970, em que a pesquisa das manifestações populares está mais latente, até composições próprias do autoral Quinto Elemento, lançado em 2009. Assim, são resgatadas pérolas do segundo álbum, Berra-Boi (1973), como Vaquejada (Toinho Alves), Três Três (Fernando Lona) e Baião do Quinji (Vicente Barreto).

Do último álbum autoral, aparece Canto de Zelação, composição de Marcelo Melo, com letra adaptada do cordel A eleição do diabo e a posse de Lampião no inferno (Severino G. de Oliveira) e arranjo inspirado nas loas do maracatu rural. A veia jazzística do Quinteto não poderia ficar de fora de qualquer seleção, e é por meio dela que a identidade sonora do grupo melhor se impõe.

Temas como Algodão (Luís Gonzaga), Forró de Dominguinhos (Dominguinhos), Frevo na Primavera (Toinho Alves) e Chorando de Manhã (Dudu Alves) têm interpretação poderosa e lugar para improvisos. Estarão no palco do Guairinha, Marcelo Melo (violão, viola e voz), Ciano Alves (flautas), Dudu Alves (piano), Roberto Medeiros (percussão e voz) e Sandro Lins (contrabaixo). A percussão terá o reforço de Raminho como músico convidado. O acesso aos concertos é gratuito – os ingressos deverão ser retirados a partir de duas horas antes na bilheteria do Teatro.


***VIDA SOCIAL***

Crédito da foto: Gerson Lima.

Na foto, Brindam a premiação o arquiteto Flávio Pazetti, os empresários Wilson e Luciano Elias, a decoradora Claudia Machado, a arquiteta Elaine Zanon e a anfitriã, Sônia Elias.

***Os empresários Wilson e Sônia Elias, da Ton Sur Ton, receberam os profissionais premiados no seu programa Architect Club 2011 para um almoço no Restaurante Vin Bistro, esta semana. Além de receberem os prêmios, os convidados tiveram a oportunidade de conhecer detalhes do programa para 2012.

***ABERTURA DA EXPOSIÇÃO FOTOGRAFIA ORGÂNICA***

***A natureza da realidade e da emoção retratada com fidelidade. Esta é a proposta da exposição Fotografia Orgânica, de Juh Moraes e Viviane Rodrigues, aberta ao público a partir desta sexta-feira, 17 de fevereiro, no Quintana Café & Restaurante, em Curitiba.

Trabalhada com o preceito da essencialidade do orgânico e da vida que acontece fora dos estúdios fotográficos, a mostra documenta a interação natural do homem com a natureza e a beleza dos acontecimentos espontâneos, como os olhos “mansos” dos apaixonados e um dia tipicamente chuvoso. Para conferir ainda mais realidade à exposição, as fotografias dispensam grandes edições com efeitos que desfigurem o momento real e são exibidas de maneira pura.


Para admirar as obras, o visitante conta ainda com o vasto cardápio do Quintana Café & Restaurante, elaborado a partir de produtos orgânicos e inspirações gastronômicas diferentes a cada dia, o que proporciona ao cliente uma experiência com sabores únicos e aromas de culturas de todo o mundo. Além disso, o espaço oferece uma seleção vasta de cafés clássicos e especiais, chás, sucos, doces, tortas e bolos. Essencial para quem vai em busca de momentos culturais únicos.

***Começa hoje a programação do Carnaval Aos Democratas***

***No Aos Democratas o carnaval começa mais cedo. Nesta sexta-feira, dia 17, o bar realiza a 1ª Noite do Carnaval com muito confete e serpentina ao som da Orquestra Democratas. A festa continua no final de semana e segue até a terça-feira, dia 21, com chopp em dobro a noite inteira para fechar a folia com chave de ouro.

No enredo, os sambas que marcaram história, sambas de raiz e as inesquecíveis e consagradas marchinhas de carnaval.

Confira a programação e caia na folia com o Aos Democratas:

17/02 – 1ª Noite do Carnaval - Confete e serpentina com Orquestra Democratas.

18/02 – 2ª noite do Carnaval - Baile de Carnaval com Orquestra Democratas.

19/02 – 3ª noite do Carnaval - Folia Democrática com Grupo Demobloco.

20/02 – 4ª noite do Carnaval - Escola de Samba da Democracia com Orquestra Democratas.

21/02 – 5ª e ultima noite do Carnaval - Grêmio Recreativo Aos Democratas + Chopp em dobro com Grupo Demobloco.

***A 10ª edição do Workshow MGM, que acontece no dia 17 de maio em Curitiba (PR), além do patrocínio da Santur (Santa Catarina Turismo S/A), contará também com os apoios da Gol Linhas Aérea, Webjet Linhas Aéreas e da rede Mabu Hotéis & Resorts. “Acabamos de fechar esse contrato de apoio para mais um evento. As três conceituadas empresas já são grandes parceiras da MGM e sempre prestigiam o Workshow, como expositores e também como incentivadoras”, relata a gerente comercial da Operadora, Jaqueline Rodrigues.

Além dos apoios, novos expositores confirmaram presença no Workshow: Mareiro Hotel; Best Western Manibu Recife; Ocean Palace Beach Resort & Bungalows; Bello Mare e Ponta do Sol; Trip; Maceió Atlantic Suítes; Visual Praia Hotel; Costa do Sauípe; MyBlue Hotel Jericoacoara; Rede Plaza de Hotéis; Wet’n Wild; Vila Galé Hotéis; Personal Operadora e Mantra Group.

Confira mais alguns expositores confirmados para o 10° Workshow MGM: Serhs Hotels; Indytur Turismo e Receptivo - São Paulo; Hotel & Spa do Vinho; Grand Palladium; Grupo Rifóles; Iberostar Hotels & Resorts; Hotéis Transamérica; Taca Airlines; Salinas Hotéis e Resorts; Wheltour Receptivo – Natal/RN; Guarapousada; TAP Portugal; Catussaba Hotéis & Resorts; Laira Tours; Club Med; República Dominicana; Lima Tours; Hertz Internacional; Curaçao – A cor do Caribe; All Tour Receptivo Bahia; Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas; Kaluah Tours; Turandino Peru; Copa Airlines; Alitalia; Hotel Novo Mundo; Hotel Alpestre - Gramado; Hotel Max Savassi; Golden Tulip Ipanema Plaza; Pizzato Praia Hotel; Hotel Brisa da Praia; Praia Dourada Maragogi Park; Tuca Noronha; Marina Travel Praia Hotel; Jurerê Internacional; Jatiúca Hotéis & Resorts; Viale Cataratas Hotel & Eventos; Rede San Raphael Hotéis; D Beach Resort; GJP Hotéis & Resorts; Caesar Park & Business Hotéis; San Marino Suíte Hotel & Meridiano Hotel; Mabu Hotéis & Resorts; Rafain Palace Hotel & Convention Center; Marina Park Hotel; Casa Grande Hotel Resort & Spa; Webjet Linhas Aéreas; Enotel Resort & Spa Porto de Galinhas; Hotéis Ponta Verde; Sol Express Hotéis & Resorts; Hotéis Seara; Gol Linhas Aéreas; entre outros.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****A venda de ingressos para a 21ª edição do Festival de Curitiba começa nesta quarta-feira (22), no ParkShoppingBarigüi. Este é o quarto ano consecutivo que o shopping recebe uma das bilheterias oficiais do evento. O quiosque, localizado no piso térreo, próximo à loja Swarovski, funcionará de segunda a sexta-feira, das 11h às 23h, nos sábados das 10h às 22h e nos domingos e feriados das 14h às 20h.

*****A Simmetria Ambienti já confirmou presença em um dos maiores eventos de decoração do Brasil, a Casa Cor Paraná 2012. A loja de mobiliário de alto padrão é oficialmente a patrocinadora local do evento que é a vitrine dos maiores talentos do Estado. Além disso, esse ano a loja estará no ambiente de três importantes nomes da arquitetura paranaense: Ivan Wodzinsky, Jayme Bernardo e Maurício Pinheiro Lima. A edição de 2012 da Casa Cor vai acontecer de 1° de junho a 11 de julho, na Casa Cultural União Juventus.

*****Curitiba acabou de ganhar mais um empreendimento imobiliário de luxo. O Poème Ecoville é um residencial de alto padrão da Plaenge que, em parceria com a curitibana Grey House, terá como diferencial o sistema de iluminação todo em LED, sendo o primeiro da construtora a aderir 100% à tecnologia. O residencial será entregue em 2014, mas o apartamento decorado já pode ser conferido.

*****Com o objetivo de capacitar alunos para atuar profissionalmente em diversas áreas do segmento da moda, o Centro Europeu está com as matrículas abertas para o seu consagrado curso de Design de Moda. Coordenado por dois nomes de destaque no mercado paranaense, Celinha Maria Buschle e Vânia Schwertner, o curso conta com um programa acadêmico dinâmico e atualizado, baseado nas principais tendências do mercado nacional e internacional.

*****Durante o feriado prolongado de Carnaval, o ParkShoppingBarigüi funcionará em horário normal no final de semana (dias 18 e 19) e em horários especiais nos outros três dias de folia. No sábado (18), o horário de funcionamento das lojas será das 10h às 22h e as operações da praça de alimentação funcionarão das 10h às 23 horas. No domingo (19), as lojas funcionam das 14h às 20h e as operações gastronômicas, das 12h às 21 horas. Já na segunda e terça de Carnaval, (dias 20 e 21), as lojas do ParkShoppingBarigüi ficarão fechadas. Nesses dias, a praça de alimentação funcionará das 12h às 21h, o Kids Park das 13h às 20h e a Hot Zone das 13h às 21h. O Cinemark funcionará de acordo com a programação.

*****Após atingir a marca de 100.000 exemplares, o grupo LeYa trará ao Brasil o autor Carmine Gallo, um dos maiores especialistas em técnicas de comunicação dos Estados Unidos. Carmine, autor dos best-sellers “Faça como Steve Jobs” e “Inovação – a arte de Steve Jobs” , desembarca no país para participar de uma série de eventos voltados ao público leitor e profissionais do mercado editorial. O autor é colunista da Forbes.com e da Bloomberg Business Week e tem viajado todo o mundo como conferencista. Em abril entrega novo título à editora, para lançamento no segundo semestre.

Crédito da foto: Divulgação.

***A revista será lançada em março com festa na Liqüe Club. Matérias com conteúdo, ricas em imagem e com uma diagramação contemporânea são algumas das qualidades que a publicação oferece.

Com uma tiragem de 20 mil exemplares e distribuição gratuita etiquetada em mailing para empresários e formadores de opinião classe A, a revista aborda uma diversidade de assuntos, como moda, viagens, tendências, cultura, celebridades, decoração, entre outros. Além de contar com um time de peso que recheia a revista com conteúdo e opinião por meio de suas colunas.

O jornalista, publicitário e colunista Pierpaolo Nota, juntamente com a jornalista, escritora e editora Iza Zilli entram com colunas sociais. A também jornalista Melissa Mussi comenta sobre arquitetura e decoração, enquanto o professor de educação física Igor Andrade fala sobre saúde e beleza.

O principal foco da revista é seu público consumidor e, para satisfazê-lo, nada melhor que convidar os leitores para participarem das reuniões de elaboração e decisão de pautas, criando assim uma relação ímpar entre leitores e redação. Proposta que traz uma dinâmica única à publicação e potencializa os resultados para os anunciantes.

Para comemorar o lançamento da primeira edição, dia 15 de março, será realizada uma festa na Liqüe Club, em Curitiba. Entre o seleto grupo de convidados está a atriz curitibana Adriana Birolli, no ar como Patrícia na novela global Fina Estampa, e que estreia como capa da edição número um revista.

Um comentário:

  1. muito obrigado sobre o post da HouseGift! abraços Leo Tramontin

    ResponderExcluir