quinta-feira, 28 de julho de 2011

Coluna do dia 28/07/11

Crédito da foto: Divulgação.

***Maria Gadú, aclamada como revelação da “Nova MPB”, com sua voz rouca, doce e suave chega a Curitiba, no próximo dia 12 de agosto, com a nova turnê ´Multishow Ao Vivo Maria Gadú´. O show, com realização da Prime, será no Grande Auditório do Teatro Positivo, às 21h15. Em apenas um ano, Maria Gadú viu a música que compôs com dez anos de idade virar hit nacional, lançou seu CD de estreia, que vendeu mais de 100 mil cópias, recebeu a certificação de Disco de Platina, fez mais de 100 shows por todo o país, venceu o Prêmio Multishow 2010 na categoria Melhor Álbum e ainda foi indicada ao Grammy Latino 2010 em duas categorias: Revelação e Melhor Álbum Cantor/Compositor.

Crédito da foto: Gerson Lima.

***A designer de interiores Gisele Busmayer estreia na 10ª Mostra Artefacto assinando o espaço Lounge Bar. Elegância e bom gosto marcam o ambiente de 40m² que resgata o brilho da marchetaria e traz uma ousada composição com bambus e lustres de cristal no teto. Cada detalhe do espaço reflete o estilo descontraído e aconchegante de receber amigos, o piso entreposto entre branco fosco e brilhante remete à disco music e a textura exclusiva na parede dos astros Elvis Presley e Marilyn Monroe dão um banho de charme ao bar. A exposição será inaugurada no dia 06 de agosto e permanece na loja por 11 meses.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****O Hospital Dia, da Paraná Clínicas Planos de Saúde Empresariais, está comemorando a conquista do Certificado Ouro 3M em Monitorização da Esterilização. O reconhecimento é oferecido às empresas que seguem as normas ANSI/AAMI/ISO 11140-1:2005 e em ISO 11140-1:2005, referentes ao processo de esterilização dos materiais cirúrgicos.

*****Nos dias 2 e 3 de agosto, a 6ª VentoSul – Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba, realiza a “Experiência educativa em museus”. A atividade faz parte da programação do Projeto Educativo, desenvolvido pelas curadoras pedagógicas da Bienal, Denise Bandeira e Sônia Tramujas. Serão realizadas visitas guiadas no Museu Oscar Niemeyer, Casa Andrade Muricy, Solar do Barão (Museu da Gravura e Museu da Fotografia) e Museu Alfredo Andersen.

*****O mês de agosto começa com novidades para os clientes do Palladium Shopping Center. A primeira é a loja La Unique, de acessórios femininos, como bolsas, carteiras, cintos e artigos de viagem, que começa as suas atividades no Piso L1. A multimarcas trará ao Palladium uma grande variedade de artigos que encantarão as mulheres apaixonadas por bolsas e acessórios. Outra novidade é a MaxFlex Plenitude que estará com seis poltronas massageadoras, com funcionamento automático, no Palladium, para que os clientes possam aproveitar os momentos de lazer para conhecer os novos equipamentos e relaxar com uma massagem diferenciada.

*****No próximo 01/08, a partir das 14 horas, na Secretaria Geral do Graciosa Country Club, inicia a reserva dos espaços do clube para eventos sociais para o ano de 2012. Para melhor comodidade dos sócios, este ano, serão distribuídas senhas a partir das 9 horas. O clube oferece aos associados a oportunidade de locar os Salões da Sede, o Restaurante do Golfe, o Pub e a Casa de Festas.

*****No próximo domingo, dia 31/07, as voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer realizam o Pedágio Solidário McDia Feliz. Será o evento de lançamento individual da campanha da qual o Hospital Erasto Gaertner faz parte desde 1994.

*****Nesta sexta-feira, dia 29 de julho, o Centro Europeu – AIMEC irá promover o 1º Encontro de Produtores Musicais, atividade que tem por objetivo a troca de informações, experiências e técnicas entre produtores musicais da capital paranaense. O evento contará com a mediação dos produtores Alonso Figueroa e Rodrigo Lengning, profissionais com vasta experiência no segmento, e será realizado na sede do Centro Europeu (Rua Brigadeiro Franco, nº 1700), a partir das 19h30. As inscrições são gratuitas mediante confirmação de presença pelo telefone (41) 3222-6669 ou pelo e-mail debora@centroeuropeu.com.br.

*****No próximo dia 14/08, acontece o Estação Gourmet, a partir das 11 horas, os restaurantes do Graciosa Country Club estarão abertos para receber as famílias graciosanas para um almoço em comemoração ao Dia dos Pais, cada um com seu valor diferenciado.

*****O site da arquiteta curitibana Renata Pisani ganhou um novo layout pelas mãos da E-beats Marketing Digital. Com design moderno e dinâmico, a página foi totalmente reformulada e mostra os trabalhos mais recentes da profissional. Traz ainda informações do mundo da arquitetura, com a seção “Novidades”, que será atualizada mensalmente. Na página também é possível obter as informações publicadas diretamente do twitter da arquiteta. As atualizações são feitas pelo escritório RP Arquitetura. Mais informações no www.rparquitetura.com.br.

*****Alexandre Rossi, o Dr. Pet da Rede Record, e a veterinária Álida Gerger lançam o livro “Cão de Família” neste sábado (30 de julho), participam de um bate-papo com o público e autografam a obra. O evento começa às 16h, na Livrarias Curitiba do Shopping Palladium e a entrada é franca.

*****A Spaipa, fabricante Coca-Cola no Paraná e interior de São Paulo, é o patrocinador oficial da equipe juvenil de natação da Escola Amaral. O apoio, realizado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, faz parte da política da empresa de estímulo a uma vida saudável por meio da prática esportiva.

*****Nesta segunda-feira dia 25/7, o presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP), Edson Ramon, inaugurou a remodelação de três andares, dos nove andares, da sede da entidade, no Centro de Curitiba. Na reorganização estrutural o Movimento Pró-Paraná ganhou nova sede, no sexto andar do edifício da ACP.

*****A partir deste mês os consumidores irão ver o Guaraná Antarctica de roupa nova em todos os pontos de venda do Brasil. Isso porque o refrigerante vai reforçar ainda mais em sua embalagem a brasilidade, a naturalidade e a energia contagiante que acompanha a marca desde sua criação, em 1921.

Crédito da foto: Marlon Garcez.

Rogério Gobbi, diretor acadêmico do Centro Europeu, acompanhado pelos empresários José Ost e Carlos Sandrini, fundadores da escola.

***Na noite desta terça-feira, dia 26 de julho, o Centro Europeu, uma das principais escolas de profissões e idiomas da América Latina, promoveu a segunda edição do Centro Europeu Awards. Além de comemorar os 20 anos de história do Centro Europeu, data que será celebrada no mês de agosto, a cerimônia valorizou os alunos formados pelos cursos de Design de Moda, Música Eletrônica, Cinema Digital e Fotografia da instituição, premiando os principais trabalhos desenvolvidos por eles durante as atividades curriculares. O evento contou com uma programação especial, enriquecida pela participação de atores, músicos e modelos em apresentações que remetem aos cursos participantes da premiação.

***A Ton Sur Ton e a Ekornes prepararam uma promoção exclusiva para o Dia dos Pais. Como conforto harmoniza com um bom vinho, na compra de uma poltrona reclinável Stressless, o cliente ganha um vale vinho no valor de R$100,00, para utilizar na Expand. Além disso, toda a ergonomia, design e durabilidade das poltronas estão com 10% de desconto, em 10x, na Ton Sur Ton. As poltronas da Stressless são ajustáveis para todas as estaturas, têm sistema deslizante e automático que se ajusta ao peso do corpo e estão disponíveis em três tamanhos. Possuem giro de 360° e fácil manutenção. Aproveite e garanta já o presente do seu pai! A Ton Sur Ton fica na Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1285, Tel.(41) 3224-6660.

Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: À esquerda Marcio Minoru (sócio do Aos Democratas), os músicos do grupo, ao centro a promotora Gabriela Zavadinack. À direita a promotora Amaele Santos ao lado de Leandro Teixeira (sócio do Aos Democratas).

***O bom e velho samba tomou conta do palco do Aos Democratas nesta terça-feira, dia 26, com a apresentação do Demônios da Garoa. O grupo foi uma das atrações do “Carnaval de Inverno”, evento que comemora os oitos anos da casa e que será realizado todas as terças-feiras até o começo de setembro.

***O psiquiatra e escritor Içami Tiba lança o livro “Pais e Educadores de Alta Performance”, participa de um bate-papo com o público e autografa a obra. O evento é hoje dia 28 de julho, às 19h30, na Livrarias Curitiba do Shopping Palladium e a entrada é franca.
O livro traça um perfil da educação brasileira e propõe condutas baseadas em sistemas de disciplina e meritocracia dentro e fora de casa. Segundo o autor, falta aos pais e educadores preparo para orquestrar uma educação que forme valores e competências nos filhos e alunos.

Içami Tiba é psiquiatra e psicodramatista há 35 anos, membro da equipe técnica e científica da Associação Parceria Contra as Drogas, membro do Board of Directors of International Association of Group Psychotherapy, tem 28 livros com vendas de mais de 4 milhões de exemplares e fez mais de 3.400 palestras no Brasil e exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário