sexta-feira, 28 de maio de 2010

Coluna do dia 28/05/10

Crédito da foto: Marcelo Rossi.

*****O cantor e compositor Tom Zé apresenta nos dias 28 e 29 às 21h e dia 30 às 19h no palco da Caixa Cultural o seu mais recente espetáculo. “Pirulito da Ciência”, uma retrospectiva de sua carreira. A apresentação retrata sua carreira com canções que se popularizaram e também aquelas que marcam suas decisões de percurso e escolhas estéticas. É o registro da produção artística e da viagem de um dos artistas mais singulares do Brasil.

Crédito da foto: Divulgação.

******A cantora Consuelo de Paula é a convidada do próximo espetáculo da Orquestra À Base de Corda, que acontece nos dia 29 às 20h e dia 30 às 19h, no Teatro do Paiol. Consuelo de Paula é um dos grandes destaques entre as cantoras brasileiras da atualidade. Neste show, ela apresenta um conjunto de composições feitas em parceria com Rubens Nogueira e que farão parte do seu novo CD. O espetáculo integra a temporada de concertos dos grupos artísticos da Fundação Cultural de Curitiba e conta com o patrocínio do Banco do Brasil.

Crédito da foto: Divulgação.

*****O DJ Thiago Mansur comanda as pik-ups da Awake Concept Club, à partir das 23h. Mansur começou a carreira como modelo e passou a produzir trilhas sonoras para os desfiles, entrando assim no mundo da música eletrônica. Já tocou em clubes como Pink Elephant (NY e Hamptons), H. Wood, Villa, Kiss e Besos (os quatro em Los Angeles).

*****Neste sábado, dia 29 de maio, o Festival Universitário de Cinema e Vídeo de Curitiba (PUTZ) vai apresentar uma sessão especial com quatro filmes produzidos por alunos do curso de Cinema Digital do Centro Europeu de Curitiba. O evento gratuito será realizado no Paço da Liberdade, a partir das 18h, e contará com a exibição do videoclipe da banda Vítrea e dos filmes Insubordinação, obra selecionada para o Festival Gramado Cine Vídeo 2009, Corte Súbito e Lembranças de Shanghai.

*****O Parque Histórico de Carambeí, localizado na cidade de Carambeí, na região dos Campos Gerais do Paraná, está em fase de construção e será um dos maiores espaços de preservação da memória e da cultura do povo holandês, com data prevista de entrega em julho de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário