quarta-feira, 27 de julho de 2011

Coluna do dia 27/07/11

***A nossa representante para o Miss Universo deste ano já está eleita. Priscila Machado representante do estado de Rio Grande do Sul foi eleita Miss Brasil 2011 no HSBS Brasil, em São Paulo. O concurso que teve início às 22h15 deste sábado 23 de julho foi apresentado por Adriane Galisteu e Nayla Micherif.
As belas candidatas desfilaram com cinco trajes: típico, roupa de abertura, biquíni, gala, e maiô, com o qual a ganhadora foi coroada.
Um júri composto por 13 pessoas, entre especialistas e convidados, escolheu as dez semifinalistas. Depois vieram as 5 finalistas que passaram pela pergunta sorteada que analisou a simpatia, inteligência e oratória. Em ordem decrescente as classificadas foram:

*5° lugar – Miss Amazonas Tammy Cavalcante
*4° lugar – Miss São Paulo Rafaela Butareli
*3° lugar – Miss Acre Danielle Knidel
*2° lugar – Miss Bahia Gabriella Rocha

***A Miss Brasil 2011 recebeu a faixa de Débora Lyra, Miss Brasil 2010, e ganhou além da coroa, R$ 200 mil em contrato de trabalhos com a Gaeta Produções. A segunda recebeu uma viagem para Buenos Aires e a terceira uma viagem para o Nordeste.

***Neste ano, o título de Miss Simpatia foi especial, pois teve o apoio do patrocinador com o título de Miss Simpatia Lux e a vencedora foi Renata Lustosa Miss Piauí.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****Entre os dias 28 e 31 de julho, o ParkShoppingBarigüi realiza mais uma edição da Liquidação do Lápis Vermelho. Durante o período, todas as lojas do shopping estarão com descontos de até 70%. Conhecida por sempre trazer novidades em suas campanhas; desta vez a promoção vai contar com um aplicativo interativo para o Facebook.

*****Estão abertas até o dia 26/07, as inscrições para o "Atuando", workshop prático de interpretação para Tv e Teatro - construção de personagem, mercado de trabalho, textos, dinâmica de gravação - com o ator, dramaturgo e roteirista da Globo Duda Ribeiro. O workshop contará também com a participação especial do ator Raul Gazolla, com uma palestra aos alunos.
O Atuando será nos dias 28 e 29/07 das 19h às 22h, e no dia 30 das 14h às 17h. As inscrições custam R$ 250,00 - e devem ser feitas na agência Vision Cast (Rua Saldanha Marinho, 813). Mais informações pelos telefones 41 3323-3722 / 8499-3323, das 9h às 20h.

*****Cinco clientes da Lide Multimídia, empresa paranaense com 18 anos de experiência no segmento de Comunicação Empresarial, se destacaram entre as 385 melhores franquias do Brasil no guia As 500 Melhores Franquias Para Você Investir, que acaba de ser lançado pela Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, um dos veículos mais respeitados do país.

*****A 16ª edição do Enesul - Encontro Anual dos Economistas da Região Sul, será realizado nos dias 28 e 29 de julho, no hotel Crowne Plaza (Rua Pres. Carlos Cavalcanti, 600 - Centro). Em paralelo, acontece o 3º Encontro Brasileiro de Auditoria, Avaliação e Perícia Econômico-Financeira, de 28 a 30 de julho.

*****Nesta terça-feira, dia 26 de julho, o Centro Europeu, uma das principais escolas de profissões e idiomas da América Latina, promoveu a segunda edição do Centro Europeu Awards. Além de comemorar os 20 anos de história do Centro Europeu, data que será celebrada no mês de agosto, a cerimônia tem por objetivo valorizar os alunos formados pelos cursos de Design de Moda, Música Eletrônica, Cinema Digital e Fotografia da instituição, premiando os principais trabalhos desenvolvidos por eles durante as atividades curriculares.

*****A Panvel, maior rede de farmácias da Região Sul, preparou uma série de ações especiais para divulgar a nova coleção Make up Deusas, entre elas, um anúncio criado pela Competence – Agência de Propaganda, Branding e Marketing, para a revista Elle.

*****O advogado Cristiano Lisboa Yazbek, sócio da Amaral & Associados, esteve presente na feira Expo 2011 em Assunção, no Paraguai, nos dias 19 e 20 de julho. O principal compromisso de Yazbek nesses dias foi viabilizar contatos no Paraguai e analisar a estruturação de operações sob o regime de Maquila, um importante projeto do Governo Paraguaio para alavancar o setor industrial no país. Um dos principais benefícios do regime de Maquila é a existência de um tributo único de 1% sobre o valor agregado nacional.


*****A Lide Multimídia, empresa paranaense de comunicação empresarial, passa a assessorar o grupo educacional Bom Jesus, atendendo o segmento de Colégios. A parceria acontece em nível nacional, tanto para os trabalhos de Assessoria de Imprensa como de Relações Públicas.

*****Nesta sexta-feira, dia 29 de julho, o Centro Europeu de Curitiba vai apresentar mais uma edição da consagrada oficina gastronômica Club Gourmet. Voltado para pessoas interessadas em adquirir conhecimentos no segmento da gastronomia, o evento terá como tema Sabores inusitados do Paraná e será comandado pelos chefs Carlos Henrique Mancuzzo, Dyogo Prado e Harumi Iura, novos talentos da gastronomia paranaense, estrelas do Festival Brasil Sabor.

Crédito da foto: Rodrigo Ramirez.

***Em sua nona participação na Mostra Artefacto o arquiteto Ivan Wodzinsky assina o maior espaço. Com mais de 100m2 o “Salão Social” agrega quatro ambientes de maneira integrada e ampla. Hall, living, sala de jantar e um office-gourmeteria receberam um requintado piso branco, cor predominante do projeto. O ar contemporâneo do espaço – presente nas linhas retas dos móveis - ganhou pinceladas do clássico revisitado em peças de destaque, como arandelas, lustres de antiquário e um imenso espelho francês que remete ao estilo monárquico.

Crédito da foto: Divulgação.

***Não é novidade que as mulheres brasileiras estão mais independentes e à frente de cargos de grande visibilidade. Com tal responsabilidade, somada aos cuidados com a casa e com os filhos, o tempo encolheu e, com isso, aumentaram as necessidades de customização de serviços e também o alto grau de exigência com a qualidade dos produtos, serviços prestados e conveniência.

Pensando nesta carência de mercado, aliada à própria experiência como consumidora, Giovanna Conte, proprietária da loja multimarcas de roupas femininas LVTÈCE femme, começou a agregar serviços para atender ao perfil de mulheres que precisam estar bem vestidas, dispõem de pouco tempo para compras e precisam de um atendimento consultivo. “Temos uma política de troca de produtos superflexível, como trocas de peças de outras coleções, serviços de costura como cortesia (mesmo em peças de liquidação) e parceria com a consultora fashion e de imagem Aline Dala Valle, que ainda presta consultoria na montagem de malas de viagem. Além disso, como já conhecemos o perfil de cada cliente, mandamos para casa da cliente, através do serviço de delivery, peças já pré-selecionadas e com sugestões de uso. Queremos que as nossas clientes tenham em seus closets apenas excelentes lembranças da nossa loja”, finaliza.

MICROSERVICE REVITALIZA ACERVO DA COPACABANA DISCOS COM REQUINTE.

*****Uma das gravadoras mais importantes da história da indústria fonográfica do Brasil, a Copacabana Discos tem seu valioso acervo revitalizado e repaginado pela Microservice com série de lançamentos que objetivam transmitir para novas gerações de consumidores de discos o legado essencial dessa companhia que marcou época desde sua criação, em 1948, no Rio de Janeiro (RJ), até sua dissolução, em meados dos anos 90, quando seu patrimônio foi adquirido pela distribuidora ABW. Hoje em propriedade da EMI Music, esse vasto e rico arquivo fonográfico foi licenciado até o fim de 2012 para a empresa Microservice, que neste ano de 2011 começa a pôr nas lojas uma série de discos e projetos especiais.

Ao longo de mais de 40 anos, o elenco miscigenado da Copacabana Discos contou com nomes como Alceu Valença, Ângela Maria, Benito Di Paula, Chitãozinho & Xororó, Dolores Duran ((1930 – 1959), Elizeth Cardoso (1920 – 1990), Geraldo Azevedo, Inezita Barroso, Jackson do Pandeiro (1919 – 1982), João Gilberto, Leci Brandão, Luiz Gonzaga (1912 – 1989), Maysa (1936 – 1977), Raul Seixas (1945 – 1989), Wilson Simonal (1938 – 2000) e Vânia Bastos, entre outros artistas de relevância indiscutível na música brasileira.

Para revitalizar tamanho acervo de tantos artistas emblemáticos, a Microservice conta com uma equipe de vasta experiência e bons serviços prestados à indústria fonográfica, que criaram – e vão continuar criando até o fim de 2012 – produtos especiais e diferenciados para que público e crítica tenham noção da importância dos títulos do acervo da Copacabana. Acervo que incorporou, por exemplo, os títulos da importante gravadora Marcus Pereira Discos, fundada nos anos 70 para viabilizar o lançamento de álbuns de alto valor artístico que não interessavam às multinacionais do disco. Tais produtos chegarão às lojas em formatos diferenciados, mas sempre com tratamento gráfico requintado e remasterização de alta qualidade.

Haverá desde coletâneas temáticas – como a produzida pelo jornalista e pesquisador musical Rodrigo Faour com fonogramas de Gretchen, artista lançada pela Copacabana em 1978 - até caixas com a parcela mais significativa da obra gravada por determinado artista na gravadora. É o caso da caixa O Brasil de Inezita Barroso, produzida pelo mesmo Rodrigo Faour com base nos discos gravados pela cantora paulista – ícone da música sertaneja de raiz, hoje com 86 anos e ainda na ativa – na Copacabana entre 1955 e 1980.

Os relançamentos de álbuns originais – tão valorizados pelos consumidores e colecionadores de discos – serão feitos prioritariamente na série Bilogia. Trata-se do relançamento, em edição caprichada, de dois álbuns que marcaram a trajetória de determinado artista. Estão previstos relançamentos de álbuns de artistas como Cartola (1908 – 1980), Ângela Maria e Luiz Gonzaga (1912 – 1989), entre outros nomes de peso. E por falar na Sapoti, uma coletânea temática da cantora vai reunir gravações de sucessos da MPB na voz de Ângela. São músicas nunca associadas à intérprete. Editada dentro da série Idea, criada para abrigar produtos refinados, a compilação dupla de Ângela Maria é exemplo de como o baú da Copacabana Discos guarda jóias de alto quilate que virão à tona neste projeto grandioso da Microservice que vai ressaltar a importância da Copacabana Discos na história da indústria fonográfica brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário